• Nenhum resultado encontrado

RODRIGO CONSTANTINO, MENTE BRILHANTE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "RODRIGO CONSTANTINO, MENTE BRILHANTE"

Copied!
20
0
0

Texto

(1)

RODRIGO

CONSTANTINO,

MENTE

(2)

FINALIDADE DESTA OBRA

Este livro como os demais por mim publicados tem o intuito de levar os homens a se tornarem melhores, a amar a Deus acima de tudo e ao próximo com a si mesmo. Minhas obras não têm a finalidade de entretenimento, mas de provocar a reflexão sobre a nossa existência. Em Deus há resposta para tudo, mas a caminhada para o conhecimento é gradual e não alcançaremos respostas para tudo, porque nossa mente não tem espaço livre suficiente para suportar. Mas neste livro você encontrará algumas respostas para alguns dos dilemas de nossa existência.

AUTOR: Escriba de Cristo é licenciado em Ciências Biológicas e História pela Universidade Metropolitana de Santos; possui curso superior em Gestão de Empresas pela UNIMONTE de Santos; é Bacharel em Teologia pela Faculdade das Assembléias de Deus de Santos; tem formação Técnica em Polícia Judiciária pela USP e dois diplomas de Harvard University dos EUA sobre Epístolas Paulinas e Manuscritos da Idade Média. Radialista profissional pelo SENAC de Santos,

(3)

reconhecido pelo Ministério do Trabalho. Nasceu em Itabaiana/SE, em 1969. Em 1990 fundou o Centro de Evangelismo Universal; hoje se dedica a escrever livros e ao ministério de intercessão. Não tendo interesse em dar palestras ou participar de eventos, evitando convívio social.

CONTATO:

Whatsapp Central de Ensinos Bíblicos com áudios, palestras e textos do Escriba de Cristo

Grupo de estudo no whatsapp

55 13 996220766 com o Escriba de Cristo E-MAIL: teologovaldemir@hotmail.com

(4)

Dados Internacionais da Catalogação na Publicação (CIP)

M543 Escriba de Cristo, Central de Ensinos Bíblicos 1969 –

Rodrigo Constantino, mente brilhante. Itariri/SP,

Bibliomundi, Amazon.com, 2021, 138 p. ; 21 cm

ISBN: 9798502383844 Edição 1° 1. Rodrigo Constantino 2. jornalismo 3. política 4. Partido dos Trabalhadores 5. Comunismo

CDD 050

(5)

INTRODUÇÃO

Comecei a acompanhar Rodrigo Constantino na Revista Veja, de cara se destacava como um dos mais brilhantes articulistas com uma explanação clara sobre os eventos políticos do Brasil. Sempre com um tom irônico que caracteriza sua inteligência, ele desmascarava passo a passo as farsas da Esquerda corrupta brasileira. Rodrigo Constantino acima de tudo é um defensor da liberdade comercial, religiosa, política e de toda sorte de liberdade pessoal nos limites que não afete a liberdade do próximo. Nesta livro faço recortes de artigos publicados por Rodrigo Constantino sobre temas de interesse nacional. Os momentos épicos deste exímio orador foram quando ele enfrentava em debates calorosos na radio Jovem Pan outro grande debatedor, o professor Marcos Villa, pena que este estava a serviço do mal...

BIOGRAFIA

Rodrigo Constantino Alexandre dos Santos (Rio de Janeiro, 4 de julho de 1976) é um colunista e escritor brasileiro. Ideólogo da direita no país, é presidente do Instituto Liberal e membro-fundador do Instituto Millenium.

Formação

Rodrigo graduou-se em 1998 pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), e em 2000 obteve um Master of Business Administration (MBA) em Finanças pela Ibmec do Rio de Janeiro.

(6)

Presidente do Instituto Liberal e um dos fundadores do Instituto Millenium, foi considerado em 2012 pela revista "Época" um dos "novos trombones da direita" brasileira. Foi diretor da Graphus Capital entre 2005 e 2013.

Finanças

Atuou no mercado financeiro de 1997 a 2013, tendo sido analista do banco FonteCindam entre 1997 e 1999.

Mídia

Foi um articulista da revista "Voto" e escreveu regularmente para os jornais "Valor Econômico" e "O Globo". Possui um blog onde escreve diariamente, e desde 2016 é um colunista da revista "IstoÉ".

