• Nenhum resultado encontrado

Federação Portuguesa de Pesca Desportiva. Plano de Atividades e Orçamento 2015

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Federação Portuguesa de Pesca Desportiva. Plano de Atividades e Orçamento 2015"

Copied!
15
0
0

Texto

(1)

Federação Portuguesa de Pesca Desportiva

Plano de Atividades

e Orçamento

(2)

2

Índice

Plano de Atividades 3 Introdução 3 Congresso CIPS 3

Área de Água Doce 3

Internacional 3 Nacional 3 Área de Mar 4 Internacional 4 Nacional 4 Área de Pluma 4 Nacional 4 Formação 4 Seleções Nacionais 5 Promoção da Modalidade 5

Dia da Pesca Solidária 6

Relações Institucionais 6

Calendário Federativo Água Doce 7

Calendário Federativo Mar 10

Calendário Federativo Pluma 12

(3)

3

Introdução

Sendo esta uma direção recentemente em funções, iremos manter na maioria o funcionamento interno da antiga direção, apenas com pequenas alterações, para que esta equipa se adapte da melhor forma possível à estrutura desta casa. Logicamente, com o avançar do tempo e do aumento da experiência, iremos fazer as alterações que acharmos necessárias ao bom funcionamento da FPPD, mas sempre a pensar no bem da pesca em Portugal.

Como a crise continua instaurada no nosso país, iremos mantar os valores das filiações, mesmo que qualquer pequeno aumento fosse muito importante para os cofres da FPPD…

Congresso CIPS

Em 2015, o congresso será no México e como é indispensável a nossa Federação vai estar presente, mas com o mínimo possível de presenças devido aos custos desta deslocação serem muito elevados.

Área de água doce

Internacional

No próximo ano, a FIPS congratulou-nos com a organização dos mundiais de veteranos e deficientes que se realizarão em Cabeção, de um a seis de junho e que será uma mais-valia desportiva e financeira e onde poderemos mostrar mais uma vez a nossa qualidade de organização num evento desta dimensão.

Organizaremos ainda o Portugal/Bélgica, estando a decorrer negociações com uma Câmara Municipal, de forma que se consiga organizar esta prova sem custos. Negociação essa que inclui também a participação da nossa seleção sem o dispêndio de verbas da nossa parte. Nacional

Como a crise continua instaurada no nosso país, iremos alterar a estrutura dos campeonatos nacionais seniores da área de água doce. A direção que cessou, instaurou os campeonatos seniores de boia por fases, que no nosso entender estavam muito bem equacionados e seriam vantajosos para os pescadores, mas infelizmente não foram bem aceites, talvez pela situação que o país vive ou talvez pela nossa mentalidade não aceitar facilmente mudanças radicais. Neste caso decidimos dar um passo atrás e começar a reformular a estrutura competitiva do campeonato sénior ao modelo antigo e como diz o ditado, “às vezes é necessário dar um passo atrás, para poder dar dois em frente”.

(4)

4 Divisão de Clubes zona Sul, todos na disciplina de boia e ainda Pesca à Carpa – Zona Norte, Pesca à Carpa – Zona Sul, Pesca à Carpa final nacional, Pesca à Truta com Isco Artificial, Pesca com Feeder zona Norte, Pesca com Feeder zona Centro, Pesca com Feeder zona Sul, Pesca com Feeder final nacional, Pesca ao Achigã de Embarcação e Pesca ao Achigã de Margem.

Para além dos Campeonatos acima, prevê-se ainda a organização das Taças de Portugal de Pesca ao Achigã de Margem, Pesca ao Achigã de Margem para Clubes, a 6ª edição do MASTERS Portugal que contará pela primeira vez com Taça de feeder de clubes.

Área de mar Internacional

A par com a água doce, teremos também o prazer de organizar os campeonatos do mundo de seniores e senhoras de surfcasting na praia da Manta Rota, Algarve de vinte e um a vinte e oito de novembro.

