• Nenhum resultado encontrado

O final do ano é sempre um bom momento para rever o planejamento financeiro

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "O final do ano é sempre um bom momento para rever o planejamento financeiro"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Em pauta

O final do ano é sempre um bom momento para rever o

planejamento financeiro

Pode ser o nascimento de um filho, o casamento, uma nova viagem ou diferentes rumos para a carreira. Novos objetivos de vida podem surgir a cada momento e dezembro é um mês oportuno para rever expectativas e desenhar novos caminhos para o ano que se aproxima.

Para ajudá-lo nesse planejamento, conte com o seu gerente Personnalité, que poderá recomendar as melhores opções de investimentos, de acordo com seu momento de vida. Se preferir, ainda conta com a assessoria financeira de nossos especialistas, prontos para atender você em chats exclusivos na internet ou por telefone, com dia e horários marcados. Uma boa oportunidade de investimento para dezembro são os Planos de Previdência PGBL Personnalité. Ao contratar um plano ou fazer aportes até o dia 29/12/2011, você pode obter benefícios fiscais em sua Declaração Anual de Imposto de Renda do ano que vem.

Investindo até 12% da sua renda bruta tributável1anual num plano de previdência PGBL, ao fazer a sua declaração completa, você tem a vantagem de poder deduzir o valor investido e diminuir seu IR a pagar2.

Número 116•Ano 9•Dezembro 2011

Personnalité

News

(2)

– Neutro +

Neutro +

– Neutro +

Neutro +

O Copom não se reúne em dezembro. O cenário básico para a taxa Selic é redução de 0,5% nas duas primeiras reuniões de 2012, chegando a 10% ao ano em março.

Apesar da evolução positiva das contas externas, com destaque para o ingresso acima do esperado dos investimentos estrangeiros diretos, a indefinição do cenário da Europa deve manter o dólar oscilando acima de R$ 1,75.

O mercado acionário se mantém vulnerável às revisões nas perspectivas para o crescimento mundial e pela indefinição da crise de endividamento público da Europa.

A inflação deverá manter o ritmo de 0,5% em dezembro, acumulando 6,5% em 2011. Alimentos e vestuário representam as principais pressões nesta época do ano. A projeção de 5,6% para o IPCA em 2012 será revista para baixo com a mudança de pesos do IPCA. [ INfLAçãO ]

[ JUROS PREfIxADOS ]

[ CâMBIO ]

[ BOLSA ]

PARTICIPE DA CONSULTORIA DE INVESTIMENTOS EM SUA AGÊNCIA

O tema do mês de dezembro é “Cenário Econômico e Perspectivas para 2012”. Você pode agendar um horário com seu gerente Personnalité ou, se preferir, pelo site itaupersonnalite.com.br, clicando em Assessoria Financeira, Agendamento de Consultoria de Investimentos.

5% 30% 10% 25% 30% 5% 15% 8% 15% 20% 8% 10% 39% PerfilAgressivo PerfilArrojado PerfilModerado PerfilConservador 80% 15% 5% 57% 23% Juros Prefixados Renda Variável Multimercado Juros Pós-fixados Inflação

As perspectivas para a economia brasileira em 2012 dependem da sustentação das boas dinâmicas do mercado de trabalho e do crédito para o consumo, bem como da influência do cenário internacional incerto sobre as condições financeiras e investimentos produtivos. Destacamos que, independentemente do desfecho da crise de endividamento público, várias economias da Zona do Euro já estão entrando em recessão, a política fiscal limita uma recuperação mais forte nos Estados Unidos e a China dá sinais de desaquecimento acentuado que deve exigir estímulos do governo muito em breve.

Nesse contexto, até que se firmem as intenções das autoridades europeias em evitar um cenário de dissolução do euro ou crise bancária, oscilações poderão continuar caracterizando a evolução da Bolsa. A alocação se mantém neutra para ações. É oportuno frisar que a diversificação dos investimentos com ações está associada a horizontes longos de planejamento financeiro, como a aposentadoria ou projetos sem data próxima para serem concretizados. As alocações dependerão do perfil de risco do investidor.

Projetamos 3,5% para a expansão do PIB brasileiro em 2012 contra 2,8% em 2011. Devido à permanência da taxa real de juros (taxa Selic descontada a inflação) em patamar histórico extremamente baixo, ao redor de 4% ao ano, é esperada forte aceleração do crescimento econômico a partir do 2º trimestre. Além da política monetária, serão estímulos o aumento da renda e a aceleração do crédito. A visão positiva com a Bolsa no médio prazo está embasada no diferencial de crescimento favorável ao Brasil em comparação com o mundo, nos juros baixos e na desvalorização das ações em 2011, que foi incompatível com os fundamentos das empresas.

É provável que o Copom siga cortando a Selic em 0,5 ponto percentual até a taxa chegar a 10% ao ano em março. Mudanças do cenário para o juro dependeriam de novas revisões em bases pessimistas do crescimento, atreladas ao ambiente externo. Avaliamos que a relação risco-retorno dos investimentos em renda fixa prefixada é atraente, dada a prioridade em se evitar uma desaceleração mais forte do crescimento. A perspectiva de inflação mais baixa em 2012 reforça essa recomendação. O ponto de partida de uma estratégia de investimentos eficiente será a construção da Reserva de Segurança. O montante alocado na renda fixa tradicional dependerá da renda, padrão de gastos e momento do mercado de trabalho.

Cenário econômico e

recomendações de investimento

Economia e Mercados

Tendências

(3)

Acesse sua conta na internet e conheça essas e muitas outras facilidades.

Itaú Personnalité na internet: funcionalidades que

facilitam o seu dia a dia

Conveniência

Neste período de férias, você pode aproveitar as funcionalidades do Itaú Personnalité na internet para navegar com mais agilidade e organizar suas operações bancárias de um jeito fácil, a qualquer hora e lugar. Confira:

Fale com seu gerente Personnalité e conheça em detalhes todos os benefícios dos produtos. Se preferir, acesse

sua conta na internet e clique em Previdência, Escolha um plano, Simule e contrate, Para você.

Invista no seu futuro com planos de previdência que

atuam no mercado de juros

Investimentos

Você já pensou em diversificar parte dos seus investimentos de longo prazo em planos de previdência que atuam no mercado de juros? No Itaú Personnalité, você conta com dois produtos da família flexprev que buscam retorno diferenciado aos demais planos de renda fixa convencionais: o Turbo RF e o Master Turbo RF.