Em agosto de 2013, passou a escrever para a revista "Veja". Em 2015 foi demitido pela Editora Abril e posteriormente teve todos os artigos de seu blog, produzidos durante dois anos, removidos do site da revista.

Em novembro de 2020, o jornalista foi demitido da Jovem Pan após declarações polêmicas sobre o caso Caso Mariana Ferrer, que ganhou repercussão nacional. As falas davam a entender uma possível apologia ao estuprador, além de rebaixar a vítima. No dia seguinte, também foi demitido do Grupo Record, onde possuía uma coluna no portal R7, além de ser comentarista da Record News. A Rádio Guaíba e o jornal Correio do Povo também confirmaram a demissão. Em janeiro de 2021,

(7)

Constantino foi novamente convidado pela rádio Joven Pan, desta vez para compor o quadro de comentaristas do programa Os Pingos nos Is, durante as férias de Augusto Nunes e de José Maria Trindade.

Premiações

Venceu o Prêmio Libertas em 2009, no XXII Fórum da Liberdade.

Obra como autor

Prisioneiros da Liberdade. Recife: Soler, 2004. Estrela Cadente: As Contradições e Trapalhadas do PT. Recife: Soler, 2005.

Egoísmo Racional: O Individualismo de Ayn Rand, 2007.

Uma Luz na Escuridão. Campinas: Komedi, 2008. Economia do Indivíduo: O Legado da Escola Austríaca. São Paulo: Mises Brasil, 2009.

Liberal com Orgulho. Rio de Janeiro: Lacre, 2011. Privatize Já: pare de acreditar em intrigas eleitorais e entenda como a privatização fará o Brasil um país melhor. Rio de Janeiro: LeYa, 2012.

Esquerda caviar: a hipocrisia dos artistas e intelectuais progressistas no Brasil e no mundo. Rio de Janeiro: Record, 2013.

Contra a maré vermelha: Um liberal sem medo de patrulha. Rio de Janeiro: Record, 2015.

O brasileiro é otário? O alto custo da nossa malandragem. Rio de Janeiro: Record, 2016.

Confissões de um ex‑libertário: Salvando o liberalismo dos liberais modernos. Rio de Janeiro: Record, 2018.

(8)

Como coautor

2010: O Poder das Ideias - A vida, a obra e as lições de Ludwig von Mises.[25]

REVISTA VEJA

A Veja sucumbiu: onde está a imprensa livre?

Não existe mais imprensa livre no Brasil. Pode até existir um ou outro veículo que resiste, heroicamente, ao assédio abusivo e mal intencionado do governo. A liberdade de expressão, simbolizada por uma imprensa isenta e independente, é a última trincheira que resta para uma sociedade, que queira permanecer livre, enfrentar as forças da tirania.

Quando digo isenta, digo apegada à verdade. Quando digo independente, digo capaz de subsistir pelo mercado, como toda empresa deveria fazer. Há anos esta trincheira vem sendo dominada, seja por agentes infiltrados travestidos de jornalistas, seja pelo bombardeio econômico praticado pelo governo, que definha as finanças e o poder de comunicação de quem ainda resiste e se opõe.

Até a Internet tem sido atacada. Páginas e grupos de resistência têm sido censurados e hackeados por milicianos cibernéticos do partido governista. Quem pensa que o Brasil está trilhando o caminho da liberdade se engana. Estamos nos encaminhando para uma ruptura fratricida.

(9)

A história já nos mostrou: a última grande guerra do século XX começou dentro das fronteiras nacionais, quando os governos comunistas, fascistas e nazistas resolveram combater a liberdade e seus defensores.

Resolveram reescrever as vidas alheias. Quem não seguisse seus roteiros, era simplesmente calado, segregado e finalmente eliminado. O governo que aí está não deixa dúvidas, seu lema é “coletivismo ou morte”. Começamos a morrer pela boca, sufocados no silêncio e engasgados com nossos próprios gritos por liberdade. (26)

(10)

Rodrigo Constantino está movendo um processo contra Anitta. Ele quer ser indenizado por danos morais e materiais, e ainda pede que a cantora seja obrigada a fazer uma retratação pública. O economista afirma que a artista se aproveitou de uma situação e apoiou uma campanha difamatória para fazer insinuações sobre a sua filha. Pesa contra Anitta os prints de suas declarações no Twitter, em novembro do ano passado.

