• Nenhum resultado encontrado

CONCORRÊNCIA Nº 10/2016

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONCORRÊNCIA Nº 10/2016"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL – SENAC/PARANÁ SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO – SESC/PR

CONCORRÊNCIA Nº 10/2016

OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE VIGILÂNCIA DESARMADA PARA O SENAC/PR E O SESC/PR.

Referente aos questionamentos recebidos até o momento, tem-se a informar e esclarecer o que segue:

QUESTIONAMENTO 1:

“Solicito gentilmente informação de qual Empresa executa SERVIÇO DE VIGILÂNCIA DESARMADA PARA O SENAC/PR E O SESC/PR, de acordo com os elementos e especificações constantes deste EDITAL DE CONCORRÊNCIA N° 10/2016.”

RESPOSTA: As entidades licitadoras tem contrato firmado com a empresa Force Vigilância Ltda., oriundo da Concorrência nº 18/2011, e ata de registro de preços firmada com a empresa Poliservice Sistemas de Vigilância Ltda., oriunda da Concorrência nº 12/2014.

QUESTIONAMENTO 2:

“Vimos solicitar esclarecimentos referentes ao processo licitatório, edital nº 10/2016, quanto ao anexo das planilhas junto a Proposta. Pergunto: Deverá ser anexada uma planilha para cada cidade ou apenas uma planilha para cada tipo de posto?”

RESPOSTA: Deverá ser apresentada uma Planilha de Composição de Custos e Formação de Preços para cada item da Proposta Comercial, ou seja, para cada tipo de posto.

QUESTIONAMENTO 3:

“Após leitura completa do edital foi levantado dúvida em relação ao intervalo para almoço nos postos de 44hs. Deverá ser considerado intrajornada ou será cedido pela contratante intervalo para os vigilantes?”

RESPOSTA: Deverão ser considerados os horários estabelecidos no item 2, do Anexo I, do Edital, os quais contemplam intervalos para todos os postos.

(2)

2 QUESTIONAMENTO 4:

“Necessitamos de esclarecimento para composição de custos. Estamos seguindo estritamente a convenção coletiva de trabalho do SINDESP/PR para confecção das planilhas, surgiu a duvida quanto aplicar os custos previstos na sumula 444, pagamento de hora em dobro nos feriados trabalhados, no nosso entendimento a sumula não é lei, tão pouco se sobrepõe a Convenção Coletiva, embora entendemos que não se aplica, sua aplicação muda de forma severa o resultado final dos custos, nesse sentido, a sumula será cobra ou não na analise das planilhas?” RESPOSTA: Deverão ser observadas todas as disposições legais e normativas vigentes, inclusive aquelas estabelecidas em súmulas e orientações jurisprudenciais.

QUESTIONAMENTO 5:

“No anexo X – Modelo de declaração de capacidade econômico-financeira, informa VR = Valores Residuais de Contrato Celebrados, não entendemos a solicitação e perguntamos onde podemos buscar essa informação no balanço?”

RESPOSTA: Os Valores Residuais de Contrato Celebrados referem-se a direitos ou obrigações contratuais futuros, e, portanto, ainda não inseridos na contabilidade da empresa. Devem ser trazidos a valores presentes, tendo como base a data de apresentação do Balanço. Caso inexistam, também devem ser considerados como sendo iguais a R$ 0,00.

QUESTIONAMENTO 6:

“Existe alguma empresa executando os serviços atualmente? Qual a empresa que está executando?”

RESPOSTA: Vide resposta ao Questionamento 1.

QUESTIONAMENTO 7: “Referente Anexo I: Unidade SESC Caioba

Vigilante desarmado 42 horas diurnas – Escala de revezamento 6x1

Necessitamos saber se os 3 postos trabalham todos os domingos, no caso do domingo de folga obrigatória o posto deve ser coberto por outro vigilante? Ou dentro da escala existe a possibilidade de ausência do mesmo?”

RESPOSTA: As escalas de folga aos domingos dos 3 postos serão alternadas, assim não será necessária a reposição no domingo da folga.

(3)

3 QUESTIONAMENTO 8:

“O item 6.9.1 do edital traz que as planilhas de custo devem estar “...acompanhadas de memória de cálculo detalhada dos encargos sociais que fundamentam os valores propostos”. Perguntamos: O modelo de planilha de custos disponibilizado não traz de forma detalhada a composição dos encargos sociais, existe algum modelo padronizado, ou cada licitante pode apresentar a sua composição de encargos em modelo próprio?”

RESPOSTA: Cada licitante deverá apresentar sua memória de cálculo detalhada dos encargos sociais em modelo próprio.

QUESTIONAMENTO 9:

“Como será feito o intervalo de almoço/janta dos postos em escala 12x36? Os licitantes deverão cotar o adicional de intervalo intrajornada, deverão cotar um almocista/jantista para cobertura ou os postos ficarão descobertos no respectivo intervalo?”

RESPOSTA: Os postos de trabalho em escala 12x36 trabalharão em jornada ininterrupta, portanto, deverão ser pagas como horas extraordinárias com o respectivo reflexo no DSR.

