• Nenhum resultado encontrado

Superintendência Administrativa: Geração, cobrança bancária e controle das mensalidades;

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Superintendência Administrativa: Geração, cobrança bancária e controle das mensalidades;"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

64

Vice-Reitoria para Assuntos Administrativos VRAD

A Vice-Reitoria para Assuntos Administrativos é o órgão da administração central da Universidade que orienta, coordena e fiscaliza todas as atividades admi- nistrativas da PUC-Rio, de acordo com o Regimento Geral. Também é responsável pela gestão dos recur- sos financeiros, objetivando o equilíbrio e a sustenta- bilidade da instituição.

Composta pela Superintendência Administrativa, pela Superintendência de Recursos Humanos e pela Pre- feitura do Campus, a Vice-Reitoria para Assuntos Admi- nistrativos exerce várias atividades. Uma lista das princi- pais tarefas da instituição pode ser observada a seguir.

Superintendência Administrativa:

Geração, cobrança bancária e controle das men-

salidades;

Emissão e entrega de carnê para os calouros;

Emissão e envio pelo correio de carta de devedores;

Pagamento por meio de crédito em conta dos bol-

sistas Capes/CNPq;

Atendimento aos alunos (nos casos específicos

em que a DAR não conseguir resolver a questão apresentada);

Fornecimento de refeições no Restaurante

PUC-Rio.

(2)

65

Vice-Reitoria para Assuntos Administrativos

Superintendência de Recursos Humanos:

Assinatura do Termo de Compromisso de estagi-

ários e monitores.

Prefeitura do Campus:

Atendimento ao público;

Seção de achados e perdidos;

Manutenção e supervisão dos bens físicos, das ins-

talações elétricas e hidráulicas, da refrigeração, das obras e dos elevadores;

Manutenção dos serviços gerais.

Prof. Luiz Carlos Scavarda da Carmo VICE-REITOR PARA ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS

EQUIPE

Eliane Ferreira Albernaz

Bianca Renovato de Alburquerque

coordEnaÇÕEs E UnIdadEs

Coordenação Central de Orçamento – CCO Superintendência de Recursos Humanos – SRH Superintendência Administrativa – SA Prefeitura – PREF

Edifício da Amizade · Ala Frings · 1º andar tel 3527–1840 fax 3527–1003 http://www.puc-rio.br/sobrepuc/admin/vrad

(3)

66

Lidar com o orçamento da PUC-Rio é tarefa tão de- licada que existe uma unidade destinada a cuidar ex- clusivamente do assunto: a Coordenação Central de Orçamento (CCO). Sanear a receita da Universidade, administrar suas despesas e manter o equilíbrio finan- ceiro da instituição é a principal meta do órgão, que consegue dar conta da missão graças a um trabalho mi- nucioso, atento aos valores praticados pelo mercado, às necessidades dos alunos, dos professores, dos funcioná- rios e da comunidade carioca de um modo geral.

Uma entidade sem fins lucrativos, que dá ênfase à pesquisa, a PUC-Rio precisa de rigor e clareza na hora de decidir o destino de seus recursos. A regra número um tem que ser seguida à risca: praticamente todo o dinheiro arrecadado é reinvestido na qualida- de das instalações e do ensino, incluindo aí o montan- te destinado à pesquisa. Há ainda o lado filantrópico da Universidade – de grande importância para a co- munidade – que também acarreta despesas. A verba para todas as ações nesse campo são igualmente or- çadas pela CCO.

Coordenação Central de Orçamento CCO

Prof. Ricardo Tanscheit COORDENADOR

Rua Marquês de São Vicente, 225 · Ed. da Amizade Ala Frings · 1º andar · 22453–900

Gávea · Rio de Janeiro · RJ tel 3527–1840 fax 3527–1003

(4)

Superintendência de Recursos Humanos

67

O contato mais evidente do aluno da PUC-Rio com a Superintendência de Recursos Humanos se dá no momento em que ele tem a oportunidade de praticar, na Universidade, atividades ligadas à área acadêmica, seja por meio de um estágio ou de uma monitoria.

Tanto o estágio quanto a monitoria classificam-se em três níveis diferentes: inicial, médio ou avançado. O en- quadramento depende do período que o aluno estiver cursando e do fato dele já ter exercido esse tipo de ati- vidade anteriormente.

Os documentos necessários para admissão nessas duas atividades são: carteira profissional, cópias de car- teira de identidade, CPF e comprovante de residência, comprovante da conta bancária no Banco Itaú, foto- grafia 3×4 e formulário de dados cadastrais preenchi- do e assinado. Para o estágio, o aluno também precisa ter em mãos o Termo de Compromisso emitido pela Coordenação Central de Estágios e Serviços Profis- sionais (CCESP).