Anitta já foi citada nesta ação, no dia 8 de fevereiro, mas ainda não apresentou sua defesa. Além da funkeira, o comentarista político decidiu processar mais 16 pessoas, afirmando que estas, assim como a Poderosa, estariam envolvidas num movimento que distorceu sua fala. Segundo ele, a campanha difamatória teria invadido a intimidade de sua filha e família. Rodrigo afirma ainda ter perdido contratos de trabalho que mantinha com alguns veículos de comunicação e, por isso, quer ser ressarcido por lucros cessantes.

Após se posicionar de forma polêmica sobre o caso da jovem Mariana Ferrer - que acusa o empresário

(11)

André de Camargo Aranha de estupro em um clube de Florianópolis, Rodrigo Constantino foi demitido de veículos onde trabalhava e ainda foi alvo de muitas críticas que vieram até de celeridades como Anitta. A cantora repudiou a fala de Constantino, que disse que castigaria a filha, caso ela estivesse passando pela mesma situação de Mariana Ferrer. "Coitada de sua filha e de você, que nunca vai saber quem são seus filhos de verdade, porque nunca vão compartilhar a vida deles com um ser vivo desse", escreveu a cantora sobre o comentarista, na ocasião. (1)

Para quem não se lembra, esta Marina Ferrer foi uma pilantrinha que inventou uma historinha estapafúrdia sobre um falso estupro que sofreu. As provas dos autos revelaram que ela mentiu. Quem tem de quatro a cinco neurônios para mais e acompanhou o caso fica patente que a pilantra da Mariana Ferrer mentiu. A mídia comandada por gente perturbada fez uma campanha contra Rodrigo Constantino e esta Anitta, cuja grande obra intelectual da sua existência foi literalmente tatuar o cu, quis argumentar e criar polêmica com Rodrigo Constantino... Faça-me o favor... Alguém que debate sobre qualquer assunto com esta ameba da Anitta não se respeita. Basta ver as tremendas bobagens que esta analfabeta fala. Tomará que Anitta pague uma boa indenização ao Rodrigo. Quanto as empresas que demitiram Rodrigo Constantino, foram no embalo da campanha de difamação, depois de algum tempo se retrataram e o recontrataram,, inclusive a radio Jovem Pan.

(12)

NÃO TEM TERCEIRA VIA

A cada dia vem um novo balão de ensaio. Já tentaram João Doria, Mandetta, Luciano Huck, Tasso Jereissati, Eduardo Leite, Rodrigo Pacheco, João Amoedo, Joaquim Barbosa e até Danilo Gentili. Tentam de tudo para sair da polarização entre Lula e Bolsonaro pela esquerda, mas nada parece prosperar.

Se os verdadeiramente mais moderados não tivessem enveredado por esse caminho sensacionalista de demonizar qualquer um que enxergue virtudes no governo, tratando Bolsonaro como "genocida", talvez fosse possível evitar o afunilamento binário.

Talvez um nome efetivamente de centro-direita, que propusesse abandonar os excessos bolsonaristas sem jogar fora o bebê junto, pudesse ter alguma chance. Não foi isso que aconteceu.

Para começo de conversa, todos esses nomes são de alguma forma "tucanos", ou seja, centro-esquerda ou

(13)

esquerda mesmo. E o destino de todo tucano é, quando descer do muro, fazê-lo pelo lado esquerdo, normalmente caindo direto no colo de um petista.

Essa turma toda não fez críticas construtivas ao governo Bolsonaro; preferiu trata-lo como a pior coisa que aconteceu em nosso país, isso mesmo com Paulo Guedes, Tarcísio, Marcos Pontes, Tereza Cristina, Ricardo Salles, fora o quadro sério ocupando as estatais, Roberto Campos Neto no Banco Central e mais, muito mais. Não era uma questão de tecer críticas pontuais, legítimas, mas sim de demonizar todo um governo com quadro técnico e sem escândalo de corrupção até aqui.

