• Nenhum resultado encontrado

SimuladosBR. Bom Simulado! 1º Simulado Preparatório para o Concurso da Polícia Federal

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "SimuladosBR. Bom Simulado! 1º Simulado Preparatório para o Concurso da Polícia Federal"

Copied!
13
0
0

Texto

(1)

1º Simulado Preparatório para o

Concurso da Polícia Federal

Cargo: Escrivão de Polícia Informações

✓ Tempo de Prova: 05h

✓ Banca Organizadora: CESPE/UNB ✓ Número de Questões: 120

✓ Modalidade: Certo ou Errado

Conteúdo / Nº de Questões

➢ Bloco I – 60

Língua Portuguesa

Noções de Direito Administrativo Noções de Direito Constitucional Noções de Direito Penal

Noções de Direito Processual Penal Legislação Especial Estatística Raciocínio Lógico ➢ Bloco II – 36 Informática ➢ Bloco III – 24 Contabilidade Geral Arquivologia

➢ Prova Discursiva – Redação Importante

O simulado é feito com muita atenção e zelo para que ele seja fidedigno ao conteúdo normalmente exigido pela banca nos concursos anteriores.

Buscamos captar questões bem elaboradas que já foram aplicadas em concursos anteriores. Quando o conteúdo foi pouco explorado em outras provas, realizamos nossas próprias questões com base na dificuldade e padrões da banca.

Curta nossa página no Facebook para manter-se sempre atualizado sobre novos simulados.

Caso tenha dúvidas ou sugestões, queira fazer críticas ou até mesmo solicitar outros simulados, entre em contato conosco!

Motivação

Policiais Federais têm muito prestígio da população. A profissão é muito bem quista e engrandece o indivíduo.

Escrivães terão, entre outras funções, a de dar cumprimento às formalidades processuais, lavrar termos, autos e mandados, observando os prazos necessários ao preparo, à ultimação e à remessa de procedimentos policiais de investigação.

O salário mensal deste cargo será inicialmente de R$ 11.983,26 mais benefícios, os aprovados poderão exercer suas atividades em diversos estados do país.

Bom Simulado!

(2)

Bloco I

Com relação às ideias do texto, que data de janeiro de 1915, julgue os itens a seguir.

01. Infere-se do texto que seu autor concorda com a ideia de que a cidade do Rio de Janeiro, à época, assemelhava-se a um vasto paiol.

02. Conforme o texto, o governo vendia a particulares todo o excedente de explosivos não utilizados.

03. Conclui-se do texto que as autoridades do estado do Rio de Janeiro eximiam-se de investigar as causas das explosões que ocorriam no estado.

04. Feitas as devidas alterações nas letras maiúsculas e minúsculas e retirada a vírgula após “Na verdade” (l.2), esta expressão poderia ser deslocada para o final do período, logo após “rural”, sem prejuízo para a correção gramatical e para os sentidos do texto.

05.O trecho “se são acidentais ou

propositais” (l.11) exprime uma condição sobre a ideia expressa na oração anterior. 06. A correção gramatical do penúltimo parágrafo do texto seria preservada, embora seu sentido fosse alterado, caso o advérbio “não” (l.23) fosse deslocado para imediatamente após “governo” (l.22).

Com relação às ideias e aos aspectos linguísticos do texto, julgue os próximos itens.

07. Seria mantido o sentido do texto caso o trecho “que proíbem que uns prejudiquem

SimuladosBR

(3)

aos outros” (l. 12 e 13) fosse reescrito da seguinte forma: o que impossibilita que uns e outros se prejudiquem.

08. Seria mantida a coerência do texto se o trecho “a partir das” (l.8) fosse substituído ou por com base nas ou por desde as, embora essas duas expressões tenham sentidos distintos.

09. No primeiro parágrafo, os parênteses foram empregados para isolar palavras cuja função é explicar o sentido do elemento que imediatamente lhes antecede.

10. No terceiro parágrafo, com o emprego de “porém” (l.17), o autor expressa uma oposição entre a ideia de “racionalização e secularização” (l.16) do conceito de dignidade humana e a manutenção da “igualdade de todos os homens em dignidade e liberdade” (l. 17 e 18).