Marisa Moreira Espindola GERENTE

Edifício da Amizade · Ala Frings · 1º andar tel 3527–1071 fax 3527–1015 http://www.puc-rio.br/rh

coordEnaÇÕEs

Marcela Santos Cavalcanti – Recrutamento e Seleção Christiane Valente Machado Perez – Pessoal Maria Eduarda Pestana A. Godinho – Projetos

Maria Tereza Milagres Nascimento – Desenvolvimento Humano Regina Celia Gonçalves Soares – Benefícios

SRH

(5)

68

A Superintendência Administrativa da PUC-Rio (SPADM) é a Unidade Administrativa responsável pe- los processos administrativos, orçamentários, finan- ceiros e contábeis da Universidade. Estes processos são apoiados por intermédio de um sistema de ges- tão desenvolvido pela própria SPADM denominado de SGU – Sistema de Gerência Universitária. A SPADM é também a responsável, perante a empresa SODEXHO, pela gestão do contrato do Restaurante da Universida- de e pelo funcionamento da sua Gráfica.

Superintendência Administrativa SPADM

Floriano Saad Mazini SUPERINTENDENTE

Edifício da Amizade · Ala Frings · 1º andar tel 3527–1044 fax 3527–1027

EQUIPE

Ana Maria Ribeiro da Silva Antonio Ferreira Oliveira

Claudia dos Santos Neves de Assumpção Gustavo Miranda Araújo

Vitorino Lima Ferreira

(6)

69

Cuidar dos serviços e da infra-estrutura do Cam- pus da PUC-Rio é uma tarefa árdua, que exige esforço constante e atenção redobrada. Para dar conta de todo esse trabalho foi criada a Prefeitura do Campus, que se subdivide em Divisão de Manutenção Técnica, Divisão de Serviços Gerais e Divisão de Serviços Externos.

As atividades de serviços gerais e de manutenção da Universidade são feitas a partir de requisições de servi- ços. Esses pedidos devem ser solicitados pelas secreta- rias dos departamentos da PUC-Rio, de acordo com a necessidade observada em cada um deles.

Cabe à Divisão de Manutenção Técnica zelar pelo bom estado da infra-estrutura da PUC-Rio. Está sob sua responsabilidade a manutenção dos prédios do campus, das instalações elétricas e hidráulicas à rede de telefonia.

A Divisão de Serviços Externos faz a ligação entre a Universidade e os órgãos públicos federais, estadu- ais e municipais, os concessionários e permissionários de serviços públicos e particulares. Já a Divisão de Ser- viços Gerais é encarregada de administrar e de execu- tar serviços imprescindíveis para o funcionamento do Campus, como conservação, limpeza, jardinagem e correio interno.

Prefeitura

EQUIPE

Adriana Ginu da Silva Ana Lucia da Silva Pereira Hildete da Silva

Luiz Cláudio Ferreira Belfort Roberto José Correa Eduardo Cabral Lacourt PREFEITO

Edifício da Amizade · Ala Frings · Sobreloja tel 3527–1108 fax 3527–1068 prefeituradocampus@puc-rio.br

dIcas

Achados e Perdidos: perdeu algo no Campus ou

achou o que não é seu? Entre em contato com a Prefeitura do Campus.

PREF

Funcionamento:

8:00–21:00

Referências

Documentos relacionados

Le Corbusier desenvolveu este projecto conjuntamente com Jean Prouvé, com quem já trabalhava, desde o projecto para a Unité d’Habitation à Marseille.. O projecto desdobrava-se em

O problema de uma transição paradoxalmente velada como essa se encontra no fato de que os atores nela envolvidos não se relacionam com imagens e discursos de algo como um

Folhas de C´ alculo na Framework HaExcel: Das Folhas de C´ alculo ´ as Bases de Dados Relacionais.. Conclus˜ oes e

Crespo, Tania González Peñas, Xabier Benito Ziluaga, Rina Ronja Kari, Anja Hazekamp, Younous Omarjee, Stelios Kouloglou. em nome do

docente, para atuar na educação básica, incluirá prática de ensino de, no mínimo, 300 horas.. Com referência a essa lei, julgue os itens a seguir. Por essa razão, o ECA não

Manuel Augusto Soares Machado, Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, torna público, nos termos e para efeitos das disposições conjugadas na alínea t), do n.º 1, do artigo 35.º

Será fornecido 1 (um) certificado de participação por trabalho, constando o nome do autor do trabalho apresentado e o título. Ressaltamos que os nomes apresentados

2. Detalhes   8­9 out 08 ­ (cont) Dispositivo proposto: