• Nenhum resultado encontrado

É HORA DE ARREGAÇAR AS MANGAS E BUSCAR RESULTADOS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "É HORA DE ARREGAÇAR AS MANGAS E BUSCAR RESULTADOS"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

13 de fevereiro 2012

João Monlevade/MG – Edição 61 27 de fevereiro de 2018

João Monlevade/MG – Ed. 130

É HORA DE ARREGAÇAR AS MANGAS E BUSCAR RESULTADOS

EDITORIAL

O Colégio Kennedy iniciou o retorno às aulas no dia 1º de fevereiro. Desde a entrada e pelos corredores e salas, ouve-se o barulho de gente chegando, gente grande, gente miúda, a algazarra dos jovens, os abraços de cumprimento e a escola se enche de alegria para retomar o seu trabalho. O serviço administrativo, que já iniciara suas atividades em meados de janeiro, esperava ansioso esse barulho que dá vida a casa. No quadro de registros comemorativos e culturais, está escrito: ”Como borboletas, eles chegam para alegrar nossos corações. Sejam bem-vindos” e lindas borboletas azuis decoram a mensagem formando um coração. Tudo já estava preparado, carinhosamente, pelas coordenadoras e professoras.

A Reunião Geral e a Reunião de Segmentos, bem como a palestra da psicóloga Márcia de Souza Mansueto, vieram trazer esclarecimentos, metas e motivação para que todos “arregacem as mangas” e corram atrás de resultado. Todo negócio, por menor que seja, tem que alcançar as metas desejadas. É hora, portanto, de Diretores,

Professores, Funcionários focarem a

Missão/Visão/Valores e trabalharem conscientes do que devem fazer em sua função para alcançar

saldo positivo, lembrando-se do

“subdesenvolvimento satisfatório”, quando os resultados ficam muito aquém do que se poderia obter, sendo que toda a equipe, se agisse de outra forma, usando seu potencial, conseguiria mudar a situação. Lembrar-se também do relacionamento e da integração no ambiente de trabalho, fatores importantes para bons resultados e para uma convivência de paz, harmonia e produtividade.

“Como girassóis, procuremos a luz e, quando não houver luz,

voltemo-nos uns para os outros, somando nossas energias, onde quer que

estejamos.”

Esse é o nosso lema 2018. Poético e perfeito para uma reflexão necessária ao trabalho. Colocando-o em prática, podemos iniciar o caminho de nossos desafios para alcançar bons resultados. Abaixo, algumas fotos do nosso primeiro dia de aula.

(2)

NOVEMBRO E DEZEMBRO, ENCERRAMENTO COM MUITAS ATIVIDADES

Kennedy & Cia

CURTAS E RÁPIDAS

REUNIÃO GERAL DE FIM DE ANO E REUNIÃO GERAL DE INÍCIO DE ANO

Na Reunião Geral de fim de ano, um balanço do

que foi feito e o que se pretendia para o próximo ano e como disse a Diretora Glória: “Os fins de ano são sempre de avaliação, promessas, esperanças.” Com essa fala, ela fez um destaque dos bons momentos de alegria, companheirismo, como a Semana da Família, a Semana da Cultura e Arte, o carinho das criancinhas da Educação Infantil e reforçou a questão da necessidade da fidelização dos alunos diante dos desafios da crise financeira, dos descontentamentos de alguns, dos concorrentes, mas ressaltou o compromisso do Colégio com sua Missão, Visão, Valores e a sua fé inabalável em Deus. A reunião foi de confraternização para que todos juntos pudessem ser felizes.

Homenagem à professora Shirley, 25 anos de CK

Após a fala da Diretora, foi feita uma homenagem a Shirley Aparecida Paiva, que completara 25 anos de trabalho no Colégio Kennedy, recebendo ela, também, um presente. As Coordenadoras, Tereza Cristina Lima Costa e Amélia Pacheco, fizeram as mensagens de despedida a Terezinha Iolanda, Antônio Henrique de Figueiredo, aposentados, que deixaram o Colégio e buscam a realização de outros projetos, Shirley Fátima de Oliveira, que saía, também, para um projeto pessoal junto à família, e Paula Rodrigues Awabdi, atendendo um pedido de seu pai para voltar à terra natal. Na sequência, houve o tradicional “parabéns” aos aniversariantes. A funcionária Sônia Maria Costa Cota Lima fez o momento de oração acompanhada por todos. O grupo Ellas, funcionárias do Colégio Kennedy, criado por Terezinha Iolanda, com finalidade de lazer, apresentou-se cantando “O que é, o que é”, de Gonzaguinha. A convite da Diretora, todos passaram para o pátio verde, onde foi servido um churrasco e um jantar com a apresentação do cantor Kélber Pontes, de Belo Horizonte, que encantou a todos com sua voz e repertório refinado. Confira mais fotos na galeria ao final dessa edição.