Ambos aplicam seus recursos em títulos públicos pós-fixados e prefixados e títulos atrelados a índice de preços e são indicados para quem busca diversificar seus investimentos no mercado de juros por meio de um único produto. Tanto o Turbo Rf quanto o Master Turbo Rf podem ser contratados nas modalidades PGBL e VGBL. Assim, além de buscar uma rentabilidade

diferenciada para seus recursos investidos, você também pode obter vantagens fiscais no Imposto de Renda, no caso da modalidade PGBL.

E, para sua conveniência, a contribuição mensal ao plano pode ser feita com débito automático em sua conta corrente.

Informações reduzidas. Prevalecem os termos dos regulamentos que você recebe na contratação dos planos, de acordo com a legislação vigente. Os recursos dos planos de previdência são aplicados em fundos de investimento, que não possuem garantia de rentabilidade, podendo, inclusive, ter rentabilidade negativa. O registro desses planos na Susep não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou re-comendação à sua comercialização. Os planos de previdência apresentam tributação no resgate ou recebimento de renda, conforme sua escolha na contratação: tributação progressiva compensável ou tributação regressiva definitiva. flexprev Personnalité PGBL Turbo Rf - Processo Susep nº 15414.004186/2010-61. flexprev Personnalité VGBL Turbo Rf - Processo Susep nº 15414.004166/2010-91. Itaú Vida e Previdência S.A. CNPJ nº 92.661.388/0001-90. 1 - Desde que também contribua para o Regime Geral de Previdência Social (INSS) ou, quando for o caso, para o regime próprio de previdência social dos servidores públicos. 2 - O IR incidirá quando do resgate ou do recebimento de benefícios.

Sistema de busca: você pode encontrar de forma mais simples e ágil seus comprovantes, lançamentos no extrato, favorecidos, pagamentos, investimentos, entre outros serviços.

Extrato cinco anos: todas as informações estão organizadas por mês e ano. Você escolhe o período desejado nos últimos cinco anos e pode consultar ou gerar o extrato em PDf.

Envio de comprovante de transferência por e-mail: ao fazer uma transferência de recursos, você pode optar por enviar o comprovante por e-mail. Para sua

conveniência, o e-mail do destinatário poderá ser informado no momento do cadastro do favorecido.

(4)

Os melhores restaurantes com menu exclusivo para você

Experiência Personnalité

Selecionamos renomados restaurantes de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e convidamos seus famosos chefs de cozinha para preparar saborosos menus-degustação com uma sequência de pratos exclusivos para você, cliente Personnalité.

O menu está disponível para jantares nesses e em outros restaurantes, a R$ 75,00 por pessoa1, com pagamento no seu Cartão de Débito ou de Crédito Personnalité.

Escolha o restaurante e aproveite essa deliciosa experiência.

Personnalité Newsé uma publicação mensal editada e produzida pelo Marketing do Itaú Personnalité. Todas as informações contidas nesta publicação são baseadas na conjuntura e nas condições atuais do mercado, objetivando oferecer aos clientes uma visão ampliada da gestão de produtos e serviços do Itaú Personnalité. O Itaú Personnalité não se responsabiliza por decisões de investimento tomadas com base nos dados divulgados. Conselho Editorial: Superintendência de Marketing Itaú Personnalité e Superintendência Gestão de Clientes Personnalité. Coordenação: Andrea Bartzsch, Camila Carneiro da Silva e Denise Heleno Rodrigues. Redação: Carolina S. Cunha e Anatole Cirello. Projeto Gráfico: Page One Comunicação Empresarial. Revisão: Vera H. Rodrigues. Impressão: Pancron Indústria Gráfica. Tiragem: 490 mil exemplares. Itaú Personnalité - Pça. Alfredo Egydio de Souza Aranha, 100 - Torre Olavo Setubal - Térreo - CEP 04344-902.

0 0 5 9 4 7 9 3 7 0

Para conhecer os restaurantes e todos os menus exclusivos, acesse o site itaupersonnalite.com.br/experiencia, e na aba de gastronomia, clique em Experiências Exclusivas> Menu Personnalité.

Natal no Itaú Personnalité: experimente sonhar com

a fantástica fábrica de Brinquedos do Papai Noel

O final de ano chegou e você já pode conferir a tradicional decoração de Natal das agências Personnalité Trianon, em São Paulo, e Nossa Senhora da Paz, no Rio de Janeiro.

Com o tema “A fantástica fábrica de Brinquedos do Papai Noel”, as agências ficam cheias de vida e se transformam em fábricas de sonhos e felicidade, com bonecos que falam e até uma incrível máquina de embrulhar presentes.

O público que visitar as agências poderá assistir a um espetáculo de luzes, música e uma chuva de neve que vai surpreender toda a família. Novidade: neste ano, a agência Itaú da Av. Pres. Juscelino Kubitscheck, esquina com Av. Brig. faria Lima, em São Paulo, também receberá a decoração especial, com apresentações de 10 a 31 de dezembro de 2011.

Acesse itaupersonnalite.com.br/natal e saiba mais detalhes. As apresentações nas agências Personnalité

acontecem todos os dias, das 18h00 às 21h40, a cada 20 minutos, até 6 de janeiro de 2012.

Agência Trianon - SP

Avenida Paulista, 1.811, esquina com a Alameda Ministro Rocha Azevedo

Agência Nossa Senhora da Paz - RJ

Rua Visconde de Pirajá, 338, esquina com Joana Angélica

Existe um lugar que fabrica felicidade. Venha e experimente.

(5)

NO BRASIL

G 25% de desconto na locação de automóveis, com pagamento em até 10 vezes sem juros e parcela mínima de R$ 60,00;

G 2 horas de tolerância no retorno do veículo (a partir da terceira hora, será cobrado o valor retroativo)¹;

G Diária de GPS de R$ 15,00 por R$ 10,00².

Para fazer sua reserva, ligue para 11 2246 4300 (Grande São Paulo) ou 0800 701 7300 (outras localidades) e mencione o código 150802. Para efetuar reservas através do site, clique em "Aplicar desconto, tarifa ou outra oferta" e insira o código acima no campo "Código promocional (PC)".

