• Nenhum resultado encontrado

REGULAMENTOS PARA INTERNET, PEDIDOS POR CORREIO E GERAÇÃO DE CONTATOS (LEADS) NO BRASIL. Em vigor a partir 1 de novembro de 2003

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGULAMENTOS PARA INTERNET, PEDIDOS POR CORREIO E GERAÇÃO DE CONTATOS (LEADS) NO BRASIL. Em vigor a partir 1 de novembro de 2003"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

REGULAMENTOS PARA INTERNET, PEDIDOS POR CORREIO E

GERAÇÃO DE CONTATOS (LEADS) NO BRASIL

_____________________________________________________ Em vigor a partir 1 de novembro de 2003

Estes regulamentos aplicam-se aos sites da web, programas de pedido pelo correio e programas de Geração de Contatos (Leads) do Distribuidor e práticas associadas conforme especificamente referido abaixo. Esses regulamentos são aplicáveis apenas ao Brasil. Um "Sistema" é um método pelo qual um Distribuidor Herbalife comercializa e divulga gravações audiovisuais, recursos de vendas, recursos de treinamento, programas de computador, sites da web, material de Geração de Contatos (Leads) ou seminários de treinamento, etc., originados pelo Distribuidor – em contraposição aos materiais criados pela Herbalife. Essencialmente, um "Sistema" é a venda de um método e materiais criados por um Distribuidor ou outros para realizar nossos negócios. Os materiais utilizados ou criados pelo Distribuidor que não forem materiais oficiais da Herbalife são referidos como "ferramentas". Além disso, é permitido que os Distribuidores desenvolvam e operem seus próprios sites da web para conduzir seus próprios negócios Herbalife. Esses sites da web podem, em alguns casos, fazer parte de um programa geral de pedidos por correio (e nesse caso, eles estarão especificamente sujeitos aos regulamentos tanto da Internet como de pedidos pelo correio) ou o Sistema pode operar independentemente (e nesse caso estarão especificamente sujeitos aos regulamentos da Internet).

A violação de quaisquer destas normas e regulamentos sujeitará os Distribuidores à suspensão de seus privilégios de compra e/ou cheques de Royalties e Bônus de Produção ou ao término de sua concessão de distribuição.

Para proteger os negócios de todos, é necessário que os Distribuidores tenham conhecimento e sigam todas as Normas e Regulamentos da Herbalife, incluindo o seguinte:

Disposições Gerais

que Regem todos os Sistemas, incluindo a Internet,

Programas de Pedidos pelo Correio e de Geração de Contatos (Leads)

(2)

comunicações fornecidas de tempos em tempos para os Distribuidores pela Herbalife, são aplicáveis e devem ser seguidos em conexão com todos os Sistemas, incluindo os sites da web, programas de Pedidos pelo Correio e de Geração de Contatos (Leads) do Distribuidor.

2. Os Distribuidores devem cumprir todas as leis, regulamentos e diretrizes federais, estaduais e municipais na operação de seus Sistemas, incluindo todos os sites da web, programas de Pedidos pelo Correio e de Geração de Contatos (Leads) e todos os materiais e ferramentas que eles produzem e distribuem relacionados a estes.

3. Todas as declarações feitas em relação com qualquer Sistema, incluindo aquelas feitas pela Internet e nos programas de Pedidos pelo Correio e de Geração de Contatos (Leads) devem ser verdadeiras e jamais induzir os consumidores a erros.

4. Os Distribuidores poderão usar os depoimentos ou fotografias de redução de peso, do produto e/ou de ganhos em seus sites da web e em seus materiais de Pedidos pelo Correio e programas de Geração de Contatos (Leads) ou outras ferramentas, desde que tenham obtido autorizações assinadas para seu uso (incluindo o uso na Internet, se um site da web estiver envolvido), ou que a comprovação verificável de todos os depoimentos e materiais estejam de acordo com as Normas e Regulamentos da Herbalife.

5. Todos os depoimentos de redução de peso, sobre o produto ou ganhos devem refletir as informações atualizadas sendo que a redução de peso permanente não deve estar implícita.

6. O termo de isenção de responsabilidade aplicável deverá aparecer em fonte tamanho 8 na parte inferior de cada página na qual apareça qualquer depoimento de redução de peso, do produto ou de ganhos. O termo deverá figurar isoladamente sem nenhuma modificação, conforme segue:

a) Sobre redução de peso: “Seus resultados podem variar, e dependerão da resposta metabólica de seu organismo e do uso adequado dos produtos”.”. b) Sobre produtos: “Estes produtos não têm a finalidade de diagnosticar, tratar,

curar ou prevenir qualquer doença”.

c) Sobre ganhos financeiros: “Os depoimentos financeiros aqui apresentados refletem resultados individuais e podem variar conforme seu esforço pessoal”.

