• Nenhum resultado encontrado

Ilmo. Senhor Ver. Cezar Paulo Mossini MD Presidente da Câmara Municipal de Canoas

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Ilmo. Senhor Ver. Cezar Paulo Mossini MD Presidente da Câmara Municipal de Canoas"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Ilmo. Senhor

Ver. Cezar Paulo Mossini

MD Presidente da Câmara Municipal de Canoas

Eu, Vereador IVO FIOROTTI, Vice-Líder da Bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) venho, respeitosamente, encaminhar-lhe Projeto de Lei, cuja disposição trata do seguinte:

“Denomina ruas localizadas no Loteamento Residencial Morada das Acácias no Bairro São José”.

JUSTIFICATIVA

Para uma verdadeira cidadania é preciso garantir que todas as pessoas tenham, entre outros, o direito ao seu domicílio regularmente identificado por, pelo menos, três elementos: Bairro, Rua e Código de Endereçamento Postal (CEP). Possuir endereço regular também significa a garantia do direito de receber uma simples carta de um amigo ou parente, até acessar os mais variados meios de comunicação e de acesso às inúmeras regras de vida social e comercial, de produção e de consumo.

Com a Lei 4.736, de 30.01.2003, a regulamentação dos Bairros em Canoas ganhou efetividade, a qual delimita geograficamente e localiza todo cidadão, fazendo parte de um dos dezoito bairros da cidade, possibilitando que todos tenham seu domicílio identificado. Porém, com relação aos elementos Rua e CEP, muitos “cidadãos” ainda aguardam esta possibilidade, como é o caso do Loteamento Residencial Morada das Acácias, no Bairro São José. Mas, a Associação dos Moradores e Moradoras do Parque Residencial Universitário e Morada das Acácias (Ampruma) já nos colocou sobre o anseio comum dos moradores em ter suas ruas denominadas e oficialmente regulamentadas. Por isso nos comprometemos em trabalhar para garantir este direito a estes cidadãos.

Geralmente quando uma área é habitada, a nominação das ruas acontece extra-oficialmente. Mas, a comunidade sempre precisa e busca o reconhecimento por parte do Poder Público e este não pode tardar para evitar futuros problemas para a população. Hoje o Residencial Morada das Acácias já tem uma organização de ruas definidas por números, mas busca regulamentar a denominação de todas as ruas. Por isso, a Ampruma, após consultar a população (cf. ofício de 18/10/10), pede a denominação de ruas para o Loteamento Residencial Morada das Acácias, como segue neste projeto. Em reunião da Ampruma foi decidido que as ruas recebessem nomes de ex-prefeitos, ex-vereadores e outras pessoas que tiveram atuação política em prol de Canoas, bem como ex-prefeitos de Gravataí.

O documento encaminhado pela Ampruma, expressa o desejo compartilhado deste vereador e, com certeza, também compartilham todos os demais vereadores e nosso Prefeito. Por isso, contamos com a manifestação favorável dos nobres pares para aprovação deste Projeto que objetiva incluir “cidadãos”, moradores nas ruas aqui contempladas, regulamentando-as, para que os mesmos possam ter acesso aos serviços de distribuição de correspondência e demais serviços públicos, como determina o Ministério das Comunicações (art. 4º, Inciso I da Portaria n.º 311, de 18.12.98, em anexo). A vitória maior, com certeza, será dos habitantes destas ruas com o troféu da cidadania na sua regulamentação.

Atenciosamente,

Canoas, 21 de Outubro de 2010.

Vereador IVO FIOROTTI

(2)

PROJETO DE LEI N0 ___ de ____ de __________ de 2010.

“Denomina ruas localizadas no Loteamento Residencial Morada das Acácias no Bairro São José”

Art. 1º - Ficam assim denominadas e localizadas as ruas do Loteamento Residencial Morada das Acácias no Bairro São José:

a) Rua Aluízio Palmeiro de Escobar – Inicia no encontro com a Rua José Antônio Lucchese Gusmão, daí seguindo no sentido Sul a distância de aproximadamente 158m até o encontro com a Rua 5, fim desta descrição.

b) Rua Ary Tubbs – Inicia no encontro com a Rua José Antônio Lucchese Gusmão, daí seguindo no sentido Sul a distância de aproximadamente 156m até o encontro com a Rua 5, fim desta descrição.

c) Rua Carlos Perícolo Sobrinho – Inicia no encontro com a Rua José Antônio Lucchese Gusmão, daí seguindo no sentido Sul a distância de aproximadamente 154m até o encontro com a Rua 5, fim desta descrição.

d) Rua Cláudio Bloedow Schultz – Inicia no encontro com a Rua José Antônio Lucchese Gusmão, daí seguindo no sentido Sul a distância de aproximadamente 151m até o encontro com a Rua 5, fim desta descrição.

e) Rua Daniel Cruz da Costa – Inicia no encontro com a Rua José Antônio L. de Gusmão, daí seguindo na extensão de 31m no sentido norte, fim desta descrição.

f) Rua Dona Josefa Eulália de Azevedo e Souza – Divide-se em 3 (três) trechos, o primeiro inicia-se no encontro com a Rua José Antônio Lucchese Gusmão, daí seguindo no sentido Sul a distância de aproximadamente 17m até o encontro com o segundo trecho, e segue no sentido Sudeste a distância de aproximadamente 133m até o encontro do terceiro trecho, e segue no sentido Sul a distância de aproximadamente 11m até o encontro com a Rua 5, fim desta descrição.

