• Nenhum resultado encontrado

Governo anuncia construção da

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Governo anuncia construção da"

Copied!
148
0
0

Texto

(1)

Governo anuncia construção da

UPA do Tabuleiro do Martins

URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

Contrato para início das obras será assinado hoje (7), às 10h, no Ambulatório 24 Horas Assis Chateaubriand

Texto de Marcel Vital

Moradores do Tabuleiro do Martins e bairros adjacentes contarão, em breve, com um reforço no atendimento em ur-gência e emerur-gência na capital, com a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins. O contra-to para o início das obras será assinado hoje (7), pelo governa-dor Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, às 10h, no Ambulatório 24 Horas Assis Chateaubriand, localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, onde será construída a nova unidade.

A obra, no valor de R$ 5,4 milhões, será custeada com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Fecoep). A previsão da conclusão é de 120 dias, contados a partir do início da execução dos serviços.

Assim como as UPAs já existentes no Benedito Bentes e Trapiche da Barra, a UPA do Tabuleiro do Martins irá asse-gurar o atendimento interme-diário entre a atenção básica e a média e alta complexidades.

Quanto estiver em funcio-namento, o novo equipamento de saúde funcionará 24 horas, durante os sete dias da semana,

podendo resolver grande parte dos casos de urgência e emer-gência, como pressão e febres altas, fraturas, cortes, derrame e infarto.

Estrutura

A UPA do Tabuleiro do Mar-tins do tipo III terá capacidade para 350 atendimentos diários e 10.500 mensais, assim como a unidade que está sendo cons-truída no bairro Jacintinho, em Maceió. Ela será dividida em leitos de observação (15) e de urgência (4), nas áreas de clíni-ca geral, pediatria, ortopedia e odontologia. O equipamento vai dispor do serviço de

classifica-ção de risco, sala de nebuliza-ção, consultórios, sala de gesso, laboratório, exames de raios-x e eletrocardiograma.

Atendimentos

Durante o período de cons-trução da UPA do Tabuleiro do Martins, o atendimento do Ambu-latório 24h Assis Chateaubriand funcionará normalmente em um prédio ao lado do Banco Brades-co, também na Avenida Durval de Góes Monteiro. Os servidores lotados no Assis Chateaubriand irão migrar para a nova UPA as-sim que a unidade estiver em funcionamento, sem nenhum prejuízo as suas funções.

Perspectiva_Engenharia Sesau

UPA do Tabuleiro irá assegurar o atendimento intermediário entre a atenção básica e a média e alta complexidades

EDICAO IMPRESSAO E PUBLICACAO DE ALA:04308836000109 COMPANHIA DE EDICAO IMPRESSAO E PUBLICACAO DE ALA:04308836000109 Dados: 2018.06.07 07:18:32 -03'00'

(2)

Bolsa Atleta: Governo do Estado assina

contrato com 20 esportistas alagoanos

INCENTIVO AO ESPORTE

Solenidade foi marcada ainda pela entrega de kits esportivos aos atletas selecionados pelo programa estadual

Texto de Severino Carvalho

O governador Renan Filho e a secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, assinaram, ontem (6), os contratos dos 20 esportistas selecionados pelo Programa Bolsa Atleta, que prevê o apoio financeiro de um salário mínimo – R$ 954,00 -, durante 12 meses, para custear as despesas com a prática esportiva.

Durante a solenidade, realizada no Palácio República dos Palmares, o governador propôs uma ampla discussão, envolvendo Governo, Fe-derações e esportistas alagoanos, com o objetivo de ampliar o alcance do programa estadual.

“Vamos fazer uma ampla discus-são para ampliar o Bolsa Atleta. A ideia é criar categorias, de maneira que a gente tenha bolsas intermediá-rias”, propôs Renan Filho. Os con-templados pelo Bolsa Atleta Alagoas passam a receber o apoio financeiro do Governo por um período de 12 meses.

“O Bolsa Atleta busca dar con-dições materiais para que os espor-tistas alagoanos possam treinar e se preparar em busca por melhores resultados em competições.

Trata-se de um estímulo que o Governo do Estado dá para o atleta de alto rendimento”, acrescentou o governador.

Ainda durante a solenidade fo-ram entregues kits esportivos aos 20 selecionados pelo programa es-tadual. “O Bolsa Atleta é uma política de incentivo aos esportistas alagoa-nos, que beneficia desde a base à nata do esporte alagoano”, explicou a secretária Claudia Petuba.

A seleção dos atletas beneficia-dos foi feita por uma comissão da Se-cretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), que avaliou os currículos esportivos, classificados de acordo com as suas colocações, níveis de competições e convocações para as respectivas seleções.

Márcio Ferreira Bolsa prevê o apoio financeiro de um salário mínimo, durante 12 meses, para custear as despesas com a prática esportiva

(3)

Coletânea resgata a história e a

cultura sertanejas de Alagoas e do NE

JORNAL CORREIO DA PEDRA

Os primeiros 30 exemplares foram entregues a entidades de pesquisa e personalidades ligadas à memória de Delmiro Gouveia

Texto de Dayris Carvalho e Severino Carvalho

Administrações públicas, fer-rovias, a seca e o cangaço eram os principais assuntos retratados nas páginas amareladas do jornal Correio da Pedra, que circulou durante a 1° República, entre 1918 e 1930, na Vila da Pedra, em Delmiro Gouveia.

Preservada pelo Institu-to Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL), a coleção foi organizada pelo professor Ed-valdo Nascimento e a antropólo-ga Luitantropólo-garde Oliveira. A obra foi lançada na noite de terça-feira (5), na sede do IHGAL, e reuniu escritores, jornalistas, historia-dores, dentre outros convidados. Na cerimônia, o governador Renan Filho recordou que o Cor-reio da Pedra retratou, durante muito tempo, os fatos do Sertão nordestino que viraram história, sobretudo a região de Delmiro Gouveia.

“Preservar o Correio da Pe-dra é olhar para trás e ver que Alagoas participou de muitos momentos da história do nosso País, retratando para o sertanejo de outrora, que certamente tinha muitas dificuldades – talvez até mais do que hoje –, o que acon-tecia no país e no mundo. Ao reconstituirmos essa coleção, a gente tem muita chance de olhar para trás, ver o que foi feito e construir um caminho melhor para o futuro. Acredito que esse é o nosso compromisso”, decla-rou o governador.

Considerado uma verdadei-ra relíquia do jornalismo alagoa-no, o Correio da Pedra retratou desde eventos da Primeira Guer-ra Mundial até o primeiro ato do cangaço em Água Branca, narrado com detalhes minucio-sos que só a proximidade com a realidade do Sertão poderia

Márcio Ferreira Jornal Correio da Pedra retratou desde eventos da 1ª Guerra Mundial até o primeiro ato do cangaço em Água Branca

trazer. A coleção é um importan-te instrumento que fomentará a formação e a educação histórica de muitos estudiosos e profis-sionais, além das instituições

de pesquisa e bibliotecas. Idealizado pelo industrial Delmiro Gouveia, o Correio da Pedra só chegou a circular em 12 de outubro de 1918, mantido

por outras famílias da região. Muitos descendentes marcaram presença no lançamento, como Michael Gouveia, que represen-tou a família e a memória do bi-savô Delmiro Gouveia.

“Eu já li muitas biografias sobre meu bisavô. Em algumas delas sempre tem um fato novo, uma curiosidade em eu acredita-va que já sabia bastante. Porém, um dia, o Edvaldo me ligou para contar sobre o jornal. Eu fiquei tão empolgado e achei interes-sante que, mesmo depois de tan-to tempo, ainda havia algo para se descobrir a respeito dele,” relembra Michael.

A antropóloga Luitgarde Oli-veira, aos 80 anos, se emocionou ao agradecer os amigos que fo-ram importantes no processo. “A vida me deu o máximo”. Ela dedicou ainda a homenagem a todos os pensadores que estão mencionados no jornal e brin-ca: “Há 11 anos que o Enio Lins [secretário de Estado da Co-municação] e o Edvaldo fazem carnificina da minha mente, então hoje, estamos aqui”.

O secretário de Estado da Comunicação, jornalista Enio Lins, que também é membro do IHGAL, considera não haver melhor comemoração para o aniversário de 155 anos de Del-miro Gouveia. “É uma coleção única e rara, que, por motivos de conservação, não podia mais ser pesquisada, uma vez que o papel estava se decompondo. O Instituto, então, cedeu a coleção para que o Governo do Estado pudesse promover a digitaliza-ção, página a página”, explicou. Os primeiros 30 exemplares foram entregues a entidades de pesquisa e personalidades ligadas à história de Delmiro Gouveia. O material será total-mente impresso e distribuído em meados de outubro.

(4)

Escritório de Drogas da ONU elogia política

de prevenção à violência em Alagoas

RECONHECIMENTO

Mesa-redonda sobre Segurança Urbana e Prevenção à Violência destacou as boas práticas do Governo de Alagoas

Texto de Victor Brasil

O consultor do Escritório Regional de Drogas e Crimes da ONU (UNODC), Eduardo Pazinato, destacou a política de prevenção à violência ado-tada pelo Governo de Alagoas, sobretudo, a partir da criação da única secretaria estadual do Brasil específica para tratar sobre o tema.

Eduardo Pazinato parti-cipou de uma mesa-redonda na terça-feira (5), sobre ‘Se-gurança Urbana e Prevenção à Violência’, durante o evento Dia da ONU em Alagoas, rea-lizado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá.

“Foi um passo muito im-portante a criação da Secre-taria de Estado de Prevenção à Violência, que vem tratando de forma correta o tema e ca-minhando de forma coerente todos os níveis de prevenção à violência”, destacou Eduardo Pazinato.

O consultor destacou ainda a importância de priorizar a causa das drogas nas tratati-vas de prevenção à violência e o novo projeto do Governo

Ascom/Seprev

Superintendente Thomas Artur apresenta projetos e ações da Seprev e recebe elogios da ONU de Alagoas, Ronda No Bairro,

como forma de aproximar a população dos atores da se-gurança pública. “A nossa agência trabalha de forma a priorizar e apoiar ações como esta, que busca fazer a segu-rança pública sem o uso da força”, disse.

