• Nenhum resultado encontrado

EDITAL Nº 01/2017. VAGAS DISPONÍVEIS Serão ofertadas vagas de estágio no HRPA, nas seguintes áreas:

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL Nº 01/2017. VAGAS DISPONÍVEIS Serão ofertadas vagas de estágio no HRPA, nas seguintes áreas:"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Página 1 de 8

EDITAL Nº 01/2017

PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR

DA AMAZÔNIA REUNIDA (FESAR)

A Faculdade de Ensino Superior da Amazônia Reunida – FESAR faz saber que no período de 10 de Janeiro de 2017 a 20 de Janeiro de 2017 estarão abertas as inscrições para a seleção de estágio curricular para alunos da FESAR no Laboratório do Hospital Regional Publico do Araguaia (HRPA), conforme cursos e vagas abaixo discriminadas:

I.

OBJETIVO

Normatizar o processo seletivo 01/2017 de alunos regularmente matriculados na FESAR, para o ingresso no estágio curricular obrigatório no HRPA.

II.

PROGRAMA DE ESTÁGIO

O estágio obrigatório supervisionado destina-se à complementação educacional e ao desenvolvimento profissional na formação do estagiário, não criando vínculo empregatício de qualquer natureza com o HRPA, e realizar-se-á nos termos da Lei nº 11.788, de 25.09.08.

III.

VAGAS DISPONÍVEIS

Serão ofertadas vagas de estágio no HRPA, nas seguintes áreas:

CURSO

NR. VAGAS

SETOR EM QUE ATUARÁ

Biomedicina

06

Laboratório e Agência Transfusional

IV.

INSCRIÇÃO

4.1 Poderão candidatar-se estudantes devidamente matriculados na FESAR que estejam cursando a partir do 7° período.

4.2 Os estudantes que possuírem dependências em quaisquer disciplinas descritas abaixo, ficaram impedidos de participar do processo seletivo.

Bioquímica/ Fisiologia Médica.

Hematologia II.

Parasitologia Médica I.

Microbiologia Médica I.

Líquidos Corporais II.

(2)

Página 2 de 8

V.

PROCEDIMENTOS DE INSCRIÇÃO:

As inscrições poderão ser efetuadas no Protocolo da FESAR das 12h00min e 18h00min entre os dias 10 de Janeiro de 2017 a 20 de Janeiro de 2017. Avenida Brasil nº 1435 Setor Alto Paraná - Redenção /PA.

5.1 DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

1. Documentos pessoais: carteira de identidade, CPF, Carteira de Reservista - (01 cópia de cada);

2. Currículo lattes atualizado (01 cópia);

3. Histórico escolar atualizado fornecido pela Instituição de Ensino (01 cópia); 4. Comprovante de matrícula (01 cópia);

5. Ficha de inscrição devidamente preenchida (anexo I). 5.2 TAXA DE INSCRIÇÃO

a) Os candidatos deverão entregar 1Kg de alimento não perecível no momento da entrega da documentação à título de inscrição.

b) Os alimentos arrecadados serão doados para instituições civis sem fins lucrativos, tais como: APAE, AMAR e afins.

5.3 PROCESSO SELETIVO

A seleção dos candidatos inscritos será realizada conforme cronograma descrito a seguir. 5.4 CRONOGRAMA

EVENTO HORA PERÍODO

Inscrição Das 12h00min às 18h00min

10 de Janeiro de 2017 a 20 de Janeiro de 2017

Prova teórica Das 14h30min às 16h30min 24/01/2017

Divulgação 1º fase A partir das 09h30min 25/01/2017

Prova prática Das 09h00min às 12h00min

Das 14h30min às 16h30min 26/01/2017

Divulgação 2º fase A partir das 20h30min 26/01/2017

Entrevista Das 10h00min às 11h30min 27/01/2017

Divulgação do resultado final A partir das 14h00min 30/01/2017

Entrega de documentação e exames ao CEP do HRPA.

Das 09h00min às 12h00min e

Das 15h00min às 17h00min

(3)

Página 3 de 8

Integração dos aprovados no HRPA. As 09h00min 06/02/2017

VI.

DISPOSIÇÕES GERAIS

Poderão participar do processo seletivo de estagiários todos os alunos regularmente matriculados e com frequência efetiva:

6.1. Para a realização da prova, não será permitida a consulta de qualquer espécie.

6.2. Os candidatos deverão possuir idade mínima de 18 (dezoito) anos na data de assinatura de sua inscrição e estar frequentando os cursos supracitados.

