• Nenhum resultado encontrado

1. Faça um nslookup em sua estação Sun para encontrar seu endereço.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "1. Faça um nslookup em sua estação Sun para encontrar seu endereço."

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Índice

Introdução

Como eu alcanço o CNR remotamente?

Como eu alcanço o CNR remotamente se o servidor de CNR é atrás de um Firewall? Que são uma política no CNR e como mim configuram políticas?

Que são um espaço no CNR e como mim o configuram?

Como eu configuro a classe do cliente que processa através do GUI do CNR?

Como calcular o valor hexadecimal para a opção 2 de DHCP (deslocamento de tempo) Como o CMTS conhece a diferença entre PC e Modems a cabo?

Por que é essa relé-agente-opção do cabo não trabalha no código 12.0? Informações Relacionadas

Introdução

Os primeiros seis pares Q &A cobrem o CNR. ●

Os últimos dois pares Q &A cobrem o DHCP. ●

Q. Como eu alcanço o CNR remotamente?

A. Se você está executando CNR GUI remotamente em seu PC com Windows 95 ou NT você pode conectar ao server adicionando um conjunto e datilografando no endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT e as senhas ou o servidor de CNR.  Isto conectá-lo-á ao server que proporciona serviços DNS e/ou DHCP. Recorde embora, esse este método exige que o CNR GUI esteja ficado situado no cliente remoto.

Selecione o Admin.

1.

Clique a lista de ícone dos conjuntos.

2.

Na caixa de diálogo do conjunto, clique o botão do conjunto adicionar.

3.

Na caixa de diálogo do conjunto adicionar, entre no nome de grânulos ou no nome de host de banco de dados.

4.

Seleto conecte a esta caixa de verificação do conjunto.  Clique em OK.

5.

No início de uma sessão para o conjunto, põe o nome de usuário e senha. Clique em OK.

6.

Se você está tentando alcançar o CNR de uma Estação de Trabalho Sun onde o CNR GUI não resida, faça o seguinte para abrir o GUI e para conectá-lo ao servidor de CNR:

Faça um nslookup em sua estação Sun para encontrar seu endereço.

1.

Abra um X-termo e estabelece seu indicador pelo xhost de datilografia + para permitir conexões a sua Estação de Trabalho Sun. Depois que você datilografa este comando você receberá o seguinte mensagem: o “controle de acesso desabilitado, clientes pode conectar de todo o host”

2.

Telnet ao server.

3.

Incorpore o início de uma sessão e a senha.

4.

Datilografe o xterm do TERMO do setenv.

5.

Datilografe o <your IP address>:0.0 do INDICADOR do setenv

(2)

Quando você estiver na alerta Unix # no tipo:  CD /opt/nwreg2/usrbin/ntwkreg &

7.

O registro de rede indicará o gerenciador do servidor.

8.

Selecione o Admin

9.

Clique sobre a lista de ícone dos conjuntos.

10.

Na caixa de diálogo do conjunto, clique o botão do conjunto adicionar.

11.

Na caixa de diálogo do conjunto adicionar, entre no nome de grânulos ou no nome de host de banco de dados.

12.

Seleto conecte a esta caixa de verificação do conjunto.  Clique em OK.

13.

No início de uma sessão para o conjunto, põe o nome de usuário e senha. Clique em OK.

14.

Q. Como eu alcanço o CNR remotamente se o servidor de CNR é atrás de um

Firewall?

A. Se o server deve ser controlado remotamente, talvez sendo noite e dia monitorado por um equipe de operação de rede, abra as portas da interface do utilizador. Para conseguir o CNR GUI/CLI abrir o pensamento o Firewall abre as portas 2785 e 2786 UDP. A primeira porta é para o que parte e o segundo para os dados de entrada. Adicionalmente, as portas bem conhecidas para o DHCP são 67 e 68, porque o failover de DHCP a porta é 647, para a porta 53 do uso DNS. Outras portas que podem ser abertas são 389 para o LDAP e 69 para o TFTP.

Q. Que são uma política no CNR e como mim configuram políticas?

A. Uma política é um conjunto de opções que permite que você agrupe tempos do aluguer e outros parâmetros de configuração que um servidor DHCP atribui a um cliente. Estes parâmetros são chamados opções de DHCP. As políticas são úteis se você tem mais de um espaço em seu local. Você pode criar uma política que se aplique a todos os espaços no servidor atual, ou cria uma política para um espaço selecionado. As políticas são uma maneira conveniente de

assegurar-se de que seu servidor DHCP forneça todas as opções corretas para espaços, e o livre da tarefa de especificar a informação separadamente pelo espaço.

Para criar uma política faça o seguinte:

Abra CNR GUI. Da janela do gerenciador do servidor, selecione o servidor DHCP para que você quer criar uma política. SE isto é a primeira vez você está fazendo este que você clicará sobre o ícone de servidor de DHCP@localhost.