11. O emprego das aspas em “dia D” (l.1) justifica-se porque a expressão, originada do campo lexical militar, está empregada no texto em sentido mais amplo, significando uma data especial e muito aguardada.

12. Conclui-se do emprego do advérbio “Também” (l.11) que as duas modalidades de vacinação, além de serem aplicadas simultaneamente, valem para a vida toda.

13. O propósito central do texto é convencer os leitores a se vacinarem contra a febre amarela.

No que se refere à redação oficial de documentos oficiais, julgue os itens subsequentes.

14. O memorando é uma comunicação externa ao órgão público.

15. Para o fecho de comunicações oficiais para autoridades de mesma hierarquia ou de hierarquia inferior, utiliza-se “Atenciosamente,”.

Acerca dos princípios e dos poderes da administração pública, da organização administrativa, dos atos, do controle administrativo e da Lei nº 8.112/90, julgue os itens

a seguir, considerando a legislação, a doutrina e a jurisprudência dos tribunais superiores.

16. No caso de vício de competência, cabe a revogação do ato administrativo, desde que sejam respeitados eventuais direitos adquiridos de terceiros e não tenha transcorrido o prazo de cinco anos da prática do ato.

17. São exemplos de atos administrativos normativos os decretos, as resoluções e as circulares.

18. O princípio da juridicidade, por constituir uma nova compreensão da ideia de legalidade, acarretou o aumento do espaço de discricionariedade do administrador público.

19. No exercício do poder regulamentar, a administração pública não poderá contrariar a lei.

20. As fundações públicas federais submetem-se a controle político, consistente na indicação e sabatina de seus dirigentes pelo Congresso Nacional.

(4)

21. O Estado terá o dever de indenizar no caso de dano provocado a terceiro de boa-fé por agente público necessário.

22. É dever do servidor público respeitar a hierarquia, respeito esse que veda a ele representar contra comprometimentos da estrutura do poder estatal.

A respeito dos direitos e das garantias fundamentais, julgue os itens a seguir.

23. O direito à liberdade de expressão artística previsto constitucionalmente não exclui a possibilidade de o poder público exigir licença prévia para a realização de determinadas exposições de arte ou concertos musicais.

24. O princípio da legalidade, previsto na CF, que afirma que ninguém será obrigado a fazer ou a deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei, pode ser explicado, afirmando-se que o cidadão, no âmbito de suas relações particulares, somente poderá fazer o que a lei permitir.

25. Conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal, brasileiro nato que tiver perdido a nacionalidade poderá ser extraditado.

26. A condenação pela prática de ato de improbidade administrativa é hipótese de que resulta perda dos direitos políticos.

Com relação ao Poder Executivo na CF, julgue os itens. 27. A liderança da política nacional, a gerência dos negócios internos, a representação do país em suas relações internacionais e a garantia de independência em relação aos demais Poderes são traços característicos básicos do sistema presidencialista

28. Independentemente de lei, o presidente da República pode, por decreto, dispor sobre a extinção de cargo público vago.

No que se refere à ordem social na CF, julgue o item subsequente.

29. A seguridade social, como competência do Estado, é por ele financiada com recursos próprios.

Acerca do crime e da aplicação da lei penal no tempo e no espaço, julgue os itens que se seguem.

30. A lei mais benéfica deve ser aplicada pelo juiz quando da prolação da sentença — em decorrência do fenômeno da ultratividade — mesmo já tendo sido revogada a lei que vigia no momento da consumação do crime.

31. As leis temporárias, diversamente das leis excepcionas, têm ultra-atividade.

32. A extra-atividade da lei penal constitui exceção à regra geral de aplicação da lei vigente à época dos fatos.

Acerca dos crimes previstos na parte especial do Código Penal, julgue os itens a seguir.

33. De acordo com a doutrina e a jurisprudência dominantes, o chamado homicídio privilegiado-qualificado, caracterizado pela coexistência de circunstâncias privilegiadoras, de natureza subjetiva, com qualificadoras, de natureza objetiva, não é considerado crime hediondo. 34. A distinção entre o roubo e a extorsão está no grau de participação da vítima, tendo em vista que, no segundo tipo penal, é exigida a participação efetiva do agente lesado.