Na mesa-redonda, o su-perintendente de Prevenção à Violência e Promoção da

Ci-dadania, Thomas Artur, A Se-prev apresentou todas as suas ações e destacou a atuação na tratativa de prevenir a violên-cia, sobretudo no tratamento e recuperação de dependentes químicos. “A nossa missão é cuidar das pessoas que mais precisam, de forma a dar no-vas oportunidades e um futuro diferente, sobretudo, às nos-sas crianças e adolescentes”,

garantiu a titular da pasta, Esvalda Bittencourt.

As ações e projetos da Se-prev foram apresentados pelo superintendente de Prevenção à Violência e Promoção da Ci-dadania, Thomas Artur. A me-sa-redonda contou ainda com a participação do secretário de Ressocialização, Marcos Sér-gio, e da chefe de Reintegração Social da Seris, Shirley Araújo.

Inscrições para o IV Concurso de Poesias

Jorge de Lima seguem até dia 20 de junho

LITERATURA

Texto de Júlya Rocha

As inscrições do IV Con-curso de Poesias Jorge de Lima continuam abertas até o próximo dia 20. O certame, que tem como objetivo esti-mular a criatividade e incen-tivar a produção literária em Alagoas, premiará os

parti-cipantes que produzirem as três melhores poesias, com o montante de R$ 10 mil, distri-buídos em R$ 4.500,00 para o 1º colocado; R$ 3.000,00 para o 2º e R$ 2.500,00 para o 3º lugar. O tema é livre.

Os trabalhos serão avalia-dos anonimamente por uma comissão julgadora,

consti-tuída por membros do meio artístico/literário e educacio-nal, seguindo os critérios de originalidade, criatividade e uso adequado das técnicas/ recursos alusivo à linguagem poética.

Os candidatos devem se inscrever por meio de um formulário disponibilizado no

portal da Secretaria de Estado da Cultura, no endereço www. cultura.al.gov.br, e entregá-lo preenchido no Setor de Proto-colo da Secult, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. A Secult fica localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Museu Palácio Floriano Peixo-to, Centro.

(5)

Poder Executivo

. .

ATOS E DESPACHOS DO GOVERNADOR

DECRETO Nº 59.252, DE 6 DE JUNHO DE 2018.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, no uso da atribuição que lhe confere o inciso IV do art. 107 da Constituição Estadual, considerando o disposto no Decreto nº 15.877, de 23 de setembro de 2011, e tendo em vista o que consta no Processo Administrativo nº 1204-3516/2017, RESOLVE designar a Procuradora de Estado EVELINA COX AUTO MEDEIROS para compor a Comissão Mista Organizadora do Concurso Público no âmbito da Secretaria de Estado da Segurança Pública - Polícia Militar de Alagoas, constituída pelo Decreto nº 53.509, de 31 de maio de 2017, como representante da Procuradoria Geral do Estado, em substituição, a pedido, ao Procurador de Estado Helder Braga Arruda Junior.

PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 6 de junho de 2018, 202º da Emancipação Política e 130º da República.

JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO Governador

DECRETO Nº 59.253, DE 6 DE JUNHO DE 2018.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, no uso de suas atribuições, considerando o disposto no § 2º do art. 3° do Regimento Interno do Conselho Estadual de Trânsito de Alagoas - CETRAN-AL, aprovado pelo Decreto n° 3.775, de 24 de outubro de 2007, e tendo em vista o que consta do Processo Administrativo nº 1101-1809/2018, RESOLVE reconduzir ANTÔNIO TENÓRIO CAVALCANTE NETO para continuar exercendo a função de Presidente do Conselho Estadual de Trânsito de Alagoas - CETRAN/AL, relativo ao biênio 2018/2020, a contar de 6 de junho de 2018.

PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 6 de junho de 2018, 202º da Emancipação Política e 130º da República.

JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO Governador

DECRETO Nº 59.254, DE 6 DE JUNHO DE 2018.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, no uso de suas atribuições legais, considerando o disposto no art. 5º, da Lei Complementar nº 20, de 4 de abril de 2002, c/c o Decreto Estadual nº 4.137, de 8 de maio de 2009, e tendo em vista o que consta no Processo Administrativo nº 1101-5439/2017, RESOLVE nomear a Professora Doutora ANA MARIA RITA MILANI, CPF nº 839.398.495-53, para exercer o cargo de membro

do Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas - FAPEAL, como representante das áreas de Ciências Sociais e Humanas, em substituição a Mário César Jucá.

PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 6 de junho de 2018, 202º da Emancipação Política e 130º da República.

JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO Governador

DECRETO Nº 59.255, DE 6 DE JUNHO DE 2018.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, no uso de suas atribuições legais, considerando o disposto no art. 5º, da Lei Complementar nº 20, de 4 de abril de 2002, c/c o Decreto Estadual nº 4.137, de 8 de maio de 2009, e tendo em vista o que consta no Processo Administrativo nº 1101-5439/2017, RESOLVE nomear a Professora Doutora MAGNA SUZANA AKEXANDRE MOREIRA, CPF nº 759.989.474-87, para exercer o cargo de membro do Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas - FAPEAL, como representante das áreas de Ciências Biológicas e da Saúde, em substituição a Nidia Noemi Fabré. PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 6 de junho de 2018, 202º da Emancipação Política e 130º da República.

JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO Governador

DECRETO Nº 59.256, DE 6 DE JUNHO DE 2018.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, no uso de suas atribuições legais, considerando o disposto no art. 5º, da Lei Complementar nº 20, de 4 de abril de 2002, c/c o Decreto Estadual nº 4.137, de 8 de maio de 2009, e tendo em vista o que consta no Processo Administrativo nº 1101-5439/2017, RESOLVE nomear a Professora Doutora NÍDIA NOEMI FABRÉ, CPF nº 563.692.551-49, para exercer o cargo de membro do Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas - FAPEAL, como representante das áreas de Ciências Biológicas e da Saúde, em substituição à Professora Doutora Maria Alayde Mendonça da Silva.

PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 6 de junho de 2018, 202º da Emancipação Política e 130º da República.

JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO Governador

============================================ JOSÉ ROBERTO SANTOS WANDERLEY

Gerente de Documentação e Publicação de Atos Governamentais Protocolo 360560

(6)

. . .

Gabinete Civil

O SECRETÁRIO EXECUTIVO DE GESTÃO INTERNA DO

GABINETE CIVIL, FRANKLIN ADRIANO C. DE BARROS,

EM DATA DE 6 DE JUNHO DE 2018, DESPACHOU OS

SEGUINTES PROCESSOS:

PROCs.1101-2080/18 do GC = DESPACHO Nº 2.408/18;

1101-2082/18 do GC = DESPACHO Nº 2.409/18;

1101-2081/18 do GC = DESPACHO Nº 2.410/18;

1101-2076/18 do GC = DESPACHO Nº 2.411/18;

1101-2077/18 do GC = DESPACHO Nº 2.412/18;

1101-2078/18 do GC = DESPACHO Nº 2.413/18;

1101-2079/18 do GC = DESPACHO Nº 2.414/18;

1101-2073/18 do GC = DESPACHO Nº 2.415/18;

1101-2074/18 do GC = DESPACHO Nº 2.416/18;

1101-2075/18 do GC = DESPACHO Nº 2.417/18;

1101-2023/18 do GC = DESPACHO Nº 2.418/18;

1101-2024/18 do GC = DESPACHO Nº 2.419/18;

1101-2025/18 do GC = DESPACHO Nº 2.420/18;

1101-2026/18 do GC = DESPACHO Nº 2.421/18;

1101-2132/18 do GC = DESPACHO Nº 2.422/18;

1101-2135/18 do GC = DESPACHO Nº 2.423/18;

1101-2133/18 do GC = DESPACHO Nº 2.424/18;

1101-2134/18 do GC = DESPACHO Nº 2.425/18;

1101-2095/18 do GC = DESPACHO Nº 2.426/18;

1101-2094/18 do GC = DESPACHO Nº 2.427/18;

1101-2093/18 do GC = DESPACHO Nº 2.428/18;

1101-2084/18 do GC = DESPACHO Nº 2.429/18;

1101-2083/18 do GC = DESPACHO Nº 2.430/18; e

1101-2085/18 do GC = DESPACHO Nº 2.432/18.

DESPACHO: Autorizo. Lavre-se a portaria e, em seguida, vão os

autos à SUPOFC para as providências cabíveis.

PROC.1101-230/18 da SEMUDH = DESPACHO Nº 2.433/18

- Diante do DESPACHO de fls. 23, evoluam os autos à

douta PGE para, com fundamento na Lei Complementar nº

7, de 18 de julho de 1991, análise conclusiva da matéria.

PROC.4799-3687/18 da PGE = DESPACHO Nº 2.434/18 -

Remetam-se os autos à PGE para análise e manifestação

sobre a matéria objeto deste processo, em conformidade

com o disposto no art. 152, II, da Constituição Estadual,

bem como no art. 4º, III, da Lei Complementar Estadual

nº 07, de 18 de julho de 1991, que determinam ser função

institucional da PGE exercer a consultoria jurídica ao

Chefe do Executivo Estadual.

PROCs.1101-2153/18 do GC = DESPACHO Nº 2.435/18;

1101-2151/18 do GC = DESPACHO Nº 2.436/18;

1101-2152/18 do GC = DESPACHO Nº 2.437/18.

DESPACHO: Autorizo. Retornem os auros à SPOFC para adoção

das providências de estilo.

