• Nenhum resultado encontrado

O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, na reunião do dia 16 de dezembro de 2011, considerando

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, na reunião do dia 16 de dezembro de 2011, considerando"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

RESOLUÇÃO CA No 438 DE 16 DE DEZEMBRO DE 2011.

Aprova a assinatura do Contrato no 48/2011 a ser celebrado entre a Empresa ISK Biosciences do Brasil Defensivos Agrícolas Ltda e a Universidade Estadual de Ponta Grossa.

O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, na reunião do dia 16 de dezembro de 2011,

considerando

o art. 15, II do Estatuto da Universidade Estadual de Ponta Grossa; a prestação de serviços de análise de ensaios de eficiência e eficácia agronômica de produtos agroquímicos, os quais poderão ser utilizados para fins de registro junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; e,

considerando mais, os termos do expediente autuado no Protocolo

Geral da Universidade Estadual de Ponta Grossa onde se consubstanciou no Processo no

18.867/2011, aprovou e eu, Reitor,

sanciono a seguinte Resolução:

Art. 1o Fica aprovada a assinatura do Contrato no 48/2011 a ser celebrado entre a Empresa ISK Biosciences do Brasil Defensivos Agrícolas Ltda e a Universidade Estadual de Ponta Grossa, na forma do Anexo que passa a integrar este ato legal.

Art. 2o O referido Contrato será coordenado pelo professor Jeferson Zagonel, do Departamento de Fitotecnia e Fitossanidade, do Setor de Ciências Agrárias e de Tecnologia, desta Universidade.

Art. 3o Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação. Reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

João Carlos Gomes,

(2)

Contrato Nº 48/2011.

Pelo presente instrumento particular de Contrato de Prestação de Serviços, de um lado, como CONTRATADA, a UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA –

UEPG, autarquia estadual, com sede na cidade de Ponta Grossa, Estado do Paraná, à

Avenida General Carlos Cavalcanti, no 4748, bairro de Uvaranas, inscrita no CNPJ sob no 80.257.355/0001-08, neste ato representada por seu Magnífico Reitor, João Carlos Gomes, prof. Doutor em Dentística Restauradora, brasileiro, casado, portador da cédula de identidade 1.251.715/PR, nomeado pelo Decreto Estadual no 7265 de 01 de JUNHO de 2010, e de outro lado, como CONTRATANTE, a empresa ISK Biosciences do Brasil Defensivos Agrícolas Ltda, pessoa jurídica de direito privado, inscrito no CNPJ/MF sob o no 026570370001-12, com sede no município de Indaiatuba, Estado do São Paulo, situada à Rua Ademar de Barros, 1124, CEP 13330-130, doravante denominado CONTRATANTE, neste ato representada por seu titular, Sr. Massaki Hassuike, Engenheiro Agrônomo brasileiro, casado, portador da Cédula de Identidade no 11.907.175, emitida pela SSP-SPe do CPF no 036.708.108-38, residente e domiciliado na cidade de Indaiatuba, Estado do São Paulo, doravante denominada simplesmente CONTRATANTE, têm entre si acordado o que segue:

CLÁUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO

Constitui objeto do presente contrato a prestação, pela CONTRATADA à CONTRATANTE, dos serviços de análise de ensaios de eficiência e eficácia agronômica

de produtos agroquímicos, os quais poderão ser utilizados para fins de registro junto ao

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

CLÁSULA SEGUNDA – DOS ENSAIOS

O local de implantação dos ensaios agronômicos fica condicionado à presença do fenômeno que se deseja estudar, podendo ser implantado dentro ou fora das instalações da CONTRATADA.

§ 1o A implantação de ensaios agronômicos na Fazenda Escola “Capão da Onça” necessita de prévia consulta à sua Administração para viabilização de área, devendo esta ser ressarcida de qualquer custo relativo à execução do projeto.