NO EXTERIOR

G 25% de desconto na locação de automóveis nos EUA,

Canadá, Europa, América Latina e Caribe, com pré-pagamento à vista no Brasil;

G 2 dias de GPS grátis para cada locação de, no mínimo, 5 dias (válido para EUA e Canadá).

Para efetuar sua reserva, ligue para 11 3524 7525 (Grande São Paulo) ou 0800 602 7525 (outras localidades).

HERTZ #1 CLUB GOLD

Que tal alugar um carro sem enfrentar longas filas e burocracia? Com Hertz #1 Club Gold, você chega ao seu destino muito mais rápido: em 40 aeroportos não é necessário passar pelo balcão³ e em mais de 1.000 lojas basta dirigir-se ao balcão Gold,

apresentar a carteira de habilitação e retirar as chaves.

Ao aderir ao programa, cliente Personnalité conta com isenção vitalícia da anuidade de US$ 60.

Imagem meramente ilustrativa. Oferta válida até 30/04/2012, para pagamentos efetuados com Cartão de crédito Itaú Personnalité. Os descontos não incidem sobre taxas e produtos não inclusos na estrutura da tarifa. Oferta sujeita a disponibilidade de frota, não cumulativa com outras promoções ou descontos Hertz. A reserva deve ser efetuada com pelo menos 24 horas de antecedência da retirada do veículo. Aceitação do desconto sujeita ao período de blackout (Natal, réveillon e carnaval). Desconto na diária de locação válido para locações diárias e semanais (exceto para locações mensais). A Hertz não garante a escolha de cor, modelo ou final de placa do veículo. Promoção não comissionável às agências de viagens. O cliente deve cumprir com os requisitos da Hertz quanto à idade, carteira de habilitação e crédito. A Hertz possui tarifas promocionais sazonais e pontuais que, eventualmente, podem oferecer condições mais atraentes. Os clientes Personnalité poderão sempre escolher e aproveitar a melhor oferta válida disponível. Consulte lojas participantes. 1 - Após ultrapassadas as 2 horas de tolerância, o cliente será cobrado pelo total de horas excedentes do contrato. Caso ele atrase 3 horas, serão cobradas as 3. A isenção está vinculada à devolução do carro em até 2 horas. 2 - Não participam da oferta as lojas de Atibaia, Bragança Paulista, Cotia, Cuiabá, João Monlevade, Marabá, Maringá, Parauapebas, Porto Seguro, Santos, São Roque, Sinop, Sorocaba, Taboão da Serra, Uberlândia e Vitória, pois não possuem o equipamento. 3 - Na primeira reserva após adesão ao programa, será necessário passar pelo balcão para conferência dos documentos. Nas demais locações, esse procedimento não será necessário. No momento da reserva, informe seu número de sócio Hertz #1 Club Gold.

A promoção é válida até 29/02/2012 apenas para compras realizadas com cartões de crédito, débito e cheques Personnalité nas lojas Häagen-Dazs participantes. Conheça os endereços no site www.haagendazs.com.br.

¹ Desconto válido para todos os festivais Cups - Brownie Explosion, Chocoholic, Cookie Crunch, Pralinés Caramel Crunch. Desconto válido nas duas sobremesas exclusivas da loja Oscar freire, São Paulo: Summertime Cone e Banoffe. O desconto não pode ser usado no festival Cup exclusivo Personnalité.

O Itaú Personnalité preparou três benefícios exclusivos para você saborear as delícias da Häagen-Dazs. Confira.

Festival Cup exclusivo Personnalité

O Crème Personnalité combina uma deliciosa bola de chocolate Pralinés & Caramel e uma bola de Dulce de Leche, acompanhadas por calda de chocolate fudge, pedaços de cones crocantes e chantilly. Tudo isso a um preço especial: R$19,90.

Festival Cups Häagen-Dazs

Você conta com 20% de desconto em qualquer festival Cup Häagen-Dazs¹.

Potes Häagen-Dazs

Nas lojas participantes, na compra de dois potes com 473ml, o segundo sai por R$15,00. Se você preferir, poderá montar sua própria embalagem com até dois sabores de sorvete.

Aluguel de carros na Hertz com

benefícios exclusivos

Cartões Personnalité

O verão está chegando. Aproveite benefícios

exclusivos na Häagen-Dazs

Escolhas Perfeitas

Para mais informações, acesse o site www.itaupersonnalite.com.br/experiencia

Acesse http://www.hertz-int.com.br/itau e se inscreva.

Seja qual for o seu destino, a Hertz oferece o carro que você precisa para chegar lá. Confira os benefícios de locação selecionados especialmente para você:

(6)

Na sua próxima viagem à Europa, lembre-se de que seu cartão disponibiliza gratuitamente o Certificado de Schengen, documento obrigatório a turistas que visitam países da União Europeia que garante ao titular, cônjuge e filhos de até 23 anos a quantia de 30 mil euros para assistência médica por doença ou acidente.

Você Sabia...

... que o seu cartão oferece o Certificado de

Schengen gratuitamente?

PARA RESGATAR SUA RECOMPENSA E CONFERIR OUTRAS SUGESTÕES, ACESSE ITAU.COM.BR/SEMPREPRESENTE. SE PREFERIR, LIGUE PARA A CENTRAL DO CARTÃO PERSONNALITÉ.

Pontuação válida para uma unidade do produto apresentado ou similar. Para o resgate do produto, é necessário ter disponível a quantidade de pontos indicada. A qualidade dos produtos e as condições de entrega são de exclusiva responsabilidade do fornecedor. Consulte o prazo de entrega para sua região. As recompensas divulgadas nesta comunicação estão sujeitas a disponibilidade de estoque e suas pontuações têm validade de 15/12/2011 a 16/01/2012. Após essa data, consulte a pontuação vigente no site do programa ou na Central de Atendimento. Os parceiros e as recompensas estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Consulte sempre o regulamento no site.

No programa Sempre Presente Personnalité,

você tem sempre uma recompensa perfeita

Kit Bicicleta Caloi Montana Aro 26 + 1 Camisa do Brasil - Tamanho G Cód.: 5483 29.800 pontos Mini Geladeira de Viagem Bivolt Cód.: 4012 18.400 pontos GPS Tom Tom XL Classic Cód.: 5336 50.400 pontos Playstation Portátil Série 3000 Cód.: 5367 68.300 pontos Câmera Digital 12.2MP Sansung Cód.: 5207 44.400 pontos Em viagens no Brasil e no exterior, o seu Cartão de Crédito Personnalité

Platinum oferece facilidades que garantem a sua tranquilidade em caso de imprevistos.

