• Nenhum resultado encontrado

INDICE : RESUMO DA REUNIÃO DAS CASAS DO BENFICA _ PÁG.3 1.2: NOVOS CARTÕES DE SÓCIOS CASAS DO BENFICA _ PÁG.4 1.3: BENFICA SEGUROS _ PÁG.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "INDICE : RESUMO DA REUNIÃO DAS CASAS DO BENFICA _ PÁG.3 1.2: NOVOS CARTÕES DE SÓCIOS CASAS DO BENFICA _ PÁG.4 1.3: BENFICA SEGUROS _ PÁG."

Copied!
12
0
0

Texto

(1)
(2)

INDICE

0.1

1.1: RESUMO DA REUNIÃO DAS CASAS DO BENFICA _ PÁG.3

1.2: NOVOS CARTÕES DE SÓCIOS CASAS DO BENFICA _ PÁG.4

1.3: BENFICA SEGUROS _ PÁG.8

1.4: MODALIDADES NAS CASAS DO BENFICA _ PÁG.9

2.1: MERCHANDISING SL BENFICA _ PÁG.10

(3)

REUNIÃO : CASAS DO BENFICA

1.1

Reuniram no passado dia 31 de Agosto de 2014 as Casas, Filiais e Delegações do SL Benfica às 14h30 no Auditório do Museu Cosme Damião com a seguinte ordem de trabalhos:

1- Apresentação dos Novos Cartões de Sócios Casas e respetivas regras de introdução de dados e produção; 2- Apresentação da BenficaSeguros nas Casas do Benfica;

3- Apresentação do Projeto de Modalidades nas Casas do Benfica;

Estiveram presentes 98 Casas, Filiais e Delegações do SL Benfica com 198 representantes de: Agualva – Cacém, Águeda, Albergaria-A-Velha, Albufeira, Alcobaça, Algueirão Mem Martins, Almodôvar, Alpiarça, Ansião, Aveiras De Cima, Aveiro, Avis, Bairrada, Baixa Da Banheira, Barcelos, Barreiro, Batalha, Beja, Cadaval, Caldas Da Rainha, Canas De Senhorim, Castelo Branco, Castelo De Vide, Castro D'aire, Castro Verde, Celorico Da Beira, Celorico De Basto, Charneca De Caparica, Coimbra, Condeixa, Coruche, Covilhã, Entroncamento, Espinho, Fafe, Faro, Felgueiras, Fornos De Algodres, Fundão, Gondomar, Grândola, Groß-Umstadt, Guarda, Idanha-A-Nova, Leiria, Lenzburg, Loures, Matosinhos, Meda, Mira, Moita E Marinha Grande, Novo, Montemor-O-Velho, Montijo, Mortágua, Nazaré, Olhão, Oliveira De Azeméis, Ourém, Ovar, Palmela, Paredes, Paris, Pataias, Paúl, Peniche, Pombal, Portalegre, Portimão, Porto, Póvoa De Santa Iria, Proença-A-Nova, Quarteira, Samora Correia, Santa Comba Dão, Santarém, São Brás De Alportel, São João Da Madeira, Seixal, Sernancelhe, Serpa, Sesimbra, Setúbal, Sidney, Tomar, Tondela, Torres Vedras, Vendas Novas, Viana Do Alentejo, Vila Franca De Xira, Vila Nova De Gaia, Vizela, Vila Real E Benfica, Sport, Sumb E Benfica, Sport.

Marcaram também presença dos Sr.s Delegados Regionais das Casas do Benfica no Algarve: Nuno Gomes; Alto Alentejo: Mário Velez e Serafim Alvito; Extremadura Sul: Vitor Conceição; Extremadura Norte: Ramiro Antunes e António Caseiro; Ribatejo: Fernando Ribeiro; Beira Baixa: Carlos Lobo; Beira Alta Guarda: José Seco; Beira Alta Viseu; César Branquinho e Douro Litoral: Fernando Arriscado e Hugo Falcão.

Na credenciação foi entregue às Casas do Benfica presentes o Regulamento da Gestão de Associados e Sistema de Ligação e Faturação em rede. Os mesmos deverão ser assinados (duplicado) e enviados para o Departamento de Casas do Benfica.