O SECRETÁRIO EXECUTIVO DE INTEGRAÇÃO POLÍTICA E SOCIAL DO GABINETE CIVIL, ADRUALDO CATÃO, EM DATA DE 6 DE JUNHO DE 2018, DESPACHOU O SEGUINTE PROCESSO: PROC.1101-2071/18 da PREF DE TRAIPU = DESPACHO Nº 2.431/18

- Tendo em vista o OFÍCIO nº 25/2018 em fls. 02, encaminhem-se os autos à SECULT para ciência de encaminhem-seu Titular e providências que julgar pertinentes no âmbito de sua competência, oficiando-se diretamente ao interessado, arquivando-se em seguida.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = JOSÉ ROBERTO SANTOS WANDERLEY

Gerente de Documentação e Publicação de Atos Governamentais Protocolo 360558 O EXCELENTÍSSIMO SENHOR JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO, GOVERNADOR DO ESTADO, EM DATA DE 6 DE JUNHO DE 2018, DESPACHOU OS SEGUINTES PROCESSOS: PROC.1101-1809/18, da PGE = Como propõe. Lavre-se o Decreto. Em

seguida, remetam-se os autos ao Conselho Estadual de Transito, por intermédio do DETRAN/AL para as demais providências a seu cargo.

PROC.1204-3516/18, da PGE = Como propõe. Lavre-se o Decreto. Em seguida, remetam-se os autos à SSP para as demais providências a seu cargo.

PROC.1101-3439/17, da FAPEAL = Como propõe. Lavrem-se os Decretos. Em seguida, remetam-se os autos à FAPEAL para as demais providências a seu cargo.

PROC.1206-4133/17, de JOSÉ FRANCISCO FALCÃO DE BARROS = De acordo. Lavre-se o Decreto. Em seguida, remetam-se os autos ao Comando Geral da Polícia Militar de Alagoas para as providências a seu cargo.

PROC.1203-939/18, de NELSON JOSÉ DOS SANTOS = De acordo. Lavre-se o Decreto. Em seguida, remetam-se os autos ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas para as providências a seu cargo.

PROC.52555-1914/08, da ADEAL = Acolho o Despacho SUB PGE/ GAB nº 653/2018, da Procuradoria Geral do Estado, e autorizo a anulação do Decreto Estadual nº 56.955, de 21 de dezembro de 2017, publicado no Diário Oficial do Estado de 22 de dezembro de 2017, que demitiu a servidora MARIA JOSÉ SANTA RITA LACERDA. Em seguida, remetam-se os autos à Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas - ADEAL para atendimento da recomendação elencada no item 19 do Despacho SUB PGE/GAB nº 653/2018, da Procuradoria Geral do Estado, acostado às fls. 154/155.

PROC.1700-8870/16, de MARINELMA SANTOS SILVA = Como requer. Lavre-se o Decreto. Em seguida, remetam-se os autos à SESAU para as demais providências a seu cargo.

PROC.1206-569/18, de AMAURY DOS S. OLIVEIRA = De acordo. Lavre-se o Decreto. Em seguida, remetam-se os autos ao Comando Geral

da Polícia Militar de Alagoas para as providências a seu cargo. PROCs.1203-940/18, de CICERO HOLANDA CAVALCANTE; 1203-931/18, de JÚLIO CÉSAR CUNHA DOS SANTOS; 1203-932/18, de EVERALDO FEITOZA.

DESPACHO: De acordo.

Lavre-se o Decreto. Em seguida, remetam-se os autos ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas para as providências a seu cargo.

PROCs.1800-1228/17, de MARIA DO ROSÁRIO M. F. NUNES; 2000-22845/16, de MARCOS JOSÉ DA SILVA SEABRA; 2000-128/17, de PEDRO VIEIRA SANDES.

DESPACHO: De acordo. Lavre-se o Decreto, e, em seguida, vão os autos à ALAGOAS PREVIDÊNCIA. Ato contínuo, ao Tribunal de Contas do Estado de Alagoas para as providências de sua alçada.

(7)

Estado de Alagoas DIÁRIO OFICIAL

SECRETÁRIO - CHEFE DO GABINETE CIVIL FRANKLIN ADRIANO CARDOSO DE BARROS

Secretário Executivo de Gestão Interna, respondendo pelo Expediente PROCURADOR - GERAL DO ESTADO

FRANCISCO MALAQUIAS DE ALMEIDA JÚNIOR CONTROLADORA - GERAL DO ESTADO

MARIA CLARA CAVALCANTE BUGARIM

SECRETÁRIO DE ESTADO DA AGRICULTURA, PECUARIA, PESCA E AQUICULTURA ANTONIO DIAS SANTIAGO

SECRETÁRIO DE ESTADO DA ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL FERNANDO SOARES PEREIRA

SECRETÁRIO DE ESTADO DA CIÊNCIA, DA TECNOLOGIA E DA INOVAÇÃO ROGÉRIO MOURA PINHEIRO

SECRETÁRIO DE ESTADO DA COMUNICAÇÃO ÊNIO LINS DE OLIVEIRA

SECRETÁRIA DE ESTADO DA CULTURA MELLINA TORRES FREITAS

SECRETÁRIO DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA PAULO DOMINGOS DE ARAÚJO LIMA JUNIOR - Cel. PM SECRETÁRIO DE ESTADO DA RESSOCIALIZAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL MARCOS SÉRGIO DE FREITAS SANTOS

SECRETÁRIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO LAURA CRISTIANE DE SOUZA

SECRETÁRIA DE ESTADO DO ESPORTE, LAZER E JUVENTUDE CLÁUDIA ANICETO CAETANO PETUBA

SECRETÁRIO DE ESTADO DA FAZENDA GEORGE ANDRÉ PALERMO SANTORO SECRETÁRIO DE ESTADO DA INFRAESTRUTURA FERNANDO FORTES MELRO FILHO

SECRETÁRIO DE ESTADO DO TRANSPORTE E DESENVOLVIMENTO URBANO MOSART DA SILVA AMARAL

SECRETÁRIO DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE E DOS RECURSOS HÍDRICOS CLÁUDIO ALEXANDRE AYRES DA COSTA

SECRETÁRIA DE ESTADO DA MULHER E DOS DIREITOS HUMANOS CLAUDIA ELIZABETH SOUZA SIMÕES

SECRETÁRIO DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, GESTÃO E PATRIMÔNIO FABRÍCIO MARQUES SANTOS

SECRETÁRIA DE ESTADO DE PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA ESVALDA AMORIM BITTENCOURT DE ARAÚJO SECRETÁRIO DE ESTADO DA SAÚDE

CARLOS CHRISTIAN REIS TEIXEIRA

SECRETÁRIO DE ESTADO DO TRABALHO E EMPREGO ARTHUR JESSÉ MENDONÇA DE ALBUQUERQUE

SECRETÁRIO DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO ECONOMICO E TURISMO RAFAEL DE GÓES BRITO

GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS

JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO

VICE-GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS

JOSÉ LUCIANO BARBOSA DA SILVA

PODER EXECUTIVO

ÍNDICE

PODER EXECUTIVO

Dagoberto Costa Silva de Omena

Diretor-presidente

Jarbas Pereira Ricardo

Diretor administrativo-financeiro

José Otílio Damas dos Santos

Diretor comercial e Industrial

www.imprensaoficialal.com.br

Av. Fernandes Lima, s/n, Km 7, Gruta de Lourdes - Maceió / AL - CEP: 57080-000 Tel.: (82) 3315.8334 / 3315.8335

Preço

Pagamento à vista por cm² R$ 6,16

Para faturamento por cm² R$ 7,40

Publicações

Os textos deverão ser digitados em Word (normal), em fonte Times New Roman, tama-nho 8 e largura de 9,3 cm, sendo encaminhados diretamente ao parque gráfico à Av. Fernandes Lima, s/n, Km 7, Gruta de Lourdes - Maceió/AL, no horário das 08h às 15h ou pelo e-mail materias@imprensaoficialal.com.br.

Reclamações sobre matérias publicadas deverão ser feitas no prazo máximo de 10 dias.

Atos e Despachos do Governador... 01

Gabinete Civil ... 02

Procuradoria Geral do Estado ... 06

Controladoria Geral do Estado ...09

Sec. de Estado da Agricultura, Pecuaria, Pesca e Aquicultura ... 09

Sec. de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social ...09

Sec. de Estado da Cultura ... 09

Sec. de Estado da Segurança Pública ...09

Sec. de Estado da Educação ... 10

Sec. de Estado da Fazenda ...14

Sec. de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio ...23

Sec. de Estado da Infraestrutura ...33

Sec. de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano ...34

Sec. de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos ... 35

Sec. de Estado de Prevenção à Violêcia ...37

Sec. de Estado da Saúde ...38

Sec. de Estado do Trabalho e Emprego ...46

Sec. de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo ... 46

Perícia Oficial de Alagoas - PO/AL ...47

Delegacia Geral da Polícia Civil ...47

Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar ...49

Conselho Estadual de Proteção Ambiental - CEPRAM/AL ...49

ADMINISTRAÇÃO INDIRETA ...50

EVENTOS FUNCIONAIS ...77

DEFENSORIA PÚBLICA ESTADUAL ...127

MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL ...130

PREFEITURAS DO INTERIOR ...139

(8)

PROC.1203-2734/07, do CBM/AL = Com fundamento no Despacho PGE-PLIC-CD nº 77/2018, aprovado pelo Despacho PGE/GAB nº 226/2018, às fls. 84/86, ambos da Procuradoria Geral do Estado - PGE, e com base no art. 55 da Lei Estadual nº 6.161, de 26 de junho de 2000, convalido o Primeiro Termo Aditivo ao Contrato nº 18/2017, celebrado entre o Corpo de Bombeiros Militar - CBM/ AL e a empresa MANUPA COMÉRCIO DE EQUIPAMENTOS E FERRAMENTAS LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob o nº 03.093.776/0001-91, cujo objeto foi a prorrogação do prazo de vigência contratual por mais 85 (oitenta e cinco) dias consecutivos e ininterruptos, de que trata o Processo Administrativo nº 1203-2734/2017. Publique-se. Após, retornem os autos ao CBM/AL para as providências de estilo.