Para que a sua bagagem embarque em segurança, o Seguro Bagagem¹ oferece uma cobertura gratuita equivalente a 6 (seis) vezes o valor da passagem adquirida pelo Cartão de até US$ 40 mil em caso de perda, furto, roubo e danos, incluindo objetos transportados.

E se você precisar de assistência médica durante sua viagem, o seu cartão disponibiliza adiantamento de recursos financeiros, indicação médica, viagem de regresso em caso de emergência e assistência farmacêutica e odontológica em no exterior.

Pretende pegar a estrada? Você também pode contar com a Assistência Veículo¹, que oferece cobertura em caso de acidente, pane ou furto do veículo.

1 - Duração máxima de 30 (trinta) dias e mais de 100 km de distância a partir do local de residência habitual do segurado ou a partir de seu local de trabalho habitual (de onde sair por último). 2 - Serviços válidos a uma distância de 50km de sua residência no Brasil e também no Paraguai, Uruguai e Argentina, para carros com até 15 anos de fabricação.

Vai viajar? Conte com a assistência do seu

Cartão Personnalité

Cartões Personnalité

Para conhecer todas as facilidades do seu cartão, acesse sua conta na internet e clique no menu Cartão.

(7)

Rentabilidades

30/11/2011 R e n ta b ili d ad e p as sa d a n ão re p re se n ta g ar an ti a d e re n ta b ili d ad e fu tu ra .f u n d o s d e in ve st im e n to n ão co n ta m co m g ar an ti a d o ad m in is tr ad o r, d o g e st o r, d e q u al q u e r m e ca n is m o d e se g u ro o u d o fu n d o G ar an ti d o r d e C ré d ito s – fG C .L e ia o p ro sp e ct o e o re g u la m e n to an te s d e in ve st ir. Ve rif iq u e a d at a d e in íc io d o fu n d o .P ú b lic o -a lv o :P o d e m p ar ti ci p ar d e st e s fu n d o s, a cr ité rio d o ad m in is tr ad o r, p e ss o as fís ic as e ju ríd ic as cl ie n te s d o B an co It aú S. A .D o s fu n d o s fM P-fG TS ,s o m e n te p e ss o as fís ic as p o d e m p ar ti ci p ar .* Es te (s ) fu n d o (s ) te m (t ê m ) m e n o s d e 1 2 (d o ze ) m e se s. Pa ra av al ia çã o d a p e rf o rm an ce d o (s ) fu n d o (s ) d e in ve st im e n to ,é re co m e n d áv e lu m a an ál is e d e, n o m ín im o ,1 2 (d o ze )m e se s. (1 )E st e fu n d o u ti liz a e st ra té g ia s co m d e riv at iv o s co m o p ar te in te g ra n te d e su a p o lít ic a d e in ve st im e n to .T ai s e st ra té g ia s, d a fo rm a co m o sã o ad o ta d as ,p o d e m re su lt ar e m si g n ifi ca ti va s p e rd as p at rim o n ia is ./ (2 )E st e fu n d o u ti liz a e st ra té g ia s co m d e riv at iv o s co m o p ar te in te g ra n te d e su a p o lít ic a d e in ve st im e n to .T ai s e st ra té g ia s, d a fo rm a co m o sã o ad o ta d as ,p o d e m re su lt ar e m si g n ifi ca ti va s p e rd as p at rim o n ia is p ar a se u s co ti st as ,p o d e n d o in cl u si ve ac ar re ta rp e rd as su p e rio re s ao ca p it al ap lic ad o e a co n se q u e n te o b rig aç ão d o co ti st a d e ap o rt ar re cu rs o s ad ic io n ai s. / (a ), (b ), (c ), (d ), (e ), Ta xa d e Pe rf o rm an ce :( a) 2 0 % so b re o q u e e xc e d e r 1 0 0 % d o C D I; (b )5 0 % so b re o q u e e xc e d e r 1 0 2 % d o C D I; (c )2 5 % so b re o q u e e xc e d e r 1 0 0 % d o C D I; (d )2 0 % so b re o q u e e xc e d e r a Va ria çã o C am b ia l+ 6 % a. a. ;( e )2 0 % so b re o q u e e xc e d e r a va ria çã o d o e u ro + 6 % a. a. ;( f) A ta xa d e ad m in is tr aç ão d o fu n d o m ín im a e fix a é d e 1 ,2 0 % a. a. e a m áx im a é d e 4 ,0 0 % a. a; (g ) A ta xa d e ad m in is tr aç ão d o fu n d o m ín im a e fix a é d e 1 ,4 0 % a. a. e a m áx im a é d e 4 ,0 0 % a. a. ;( h ) A ta xa d e ad m in is tr aç ão d o fu n d o m ín im a e fix a é d e 0 ,2 % a. a. e a m áx im a é d e 2 ,2 % a. a. ;( i) A ta xa d e ad m in is tr aç ão d o fu n d o m ín im a e fix a é d e 1 ,5 % a. a. e a m áx im a é d e 2 ,5 % a. a. ;( j) A ta xa d e ad m in is tr aç ão d o fu n d o m ín im a e fix a é d e 2 ,0 % a. a. e a m áx im a é d e 2 ,5 % a. a. Ta is va ria çõ e s o co rr e m ,p o is o s fu n d o s p o d e rã o in ve st ir e m co ta s d e o u tr o s fu n d o s d e in ve st im e n to q u e ta m b é m co b ra m ta xa d e ad m in is tr aç ão ;( k) A re n ta b ili d ad e d iv u lg ad a n ão é líq u id a d e im p o st o s e ta xa d e sa íd a. A s re n ta b ili d ad e s d iv u lg ad as n ão sã o líq u id as d e im p o st o s e sã o ca lc u la d as d o ú lt im o d ia ú ti ld o m ê s an te rio r ao ú lt im o d ia ú ti ld o m ê s. O s in d ic ad o re s u ti liz ad o s sã o m e ra s re fe rê n ci as e co n ô m ic as .C o n su lt o ria e in fo rm aç õ e s so b re in ve st im e n to s, fa le co m o se u g e re n te o u e n tr e e m co n ta to co m o In ve st fo n e Pe rs o n n al ité : 3 0 0 3 -7 3 7 7 (c ap it ai s e re g iõ e s m e tr o p o lit an as ) o u 0 8 0 0 7 2 4 7 3 7 7 (d e m ai s lo ca lid ad e s) . Pa ra d ú vi d as , su g e st õ e s e re cl am aç õ e s, se n e ce ss ár io , u ti liz e o SA C Pe rs o n n al ité : 0 8 0 0 7 2 2 7 3 7 7 , to d o s o s d ia s, 2 4 h , o u o fa le C o n o sc o (w w w .it au p e rs o n n al ite .c o m .b r) .S e d e se ja r a re av al ia çã o d a so lu çã o ap re se n ta d a ap ó s u ti liz ar e ss e s ca n ai s, re co rr a à O u vi d o ria C o rp o ra ti va It aú :0 8 0 0 5 7 0 0 0 1 1 ,e m d ia s ú te is ,d as 9 às 1 8 h ,C ai xa Po st al n º 6 7 .6 0 0 ,C EP 0 3 1 6 2 -9 7 1 .D e fic ie n te s au d it iv o s e d e fa la ,d ia s ú te is ,d as 9 às 1 8 h :0 8 0 0 7 2 2 1 7 2 2 .