O Vice-Presidente do SL Benfica, Dr. Domingos Almeida Lima deu as boas vindas a todos os presentes enaltecendo o esforço e dedicação de todos na restruturação em curso do trabalho das Casas do Benfica.

O Diretor do Departamento de Casas do Benfica, Dr. Jorge Jacinto fez a apresentação do Ponto 1: Apresentação dos Novos Cartões de Sócios Casas e respetivas regras de introdução de dados e produção. Abordou ainda o tema do Sistema de Faturação e Ligação em Rede, Novas condições relacionadas com o Merchandising, bem como o Fim-de-Semana à Benfica programado para os dias 3, 4 e 5 de Julho de 2015 (apresentação abaixo). Reforçou ainda que todas as Casas do Benfica sem faturação de acordo com a Lei em Vigor bem como a falta de licenciamento de algumas sedes de Casas do Benfica, dado que neste últimos meses o número de coimas é em elevado número devem proceder com urgência na resolução deste problema.

Convidado para esta reunião esteve José Augusto Vaz responsável pela implementação da rede da Benfica Seguros através das Casas do Benfica que serão intermediárias na efetivação do Seguro através de uma plataforma on-line havendo um valor a receber por cada Casa por cada seguro realizado (apresentação baixo).

Para o ponto 3 da Ordem de Trabalhos foi convidado o ex-atleta do SL Benfica, Pedro Jerónimo responsável pela implementação do Projeto de Modalidades nas Casas do Benfica. Explicou a todos os objectivos e modelo de implementação no imediato. Nos três pontos da Ordem de Trabalhos houve um importante debate com os representantes das Casas do Benfica tendo sido mais uma reunião de trabalho muito proveitosa.

A reunião foi encerrada às 17h00 pelo Sr. Vice- Presidente do SL Benfica, Dr. Domingos Almeida Lima.---.

(4)

APRESENTAÇÃO

NOVOS CARTÕES

1.2

Segue em anexo a apresentação em PDF utilizada na reunião para Apresentação dos Novos Cartões de Sócios Casas e respetivas regras de introdução de dados e produção.

FRENTE DO CARTÃO VERSO DO CARTÃO

NOVOS CARTÕES DE SÓCIO

Os estatutos das Casas do Benfica, sejam os aprovados no último Congresso ou os utilizados até então, prevêm que as Casas do Benfica devam obrigatoriamente proceder à Renumeração de Sócios de forma a atualizar a sua base de dados.

Assim, enquanto os primeiros testes serão feitos (Base de Dados Casas) podem aproveitar as Casas para se organizar e promover a Assembleia Geral necessária ao Processo de Renumeração de Sócios Casas.

Neste sentido, e porque os novos cartões apresentam importantes vantagens é necessário iniciar o processo de renumeração de Sócios das Casas do Benfica, aproveitando também o processo de atualização dos Sócios e Cartão do Sport Lisboa e Benfica.

Sugerimos que, ao abrigo dos Estatutos das Casas do Benfica, seja convocada uma Assembleia Geral com os seguintes pontos:

- Aprovação do Processo de Renumeração de Sócios:

data limite de pagamento dos sócios com quotas em atraso; modelo de contacto com os sócios com quotas em atraso;

limite (ano) em que se consideram que os sócios tem as suas quotas atualizadas;

(5)

NOVA PROPOSTA DE SÓCIO CASA

Será enviada na Inf.n.º37 _2014/15 a Proposta de Sócio a utilizar por cada Casa do Benfica.

O documento será enviado em PDF para preenchimento Manual e em Excel para preenchimento no próprio computador.

A Proposta (cópia) totalmente e devidamente preenchida deverá ser enviada por email para:

jalmeida@slbenfica.pt/ mgnerosa@slbenfica.pt

Ou via CTT:

Departamento de Casas, Filiais e Delegações do SL Benfica Estádio do Sport Lisboa e Benfica – Porta 11

Avenida General Norton de Matos 1500 – 313 Lisboa

É obrigatório o envio de cópia de um cartão de identificação pessoal como por exemplo: Cartão Cidadão, Passaporte, etc. do respetivo sócio.