§ 2o Para os ensaios agronômicos implantados na Fazenda Escola “Capão da Onça”, não cabe aos servidores ali lotados a execução e condução dos mesmos, salvo com a concordância do Administrador daquele órgão e desde que não interfira nas atividades rotineiras.

§ 3o Para a realização de ensaios agronômicos em propriedades privadas, a contratação de áreas fica a cargo da CONTRATANTE.

(3)

CLÁUSULA TERCEIRA – DA EXECUÇÃO

Os serviços serão prestados através de docentes/pesquisadores lotados junto ao Departamento de Fitotecnia e Fitossanidade e/ou ao Departamento de Ciência do Solo e Engenharia Agrícola da CONTRATADA.

§ 1o A CONTRATANTE formalizará o requerimento de análise dos ensaios

agronômicos, através de protocolos de ensaio entregue ao docente/pesquisador, nos

Departamentos de Ciência do Solo e Engenharia Agrícola e de Fitotecnia e Fitossanidade.

§ 2o A escolha do docente/pesquisador ficará a cargo da CONTRATANTE, dentre os membros do corpo técnico que estejam disponíveis junto ao Departamento de Fitotecnia e Fitossanidade e ao Departamento de Ciência do Solo e Engenharia Agrícola.

CLÁUSULA QUARTA – DO PAGAMENTO

A CONTRATANTE pagará à CONTRATADA o valor mínimo de R$ 155,00 (cento

e cinquenta e cinco reais), por tratamento constante do ensaio, de acordo com a Resolução CA Nº 218, de 20 de junho de 2011 e com vigência a partir de 1º de julho de 2011.

§ 1o O pagamento será efetuado mediante boleto bancário emitido pela UEPG, após a entrega do(s) trabalho(s) de ensaio(s) agronômico(s) pelos departamentos de Fitotecnia e Fitossanidade e/ou Ciência do Solo e Engenharia Agrícola e no prazo de 30 (trinta) dias após a emissão da nota fiscal/fatura/boleto.

§ 2o A critério da CONTRATADA, parte do valor convencionado poderá ser quitado mediante dação de bens em pagamento, segundo as quantidades e especificações indicadas pela CONTRATADA, observando o preço de mercado.

§ 3o A CONTRATANTE compromete-se a garantir um mínimo de seis tratamentos por ensaio agronômico.

§ 4o O descumprimento do estabelecido nesta cláusula desobriga a CONTRATADA de prestar o serviço.

CLÁUSULA QUINTA – DO REAJUSTE

Sem ônus para as atividades em andamento, o preço previsto na cláusula quarta poderá ser reajustado, em julho de cada ano, após deliberação do Conselho de Administração da CONTRATADA, mediante proposta do Departamento de Fitotecnia e Fitossanidade e/ou ao Departamento de Ciência do Solo e Engenharia Agrícola, que embasará nos valores praticados pelo mercado.

CLÁUSULA SEXTA – DO “LAUDO DE EFICIÊNCIA”

A CONTRATADA realizará, conforme solicitação da CONTRATANTE, através do

(4)

eficácia agronômica, os quais poderão ser utilizados pela CONTRATANTE para fins de registro de produtos agroquímicos junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e para Cadastros Estaduais.

§ 1o O laudo elaborado deverá atender às normas estabelecidas para o Estado do Paraná de acordo com a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento.

§ 2o O prazo para a entrega do laudo pelo docente/pesquisador será de seis meses, contados da data de entrega do protocolo de ensaio, podendo ser prorrogado em decorrência de fatores adversos que interfiram na implantação e desenvolvimento do projeto, bem como no caso de a cultura alvo do ensaio demandar prazo superior para ser analisada.

CLÁUSULA SÉTIMA – DOS CUSTOS

Os custos de implantação e condução dos ensaios agronômicos serão assumidos na totalidade pela CONTRATANTE.

CLÁUSULA OITAVA – DA RESPONSABILIDADE

A responsabilidade pelas informações técnicas contidas no laudo de eficiência

agronômica fica a cargo do docente/pesquisador responsável por sua execução.