7. Os Distribuidores não poderão fazer nenhuma alegação de natureza médica com relação aos produtos da Herbalife. Serão permitidas referencias às propriedades previamente indicadas na literatura publicada pela Herbalife no Brasil. Nenhuma propriedade curativa pode ser alegada.

8. Os sites da web do Distribuidor e materiais de Pedidos pelo Correio ou outras ferramentas poderão utilizar figuras ou descrições dos produtos Herbalife e

(3)

informações do plano de marketing contidas em qualquer material de vendas ou literatura da Herbalife que estejam disponíveis para venda ou distribuição por meio da Herbalife, exceto o material de vendas ou literatura especificamente identificado pela Empresa como não reproduzível. Esta restrição inclui, sem limitação, as seções, Plano de Marketing e Normas de Conduta e Políticas do Distribuidor do Manual do Distribuidor Herbalife e literaturas do Kit Internacional de Negócios.

9. Ao utilizar os materiais de vendas ou literatura Herbalife, os sites da web e materiais de Pedidos pelo Correio do Distribuidor ou outras ferramentas, só poderão utilizar os materiais de vendas ou literatura atualmente disponíveis ou fornecidos pela Herbalife. Toda literatura e imagens retiradas dos materiais da Herbalife, em conformidade com o item 8, deverão ser utilizadas em sua íntegra e não poderão ser modificadas ou ter qualquer linguagem ou texto adicionado ou omitido.

10. A Herbalife modifica regularmente seus produtos e materiais de vendas existentes. Os Distribuidores deverão manter atualizados seus sites da web e materiais de Pedidos pelo Correio e outras ferramentas de forma a refletir as informações atualizadas. A Herbalife se reserva o direito de solicitar modificações nos sites da web e material de Pedidos pelo Correio, que deverão ser efetuadas no prazo de 10 dias após a notificação expressa da empresa. 11. Os sites da web dos Distribuidores e os materiais de Pedidos pelo Correio e

outras ferramentas somente poderão fazer uso das gravações de áudio e vídeo disponibilizadas para venda pela Herbalife. As gravações das transmissões da HBN, reuniões da Herbalife, conferências telefônicas ou outras comunicações geradas pela Empresa não poderão ser utilizadas sem a aprovação prévia por escrito da Empresa.

12. Os Distribuidores poderão produzir suas próprias gravações audiovisuais para uso em seus sites da web e em seus materiais de Pedidos pelo Correio ou outras ferramentas, desde que tenham obtido autorizações assinadas de todos os participantes e que as gravações estejam de acordo com todas as leis aplicáveis, incluindo as exigências de licenciamento e registro, bem como todas as normas e regulamentos da Herbalife.

13. Os sites da web e materiais de Pedidos pelo Correio ou outras ferramentas dos Distribuidores poderão oferecer oportunidades de negócios da Herbalife; no entanto, eles deverão indicar claramente que a oportunidade de negócios é resultado da venda dos produtos Herbalife e não devem implicar ou sugerir que a oportunidade consista estritamente em recrutar outras pessoas para o negócio.

14. Os sites da web e materiais de Pedidos pelo Correio ou outras ferramentas do Distribuidor não deverão vincular ou requerer nenhuma compra por qualquer

(4)

Candidato a não ser do Kit Internacional de Negócios(IBP) oficial, inalterado. Da mesma forma, como patrocinador, é exigido que o Distribuidor treine e apóie todos os seus Distribuidores de linha descendente e não implique ou exija que um Distribuidor adquira um certo nível no plano de marketing para receber tal treinamento e suporte.

15. Os Distribuidores que vendem pacotes de decisão, materiais de Pedidos pelo Correio ou qualquer outro Sistema deverão cumprir todas as leis aplicáveis de proteção ao consumidor. No mínimo, deve haver uma garantia total de 90 dias de devolução do valor total do pacote de decisão e de quaisquer materiais do Pedido por Correio ou outras ferramentas, incluindo o envio e o manuseio, independentemente de os itens devolvidos estarem utilizados ou não. O reembolso total deve ser feito ao comprador dentro de sete (7) dias do recebimento dos itens devolvidos.

16. O custo de qualquer pacote de decisão não deverá exceder o valor dos materiais fornecidos ou não deve ser superior a R$60.00 e deverão seguir as Normas de Conduta e as Diretrizes do Distribuidor.