Os originais dos documentos devem pertencer à Casa do Benfica sendo enviado apenas as cópias para o Departamento de Casas do Benfica.

BASE DE DADOS SÓCIOS CASA DO BENFICA

Será instalado no computador de cada Casa do Benfica uma base de dados de gestão dos Sócios das Casas do Benfica de modo a que todos os cartões possam estar ligados em rede.

O Departamento de Casas do Benfica com a receção da Proposta de Sócio (devidamente preenchida) insere na Base de Dados da respetiva Casa o novo associado.

Toda a gestão de dados do Sócio da Casa é feito à posterior pela Casa do Benfica não podendo alterar os seguintes campos: Nome, n.º Sócio, n.º Identificação e Sexo.

Todos os outros dados tal como a atualização do pagamento de quotas é feito pela Casa do Benfica validando assim a utilização do cartão através da identificação de quota paga aquando da utilização dos terminais nas Casas do Benfica, Bilhética de jogos, etc.

Nesta primeira fase será feito um projeto piloto previsto para Outubro e dependo da resposta será depois replicado pelas restantes Casas do Benfica.

(6)

PATROCINIOS DOS CARTÕES

Os cartões continuam a ter no verso o espaço dedicado aos patrocinadores das Casas do Benfica.

Sugerimos que:

- sejam colocados 4 no máximo;

- sejam utilizados apenas os logos das respetivas empresas;

- seja assinado um protocolo de 5 anos com pagamentos anuais de forma a ser mais fácil para a empresa que apoia.

INFORMAÇÃO SOBRE OS NOVOS CARTÕES DE SÓCIO

Os novos cartões de Sócio terão:

- além do código de Barras, também Banda Magnética.

- O símbolo da Casa do Benfica passará para a frente do cartão

- Haverá também a indicação do número de Sócio SLB (sendo necessário indicar o número na proposta)

- A banda magnética e código de barras fará o “desconto” aos sócios que na base de dados tiverem as suas quotas regularizadas

- O novo cartão de Sócio Casa não levará foto, tal como o novo Cartão do SLBenfica.

FORNECEDOR/ PREÇO DO CARTÃO

O fornecedor do Cartão de Sócio Casa continua a ser a Petrocard.

O valor do cartão não altera (1,50€ + IVA), sendo que na fase inicial de implementação (a informar em breve) custará (1,35€ + IVA). LOCAL PARA INSERÇÃO DOS LOCAIS PATROCINIO

(7)

INÍCIO DO PROCESSSO

Nesta fase de experimentação da base de dados e funcionamento do cartão, podem as Casas organizar-se no sentido de iniciar o processo de renumeração conforme sugerido acima.

Em Outubro serão realizados os testes necessários a este avanço.

Se não for necessário alterações ao Software o mesmo avançará imediatamente.

Assim que tivermos indicações da área informática que tudo está em pleno funcionamento informaremos que podem começar a ser pedidos os novos cartões.

TROCA DE CARTÕES DE SÓCIO

O atual cartão será desligado em 31 de Julho de 2015 passando apenas a funcionar o novo cartão de sócio.

Neste sentido é necessário recolher o antigo cartão de sócio na entrega do Novo Cartão de modo a não haver 2 cartões para o mesmo sócio no período em que os dois são válidos.

REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DE GESTÃO DE SÓCIOS E SISTEMA DE LIGAÇÃO E FATURAÇÃO EM REDE

Foi entregue na Reunião um Regulamento em duplicado para ser assinado e enviado para:

Departamento de Casas, Filiais e Delegações do SL Benfica Estádio do Sport Lisboa e Benfica – Porta 11

Avenida General Norton de Matos 1500 – 313 Lisboa

As Casas que não puderam estar presentes receberão o mesmo via CTT.

Este documento prevê as Regras de Funcionamento da Base de Dados de Sócio de cada Casa bem como do Sistema de Facturação e Ligação em rede pois só assim podemos ter todas as Casas ligadas em rede e o cartão a validar a respectiva quota.