Nacional

Em face da alteração da interpretação legislativa conseguida pela anterior Direção junto dos Órgãos do Estado, relativamente à impossibilidade que havia de reter o peixe para posterior pesagem, para este ano de 2015, poderão haver alterações ao sistema de aferição do pescado, retornando eventualmente alguns ou todos os campeonatos ao sistema de pesagem o que principalmente nas provas com maior quantidade de pescadores facilita em termos de logística.

Esta área desportiva irá organizar os Campeonatos Nacionais de Iniciados, U16, U21, Senhoras, 1ª Divisão Seniores, 2ª Divisão Seniores, 3ª Divisão Seniores zona Norte, 3ª Divisão Seniores zona Sul, 1ª Divisão de Clubes, 2ª Divisão de Clubes zona Norte, 2ª Divisão de Clubes zona Sul, todos na disciplina de pesca ao fundo (surfcasting) e ainda 1ª Divisão Pesca à Boia, 2ª Divisão Pesca à Boia e Clubes Boia.

Área de pluma Nacional

Não se preveem alterações, pelo que esta área desportiva irá organizar os Campeonatos Nacionais da 1ª Divisão Seniores, 2ª Divisão Seniores – zona norte, 2ª Divisão Seniores – zona sul e a taça de Portugal de pesca à pluma.

Formação

(5)

5 que para o final de 2015, de modo a não coincidir com a época competitiva, estar em condições de podermos fazer finalmente os cursos de treinadores grau 1.

Seleções Nacionais

Em 2015 a FPPD pretende fazer-se representar nos seguintes campeonatos:

Área de água doce - Campeonatos do Mundo de Juvenis, Juniores, Esperanças, Seniores, Senhoras, Deficientes, Veteranos, todos na disciplina de boia e Pesca à Carpa, Pesca à Truta com Isco Artificial, Pesca com Feeder, Pesca ao Achigã de Embarcação, Campeonato da Europa Seniores boia e também a participação de uma seleção de seniores/esperanças no Portugal/Bélgica.

Área de mar – Campeonatos do Mundo de U16, U21, Seniores, Senhoras na disciplina de pesca ao fundo e Campeonato da Europa de Pesca à boia.

Área de Pluma – Campeonato do Mundo Seniores.

Iremos manter o modelo de distribuição de verbas pelas seleções, pois julgamos ser o mais justo face à realidade atual e à falta de verbas a que infelizmente já estamos habituados. As representações das camadas jovens continuarão a ser comparticipadas na totalidade pela Federação.

Também iremos colocar limites mínimos de participantes nos campeonatos nacionais que dão acesso às seleções, sendo que a partir de 2016, não nos faremos representar em determinado campeonato do mundo se o mínimo x, não for atingido no respetivo campeonato nacional, exceto se o mundial for em Portugal. No caso desse valor mínimo de atletas não ser atingido nas camadas jovens, faremos deslocar o campeão nacional com as outras seleções, como forma de prémio fomentando assim a sua formação como pescador.

São extremamente importantes os resultados internacionais para a nossa Federação, já que uma imagem vencedora é uma forte motivação para os atletas nacionais e regionais neste momento de crise e também para as entidades governamentais de forma a manter orçamentos e provar mais uma vez que estamos entre as melhores Federações portuguesas a nível mundial. Bons resultados podem também ser uma mais-valia na obtenção de patrocinadores, que iremos tentar angariar. É nossa intenção acompanhar as seleções de perto, de forma a perceber e corrigir erros que possam existir a nível organizacional, tentando assim a redução de custos, motivar comitivas e a dinamizar o funcionamento das mesmas.

Promoção da Modalidade

Iremos estar presentes nas feiras de Penafiel e na de Mora em parceria com as associações locais, com stands promocionais de divulgação. Faremos ainda a entrega de prémios na feira de Mora.