35. A extinção da punibilidade pela prática do crime de furto alcança o crime de receptação, haja vista que este último só foi possível em razão do primeiro.

(5)

36. O crime de falsidade ideológica é considerado crime próprio, admitindo-se a modalidade tentada por ação e por omissão. 37. No mesmo contexto fático, são incompatíveis o crime de corrupção ativa praticado por particular e o crime de concussão praticado por funcionário público. Quanto ao inquérito policial, à ação penal, às provas e às

disposições processuais penais relacionadas aos meios de prova, julgue os itens a seguir.

38. A denúncia anônima de fatos graves, por si só, impõe a imediata instauração de inquérito policial, no âmbito do qual a autoridade policial deverá verificar se a notícia é materialmente verdadeira.

39. O inquérito policial tem caráter inquisitório, dispensando a ampla defesa e o contraditório, motivo pelo qual os elementos de informação nele documentados não são disponibilizados ao defensor do investigado. 40. É vedado à autoridade policial negar ao defensor do investigado o acesso a documentos e outros elementos de prova constantes dos autos de inquérito policial. 41. A autoridade policial poderá instaurar inquérito policial de ofício nos crimes cuja ação penal seja de iniciativa privada.

42. No caso de crime de ação penal privada, a instauração de inquérito policial por força de requerimento formulado pelo ofendido no prazo legal não interromperá o prazo decadencial para o oferecimento da queixa-crime.

43. A exigência de realização do exame de corpo de delito no caso de infrações que deixem vestígios pode ser dispensada na hipótese de confissão do acusado.

44. No caso de haver resistência do morador, permite-se o uso da força na busca domiciliar

iniciada de dia e continuada à noite, com a exibição de mandado judicial, devendo a diligência ser presenciada por duas testemunhas que poderão atestar a sua regularidade.

45. O indiciamento do investigado é ato essencial e indispensável na conclusão do IP.

Tendo como referência a legislação penal extravagante e a jurisprudência das súmulas dos tribunais superiores,

julgue os itens que se seguem.

46. Aquele que oferece droga, mesmo que seja em caráter eventual e sem o objetivo de lucro, a pessoa de seu relacionamento, para juntos a consumirem, comete crime.

47. O delito de associação para o tráfico é considerado crime hediondo na legislação penal brasileira.

48. O mero disparo de arma de fogo nas adjacências de lugar habitado é crime punido com reclusão, estando seu autor sujeito a um aumento de pena se for integrante dos órgãos elencados na lei.

49. As sanções penais previstas para o delito de abuso de autoridade incluem multa e detenção e podem ser aplicadas autônoma ou cumulativamente.

50. Pratica crime de tortura o agente que expõe a perigo a saúde de pessoa sob sua autoridade, para fim de educação, ensino, tratamento ou custódia, sujeitando-a a trabalho excessivo ou abusando de meios de correção ou disciplina.

51. Quando um cidadão abate um animal que é considerado nocivo por órgão competente, ele não comete crime.

52. O erro do tipo II de um teste de hipóteses ocorre quando se rejeita uma hipótese nula que é verdadeira.

(6)

53. O poder de um teste de hipóteses tende a diminuir à medida que o nível de significância decresce.

Se as variáveis aleatórias X e Y seguem distribuições de Bernoulli, tais que P[X = 1] = P[Y = 0] = 0,9, então: 54. As variâncias de X e Y são iguais.

Considerando uma variável aleatória X, uniformemente distribuída no intervalo [0, 12], julgue o item a seguir. 55. O valor da variância de X é superior a 10.

Considerando as características do raciocínio analítico e a estrutura da argumentação, julgue os itens a seguir. 56. O raciocínio “Nenhum peixe é ave. Logo, nenhuma ave é peixe” é válido.

57. O texto “O homem inteligente nunca recebe penalidades, pois somente o homem que erra recebe penalidades e o homem inteligente jamais erra" apresenta um argumento válido.