(8)

APRESENTAÇÃO

BENFICA SEGUROS

1.3

Segue em anexo a este email a apresentação em PDF utilizada na reunião pela Benfica Seguros.

O que se pretende é que as Casas do Benfica sejam intermediários na captação de novos segurados recebendo para isso um valor por cada seguro realizado.

Realçamos que as Casas do Benfica não são agentes de seguros e nem podem sê-lo, sendo apenas facilitadores para que sócios e adeptos possam ser clientes da Benfica Seguros.

Contacto:

(9)

APRESENTAÇÃO

MODALIDADES : CASAS BENFICA

1.4

O responsável pela implementação deste projecto, Pedro Jerónimo fez a apresentação do Projecto de Modalidades nas Casas do Benfica.

Esta iniciativa tem vários objectivos:

. Que as Casas do Benfica possam ter uma modalidade na área da formação e posteriormente em competição; . Que as modalidades das Casas do Benfica trabalhem em rede e de forma uniformizada quer no aspecto desportivo, quer no modelo de jogo e treino;

- Que seja um dos primeiros locais da prospeção do SL Benfica;

- Que não seja preciso estar em Lisboa para ser atleta do SL Benfica. Segue a apresentação anexa a este email.

Os contatos do Pedro Jerónimo são:

pjeronimo@slbenfica.pt Telm. 969 887 373

(10)

MERCHANDISING SL BENFICA

2.1

A aposta feita na criação de Store’s nas Casas do Benfica é sem dúvida vencedora.

A performonce das Casas traduziu-se neste últimos anos num crescimento de vendas de mais 200% anualmente.

Em 2009/2010 as Casas do Benfica compraram cerca de 98.000,00€, na época passada representam mais de 340.000,00€ o que significa um lucro de vendas estimado nos 150.000,00€ para as Casas do Benfica

CONTACTOS : DEPARTAMENTO DE MERCHANDING

João S.Pedro : joaospedro@slbenfica.pt : 924 471 006

João Rodrigues : jrodrigues@slbenfica.pt : 967 176 186

Armazém : Ana Borges : aborges@slbenfica.pt : 963 901 960

ISENÇÃO DE PORTES DE ENVIO

De modo a optimizar e melhorar o serviço de merchandising SLB às Casas, ficarão isentas de portes de envio

PORTUGAL CONTINENTAL: Compras superiores a 200,00€ (sem IVA). EUROPA: Compras superiores a 1.500,00€.

AMÉRICA DO NORTE: Compras superiores a 4.500,00€ (sem IVA). AMÉRICA DO SUL: Compras superiores a 4.500,00€ (sem IVA). OCEÂNIA: Compras superiores a 6.000,00€ (sem IVA).

RÚSSIA: Compras superiores a 5.000,00€ (sem IVA). ÁFRICA: Compras superiores a 4.500,00€ (sem IVA).

+ 5% desconto : CASAS TOP 10 : 2013/14

As Casas do Benfica do TOP 10 : 2013/ 2014 irão usufruir mais 5% desconto numa próxima encomenda que queiram usufruir deste desconto adicional de 5%.

(11)