QUESTIONAMENTO 10:

“Conforme item 12.5. “As horas extras eventualmente requisitadas pelos CONTRATANTES (SENAC/PR e/ou SESC/PR) serão remuneradas conforme valores estabelecidos legalmente e deverão ser apresentados em destaque na Nota Fiscal/Fatura de Serviços mensal.” Perguntamos: Deverá constar na planilha de formação de preços e/ou proposta, a previsão de custo da realização de horas extras? Caso sim, qual a estimativa mensal para os postos?”

RESPOSTA: Não deverá constar na planilha de formação de preços. As horas extras eventualmente requisitadas serão calculadas sobre o valor da remuneração mais encargos divididos pelo volume de horas trabalhadas no posto e multiplicados com o percentual previsto na CCT. Sobre elas ainda refletirão o lucro, taxa de administração e tributos. Ainda, lembramos que para os postos de trabalho 12x36, a hora extra não poderá ser efetuada pelo mesmo vigilante que realizou a carga horária normal.

QUESTIONAMENTO 11:

“Todos os tipos postos trabalharão aos feriados? Solicitamos por gentileza informar quais deverão ter o adicional do feriado trabalhado?”

(4)

4 RESPOSTA: Todos os postos de trabalho são suscetíveis de trabalho em feriado. Quanto aos feriados trabalhados, em qualquer escala, deverão ser cotados conforme disposições legais e normativas vigentes, inclusive aquelas estabelecidas em súmulas e orientações jurisprudenciais.

QUESTIONAMENTO 12: “No edital temos:

5.4. Qualificação Técnica:

5.4.1 Apresentação de, no mínimo, 01 (um) atestado de capacidade técnica, visando comprovar sua aptidão para desempenho satisfatório de atividade pertinente e compatível em características, quantidades e prazos, com o objeto da presente licitação.

5.4.1.1 O(s) Atestado(s) deverá(ão) ser expedido(s) por pessoa(s) jurídica(s) de direito público ou privado para a(s) qual(is) a licitante tenha fornecido objeto pertinente e compatível com as características, quantidades e especificações descritas no ANEXO I deste EDITAL, impresso(s) em papel timbrado do(s) seu(s) emitente(s), e conter a identificação do(s) signatário(s) e dados para eventual contato

E ainda:

5.1.4.1 Para fins de análise de compatibilidade dos atestados de capacidade técnica com a presente demanda, estes deverão demonstrar a prestação de serviços de vigilância para

pessoa jurídica por, no mínimo, 12 (doze) meses consecutivos, e em quantidade de postos de trabalho equivalente a 50% (cinquenta por cento) ou mais da quantidade estipulada no ANEXO I deste Edital.

Face ao exposto, é correto o nosso entendimento de que para atingir a quantidade de postos equivalente à 50% (cinquenta por cento) dos posto será permitido a somatória de atestados?” RESPOSTA: Não é possível a somatória de atestados para tal fim.

(5)

5 QUESTIONAMENTO 13:

RESPOSTA: O índice máximo de endividamento estabelecido no edital é 0,70 e deve ser respeitado para fins de habilitação. Este resultado visa auxiliar as Entidades Licitadoras a garantirem a efetiva saúde econômica da empresa, visto que as empresas de terceirização de serviços são altamente demandantes de recursos financeiros de curto prazo e de alta liquidez, como moeda corrente, pois se faz necessário que disponham de recursos suficientes no ativo circulante para suportar despesas com a folha de pagamento, seus encargos e demais despesas a cada mês, ou seja, nestes contratos, dada a natureza dos serviços, interessa a contratante certificar-se de que a contratada é capaz de recrutar e manter pessoal capacitado bem como honrar os compromissos trabalhistas, previdenciários e fiscais.

Curitiba-PR, 22 de agosto de 2016.

Referências

Documentos relacionados

Para determina as dimensões da base da caixa vamos considerar o seguinte esquema onde se visualiza a planta da caixa com os sabonetes... Potências de

MANCHESTER CHEMICAL PRODUTOS QUIMICOS LTDA.. RECAUCHUTAGEM DE

Este artigo busca abordar os fundamentos, conceitos e benefícios da adoção do programa 5S na empresa moveleira, bem como, a possibilidade de corrigir falhas e

LISTA PROVISÓRIA DE ORDENAÇÃO.

201607440030 Adailson Cardoso Batista ENGENHARIA NAVAL Indígenas, Quilombolas, Ribeirinhos e Extrativistas 201961340046 Adailton Borges Da Silva ENGENHARIA DE MATERIAIS -

Se você teve uma fratura de quadril recente depois de uma queda de uma posição em pé ou mais baixa, uma dose de 50.000 a 125.000 UI de vitamina D será administrada a você por via

redes sociais Social Technologies Brasil Adalzira Santis 337 04-dez-13 09h00 Fernando José Lopes Flamingo. Fernando José

480 Câmara Municipal de Lisboa – Direção Municipal de Recursos Humanos / Departamento de Desenvolvimento e Formação; Seixal. 481 Câmara Municipal de