58. A negação da proposição “Se o fogo for desencadeado por curto-circuito no sistema elétrico, será recomendável iniciar o combate às chamas com extintor à base de espuma.” é equivalente à proposição “O fogo foi desencadeado por curto-circuito no sistema elétrico e não será recomendável iniciar o combate às chamas com extintor à base de espuma.”

59. Considere que a proposição “O agente Pedro nasceu em Brasília e cuida do serviço de vigilância" seja escrita simbolicamente na forma P∧Q. Nesse caso, é correto afirmar que

a negativa dessa proposição é simbolizada na forma ¬P∧ ¬Q, isto é: “O agente Pedro não

nasceu em Brasília nem cuida do serviço de vigilância".

60. Considere-se a seguinte proposição P: “Nos processos administrativos dos servidores Marcos, Saulo e Renato, os três

foram absolvidos.”. Nesse caso, a negação da proposição P será corretamente redigida da seguinte forma: “Nos processos administrativos dos servidores Marcos, Saulo e Renato, os três foram condenados.”.

Bloco II

Julgue os próximos itens, em relação aos conceitos da arquitetura cliente-servidor e de Internet e intranet. 61. A Internet foi projetada para ser altamente tolerante a falhas, continuando a transmitir o tráfego mesmo no caso de ocorrer ataques nucleares em várias partes da rede de computadores.

62. A intranet é uma rede de equipamentos que permite acesso externo controlado, para negócios específicos ou propósitos educacionais, sendo uma extensão da rede local de uma organização, disponibilizada para usuários externos à organização.

63. A Internet é a maior rede de computadores existente na atualidade, sendo destinada, exclusivamente, a estabelecer a conexão entre computadores denominados de servidores e clientes.

Acerca de programas de navegação e de correio eletrônico, julgue os itens que se seguem.

64. Webmails são programas de correio eletrônico destinados a acessar, via web, contas de email que não podem ser acessadas por outros clientes de email não baseados em web.

65. O Outlook Express é um programa de email que permite, entre outras opções, utilizar o calendário para agendar compromissos e lembretes e marcar reuniões com outros usuários.

66. No Google Chrome, o Menu de Configurações oferece a opção de importar os arquivos de favoritos e configurações, no

SimuladosBR

(7)

caso de se aproveitar a lista de sítios favoritos e a lista de senhas de acesso salvas, para uso em outros browsers ou outros dispositivos e computadores.

67. Embora possua diversos recursos, o Firefox não permite que uma página web seja definida como padrão por possuir incompatibilidade com alguns sistemas operacionais.

Julgue os próximos itens, relativo aos sistemas operacionais Linux e Windows e ao editor de texto

Microsoft Word 2013.

68. O Windows 10 pode ser configurado para que, ao se clicar o menu Iniciar, seja disponibilizada uma lista de aplicativos instalados no computador, classificados em ordem alfabética.

69. No Windows 7, ao clicar, com o botão direito do mouse, sobre a área de trabalho, selecionar Classificar Por e escolher a opção correspondente, é possível organizar os ícones em ordem alfabética.

70. No Windows 7, quando um arquivo é excluído de um pen drive, ele é enviado para a Lixeira, podendo ser recuperado.

71. Para fechar um aplicativo no Windows 8, é suficiente utilizar o atalho constituído pelas teclas Ctrl e F4.

72. No Windows 7, ao se pressionar a tecla do logotipo do Windows todos os programas serão fechados, mas o computador ficará ligado e com a tela bloqueada.

73. Os arquivos ocultos são arquivos de sistemas que só podem ser manipulados pelo Windows 8; por sua vez, os arquivos de usuários não podem ser configurados como ocultos a fim de evitar que usuário não autorizado os visualize.

74. A forma de organização dos dados no disco rígido do computador é chamada de sistema de arquivos, como, por exemplo, o NTFS e o FAT32.

75. No Linux, os arquivos de log são gravados, por padrão, no diretório /home. 76. O sistema operacional Windows é mais seguro do que o Linux, uma vez que o Linux possui código aberto e facilita a ocorrência de vulnerabilidades.