6.3. O Estágio tem por objetivo proporcionar aos alunos regularmente matriculados nas instituições de ensino conveniadas, oportunidade de realização de estágio extracurricular, visando à formação acadêmica do estagiário e sem vínculo empregatício de qualquer natureza, nos termos da Lei nº 11.788, de 25.09.08 bem como de legislação posterior que venha a ser editada, do Regimento Interno de Estágio Acadêmico das instituições administradas pelo IDESMA – Instituto de Saúde Santa Maria - OSS, dos Convênios firmados com as Instituições de Ensino Superior, além das normas próprias dessas Instituições;

6.4. O processo de seleção de estagiários portadores de deficiência ocorrerá da seguinte forma:

 Fica reservado o percentual de 10% (dez por cento) do total de vagas para estagiário a candidatos portadores de deficiência, que serão inscritos em igualdade de condições com os demais candidatos desde que a deficiência da qual é portador seja compatível com a função de estagiário para a área na qual está se candidatando e que esta deficiência seja comprovada com documento médico pericial próprio.

 No ato da inscrição, o candidato portador de deficiência deve indicar qual a sua deficiência e, caso necessite de condições especiais para a realização da prova, deve protocolar requerimento nesse sentido até 03 (três) dias úteis após o encerramento das inscrições; a publicação do resultado final do concurso será feita em uma lista contendo apenas a relação dos candidatos aprovados e classificados, inclusive a dos portadores de deficiência;

(4)

Página 4 de 8

6.5. A inscrição do candidato implicará o seu conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital e em seus Anexos, das quais não poderá alegar desconhecimento.

6.6. O estágio dar-se-á sob a supervisão da Coordenação do Centro de Estudo e Pesquisa das instituições administradas pelo IDESMA, a qual em parceria com a FESAR indicará, um supervisor (a) que ficará com a incumbência de acompanhar e avaliar o estagiário 02 vezes por semana.

6.7. Não será permitido ao candidato entrar na sala de aplicação de provas portando armas e quaisquer aparelhos eletrônicos (walkman, calculadora, agenda eletrônica, relógio do tipo data bank, celular qualquer que seja o modelo e similares), régua, esquadro, transferidor, compasso, e similares, livros, anotações, impressos ou qualquer material de consulta, como apostilas, fotocópias, lápis ou réguas com tabuada, etc.

6.8. A ficha de inscrição para o processo seletivo de estágio curricular seguirá o padrão do formulário constante do Anexo I do presente edital.

6.9. O conteúdo programático das provas seguirá o que está preconizado no Anexo II do presente edital de seleção de estagiários.

6.10. A ausência do candidato no local e horário designado para a realização das provas implicará em sua eliminação.

6.11. O candidato que tiver que se ausentar da sala de aula, deverá fazê-lo mediante autorização do profissional que estiver aplicando a prova, e devidamente acompanhado. 6.12. O estágio tem duração de 06 meses, podendo ser renovado por mais 06 meses, com

carga horária de 20 horas semanais, no período matutino e / ou vespertino, a serem disponibilizados e definidos pela coordenação do setor onde o estágio ocorrerá no HRPA.

6.13. A prova escrita consistirá de 20 (vinte) questões de múltipla escolha, sendo 18 objetivas e 02 discursivas.

6.14. Após a divulgação dos 10 primeiros classificados na 1º fase, os mesmos devem se apresentar para a 2º fase que consiste em uma Prova Prática.

6.15. A prova prática consistirá de 06 (seis) questões/atividades distribuídas nos laboratórios de:

Bioquímica/ Fisiologia Médica.

(5)

Página 5 de 8

Parasitologia Médica I.

Microbiologia Médica I.

Líquidos Corporais II.

Imunologia / Hormônios.

Coleta e Biossegurança.

6.16. Em caso de empate entre os candidatos aprovados, prevalecerão os seguintes critérios de desempate para efeito de classificação, na ordem abaixo especificada:

 Desempenho acadêmico, baseado na avaliação do histórico escolar.  O candidato de maior idade precederá na classificação.

6.17 Após a divulgação dos aprovados na segunda fase, os candidatos terão 24 horas para apresentar suas objeções por escrito, via protocolo. As mesmas serão avaliadas e receberão retorno por meio de edital ou ofício.

6.18 Somente os 08 primeiros colocados poderão ir participar da 3° fase, que consiste em uma Entrevista para avaliar a comunicação do candidato com os seguintes critérios:

 Objetividade;  Espontaneidade;

 Clareza e confiança na dicção; Pontos: 3,00

6.19. Será permitida a entrega do caderno de exercícios aos três últimos candidatos que permanecerem no local da prova.

6.20. Uma vez convocado, o candidato aprovado que não comparecer para formalizar a contratação no dia 03 de FEVEREIRO de 2017 com toda documentação exigida, perderá a preferência pela classificação, podendo ser contratado o próximo candidato classificado e assim sucessivamente.