1.

Clique o botão de barra de ferramentas das propriedades da mostra para indicar a caixa de diálogo propriedades de servidor DHCP.

2.

Clique a aba das políticas.

3.

Clique… o botão novo para indicar a caixa de diálogo nova da política.

4.

No campo de nome, dê entrada com o nome da política.

5.

Faça um do seguinte na cópia do campo:Selecione uma política existente para usar-se como o ponto de início para a política nova.Selecione o padrão para criar a partir do zero uma política.

6.

Clique em OK.

7.

Nas políticas catalogue, escolha se você quer os alugueres ser permanentes (nunca expire) ou se você quer alugueres ter uma duração. Se você os quer ser permanentes, para verificar para fora a caixa “alugueres seja permanente” e salte a etapa 11, se não continue a pisar 9.

8.

Ajuste a duração do aluguer, por exemplo sete dias. O valor padrão é sete dias.

9.

Ajuste a duração do período de graça, por exemplo quatro dias. O período de graça do

(3)

aluguer é o intervalo de tempo que o aluguer está retido no banco de dados de servidor DHCP depois que expirou. O período de graça protege o aluguer de um cliente nos casos onde o cliente e servidor está em zonas de hora (fuso horário) diferentes, os pulsos de disparo do computador não é sincronizado, ou o cliente não estava na rede quando o aluguer expirou. O valor padrão é cinco minutos.

O clique edita opções…. As opções mínimas que você precisa de configurar em um

ambiente de rede do cabo são:Dhcp-lease-time: Este é o Lease Time nos segundos. Pelos dias 7 = (60 sec/min)*(60min/hr)*(24hrs/day)*(7days) = segundo 604800.TFTP-server: O endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT do servidor TFTP (neste caso é o endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT do server onde durações de

CNR)deslocamento de tempo: O número de segundos do tempo GMT. Tempo PT = -8hr = (3600 sec/hr)*(8hrs) = -28800. Refira a tabela de conversão do deslocamento de

tempo.servidor de tempo: Este é o endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT do server do Time Of Day (ToD).pacote-siaddr: O endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT do servidor TFTP.Roteadores: Este é o endereço IP primário da interface de cabo no CMTS.pacote-nome de arquivo: Este é o nome do arquivo de configuração

DOCSIS que será usado para a política.

11.

Para configurar estas opções vá à coluna disponível, selecionam a opção que você quer adicionar da seguinte forma:Para obter ao TFTP-server enrole acima do indicador

disponível e clique sobre + ao lado do grupo da opção Servidores, a seguir clique sobre o TFTP-server e clique sobre adicionar > > > botão e incorpore o valor ao campo de valor de opção.Para obter ao deslocamento de tempo enrole para baixo o deslocamento de tempo e clique adicionar > > > botão. No tipo de campo do valor de opção o valor correto nos

segundos.Para obter ao timeserver enrole para baixo e clique sobre o timeserver. Clique o botão do >>> adicionar. No tipo de campo do “valor de opção” o endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT correto.Para obter o rolo do pacote-siaddr ascendente e clicar sobre + ao lado dos campos do pacote DHCP selecionam o pacote-siaddr e clicam o botão do >>> adicionar. No tipo de campo do valor de opção o endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT correto.Para obter ao Roteadores enrole acima e clique sobre + ao lado de c básico e selecione o Roteadores. Clique o botão do >>> adicionar e incorpore o endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT correspondente ao campo de valor de opção.Para obter ao nome de pacote de arquivo vá aos campos do pacote DHCP e selecione o nome de pacote de arquivo. Clique o botão do >>> adicionar e dê entrada com o nome do arquivo de configuração DOCSIS no campo de valor de opção. Verifique

sempre a emissão à caixa de verificação dos clientes DHCP.

12.

Clique o botão OK na parte inferior da janela de opções da edição quando você é feito.

13.

Clique sim no indicador do registro de rede que estalará acima pedir para comprometer as mudanças.

14.

Clique sobre cada entrada no campo ativo da janela de propriedades de DHCP@localhost e verifique o valor no campo de valor. Se você fez um erro, clique sobre o botão das opções da edição… e mude a opção equivocada.

15.

Clique o botão Close Button da janela de propriedades de DHCP@localhost.

16.

Q. Que são um espaço no CNR e como mim o configuram?

A. Um espaço contém um grupo de endereços IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT para parte de ou de uma sub-rede inteira, e uma política associada que diga a DHCP como operar sobre estes endereços. Você deve definir pelo menos um espaço para cada sub-rede em que

(4)

você quer um servidor DHCP fornecer endereços IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT aos clientes DHCP. Note que você pode ter mais de um escopo por sub-rede, e você pode combinar sub-redes secundárias também. Para mais informação, veja usando o registro de rede ou a ajuda online.

