• Nenhum resultado encontrado

Fazer backup de arquivos em um arquivo ou fita

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Fazer backup de arquivos em um arquivo ou fita"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Fazer backup de arquivos em um arquivo ou fita

Usando a interface do Windows

1.Abra o Backup.

O Assistente de backup ou restauração é iniciado por padrão, a menos que ele esteja desativado. Você pode usar o assistente ou ir para a próxima etapa a fim de trabalhar no Modo Avançado.

2.Clique no link Modo avançado no Assistente de backup ou restauração. 3.Clique na guia Backup e, no menu Trabalho, clique em Novo.

4.Selecione os arquivos e pastas que serão submetidos a backup clicando na caixa à esquerda de um arquivo ou pasta.

5.Em Destino do backup, siga um destes procedimentos:

•Escolha Arquivo se deseja fazer backup de arquivos e pastas em um arquivo. Essa opção é selecionada por padrão.

•Escolha um dispositivo de fita se deseja fazer backup de arquivos e pastas em uma fita.

6.Em Mídia de backup ou nome do arquivo, siga um destes procedimentos: •Se você estiver fazendo backup de arquivos e pastas em um arquivo, digite um

caminho e um nome para o arquivo de backup (.bkf) ou clique no botão Procurar para localizar um arquivo.

•Se você estiver fazendo backup de arquivos e pastas em uma fita, escolha a fita que deseja usar.

7.Para selecionar as opções de backup desejadas, como o tipo de backup e o tipo de arquivo de log, clique no menu Ferramentas e, em seguida, clique em Opções. Ao terminar de selecionar as opções de backup, clique em OK.

8.Clique em Iniciar backup e faça as alterações na caixa de diálogo Informações sobre o trabalho de backup.

9.Para definir opções avançadas de backup, como verificação de dados ou

compactação por hardware, clique em Avançado. Ao terminar de definir as opções avançadas de backup, clique em OK.

10.Clique em Iniciar backup para iniciar a operação de backup. Cuidado

• O utilitário de backup pode ser usado para fazer o backup de dados e restaurá-los em volumes FAT16, FAT32 ou NTFS. Entretanto, se você fez o backup dos dados a partir de um volume NTFS, é recomendável que você restaure os dados em um volume NTFS da mesma versão para evitar perda de dados. Pode ser que alguns sistemas de arquivos não ofereçam suporte a todos os recursos de outros sistemas de arquivos.

(2)

Observações

9 Para executar este procedimento, você deve ser um membro do grupo Administradores ou Operadores de Cópia no computador local. Se o computador fizer parte de um domínio, é possível que os membros do grupo Admins. do Domínio possam executar esse procedimento. Como uma prática recomendada de segurança, use a opção Executar como para realizar esse procedimento.

9 Para iniciar Backup, clique em Iniciar, aponte para Todos os programas, para Acessórios, para Ferramentas do Sistema e clique em Backup. 9 Se o Assistente de backup ou restauração não for iniciado por padrão,

você ainda poderá usá-lo para fazer backup dos arquivos clicando em Modo de Assistente na guia Bem-vindo.

9 Para fazer backup de arquivos do banco de dados Microsoft SQL Server e restaurá-los, é recomendável usar os utilitários de backup e restauração internos pertencentes ao SQL. Para obter mais informações, consulte a documentação do Microsoft SQL Server.

9 Algumas unidades de fita podem não oferecer suporte à compactação de hardware.

9 Os dados do Estado do Sistema contêm a maioria dos elementos de uma configuração do sistema, mas podem não incluir todas as informações exigidas para recuperar o sistema de uma falha. Portanto, é recomendável que você faça backup de todos os volumes do sistema e de inicialização, incluindo o Estado do Sistema, quando fizer backup do sistema.

9 Você só pode fazer backup dos dados do Estado do Sistema em um computador local. Não é possível fazer o backup do Estado do Sistema em um computador remoto.