PROC.1800-11110/17, da SEDUC = Com fundamento no Despacho PGE/PLIC nº 84/2018 e no Despacho PGE-PLIC-CD nº 249/2018, aprovado pelo Despacho PGE/GAB nº 382/2018, às fls. 76/83, todos da Procuradoria Geral do Estado - PGE, autorizo a contratação, pelo Estado de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação - SEDUC, da empresa DELTA PRODUTOS E SERVIÇOS LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob o nº 11.676.271/0001-88, cujo objeto é a aquisição de carteiras escolares, resultante da adesão à Ata de Registro de Preços vinculada ao Pregão Eletrônico SRP nº 034/2015-NLIC-SEDUC, do Estado do Pará, de que trata o Processo Administrativo nº 1800-11110/2017. Publique-se. Remetam-se os autos à SEDUC para as providências cabíveis, ficando a Secretária de Estado da Educação autorizada a representar o Estado de Alagoas na celebração do Contrato, devendo, antes do ajuste, juntar os documentos, devidamente atualizados, de regularidade jurídica, fiscal e trabalhista da empresa a ser contratada que se encontrarem com seu prazo de vigência expirado.

PROC.35032-244/17 , da SETRAND = Com fundamento no Parecer PGE/PLIC/SEINFRA nº 71/2018 e no Despacho PGE/PLIC/CD nº 1447/2018, aprovado pelo Despacho PGE/GAB nº 1762/2018, às fls. 367/370, todos da Procuradoria Geral do Estado, e uma vez efetivada a homologação da licitação realizada na modalidade Concorrência nº 29/2017 - T1 - CPL/AL e posterior adjudicação, ambos os procedimentos realizados pelo Secretário de Estado da Infraestrutura, conforme o art. 16 do Decreto Estadual nº 37.984, de 28 de janeiro de 1999, à empresa STRATA ENGENHARIA LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob o nº 38.743.357/0001-32, autorizo a celebração do contrato, cujo objeto é a elaboração de projetos de engenharia para implantação, pavimentação e obras de arte especiais, inclusive estudos e 0,0projetos ambientais, objetivando a implantação de rodovia em vias duplas, trecho Garça Torta a Barra de Santo Antônio, com extensão aproximada de 30 km, de que trata o Processo Administrativo nº 35032-244/2017. Remetam-se os autos à SETRAND para as providências de estilo, ficando o Secretário de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano autorizado a celebrar o Contrato, devendo, antes do ajuste, juntar os documentos, devidamente atualizados, de regularidade fiscal e trabalhista da empresa a ser contratada que se encontrarem com seu prazo de vigência expirado.

PROC.4105-1048/16, da AMGESP = Com fundamento no Despacho PGE/ PLIC nº 609/2018 e no Despacho PGE/PLIC/CD nº 1161/2018, aprovado pelo Despacho PGE/GAB nº 1507/2018, às fls. 722/725, todos da Procuradoria Geral do Estado, homologo o procedimento licitatório realizado na modalidade Pregão Eletrônico nº AMGESP 12.465/2017, cujo respectivo objeto é o registro de preços para futura e eventual aquisição de equipamentos agrícolas, destinados à Administração Pública Estadual, devidamente adjudicado em favor das empresas POTENT DISTRIBUIÇÃO E REPRESENTAÇÃO LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob o nº 03.939.863/0001-17, para os itens 11 e 12; ARAÚJO & ARAÚJO COMÉRCIO DE MÁQUINAS LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob o nº 07.334.738/0001-34, para os itens 17 e 18; COMERCIAL LICITA LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob o nº 15.513.036/0001-46, para os itens 01, 02, 03, 04, 07, 08, 09 e 10; e JH MÁQUINAS

E EQUIPAMENTOS LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob o nº 21.699.819/0001-69, para os itens 05, 06, 15 e 16, de que trata o Processo Administrativo nº 4105-1048/2016. Publique-se. Remetam-se os autos à AMGESP, ficando o Diretor-Presidente da Agência de Modernização da Gestão de Processos autorizado à concretização da Ata de Registro de Preços.

PROC.2000-17395/17, da SESAU = Ratifico a dispensa de licitação e situação de emergencialidade, nos termos do inciso IV do art. 24, e com fundamento no art. 26, ambos da Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993, observadas as disposições do Despacho PGE/LIC nº 302/2018, e no Despacho PGE/PLIC/CD nº 668/2018, aprovado pelo Despacho PGE/GAB nº 956/2018 de fls. 54/57, todos da Procuradoria Geral do Estado, autorizo a contratação direta, pelo Estado de Alagoas, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde, da empresa MRS SERVICOS, MANUTENÇÃO E REPARAÇÃO EM MÁQUINAS LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob o nº 11.334.050/0001-21, cujo objeto é a prestação de serviço de manutenção preventiva e corretiva de máquinas de lavanderia hospitalar, de que trata o Processo Administrativo nº 2000-17395/2017. Remetam-se os autos à SESAU para as providências cabíveis, ficando o Secretário de Estado da Saúde autorizado a representar o Estado de Alagoas na celebração do Contrato, devendo, antes do ajuste, juntar os documentos, devidamente atualizados, de regularidade fiscal e trabalhista da empresa a ser contratada que se encontrarem com seu prazo de vigência expirado.

PROC.4105-1026/16, da AMGESP = Com fundamento no Despacho PGE-PLIC-CD nº 1355/2018, aprovado pelo Despacho PGE/ GAB nº 1736/2018, às fls. 668/671, ambos da Procuradoria Geral do Estado - PGE, homologo o procedimento licitatório realizado na modalidade Pregão Eletrônico nº AMGESP 10.131/2018, cujo respectivo objeto é o registro de preços para futura e eventual aquisição de eletroeletrônicos, destinados à Administração Pública Estadual, devidamente adjudicado em favor das empresas TOP MÓVEIS LTDA., inscrita no CNPJ/ MF sob o nº 05.269.798/0001-95, para os itens 01, 02, 07, 08, 09, 10, 13, 14, 15 e 16; R V FERREIRA ROCHA, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 25.345.598/0001-81, para os itens 03 e 04; PRIME STOP COMERCIAL LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob o nº 17.926.388/0001-59, para os itens 05 e 06; e LICITA DISTRIBUIDORA, COMÉRCIO E SERVIÇOS EIRELI, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 21.278.884/0001-10, para os itens 17, 18, 19 e 20, de que trata o Processo Administrativo nº 4105-1026/2016. Publique-se. Remetam-se os autos à AMGESP, ficando o Diretor-Presidente da Agência de Modernização da Gestão de Processos autorizado à concretização da Ata de Registro de Preços. PROPC.3300-10/18, da SEINFRA = Com fundamento no Parecer PGE/

PLIC-SEINFRA nº 31/2018 e no Despacho PGE/PLIC/CD nº 568/2018, aprovado pelo Despacho PGE/GAB nº 783/2018, de fls. 53/55, todos da Procuradoria Geral do Estado - PGE, autorizo a celebração do Termo de Rescisão do Contrato nº 41/2013 - CPL/AL, ajustado entre o Estado de Alagoas, por intermédio da Secretaria de Estado da Infraestrutura - SEINFRA, e a empresa CONSTRUTORA CONFIANÇA LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob o nº 02.376.692/0001-00, de que trata o Processo Administrativo nº 3300-10/2018. Remetam-se os autos à SEINFRA para as providências de estilo, ficando o Secretário de Estado da Infraestrutura autorizado a representar o Estado de Alagoas na celebração do Termo.

PROC.4105-1016/17, da AMGESP = Com fundamento no Despacho Jurídico PGE/PLIC nº 749/2018, e no Despacho PGE-PLIC-CD nº 1330/2018, aprovado pelo Despacho PGE/GAB nº 1695/2018, às fls. 1688/1690, todos da Procuradoria Geral do Estado - PGE, homologo o procedimento licitatório realizado na modalidade Pregão Eletrônico nº AMGESP 10.525/2017, cujo respectivo objeto é o registro de preços para futura e eventual aquisição de medicamentos, destinados à Administração Pública Estadual, devidamente adjudicado em favor das empresas ACÁCIA

(9)

COMÉRCIO DE MEDICAMENTOS LTDA., inscrita no CNPJ/ MF sob o nº 03.945.035/0001-91, para o item 01;

ABM HOSPITALAR EIRELI, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 22.554.493/0001-44, para os itens 02 e 14; FARMACE-

INDÚSTRIA QUÍMICO-FARMACÊUTICA CEARENSE

LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob o nº 06.628.333/0001-46, para os itens 03, 04 e 11; MEDLIFE DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS E MATERIAL HOSPITALAR LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob o nº 09.315.202/0001-05, para os itens 09 e 10; MUNDIFARMA DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS E HOSPITALARES EIRELI, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 07.768.887/0001-01, para o itens 05 e 06; METHABIO FARMACÊUTICA DO BRASIL LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob o nº 08.766.992/0001-74, para os itens 07 e 08; MAJELA MEDICAMENTOS LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob o nº 09.613.374/0001-57, para os itens 09 e 10; NOBILE MEDICAL COMÉRCIO E SERVIÇOS EIRELI, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 17.462.476/0001-47, para o item 12; CALL MED COMÉRCIO DE MEDICAMENTOS E REPRESENTAÇÃO LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob o nº 05.106.015/0001-52, para o item 13;

PHARMEDICE MANIPULAÇÕES ESPECIALIZADAS

EIRELI, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 10.461.807/0001-85, para o item 15 e FLUKKA FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob o nº 10.450.805/0001-90, para o item 16, de que trata o Processo Administrativo nº 4105-1016/2017. Publique-se. Remetam-se os autos à AMGESP, ficando o Diretor-Presidente da Agência de Modernização da Gestão de Processos autorizado à concretização da Ata de Registro de Preços. PROC.2000-13262/17, da SESAU = Com fundamento no Parecer

SEINFRA nº 26/2018 e no Despacho Jurídico PGE-PLIC-CD nº 502/2018, aprovado pelo Despacho PGE/GAB nº 705/2018, de fls. 710/712, todos da Procuradoria Geral do Estado - PGE, homologo o procedimento licitatório realizado na modalidade Regime Diferenciado de Contratações Públicas - RDC SRP Eletrônico nº 02/2018, cujo respectivo objeto é a contratação integrada de empresa para elaboração do projeto executivo e a construção do Hospital Regional e Centro de Referência e Diagnóstico no Município de Delmiro Gouveia/AL, devidamente adjudicado em favor da empresa CONY ENGENHARIA LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob o nº 41.167.347/0001-00, de que trata o Processo Administrativo nº 2000-13262/2017. Publique-se. Remetam-se os autos à SESAU para as providências cabíveis, ficando o Secretário de Estado da Saúde autorizado a representar o Estado de Alagoas na celebração do contrato, devendo, antes do ajuste, juntar os documentos, devidamente atualizados, de regularidade fiscal e trabalhista da empresa a ser contratada que se encontrarem com seu prazo de vigência expirado.