(6)

6 Estamos a preparar um plano promocional da imagem desta casa quer nos média, quer na internet com a remodelação ou criação de um novo site, facebook, parcerias e newsletters, onde os filiados serão “bombardeados” com informação o mais atualizada possível, sobre prazos de filiações, de inscrições em campeonatos, provas promocionais, resultados dos nacionais e seleções, etc., de forma a dar a conhecer aos pescadores portugueses a estrutura federativa que os representa.

Dia da Pesca Solidária

Vamos retomar a organização das provas solidárias com uma prova de pesca à boia/feeder a cinco de março em Cabeção, em que a inscrição será de aproximadamente de 10 euros em produtos alimentares a entregar ao banco alimentar. Esta prova será intensamente divulgada, para que se faça da mesma um exemplo da solidariedade e os eventuais prémios serão pedidos aos importadores / fabricantes de equipamento de pesca.

Relações institucionais

É intenção desta Direção, continuar as parcerias existentes com autarquias que nos têm ajudado e mostrar a outras a necessidade de investir nesta modalidade que tanto tem a dar à comunidade.

(7)

7

Calendário Federativo

Água Doce - 2015

Data Mês Campeonato Local Prova

28 e 01 Fevereiro

Camp. Nac. Feeder - Z. Norte Rio Cávado - Prado

Camp. Nac. Feeder - Z. Centro Talagueira Camp. Nac. Feeder - Z. Sul Barragem Cristalina

Camp. Nac. Pesca à Truta - Isco Artificial Estorães 1ª/2ª

28 Março Assembleia Geral

11 e 12 Abril

Camp. Nac. Feeder - Z. Norte Rio Tâmega - Chaves

Camp. Nac. Feeder - Z. Centro Quinta da Boavista Camp. Nac. Feeder - Z. Sul Ribeira de Raia - Cabeção

18 e 19 Abril Camp. Nac. Pesca à Truta - Isco Artificial Rio Côa - Sabugal 3ª/4ª

25

Abril

1ª Taça de Clubes Feeder

Ribeira de Raia - Cabeção Única

26 Master SENSAS

25 e 26 Camp. Nac. de Dificientes 1ª/2ª

01, 02 e 03

Maio

Camp. Nac. Clubes 1ª Divisão Ribeira de Raia - Cabeção 1ª/2ª/3ª

02 e 03 Camp. Nac. Clubes 2ª Divisão - Z. Norte Rio Tâmega - Cavez 1ª/2ª

Camp. Nac. Clubes 2ª Divisão - Z. Sul Barragem do Maranhão

09 e 10 Maio Data Reservada FPPD

Camp. Nac. Pesca à Truta - Isco Artificial Rio Côa - Sabugal 5ª/6ª

16 e 17 Maio

Camp. Nac. 1ª Divisão Ribeira de Raia - Cabeção

1ª/2ª

Camp. Nac. 2ª Divisão - Z. Norte Rio Tâmega - Chaves Camp. Nac. 2ª Divisão - Z. Sul Ribeira de Raia - Cabeção

20 a 25 Maio Camp. Mundo Pesca à Truta - I. Artificial Irlanda

22 a 24

Maio

Camp. Nac. Pesca à Carpa - Z. Norte Lagoa da Barrinha

Camp. Nac. Pesca à Carpa - Z. Sul Barragem de Odivelas 23 e 24

Camp. Nac. Senhoras Rio Tâmega - Chaves 1ª/2ª

Camp. Nac. Deficientes Ribeira Raia - Cabeção 3ª/4ª Portugal - Bélgica A Definir

30 e 31 Maio

Camp. Nac. Feeder - Z. Norte Quinta da Boavista

Camp. Nac. Feeder - Z. Centro Rio Lis - Monte Real Camp. Nac. Feeder - Z. Sul Barragem do Maranhão

(8)