Homenagem à Diretora Glória

A Reunião Geral de início de ano, no dia 30/01, foi surpreendida por forte chuva e um apagão regional. O que estava programado para o telão não pôde ser apresentado e a Diretora Glória falou, rapidamente, sob as luzes dos celulares que vieram concretizar o lema escolhido para 2018: “Como girassóis, procuremos a luz e, quando não houver luz, voltemo-nos uns para os outros, somando nossas energias, onde quer que estejamos”. O lema é uma paráfrase da História dos Girassóis. Na fala de Glória, ela ressaltou as matrículas que fugiram às expectativas. O Ensino Médio inicia-se com poucos alunos, pois não se conseguiu a fidelização de todos do ano anterior. ”É necessária a conscientização de todos para a realização da Missão, Visão e Valores de nossa Escola” e só assim iremos obter os resultados necessários.” Depois a Diretora apresentou os resultados alcançados nos vestibulares pelos nossos alunos. Houve ainda um lanche, mesmo no escuro do apagão.

Professores e funcionários no momento da confraternização

(3)

OVEMBRO E DEZEMBRO, ENCERRAMENTO COM MUITAS ATIVIDADES

PREMIAÇÕES DO COLÉGIO KENNEDY

PREMIAÇÕES DO COLÉGIO KENNEDY

OBMEP

Alunos do Colégio Kennedy receberam, pelo resultado da OBMEP 2017, Premiação Menção Honrosa. Eles são alunos, neste ano, do professor Juscelino Tadeu Gonçalves. São eles:

Kennedy & Cia

CURTAS E RÁPIDAS

A BOA NOTÍCIA DA JÚLIA SILVEIRA PINTO COELHO: NOTA MIL NA REDAÇÃO DO ENEM

Júlia foi aprovada no curso de medicina veterinária da UFMG.

ALUNOS APROVADOS EM DIVERSOS VESTIBULARES MAIS RESULTADO DO SISU

Alunos do 3º ano 2017 - APROVADOS NOS VESTIBULARES e SISU:

• Ana Clara Gonzaga da Costa - Odontologia - PUC • Daniel Figueiredo de Almeida Lara - Agronomia -

UFLA e UFV

• Felipe Perdigão Abreu - Psicologia - Unileste (2° lugar) + Física - UFV

• Gabriel Domingues Lima - Engenharia Mecânica - UNIFEI e UFV

• Gabriel Fortunato Farias - Engenharia de Agrimensura e Cartográfica - UFV e UFU • Geovana Fonseca Pena de Carvalho - Medicina

Veterinária - Unileste + Agronegócio e Agronomia - UFV

• Iasmin Cristina da Paz e Figueiredo - Medicina Veterinária - Unileste + Zootecnia - UFV • Ígor Rodrigo Bomfim de Souza Nicácio -

Engenharia Química - Unileste (2° lugar) + Física - UFV

• Júlia Cassiana Costa Campos - Odontologia - Unileste

• Leonardo Martins Soares Cunha - Cooperativismo + Educação Física - UFV

• Luana Cristina Rodrigues Teixeira - Direito - Unileste e UFU

• Luis Gustavo Mól - Engenharia de Controle e Automação - UNIFEI

• Milson Linhares Mayrink - Direito - Unileste (2° lugar), Isabela Hendrix e Doctum + Geografia - Unimontes

• Rangel Ávila Barroso - Engenharia Mecânica - Unileste (1° lugar), CEFET e UFMG

• Vinícius Andrade Roberto de Paula - Educação Física - UNA, Unileste, Pitágoras e PUC

• Vitor Barbosa Ferro - Engenharia Mecânica - Unileste

• Vitória Sodré Lopes - Engenharia Civil - Unileste (1º lugar) + Engenharia de Mobilidade - UNIFEI