PROC.4105-134/17, da AMGESP = Com fundamento no Despacho PGE-PLIC-CD nº 3815/2017, aprovado pelo Despacho PGE/GAB nº 3535/2017, às fls. 1637/1638, ambos da Procuradoria Geral do Estado - PGE, homologo o procedimento licitatório realizado na modalidade Pregão Eletrônico nº AMGESP 10.449/2017, cujo respectivo objeto é o registro de preços para futura e eventual aquisição de medicamentos, destinados à Administração Pública Estadual, devidamente adjudicado em favor das empresas COMERCIAL VALFARMA EIRELI, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 02.600.770/0001-09, para os itens 01 e 21; FARMACE - INDÚSTRIA QUÍMICO-FARMACÊUTICA CEARENSE LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob o nº 06.628.333/0001-46, para os itens 05, 07 e 27; MEDVIDA DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS HOSPITALAR EIRELI, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 06.132.785/0001-32, para o item 08; FRESENIUS KABI BRASIL LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob o nº 49.324.221/0001-04, para os itens 09; UNIÃO QUÍMICA FARMACÊUTICA NACIONAL S/A, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 60.665.981/0009-75, para o item 11; CRISTÁLIA PRODUTOS QUÍMICOS FARMACÊUTICOS LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob o nº 44.734.671/0001-51, para o item 13; DISTRIBUIDORA

INTENSIVA MATERIAL MÉDICO HOSPITALAR LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob o nº 13.496.848/0001-03, para os itens 15 e 16; EXATA DISTRIBUIDORA HOSPITALAR LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob o nº 05.008.240/0001-56, para o item 19; CIRÚRGICA MONTEBELLO LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob o nº 08.674.752/0001-40, para o item 25; LABORATÓRIO TEUTO BRASILEIRO S.A., inscrita no CNPJ/MF sob o nº 17.159.229/0001-76, para os itens 29 e 31; MUNDIFARMA DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS E HOSPITALARES EIRELI, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 07.768.887/0001-01, para os itens 03 e 04; ABM HOSPITALAR LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob o nº 22.554.493/0001-44, para os itens 06, 20, 22, 26, 28, 30 e 32; DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS PRÓ-SAÚDE LTDA., inscrita no CNPJ/ MF sob o nº 08.676.370/0001-55, para o item 24, de que trata o Processo Administrativo nº 4105-134/2017. Publique-se. Remetam-se os autos à AMGESP, ficando o Diretor-Presidente da Agência de Modernização da Gestão de Processos autorizado à concretização da Ata de Registro de Preços.

PROC.2102-433/16, da PO/AL = Tendo em vista as considerações prestadas pela Perícia Oficial do Estado de Alagoas, por meio do Despacho 587/GPG/PO/2018, de fls. 35 do Processo nº 2102-639/2016 (em apenso), e o disposto no Parecer PGE/ASS nº 41/2018, aprovado pelo Despacho PGE/GAB nº 1332/2018, de fls. 69/75, ambos da Procuradoria Geral do Estado - PGE, autorizo a continuidade do processo seletivo de que trata o Edital nº 1 - PO/AL, de 12 de julho de 2013, publicado no Diário Oficial do Estado em 15 de julho de 2013, e o consequente chamamento dos aprovados ao final, exclusivamente dentro das vagas decorrentes de aposentadoria e falecimento, em conformidade com o prescrito no art. 22, parágrafo único, IV, da Lei Complementar Federal nº 101, de 4 de maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF). PROC.1206-3143/17, da PM/AL = Com fundamento no Parecer PGE/ PLIC-SEINFRA nº 51/2018 e no Despacho PGE/PLIC/CD nº 1102/2018, aprovado pelo Despacho SUB PGE/GAB nº 1008/2018, de fls. 456/460, todos da Procuradoria Geral do Estado, autorizo a contratação, pelo Estado de Alagoas, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde, das empresas ÚNICA ENGENHARIA E EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob o nº 14.554.855/0001-79, para os lotes 04, 05, 06, 07, 10, 11 e 12, decorrente da Ata de Registro de Preços SSP/ AL nº 001/2018, e NAVE CONSTRUÇÕES LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob o nº 08.418.300/0001-05, para os lotes 01, 02, 03, 08, 09 e 13, decorrente da Ata de Registro de Preços SSP/AL nº 002/2018, vinculadas ao Pregão Eletrônico nº 62/2017, originária da Secretaria de Estado da Segurança Pública - SSP/AL, cujo respectivo objeto é a prestação de serviços de manutenção predial preventiva e corretiva com fornecimento de peças, equipamentos, materiais e mão de obra, nas edificações administrativas da SESAU, de que trata o Processo Administrativo nº 2000-3147/2018. Remetam-se os autos à SESAU para as providências cabíveis, ficando o Secretário de Estado da Saúde autorizado a representar o Estado de Alagoas na celebração dos contratos, devendo, antes dos ajustes, juntar os documentos, devidamente atualizados, de regularidade jurídica, fiscal e trabalhista das empresas a serem contratadas que se encontrarem com seu prazo de vigência expirado.

PROC.3300-9/18, da SEINFRA = Com fundamento no Parecer PGE/ PLIC-SEINFRA nº 30/2018 e no Despacho PGE/PLIC/CD nº 570/2018, aprovado pelo Despacho PGE/GAB nº 782/2018, de fls. 55/57, todos da Procuradoria Geral do Estado - PGE, autorizo a celebração do Termo de Rescisão do Contrato nº 32/2013 - CPL/AL, ajustado entre o Estado de Alagoas, por intermédio da Secretaria de Estado da Infraestrutura - SEINFRA, e a empresa CONSTRUTORA CONFIANÇA LTDA., inscrita no CNPJ/ MF sob o nº 02.376.692/0001-00, de que trata o Processo Administrativo nº 3300-9/2018. Remetam-se os autos à SEINFRA para as providências de estilo, ficando o Secretário de Estado da

(10)

Infraestrutura autorizado a representar o Estado de Alagoas na celebração do Termo.

PROC.1207-110/17, da SSP = Ratifico a situação de inexigibilidade de licitação, nos termos do art. 25, caput, da Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993, tendo em vista o Despacho PGE/ PLIC nº 2063/2017, aprovado pelo Despacho PGE/PLIC/CD nº 2384/2017, de fls. 63/69, ambos da Procuradoria Geral do Estado, e autorizo a contratação direta, pelo Estado de Alagoas, por intermédio da Secretaria de Estado da Segurança Pública - SSP, do BANCO DO BRASIL S/A, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 00.000.000/5096-20, cujo objeto é a prestação dos serviços relativos à operacionalização do Cartão de Pagamento de Defesa Civil - CPDC, de que trata o Processo Administrativo nº 1207-110/2017. Remetam-se os autos à SSP para as providências cabíveis, ficando o Secretário de Estado da Segurança Pública autorizado a celebrar o Contrato, devendo, antes do ajuste, juntar os documentos, devidamente atualizados, de regularidade fiscal e trabalhista da empresa a ser contratada que se encontrarem com seu prazo de vigência expirado.

PROC.4105-1023/16, da AMGESP = Com fundamento no Despacho PGE/PLIC nº 824/2018 e no Despacho PGE-PLIC-CD nº 1436/2018, aprovado pelo Despacho PGE/GAB nº 1763/2018, às fls. 958/961, todos da Procuradoria Geral do Estado - PGE, homologo o procedimento licitatório realizado na modalidade Pregão Eletrônico nº AMGESP 10.184/2017, cujo respectivo objeto é o registro de preços para futura e eventual aquisição de eletrônicos, destinados à Administração Pública Estadual, devidamente adjudicado em favor das empresas INTELBRAS S.A. INDÚSTRIA DE TELECOMUNICAÇÃO ELETRÔNICA BRASILEIRA, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 82.901.000/0001-27, para os itens 03 e 04; JAIRO ANTONIO ZANATTA, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 03.843.541/0001-70, para os itens 05 e 06; e HS COMÉRCIO, LOCAÇÃO E MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob o nº 24.802.687/0001-47, para os itens 15 e 16, de que trata o Processo Administrativo nº 4105-1023/2016. Publique-se. Remetam-se os autos à AMGESP, ficando o Diretor-Presidente da Agência de Modernização da Gestão de Processos autorizado à concretização da Ata de Registro de Preços.

PROC.1206-753/18, da PM/AL = Com fundamento no art. 25, inciso I, da Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993, bem como no Despacho PGE-PLIC nº 409/2018 e no Despacho PGE-PLIC-CD nº 867/2018, aprovado pelo Despacho PGE/GAB nº 1152/2018, às fls. 59/63, todos da Procuradoria Geral do Estado, ratifico a situação de inexigibilidade de licitação e autorizo a contratação direta, pelo Estado de Alagoas, por intermédio da Polícia Militar de Alagoas - PMAL, da empresa COMPANHIA BRASILEIRA DE CARTUCHOS, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 57.494.031/0010-54, cujo objeto é a aquisição de 200.000 (duzentas mil) munições calibre .40 180 GR treinamento NTA A, de que trata o Processo Administrativo nº 1206-753/2018. Remetam-se os autos à PMAL para as providências cabíveis, ficando o Comandante Geral da Polícia Militar de Alagoas autorizado a representar o Estado de Alagoas na celebração do Contrato, devendo, antes do ajuste, juntar os documentos, devidamente atualizados, de regularidade fiscal e trabalhista da empresa a ser contratada que se encontrarem com seu prazo de vigência expirado.