CLÁUSULA NONA - DA VIGÊNCIA

O presente contrato terá vigência de cinco anos a contar da data de sua

assinatura, devendo ser publicado na Imprensa Oficial do Estado nos prazos legalmente estipulados.

CLÁSULA DÉCIMA – DO SIGILO

A CONTRATANTE colocará à disposição do CONTRATADA as informações

técnicas referentes aos seus defensivos agrícolas, objeto, consideradas necessárias para permitir a execução dos serviços ora contratados

§ 1o Todas as informações fornecidas pela CONTRATANTE à CONTRATADA, tanto de forma escrita como verbal, serão consideradas de natureza sigilosa e confidencial, respondendo a CONTRATADA, civil e criminalmente pela revelação, reprodução ou mau uso de referidas informações.

§ 2o A CONTRATADA, por si, seus empregados, prepostos e sub-contratados, reconhece, de forma irretratável e irrevogável, como sigilosas e confidenciais, todas as informações fornecidas pela CONTRATANTE, tanto escritas como verbais, bem como se compromete por si, seus empregados, prepostos e sub-contratados, a não utilizar, reproduzir ou divulgar a terceiros, em quaisquer circunstâncias, as informações fornecidas pela CONTRATANTE.

(5)

§ 3o A obrigação de sigilo não se aplicará as informações que:

a) correspondam, em substância, aquelas que comprovadamente estejam de posse da CONTRATADA, seus empregados, prepostos e sub-contratados, antes destas terem sido recebidas da CONTRATANTE.

b) correspondam, em substância, aquelas fornecidas à CONTRATADA, seus empregados, prepostos e sub-contratados por terceiros, desde que estes não as tenham adquirido direta ou indiretamente da CONTRATANTE sob obrigação de sigilo.

§ 4o A CONTRATADA, por si, seus empregados, prepostos e sub-contratados,

não divulgará as informações técnicas, fornecidas pela CONTRATANTE, na extensão em que, para divulgação, quebre o sigilo ora acordado.

§ 5o A CONTRATADA consultará previamente a CONTRATANTE sobre a

revelação a terceiros de qualquer informação recebida da CONTRATANTE, nos termos do presente instrumento, caso tais informações sejam objeto de dúvida acerca do seu enquadramento no parágrafo terceiro acima.

§ 6o A quebra de sigilo pela CONTRATADA, por si, seus empregados, prepostos e sub-contratados, ao qual se acha obrigada conforme o disposto no "CAPUT" desta cláusula, por qualquer que seja o motivo, implicará, nos termos da lei civil, responsabilidade da CONTRATADA por perdas, danos e lucros cessantes que causar a CONTRATANTE, sujeitando-se a indenização que couber em favor desta última.

§ 7o Todas as informações, resultados, relatórios e outros quaisquer documentos obtidos e elaborados pela CONTRATADA, por si, seus empregados, prepostos e sub-contratados, na execução dos serviços ora sub-contratados, serão de exclusiva propriedade da CONTRATANTE, sujeitando-se a obrigação de sigilo prevista acima e não poderão ser utilizados sem a expressa e prévia autorização da CONTRATANTE.

§ 8o As partes contratantes concordam mutuamente, que qualquer invenção ou descoberta, sujeita a patente ou não, feita ou desenvolvida pela CONTRATADA em decorrência das informações fornecidas pela CONTRATANTE quer ônus, de propriedade exclusiva da CONTRATANTE pelo que a CONTRATADA declara, expressamente, concordar em assinar todo e qualquer documento necessário para que única e exclusivamente a CONTRATANTE possa patentear, se possível, ditas descobertas ou invenções e, consequentemente, usá-las, em seu nome ou no de quem ela venha a indicar. Toda e qualquer despesa para registro, uso e manutenção de ditas patentes ficará sob a responsabilidade da CONTRATANTE.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA – DA RESCISÃO

O presente Contrato poderá ser rescindido a qualquer tempo, por qualquer das partes, desde que:

(6)

a) seja infringida qualquer das Cláusulas acima;

b) uma das partes manifeste desinteresse na continuidade do contrato, mediante prévio aviso por escrito, com 30 (trinta) dias de antecedência.