A presente instituição aderiu ao Código ANBIMA de Regulação e Melhores Práticas para os Fundos de Investimento. A/F/T Fundos Personnalité Nov/11 Data Início PL médio R$ MM 12 meses Tax. Adm. % a.a. Acumulado

Em % 2011 12 meses 24 meses 36 meses

REFERENCIADO DI - JUROS PÓS-FIXADOS

Plus DI 02.10.95 876,30 0,72 8,85 9,68 18,01 28,36 2,00 A futura DI 30.12.09 39,00 0,78 9,58 10,45 - - 1,25 A Special DI 10.06.09 58,90 0,74 9,12 9,98 18,63 - 1,70 A Ecomudança DI 31.03.08 125,40 0,77 9,53 10,43 19,64 31,03 1,30 A Maxime DI 01.07.99 6.732,80 0,80 9,85 10,79 20,40 32,28 1,00 A Super Premium DI 01.09.03 5.148,90 0,83 10,25 11,21 21,30 33,77 0,75 A

RENDA FIXA - JUROS PREFIXADOS

Plus Rf 02.10.95 492,10 0,79 9,27 10,10 18,77 30,33 2,00 A

Special Rf 10.06.09 23,70 0,79 9,35 10,20 19,11 - 1,70 A

Maxime Rf 01.06.00 4.499,70 0,87 10,28 11,22 21,19 34,32 1,00 A

Rf Ecomudança 31.08.07 110,80 0,84 9,96 10,86 20,42 33,05 1,30 A

Rf Multi Índices LP (a) 17.03.06 456,50 0,85 10,35 11,30 21,43 34,31 1,00 A

Rf Pré Longo Prazo (a) 23.06.05 427,00 1,50 12,36 13,54 25,02 43,17 1,00 A

Super Premium Rf 05.12.05 2.084,80 0,89 10,54 11,50 21,80 35,33 0,75 A

Renda fixa Mix Crédito Privado (a) 01.10.10 981,90 0,87 10,68 11,67 - - 0,60 A

INFLAÇÃO

Index Inflação 30.11.09 665,50 1,31 13,83 15,28 27,75 - 1,50 A

RENDA FIXA CRÉDITO

High Yield Crédito Privado 01.10.99 839,80 0,87 11,48 12,50 25,27 39,31 1,00 f

MULTIMERCADOS Sem Renda Variável

Capital Performance fix (a)(2) 01.08.03 1.843,20 0,86 10,34 11,30 21,42 35,38 1,00 A

Com Renda Variável com Alavancagem

MultiESTRATÉGIA (a)(2) 01.12.05 382,00 0,70 9,71 10,67 20,32 32,76 1,25 A

Personnalité K2 (a)(2) 03.07.00 955,40 0,60 9,74 10,73 20,59 34,32 1,50 A

Multimanager Plus 15 (a) (h) (2) 31.07.07 46,30 0,64 8,89 9,72 18,40 29,75 2,20(h) A

Personnalité Hedge 30 (a) (2) 16.12.08 114,50 0,41 10,50 11,76 23,14 40,28 2,00 A

Personnalité Kinea Macro (a) (j) (k) (2) 11.04.08 380,50 0,71 6,98 8,62 18,49 48,88 2,50(j) A

Itaú Brasil EUA 30.04.10 27,80 -5,69 -17,98 -19,45 - - 3,00 A

Long and Short - Renda Variável

Itaú Equity Hedge (a)(2) 16.09.04 433,20 0,35 9,29 10,29 22,87 42,83 2,00 f

Itaú Equity Hedge Advanced Multimercado (a)(2) 22.06.07 759,10 1,25 11,12 12,76 26,10 39,16 2,00 f

Itaú Personnalité Long and Short Multimercado (a)(2) 03.11.05 84,60 -0,80 5,03 6,36 20,99 34,68 2,00 f

Balanceados Multimercado Moderado (c)(1) 11.11.02 166,80 0,42 4,54 5,63 11,77 28,02 2,00 A Multimercado Arrojado (c)(1) 11.11.02 175,00 0,25 2,38 3,55 8,91 28,11 2,00 A Multimercado Agressivo (c)(1) 11.11.02 195,00 -0,02 -1,15 0,26 3,94 28,63 2,00 A CAMBIAL Hedge Cambial (d) 17.11.97 48,60 6,83 10,11 6,86 4,23 -21,63 1,50 A AÇÕES IBrx Ativo 02.12.87 164,90 -1,64 -17,35 -15,93 -20,09 36,77 4,00 A Index Ibovespa 06.07.92 207,40 -2,60 -18,87 -17,07 -17,33 48,82 2,00 A Ibovespa Ativo 04.03.92 239,00 -2,60 -20,38 -18,76 -21,36 38,44 2,00 A Seleção Ações 24.10.03 359,50 -2,09 -14,36 -16,11 8,26 125,46 3,00 f Excelência Social 18.10.04 173,70 -1,79 -12,33 -10,03 -5,41 59,65 2,00 A Valor Ações 23.03.05 244,90 -8,67 -27,63 -28,61 -16,99 53,39 3,00 f