Ou seja, as máscaras caíram, uma a uma, e os tucanos e seus satélites expuseram a única coisa que lhes interessa: o projeto de poder, não o Brasil. O público não é trouxa e percebeu. Mesmo quem enxerga vários defeitos no presidente, em sua postura, inclusive ou especialmente na pandemia, sabe que essas narrativas contra ele são oportunistas, abjetas, patéticas. Basta ver a postura de boa parte da mídia, conivente com esses adversários. A chamada da Folha para reportar as 400 mil mortes diz tudo:

(14)

Qual a diferença para esse tipo de ilação ridícula e o que diz um socialista como Freixo, por exemplo?

Essa tem sido a narrativa predominante dessa patota tucana, que explora a pandemia de forma eleitoreira. O povo, atento, enxerga com nojo uma tática

(15)

desumana e antipatriota. Uma CPI circense com relatoria de Renan Calheiros e presidida por um companheiro lulista era a pitada de canalhice que faltava para o pote transbordar.

Estão todos unidos no esforço de derrubar o governo. Basta ver os novos ataques contra o ministro Ricardo Salles. O pedido de CPI do Meio Ambiente foi proposto pelos partidos PT, PSB, PDT, Psol, PCdoB, Rede e PV. Ou seja, a esquerda radical toda unida. Nunca foi tão fácil saber de qual lado ficar numa disputa binária...

(16)

Os "moderados", os "liberais", os de "centro", no afã de responsabilizar Bolsonaro por tudo de ruim que acontece no país, passaram pano para os abusos escandalosos do Supremo Tribunal Federal, deixaram de apontar para o sensacionalismo esquerdista da imprensa, e chegaram ao ápice de normalizar até figuras radicais como Ciro Gomes. Quem pode levar a sério quem chama Bolsonaro de radical ao lado do Ciro?

(17)

Por isso tudo e muito mais, esses "moderados" da tal "terceira via" não têm chance em 2022. Pelo visto até o líder do MBL, um dos ícones dessa guinada de comportamento, passando a adotar postura lamentável e oportunista, admite a derrota. Em sua coluna de hoje, Renan Santos conclui:

Esqueçam a ideia de um candidato único na terceira via. Não haverá. Os “partidos do centro” já acertaram com Lula seu papel eleitoral no jogo vindouro. Congestionarão o caminho do centro, permitindo ao moribundo Bolsonaro um ingresso claudicante no segundo turno. O PSD de Kassab já declarou oficialmente que terá candidato. “Derrotados” — mas fortalecidos no parlamento —, unir-se-ão a Lula no segundo turno, em nome da democracia, dos cargos e dos ministérios.

Bolsonaro só está "moribundo" em sua torcida, o que prejudica qualquer análise. Mas mesmo assim ele reconhece que a probabilidade grande é de um segundo turno entre Lula ou Bolsonaro. E será bem curioso ver para qual lado esses "liberais" que passaram a confundir Bolsonaro com o vírus chinês vão pender no ano que vem. Pois eles podem espernear o quanto for, não

(18)

importa: tudo leva a crer que será uma escolha binária entre Bolso e o ladrão do Foro de SP!

(O Brasil é um pais com muita gente cristã e consequentemente são pessoas que pregam a honestidade, o bom uso do dinheiro público, a liberdade, o livre comércio, o respeito a família natural e Bolsonaro encarna esta filosofia, Do outro lado estão os comunistas que amam a riqueza as custas do erário público e que não tem ética alguma pra chegar ao poder. Resta entre estes dois grupos ainda milhões de pessoas desinformadas e desinteressadas. O que preocupa é que estas pessoas não buscam informação, mas se alimentam com doutrinação e lavagem cerebral dos meios de comunicações que em sua maioria são comandadas pela esquerda caviar, como costuma chamar Rodrigo Constantino a esta classe de pseudo-intelectuais e classe artística que como vermes, se alimentam do cadáver.)

REMÉDIOS PARA COVID-19

‘Existem conflitos de interesse e é preciso ser cético’, diz Constantino sobre remédios para Covid-19.