================================================= JOSÉ ROBERTO SANTOS WANDERLEY

Gerente de Documentação e Publicação de Atos Governamentais Protocolo 360561

. .

Procuradoria Geral do Estado

EVENTOS FUNCIONAIS ATOS E DESPACHOS DO GOVERNADOR

O PROCURADOR GERAL DO ESTADO, FRANCISCO MALAQUIAS DE AL-MEIDA JUNIOR, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES, DESPACHOU EM DATA DE 06 DE JUNHO DE 2018 O(S) SEGUINTE(S) PROCESSO(S):

PROC: 1101-002057/2018 - INTERESSADO (A): ASSEMBLEIA LEGISLATIVA ESTADUAL - ALE. - ASSUNTO: PROJETO DE LEI Nº 602/2018. - DESPACHO PGE/GAB N° 2065/2018 - Aprovo o Parecer PGE/ASS n° 065/2018, oriundo da Assessoria Especial da Procuradoria Geral do Estado, o qual opina pela possibi-lidade jurídica de sanção do Projeto de Lei objeto dos autos, observada a exce-ção ali prevista, com a ementa abaixo transcrita: PROJETO DE LEI Nº 602/2018, QUE REVOGA A LEI Nº 6.774, DE 23 DE NOVEMBRO DE 2006 – ESTATUTO DOS SERVIDORES EFETIVOS DO QUADRO DE SERVIÇOS AUXILIARES DE APOIO TÉCNICO E ADMINISTRATIVO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE ALAGOAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. PROJETO DE LEI APROVADO PELO PODER LEGISLATIVO SEM VÍCIO FORMAL, SENDO OBSERVADO O DEVIDO PROCESSO LEGISLATIVO. ORIENTAÇÃO DE VETO PARCIAL DO INCISO II, ART. 11 POR INCONSTITUCIONALIDADE MATERIAL. PROJETO DE LEI APTO À SANÇÃO PELO CHEFE DO EXE-CUTIVO, CASO NÃO VISLUMBRE CONTRARIEDADE AO INTERESSE PÚBLICO. Destarte, encaminho os autos ao Gabinete Civil para superior conside-ração do Chefe do Poder Executivo Estadual.

PROCURADORIA GERAL DO ESTADO, Maceió/AL, 06 de junho de 2018. MAILSON LUIZ PEREIRA DOS SANTOS

Responsável pela Resenha

O SUBPROCURADOR GERAL DO ESTADO, EM EXERCÍCIO, ALEX RA-MIRES DE ALMEIDA, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES, DESPACHOU EM DATA DE 06 DE JUNHO DE 2018, OS SEGUINTES PROCESSOS:

PROC: 60030.0082/2016 - INTERESSADO: DIRETOR-PRESIDENTE-FAPEAL - ASSUNTO: REDISTRIBUIÇÃO DE SERVIDOR - DESPACHO SUB PGE/ GAB. N° 1534/2018 - Aprovo o Despacho Jurídico PGE/PA nº 518/2018, já apre-ciado pela Coordenação da Procuradoria Administrativa, que por suas razões e fundamentos jurídicos, conclui pela impossibilidade de redistribuição do servidor, tendo em vista que os planos são distintos e não existe identidade entre os cargo de origem e destino. À FAPEAL, para as providências cabíveis.

PROC: 52555-003004/2016 - INTERESSADO: EDUARDO LINO MOREIRA. - ASSUNTO: PROGRESSÃO FUNCIONAL. - DESPACHO SUB PGE/ GAB. N° 1545/2018 - Conheço e aprovo o Despacho Jurídico PGE/PA/CD nº 1718/2018, emanado da Coordenação da Procuradoria Administrativa, o qual acolheu o Pa-recer PGE/PA nº 1375/2018, conclusivo pelo deferimento do pleito de progressão funcional do interessado, diante do preenchimento dos requisitos legais. Quanto aos efeitos financeiros, estes devem ser delimitados seguindo os parâmetros abaixo descritos: a) quando os certificados utilizados forem apresentados por ocasião do requerimento, os efeitos financeiros devem ser contabilizados a partir da data de protocolo; b) se os certificados aproveitados forem trazidos aos autos em momen-tos diferentes no curso do procedimento, deve ser considerada a data de juntada do último título. Desta forma, vão os autos à SEPLAG para adoção das providências pertinentes.

PROC: 4104.002461/2016 - INTERESSADO: ANA CLAUDIA SANTOS DE SANTANA - ASSUNTO: PROGRESSÃO HORIZONTAL. - DESPACHO SUB PGE/ GAB. N° 1524/2018 - Conheço e aprovo o Despacho Jurídico PGE/PAI/CD Nº1100/2018, da lavra da Coordenação da Procuradoria de Controle Técnico dos Serviços Jurídicos da Administração Indireta, o qual acolheu o Despacho PGE/PAI nº 004/2018, conclusivo pelo deferimento do pleito de pagamento de retroativo, conforme planilha de fls. 41. Desta forma, remetam-se os autos à SEPLAG para adoção das providências cabíveis.

PROC: 2000-020819/2015 - INTERESSADO (A): SESAU. - ASSUNTO: SOLI-CITAÇÃO DE MEDICAMENTOS. - DESPACHO SUB PGE/GAB N° 1544/2018 - Aprovo o Despacho Jurídico PGE/PA/CD nº 1210/2018, provindo da Coordena-ção da Procuradoria Administrativa, o qual acolheu o Parecer PGE/PA n° 848/2018, que, acolhendo o Relatório da Comissão de Sindicância, conclui pela instauração de Processo Administrativo Disciplinar para apuração da responsabilidade funcio-nal dos servidores e da empresa envolvidos, com as razões nele contidas. Destarte, remetam-se os autos à PLIC a fim de que se manifeste em relação ao item 4 do despacho de fls. 80, retornando para análise final.

(11)

PROC: 41010-23315/2017 - INTERESSADO: UNCISAL. - ASSUNTO: SOLICI-TA ABERTURA DE PROCESSO LICISOLICI-TATÓRIO PARA - CONTRASOLICI-TAÇÃO DE EMPRESA. - DESPACHO SUB PGE/ GAB. N° 1543/2018 - Conheço e aprovo o Despacho Jurídico PGE/PAI/CD nº 1071/2018, da lavra da Coordenação da Pro-curadoria de Controle Técnico dos Serviços Jurídicos da Administração Indireta, o qual acolheu o entendimento exarado no Parecer COJUR/UNCISAL nº 346/2018, conclusivo pela possibilidade jurídica de prosseguimento do certame licitatório, desde que cumpridas as condicionantes ali exaradas. Alerto que, tendo o parecerista optado pela aprovação condicionada, a autoridade consulente responde de forma pessoal e exclusiva pela omissão decorrente de eventual realização de procedimen-to sem a devida observância das recomendações, cujo cumprimenprocedimen-to é requisiprocedimen-to do ato de aprovação. Destarte, remetam os autos à UNCISAL para as providências ulteriores.

PROC: 41010-2706/2018 - INTERESSADO: MESM/UNCISAL. - ASSUNTO: AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS PARA O LACTÁRIO. - DESPACHO SUB PGE/ GAB. N° 1542/2018 - Conheço e aprovo o Despacho Jurídico PGE/PAI/ CD nº 1072/2018, da lavra da Coordenação da Procuradoria de Controle Técnico dos Serviços Jurídicos da Administração Indireta, o qual acolheu o entendimento exarado no Parecer COJUR/UNCISAL nº 345/2018, conclusivo pela possibilidade jurídica de prosseguimento do certame licitatório, desde que cumpridas as con-dicionantes ali exaradas. Alerto que, tendo o parecerista optado pela aprovação condicionada, a autoridade consulente responde de forma pessoal e exclusiva pela omissão decorrente de eventual realização de procedimento sem a devida obser-vância das recomendações, cujo cumprimento é requisito do ato de aprovação. Destarte, remetam os autos à UNCISAL para as providências ulteriores.

PROC: 41506-000116/2018. - INTERESSADO: ITEC. - ASSUNTO: RENOVA-ÇÃO DE CONTRATO. - DESPACHO SUB PGE/ GAB. N° 1539/2018 - Conheço e aprovo o Despacho Jurídico PGE/PAI/CD Nº 1096/2018, da lavra da Coordena-ção da Procuradoria de Controle Técnico dos Serviços Jurídicos da AdministraCoordena-ção Indireta, o qual acolheu o Parecer Jurídico PA/ITEC nº 041/2018, conclusivo pela possibilidade jurídica de celebração do Terceiro Termo Aditivo ao Contrato ITEC nº 002/2015, desde cumpridas as condicionantes exaradas no sobredito parecer. Alerto que, tendo o parecerista optado pela aprovação condicionada, a autorida-de consulente responautorida-de autorida-de forma pessoal e exclusiva pela omissão autorida-decorrente autorida-de eventual realização de procedimento sem a devida observância das recomendações, cujo cumprimento é requisito do ato de aprovação. Desta forma, evoluam os autos ao ITEC para adoção das providências pertinentes.

PROC: 5101-014386/2017 - INTERESSADO: MUCIO PINA LOPES. - AS-SUNTO: ABONO DE PERMANÊNCIA. - DESPACHO SUB PGE/GAB. N° 1541/2018 - Aprovo o Despacho Jurídico PGE/PAI/CD Nº 1052/2018, da lavra da Coordenação da Procuradoria de Controle Técnico de Serviços Jurídicos da Admi-nistração Indireta, o qual acolheu Parecer Autáquico nº 103/2018, conclusivo pelo indeferimento do pleito, visto que, conforme exposto pelo Alagoas Previdência às fls. 79, o interessado não preenche os requisitos necessários à concessão do abono permanência. Dessa forma, vão os autos ao DETRAN para as providências ulteriores.

