• Nenhum resultado encontrado

Dia da Bandeira 19 de novembro

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Dia da Bandeira 19 de novembro"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Se você está procurando por Atividades do dia 19 de novembro, veio ao lugar certo, aqui você encontra material de qualidade para trabalhar esta e outras datas comemorativas de forma completa.

Sabemos que encontrar atividades para os diferentes temas e disciplinas pode ser bastante cansativo e ocupar muito do tempo dos professores, por isso mesmo hoje vamos tentar fazer parte deste trabalho e te ajudar.

No artigo de hoje trazemos algumas Atividades do dia 19 de novembro e com isso trazer maior qualidade para suas aulas sem ter que perder o seu tempo criando do zero, então aproveite esta oportunidade.

Dia da Bandeira – 19 de novembro

Neste dia celebra-se a Bandeira Nacional, um dos símbolos mais queridos e importantes de nossa pátria. A data, contudo, não é feriado nacional.

(2)

Dia da Bandeira – 19 de novembro

Origem do Dia da Bandeira – 19 de novembro

Nesta data em 1889, ocorreu a instituição da bandeira republicana nacional. A Bandeira nova, desenhada por Décio Vilares, foi instituída pelo decreto nº 4 no dia 19 de novembro de 1889.

Sugestão de Atividade para o Dia da Bandeira

Celebre a data comemorando a bandeira nacional, demonstre seu patriotismo e divulgue uma mensagem em suas redes sociais homenageando o dia junto a uma bela imagem de nossa bandeira.

Na escola fale sobre o dia e peça as crianças que desenhem a bandeira nacional prestando homenagem a data. Exponha as produções no mural escolar.

Dia Mundial do Vaso Sanitário – 19 de novembro

O dia apesar de parecer cômico visa trazer reflexões sobre um assunto sério: a falta de saneamento básico pelo qual passam milhares de pessoas no mundo todo ainda.

(3)

Dia Mundial do Vaso Sanitário – 19 de novembro

Origem do Dia Mundial do Vaso Sanitário – 19 de novembro

O dia foi oficializado pela Organização das Nações Unidas – ONU em julho de 2003. A iniciativa veio do empresário Jack Sim de Cingapura, em 2001, conhecido como “Sr.

Sanitário”.

Sugestão de Atividade para o Dia Mundial do Vaso Sanitário

Você sabia que mesmo no Brasil há muitas pessoas sem saneamento básico? Neste dia

(4)

aproveite para pesquisar mais sobre a realidade brasileira no assunto.

Na escola fale sobre o dia, comente sobre a importância do saneamento básico e peça aos alunos para anotarem alguns tópicos no caderno marcando o dia.

Uma boa opção para trabalhar o tema é ensinar os alunos sobre os cuidados na hora de usar o vaso bem sobre como formas de manter o vaso sempre limpo para ser usado com

segurança e conforto.

Dia Internacional do Homem – 19 de novembro

O principal objetivo é chamar atenção para os cuidados com a saúde masculina.

Dia Internacional do Homem – 19 de novembro

(5)

Origem do Dia Internacional do Homem – 19 de novembro

O dia foi festejado pela primeira vez em 1999 em Trinidad e Tobago, promovida pelo Dr.

Jerome Teelucksingh e contando como apoio das Organizações das Nações Unidas – ONU

Sugestão de Atividade para o Dia Internacional do Homem

Neste dia se você é homem de uma atenção especial a sua saúde. Se você é mulher incentive os homens da sua família a prestarem atenção em sua própria saúde.

Na escola comente sobre o dia, destaque a importância dos cuidados com a saúde masculina e leve um vídeo informativo sobre o assunto.

Vale ainda a oportunidade de usar esta data para combater o estereotipo e os preconceitos, deixe claro para os alunos que detalhes como as características físicas ou opção sexual não afetam a masculinidade e todos devem ser respeitados igualmente.

Tudo para sala de aula!

Se você gostou de nossas dicas e sugestões sobre atividades e quer continuar aprendendo cada vez mais sobre como melhor trabalhar temas e disciplinas diversas em sala de aula, aproveite para ler mais de nossos artigos e encontre tudo para fazer suas aulas cada vez melhores.

Referências

Documentos relacionados

Se você gostou de nossas dicas e sugestões sobre atividades e quer continuar aprendendo cada vez mais sobre como melhor trabalhar temas e disciplinas diversas em sala de aula,

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre como melhor trabalhar esta data e outras datas comemorativas em sala de aula, aproveite para encontrar ainda mais dicas e. sugestões

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre como trabalhar este tema em sala de aula e quer continuar tendo acesso ao nosso acervo de atividades diversas bem como dicas e

Se você gostou de nossas atividades para ensinar sobre atividades sobre Chapeuzinho Vermelho para ensinar os alunos para trabalhar em sala de aula de diversas formas, e quer

Se você gostou de nossas atividades para ensinar sobre atividades sobre ginástica para ensinar os alunos para trabalhar em sala de aula de diversas formas, e quer encontrar ainda

Se você gostou de nossas atividades e desenhos para colorir sobre o dia de proteção às florestas para ensinar os alunos a trabalhar em sala de aula de diversas formas, e quer

Se você gostou de conhecer algumas Atividades sobre o dia do Folclore e quer conhecer mais atividades de disciplinas diversas, aproveite para ler mais algumas delas em nossos

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre como trabalhar este tema através de nossas dicas e sugestões de atividades e quer continuar aprendendo cada vez mais, leia nossos