9 O Backup não dá suporte ao uso de mídia de backup, como CD-RW (CD regravável), CD-R (CD gravável) e DVD-R (DVD regravável). Para salvar backups nesse tipo de mídia, faça backup em um arquivo e copie esse arquivo para o CD. Você pode usar o Backup para efetuar a restauração a partir de um CD.

9 Geralmente, os arquivos de backup têm a extensão .bkf. É possível usar qualquer extensão desejada, mas é recomendável usar a extensão .bkf, que tem associações de arquivo que garantirão o reconhecimento do arquivo de backup.

9 Os operadores de backup e administradores podem fazer backup de pastas e arquivos criptografados e restaurá-los sem descriptografá-los.

9 Se o Windows Media Services estiver sendo executado no computador e você desejar fazer backup dos arquivos associados a esses serviços, consulte

(3)

Usando uma linha de comando 1.Abra o prompt de comando.

2.Para fazer backup em um arquivo ou fita, digite:

ntbackup backup @nome do arquivo bks /J {"nome do trabalho de backup"} /F {"nome do arquivo"} /T {"nome da fita"} /P {"nome do pool"} /G {"nome do guid"} /N {"nome da mídia"} /A

Valor Descrição nome do arquivo @bks Especifica o nome do arquivo de seleção de

backup (arquivo .bks) a ser usado na operação de backup. O caractere @ deve preceder o nome do arquivo de seleção de backup. Um arquivo de seleção de backup contém

informações sobre os arquivos e pastas

selecionados para backup. O arquivo deve ser criado com a versão de interface gráfica do usuário (GUI) do utilitário de backup. Você também pode informar o caminho da unidade ou do arquivo para backup, como, por

exemplo, D:\.

/J "nome_do_ trabalho_ de_backup"} Especifica o nome do trabalho a ser usado no relatório de backup. O nome do trabalho

normalmente descreve os arquivos e as pastas dos quais você está fazendo backup no

trabalho de backup atual.

/F {"nome_do_arquivo"} Especifica o caminho de disco lógico e nome do arquivo de backup. Não use as seguintes

opções com essa opção: /P /G /T. /T {"nome_da_fita"} Substitui ou acrescenta a essa fita.

/P {"nome do pool"} Especifica o pool de mídia no qual está a mídia que você deseja usar. Em geral, será um subpool do pool de mídia de backup, por exemplo, 4mm DDS. Se você selecionar esse valor, não deverá usar as seguintes opções: /A /G /F /T

/G {"nome do guid"} Substitui ou acrescenta a essa fita. Não use essa opção junto com /P.

/N {"nome da mídia"} Especifica o novo nome de fita. Não use /A com essa opção.

/A Executa uma operação de acréscimo. /G ou /T

devem ser usados junto com essa opção. Não use essa opção junto com /P.

(4)

Exemplos:

Para fazer backup da unidade D: no arquivo C:\backup.bkf, com o nome de trabalho "Trabalho de backup 1", digite o seguinte na linha de comando:

ntbackup.exe backup D:\ /j "Trabalho de backup 1" /f "C:\Backup.bkf" No caso de um backup em fita, para criar um trabalho de backup denominado "Trabalho de backup 1" que faça backup de todos os arquivos e pastas listados no arquivo de seleção de backup c:\backup.bkf em uma unidade de fita, digite:

ntbackup backup @C:\backup.bks /n "Mídia criada em 5/11/2001 às 13:25" /d "Conjunto criado em 5/11/2001 às 13:25" /j "Trabalho de backup 1" /p "4mm DDS"

Importante

9 Se você não especificar opções no prompt de comando, elas assumirão como padrão as opções especificadas no aplicativo Backup.

9 Antes de usar a linha de comando para executar operações de backup, é recomendável usar a interface do usuário para criar o arquivo de seleção de backup inicial, as configurações e uma tarefa agendada. Você poderá, então, usar essa tarefa agendada para exibir a sintaxe do comando. Copie as informações da tarefa agendada, faça quaisquer alterações necessárias para criar um script ou sintaxe de linha de comando e exclua essa tarefa se não for de outra maneira necessária.