TOP 10 CASAS DO BENFICA 2013/2014

CASA VALOR CASA VALOR CASA VALOR 1 VISEU 18.951,36 € 51 IDANHA-A-NOVA 1.504,22 € 101 BARREIRO 542,80 €

2 PAREDES 16.941,84 € 52 VILA REAL DE S.ANTÓNIO 1.479,41 € 102 SÃO PEDRO DO SUL 511,50 €

3 V.N.FAMALICÃO 12.050,70 € 53 MONÇÃO 1.454,30 € 103 SANTIAGO DO CACÉM 504,75 €

4 FIGUEIRA DA FOZ 11.434,81 € 54 MOURA 1.401,10 € 104 BRAGA 496,32 €

5 LEIRIA 11.358,44 € 55 NEUCHATEL 1.392,79 € 105 MORTÁGUA 467,56 €

6 TORONTO 9.667,91 € 56 RESENDE 1.341,17 € 106 FORNOS DE ALGODRES 454,10 €

7 SPORT LUANDA 8.703,00 € 57 OLEIROS 1.337,41 € 107 SINES 439,75 €

8 PARIS 8.505,12 € 58 LOUSADA 1.294,72 € 108 RORSCHACH 428,40 €

9 AVEIRO 8.424,32 € 59 VILA POUCA DE AGUIAR 1.245,98 € 109 TRANCOSO 405,31 €

10 GROß-UMSTADT 7.934,79 € 60 ENTRONCAMENTO 1.224,51 € 110 ÉVORA 396,80 €

11 TORRES VEDRAS 7.611,02 € 61 QUARTEIRA 1.219,30 € 111 CALDAS DE S.JORGE 383,18 €

12 BRUXELAS 7.131,82 € 62 PENACOVA 1.138,65 € 112 ALHANDRA 366,39 €

13 PROENÇA-A-NOVA 6.637,34 € 63 ZURIQUE 1.131,06 € 113 ALPIARÇA 355,81 €

14 PENICHE 6.305,50 € 64 CASTRO VERDE 1.095,83 € 114 CORUCHE 348,54 €

15 OLIVEIRA DE AZEMÉIS 6.177,64 € 65 PENALVA DO CASTELO 1.092,34 € 115 AVEIRAS DE CIMA 324,27 €

16 TOURCOING 6.019,30 € 66 CHARNECA DE CAPARICA 1.079,20 € 116 FÁTIMA 318,54 €

17 MOITA - M.GRANDE 5.656,51 € 67 ÁGUEDA 1.074,63 € 117 CELORICO DA BEIRA 308,34 €

18 HARTFORD 4.802,54 € 68 COVILHÃ 989,42 € 118 MONTEMOR-O-NOVO 306,97 €

19 GENÉVE 4.768,77 € 69 SÃO JOÃO DA MADEIRA 988,52 € 119 LOULÉ 298,63 €

20 MONTEMOR-O-VELHO 4.560,79 € 70 ABRANTES 979,19 € 120 ALJUSTREL 291,12 €

21 MIRA 4.353,30 € 71 SANTO TIRSO 949,00 € 121 GONDOMAR 275,16 €

22 BAIRRADA 4.339,92 € 72 VIANA DO CASTELO 948,48 € 122 CONDEIXA 271,24 €

23 SPORT VILA REAL 4.212,20 € 73 CADAVAL 934,37 € 123 FUNDÃO 271,16 €

24 MATOSINHOS 4.202,18 € 74 MURTOSA 908,46 € 124 QUINTA DO CONDE 260,38 €

25 BATALHA 4.153,80 € 75 PAÚL 901,20 € 125 VILA NOVA DE GAIA 247,94 €

26 FELGUEIRAS 4.086,50 € 76 OLHÃO 899,82 € 126 MALVEIRA 241,38 €

27 ALGUEIRÃO M.MARTINS 3.996,91 € 77 BEJA 852,43 € 127 OVAR 236,04 €

28 ESPINHO 3.600,20 € 78 ALCAINS 849,60 € 128 ALCOBAÇA 209,57 €

29 LENZBURG 3.515,09 € 79 ALMADA 830,01 € 129 REGUENGOS MONSARAZ 181,80 €

30 COIMBRA 3.449,74 € 80 ALBUFEIRA 820,78 € 130 SPORT NEWARK 172,50 €

31 TOMAR 3.411,96 € 81 SESIMBRA 819,23 € 131 FREAMUNDE 171,60 €

32 PORTALEGRE 3.318,86 € 82 CARVIÇAIS 795,24 € 132 LAMEGO 167,49 €

33 FARO 3.230,90 € 83 CELORICO DE BASTO 795,19 € 133 ALMODÔVAR 159,85 €

34 POMBAL 2.988,45 € 84 FALL RIVER 758,55 € 134 AVIS 125,38 €

35 CASTELO BRANCO 2.892,62 € 85 PORTO 740,66 € 135 PALMELA 115,35 €

36 TORRES NOVAS 2.718,10 € 86 ERMESINDE 722,77 € 136 VILA DE REI 107,53 €

37 ELVAS 2.546,91 € 87 ANSIÃO 709,43 € 137 AROUCA 107,08 €

38 MONTIJO 2.371,95 € 88 PHILADELPHIA 686,37 € 138 VILA VIÇOSA 102,28

39 LAGOS 2.294,63 € 89 BAIXA DA BANHEIRA 684,93 € 139 SAMORA CORREIA 91,18 €

40 BARCELOS 2.192,13 € 90 SETÚBAL 679,83 € 140 ALFANDEGA DA FÉ 86,61 €