77. O Microsoft Word 2013 permite realizar a conversão de texto em uma tabela, no entanto não é capaz de converter uma tabela em texto.

78. No Word 2013, para se inserir uma página em branco no final do documento em edição, é suficiente clicar o botão Página em Branco, localizado na guia Inserir do grupo Páginas. 79. No Word 2013, entre as opções de colagem disponibilizadas no botão Colar, localizado na guia Página Inicial, encontra-se a opção Mesclar Formatação.

80. O Microsoft Word 2013 permite inserir vídeos do YouTube para serem assistidos diretamente no documento.

Com relação a vírus, worms, pragas virtuais, aplicativos para segurança e computação na nuvem, julgue os itens

seguintes.

81. Um ataque de phishing consiste, por exemplo, em enviar um e-mail com conteúdo falso, com links que apontem para páginas também falsas, no intuito de coletar informações privativas, como CPF e senhas. 82. Mesmo que um hacker use nome de usuário e senha válidos para acessar o sistema, um firewall conseguirá detectá-lo por ser um equipamento bem robusto.

(8)

83. Computação em nuvem é a forma de utilizar memória computacional e local de armazenamento de arquivos em computadores interligados à Internet, podendo esses arquivos ser acessados de qualquer lugar do mundo conectado a esta rede.

84. O Cavalo de Troia é um malware que, entre outras ações que desencadeia no computador, acessa os arquivos em drives locais e compartilhados e até mesmo age como um servidor.

85. Embora as ferramentas AntiSpam sejam muito eficientes, elas não conseguem realizar uma verificação no conteúdo dos e-mails. 86. A computação em nuvem é constituída de várias tecnologias e formada por um conjunto de servidores físicos e virtuais interligados em rede.

87. Os possíveis benefícios relacionados ao uso da computação em nuvem nas organizações incluem a economia de energia elétrica.

Para fins de orçamentação de uma obra, foi feita a cotação de um equipamento em cinco diferentes lojas. Os valores obtidos foram registrados na coluna B, da linha 2 à

linha 6, de uma planilha elaborada em Excel, conforme ilustrado na figura anterior. Nas linhas 8 e 9 da coluna B

dessa planilha, estão registradas, respectivamente, a média aritmética e a mediana dos preços cotados, calculadas usando-se comandos do próprio Excel. A partir das informações precedentes, julgue os itens que

se seguem, a respeito das fórmulas da ferramenta Excel. 88. A fórmula estatística MED(B2:B6) permite o cálculo da mediana entre os preços cotados.

89. A fórmula SOMA(B2:B6)/CONT.NÚM(B2:B6)

permite o cálculo da média aritmética dos preços cotados, em substituição à fórmula estatística padrão do Excel para esse cálculo. 90. A fórmula MENOR(B2:B6) permite determinar o menor valor cotado entre as lojas pesquisadas.

Com relação a redes de computadores e a Internet, julgue os itens subsequentes.

91. As redes locais (LANs) são aquelas instaladas em grandes cidades de regiões metropolitanas, para a interconexão de um grupo grande de usuários.

92. Os protocolos TCP/IP da Internet, devido à evolução das redes de comunicação, foram substituídos pelas redes sem fio, que não demandam ponto físico de acesso, razão pela qual não utilizam mais endereços IP.

93. Redes de comunicação do tipo ponto a ponto são indicadas para conectar, por exemplo, matriz e filiais de uma mesma empresa, com altas taxas de velocidade de conexão.

94. Nas redes em estrela, se houver rompimento de um cabo, consequentemente toda a rede parará de funcionar.

95. O endereço IPv6 tem 128 bits e é formado por dígitos hexadecimais (0-F) divididos em quatro grupos de 32 bits cada um.

(9)

96. Tamanho físico, tecnologia de transmissão e topologia são critérios utilizados para classificar as redes de computadores.

Bloco III

Em relação aos conceitos, objetivos e finalidades da contabilidade, julgue os itens subsequentes. 97. O principal objetivo da contabilidade é fornecer informações úteis sobre o patrimônio da entidade para finalidades diversas, entre as quais, planejamento, controle e auxílio no processo decisório. 98. O objeto de estudo da contabilidade são as entidades econômico-administrativas, o que inclui as instituições com fins sociais. 99. A contabilidade propõe-se a identificar fatos que afetem o patrimônio da empresa, registrá-los, classificá-los, resumindo-os, e divulgá-los para que possam ser estudados pelos interessados.