PROCURADORIA GERAL DO ESTADO, Maceió/AL, 06 de junho de 2018. MAILSON LUIZ PEREIRA DOS SANTOS

Responsável pela Resenha

A COORDENADORA, DA PROCURADORIA ADMINISTRATIVA CLÁUDIA MUNIZ DO AMARAL DESPACHOU EM DATA DE 06.06.2018, O(S) SEGUIN-TE(S) PROCESSO(S):

PROCESSO: 1800-1971/2018 - INTERESSADO: LEONICE BARBOSA DA SIL-VA - ASSUNTO: MUDANÇA DE CLASSE - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA/ CD–00–1780/2018 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, aprovo o PARECER PGE/PA-1454/2018, conclusivo pelo deferimento da progressão funcional do(a) servidor(a) da Classe “B” para a Classe “C” da res-pectiva carreira, com as razões nele contidas. À SEDUC.

PROCESSO: 1800-2460/2018 - INTERESSADO: MARIA DELMA BELARMI-NO DA SILVA - ASSUNTO: MUDANÇA DE CLASSE - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA/CD–00–1779/2018 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, aprovo o PARECER PGE/PA-1455/2018, conclusivo pelo defe-rimento da progressão funcional do(a) servidor(a) da Classe “B” para a Classe “C” da respectiva carreira, com as razões nele contidas. À SEDUC.

PROCESSO: 1800-2969/2018 - INTERESSADO: CLAUDIA NOVAES CAVAL-CANTE DE MELO - ASSUNTO: MUDANÇA DE CLASSE - DESPACHO JURÍ-DICO PGE/PA/CD–00–1778/2018 - Nos termos da delegação conferida pela POR-TARIA PGE Nº 300/2016, aprovo o PARECER PGE/PA-1456/2018, conclusivo

pelo deferimento da progressão funcional do(a) servidor(a) da Classe “B” para a Classe “C” da respectiva carreira, com as razões nele contidas. À SEDUC. PROCESSO: 1800-3898/2018 - INTERESSADO: ROSANE BARBOSA COR-DEIRO DE LIMA - ASSUNTO: MUDANÇA DE CLASSE - DESPACHO JURÍ-DICO PGE/PA/CD–00–1777/2018 - Nos termos da delegação conferida pela POR-TARIA PGE Nº 300/2016, aprovo o PARECER PGE/PA-1457/2018, conclusivo pelo deferimento da progressão funcional do(a) servidor(a) da Classe “B” para a Classe “C” da respectiva carreira, com as razões nele contidas. À SEDUC. PROCESSO: 1206-3019/2017 - INTERESSADO: PMAL – MARIA AMÁLIA CALHEIROS SIMPLÍCIO VANDERLEI - ASSUNTO: RESERVA REMUNERA-DA EX OFFICIO - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA/CD–00–1020/2018 - Conhe-ço e aprovo, com ressalva, o entendimento manifestado no PARECER PGE/PA/ SUBUNIDADE PREVIDENCIÁRIA Nº 924/2018. Ao Gabinete Civil.

PROCESSO: 2000-19434/2017 - INTERESSADO: MADIJA MARIA LOPES DE OLIVEIRA - ASSUNTO: PROGRESSÃO FUNCIONAL - DESPACHO JURÍDI-CO PGE/PA/CD-00-1024/2018 - Nos termos da delegação conferida pela Portaria PGE nº 73/2018, conheço e discordo do teor do Parecer PGE/PA-00-1001/2018, em razão de precedente da PGE contrário ao entendimento manifestado na citada peça opinativa, uma vez que o presente caso não trata de ascensão funcional ou provimento derivado de cargo, mas de mera progressão funcional onde são consi-derados os títulos/capacitação/qualificação, juntados nos termos da lei que rege a espécie. À SESAU.

PROCESSO: 2000-15142/2017 - INTERESSADO: ANNA CRISTINA COSTA MOREIRA DA SILVA - ASSUNTO: PROGRESSÃO FUNCIONAL - DESPA-CHO JURÍDICO PGE/PA/CD-00-1023/2018 - Nos termos da delegação conferida pela Portaria PGE nº 73/2018, conheço e discordo do teor do Parecer PGE/PA-00-1008/2018, em razão de precedente da PGE contrário ao entendimento manifestado na citada peça opinativa, uma vez que o presente caso não trata de ascensão fun-cional ou provimento derivado de cargo, mas de mera progressão funfun-cional onde são considerados os títulos/capacitação/qualificação, juntados nos termos da lei que rege a espécie. À SESAU.

PROCESSO: 2000-304/2011 - INTERESSADO: KLEINE LÍGIA MENEZES ARAÚJO - ASSUNTO: PROGRESSÃO FUNCIONAL - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA-CD-00-1786/2018 - Nos termos da delegação conferida pela Portaria PGE nº 73/2018, conheço e aprovo o entendimento manifestado no Despacho Jurídico PGE/PA-00-197/2018, no que se refere à possibilidade de utilização dos mesmos títulos para progressões nos dois cargos que ocupa a servidora interessada. À SE-PLAG.

PROCESSO: 1700-31281/2010 - INTERESSADO: COMISSÃO DE ACUMULA-ÇÃO DE CARGOS - ASSUNTO: ACUMULAACUMULA-ÇÃO DE CARGOS – José Nunes Braga - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA-CD-1785/2018 - Nos termos da delega-ção conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, conheço e concordo com o DES-PACHO PGE/PA/SUBUNIDADE PREVIDENCIÁRIA 343/2018, com as razões nele contidas. À SEPLAG.

PROCESSO: 34000-033/2018 - INTERESSADO: CARLOS MACIEL PAULINO VILA NOVA - ASSUNTO: MUDANÇA DE CLASSE - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA-CD-1781/2018 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, conheço e concordo com o DESPACHO PGE/PA-00-587/2018, com as razões nele contidas. À SERIS.

PROCESSO: 2000-2847/2018 - INTERESSADO: MARIA JOSEANE DE MELO SILVA - ASSUNTO: PROGRESSÃO FUNCIONAL - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA/CD–00–1782/2018 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, aprovo o PARECER PGE/PA-00-1447/2018, conclusivo pelo deferimento da progressão funcional do(a) servidor(a) Classe “A” para a Classe “B” da respectiva carreira, com as razões nele contidas. À SESAU.

PROCESSO: 2102 – 103/2015 - INTERESSADO: MARCIA YANARA LIMA PE-REIRA. - ASSUNTO: PROGRESSÃO FUNCIONAL - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA/CD–00–1775/2018 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, aprovo o DESPACHO JURÍDICO PGE/PA-00-601/2018. Enca-minho os autos à Perícia Oficial, com as razões nele abrangido. À POAL. PROCESSO: 4799 – 5999/2017 - INTERESSADO: IVANISE RODRIGUES DE OLIVEIRA. - ASSUNTO: DESAVERBAÇÃO DE TEMPO DE SERVIÇO. - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA/CD–00–1772/2018 - Atendida à diligência de fls. 14 e nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, aprovo o DESPACHO JURÍDICO PGE/PA-00-1570/2017, conclusivo pelo defe-rimento do pedido de desaverbação de tempo de serviço formulado pela servidora Ivanise Rodrigues de Oliveira. Ao AL PREV.

(12)

PROCESSO Nº 2000 – 19576/2017 - INTERESSADO: DENISE DE MELLO BAPTISTA DORITO. - ASSUNTO: AFASTAMENTO DE UM DOS TURNOS. - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA/CD–00–1773/2018 - Nos termos da delega-ção conferida pela PORTARIA PGE Nº 73/2018, conheço e aprovo o DESPACHO JURÍDICO PGE/PA-00-6002018, conclusivo pelo deferimento do pedido de afas-tamento de suas atividades durante um dos turnos de trabalho para cuidar de filho com necessidades especiais. À SESAU.

PROCESSO: 1700 - 2247/2017 - INTERESSADO: GILBERTO MOURA DA SILVA - ASSUNTO: ASCENSÃO DE NÍVEL - DESPACHO JURÍDICO PGE/ PA-CD–1774/2018 - Conheço e concordo com o entendimento manifestado no PARECER PGE/PA-00-1429/2018, conclusivo pelo indeferimento do pleito, con-siderando que não foi cumprido o interstício mínimo de 5 (cinco) anos na classe precedente, descumprindo a exigência expressa no artigo 8º, § 2º, da Lei Estadual nº 6.276/2001, com as alterações introduzidas pela Lei Estadual nº 7.602/2014. À SEPLAG.

PROCESSO Nº 1206 – 2875/2017 - INTERESSADO: MOACYR NOÉ DA SIL-VA - ASSUNTO: RESERSIL-VA REMUNERADA (A PEDIDO). - DESPACHO JU-RÍDICO PGE/PA-CD–00-1746/2018 - Nos termos do artigo 2º da Portaria PGE 257/2016, conheço e aprovo o PARECER PGE/PA/SUBUNIDADE PREVIDEN-CIÁRIA nº 824/2018, conclusivo pelo deferimento do pleito. Ao Gabinete Civil. O SUBCOORDENADOR, DA PROCURADORIA ADMINISTRATIVA ALEXANDRE OLIVEIRA LAMENHA LINS DESPACHOU EM DATA DE 06.06.2018, O(S) SEGUINTE(S) PROCESSO(S):

PROCESSO: 4799-3413/2018 - INTERESSADO: AFENIZIA DA SILVA ROCHA - ASSUNTO: PENSÃO POR MORTE- ESPOSA. - DESPACHO JURÍDICO PGE/ PA/SUB-CD–1007/2018 - Conheço e concordo com o entendimento manifestado no PARECER PGE/PA/SUBUNIDADE PREVIDENCIÁRIA-946/2018 (fls. 48-50), conclusivo pela concessão do direito à pensão por morte, com fundamento no artigo 94, “a”, da Lei Estadual nº 7.751/2015. Ao AL PREV.