8 06 e 07 Junho Campeonato Mundo Veteranos Ribeira de Raia - Cabeção

Campeonato Mundo Deficientes

10 Junho Dia da Solidariedade Várias Pistas de Pesca

13 e 14 Junho Camp. Nac. 1ª Divisão Rio Sor - Ponte de Sor 3ª/4ª

Camp. Nac. Pesca à Truta - Isco Artificial Rio Ázere - Arcos Valdevez 7ª/8ª

26 a 28

Junho

Camp. Nac. Pesca à Carpa - Z. Norte Barragem de Pisões

Camp. Nac. Pesca à Carpa - Z. Sul Barragem de Montargil 27 e 28

Campeonato da Europa Bielorrússia

Camp. Nac. 2ª Divisão - Z. Norte Rio Mondego - Ratoeira

3ª/4ª

Camp. Nac. 2ª Divisão - Z. Sul Barragem de Montargil

04 e 05 Julho Camp. Nac. Esp/Jun/Juv/Iniciados Montemor-o-Velho 1ª/2ª

Camp. Nac. Senhoras Rio Nabão - Tomar 3ª/4ª

11 e 12 Julho Campeonato Mundo Pesca com Feeder Holanda

Camp. Nac. Veteranos Rio Lis - Monte Real 1ª/2ª

18 e 19 Julho Camp. Nac. Clubes 2ª Divisão - Z. Norte Quinta da Boavista 3ª/4ª

Camp. Nac. Clubes 2ª Divisão - Z. Sul Rio Sorraia - Coruche

23 a 26

Julho Camp. Nac. Pesca à Carpa - Final Barragem do Cego 1ª

25 e 26 Campeonato Mundo de Clubes Eslováquia

01 e 02 Agosto Data Reservada FPPD

08 e 09 Agosto Campeonato Mundo Jovens - U23/U18/U14 Sérvia

22 e 23 Agosto Campeonato Mundo Senhoras Bélgica

Camp. Nac. Esp/Jun/Juvenis Montemor-o-Velho 3ª/4ª

29 e 30 Agosto

Camp. Nac. Feeder - Z. Norte Rio Tâmega - Cavez

Camp. Nac. Feeder - Z. Centro Montemor/Choupalinho Camp. Nac. Feeder - Z. Sul Santa Justa/Mora

03 a 06

Setembro Camp. Nac. Pesca à Carpa - Final Barragem de Pisões 2ª

05 e 06 Camp. Nac. Veteranos Santa Margarida do Sado 3ª/4ª

12 e 13 Setembro Campeonato Mundo Séniores Eslovénia

19 e 20 Setembro Camp. Nac. Esp/Jun/Juvenis Montemor-o-Velho 5ª/6ª

Camp. Nac. Deficientes Rio Ave - Vila das Aves 5ª/6ª

(9)

9 26 e 27 Setembro

Camp. Nac. 1ª Divisão Montalegre

5ª/6ª

Camp. Nac. 2ª Divisão - Z. Norte Quinta da Boavista Camp. Nac. 2ª Divisão - Z. Sul Santa Justa

Inter Associativo - Z. Norte Rio Mondego - Penacova

1ª/2ª

Inter Associativo - Z. Sul Santa Justa / Cabeção

03 e 04 Outubro

Data Reservada FPPD

Camp. Nac. Feeder - Final Rio Sorraia - Coruche 1ª/2ª

Camp. Nac. Senhoras Rio Mondego - Penacova

5ª/6ª

Camp. Nac. Veteranos Rio Tâmega - Chaves

08 a 10 Outubro Campeonato Mundo de Pesca à Carpa Espanha

09,10 e 11

Outubro

Camp. Nac. Clubes 1ª Divisão Penacova/Montemor-o-Velho Rio Mondego 4ª/5ª/6ª

10 e 11 Camp. Nac. Clubes 2ª Divisão - Z. Norte Montemor-o-Velho 5ª/6ª

Camp. Nac. Clubes 2ª Divisão - Z. Sul Santa Justa / Cabeção

17 e 18 Outubro Data Reservada FPPD

24 e 25 Outubro

Camp. Nac. 1ª Divisão R. Mondego - Choupalinho 7ª/8ª

Inter Associativo - Z. Norte Rio Tâmega - Cavez

3ª/4ª

Inter Associativo - Z. Sul Barragem do Maranhão

31 e 01 Out./Nov. Camp. Nac. Feeder - Final Quinta da Boavista 3ª/4ª

14 Novembro Assembleia Geral

Lisboa, 24 de Novembro de 2014

(10)

