• Nenhum resultado encontrado

Maio DESTAQUES DO MÊS CICLO1 O QUE VEM POR AÍ INFORMATIVO. Abraços A Direção

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Maio DESTAQUES DO MÊS CICLO1 O QUE VEM POR AÍ INFORMATIVO. Abraços A Direção"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

CICLO1

DESTAQUES

DO MÊS

O QUE VEM POR AÍ

Conclusão da I Etapa. Participem dos encontros com Professores e/ou SOP p a r a a n á l i s e d a a v a l i a ç ã o d a aprendizagem dos seus filhos.

Homenagem às mães pelo seu dia. “ Mãe, o amor nos conecta” Desejamos a todas, a vivência plena desse amor. Parabéns!

XXIV Jogos Internos do Colégio Apoio. Compartilhando o prazer de jogar. Vamos vibrar e torcer pelos nossos alunos-atletas.

Início da II Etapa para o Ensino Fundamental- Aguardem o envio das metas de aprendizagem para essa nova etapa do ano letivo.

Neste mês, inscrições dos alunos Apoio -do Infantil 1 ao 1º ano - para a Colônia de Férias, a ser realizada na casa do Tempo Complementar, nas tardes de 2 a 13 de julho.

No mês passado, com o Movimento Abril para o Outro, trabalhamos, ainda mais intensamente, de modo colaborativo e transversal ao desenvolvimento dos conteúdos das diversas áreas de conhecimento, a Formação em Valores, que é um diferencial do nosso Projeto Político- Pedagógico.

Seguiremos, em Maio, aprofundando este trabalho com o foco no respeito e na expressão de afeto às mães ou a quem as substitua, nossas homenageadas do mês, e no trabalho cooperativo e tolerância para com as possíveis falhas dos colegas, por ocasião dos Jogos Internos- 2018 que se aproximam.

Sobre a homenagem às mães, destinaremos alguns momentos da semana de 7 a 11 de maio para a produção de afetivas lembranças que os filhos oferecerão a elas no dia 11/5. Desejamos que o amor conecte mães e filhos sempre! A todas essas mulheres especiais, que vivem a plenitude da função materna, toda a nossa admiração.

Quanto aos Jogos Internos, grande momento do mês para os alunos do Ensino Fundamental, do 2º ao 9º ano, pedimos aos pais dos alunos participantes que leiam atentamente a circular específica sobre este evento, que seguirá ainda nesta semana, e se programem para vibrarem conosco na cerimônia de abertura dos XXIV Jogos Internos do Colégio Apoio 2018, no próximo dia 19 de maio, no ginásio do Clube Português.

No final do mês, informaremos aos alunos e familiares os resultados da aprendizagem realizada na I Etapa do ano letivo, a ser encerrada no próximo dia 11 de maio. A partir de 14/5, daremos início a II Etapa, que se estenderá até o dia 14/9. Durante esse período, continuaremos oferecendo aos nossos alunos, ora propostas adicionais ora ajudas adaptadas de que eles necessitem, a fim de que todos continuem superando os desafios da aprendizagem de acordo com suas reais condições.

Daremos, também, início com os Ciclos 2 e 3 aos novos projetos interdisciplinares específicos do currículo de cada classe e aprofundaremos o trabalho até então desenvolvido com todas as turmas. Aguardem, ao longo do mês, a socialização das metas de aprendizagem para a nova etapa das turmas do Ensino Fundamental. Esperamos que tenham apreciado o novo formato da News INFORMAPOIO, agora digital, assim como as postagens da nossa fanpage, com expressões vivas e significativas do nosso cotidiano. Convidamos todos a lerem com atenção as informações contidas nesta circular, divulgada também no site do colégio, e a se manterem atentos a todas as comunicações enviadas na agenda escolar e por e mail ( Ciclos 2,3,4 e 5) e no porta- comunicados(Ciclo 1).

Abraços A Direção

(2)

07 a 10

08.05

11.05

26.05

31.05

04 a 19/06

Período de Homenagem às mães (construção do cartão e presente). As crianças os levarão para casa na quinta-feira (Infantis 3 e 4) e sexta-feira (Maternal, Infantis 1 e 2).

04.05

Ação Educativa do Detran , com as turmas dos Infantis 3 e 4.

Bom - dia / Boa - tarde Cívico.