(3)

g) Rua Eliseu Paglioli – Trata-se do prolongamento da Rua Eliseu Paglioli. Inicia no encontro coma Rua 5, daí seguindo em direção Sul a distância de aproximadamente 28m fim desta descrição.

h) Rua Ernesto Antonio Gomes – Inicia no encontro com a Rua Francisco José Assum daí seguindo no sentido Leste a distância de 133m até o encontro com a Rua Geraldo Gilberto Ludwig, fim desta descrição.

i) Rua Ferreira Viana – Trata-se do prolongamento da Rua Ferreira Viana. Inicia na divisa com a faixa de domínio da Eletrosul, daí segue em direção Sudeste a distância de aproximadamente 243,14m fim desta descrição

j) Rua Francisco José Assum – Inicia no encontro com a Rua Francisco José Assum, daí seguindo no sentido Leste a distância de aproximadamente 135m até o encontro com a Rua Geraldo Gilberto Ludwig, fim desta descrição.

k) Rua Geraldo Gilberto Ludwig – Divide-se em 3(três) trechos, o primeiro inicia-se no encontro com a Rua José Antônio Lucchese Gusmão, daí seguindo no sentido Sul a distância de aproximadamente 17m até o segundo trecho, que segue em direção Sudeste a distância de aproximadamente 123m até o encontro do terceiro trecho, daí seguindo a distância de aproximadamente 11m até o encontro com a Rua 5, fim desta descrição.

l) Rua Hélio Fraga de Moraes Sarmento – Divide-se em 3(três) trechos, o primeiro inicia-se no encontro com a Rua José Antônio Lucchese Gusmão, daí seguindo no sentido Sul a distância de aproximadamente 17,27m até o encontro com o segundo trecho, que segue em direção Sudeste a distância de aproximadamente 118,40m até o encontro do terceiro trecho, daí seguindo na direção Sul a distância de 17,33m até o encontro com a Rua 5, fim desta descrição.

m) Rua Iran Vieira Maciel – Divide-se em 3(três) trechos, o primeiro inicia-se no encontro com a Rua José Antônio Lucchese Gusmão, daí seguindo no sentido Sul a distância de aproximadamente 17,72m até o encontro com o segundo trecho, daí seguindo em direção Sudeste a distância de aproximadamente 119,37m até o encontro do terceiro trecho, daí seguindo na direção Sul a distância de 13,50m até o encontro com a Rua 5, fim desta descrição.

(4)

n) Rua João Candido Machado – Divide-se em 3(três) trechos, o primeiro inicia-se no encontro com a Rua José Antônio Lucchese Gusmão, daí seguindo no sentido Sul a distância de aproximadamente 16,16m até o encontro com o segundo trecho, daí seguindo em direção Sudeste a distância de aproximadamente 115,55m até o encontro com o terceiro trecho, daí seguindo na direção Sul a distância de 12,65m até o encontro com a Rua 5, fim desta descrição.

o) Rua João Maria da Fonseca – Inicia no encontro com a Rua José Antônio Lucchese Gusmão, daí seguindo em direção Sul a distância de aproximadamente 131m até o encontro com a Rua 5, fim desta descrição

p) Rua João Neves – Trata-se do prolongamento da Rua João Neves. Inicia no encontro com a Rua 5, daí seguindo em direção Sul a distância de aproximadamente 27m, fim desta descrição.

q) Rua José João de Medeiros – Inicia no encontro com a Rua José Antônio Lucchese Gusmão, daí seguindo em direção Sul a distância de aproximadamente 128,40m até o encontro com a Rua 5, fim desta descrição.

r) Rua José Marques Viana – Inicia no encontro com a Rua José Antônio Lucchese Gusmão, daí seguindo em direção Sul a distância de aproximadamente 125,30m até o encontro com a Rua 5, fim desta descrição.

s) Rua Júlio Cardoso de Araújo – Inicia no encontro com a Rua José Antônio Lucchese

Gusmão, daí seguindo em direção Sul a distância de aproximadamente 125m até o encontro com a Rua 5, fim desta descrição.

t) Rua Júlio César Redecker – Inicia no encontro com a Rua José Antônio Lucchese Gusmão, daí seguindo em direção Sul a distância de aproximadamente 122m até o encontro com a Rua 5, fim desta descrição.