17. Os Distribuidores não poderão oferecer pagamentos de comissão por indicações sob qualquer forma (incluindo abatimentos, bônus ou outros), pelo recrutamento de Distribuidores, pela entrada de Distribuidores no plano de marketing da Herbalife em um nível específico, ou pela venda dos materiais do Pedido pelo Correio ou outras ferramentas.

18. Os Distribuidores não poderão utilizar recursos ou materiais de vendas que sugiram ou estimulem os Distribuidores potenciais a contrair dívidas pessoais excessivas pelo uso de cartões de crédito, ou outras instituições bancárias ou financeiras com o objetivo de se tornarem um Distribuidor Independente Herbalife ou de obterem um nível específico no Plano de Marketing da Herbalife. Os materiais de recrutamento não deverão relacionar cartões de crédito, instituições bancárias, financeiras ou quaisquer outros meios para obter crédito pessoal.

19. Os Sistemas dos Distribuidores, incluindo os sites da web, os programas de Pedido pelo Correio, de Geração de Contatos (Leads) ou outras ferramentas, deverão ser estritamente para a finalidade de venda dos produtos Herbalife, compra de negócios Herbalife ou treinamento do Distribuidor. Os Distribuidores podem cobrar apenas pelos produtos Herbalife, pelos materiais de vendas oferecidos para venda pela Empresa, pelo Kit Internacional de Promoção (IBP), ou pelos materiais realmente fornecidos, que deverão ser vendidos a preço de custo. Os Distribuidores não poderão vender materiais para obtenção de lucro e não poderão cobrar uma taxa pela metodologia, sistema ou serviço de vendas.

(5)

20. Os Distribuidores poderão permitir o uso de seus Sistemas, incluindo qualquer site da web, programa de Pedido pelo Correio, de Geração de Contatos (Leads), ou outras ferramentas pelos seus Distribuidores de linha descendente somente até nível de qualificação da Equipe de Presidentes. Os Distribuidores poderão cobrar de seus Distribuidores de linha descendente uma taxa razoável pelo uso de seu site da web, desde que a taxa não exceda o custo do desenvolvimento, configuração e manutenção do site da web.

21. Os Distribuidores não poderão permitir que Distribuidores que não estiverem em sua organização de Distribuidores de linha descendente ou que estiverem abaixo de um membro qualificado da Equipe de Presidentes de seus Distribuidores de linha descendente utilizem seus Sistemas, incluindo qualquer site da web, materiais de Pedido pelo Correio, programas de Geração de Contatos (Leads), ou outras ferramentas, a menos que estes obtenham uma autorização por escrito do membro qualificado da Equipe de Presidentes permitindo sua utilização por sua organização descendente. Se for obtida uma autorização por escrito, o Distribuidor que disponibilizar esses itens só poderá distribuí-los aos distribuidores de linha descendente do membro da Equipe de Presidentes que fornecer a autorização. Os Distribuidores não podem distribuir direta ou indiretamente para quaisquer outros Distribuidores de linha descendente que não os seus próprios, conforme especificado acima. Se um fornecedor externo for utilizado para a distribuição dos materiais, esse fornecedor não poderá pertencer, ser financiado ou controlado por nenhum Distribuidor, seja direta ou indiretamente, e nenhum benefício financeiro pode ser concedido ao Distribuidor pelo fornecimento desses materiais.

22. Para as finalidades destas normas, é considerado um membro da Equipe de Presidentes aquele que tenha completado sua qualificação ou requalificação para a Equipe de Presidentes nos últimos 12 meses.

REGULAMENTOS DA INTERNET

PARA OS SITES DA WEB DOS DISTRIBUIDORES

23. Os Distribuidores não poderão utilizar o nome “Herbalife” ou qualquer uma de suas marcas registradas, nomes comerciais ou nomes de produtos em seus nomes de domínio do site (URL), que possam confundir-se com os da empresa. 24. Os Distribuidores poderão vincular seus sites da web a:

a. “Home Page” oficial da Herbalife ou qualquer site da web criado ou mantido pela Empresa da seguinte forma: Visite a Home Page oficial da Herbalife no endereço http://www.herbalife.com ;

(6)

b. Qualquer site da web mantido pelo distribuidor para promover a oportunidade de negócios e/ou produtos da Herbalife, e

c. Qualquer site da web que auxilie os Distribuidores a promover a oportunidade de negócios e/ou os produtos da Herbalife desde que esse site da web não esteja de modo algum conectado a qualquer organização religiosa, ou política e não venha a denegrir de modo algum os nomes comerciais, marcas registradas, nomes de produtos ou a reputação comercial da Herbalife.

