• Nenhum resultado encontrado

VEREADOR SARGENTO SANTANA CANOAS RS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "VEREADOR SARGENTO SANTANA CANOAS RS"

Copied!
14
0
0

Texto

(1)

VEREADOR SARGENTO SANTANA

CANOAS – RS

Braulio Santana foi policial do 15° BPM, onde atuou por 25 anos na Segurança Pública de Canoas. Morador do bairro Mathias Velho,Santanaé formado em Gestão Pública e sempre lutou por melhores condições de segurança. Em 2011, conquistou a graduação de Sargento da Brigada Militar.

Como policial e cidadão de bem, já foi vítima da situação de insegurança de Canoas, participou de perseguições a bandidos, sofreu assaltos, represálias, efetuando diversas prisões. Já foi baleado em emboscada, chegando em sua casa, mas não desistiu de proteger e lutar por uma Canoas mais segura, principalmente junto à população.

Foi com trabalho, respeito às autoridades e instituições, valorizando o diálogo, que Santana, junto à categoria, ganhou respeito, apoio e reconhecimento da sociedade, que o elegeu como Vereador com 2.449 votos, em outubro de 2016. Hoje, o Sargento SANTANA através de seu mandato trabalha para mudanças na estrutura da segurança pública com a valorização da categoria policial, defendendo os direitos das pessoas de bem.

(2)

Sargento Santana inovou na forma de fazer política. Eleito em um município que tem um dos maiores colégios

eleitorais do Estado o Vereador tão logo sua diplomação tratou de formar um gabinete focado em ir ao encontro da própria comunidade através do seu GABINETE MÓVEL que durante a semana está presente junto a sociedade canoense, seja nos bairros, colégios, visitando entidades da cidade, trazendo autoridades ate as pessoas que precisam do serviço público, realizando Audiência Pública inclusive em Instituições Policiais.

Junto às demandas da Comunidade Canoense SANTANA não se descuida um minuto em dar atenção e recepcionar a sua base que são os servidores da Segurança Pública, participando ativamente dos movimentos tanto do Município como do Estado.

(3)
(4)

Uma das criações importantes do seu mandato tem sido o CANAL que liga o seu mandato diretamente às pessoas.

O canal “AO VIVO COM SANTANA” leva ao ar todas as segundas-feiras o diálogo do Vereador Santana com as pessoas em tempo real, seja para recepcionar as demandas dos canoenses, críticas e sugestões, como também para prestar contas de seu próprio mandato aos próprios cidadãos.

(5)

As inovações implantadas pelo mandato do vereadorSargento Santana,NÃO PARAM.

O aplicativo Vereador Sargento Santana, disponível para Android e iOS, oferece diversos serviços para a sociedade, como o envio de denúncias, pedidos de providências, sugestões e o acompanhamento dos trabalhos do vereador.

(6)

Atividades que já realizamos nos primeiros meses do Vereador Sargento

Santana na Câmara de Canoas:

Demanda de Projeto habitacional para Servidores da Segurança Pública.

O Vereador Sargento Santana, participou de reunião que tratou da cedência de área pública para a construção de condomínio habitacional destinado a servidores da segurança pública em Canoas.

Uma das áreas está localizada na Rua Júlio Pereira de Souza, próximo à sede do 15º BPM, no bairro Estância Velha, onde está prevista a construção de um condomínio vertical. O empreendimento inicial deve contemplar de 120 a 150 moradias.

A compreensão é de que o investimento em moradia digna aos agentes da segurança pública reflete diretamente na qualidade do serviço prestado. Sargento Santana defende a importância do conjunto habitacional para que os policiais com atuação em Canoas permaneçam na cidade.

(7)

Aprovado projeto que autoriza a criação de programa de estímulo operacional para agentes da segurança pública.

Projeto aprovado pela Câmara, nesta terça-feira (27/6), autoriza o município de Canoas a criar o Programa de Estímulo Operacional para Agentes da Segurança Pública. A proposição (PL 18/2017) tem como autor o Vereador Sargento Santana. O

programa, destinado a policiais militares e civis e bombeiros militares, busca estimular que os agentes dediquem parcela de suas horas livres a serviços extraordinários na própria corporação.

Para fins de gerenciamento, o texto prevê a criação, no âmbito da prestadora de serviço, de procedimento administrativo de autorização para Prestação de Estimulo Operacional, com a exposição de motivos e o período de realização da

(8)

atividade extra. As despesas decorrentes da criação do programa correriam por conta de dotação orçamentária própria ou de convênios com outros entes públicos.

Segundo a justificativa do projeto, um policial militar pode trabalhar até 60 horas por semana ou até 240 horas em um único mês, sem considerar que é obrigado, rotineiramente, a prestar serviço extraordinário quando alegada efetiva necessidade pela corporação, mesmo que em situações previsíveis e comuns, como em dias de jogos de futebol e feriados prolongados. "Como a remuneração concedida pelo Estado é insuficiente, o policial ainda é obrigado a fazer, por pura necessidade, o conhecido bico em suas horas de folga", diz o texto.

Segundo o autor do projeto, a implantação da medida beneficia os policiais e a sociedade. "A sociedade contará com mais profissionais e em melhores condições físicas e mentais no policiamento ostensivo e os próprios policiais preservarão suas garantias legais em casos de imprevistos, fatais ou não, durante o serviço extraordinário, sem falar na possibilidade do uso de parte de suas folgas para seu verdadeiro fim, que é o descanso laboral”, afirma o vereador.

