• Nenhum resultado encontrado

PREFEITURA MUNICIPAL DE PONTE NOVA ESTADO DE MINAS GERAIS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PREFEITURA MUNICIPAL DE PONTE NOVA ESTADO DE MINAS GERAIS"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

EDITAL 003/2016

PROCESSO SELETIVO PARA FORMALIZAÇÃO DE CONTRATOS POR PRAZO DETERMINADO

Secretaria Municipal de Saúde SEMSA

A Prefeitura Municipal de Ponte Nova – MG torna público, para conhecimento de todos que se interessarem, que se encontrarão abertas, no período de 21/06/2016 a 23/06/2016, as inscrições para preenchimento de vagas e/ou inscrição para a função de Dentista para Equipe de Saúde Bucal vinculada à Estratégia de Saúde da Família para o exercício de função pública, da Secretaria Municipal de

Saúde de Ponte Nova, para o exercício de função pública descritas no item 4 deste Edital, visando a

formalização de CONTRATO POR PRAZO DETERMINADO, nas formas determinadas neste Edital.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. A função, escolaridade, vagas, jornada de trabalho e remuneração constam no item 4 deste Edital.

2. DA DIVULGAÇÃO OFICIAL

2.1. Os atos referentes ao Processo Seletivo serão divulgados através do site www.pontenova.mg.gov.br e através de avisos afixados no saguão da Prefeitura e na Secretaria Municipal de Saúde.

3. DAS CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO

3.1. Poderão se candidatar os brasileiros, natos ou naturalizados, em pleno exercício dos direitos políticos, que atendam aos requisitos para exercício da função e na data de assinatura do contrato obedeçam às seguintes exigências:

a) idade mínima de 18 (dezoito) anos;

b) possuir escolaridade exigida no item 4 deste Edital; c) estar em dia com as obrigações eleitorais;

d) estar em dia com os deveres do serviço militar (candidatos do sexo masculino);

e) possuir os documentos comprobatórios da escolaridade e pré-requisitos da função, constantes no item 4.1 deste Edital;

f) ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições da função; g) conhecer e estar de acordo com as exigências contidas no presente Edital.

4. DAS FUNÇÕES, REMUNERAÇÃO, REQUISITOS E LOCAL DE TRABALHO

4.1. O presente processo seletivo visa o preenchimento temporário de função pública/ ou cadastro reserva de Dentista da Equipe de Saúde Bucal vinculada à Equipe de Saúde

da Família, para contrato de trabalho com prazo determinado conforme os critérios a

(2)

4.1.1. Dentista da Equipe de Saúde Bucal vinculada à Equipe de Saúde da Família

Número de Vagas: 02(duas)

Escolaridade: Graduação em Odontologia em Instituição Reconhecida pelo órgão Competente

e Registro junto ao Conselho Regional de Odontologia (CRO)

Carga Horária: 40(quarenta) horas semanais

Remuneração: R$ 4.036,26

Atribuições da Função: Realizar levantamento epidemiológico para traçar o perfil de saúde

bucal da população adscrita; realizar os procedimentos clínicos definidos na Norma Operacional Básica do Sistema Único de Saúde - NOB/SUS 96 - e na Norma Operacional Básica da Assistência à Saúde (NOAS); realizar o tratamento integral, no âmbito da atenção básica para a população adscrita; encaminhar e orientar os usuários que apresentam problemas complexos a outros níveis de assistência, assegurando seu acompanhamento; realizar atendimentos de primeiros cuidados nas urgências; realizar pequenas cirurgias ambulatoriais;

prescrever medicamentos e outras orientações na conformidade dos diagnósticos efetuados; emitir laudos, pareceres e atestados sobre assuntos de sua competência; executar as ações de

assistência integral, aliado a atuação clínica à saúde coletiva, assistindo as famílias, indivíduos ou grupo específicos, de acordo com planejamento local; coordenar ações coletivas voltadas para promoção e prevenção em saúde bucal; programar e supervisionar o fornecimento de insumos para as ações coletivas; capacitar as equipes de saúde da família no que se refere às ações educativas e preventivas em saúde bucal e supervisionar o trabalho desenvolvido pelo THD e o ACD.E outras atividades Descritas na Política Nacional de Atenção Básica (Portaria 2.488 de 21 de Outubro de 2011) e na lei do exercício profissional competente vinculada à profissão conforme demanda da Secretaria de Saúde.

4.1. Local de Trabalho: Setores da Secretaria Municipal de Saúde

4.2. Os candidatos, classificados com base no presente processo seletivo, terão prioridade de convocação para eventuais vagas que vierem a surgir durante o período de vigência deste Edital, sem prejuízo das regras previstas neste instrumento.