25. Os sites da web dos Distribuidores poderão ser registrados e vinculados por intermédio de mecanismos de busca da Internet.

26. Os Distribuidores poderão manter propagandas em seus sites da web e poderão anunciar em qualquer outro site da web desde que esse site da web não esteja de modo algum conectado a qualquer organização religiosa ou política e não venha de modo algum a denegrir os nomes comerciais, marcas registradas, nomes de produtos ou reputação comercial da Herbalife.

27. A atividade conhecida como “Spam” é expressamente proibida. Considera-se como “Spam” qualquer método ou processo de envio de múltiplas cópias de uma mesma mensagem comercial através do correio eletrônico (e-mail), para pessoas que não as tenham expressamente solicitado ou autorizado.

28. Os Distribuidores deverão manter uma "Declaração de Privacidade" em seus sites da web que informe aos consumidores se estão ou não sendo coletadas informações pessoais sobre eles e como essas informações serão utilizadas. Os Distribuidores deverão disponibilizar aos consumidores a opção de não autorizar a disseminação ou utilização dessas informações. Se algum consumidor solicitar que suas informações pessoais não sejam compartilhadas, os Distribuidores deverão abster-se de fazê-lo.

29. Os Distribuidores poderão utilizar a frase "Distribuidor Independente Herbalife" para identificar-se, desde que as palavras apareçam no mesmo tamanho de fonte do texto ao redor e que a palavra “Herbalife” esteja em letras de fôrma comuns (não o símbolo de marca registrada ® da Herbalife). Essa frase não pode ser utilizada no nome de domínio do site da web (URL).

30. Os Distribuidores que conduzem os negócios da Herbalife internacionalmente por meio de seus sites da web deverão tornar evidente que os produtos são específicos do país e não para venda em qualquer outra jurisdição, e deverão cumprir todas as leis internacionais aplicáveis, incluindo os regulamentos de privacidade do consumidor, assim como as Diretrizes para Propaganda da Herbalife em cada país no qual a Herbalife opere.

(7)

31. Os Distribuidores deverão operar seções separadas em seus sites da web para cada país no qual eles oferecem produtos ou oportunidades de negócios Herbalife. Como os produtos Herbalife não podem ser vendidos fora das fronteiras do país onde a Herbalife está estabelecida e cada país tem normas específicas relacionadas a propaganda, as seções dos países no site da web incluirão apenas os produtos para venda naquele país e a terminologia seguirá as normas de cada país que regem a oferta dos produtos e a oportunidade de negócios Herbalife.

REGULAMENTOS PARA PEDIDOS PELO CORREIO E GERAÇÃO DE CONTATOS (LEADS)

32. A "primeira" venda dos materiais de Pedidos pelo Correio ou de Geração de Contatos (Leads) ou outras ferramentas deve ser acompanhada ou ser seguida de um pedido de produto Herbalife.

33. O Distribuidor que está vendendo deve oferecer uma garantia de 90 dias de devolução do dinheiro pelo custo total de todos os materiais de Pedido pelo Correio e de Geração de Contatos (Leads) ou outras ferramentas, incluindo o envio e manuseio. Portanto, o comprador poderá devolver todos os materiais do Pedido pelo Correio adquirido dentro dos últimos 90 dias para reembolso de todo o valor da compra. Essa opção de reembolso deve ser fornecida ao comprador interessado no momento de sua compra inicial.

Referências

Documentos relacionados

• The definition of the concept of the project’s area of indirect influence should consider the area affected by changes in economic, social and environmental dynamics induced

O estudo múltiplo de casos foi aplicado para identificar as semelhanças e dissemelhanças na forma como as empresas relacionam seus modelos de negócios e suas

O artigo 2, intitulado “Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC): Estar fora da família, estando dentro de casa”, foi resultado da realização de uma pesquisa de

b) Na Biblioteca da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto coexistiram no tempo preocupações com a gestão física dos documentos e com o processamento de dados;

São considerados custos e despesas ambientais, o valor dos insumos, mão- de-obra, amortização de equipamentos e instalações necessários ao processo de preservação, proteção

A presente revisão bibliográfica abordará polímeros molecularmente impressos, onde aprofundamos os processos de obtenção desses materiais através dos métodos de

Os dados descritos no presente estudo relacionados aos haplótipos ligados ao grupo de genes da globina β S demonstraram freqüência elevada do genótipo CAR/Ben, seguida

Data limite para as Coordenações de Cursos Superiores encaminharem à CORAE os processos de Colação de Grau, Atas de Apresentação do TCC, Termo de Aprovação, convalidação de