Multi Setorial Ações 31.10.05 93,70 -3,22 -23,61 -20,67 -18,95 48,32 3,00 A

Governança Corporativa 31.08.06 273,80 -3,83 -21,44 -21,93 -6,30 62,45 3,50 A Infraestrutura Ações 22.03.07 128,90 -2,09 -10,96 -11,06 2,00 69,08 3,00 A Petrobrás fIA 10.07.00 653,40 5,12 -20,52 -10,97 -44,63 3,96 3,00 A Vale fIA 20.02.02 968,00 -4,90 -22,03 -19,68 -13,25 53,45 3,00 A Itaú fI em PIBBs 12.09.05 319,70 -1,12 -17,17 -14,23 -15,72 44,86 1,50 f Renda Dividendos 08.10.09 11,30 -1,42 -11,58 -10,22 -8,73 - 4,00 A Momento Esporte 31.03.10 40,20 -0,95 -14,97 -15,66 - - 3,00 A

Ações Grupo Itaú Unibanco 31.08.07 71,00 -2,74 -19,61 -18,71 -16,31 30,37 3,00 A

Momento Ações 09.02.09 173,70 -7,13 -21,77 -22,42 5,02 - 3,00 f FMP - FGTS Petrobras fGTS 17.08.00 64,20 5,24 -19,47 -9,67 -43,13 8,38 1,50 T Vale fGTS 27.03.02 350,20 -4,80 -21,04 -18,55 -10,77 60,06 1,50 T Vale Migração fGTS 26.02.02 20,70 -4,81 -21,06 -18,57 -10,84 59,92 1,50 T Balanceado fGTS CL 17.08.01 2,40 -1,76 -11,88 -10,21 -8,94 42,23 2,00 T PREVIDÊNCIA Renda Fixa flexprev Plus Rf 07.12.98 3.345,85 0,80 9,03 9,89 18,32 29,40 2,20 flexprev Investors Rf 31.01.06 3.195,07 0,84 9,47 10,39 19,38 31,14 1,75 flexprev Master Rf 01.08.00 7.846,61 0,87 9,92 10,88 20,46 32,91 1,30 flexprev Premium Rf 19.10.00 11.464,47 0,90 10,22 11,22 21,18 34,10 1,00 flexprev Turbo Rf 24.11.10 183,54 1,38 11,13 12,40 - - 2,50

flexprev Índice de Preço 24.11.10 323,90 2,18 10,96 14,24 - - 2,50

flexprev Master Turbo Rf 24.11.10 733,41 1,47 12,16 13,55 - - 1,50

flexprev Master Índice de Preço 24.11.10 1.154,31 2,23 12,15 15,63 - - 1,50

Balanceados flexprev InvestorsV10 26.09.07 208,05 0,43 5,79 6,76 13,17 29,73 2,50 flexprev InvestorsV20 26.09.07 252,75 0,07 2,85 3,96 9,76 31,23 2,50 flexprev InvestorsV40 26.09.07 131,72 -0,58 -3,06 -1,71 1,87 33,43 2,50 flexprev Premium V10 03.10.06 403,70 0,55 7,00 8,11 16,61 34,72 1,20 flexprev Premium V20 15.09.06 835,90 0,15 3,89 5,11 12,06 35,18 1,50 flexprev Premium V40 30.06.06 652,59 -0,59 -2,53 -1,11 3,20 36,67 1,80

first flexprev Plus V20 26.09.07 252,75 0,07 2,85 3,96 9,76 31,23 2,50

ÍNDICES Período de Cálculo

IGP-M (fGV) de 20 a 20 0,50 5,22 5,95 16,83 14,97

CDI CETIP (variação) últ. ao últ. dia útil 0,86 10,59 11,62 22,25 34,86

Dólar últ. ao últ. dia útil 7,25 8,68 5,52 3,45 -22,38

Ibovespa Médio últ. ao últ. dia útil -2,34 -17,48 -15,77 -14,95 55,20

Ibovespa fechamento últ. ao últ. dia útil -2,51 -17,94 -16,00 -15,17 55,41

Poupança 1º a 1º dia 0,56 6,82 7,50 14,82 22,96

IBrx Médio últ. ao últ. dia útil -0,90 -12,38 -9,89 -8,86 59,88

IBrx fechamento últ. ao últ. dia útil -1,06 -12,72 -9,70 -8,89 60,39

(8)

