• Nenhum resultado encontrado

Só Jesus salva. Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. (Jo. 14.6)

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Só Jesus salva. Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. (Jo. 14.6)"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

IGREJA METODISTA EM ITABERABA

CONGREGAÇÃO EM SANTANA DE PARNAÍBA

Só Jesus salva

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (Jo. 14.6)

A afirmativa que serve de título para esta breve pastoral pode ser rotulada por alguns de absolutista, ou até de fundamentalista.

Mas ela é o fundamento da fé cristã, que afirma ser Jesus o nos- so único e suficiente salvador, e nem antes, nem depois Dele haverá outro. Volta e meia ouvimos a expressão “todos os caminhos levam a Deus”. Essa é uma meia verdade. Deus realmente está em todos os ca- minhos – afinal, Ele está em todos os lugares. Mas há um único cami- nho que nos leva a Ele: Jesus.

Precisamos ter mais zelo e dar mais valor àquilo que é a nossa base de fé e prática. Jesus é categórico ao afirmar para Tomé, na passa- gem do evangelho de João, que ele é o caminho=meio e que, pela verdade=Palavra, temos acesso ao Pai que nos dá a vida=Vida Eter- na. Muitas vezes vemos as instituições, a religião e até as pessoas que- rendo criar sua própria verdade e ser o caminho da salvação.

Fora a incorrência em grave erro doutrinário nessa atitude de se co- locar no lugar de Jesus como mediador entre nós e Deus, sempre fal- tará àqueles que querem tomar o lugar de Cristo algo inexplicável, in- sondável e intangível, que é a Graça de Deus. A tendência das pes- soas e das instituições é burocra-

tizar e limitar o acesso gratuito a Deus, acesso esse pago por um preço que nada nem ninguém se- ria capaz de oferecer – e por isso a salvação é de graça.

Os críticos religiosos podem até dizer que esse pensamento é ba- seado num sistema exclusivista.

Contudo, não há nada mais in- clusivo do que a Graça de Deus:

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Fi- lho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas te-

BOLETIM INFORMATIVO • ANO IX • Nº 359 • 17 DE ABRIL DE 2011

(2)

nha a vida eterna” (Jo. 3.16). Certamente, tamanho amor é exclusivo de Deus; não há registro na história da humanidade de nenhuma di- vindade ou pessoa humana que tenha demonstrado amor tão grande.

Podemos e precisamos afirmar, com toda convicção, que só Jesus sal- va, pois ele é o único que nos confere acesso ao Pai. Não temos mé- rito nenhum por essa dádiva e tampouco dependemos de normas ou rituais para sermos salvos. “O homem é justificado pela fé” (Rm. 3.28);

a nós só nos cabe crer nessa Graça maravilhosa que vem de Deus.

Que possamos testemunhar e anunciar a maravilhosa mensagem li- bertadora de que, por amor a todos nós, Cristo se entregou gratui- tamente para que, mediante a Graça, pudéssemos nos reconciliar com o Pai e sermos um com Ele. Que Deus assim nos abençoe e nos agracie sempre!

Na Graça e no Amor de Cristo, Rev. Tiago Valentin

Só podemos levar nossos discípulos até onde nós chegamos; daí para a frente, é com eles mesmos.

Pr. José Chinelato

O testemunho do agir de Deus Temos visto que a nossa igreja tem crescido, principalmente por meio da Mocidade. Deus tem trabalhado de forma intensa para que vi- das sejam salvas e uma geração se levante em prol do nome do Senhor. Para testificar o agir de Deus, conheça o testemunho do nos- so irmão Murillo Nascimento, líder da Moci- dade em Itaberaba.

Exalto ao Senhor por Sua estratégia de como me fisgar do mundo e apre- sentar-me à Sua maravilhosa luz. No início, eu ia à igreja somente a fim de jogar bola. Para conseguir isso, eu tinha de participar da Escola Do- minical. Depois de um afastamento do futebol na igreja, o Senhor prepa- rou uma casa para minha família morar, a qual, por uma “jesuscidência”, ficava a cinco casas da igreja. Então, a convite do pessoal que jogava co- migo, voltei a participar do futebol e das atividades da igreja. Por osmo- se, fui entendendo quem era Jesus e me convenci do que Ele significava.

Fui crescendo, comecei a fazer faculdade e lá passei a jogar pelo time de futsal. Isso me ajudou a conseguir uma bolsa de estudos, mas, devido aos horários dos jogos, acabei me afastando da atividade em que eu havia me engajado na igreja, que era no Ministério de Louvor. Então, num mo- mento simples e singelo, na minha casa, o Senhor falou comigo e me fez tomar uma decisão. Em suaves palavras, Ele me disse: “Eu te quero por

(3)

inteiro”. A partir desse momento, não tive dúvida e abandonei o time da faculdade. Ainda assim, não perdi a bolsa e vivi a fidelidade do Senhor.