100. Entre as características qualitativas das informações contábeis incluem-se compreensibilidade, relevância, confiabilidade e comparabilidade.

No que se refere a contas e a plano de contas, julgue os itens subsequentes.

101. Um plano de contas é representado por um elenco de títulos, em forma coordenada e sistematizada, previamente definidos, de modo que a estrutura das contas seja utilizada de maneira uniforme.

102. Em um modelo de plano de contas convencional, são contas patrimoniais Fretes sobre compras, Encargos financeiros a apropriar e Receitas recebidas antecipadamente.

103. A existência do plano de contas impede que, em um lançamento, a conta a ser utilizada seja trocada ou o registro, invertido. 104. O plano de contas deve reunir os elementos necessários para o registro das operações desenvolvidas, as quais podem sofrer variações significativas de uma empresa para outra.

Julgue os próximos itens, a respeito das demonstrações financeiras.

105. Se os motivos pelos quais determinada reserva foi constituída deixarem de existir, tal reserva deverá ser revertida para a conta de lucros e prejuízos acumulados.

106. A situação patrimonial representada por ativo + patrimônio líquido = passivo é mais compatível com uma empresa em fase de prosperidade e crescimento.

107. O balanço patrimonial tem por finalidade apresentar a posição financeira e patrimonial das empresas em determinado momento e, nesse sentido, representa uma posição dinâmica.

108. No Brasil, a Ciência Contábil, desde as últimas alterações na Lei n.º 6.404/1976, vem se afastando da escola italiana, ao mesmo tempo em que se aproxima da escola norte americana.

Acerca de princípios e de conceitos arquivísticos, julgue os itens que se seguem.

109. A aplicação do princípio da territorialidade restringe-se ao nível nacional. 110. Os arquivos de um órgão público existente há mais de cem anos fazem parte de um fundo aberto.

111. O princípio da proveniência e o resultado de sua aplicação — o fundo de arquivo — impõem-se à arquivologia, pois

SimuladosBR

(10)

esta tem como objetivo administrar documentos de pessoas físicas ou jurídicas. 112. A gestão de documentos compreende a definição da política arquivística, a designação de responsabilidades, o planejamento do programa de gestão e a implantação do programa de gestão.

113. A destinação final dos documentos pode ser a eliminação ou o recolhimento ao arquivo permanente.

114. Quando se envia documentos dos arquivos correntes para o arquivo intermediário, realiza-se atividade de transferência.

115. A indicação, na tabela de temporalidade, do tempo no arquivo permanente é feita com a unidade de tempo ano.

116. Os protocolos são responsáveis pela distribuição e pelo controle de tramitação de documentos dentro da organização.

117. Para que o documento faça parte do arquivo corrente, ele precisará apresentar valor secundário.

118. A atividade de arranjo, desenvolvida nos arquivos permanentes, resume-se à avaliação documental.

119. O princípio que norteia o arranjo dos documentos nos arquivos permanentes é o princípio da proveniência.

120. Quando se faz a promoção da preservação e da restauração de documentos, realiza-se atividade de descrição.

(11)

Proposta de Redação

“OS PERIGOS DAS FAKE NEWS NA ERA DA INFORMAÇÃO”

As Fake News, notícias falsas que se espalham de forma rápida principalmente nas mídias sociais, têm sido um problema com consequências graves. Muitas vezes, não se trata de uma apuração equivocada, mas um boato intencionalmente malicioso. A democratização do acesso à informação na atualidade contribuiu para a evolução social, mas nem todo mundo que consome os conteúdos na internet têm a consciência crítica de averiguar se aquela mensagem é verdadeira ou falsa, o que é uma “porta de entrada” para que oportunistas manipulem, propaguem conteúdos mentirosos e alcancem um grande número de pessoas. Em época de eleição, como teremos neste ano, é comum que boatos sobre os candidatos comecem a circular. Mas não há garantias de que as informações sejam verdadeiras, cabendo ao cidadão analisar fontes, pesquisar sobre o autor da notícia, conferir datas e dados, por exemplo, dentre outras inúmeras estratégias para não propagar notícias falsas.