Parágrafo único: Em caso de rescisão, deverão ser concluídos as tarefas ou

trabalhos específicos então em curso.

CLÁSULA DÉCIMA SEGUNDA – DA TOLERÂNCIA

A tolerância de uma parte com a outra, relativamente ao descumprimento de qualquer das obrigações ora assumidas, não será considerada moratória, novação ou renúncia a qualquer direito, constituindo mera liberdade, que não impedirá a parte tolerante de exigir da outra o fiel cumprimento deste Contrato, a qualquer tempo.

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA – DA ALTERAÇÃO

Este contrato não poderá ser alterado ou modificado, exceto por escrito, mediante assinatura de representantes das partes, devidamente autorizados.

CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA – DA LEGISLAÇÃO APLICÁVEL

Aplicam-se, ao presente contrato, os dispositivos da Lei estadual nº 11.500, de 6 de agosto de 1996, bem como os demais preceitos legais atinentes à espécie.

CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA – DOS ACORDOS PRÉVIOS

Qualquer serviço a ser executado pela CONTRATADA, na forma do presente

contrato, deverá ser necessariamente precedido do competente e respectivo acordo por escrito entre as partes.

CLÁUSULA DÉCIMA SEXTA - ENCARGOS

Não se estabelece por força do presente contrato, qualquer vínculo empregatício ou de responsabilidade mesmo por salários, por parte da CONTRATANTE, com relação à CONTRATADA ou com relação ao pessoal que a CONTRATADA empregar, direta ou indiretamente, para a execução dos serviços ora ajustados, correndo por conta exclusiva da CONTRATADA, todas as despesas com esse pessoal, inclusive encargos de legislação trabalhista, previdenciária, securitária, ou qualquer outra, obrigando-se assim, a CONTRATADA, pelo cumprimento das disposições legais, quer quanto a remuneração de seus servidores, como dos demais encargos de qualquer natureza e em especial do seguro de acidente do trabalho.

(7)

CLÁSULA DÉCIMA SÉTIMA – DO FORO

As partes elegem o Foro da Comarca de Ponta Grossa, para dirimir qualquer

dúvida ou controvérsia oriunda deste Instrumento, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

E por estarem justas e contratadas, assinam o presente instrumento em 2 (duas) vias de igual teor e forma, com as testemunhas.

Ponta Grossa, _____ de _______________ de 2011.

_______________________________ ________________________

Massaki Hassuike

ISK Biosciences do Brasil Defensivos Agrícolas Ltda João Carlos Gomes REPRESENTANTE LEGAL REITOR DA UEPG

Testemunhas:

1. ________________________

Referências

Documentos relacionados

insights into the effects of small obstacles on riverine habitat and fish community structure of two Iberian streams with different levels of impact from the

As questões acima foram a motivação para o desenvolvimento deste artigo, orientar o desenvol- vedor sobre o impacto que as cores podem causar no layout do aplicativo,

The challenges of aging societies and the need to create strong and effective bonds of solidarity between generations lead us to develop an intergenerational

Ressalta-se que mesmo que haja uma padronização (determinada por lei) e unidades com estrutura física ideal (física, material e humana), com base nos resultados da

Segundo cartas convites elaboradas pelo CAEd para os cursistas que participaram das oficinas de divulgação dos resultados do Avalia BH, o propósito desse evento

de professores, contudo, os resultados encontrados dão conta de que este aspecto constitui-se em preocupação para gestores de escola e da sede da SEduc/AM, em

De acordo com o Consed (2011), o cursista deve ter em mente os pressupostos básicos que sustentam a formulação do Progestão, tanto do ponto de vista do gerenciamento

Por fim, na terceira parte, o artigo se propõe a apresentar uma perspectiva para o ensino de agroecologia, com aporte no marco teórico e epistemológico da abordagem