4.3. O candidato deverá se ajustar ao horário oferecido pelo Órgão em que prestará o serviço.

5. DAS VAGAS

5.1. Serão oferecidas vagas, conforme a necessidade da Secretaria Municipal de Saúde, de acordo com a classificação final dos candidatos.

(3)

www.pontenova.mg.gov.br

6.2. As inscrições terão início no dia 21 de junho de 2016 e serão encerradas às 17 horas do dia 23 de junho de 2016.

6.3. Não serão consideradas as inscrições via internet que não forem confirmadas por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação e/ou por outros fatores que impossibilitem a transferência dos dados.

6.4. Não serão aceitas inscrições por qualquer outro meio, senão pelo descrito no presente edital.

6.5. O preenchimento do formulário de inscrição deverá ser feito, completa e corretamente, sob total responsabilidade do candidato, mesmo quando efetuado de representação de terceiros.

6.6. Para a função o candidato deve preencher formulário próprio que lhe garantirá a inclusão na listagem de classificação geral.

6.7. O candidato que quiser fazer alguma alteração nos dados informados deverá fazer nova inscrição durante o período reservado para inscrições.

6.8. Os candidatos serão classificados de acordo com os últimos dados informados. 6.9. Findo o prazo para inscrições descrito no item 6.2, não será permitido alteração de dados pelo candidato.

6.10. Não caberá recurso motivado por quaisquer erros ou omissões de responsabilidade do candidato no ato da inscrição.

6.11. A omissão de dados na inscrição, e/ou irregularidades detectadas, a qualquer tempo, implicam em desclassificação do candidato e/ou dispensa de ofício do contrato.

6.12. Para efetivar sua contratação o candidato deverá apresentar a seguinte documentação: a) Requerimento de inscrição do Processo Seletivo Simplificado.

b) Cópia legível da carteira de identidade. c) Cópia legível do CPF.

d) Cópia Legível do Certificado de Reservista (sexo masculino), do Título de Eleitor e comprovante de quitação eleitoral.

e) Cópia de comprovante de registro no Conselho Competente. f) Cópia do Diploma de Conclusão do Curso Superior.

g) Cópia dos Comprovantes de estágios, experiência profissional, cursos de aperfeiçoamento, graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado e experiência de trabalhos.

6.13. A documentação de escolaridade expedida por órgãos estrangeiros só será aceita quando for validada pelo Ministério da Educação e Cultura- MEC.

6.14. Terá sua inscrição indeferida o candidato que:

a) Não apresentar todos os documentos exigidos como pré-requisito, comprovados de acordo com descrito no edital.

(4)

7. Análise Curricular

7.1. O processo seletivo constará de Análise Curricular, conforme Anexo II.

7.2. A análise da capacidade profissional, mediante Avaliação do Currículo, devidamente comprovado, terá pontuação máxima de 125 pontos.

7.3. Não serão considerados, na pontuação, documentos ilegíveis ou incompletos.

7.4. A comprovação da experiência de trabalho deverá ser fornecida através de declarações ou certidões devidamente assinadas, com timbre e CNPJ da Instituição, ou cópia da carteira profissional onde conste o início e o término da experiência.

7.5. Os certificados dos cursos exigidos para avaliação dos títulos que não mencionarem a carga horária e que não forem expedidos por Instituição Autorizada, não serão considerados. 7.6. Para pontuação da formação acadêmica, participação em cursos, congressos, seminários,

conferências, simpósios e experiência profissional comprovada na área de atuação serão considerados os critérios descritos no currículo modelo (Anexo II).

7.7. Cada comprovante de formação escolar, acadêmica, participação em cursos, congressos, conferências, seminários, simpósios ou experiência profissional será pontuado uma vez e deve levar o original, se for classificado, para conferência, sendo de responsabilidade do candidato as informações fornecidas.

7.8. O candidato não tem direito a recurso quanto às informações fornecidas no currículo e comprovação dos títulos.

8. DAS INSCRIÇÕES PARA PORTADORES DE DEFICIÊNCIA

8.1. Devido ao fato do número de vagas serem inferiores aos percentuais estabelecidos pela legislação em vigor, as pessoas portadoras de deficiência participarão do Processo Seletivo em igualdade de condições com os demais candidatos.

9. DOS RECURSOS

9.1. O candidato poderá interpor recursos, desde que devidamente fundamentado, devendo o mesmo ser protocolado diretamente na sede da Prefeitura Municipal de Ponte Nova, Setor de Protocolos, situada na Av. Caetano Marinho, nº 306 - Centro, pessoalmente ou através de procurador, mediante procuração devidamente autenticada em Cartório, no horário de 12:00 às 16:00 horas.