Momento de Enriquecimento Cultural - Ida ao Teatro com as turmas dos Infantis 3 e 4 para assistirem ao espetáculo musical interativo: “A Floresta D Água”, com a Orquestra de Lisboa e crianças. Aguardem comunicado específico dessa rica e significativa vivência.

Reunião Pedagógica para estudo e planejamento com as professoras e SOP (conforme informado no nosso Regulamento Interno). Haverá aula somente até as 10h (turno manhã) e 16h (turno tarde) para as turmas do Maternal até infantil 4. As crianças que não puderem sair nesse horário

(em função da impossibilidade dos pais e portadores) permanecerão no colégio, sob a supervisão das funcionárias.

Feriado - Corpus Christi.

Momentos especiais com a presença dos pais para socialização do aprendido nos Projetos Interdisciplinares das salas. Veja o quadro abaixo, já informando dia e horário da turma do (a) seu (sua) filho (a).

MATERNAL MANHÃ Horário: 8h Turma A: 07/06 INFANTIL 1 MANHÃ Horário: 11h Turma A: 04/06 Turma B: 05/06 Turma C: 06/06 INFANTIL 2 MANHÃ Horário: 8h Turma A: 11/06 Turma B: 12/06 Turma C: 08/06 TARDE Horário: 17h Turma C: 07/06 TARDE Horário: 17h Turma D: 04/06 Turma E: 05/06 Turma F: 06/06 TARDE Horário: 17h Turma D: 08/06 Turma E: 11/06 Turma F: 12/06 TARDE Horário: 17h Turma D: 19/06 Turma E: 18/06 INFANTIL 3 MANHÃ Horário: 8h Turma A: 19/06 Turma B: 18/06 Turma C: 15/06 INFANTIL 4 MANHÃ Horário: 8h Turma A: 13/06 Turma B: 14/06 Turma C: 05/06 TARDE Horário: 17h Turma D: 13/06 Turma E: 14/06

NÃO DÁ PRA ESQUECER

UM APOIO PARA A SUA MEMÓRIA

01.05

Feriado - Dia do Trabalho.

(3)

TEMAS DOS PROJETOS DO I SEMESTRE:

Infantil 1- CORPO, ESPAÇO, MOVIMENTO: NOVAS DESCOBERTAS. Infantil 2 – DIFERENTES LUGARES PARA MORAR.

Infantil 3 - ANIMAIS QUE NÃO EXISTEM MAIS E EM RISCO DE EXTINÇÃO. Infantil 4 - PERNAMBUCO É ISSO E MUITO MAIS.

ALGUNS LEMBRETES:

1) Aguardamos, o mais breve possível, o retorno da ficha da Avaliação Processual do(a) seu(sua) filho(a), com as devolutivas solicitadas.

2) O copo plástico (marcado e pequeno) deverá vir na bolsa diariamente.

3) O contato com as professoras, além do encontro na chegada ao colégio, das 7h40 às 7h50 e das 13h40 às 13h50, deverá ser agendado com a Coordenação Pedagógica: Bárbara Barreto (Maternal e Infantil 1) e Clarissa Pereira (Infantis 2,3 e 4).

COLÔNIA DE FÉRIAS - Infantil 1 ao 1º ano

Vamos procurar repetir o sucesso de 2017 com a oferta de 10 dias de muita diversão e

encantamento para as nossas crianças do Infantil 1 ao 1º ano, no período de 2/7 a 13/7 , no

horário das 13h30 às 17h30.

Como as vagas são limitadas, solicitamos que os pais ou responsáveis interessados procurem a

Secretaria para reservarem logo a vaga do (a) seu (sua) filho(a).

ATIVIDADES EXTRAS

Para saber as vagas existentes nas atividades extras, os pais ou responsáveis deverão acessar o site do colégio (www.colegioapoio.net), na opção Portal da Família, usando seu login e senha.

Caso não tenha seu login e senha, por favor, solicitar a Marceline.

Os horários encontram-se afixados no mural da sala próxima à entrada do Ciclo 2.

Oficina de Teatro–Atenção !A partir de Maio, iniciaremos esta oficina, nas quintas-feiras, no horário das 18h30 às 20h para os alunos dos Ciclos 3,4 e 5.