PROCESSO: 4799-4075/2018 - INTERESSADO: ZENILDA QUERINO NO-GUEIRA GOMES. - ASSUNTO: PENSÃO POR MORTE- ESPOSA. - DES-PACHO JURÍDICO PGE/PA/SUB-CD-1011/2018 - Conheço e concordo com o entendimento manifestado no PARECER PGE/PA/SUBUNIDADE PREVIDEN-CIÁRIA-944/2018 (fls. 65-66), conclusivo pela concessão do direito à pensão por morte em favor do cônjuge, com fundamento no artigo 42, II, “a”, da Lei Estadual nº 7.751/2015. Ao AL PREV.

PROCESSO: 1800-105/2014 - INTERESSADO: ANGELA MARIA DE SOUZA SILVA - ASSUNTO: APOSENTADORIA POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA/SUB-CD-1019/2018 - Conheço e concordo com o entendimento manifestado no PARECER PGE/PA/SUBUNIDADE PREVIDEN-CIÁRIA-847/2018 (fls. 87-88), conclusivo pela concessão de aposentadoria por tempo de contribuição, com fundamento no artigo 40, § 1°, III, “a” da Constituição Federal. Ao Gabinete Civil.

PROCESSO: 4799-3427/2018 - INTERESSADO: ARTUR DE ANDRADE AFONSO FERREIRA - ASSUNTO: PENSÃO POR MORTE - DESPACHO JURÍ-DICO PGE/PA/SUB-CD-989/2018 - Conheço e concordo com o entendimento ma-nifestado no PARECER PGE/PA/SUBUNIDADE PREVIDENCIÁRIA-923/2018 (fls. 54-56), conclusivo pela concessão do direito à pensão por morte em favor do companheiro, com fundamento no artigo 2º, II, “a”, da Lei Estadual nº 7.114/2009. Ao AL PREV.

PROCESSO: 4799-4057/2018 - INTERESSADO: DIOMAR TORRES DE OLI-VEIRA TEIXEIRA - ASSUNTO: PENSÃO POR MORTE - DESPACHO JURÍDI-CO PGE/PA/SUB-CD-991/2018 - Conheço e concordo com o entendimento ma-nifestado no PARECER PGE/PA/SUBUNIDADE PREVIDENCIÁRIA-925/2018 (fls. 27-28), conclusivo pela concessão do direito à pensão por morte, com funda-mento no artigo 42, II, “a”, da Lei Estadual nº 7.751/2015. Ao AL PREV. PROCESSO: 4799-3711/2018 - INTERESSADO: MARIA NINFA LIMA DE MELO - ASSUNTO: PENSÃO POR MORTE - DESPACHO JURÍDICO PGE/ PA/SUB-CD-992/2018 - Conheço e concordo com o entendimento manifestado no PARECER PGE/PA/SUBUNIDADE PREVIDENCIÁRIA-922/2018 (fls. 29-30), conclusivo pela concessão do direito à pensão por morte em favor de ex-cônjuge credor de pensão alimentícia, com fundamento no artigo 42, II, “a”, § 5º, da Lei Estadual nº 7.751/2015. Ao AL PREV.

PROCESSO: 1800-6765/2016 - INTERESSADO: ELIONAI FERNANDES DE SOUZA - ASSUNTO: APOSENTADORIA PROPORCIONAL - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA/SUB-CD-1006/2018 - Conheço e concordo com o entendi-mento manifestado no PARECER PGE/PA/SUBUNIDADE

PREVIDENCIÁ-RIA-918/2018 (fls. 47-48), conclusivo pela concessão de aposentadoria com pro-ventos proporcionais ao tempo de contribuição. Ao Gabinete Civil.

PROCESSO: 1800-10626/2014 - INTERESSADO: SILVÂNIA MAGDA TE-NÓRIO DA SILVA - ASSUNTO: APOSENTADORIA POR IDADE E TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA/SUB-CD-1003/2018 - Conheço e concordo com o entendimento manifestado no PARECER PGE/PA/ SUBUNIDADE PREVIDENCIÁRIA 891/2018 (fls. 61-62), conclusivo pela con-cessão de aposentadoria por tempo de contribuição, com fundamento no artigo 6°, da Emenda Constitucional n° 41/2003, com as alterações introduzidas pela Emenda Constitucional n° 47/2005, aplicando-se a redução de idade e tempo de contribui-ção contida no artigo 40, § 5°, da Constituicontribui-ção Federal. Ao Gabinete Civil. PROCESSO: 1800-1702/2014 - INTERESSADO: MARIA LUIZA DA SILVA - ASSUNTO: APOSENTADORIA PROPORCIONAL - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA/SUB-CD-1012/2018 - Conheço e concordo com o entendimento manifes-tado no PARECER PGE/PA/SUBUNIDADE PREVIDENCIÁRIA-851/2018 (fls. 106-107), conclusivo pela concessão de aposentadoria com proventos proporcio-nais ao tempo de contribuição. Ao Gabinete Civil.

PROCESSO: 4101-12532/2016 - INTERESSADO: ZENITA SIMÕES RODRI-GUES - ASSUNTO: APOSENTADORIA PROPORCIONAL - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA/SUB-CD-1009/2018 - Conheço e concordo com o entendi-mento manifestado no DESPACHO PGE/PA/SUBUNIDADE PREVIDENCIÁ-RIA-290/2018 (fls. 49), conclusivo pela concessão de aposentadoria com proven-tos proporcionais ao tempo de contribuição. Ao Gabinete Civil.

PROCESSO: 2000-29845/2012 - INTERESSADO: IVANA ACIOLI SOARES. - ASSUNTO: APOSENTADORIA PROPORCIONAL - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA/SUB-CD-1004/2018 - Conheço e concordo com o entendimento manifes-tado no PARECER PGE/PA/SUBUNIDADE PREVIDENCIÁRIA-/2018 (fls. 134-135), conclusivo pela concessão de aposentadoria com proventos proporcionais ao tempo de contribuição. Ao Gabinete Civil.

Procuradoria Geral do Estado, Maceió/AL, 06 de Junho de 2018. LINDOMAR JOSÉ ALBUQUERQUE LUNA ALMEIDA Responsável pela Resenha

A COORDENADORA DA PROCURADORIA DA FAZENDA ESTADUAL EMMANUELLE DE ARAÚJO PACHECO MARROQUIM, DESPACHOU EM DATA DE 6 DE JUNHO DE 2018, O(S) SEGUINTES PROCESSO(S): PROC: 1500-042819/2016 INTERESSADO: TGB LOGÍSTICA INDUS-TRIAL LTDA ASS: EXTINÇÃO DO CRÉDITO( DECADÊNCIA) DESPACHO PGE/PFE-CD nº 0675/2018 - EMENTA: PROCESSO ADMINISTRATIVO TRIBUTÁRIO. EXTINÇÃO DO CRÉDITO. DECADÊNCIA. CONCORDÂN-CIA. Trata-se de Processo Administrativo fiscal referente ao Auto de Infração nº 7063503001. Conheço e concordo com o Parecer PGE/PFE nº 209/2018, de lavra do Ilustre Procurador de Estado FRANCISCO GUSTAVO FORTALEZA, conclu-sivo pela extinção do crédito tributário pela decadência (art. 156, V, do CTN), de-vendo proceder-se à homologação e baixa no livro de créditos fiscais. Em face do exposto, nos termos do inciso XII do artigo 11 da Lei Complementar nº 07/1991 e da Portaria PGE nº073/2018,, APROVO o referido parecer. Retornem-se os autos à Secretaria de Estado da Fazenda – SEFAZ para as medidas cabíveis.

PROC: 1500-028062/2001 INTERESSADO: C SANTOS & CIA LTDA ASS: PRESCRIÇÃO DESPACHO PGE/PFE-CD nº 0674/2018 - EMENTA: PROCES-SO ADMINISTRATIVO. TRIBUTÁRIO. EXTINÇÃO. PRESCRIÇÃO. ART. 156, V DO CÓDIGO TRIBUTÁRIO NACIONAL. CONCORDÂNCIA. Trata-se de Processo Administrativo Fiscal referente ao CACEAL Nº24092933. Conheço e concordo com o Parecer PGE/PFE nº 210/2018, de lavra do Ilustre Procurador de Estado FRANCISCO GUSTAVO FORTALEZA, conclusivo pela extinção do crédito tributário pela prescrição. Em face do exposto, nos termos do inciso XII do artigo 11 da Lei Complementar nº 07/1991 e da Portaria PGE nº 073/2018, APROVO o referido parecer devendo os autos serem encaminhados a SEFAZ, para as medidas cabíveis.

PROCURADORIA GERAL DO ESTADO, em Maceió (AL), 6 de junho de 2018. Flávia Aurora Rodrigues de Lima Silva

Referências

Documentos relacionados

  O Parque Estadual Intervales foi escolhido por estar numa região próxima a cidade de São Paulo, a qual poderíamos ir em um final de semana para o levantamento de

Dados obtidos das matrículas 138.438 do 3° CRI de Porto Alegre: apto° 140 da torre J com área privativa de 71,18 m², área total de 120,22 m² e fração ideal de 0,5385%.138.446 do

Este divisor de tensão (composto pela impedância de surto da cerca, resistência elétrica do corpo do animal, resistência de aterramento das patas e resistência de aterramento

Cacique de Café Solúvel, controladora, e da Companhia Cacique de Café Solúvel e suas empresas controladas, consolidado, levantados em 31 de dezembro de 2005 e 2004, e as

RESUMO: Relatam-se os resultados do levantamento de dados referentes ao diagnóstico etiológico, distribuição e letalidade das encefalites na região do Vale do Ribeira, São

Os vários modelos analisados mostram consistência entre as diferenças de precipitação do experimento do século vinte e os experimentos com cenários futuros, no período de

Além do teste de força isométrica que foi realiza- do a cada duas semanas, foram realizados testes de salto vertical (squat jump e countermovement jump), verificação da

  Directrizes para planeamento, gestão e monitorização   Perspectivas do público e autoridades das questões.