Com base na afirmação acima, construa um texto dissertativo-argumentativo, posicionando-se quanto o assunto expresso no texto.

OBSERVAÇÕES:

1. Seu texto deve ter, obrigatoriamente, de 20 (vinte) a 30 (trinta) linhas. 2. Aborde o tema sem se restringir a casos particulares ou específicos a uma

determinada pessoa.

3. Formule uma opinião sobre o assunto e apresente argumentos que defendam seu ponto de vista.

4. Não se esqueça de atribuir um título ao texto.

5. Será atribuída nota ZERO à Prova Discursiva – Redação que: a) fugir à modalidade de texto solicitada e/ou ao tema proposto;

b) não atender aos critérios dispostos nos quesitos: Conteúdo, Estrutura e Expressão. c) apresentar texto sob forma não articulada verbalmente ou qualquer fragmento de texto escrito fora do local apropriado;

d) for assinada fora do local apropriado;

e) apresentar qualquer sinal que possibilite a identificação do candidato; f) for escrita a lápis, em parte ou em sua totalidade;

g) estiver em branco, apresentar letra ilegível e/ou incompreensível.

(12)

Folha – Redação

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30

SimuladosBR

(13)

Gabarito (1º Simulado)

01 C 31 E 61 C

91

E

02 E 32 C 62 E

92

E

03 E 33 C 63 E

93

C

04 E 34 C 64 E

94

E

05 E 35 E 65 C

95

E

06 C 36 E 66 C

96

C

07 E 37 C 67 E

97

C

08 C 38 E 68 C

98

E

09 E 39 E 69 C

99

C

10 E 40 C 70 E 100 C

11 C 41 E 71 E 101 C

12 E 42 C 72 E 102 C

13 E 43 E 73 E 103 E

14 E 44 C 74 C 104 C

15 C 45 E 75 E 105 C

16 E 46 C 76 E 106 E

17 E 47 E 77 E 107 E

18 E 48 C 78 E 108 E

19 C 49 C 79 C 109 E

20 E 50 E 80 C 110 C

21 C 51 C 81 C 111 C

22 E 52 E 82 E 112 C

23 E 53 C 83 C 113 C

24 E 54 C 84 C 114 C

25 C 55 C 85 E 115 E

26 E 56 C 86 C 116 C

27 C 57 C 87 C 117 E

28 C 58 C 88 C 118 E

29 E 59 E 89 C 119 C

30 C 60 E 90 E 120 E

SimuladosBR

Referências

Documentos relacionados

O autor evidencia que antigamente época de Dias Gomes as novelas eram boas de assistir, hoje já não mais... A expressão que o autor utiliza é uma maneira exagerada de dizer que

Sobre tal medida, é correto afirmar que: a poderá ser decretada de ofício pelo magistrado; b ainda que decorrido o prazo da prisão fixado pelo magistrado, a soltura do preso depende

Basílio é Presidente do Conselho Nacional do Ministério Público e, portanto, é a chefe do Ministério Público da União, tendo sido nomeado, para esta chefia, pelo Presidente

Esses elementos em comum não poderão ser professores, pois nenhum professor é rico, assim os políticos que são ricos, não serão professores, portanto: alguns políticos os ricos

d com mais de dez anos de serviço, poderá candidatar-se para cargo político, quando será agregado pela autoridade superior e, se eleito, poderá cumular o exercício do cargo

Em relação ao orçamento público e seus preceitos, julgue os próximos itens. Orçamento é o plano contábil que expressa como as ações de governo serão executadas, por

Se os filmes de terror devem ser exibidos necessariamente em dias consecutivos e os filmes de comédia também seguem o mesmo critério, então existem 72

Identificada tal situação, é correto afirmar que Tício: a não poderá participar da ação penal em razão da causa de suspeição prevista no Código de Processo Penal, tendo em