Fu n d o s C u rt o P ra zo Fu n d o s M u lt im e rc a d o s B a la n ce a d o s Fu n d o s R e fe re n ci a d o D I Fu n d o s C a m b ia l In d ic a d o re s Fu n d o s M u lt im e rc a d o s c/ R V c/ A la v. Fu n d o s R e n d a V a ri á v e l Fu n d o s A çõ e s In fl a çã o E m % P lu s D I Fu tu ra D I S p e ci a lD I E co m u d a n ça D I M a x im e D I S u p e r P re m iu m D I P lu s R F S p e ci a lR F M a x im e R F R F E co m u d a n ça R F M u lt iÍ n d ic e s L P (a ) R F P ré L o n g o P ra zo (a ) S u p e r P re m iu m R F R e n d a F ix a M ix C ré d it o P ri v a d o (a ) H ig h Y ie ld C ré d it o P ri v a d o In d e x In fl a çã o C a p it a lP e rf o rm a n ce F ix (a )( 2 ) M u lt iE S T R A T É G IA (a )( 2 ) P e rs o n n a li té K 2 (a )( 2 ) M u lt im a n a g e r P lu s 1 5 (a ) (h ) (2 ) P e rs o n n a li té H e d g e 3 0 (a ) (2 ) P e rs o n n a li té K in e a M a cr o (a ) (j ) (k ) (2 ) It a ú B ra si lE U A It a ú E q u it y H e d g e (a )( 2 ) It aú Eq u it y H e d g e A d va n ce d M u lt im e rc ad o (a )( 2 ) It aú Pe rs o n n al it é Lo n g an d Sh o rt M u lt im er ca d o (a )( 2) M u lt im e rc a d o M o d e ra d o (c )( 1 ) M u lt im e rc a d o A rr o ja d o (c )( 1 ) M u lt im e rc a d o A g re ss iv o (c )( 1 ) H e d g e C a m b ia l( d ) IB rX A ti v o In d e x Ib o v e sp a Ib o v e sp a A ti v o S e le çã o A çõ e s E xc e lê n ci a S o ci a l V a lo r A çõ e s M u lt iS e to ri a lA çõ e s G o v e rn a n ça C o rp o ra ti v a In fr a e st ru tu ra P e tr o b rá s F IA V a le F IA It a ú F Ie m P IB B s R e n d a D iv id e n d o s M o m e n to E sp o rt e A çõ e s G ru p o It a ú U n ib a n co M o m e n to A çõ e s P e tr o b ra s F G T S V a le F G T S V a le M ig ra çã o F G T S B a la n ce a d o F G T S C L IG P -M (F G V ) P o u p a n ça C D IC E T IP (v a ri a çã o ) Ib o v e sp a F e ch a m e n to IB rX F e ch a m e n to Fu n d o s Lo n g a n d S h o rt -R V Fu n d o s F M P -F G T S Fu n d o s R e n d a Fi x a Fu n d o s R e n d a Fi x a C ré d it o 0 ,7 2 0 ,7 8 0 ,7 4 0 ,7 7 0 ,8 0 0 ,8 3 0 ,7 9 0 ,7 9 0 ,8 7 0 ,8 4 0 ,8 5 1,5 0 0 ,8 9 0 ,8 7 0 ,8 7 1 ,3 1 0 ,8 6 0 ,7 0 0 ,6 0 0 ,6 4 0 ,4 1 0 ,7 1 -5 ,6 9 0 ,3 5 1 ,2 5 -0 ,8 0 0 ,4 2 0 ,2 5 -0 ,0 2 6 ,8 3 -1 ,6 4 -2 ,6 0 -2 ,6 0 -2,0 9 -1 ,7 9 -8 ,6 7 -3 ,2 2 -3 ,8 3 -2 ,0 9 -4 ,9 0 -1 ,1 2 -1 ,4 2 -0 ,9 5 -2 ,7 4 -7 ,1 3 5 ,2 4 -4 ,8 0 -4 ,8 1 -1 ,7 6 0 ,5 0 0 ,5 6 0 ,8 6 -2 ,5 1 -1 ,0 6 5 ,1 2 -1 0 -8 -6 -4 -2 0 2 4 6 8 -3 0 -2 5 -2 0 -1 5 -1 0 -5 0 5 1 0 1 5 8 ,8 5 9 ,5 8 9 ,1 2 9 ,5 3 9 ,8 5 1 0 ,2 5 9 ,2 7 9 ,3 5 1 0 ,2 8 9 ,9 6 1 0 ,3 5 12 ,3 6 1 0 ,5 4 1 0 ,6 8 1 1 ,4 8 1 3 ,8 3 1 0 ,3 4 9 ,7 1 9 ,7 4 8 ,8 9 10 ,5 0 6 ,9 8 -1 7 ,9 8 9 ,2 9 11 ,1 2 5 ,0 3 4 ,5 4 2 ,3 8 -1 ,1 5 1 0 ,1 1 -1 7 ,3 5 -1 8 ,8 7 -2 0 ,3 8 -1 4 ,3 6 -1 2 ,3 3 -2 7 ,6 3 -2 3 ,6 1 -21,4 4 -1 0 ,9 6 -2 2 ,0 3 -1 7 ,1 7 -1 1 ,5 8 -1 4 ,9 7 -1 9 ,6 1 -2 1 ,7 7 -19 ,4 7 -2 1 ,0 4 -2 1 ,0 6 -1 1 ,8 8 5 ,2 2 6,8 2 1 0 ,5 9 -1 7 ,9 4 -1 2 ,7 2 -2 0 ,5 2 -3 0 -2 5 -2 0 -1 5 -1 0 -5 0 5 1 0 1 5 2 0 9 ,6 8 1 0 ,4 5 9 ,9 8 1 0 ,4 3 1 0 ,7 9 1 1 ,2 1 1 0 ,1 0 1 0 ,2 0 1 1 ,2 2 1 0 ,8 6 1 1 ,3 0 13 ,5 4 1 1 ,5 0 1 1 ,6 7 1 2 ,5 0 15 ,2 8 1 1 ,3 0 1 0 ,6 7 1 0 ,7 3 9 ,7 2 11 ,7 6 8 ,6 2 -1 9 ,4 5 1 0 ,2 9 12 ,7 6 6 ,3 6 5 ,6 3 3 ,5 5 0 ,2 6 6 ,8 6 -1 5 ,9 3 -1 7 ,0 7 -1 8 ,7 6 -16 ,1 1 -1 0 ,0 3 -2 8 ,6 1 -2 0 ,6 7 -2 1 ,9 3 -1 1 ,0 6 -1 9 ,6 8 -1 4 ,2 3 -1 0 ,2 2 -1 5 ,6 6 -1 8 ,7 1 -2 2 ,4 2 -9 ,6 7 -1 8 ,5 5 -1 8 ,5 7 -1 0 ,2 1 5 ,9 5 7,5 0 1 1 ,6 2 -1 6 ,0 0 -9 ,7 0 -1 0 ,9 7 R e n ta b ili d ad e p as sa d a n ão re p re se n ta g ar an ti a d e re n ta b ili d ad e fu tu ra .f u n d o s d e in ve st im e n to n ão co n ta m co m g ar an ti a d o ad m in is tr ad o r, d o g e st o r, d e q u al q u e r m e ca n is m o d e se g u ro o u d o fu n d o G ar an ti d o r d e C ré d ito s – fG C .L e ia o p ro sp e ct o e o re g u la m e n to an te s d e in ve st ir. Ve rif iq u e a d at a d e in íc io d o fu n d o . Pú b lic o -a lv o :P o d e m p ar ti ci p ar d e st e s fu n d o s, a cr ité rio d o ad m in is tr ad o r, p e ss o as fís ic as e ju ríd ic as cl ie n te s d o B an co It aú S. A .D o s fu n d o s fM P-fG TS ,s o m e n te p e ss o as fís ic as p o d e m p ar ti ci p ar .* Es te (s ) fu n d o (s ) te m (t ê m ) m e n o s d e 1 2 (d o ze ) m e se s. Pa ra av al ia çã o d a p e rf o rm an ce d o (s ) fu n d o (s ) d e in ve st im e n to ,é re co m e n d áv e lu m a an ál is e d e, n o m ín im o ,1 2 (d o ze ) m e se s. (1 ) Es te fu n d o u ti liz a e st ra té g ia s co m d e riv at iv o s co m o p ar te in te g ra n te d e su a p o lít ic a d e in ve st im e n to .T ai s e st ra té g ia s, d a fo rm a co m o sã o ad o ta d as ,p o d e m re su lt ar e m si g n ifi ca ti va s p e rd as p at rim o n ia is ./ (2 ) Es te fu n d o u ti liz a e st ra té g ia s co m d e riv at iv o s co m o p ar te in te g ra n te d e su a p o lít ic a d e in ve st im e n to .T ai s e st ra té g ia s, d a fo rm a co m o sã o ad o ta d as ,p o d e m re su lt ar e m si g n ifi ca ti va s p e rd as p at rim o n ia is p ar a se u s co ti st as ,p o d e n d o in cl u si ve ac ar re ta r p e rd as su p e rio re s ao ca p it al ap lic ad o e a co n se q u e n te o b rig aç ão d o co ti st a d e ap o rt ar re cu rs o s ad ic io n ai s. / (a ), (b ), (c ), (d ), (e ), Ta xa d e Pe rf o rm an ce :( a) 2 0 % so b re o q u e e xc e d e r 1 0 0 % d o C D I; (b )5 0 % so b re o q u e e xc e d e r 1 0 2 % d o C D I; (c )2 5 % so b re o q u e e xc e d e r 1 0 0 % d o C D I; (d )2 0 % so b re o q u e e xc e d e r a Va ria çã o C am b ia l+ 6 % a. a. ;( e )2 0 % so b re o q u e e xc e d e r a va ria çã o d o e u ro + 6 % a. a. ;( f) A ta xa d e ad m in is tr aç ão d o fu n d o m ín im a e fix a é d e 1 ,2 0 % a. a. e a m áx im a é d e 4 ,0 0 % a. a; (g ) A ta xa d e ad m in is tr aç ão d o fu n d o m ín im a e fix a é d e 1 ,4 0 % a. a. e a m áx im a é d e 4 ,0 0 % a. a. ;( h ) A ta xa d e ad m in is tr aç ão d o fu n d o m ín im a e fix a é d e 0 ,2 % a. a. e a m áx im a é d e 2 ,2 % a. a. ;( i) A ta xa d e ad m in is tr aç ão d o fu n d o m ín im a e fix a é d e 1 ,5 % a. a. e a m áx im a é d e 2 ,5 % a. a. ;( j) A ta xa d e ad m in is tr aç ão d o fu n d o m ín im a e fix a é d e 2 ,0 % a. a. e a m áx im a é d e 2 ,5 % a. a. Ta is va ria çõ e s o co rr e m ,p o is o s fu n d o s p o d e rã o in ve st ir e m co ta s d e o u tr o s fu n d o s d e in ve st im e n to q u e ta m b é m co b ra m ta xa d e ad m in is tr aç ão ;( k) A re n ta b ili d ad e d iv u lg ad a n ão é líq u id a d e im p o st o s e ta xa d e sa íd a. A s re n ta b ili d ad e s d iv u lg ad as n ão sã o líq u id as d e im p o st o s e sã o ca lc u la d as d o ú lt im o d ia ú ti ld o m ê s an te rio r ao ú lt im o d ia ú ti ld o m ê s. O s in d ic ad o re s u ti liz ad o s sã o m e ra s re fe rê n ci as e co n ô m ic as .C o n su lt o ria e in fo rm aç õ e s so b re in ve st im e n to s, fa le co m o se u g e re n te o u e n tr e e m co n ta to co m o In ve st fo n e Pe rs o n n al ité :3 0 0 3 -7 3 7 7 (c ap it ai s e re g iõ e s m e tr o p o lit an as ) o u 0 8 0 0 7 2 4 7 3 7 7 (d e m ai s lo ca lid ad e s) .P ar a d ú vi d as ,s u g e st õ e s e re cl am aç õ e s, se n e ce ss ár io ,u ti liz e o SA C Pe rs o n n al ité :0 8 0 0 7 2 2 7 3 7 7 ,t o d o s o s d ia s, 2 4 h ,o u o fa le C o n o sc o (w w w .it au p e rs o n n al ite .c o m .b r) .S e d e se ja r a re av al ia çã o d a so lu çã o ap re se n ta d a ap ó s u ti liz ar e ss e s ca n ai s, re co rr a à O u vi d o ria C o rp o ra ti va It aú :0 8 0 0 5 7 0 0 0 1 1 ,e m d ia s ú te is ,d as 9 às 1 8 h ,C ai xa Po st al n º 6 7 .6 0 0 ,C EP 0 3 1 6 2 -9 7 1 .D e fic ie n te s au d it iv o s e d e fa la ,d ia s ú te is ,d as 9 às 1 8 h :0 8 0 0 7 2 2 1 7 2 2 . A p re se n te in st it u iç ão ad er iu ao C ó d ig o A N B IM A d e R eg u la çã o e M el h o re s P rá ti ca s p ar a o s Fu n d o s d e In ve st im en to . no ve m br o/ 2 0 11 2 0 11 Úl ti m os 12 m es es

Referências

Documentos relacionados

Com os serviços da Assessoria Cultural e Concierge do seu Cartão Personnalité Platinum, você pode programar seus momentos de lazer com antecedência e obter informações sobre

No Itaú Personnalité, você não precisa ir a uma agência para realizar suas operações bancárias. Pela internet, você acessa sua conta de um jeito rápido e seguro e pode

Por intermédio da Tabela 10, derivada das curvas características de operação, é possível determinar os valores de “r” para razões toleráveis de qualidade iguais a 1 - 2 - 3

Os resultados deste estudo mostram que entre os grupos pesquisados de diferentes faixas etárias não há diferenças nos envoltórios lineares normalizados das três porções do

Os estudos originais encontrados entre janeiro de 2007 e dezembro de 2017 foram selecionados de acordo com os seguintes critérios de inclusão: obtenção de valores de

Note on the occurrence of the crebeater seal, Lobodon carcinophagus (Hombron & Jacquinot, 1842) (Mammalia: Pinnipedia), in Rio de Janeiro State, Brazil.. On May 12, 2003,

A seleção portuguesa feminina de andebol de sub-20 perdeu hoje 21-20 com a Hungria, na terceira jornada do Grupo C do Mundial da categoria, a decorrer em Koprivnica, na

A segunda contribuição é explicitar que a aplicação desse método, mesmo que tratando de um recorte específico no processo histórico de formação para o trabalho simples e