Para criar um espaço faça o seguinte:

Da janela do gerenciador do servidor, selecione o servidor DHCP a que você quer adicionar um espaço.

1.

Clique o botão de barra de ferramentas adicionar para indicar a caixa de diálogo do espaço adicionar.

2.

No campo de nome, dê entrada com o nome do espaço.

3.

No campo da política, faça um do seguinte:Clique as setas para selecionar a política que você quer aplicado a este espaço.Clique o botão View Policy Button para criar uma política nova ou para editar existente.

4.

No campo do network number, incorpore o network number do server. No ambiente de rede do cabo, este network number corresponde ao endereço IP primário na interface de cabo no CMTS.

5.

No campo da máscara de sub-rede, incorpore a máscara de sub-rede.

6.

Nas colunas de endereço do começo/extremidade, especifique a escala de endereço do espaço datilografando uma série de únicos endereços e/ou de escalas de endereço.

Certifique-se de que nenhuns daqueles endereços estão atribuídos às interfaces de cabo no CMTS.

7.

Clique em OK.

8.

Q. Como eu configuro a classe do cliente que processa através do GUI do CNR?

A. Para configurar a classe do cliente que processa, você tem que primeiramente criar as políticas e então configurar os espaços que atribuem a política correspondente ao espaço. Uma vez que você executou estas duas etapas, você pode seguir o procedimento abaixo.

Primeiramente, permita a classe de cliente que processa para o servidor DHCP e seus espaços. Na janela do gerenciador do servidor, fazer duplo clique o servidor DHCP.

1.

Na caixa de diálogo propriedades de servidor DHCP, clique a aba dos caracteres (tags) de seleção de escopo.

2.

Clique a classe de cliente da possibilidade que processa a caixa de verificação. Não há inicialmente nenhum caracteres (tags) de seleção de escopo definido nos caracteres (tags) de seleção de escopo definidos atualmente para este servidor DHCP está listado abaixo da caixa.

3.

Em segundo, adicionar caracteres (tags) de seleção de escopo da seguinte forma: Na aba dos caracteres (tags) de seleção de escopo de “da caixa de diálogo das

propriedades servidor DHCP”, dê entrada com um nome no campo na parte inferior da caixa de diálogo. Para identificá-la como uma etiqueta, é o melhor prefixá-la em conformidade; por exemplo, “tagCableModemUnprov” para o Modems a cabo unprovisioned ao

“tagCableModem” para o Modems a cabo fornecida. Se não satisfeito com sua entrada, clique o botão Clear Button para cancelar o campo.

1.

Clique no botão Adicionar. O nome aparece abaixo na tabela no meio da caixa de diálogo.

(5)

Note que você deve clicar adiciona. Se você clica a APROVAÇÃO, a caixa de diálogo fecha-se fecha-sem a entrada que está fecha-sendo adicionada. Usando o GUI, você pode somente adicionar etiquetas da seleção, você não pode suprimir d.

Adicionar mais etiquetas da mesma forma. Se você muda sua mente sobre suas entradas, clique o cancelamento.

3.

Se você é certo de suas entradas, clique a APROVAÇÃO.

4.

Recarregue o servidor DHCP.

5.

Em terceiro lugar, defina classes do cliente:

Na caixa de diálogo propriedades de servidor DHCP para o server apropriado, clique a aba das classes de cliente.

1.

Clique o botão Add para abrir a caixa de diálogo da classe de cliente adicionar.

2.

Dê entrada com no campo de classe de cliente o nome da classe de cliente. Isto deve claramente identificar a intenção da classe de cliente, tal como CableModem.

3.

No campo de nome de host, dê entrada com um nome de host.

4.

No campo de nome da política, selecione a “política de DHCP” que é apropriada para a classe de cliente, tal como o policyCableModem. Para deixar o nome da política o <Not não especificado, seleto especificou >

5.

No campo de nome da política, selecione a política de DHCP que é apropriada para a classe de cliente, tal como o policyCableModem. Para deixar o nome da política o <Not não

especificado, seleto especificou >

6.

Como uma etapa final nesta caixa de diálogo, adicionar um comentário ou uma palavra-chave no campo definido pelo utilizador da corda. Você pode usar este para posicionar, classificar, ou procurar pelas classes de cliente.

7.

O clique aplica-se para continuar a adicionar classes de cliente da mesma forma, ou

APROVADO terminar. Para remover uma classe de cliente da caixa de diálogo propriedades de servidor DHCP, selecione-a, a seguir clique-o o botão Remove Button.

8.

Em quarto, associando uma etiqueta da seleção com um espaço.

Na janela do gerenciador do servidor, fazer duplo clique o espaço para que você quer aplicar etiquetas da seleção para classes de cliente.

1.