10

Calendário Federativo

Mar - 2015

Data Mês Campeonato Local Prova

07 e 08 Março Masters FPPD - Abertura Zona Norte - Praia de Quiaios Única

Zona Sul - Praia de Faro

22 Março Camp. Nac. Clubes - Boia

Zona Norte - Viana do Castelo

Eliminatória

Zona Sul - Belém Madeira - Funchal

28 Março Assembleia Geral

11 e 12 Abril

Camp. Nac. da 2ª Divisão

Praia de Faro

1ª/2ª

Camp. Nac. 3ª Div. Z. Sul

Camp. Nac. 3ª Div. Z. Norte Praia da Costa Nova

18 e 19 Abril Camp. Nac. 1ª Divisão Praia do Barril 1ª/2ª

Camp. Nac. Senhoras

25 e 26 Abril Camp. Nac. Juniores U16/U21 Praia Soltroia - Rio 1ª/2ª

Camp. Nac. Juvenis

02 e 03 Maio Camp. Nac. 1ª Divisão Praia das Areias Brancas 3ª/4ª

Camp. Nac. Senhoras

09 e 10 Maio

Camp. Nac. da 2ª Divisão Praia de Porto Carretas

3ª/4ª

Camp. Nac. 3ª Div. Z. Norte Praia da Torreira Camp. Nac. 3ª Div. Z. Sul Praia das Areias Brancas

16 e 17 Maio Camp. Nac. Juniores U16/U21 Praia do Forte Novo 3ª/4ª

23 e 24 Maio

Camp. Nac. da 2ª Divisão

Praia de Quiaios

5ª/6ª

Camp. Nac. 3ª Div. Z. Norte

Camp. Nac. 3ª Div. Z. Sul Praia do Carvalhal

30 e 31 Maio Camp. Nac. 1ª Divisão Praia da Comporta 5ª/6ª

Camp. Nac. Senhoras

06 e 07 Junho Camp. Nac. Juniores U16/U21 Praia de Quiaios 5ª/6ª

14 Junho Camp. Nac. 1ª Div. - Boia Barra - Aveiro 1ª

Camp. Nac. 2ª Div. - Boia

20 e 21 Junho Data Reservada FPPD

(11)

11

28 Junho Camp. Nac. 1ª Div. - Boia Belém 2ª

Camp. Nac. 2ª Div. - Boia

12 Julho Camp. Nac. 1ª Div. - Boia Figueira da Foz 3ª

Camp. Nac. 2ª Div. - Boia

26 Julho Camp. Nac. 1ª Div. - Boia Sines 4ª

Camp. Nac. 2ª Div. - Boia

12 e 13 Setembro Camp. Nac. Clubes - Boia Viana do Castelo Final

19 e 20 Setembro

Camp. Nac. Clubes 1ª Div. Praia das Areias Brancas

1ª/2ª

Camp. Nac. Clubes 2ª Div. - Z. Norte Praia da Torreira Camp. Nac. Clubes 2ª Div. - Z. Sul Praia do Porto Carretas

26 e 27 Setembro Data Reservada FPPD

03 e 04 Outubro

Camp. Nac. Clubes 1ª Div.

Praia de Quiaios

3ª/4ª

Camp. Nac. Clubes 2ª Div. - Z. Norte

Camp. Nac. Clubes 2ª Div. - Z. Sul Praia do Carvalhal

07 a 10 Outubro Campeonato Europa Pesca à Boia França - Menton

16 a 23 Outubro Campeonato Mundo Juniores U16/U21 Holanda

31 e 01 Out./Nov.

Camp. Nac. Clubes 1ª Div.