PARCERIAS

Clínica Movida–Pilates e Fisioterapia – Os pais e os alunos que desejarem utilizar os serviços de Pilates terão um desconto de 5% e de Fisioterapia, 10%. Fone : 32675793

Via Água Club – Natação -Os alunos que desejarem utilizar os serviços serão isentos da matrícula . Fone : 3019-4444

(4)

GOLFINHO – Centro de Educação dos Movimentos - Os alunos, pais, professores e funcionários têm isenção da matrícula e desconto na mensalidade. Fone : 3441-1620

UNIFORME

A empresa Atriviis , responsável pela venda do uniforme estará no colégio: Dias 03 e 04 /05, das 11 às 14h para atendimento ao público.

CARTEIRA DE ESTUDANTE

Será adquirida pela INTERNET. Passos a serem seguidos:

1 - Entrar no navegador com o endereço www.granderecife.pe.gov.br – link CARTEIRA DE ESTUDANTE +PRÁTICA / ACESSO PARA O ESTUDANTE.

2 – Preencher seus dados solicitados.

3 – Confirmar os dados e emitir o boleto de pagamento (valor de R$ 12,45) e pagá-lo em uma agência lotérica da Caixa.

4 – Receber a Carteira de Estudante no Colégio, após entrega do Grande Recife.

Obs.: Caso o seu nome não apareça no sistema como matriculado ou queira alterar a foto, procurar Regiane para solicitar as alterações necessárias.

FEIRA DE ALIMENTOS ORGÂNICOS

Será realizada nos dias 02 , 16 e 30/05 (quartas-feiras), a partir das 6h30min às 11hdo. O cardápio semanal encontra-se divulgado na própria Cantina.

(5)

PRA TODO MUNDO SE ORGANIZAR MELHOR

Acesse o PORTAL DA FAMÍLIA no nosso site www.colegioapoio.net, para visualizar / imprimir a 2ª via do boleto.

Para sua comodidade, poderá fazer a emissão do boleto com DATA ATUALIZADA, acessando site bloquetoexpresso.caixa.gov.br.

O pagamento da mensalidade de maio/18 deverá ser efetuado, mediante boleto, em qualquer rede bancária, até o dia 05/05/18.

A taxa de lanche mensal da Educação Infantil e 1º ano deverá ser paga até o dia 07/05, na Secretaria. A Secretaria estará aberta no dia 07/05/2018, das 7h30 às 18h – sem fechar para o almoço.

Sempre objetivando a satisfação e ententendo o cotidiano corrido das famílias, criamos mais um meio de pagamento da taxa de lanche mensal (Educação Infantil e 1º ano). A partir do dia 02/05, afixaremos na entrada da Secretaria um caixa rápido, onde os pais poderão colocar o pagamento da taxa mensal do lanche. Ao lado, colocaremos os envelopes com o nome do serviço e o mês de competência.

IMPORTANTE:

·Só serão aceitos pagamentos do mês vigente. Taxas em atraso, por favor, procurar o setor responsável na secretaria do colégio.

·Os pais que precisarem negociar as faltas (mais de duas faltas consecutivas justificadas) do mês anterior, por favor, procurar o setor responsável na secretaria do colégio.

·Esse caixa rápido será exclusivamente para pagamento da taxa de lanche mensal (Educação Infantil e 1º ano), nos horários em que a secretaria estiver fechada.

PAGAMENTOS E COMPROMISSOS

importante

1- Para quem ainda não entregou a cópia da carteira de vacinação e o documento de identificação do grupo sanguíneo e de fator RH, por favor, entregá-los na secretaria do colégio até o dia 17/05/2018. Ressaltamos a importância desses

documentos serem entregues na secretaria do colégio em cumprimento à legislação vigente. 2 - Informamos que a secretaria funcionará para pagamentos nos horários abaixo.

3 - Vagas para irmãos de alunos- 2019. ÚLTIMO AVISO!

Informamos que damos prioridade nas vagas para o ano seguinte aos irmãos de atuais alunos. Sendo assim, solicitamos que os interessados em matricularem outro(s) filho(s) em 2019 compareçam à secretaria do colégio, até o dia 17/05/2018, para registrarem o seu pleito, preenchendo os dados do(s) futuro(s) aluno(s).