Mas ainda não era o suficiente. Eu apenas estava convencido de quem era Deus e do que Ele poderia fazer por mim, mas minha vida não era d’Ele. Foi então que, num evento chamado “Encontro com Deus”, pude ter a experiência que abriria meus olhos e meu coração para reconhecer e entregar minha vida ao meu resgatador – Jesus. Foi muita Bíblia, muita busca, muito quebrantamento! Ao final do evento, recebi cartas dos meus amigos e familiares e assim pude enxergar o amor que Deus já havia de- monstrado por mim ao longo de toda a minha vida.

Hoje, o que arde no meu coração e que desejo para nossa Mocidade é que sejamos uma geração que reflita claramente a luz de Cristo, para que outros jovens, juvenis e crianças possam crescer tendo em nós uma referência do que é caminhar juntinho com Cristo.

Por Murillo Nascimento

Pastores e membros das igrejas de ori- gem wesleyana participarão ativamen- te de uma grande e histórica celebra- ção do Coração Aquecido, experiência que transformou a vida de João Wesley e o mundo ao seu redor. O evento es- pecial acontecerá no dia 21 de maio de 2011 – um sábado –, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Os objetivos centrais da celebração se- rão: fortalecer os laços históricos da fa- mília wesleyana; proporcionar um mo- mento de fortalecimento da nossa prá- tica da unidade cristã; revitalizar a im- portância da experiência do Coração Aquecido; e testemunhar publicamen- te o nosso compromisso com a santida- de de vida.

Espera-se uma celebração vibrante e participativa, proporcionando a opor- tunidade para dar expressão à nossa unidade na diversidade de dons e mi- nistérios no ambiente da grande famí- lia wesleyana.

Avisos

Programação de Páscoa 20/4 (quarta-feira) Vigília de Oração 22/4 (sexta-feira)

Culto da Paixão, com apresentação do Coral e do Teatro

24/4 (domingo)

Na Escola Dominical, apresentação das crianças;

À noite, Culto de Páscoa, com apresen- tação do Coral e do Teatro

Bazar do Dia das Mães

No dia 1º. de maio, após a Escola Do- minical. serão expostos e vendidos os artesanatos confeccionados pelo Cons- truindo com Arte. Não perca essa óti- ma oportunidade de adquirir um pre- sentinho para mamãe!

(4)

Jesus te ama tanto que…

... Veio ao mundo já sabendo que morreria por você.

... Sofreu aflições humanas e não foi poupado.

... Foi tentado por Satanás no deserto.

... Embora o povo O aclamasse e O seguisse, foi desprezado quando passava por Sua maior aflição. Os que mais O desprezaram foram os mesmos que tinham visto Seus milagres e sido curados por Ele.

... Chegou a suar sangue. Há estudos científicos constatando que uma pes- soa só consegue suar sangue quando está extremamente angustiada.

... Apanhou 50 vezes com chicotes que tinham bolas de ferro nas pontas e restos de animais. Naquela época, todo infrator apanhava 50 vezes menos uma, como sinal de misericórdia. Jesus, porém, levou as 50 chicotadas.

... Andou quase um quilômetro carregando uma cruz que pesava quase 50 quilos.

... Foi literalmente moído em um madeiro, por mim e por você.

... Antes de morrer, clamou a Deus: “Pai, tem misericórdia, pois eles não sabem o que fazem”.

... Esse foi o preço que pagou na cruz por nós. Está consumado e já foi pago.

... Ressuscitou no terceiro dia e está vivo, por você e por mim.

... Pelo seu sangue, Ele nos purifica todos os dias, para que Deus nos perdoe de nossos pecados e derrame sua graça sobre nós.

Você já agradeceu a Jesus hoje?

Shalom!

Por Carla Stracke Pimentel

Visita do MDM em nossa igreja

No último domingo, 10 de abril, durante a Escola Dominical, tivemos a honra de receber em nossa igreja os organizadores do Ministério de Desenvolvimento Missionário (MDM). Estiveram presentes o Pr. An- tônio Francisco, secretário executivo regional do MDM, a missioná- ria Ana Maria e Sérgio Zucoloto, organizadores do Semana pra Jesus, projeto missionário da Igreja Metodista que acontece há dez anos.

Quem assistiu a palestra pode ter a visão real do que é uma igreja missionária e de como muitas vezes a palavra “missão” é distorcida.

Aprendemos ainda que todos nós podemos praticar missão o tempo todo e que a igreja tem como obrigação colocar em prática na socie- dade tudo o que é aprendido entre nossas quatro paredes.

Quem perdeu esta oportunidade, pode conferir a palestra na íntegra pela internet, em http://justin.tv/zerofenner/b/283454320.

Vamos colocar a mão na massa?

Por Carla Stracke Pimentel

(5)

Orai sem cessar!