Praia de Faro

5ª/6ª

Camp. Nac. Clubes 2ª Div. - Z. Sul

Camp. Nac. Clubes 2ª Div. - Z. Norte Praia da Figueira da Foz

09 a 15 Novembro Campeonato Mundo de Clubes África do Sul

21 a 28 Novembro Campeonato Mundo Nações Portugal - Manta Rota

14 Novembro Assembleia Geral

05 e 06 Dezembro Masters FPPD - Encerramento Zona Norte - Praia da Torreira única Zona Sul - Praia Soltróia - Mar

12 e 13 Dezembro Data Reservada FPPD

(12)

12

Calendário Federativo

Pluma - 2015

Data Mês Campeonato Local Prova

14 e 15 Março Taça de Portugal Rio Ceira 1ª

28 Março Assembleia Geral

04 e 05 Abril Camp. Nac. 1ª Divisão Rio Zêzere 1ª

11 e 12 Abril Camp. Nac. 2ª Divisão - Z. Norte Rio Coura 1ª

Camp. Nac. 2ª Divisão - Z. Sul Rio Mondego

25 e 26 Abril Camp. Nac. 1ª Divisão Rio Coura 2ª

02 e 03 Maio Camp. Nac. 2ª Divisão - Z. Norte Rio Vez 2ª

Camp. Nac. 2ª Divisão - Z. Sul Rio Ceira

16 e 17 Maio Camp. Nac. 1ª Divisão Lagoacho 3ª

13 e 14 Junho Camp. Nac. 2ª Divisão - Z. Norte Rio Coura 3ª

Camp. Nac. 2ª Divisão - Z. Sul Rio Alva

15 a 21 Junho Campeonato Mundo Bósnia Herzegovina

04 e 05 Julho Camp. Nac. 1ª Divisão Rio Vez 4ª

25 e 26 Julho Camp. Nac. 1ª Divisão Rio Alva 5ª

19 e 20 Setembro Taça de Portugal Rio Alva 2ª

14 Novembro Assembleia Geral

(13)

13

Orçamento Anual 2015

43

Ativos Fixos Tangíveis

5.500,00 €

433

Outros Ativos Fixos Tangíveis

5.500,00 €

4333 Equipamento Básico 500,00 €

4335 Equipamento Administrativo 1.500,00 €

4337 Outros ativos fixos tangiveis 3.500,00 €

61

Custo Merc. Mat. Vend./Consum.

14.000,00 €

614

Materiais de Consumo

14.000,00 €

6141 Material Desportivo 6.000,00 €

6143 Material de Representação e Propaganda 500,00 €

6144 Troféus e Medalhas 4.700,00 €

6149 Outros Prémios 2.800,00 €

62

Fornecimentos e Serviços Externos

48.946,00 €

622

Serviços Especializados

16.490,00 €

6221 Trabalhos Especializados 12.740,00 € 6226 Conservação e Reparação 3.750,00 € 62261 Reparações de equipamento 750,00 € 62262 Reparações auto 2.000,00 € 62263 Reparações imóveis 1.000,00 €

623

Materiais

4.260,00 €

6231 Ferramentas e utensílios de desgaste rápido 1.500,00 €

6233 Material de Escritório 2.760,00 €

624

Energia e fluidos

1.296,00 €

6241 Eletricidade 1.080,00 €

6243 Água 216,00 €

625

Deslocações, estadas e transportes

5.220,00 €

(14)