9 O utilitário de backup pode ser usado para fazer o backup de dados e restaurá-los em volumes FAT16, FAT32 ou NTFS. Entretanto, se você fez o backup dos dados a partir de um volume NTFS, é recomendável que você restaure os dados em um volume NTFS da mesma versão para evitar perda de dados. Pode ser que alguns sistemas de arquivos não ofereçam suporte a todos os recursos de outros sistemas de arquivos. 9 Para fazer backup de arquivos do banco de dados Microsoft SQL Server e

restaurá-los, é recomendável usar os utilitários de backup e restauração internos pertencentes ao SQL. Para obter mais informações, consulte a documentação do Microsoft SQL Server.

9 Algumas unidades de fita podem não oferecer suporte à compactação de hardware.

(5)

Observações

9 Para executar este procedimento, você deve ser um membro do grupo Administradores ou Operadores de Cópia no computador local. Se o computador fizer parte de um domínio, é possível que os membros do grupo Admins. do Domínio possam executar esse procedimento. Como uma prática recomendada de segurança, use a opção Executar como para realizar esse procedimento.

9 Para abrir um prompt de comando, clique em Iniciar, aponte para Todos os programas, Acessórios e clique em Prompt de comando. 9 Para exibir a sintaxe completa do comando, no prompt de comando,

digite: ntbackup /?

9 Se você não especificar as outras opções de Backup, o comando ntbackup usará os valores padrão do programa Backup para o tipo de backup, configuração de verificação, nível de log, compactação de hardware e outras configurações.

9 Os dados do Estado do Sistema contêm a maioria dos elementos de uma configuração do sistema, mas podem não incluir todas as informações exigidas para recuperar o sistema de uma falha. Portanto, é recomendável que você faça backup de todos os volumes do sistema e de inicialização, incluindo o Estado do Sistema, quando fizer backup do sistema.

9 Você só pode fazer backup dos dados do Estado do sistema em um computador local. Não é possível fazer o backup do Estado do Sistema em um computador remoto.

9 Geralmente, os arquivos de backup têm a extensão .bkf. É possível usar qualquer extensão desejada, mas é recomendável usar a extensão .bkf, que tem associações de arquivo que garantirão o reconhecimento do arquivo de backup.

9 Os operadores de backup e administradores podem fazer backup de pastas e arquivos criptografados e restaurá-los sem descriptografá-los. 9 Se o Windows Media Services estiver sendo executado no computador e

você desejar fazer backup dos arquivos associados a esses serviços, consulte "Running Backup with Windows Media Services" na documentação on-line do Windows Media Services. Siga os procedimentos descritos na documentação on-line antes de fazer backup dos arquivos associados ao Windows Media Services ou antes de restaurá-los.

Referências

Documentos relacionados

Transferência em ônibus para a fazenda San Rafael para almoço e visita da sua plantação de cação.. Continuação em Trem até a estação de Yaguachi, onde se trocará a

O ADMINISTRADOR e o GESTOR utilizam técnicas de monitoramento de risco (“monitoramento”) para obter estimativa do nível de exposição do FUNDO aos riscos ora

Como resposta aos objetivos propostos o trabalho identificou formas de abordagem à SCRM e uma estrutura lógica para a gestão dos riscos em cadeia de suprimentos composta pela

Já no estudo de Rigobello et.al.(2013), que avaliou a qualidade e perfil de dissolução de comprimidos de cloridrato de propranolol, as 6 formulações testadas atenderam as

A estrutura de covariância mais adequada para modelar dados de pesos, do nascimento até dois anos de idade, para todas as raças foi a Não-Estruturada, seguida da

Qualquer intervenção efetuada no equipamento exige absolutamente a desconexão da tomada elétrica e, portanto, nenhuma proteção (grade, carter) deve ser removida por pessoal não

A música e a dança foram, portanto, meios importantes através dos quais os negros de então puderam manter o contato e as trocas com seus ancestrais, a exemplo do que se observa

A entrevista com dona Maria Emerenciana foi feita juntamente com suas irmãs, Adalgisa Lima e Lourdes Lima Neves dos Santos Elas construíram suas narrativas com base na