6.21. Documentos necessários para formalizar o contrato no setor de pessoal:

1. Documentos pessoais: carteira de identidade, CPF, Carteira de Reservista - (01 cópia de cada);

2. Comprovante de residência (01 cópia); 3. Currículo lattes atualizado (01 cópia);

4. Histórico escolar atualizado fornecido pela Instituição de ensino (01 cópia); 5. Comprovante de matrícula (01 cópia).

6. Carteira de trabalho;

7. Apólice de seguro para cobertura contra acidente pessoal (1 cópia); 8. Carteira de vacinação atualizada (1 cópia);

(6)

Página 6 de 8

6.22. O candidato aprovado deverá passar pelo setor de segurança e medicina do trabalho, e submeter-se a todos os exames médicos admissionais indicados pelo médico do trabalho, e sua contratação só será possível se o médico considerar o candidato apto para o exercício da função.

6.26. Os casos omissos serão deliberados pela comissão organizadora do presente processo seletivo de estagiários, durante o processo seletivo, e pela Coordenação de Educação e Pesquisa durante a vigência do contrato de estágio.

Redenção, _____de___________ de 20____.

Carla Patrícia de Sousa Silva Maria Nazaré

Coordenação de Biomedicina Coordenação de Estágio

FESAR FESAR

(7)

Página 7 de 8

ANEXO I.

Ficha de Inscrição para Processo Seletivo de Estagiários – Edital 010/2017.

Nome:

Data de Nascimento:

Endereço:

Cidade:

Estado:

E-mail:

Telefone residencial:

Telefone celular:

Curso

Período que está cursando:

Portador de Necessidade Especial? (__) Sim (___) Não

Se PNE, necessita de condições especiais para realização da prova? (___) Sim (___) Não

Declaro, para os devidos fins, que as informações prestadas acima são de minha inteira

responsabilidade, e que concordo com os termos do Edital de Processo Seletivo para

Contratação de Estagiários 010/2017.

Redenção (PA), ___ de ____________________ de 201___

Assinatura Candidato

Coordenação- FESAR

Data:____/____/____

COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO

Edital de Processo Seletivo para Estagiários 010/2017.

Nome:

Data de Nascimento:

Endereço:

Cidade:

Estado:

E-mail:

Telefone residencial:

Telefone celular:

Curso

Período que está cursando:

Portador de Necessidade Especial? (__) Sim (___) Não

Se PNE, necessita de condições especiais para realização da prova? (___) Sim (___) Não

(8)

Página 8 de 8

ANEXO II.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO – CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

Política Nacional de Humanização do SUS;

Anticoagulantes e suas funções;

Tipos de coleta;

Procedimentos hematológicos;

Vias glicolíticas e exames relacionados;

Procedimentos para Urinálise;

Métodos parasitológicos e leitura de laminas;

Coloração de Gram e meios de cultura.

Referências

Documentos relacionados

§ 3º – Os veículos de representação de propriedade do Estado, após 05 (cinco) anos de uso, poderão ser transferidos para outros Órgãos, para serem utilizados como veículos de

e) O candidato com deficiência deverá informá-la no campo próprio do formulário de inscrição e indicar as necessidades para realizar a prova, de forma que a

Neste trabalho discutimos a clínica da G estalt-terapia em diálogo com essas propostas e as questões contemporâneas, para propor a clínica como lugar de criação, que visa permitir

• Sistemas de iluminação: tipos, parâmetros e unidades de medição, equipamentos de leitura e seu princípio de funcionamento, efeitos sobre a visão, critérios

Débitos junto à Prefeitura municipal de Aracaju no valor de R$ 14.115,51. Advertências: 1) O leilão será realizado exclusivamente pela modalidade eletrônica e, quando se tratar de

O objetivo geral desse projeto é investigar a prática do Cyberbullying no ensino médio no Centro Educacional Sistema Unificado, em Balneário Camboriú (BC), e quais as consequências

Para isso ele utiliza quatro temas: os elementos simbólicos dentro da própria cultura e em contatos com cul- turas estrangeiras; as tradições de apropriações (em povos com tradições

Este artigo aborda os boatos que engendram o cyberbullying nas perspectivas das vítimas entre os discentes do 1º ano do Ensino Médio, de uma escola particular de Aracaju (SE), no ano