PRÉ-UNIVERSITÁRIO K+ (SISTEMA ARI DE SÁ), A NOVA PROPOSTA DO COLÉGIO KENNEDY

MÁRCIA DE SOUZA MANSUETO FAZ PALESTRA PARA GESTORES, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DO

COLÉGIO KENNEDY

No dia 31/01, Márcia de Souza Mansueto, psicóloga, com um vasto currículo em área educacional e empresarial, fez palestra na Reunião Geral de início de ano do Colégio Kennedy, falando sobre “A Importância do Relacionamento e da Integração no Ambiente de Trabalho.” Sua brilhante fala trouxe conhecimentos, ensinamentos, reflexões importantes para todos, individual e coletivamente. “Falar de relacionamento e interação no ambiente de trabalho é assunto complexo. Embora as pessoas tenham algo em comum, elas são muito diferentes,” disse Márcia, ao iniciar sua palestra. Ela ressaltou a interação no ambiente de trabalho, os pilares importantes para o bom relacionamento pessoal, a questão do subdesenvolvimento satisfatório, ferramenta para conseguir resultados. A palestra foi ótima, importante, indicou caminhos, levou todos à reflexão sobre a necessidade de encontrar os resultados, segundo Missão/Visão/ Valores do Colégio Kennedy.

(4)

NONO ANO RECEBE CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DO SEGMENTO

No dia 16/12, os alunos do 9º ano receberam, no auditório do Colégio Kennedy, o certificado de conclusão do segmento. A cerimônia teve a presença de familiares convidados, Diretores, professores e funcionários do Colégio. Foi mestre de cerimônia o vice-diretor Antonine Bicalho Garcia. A Diretora Glória pronunciou o seu discurso, trazendo para os alunos o verso “É caminhando que se faz o caminho”, lembrando aos concluintes as próximas metas que exigem deles a escolha da profissão, ainda sem muita maturidade e conhecimento, escolha difícil, dizendo ainda que é necessário o esforço e o trabalho para conseguirem realizar sonhos e conquistas. Os professores da turma enviaram mensagens, que foram lidas. Na cerimônia houve premiações dos alunos do nono ano e de outras séries em diversos conceitos. Nomearemos os do nono ano. A aluna Júlia de Oliveira Alves foi aluna-destaque no nono ano, como também em toda sua trajetória escolar. Também foi aluna-destaque na Maratona do Conhecimento da Rede Pitágoras. Maria Fernanda Moreira Martins da Costa aluna-destaque na sua turma e recebeu premiação no Projeto de Condecoração da Câmara Municipal de João Monlevade/2017, Medalha de Prata. Os alunos do 9º ano que se projetaram no esporte receberam medalha: Gabriel Soares Fraga, Lucas Barçante Pinto Sodré, Clarissa de Assis Sousa Vale, Fernanda Braga Andrade, Lucas Ottoni Cota Lage Pires, Milena Luíza Dornelas Silva, Thaísa Luíza dos Santos Pereira. As paraninfas, Shirley Aparecida de Paiva e Camila Mara Alves, entregaram os certificados e também falaram aos seus alunos e afilhados. Camila Mara ainda homenageou os formandos com um número musical ao violino. Também os alunos prestaram homenagem aos professores. Encerrando, desfez-se a mesa para que todos assistissem a um vídeo dos alunos.

COORDENADORES SE REÚNEM COM SEUS PROFESSORES PARA A VOLTA ÀS AULAS No dia 31/01, as coordenadoras Tereza Lima (Fundamental II e Ensino Médio), Lúcia Elena Martins Canossa e Nilda Aparecida Souza (Fundamental I), Amélia Pacheco (Educação Infantil) reuniram-se com seus professores para traçar os objetivos pedagógicos, disciplinares e interdisciplinares de cada segmento, fazendo uma reflexão sobre a atual situação, traçando metas e colhendo sugestões para o ano de 2018. Foi entregue o Manual do Professor, que traz informações sobre horário de trabalho, métodos avaliativos e regras disciplinares, comprometimento profissional, entre outros, auxiliando o professor no seu trabalho.