u) Rua Luiz Gerchman – Inicia no encontro com a Rua Moacyr Domingues, daí seguindo no sentido Leste a distância de aproximadamente 106m até o encontro com a Rua Mário Almeida Flores, fim desta descrição.

v) Rua Manoel Pedro Severo da Silva – Inicia no encontro com a Rua José Antônio Lucchese Gusmão, daí seguindo em direção Sul a distância de aproximadamente

(5)

w) Rua Mário Almeida Flores – Inicia no encontro com a Rua José Antônio Lucchese Gusmão, daí seguindo em direção Sul a distância de aproximadamente 114m até o encontro com a Rua 5, fim desta descrição.

x) Rua Melton Ignácio Both – Inicia no encontro com a Av. Açucena, daí seguindo no

sentido Leste a distância de aproximadamente 121m até o encontro com a Rua Oreste

Ferla, fim desta descrição

y) Rua Moacyr Domingues – Trata-se do prolongamento da Rua Moacyr Domingues. Inicia no encontro com a faixa de domínio da Eletrosul, daí seguindo em direção Sul a distância de aproximadamente 200,20m, fim desta descrição.

z) Rua Oreste Ferla – Inicia no encontro com a Rua José Antônio Lucchese Gusmão, daí seguindo em direção Sul a distância de aproximadamente 118m até o encontro com a Rua 5, fim desta descrição.

aa) Rua Osvaldo Miller Barlem – Trata-se do prolongamento da Rua Osvaldo Miller Barlem. Inicia no encontro com a Rua 5, daí seguindo em direção Sul a distância de aproximadamente 26m, fim desta descrição.

bb) Rua Paulo Ribeiro – Inicia no encontro com a Rua José Antônio Lucchese Gusmão, daí seguindo em direção Sul a distância de aproximadamente 116m até o encontro com a Rua 5, fim desta descrição.

cc) Rua Raul Moreira – Trata-se do prolongamento da Rua Raul Moreira. Inicia no encontro com a Rua José Antônio Lucchese Gusmão, daí seguindo em direção Sul a distância de aproximadamente 150m, fim desta descrição.

dd) Rua Souza Doca – Trata-se do prolongamento da Rua Souza Doca. Inicia no encontro com a Rua 5, daí seguindo em direção Sul a distância de aproximadamente 25m, fim desta descrição.

ee) Rua Viana Moog – Trata-se do prolongamento da Rua Viana Moog. Inicia no encontro com a Rua 5, daí seguindo em direção Sul a distância de aproximadamente 20m, fim desta descrição.

ff) Rua Vicente Ferrer da Silva Freire – Inicia no encontro com a Rua José Antônio Lucchese Gusmão, daí seguindo em direção Sul a distância de aproximadamente 116m até o encontro com a Rua 5, fim desta descrição.

(6)

gg) Rua Waldemar Silva de Souza – Inicia no encontro com a Rua José Antônio Lucchese Gusmão, daí seguindo em direção Sul a distância de aproximadamente 115m até o encontro com a Rua 5, fim desta descrição.

hh) Rua Zilah T. Dal Molin Silva – Inicia no encontro com a Rua José Antônio Lucchese Gusmão, daí seguindo em direção Sul a distância de aproximadamente 115m até o encontro com a Rua 5, fim desta descrição.

ii) Rua Zolmar Machado dos Santos – Inicia no encontro com a Rua José Antônio Lucchese Gusmão, daí seguindo em direção Sul a distância de aproximadamente 98m até o encontro com a Rua 5, fim desta descrição.

(7)
(8)

Referências

Documentos relacionados

Para alunos do ensino à distância a orientação é através de tutoria online. Para alunos da modalidade presencial não há orientação para o TCC – Trabalho de

--- Da câmara municipal estiveram presentes os seguintes membros: o presidente da câmara municipal, senhor Silvério Rodrigues Regalado, e os vereadores senhor João

21 - A NOTA DE VENDA deverá ser feita unicamente em nome do Arrematante, comprometendo-se o mesmo a fornecer ao Leiloeiro no ato da arrematação ou em cadastro no site

a) O Princípio da Prudência estabelece a adoção do maior valor para os componentes do Ativo e do menor valor para os do Passivo, com função de criar reservas ocultas. b)

As unidades de alojamento onde se verificar a mudança na época de celebração do contrato (hipótese mais plausível de mudança de estrato), não entram para o

Os fundos geridos pela Alpha Key podem utilizar estratégias com derivativos como parte integrante de sua política de investimento; tais estratégias, da forma como são adotadas,

Ziffer (1989) considera que o turismo na natureza, não necessariamente ecologicamente correto, concentra-se na motivação e no comportamento do turista

Por esta razão, objetivamos analisar a política de expansão da Igreja Católica na Bahia, na década de 1950, e sua correlação com a criação do Primeiro Bispado em Vitória