41 SPORT LAUSANNE 2.172,97 € 91 ALVAIÁZERE 678,92 € 141 VILA PRAIA DE ÂNCORA 83,23 €

42 FAFE 1.963,80 € 92 MARCO DE CANAVESES 673,23 € 142 GOUVEIA 67,53 €

43 MOGADOURO 1.955,50 € 93 SPORT ARRONCHES 666,11 € 143 GOLEGÃ 63,32 €

44 PORTIMÃO 1.780,00 € 94 PATAIAS 662,24 € 144 MEDA 62,25 €

45 VIZELA 1.778,07 € 95 SERNANCELHE 653,08 € 145 MIRANDA DO CORVO 56,33 €

46 AGUALVA - CACÉM 1.742,56 € 96 CAMBRIDGE 632,53 € 146 GÂNDARAS - LOUSÃ 55,71 €

47 SERPA 1.733,44 € 97 SÃO BRÁS DE ALPORTEL 622,25 € 147 PESO DA RÉGUA 46,78 €

48 ALBERGARIA-A-VELHA 1.723,84 € 98 VENDAS NOVAS 603,14 € 148 ILHA TERCEIRA 45,59 €

49 PÓVOA DE SANTA IRIA 1.575,82 € 99 GUARDA 566,89 € 149 SANTA COMBA DÃO 41,87 €

(12)

3,4 e 5 JULHO 2015

FIM-DE-SEMANA À BENFICA

2.2

Para o fim-de-semana de 3, 4 e 5 de Julho de 2015 está a ser desenhado o Fim-de-Semana à Benfica para a presença das Casas do Benfica.

Tem como objetivo a presença das Casas do Benfica com os seus produtos regionais em Stand’s e esplanadas a disponibilizar junto aos Pavilhões do SL Benfica.

Em Janeiro de 2015 será enviado o projeto final e regulamento de forma às Casas do Benfica poderem estudar a possibilidade de estarem presentes.

Neste fim-de-semana será realizado:

- Encontro das Escolas/Modalidades das Casas do Benfica

- 2ºMundial de Futsal das Casas do Benfica

- Final do 6º Mundial de Sueca (programa no anexo).

Esta iniciativa representará não só um importante momento de receitas para as Casas do Benfica mas também uma iniciativa de enorme impacto como já foi realizado com muito sucesso no passado.

Referências

Documentos relacionados

A comparação entre a coluna de probabilidade de classificação de fácies, de cada um dos poços, com a correspondente coluna de litofácies, mostra que as eletrofácies

(GUARINELLO, apud MOTTER, 2006, p.. Formado por organizações sem fins lucrativos, num campo não- governamental, o Terceiro Setor é um fenômeno social surgido nas últimas décadas

a relação média entre o preço do quilo de nitrogênio/preço do quilo de café beneficiado foi de 0,63:1, sendo que para essa'. relação- a dose econômica foi de 189.38.Kg de N/ha

Bases de Apresentação: No âmbito do disposto da Norma Regulamentar n.º7/2010 o regime contabilístico deve atender aos princípios gerais estabelecidos na

A segunda morte não tem poder sobre eles; serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante mil anos.. • Felizes e santos: o versículo está resumindo o estado

Pontuação no julgamento dos títulos e curriculum vitae = [Pontuação (títulos acadêmicos) x 1 (peso) + Pontuação (atividades profissionais) x 0,5 (peso) + (atividades de

O presente trabalho fez uma avaliação do uso e cobertura da terra em um área da APA da Bacia do Rio São Bartolomeu, que abriga um grande número de condomínios residenciais, e

O projeto de lojas próprias teve início no primeiro trimestre de 2012, e teve como principal motivador a constatação que a experiência da operação de lojas, traria à