Apresentemos a Deus os nomes de irmãos e ir- mãs que passam por enfermidades e problemas diversos. Oremos:

• Pela saúde da da Márcia e do Antônio (irmão da Rosa);

• Pelo ministério pastoral e pela liderança de nossa igreja;

• Pela plena recuperação física da nossa irmã Martha;

• Pela plena recuperação física da nossa irmã Célia;

• Pela nossa Congregação em Santana de Parnaíba;

• Pelo ministério do bispo Adriel Maia, da nossa Região;

• Pelo 19º. Concílio Geral da Igreja Metodista, que ocorrerá entre os dias 9 e 17 de julho de 2011.

Os irmãos e irmãs que desejarem incluir pedidos de oração no Boin procurem o Pr. Tiago.

1. Que espírito faz secar os ossos? Dica: Provérbios 17

a) abatido b) rebelde c) firme

2. Como eram as águas de Mara? Dica: Exôdo 15 a) salgadas

b) amargas c) doces Quem disse isto?

1. “Porventura, o Senhor não saiu adiante de ti?” Dica: Juízes 4 2. “Eis que eu morro, mas Deus será convosco.” Dica: Gênesis 48

Qual o versículo?

Relacione as frases aos versículos a que pertencem:

1. “Busquei o Senhor e Ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.”

2. “Quem teme ao homem arma ciladas, mas o que confia no Senhor está seguro.”

3. “Disse Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta.”

a) João 14.8 b) Salmos 34.4 c) Provérbios 29.25

RES PO STA S: Q uiz gos pel – 1.

a;

2. b . | Que m di sse ist o? – 1.

Déb ora

; 2.

Isr ael (Ja có) . | Qua l o ver sícu lo?

– 1 b; 2 c; 3 ª.

Por Bel Gonçalves

(6)

NOSSA MISSÃO

Esforçarmo-nos para espalhar a Santidade bíblica sobre a Terra.

NOSSA VISÃO

Somos uma igreja intercessora, que celebra e adora ao Deus vivo, tem amor à Palavra, acolhe aos que se achegam e busca a cura e restauração do corpo, da alma e do espírito.

R. Mestras Pias Fillipini, 161 São Paulo - SP - 02736-010 Tel: 3977-0571 Pastor: Tiago Valentin Pastora: Laura Valentin

Tel. Res: 2339-5057 VISITE NOSSO SITE:

metodistaitaberaba.com.br I G R E J A M E T O D I S TA E M I TA B E R A B A

pROGRAMAçãO SEMAnAl

3ª feiRa 4ª feiRa 6ª feiRa DoMingo

Tarde de Oração 14h30

Mentoria Espiritual 20h

Culto de Libertação 20h

Esc. Dominical - 9h Culto Solene - 19h Assista as transmissões ao vivo

dos cultos em nosso site.

Reveja também as transmissões dos domingos anteriores no site www.metodistaitaberaba.com.br ou

http://pt-br.justin.tv/metodistaitaberaba/videos

Quem usa a Bíblia para ‘cutucar’ o outro como forma de julga- mento está usando Deus para interesses próprios. Ou seja, não vai fazer diferença! Julgar é muito diferente de exortar.

Aline Kolbe, jornalista cristã

Aniversariantes

19/4 Gercina

22/4 Danilo Toledo Rocha 24/4 Cleide Tomaz Silva Lima

Escala de serviço

SERVIÇO HOJE PRÓX. DOMINGO

INTERCESSÃO Edward/Salete Marilene/Roberto

MINISTÉRIO INFANTIL Daniela/Edna ---

LOUVOR Vida Geração Eleita

OPERADOR DE SOM Cláudio Tiago

OPERADORA DO DATASHOW Eula Bel

DIREÇÃO DO CULTO Marilene/Pra. Laura Flávia Pini/Pra. Laura

PREGADOR(A) Silas Pr. Tiago

HORÁRIOS DE EXPEDIENTE DOS PASTORES NA IGREJA

Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Domingo

Manhã Folga

8h30 – 11h

Laura - 8h30 – 11h

Tiago - - 9h

Laura e Tiago

Tarde 14h – 18h

Tiago 14h – 18h

Tiago 14h – 18h

Tiago 14h – 18h

Tiago 14h (visitas) Laura e Tiago - Noite 20h (visitas)

Laura e Tiago 20h

Laura 20h (visitas) Laura e Tiago 20h

Laura e Tiago 20h

Tiago 19h

Laura e Tiago

Referências

Documentos relacionados

Embora o contexto social em que as empresas estão inseridas se apresente com diversos pontos de fragilidade, Pereira e Campos Filho (2006) observam que a

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

É necessário juntar o documento comprovativo da doação e do cumprimento das obrigações fiscais (Atenção! A faculdade de remeter documentos digitalizados está reservada

•   O  material  a  seguir  consiste  de  adaptações  e  extensões  dos  originais  gentilmente  cedidos  pelo 

1595 A caracterização do repertório de habilidades sociais dos alunos do Grupo com Baixo Desempenho Acadêmico (GBD) e do Grupo com Alto Desempenho Acadêmico (GAD),

A Tabela 3 apresenta os resultados de resistência ao impacto Izod e as caracterizações térmicas apresentadas em função dos ensaios de HDT, temperatura Vicat e a taxa de queima do