Declaração foi dada pelo comentarista durante a edição do programa 3 em 1, da Jovem Pan, desta terça-feira, 20

Por Jovem Pan 20/04/2021

(19)

Anvisa/Ascom

Nesta terça, a Anvisa autorizou o uso emergencial de um coquetel para tratamento da Covid-19.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou, nesta terça-feira, 20, o uso emergencial de um coquetel para tratamento da Covid-19 formado pelos

medicamentos casirivimabe e imdevimabe, da

farmacêutica Roche. A reunião da Diretoria Colegiada aconteceu na manhã de hoje. A aplicação é intravenosa, dose única e de venda e uso restrito aos hospitais. Além disso, o coquetel deve ser utilizado no início do diagnóstico — quando houver tendência para piora do estado clínico do paciente. O coquetel não deve ser usado em pacientes graves. Até então, o único medicamento já aprovado para o coronavírus era o antiviral Remdesivir. A indicação é para pacientes adultos e pediátricos (acima de 12 anos ou com mais de 40kg) e que não precisam de suplementação de oxigênio ou ventilação mecânica. Mesmo com a eficácia comprovada, o coquetel não é indicado para tratamento precoce.

Durante sua participação no programa 3 em 1, da Jovem Pan, desta terça, o comentarista Rodrigo Constantino disse que é preciso ter ceticismo em relação ao desenvolvimento de medicamentos contra a Covid-19, uma vez que a pandemia começou há um ano e existem conflitos de interesse na indústria farmacêutica. “Todas essas vacinas que estamos discutindo e potenciais remédios para tratamento, imediato ou depois, vêm basicamente de laboratórios privados e países capitalistas, com livre mercado e propriedade bem definida. A Big Pharma é uma indústria multibilionária,

(20)

uma das mais poderosas do mundo. Existem conflitos de interesse e é preciso sempre ser cético com isso. Por isso que é muito importante confiar, acima de tudo, no seu médico”, afirmou o comentarista, que também disse que os médicos podem ser assediados por empresas farmacêuticas. “Existe um conflito de interesse. São seres humanos do outro lado, a natureza humana é sempre corrompível. Nós não podemos imaginar que do outro lado existem deuses e por isso é importante manter essa maior humildade”, disse.

Além disso, Constantino também falou sobre a eficácia de remédios utilizados contra a Covid-19, afirmando que eles são experimentais e defendendo que as pesquisas sobre o tema não sejam politizadas. “É tudo experimental, isso é o mais importante ter em mente. Por isso que eu digo: ineficácia comprovada, como tem repetido, inclusive, minha colega Amanda, é muito diferente de eficácia não comprovada. Vários remédios que tomamos hoje para inúmeros tratamentos não possuem teste duplo-cego, teste de ouro randomizado e tudo mais. Isso é fato”, afirmou o comentarista, que continuou: “O meu ponto aqui é muito simples: vamos continuar deixando as empresas e os laboratórios trabalharem, vamos manter algum grau de ceticismo, porque é muito dinheiro envolvido e vamos deixar a política de fora”. (3)

(Estamos torcendo por remédios eficazes e vacinas que funcionem. Mas estamos no meio de um turbilhão, devido a urgência, etapas estão sendo puladas, e só o tempo dirá quais medicações serão totalmente eficazes, mas desde o começo da pandemia,

Referências

Documentos relacionados

Equipamentos de emergência imediatamente acessíveis, com instruções de utilização. Assegurar-se que os lava- olhos e os chuveiros de segurança estejam próximos ao local de

Tal será possível através do fornecimento de evidências de que a relação entre educação inclusiva e inclusão social é pertinente para a qualidade dos recursos de

Os anúncios da lista de produtos (PLAs) são os anúncios baseados em imagens que eram mostrados tradicionalmente no canto superior direito de sua SERP, mas que agora, com o

Neste sistema drenante, a função básica das trincheiras é a de um meio destinado à remoção da água infiltrada no solo e que escoa pelo colchão drenante, ou seja, a

O presente artigo se propôs a estabelecer as bases fundamentais do Direito & Literatura e, a partir delas, examinar relevantes aspectos da obra literária “1984” de

A prova do ENADE/2011, aplicada aos estudantes da Área de Tecnologia em Redes de Computadores, com duração total de 4 horas, apresentou questões discursivas e de múltipla

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

QUANDO TIVER BANHEIRA LIGADA À CAIXA SIFONADA É CONVENIENTE ADOTAR A SAÍDA DA CAIXA SIFONADA COM DIÂMTRO DE 75 mm, PARA EVITAR O TRANSBORDAMENTO DA ESPUMA FORMADA DENTRO DA