Outro benefício apontado com a implementação do programa seria a redução do número de mortes de policiais, tendo em vista que mais de 80% dos óbitos ocorrem durante os chamados "bicos". Santana ainda complementa: "Se o Estado alega dificuldades para conceder remuneração digna, universal e que permita aos profissionais da segurança pública sobreviverem apenas de seus contracheques, esta é uma alternativa emergencial, capaz de ser comportada pelo orçamento municipal e de atenuar o sofrimento de homens e mulheres que vivem em verdadeiro regime de guerra e, o que é mais grave, sem reconhecimento salarial ou moral".

(9)
(10)

A Câmara prestou homenagem, nesta quinta-feira (20/4), a policiais civis e militares que atuam na área da segurança pública em Canoas. O Grande Expediente, proposto pelo VereadorSargento Santana, foi alusivo ao Dia do Policial Civil e Militar, celebrado em 21 de abril.

Na abertura da sessão, o vereador Santana defendeu a necessidade de fortalecimento da polícia. "A sociedade deve respeitar e acreditar na polícia. Precisamos de uma polícia forte", ressaltou. O parlamentar afirmou que, ao reconhecer o trabalho de um grupo de policiais, a intenção era estender a homenagem a todos os agentes que atuam diuturnamente para dar segurança à população.

http://www.camaracanoas.rs.gov.br/?sec=noticia&id=11209

(11)

Em comemoração aos 35 anos do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a Câmara Municipal de Canoas realizou, na noite desta quinta-feira (24/8), sessão ordinária na sede da unidade. Para marcar a data, houve homenagem a policiais que integram as companhias e os setores administrativos da Corporação, durante Grande Expediente proposto pelo Vereador Sargento Santana.

A criação do 15º BPM se deu com o decreto estadual 30.816, de 25 de agosto de 1982, atribuindo a ele a responsabilidade pelo policiamento ostensivo em vários municípios da região: Canoas, Esteio, Nova Santa Rita, Sapucaia do Sul, Guaíba, Barra do Ribeiro, Cachoeirinha, Gravataí, Viamão e Alvorada. A efetiva instalação ocorreu, em 23 de junho de 1983, em Canoas.

Na abertura do Grande Expediente, o proponente da homenagem exaltou o trabalho realizado pela Brigada Militar, em especial pelo 15º BPM. O Vereador Sargento Santana enfatizou que, mesmo diante de todas as dificuldades, os policiais militares estão nas ruas desempenhando suas atividades, lembrou que os efetivos da BM e da Polícia Civil nunca estiveram tão aquém da necessidade. “Com a união de forças, demonstram que dá para fazer segurança pública”, frisou.

(12)

Vereadores visitam Corpo de Bombeiros voluntários de Igrejinha.

Vereador Bráulio Santana Pedroso é Presidente da Comissão de Direitos Humanos, da Criança, do Adolescente, do Jovem, do Idoso e de Segurança Pública e da Comissão Especial que busca a reabertura definitiva da unidade do Corpo de Bombeiros do bairro Mathias Velho/Canoas, estiveram em Igrejinha no início do mês. A visita, realizada em 7 de junho, buscou conhecer o modelo adotado no município, que conta com o Corpo de Bombeiros Voluntários.

(13)

Institui o “Dia do Proerd”, no âmbito do município de Canoas.

O PROERD é desenvolvido no ambiente escolar, envolvendo crianças na faixa etária dos 9 aos 12 anos de idade, com encontros semanais de uma hora de duração em sala de aula, e contando com o auxílio de material desenvolvido especialmente para o programa, tendo por base uma Cartilha, onde o aluno é convidado a discutir e assimilar conteúdos relacionados, como a auto-estima, pressão dos colegas e da mídia para o uso de drogas, as pressões dos companheiros e amigos para agir de forma violenta, resolução de conflitos sem uso da violência e aspectos de vida saudável.

(14)

O Vereador Sargento Santana, enfatiza que conscientizar as crianças do perigo que é esse envolvimento com as drogas é uma ação muito importante, pois quando essa mensagem chega a tempo hábil consegue-se evitar uma série de problemas. Os conhecimentos adquiridos, através do PROERD, chegaram às famílias e às comunidades em que essas crianças estão inseridas, contribuindo para propagação e fortalecimento dessa mensagem de combate à violência.

http://www.camaracanoas.rs.gov.br/?sec=noticia&id=11208

Com o objetivo de ampliarmos as nossas ações e trabalhar em prol da segurança de

todos os gaúchos, estamos lançando a pré-candidatura do Sargento Santana como Deputado

Estadual em 2018. Gostaria de contar com o seu apoio nesta caminhada, pois sabemos dos

grandes desafios que virão pela frente. Estou à disposição para maiores informações.

Grande abraço!

Referências

Documentos relacionados

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

patula inibe a multiplicação do DENV-3 nas células, (Figura 4), além disso, nas análises microscópicas não foi observado efeito citotóxico do extrato sobre as

Nessa situação temos claramente a relação de tecnovívio apresentado por Dubatti (2012) operando, visto que nessa experiência ambos os atores tra- çam um diálogo que não se dá

Portanto, mesmo percebendo a presença da música em diferentes situações no ambiente de educação infantil, percebe-se que as atividades relacionadas ao fazer musical ainda são

A dissertação se alicerça nas normas do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (anexo A), estruturada em

Objetivos - Avaliar a prevalência de anemia e seus determinantes entre crianças de 2 a 5 anos de idade, atendidas pelo programa Estratégia Saúde da Família ESF; analisar a

1) Avaliar as demais Unidades de Atendimento do Sicredi Augusto Pestana- Ijuí, para com isso, poder fazer um levantamento do desenvolvimento de pessoas na perspectiva da mudança