9.2. As datas para interpor recursos bem como os resultados dos mesmos obedecerão as datas previstas e publicadas no site, juntamente com o resultado.

9.3. Serão rejeitados liminarmente os recursos que não estiverem redigidos em termos próprios ou não fundamentados, ou ainda aqueles a que se der entrada fora dos prazos preestabelecidos.

(5)

Análise de Currículo.

10.2. Os candidatos serão classificados em ordem decrescente da pontuação total.

10.3. Apurado o total de pontos, na hipótese de empate entre candidatos, será dada preferência, para efeito de classificação, sucessivamente, ao candidato que:

a) Obtiver maior número de pontos no exercício profissional na área na qual concorre; b) Tiver idade mais elevada.

11. DO RESULTADO FINAL

11.1. O resultado final será divulgado no dia 28 de junho de 2016

12. DA VIGÊNCIA DO PROCESSO SELETIVO

12.1.

O processo seletivo terá vigência de 02(dois) anos, podendo ser prorrogado por

igual período.

12.2.

Os contratos oriundos desse processo seletivo poderão ser rescindidos por ato

unilateral da Administração, a qualquer momento, por conveniência e interesse do serviço público, sem que sejam gerados quaisquer direitos aos contratados, salvo os previstos em Lei. Este processo não gera direito e sim, possibilidade de contratação, conforme disponibilidade de vaga.

13. DA CONVOCAÇÃO

13.1. O candidato que, na data da assinatura do respectivo contrato, não comprovar os requisitos enumerados no item 3.1 será desclassificado, perdendo, em caráter irrecorrível, o direito à vaga.

13.2. O candidato convocado que não comparecer a SEGERH no período estipulado, perderá o direito à vaga e será desclassificado do presente Processo Seletivo.

13.3. Ocorrendo desistência de contratação por parte do candidato, o mesmo será desclassificado do Processo Seletivo.

13.4. Constatado a inveracidade de informações, no ato da inscrição ou nas demais etapas previstas neste edital, tendo esta influenciado na classificação ou ainda no exercício da função, o candidato será desclassificado.

13.5. Quando o candidato convocado não assumir a vaga, por qualquer motivo, havendo real necessidade da Administração e disponibilidade orçamentária, será convocado por carta ou e-mail, o candidato classificado na posição imediatamente posterior, até o preenchimento de todas as vagas.

13.5.1. O candidato, quando convocado, terá prazo máximo, não prorrogável, de 02 (dois) dias úteis, a contar do recebimento da correspondência ou do envio do e-mail para comparecer à Divisão de Recursos Humanos e entregar os documentos constantes no item 13.5.2.

(6)

13.5.1.1. Após a entrega da documentação na Divisão de Recursos Humanos, o candidato terá prazo máximo de 03 (três) dias para iniciar suas atividades, sob pena de desclassificação do Processo Seletivo.

13.5.2. O candidato será submetido à realização de exame médico admissional, devendo apresentar ainda cópias legíveis dos seguintes documentos:

a) Comprovante de registro profissional no respectivo órgão

b) Comprovante de Pós graduação conforme descrição no item 4.1.4 c) Certidão de nascimento ou casamento;

d) Certidão de nascimento dos filhos (se tiver);

e) Cartão de vacina para filhos de 0 (zero) a 7 (sete) anos de idade;

f) Comprovante de escolaridade para filhos de 7 (sete) a 14 (quatorze) anos de idade;

g) CPF;

h) Carteira de Identidade;

i) Cartão de cadastramento no PIS/PASEP (se tiver); j) 1 (uma) fotografia 3x4 recente;

k) Título de Eleitor com o comprovante de votação na última eleição; l) Certificado de Reservista (quando o candidato for do sexo masculino); m) * Declaração de bens;

n) Comprovante de residência recente (referente a um dos últimos dois meses) – serão aceitos como comprovantes: cópia da conta de água, luz, telefone ou correspondência recebida de órgão ou entidade pública federal, estadual ou municipal.

o) CTPS - Carteira de Trabalho;

p) * Declaração firmando que não ter sido demitido do serviço público municipal, por justa causa, enquanto ocupante de cargo efetivo, nos últimos 5 (cinco) anos; q) * Declaração comprometendo a cumprir o disposto no Estatuto do Servidor

Público Municipal - Lei Municipal nº 2.902/06; r) * Declaração de que não é aposentado por invalidez;

s) * Declaração de que não exerce outro cargo, emprego ou função pública, para os fins do disposto no art. 37, incisos XVI e XVII, da Constituição Federal de 1988;

t) Comprovante de escolaridade.

u) Atestado de antecedentes criminais, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais;

* O itens m, p, q, r e s serão preenchidos em formulário próprio, fornecido pela Divisão de Recursos Humanos, no ato da entrega da documentação;

14. DAS ORIENTAÇÕES GERAIS

14.1. Os resultados do Processo Seletivo serão divulgados no site www.pontenova.mg.gov.br e afixados no Saguão da Prefeitura Municipal de Ponte Nova.