Clique a aba das etiquetas da seleção do indicador do Scope Properties.

2.

Clique a edição etiqueta… o botão. Isto abre a caixa de diálogo dos caracteres (tags) de seleção de escopo da escolha.

3.

Selecione as caixas de seleção para uns ou vários dos caracteres (tags) de seleção de escopo definidos para o server.

4.

Clique em OK.

5.

Clique a APROVAÇÃO na caixa de diálogo do Scope Properties.

6.

Recarregue o servidor DHCP.

7.

Repita estas etapas para cada espaço adicional.

8.

Q. Como calcular o valor hexadecimal para a opção 2 de DHCP (deslocamento de

tempo)

A. Se um modem a cabo era usado em uma região que fosse GMT - 4 horas. Nesse caso, o valor negativo altera um pouco o procedimento. O valor adequado deve ser calculado da seguinte maneira. (Observação essa 1hr = (60 minutos/hora) * (60 segundos/minuto) = segundo 3600).

(6)

O número de segundos equivalente a 4 horas = 4 horas * (3.600 segundo/hora) = -14.400 segundos.

1.

Para converter 14400 em um valor de 32 bits não atribuído, precisamos executar a operação a seguir. (2^32 significa que 2 elevado à 32a potência = 4294967296). Então 2^32 - 14400 = 4294967296 - 14400 = 4294952896. Tivemos que usar essa etapa porque a opção 2 tem 32 bits.

2.

Usando uma calculadora científica ou uma ferramenta tal como o aplicativo de cálculo

incluído com Microsoft Windows nós convertemos 4294952896 a um valor hexadecimal. Isso costuma ser FFFFC7C0.

3.

O valor colocado na configuração do conjunto de dhcp agora se torna opção 2 hex FFFF.C7C0.

4.

Para informações mais detalhadas sobre de como fazer isto leia o documento como calcular o valor hexadecimal para a opção de DHCP 2 (deslocamento de tempo).

Q. Como o CMTS conhece a diferença entre PC e Modems a cabo?

A. No passado nós usamo-nos para deixar o Cisco Network Registrar (CNR) figurá-lo que usa para fora a opção de DHCP 82.  O CMTS insere opção 82 no DHCP descobre o pacote.  O Modems a cabo que o MAC address é enchido neste rio acima descobre o pacote e envia ao servidor DHCP.  O servidor DHCP procura um fósforo “da identificação remota” e do “MAC

address” isso que faz o pedido.  Se há um fósforo, é um modem a cabo.  Se não, então este MAC address é um outro dispositivo como um PC.  Contudo, nós igualmente temos uma característica chamada relé esperto na interface de cabo que pode figurar para fora se os pacotes recebidos ao CMTS são um modem a cabo ou um PC. Veja a pergunta seguinte.

Q. Por que é essa relé-agente-opção do cabo não trabalha no código 12.0?

A. Os Cisco uBR7200 Series Router que executam o Software Release 12.0 de Cisco IOS® usam a opção de informação do relé DHCP do global configuration command ip introduzir campos de opção do agente de transmissão de DHCP. (Previamente, o Roteadores que executa o Cisco IOS Software Release 11.3NA usou o comando cable relay-agent-option.  Contudo, o código 12.0SC é uma exceção à regra que igualmente usa a relé-agente-opção do cabo porque foi construída fora do código do Cisco IOS Software Release 11.3NA com alguns recursos adicionados como o empacotamento).  Consequentemente, se você está usando o Cisco IOS Software Release 12.0.7XR2 para a concatenação, você deve poder configurar a opção do agente de transmissão do cabo usando o comando ip dhcp relay information option.

Informações Relacionadas

Suporte Técnico e Documentação - Cisco Systems

Referências

Documentos relacionados

[r]

Se você escolhe o IP, a seguir você seleciona um valor-limite que seja aprendido na tela assim como em um endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT. Isto permite que

Data e local de emissão (art. 2º) Emissão é sinônimo de saque. A data do saque é importante para determinar se o sacador poderia se obrigar naquela data. O local da emissão

Bálsamo reorganizador de cachos que promove limpeza suave e delicada dos cabelos, regulando os cachos, mantendo a oleosidade natural dos fios, sedosidade e condicionamento..

2008 Champagne Pierre Mignon Année de Madame Millesimé Brut 58€ 2009 Champagne Pierre Mignon Année de Madame Rosé Millesimé Brut 58€

Para atingir este propósito foram utilizados três métodos: o método racional para elaboração dos cálculos (indicado para calcular a vazão para áreas menores que

WAN1 — Esta opção usará o endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT do Wide Area Network 1 relação (WAN1) do roteador local para a conexão de VPN.. WAN2 — Esta

Seguimos em direção à região central do parque, na localidade conhecida como Fazenda Arrenegado, considerada a área mais conservada da unidade de conservação.. No caminho