EDUCARE BOX: AGENDA E DIÁRIO INFORMATIZADOS

A partir de 2018, agendas e diários serão informatizados pelo aplicativo Educare Box, que já havia sido instalado em 2017 só para o 7º ano. No dia 31/01, esteve no Colégio Kennedy o Vinicius Motta para ensinar aos professores como usar o aplicativo. Em reunião separada, as funcionárias da Secretaria também receberam as instruções.

JANEIRO

02/01- Shirley Aparecida de Paiva 07/01 – Géssica Moraes Lana Araújo 07/01 – Priscila de Oliveira Nunes

10/01 – Maria Mônica Martins Drumond 12/01 – Cláudia Silva

15/01 – Fabiana Ferreira Machado 17/01 – Vera Lúcia Serafim dos Santos 19/01 – Lucila Toledo Pereira

24/01 – Silmara Soares Nunes 26/01 – Douglas Félix dos Santos 31/01 – Eliane Gomes dos Anjos

FEVEREIRO

02/02: Gilka Ribeiro Lins

03/02: Marlene Barbosa Soares

20/02: Glória de Fátima Bicalho Albuquerque 20/02: Marco Antônio da Fonseca

ANIV

ERSARIA

(5)

FORMATURA DO 2º PERÍODO DE 2017 - A MAGIA DO CIRCO E A GRAÇA DAS CRIANÇAS FAZEM A FESTA

R e d a ç ã o : M a r i a I r e n e . D i a g r a m a ç ã o e I m a g e n s : C a y q u e S a n t o s , E r i k C r u z , C r i s t i n a H e n r i q u e s e F a b i a n n i T e l e s . C o r r e ç ã o : G l ó r i a d e F á t i m a B i c a l h o A l b u q u e r q u e e M a r i a I r e n e .

GALERIA DE FOTOS

Confraternização de Dezembro/2017

A formatura teve sua solenidade no dia 15/12/2017, no auditório do Colégio Kennedy, com a presença de pais, familiares, amigos, direção do Colégio Kennedy, professores do segmento, coordenação. O tema escolhido foi o Circo, “Na educação, a criança deve encontrar a magia e a alegria do circo”. Foram duas turmas de formandos, 35 alunos, das professoras Edlaine de Oliveira Linhares e Maria Mônica Drumond, professoras regentes. Também professores da turma: Jusley Anecy (Música), Sueli Trindade (Informática), Edson de Oliveira (Educação Física). Escolheram como paraninfas as professoras: Janine Morais

Siqueira Silva e Matilde Auxiliadora de Carvalho Ramos. A formatura transcorreu em clima solene, tendo como oradora Liz Araújo Schmitt; juramentista, Maria Monnerat Carrielllo Corrêa. Os agradecimentos foram feitos por Maria Fernanda Oliveira Pontes de Sousa e Clara Marcene Santos. Em um segundo momento, apresentou-se um mágico que fez a alegria da garotada e finalizando, as danças das crianças com belos figurinos e música de circo, numa criação da Escola de Dança Rose Machado.

Referências

Documentos relacionados

Centro Caraívas Rodovia Serra dos Pirineus, Km 10 Zona Rural Chiquinha Bar e Restaurante Rua do Rosário Nº 19 Centro Histórico Codornas Bar e Restaurante Rua Luiz Gonzaga

Por isso, quando a quantidade de Oxigênio Dissolvido na água diminui, os peixes não conseguem compensar esta.. Diminuição, ficando prejudicados e,

Equipamentos de emergência imediatamente acessíveis, com instruções de utilização. Assegurar-se que os lava- olhos e os chuveiros de segurança estejam próximos ao local de

Promovido pelo Sindifisco Nacio- nal em parceria com o Mosap (Mo- vimento Nacional de Aposentados e Pensionistas), o Encontro ocorreu no dia 20 de março, data em que também

Tal será possível através do fornecimento de evidências de que a relação entre educação inclusiva e inclusão social é pertinente para a qualidade dos recursos de

Com o objetivo de compreender como se efetivou a participação das educadoras - Maria Zuíla e Silva Moraes; Minerva Diaz de Sá Barreto - na criação dos diversos

 Para os agentes físicos: ruído, calor, radiações ionizantes, condições hiperbáricas, não ionizantes, vibração, frio, e umidade, sendo os mesmos avaliados

Assim como fez Guimarães, Silviano oferece ao leitor uma maneira peculiar de perceber a vida do homem comum sem heroicizá-lo.. Essa maneira de enxergar con- fere ao livro sua