14.2. A inscrição no Processo Seletivo vale, para todo e qualquer efeito, como forma expressa de aceitação, por parte do candidato, de todas as condições, normas e exigências constantes neste edital, dos quais, não poderá ser alegado desconhecimento, bem como de todos os atos em que forem expedidos sobre o Processo Seletivo.

14.3. A aprovação no Processo Seletivo não gera direito à contratação, mas se esta vier a ocorrer, obedecerá rigorosamente a ordem de classificação final dos candidatos.

14.4. A contratação dos candidatos aprovados e classificados será feita somente com a real necessidade da Administração, obedecendo ainda a disponibilidade orçamentária.

(7)

15. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

15.1. O agente público, contratado com base no presente processo seletivo, reger-se-á pela Legislação Municipal, aplicando-se subsidiariamente outros instrumentos legais. 15.2. Os casos omissos referentes ao presente processo seletivo serão resolvidos pela

Secretaria Municipal de Saúde - SEMSA e pela Secretaria Municipal de Gestão Recursos Humanos - SEGERH, quando couber, podendo estas, inclusive, instituir normas complementares ao presente documento.

Publique-se.

Ponte Nova, 20 de junho de 2016

Paulo Augusto Malta Moreira Prefeito Municipal

Geraldo César Bastos Destro Secretário Municipal de Saúde

Cláudia Lima de Paula

(8)

ANEXO I

CRONOGRAMA DO EDITAL

20/06/2016 Publicação do Edital;

20/06/2016 Recursos Relativos ao Edital;

21/06/2016 Resultado dos Recursos Relativos ao Edital; 21/06/2016 a 23/06/2016 Período das Inscrições;

28/06/2016 Divulgação do Resultado 29/06/2016

30/06/2016

Recurso Contra o Resultado Parcial

Resultado do Recurso Relativo a Resultado Parcial e Publicação do Resultado Final

(9)

ANEXO II

QUADRO DE PONTUAÇÃO DE TÍTULOS

Quesito Atividade Pontuação por certificado Máximo de Pontos Graduação Monitoria 2,5 5

Bolsa de Iniciação Científica 5 10

Estágios Extracurriculares 5 10

Pós Graduação

Especialização na área pretendida 360 Horas 1 2

Especialização em saúde pública 3 3

Mestrado 10 10

Doutorado 10 10

Atividades Científicas

Participações em Congressos Ouvinte 1 6

Participação em Congresso Moderador 2 6

Participação em Congresso Palestrante 5 10

Participação em Congresso Pôster 2,5 5

Participação em Simpósio Palestrante 3 6

Participação em Simpósio Moderador 1 2

Participação em Simpósio Pôster 1,5 3

Participação em organização de evento científico 5 10

Publicação em periódico indexado 4 12

Atividade Profissional Tempo de Atuação na área pretendida 2/ano 10

Tempo de Atuação em outra área 1/ano 5

Referências

Documentos relacionados

Para Utsumi (2000) acessar as atitudes dos alunos em relação à Matemática é um aspecto importante de uma tarefa maior, que é ensinar e propiciar modificações

As redes NÃO FILIADAS à Associação Brasileira de Franchising (ABF) que desejarem concorrer ao prêmio deverão enviar uma cópia da Circular de Oferta de Franquia (COF) por meio do

acima a menos que exigido para pesquisar defeitos um ruído da placa no Cisco 12000 Series Internet Router, como este pode fazer com que a informação importante seja perdida que

Sobre essa relação entre a forma de organização do trabalho e o sofrimento, Dejours (1994) considera que o trabalhador possui uma carga de energia pulsional a ser descarregada

Essas informações são de caráter cadastral (técnico responsável pela equipe, logradouro, etc.), posicionamento da árvore (local na rua, dimensões da gola, distância da

A) Então.. A) Vendem-se casas com garagem. D) Alugam-se carros de passeio. B) Precisam-se de bons atendentes. 05) Assinale a opção em que o articulador sintático destacado

Em seguida aborda-se estresse e seu contexto geral: tipologias de estresse, estresse ocupacional, fontes de tensão no trabalho, sintomas de estresse, estratégias de

Para Azevedo (2013), o planejamento dos gastos das entidades públicas é de suma importância para que se obtenha a implantação das políticas públicas, mas apenas