14

6267 Limpeza, higiene e conforto 240,00 €

6268 Outros Fornecimentos e serviços 240,00 €

63

Gastos com Pessoal

41.630,00 €

632

Remunerações do Pessoal

30.440,00 €

635

Encargos sobre Remunerações

9.800,00 €

636

Seguros de Acidentes de Trabalho

390,00 €

638

Outros gastos com o pessoal

1.000,00 €

6381 Formação 400,00 €

6384 Medicina no trabalho 600,00 €

68

Outros Gastos e Perdas

285.409,50 €

681

Impostos

174,00 €

6811 Impostos Diretos 80,00 €

6812 Impostos Indiretos 94,00 €

689

Custos c/Apoios finan.conced.associados ou utentes

285.235,50 €

6891

Subsídios,donat.,bolsas estudo -Apoios

monetários 39.737,50 €

68913 A outros agentes desportivos 1.000,00 €

68915 Associações 38.737,50 €

6898 Outros custos inerentes a associados 245.498,00 €

68982 Quotizações de Filiação 3.820,00 € 68984 Seleções nacionais 138.123,00 € 689841 Água doce 101.803,00 € 689842 Mar 27.170,00 € 689843 Pluma 9.150,00 € 68985 Captação de jovens 0,00 € 689851 Férias desportivas 0,00 €

68987 Organização competições nacionais 28.575,00 €

689871 Água doce 14.270,00 € 689872 Mar 11.830,00 € 689873 Pluma 2.475,00 € 68988 Organização competições internacionais 69.680,00 € 689881 Água doce 8.000,00 € 689882 Mar 61.680,00 € 68989 Formação 5.300,00 € 689891 Treinadores 5.300,00 € 689892 Juízes 0,00 €

69

Gastos e perdas de financiamento

345,00 €

(15)

15

72

Prestações de Serviços

298.430,50 €

724

Rendimentos de patrocinadores e colaborações

46.093,50 €

7241 Patrocínios 2.000,00 €

7249 Outros Rendimentos 44.093,50 €

725

Rendimentos Associativos

252.337,00 €

7251 Receitas de Filiação e Inscrição 93.565,00 €

7255 Campeonatos Nacionais 49.122,00 €

72551 Água doce 29.290,00 €

72552 Mar 17.464,00 €

72553 Pluma 2.368,00 €

72559 Outras provas nacionais 6.950,00 €

725591 Água doce 2.870,00 €

725592 Mar 3.600,00 €

725593 Pluma 480,00 €

7256 Campeonatos e provas Internacionais 102.700,00 €

72561 Água doce 22.550,00 €

72562 Mar 80.150,00 €

7257 Captação de Jovens 0,00 €

72571 Férias desportivas 0,00 €

75

Subsídios, doações e legados à exploração

92.000,00 €

751

Subsídios do Estado e outros entes públicos

92.000,00 €

7512 Ministérios e Institutos 92.000,00 €

75121

IPDJ - P1 - Desenvolvimento prática

desportiva 90.000,00 €

75124 IPDJ - P6 - Formação 2.000,00 €

78

Outros Rendimentos e Ganhos

5.300,00 €

781

Rendimentos suplementares

5.300,00 €

7816 Outros rendimentos suplementares 5.300,00 €

78162 Formação 3.300,00 €

781621 Treinadores 3.300,00 €

781622 Juízes 0,00 €

78169 Outros Proveitos 2.000,00 €

781691 Merchandising 2.000,00 €

79

Juros, dividendos e outros rendimentos similares

100,00 €

Referências

Documentos relacionados

Existem inúmera his- tórias que não possuem qualquer verossimilhança com a realidade, valendo-se muitas vezes da história contra factual, em ambos os casos caberá ao docente

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA REGULAMENTO ESPECÍFICO DO CAMPEONATO NACIONAL DA 1ª DIVISÃO CLUBES.. Este Campeonato disputa-se em quatro provas, com a duração de

Assim, caso a tese da possibilidade de se realizar inventário extrajudicial prevalecesse, retirar-se-ia do Juiz o poder de identificar cláusulas testamentárias que

Justificativa para conceito 4:Em consonância com o Projeto Pedagógico do Curso (PPC, páginas 58 a 60), a avaliação do processo ensino-aprendizagem prevê o uso de mecanismos

Esse estudo faz parte de um conjunto de análise anteriores iniciados em 2012 que tem como objetivo central levantar a percepção da importância dos elementos do Composto de

[r]

[r]

Esta área desportiva irá organizar os Campeonatos Nacionais de Iniciados, Juvenis, Juniores, Esperanças, Senhoras, Deficientes, Veteranos, 1ª Divisão Seniores, 2ª