(6)

SECRETARIA -

Horário de atendimento:

De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h30 | De segunda a quinta-feira, das 13h30 às 18h. Na sexta-feira, das 7h30 às 12h30.

Horário de atendimento de Marceline aos pais: De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 12h às 16h30. Horário de atendimento do setor Acadêmico aos pais: De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

REUNIÃO DO SETOR ADMINISTRATIVO

No dia 22/05, das 14h às 16h, haverá a reunião mensal do Setor Administrativo. A Secretaria não funcionará nesse horário.

SEGURO EDUCACIONAL

Acesse no www.colegioapoio.net, o MANUAL DO SEGURADO com as principais coberturas e saiba mais sobre o SEGURO EDUCACIONAL.

DIRETORAS PEDAGÓGICAS

Rejane Maia - Educ. Inf. e Ens. Fund 1 Conceição Gomes - Educ. Inf. e Ens. Fund. 1 Terezinha Cysneiros - Ens. Fund. 2

VICE-DIRETORAS PEDAGÓGICAS

Luciana Mello - Ens. Fund. I Renata Gabriel - Ens. Fund. 2

COORDENADORAS PEDAGÓGICAS

Bárbara Barreto - Educ. Inf. - Maternal e Inf. 1 Clarissa Pereira - Educ. Inf.- Inf. 2 a Inf. 4 Tércia Bezerra - Ens. Fund. 1 ( 1o ano) Camila Vieira - Ens. Fund. 1 ( 2os e 3os anos)

Maria Isabel Brennand(Bel) - Ens. Fund. 1 ( 4os e 5os anos) Daniela Sobral - Ens. Fund. 2 ( 6os e 7os anos)

Abnilza Torres (Bena) - Ens. Fund. 2 ( 8os e 9os anos)

PSICÓLOGAS | ORIENTADORAS

Liliane Bastos - Educ. Inf. - Maternal e Inf. 1 (manhã e tarde) Mariana Gomes - Educ. Inf. - Inf. 2 ao Inf. 4 (manhã) Tércia Bezerra - Ens. Fund. 1 (10 ano)

Vyviane Hunka - Ens. Fund. 1 (20 , 30 , 40 e 50 anos - manhã) Rafaella Cursino - Ens. Fund. 1 (20 , 30 , 40 e 50 anos - tarde) Alethéa Paes - Ens. Fund. 2 (6OS e 7OS anos)

Maria Ângela - Ens. Fund. 2 (8OS e 9OS anos)

Cristina Antonino - Coord, de Práticas Inclusivas - Educ. Inf. e Ens. Fund. 1

Elisa Moreira - Coord. de Preaticas Inclusivas - Ens. Fund. 2

SETOR ADMINISTRATIVO FINANCEIRO

Terezinha Cysneiros - Diretora Adm. Financ. Lilian Clark Gomes - Diretora Adm. Rosemayre Dantas - Vice - Diretora Adm. Manuela Tavares - Educ. Inf. - Inf. 2 ao Inf. 4 (tarde)

Referências

Documentos relacionados

VI – Se houver seleção de Estagiários, o Professor-Orientador designado deverá corrigir as provas pertinentes à sua área, entregando-as já corrigidas para a Coordenação do

Apesar da grande incidência de desvios posturais, estes não apresentam relação de interferência em tal capacidade, pois como indicam os resultados, quanto melhor

Ângulos Avaliados da câmera principal: ângulo Longitudinal- formado pelos pontos ligados ao maléolo lateral da perna que realiza a extensão unilateral, trocânter e lobo

Verificaram que a ocorrência de pés planos nas crianças não-carentes em relação às carentes, não era estatisticamente significante, porém estatisticamente

O ponto mais considerável desta pesquisa é o fato de esses alunos que apresentam esses desconfortos muitas vezes não os relacionam com o peso da sua mochila

[...] a importância do ensino de conhecimentos de anatomia e biomecânica, e hábitos posturais adequados nas atividades de vida diária na infância, visto que a postura adequada ou a

Dentre os hábitos posturais avaliados no presente estudo, as atividades de sentar para escrever, sentar em uma cadeira e/ou banco, sentar para utilizar o computador e pegar objeto

Os resultados do presente estudo permitem concluir, para este grupo de escolares, que a prevalência de casos suspeitos de escoliose é maior no sexo feminino, no grupo etário mais