• Nenhum resultado encontrado

EDITAL Nº 04/ LS FACULDADE - SANTANA INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR EIRELI EDITAL DO PROJETO PROTAGONISTA - LS FACULDADE 2º SEMESTRE DE 2019.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL Nº 04/ LS FACULDADE - SANTANA INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR EIRELI EDITAL DO PROJETO PROTAGONISTA - LS FACULDADE 2º SEMESTRE DE 2019."

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

EDITAL Nº 04/2019 - LS FACULDADE -

SANTANA INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR – EIRELI EDITAL DO PROJETO PROTAGONISTA - LS FACULDADE

2º SEMESTRE DE 2019.

A Santana Instituto de Educação Superior Eireli, mantenedora da LS Faculdade , vem por meio deste tornar público o presente Edital que estabelece os critérios de seleção para distribuição de bolsas para alunos ingressantes no 2º semestre de 2019 na LS Faculdade com intuito de oferecer condições de acesso à educação de qualidade por meio de ampla oferta de cursos com descontos especiais.

1. Das Disposições Gerais

1.1. A LS Faculdade , estabelece no presente Edital os critérios de seleção e os pré-requisitos básicos para adesão e classificação dos candidatos, conforme cronograma estabelecido pela LS Faculdade .

1.2. O Projeto Protagonista oferecerá, descontos de 10% a 100%, nos cursos de graduação da LS, aos alunos que apresentarem projetos de transformação pessoal e social .

1.3. As atividades poderão ser desenvolvidas durante a formação acadêmica.;

1.4. Poderão se inscrever para concorrer a bolsas estudantes ingressantes dos cursos de graduação (Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia) ofertados na LS Faculdade e que estejam dentro dos critérios estabelecidos neste edital.

1.5. A seleção será realizada através da análise de Projeto Protagonista da LS Faculdade .

1.6. O desconto será calculado sobre o valor líquido das mensalidades para os alunos que ingressarem no 2º semestre de 2019.

1.7. O candidato faz jus ao desconto de: BOLSA VESTIBULAR, após realizar a matrícula no período estabelecido neste ato, respeitando os percentuais de bolsas.

17.1. As parcelas serão estabelecidas contratualmente com vencimento para o dia 10 de cada mês vigente.

1.7.2

Após a data do vencimento, o aluno não tem direito ao desconto.

1.7.3

O desconto não tem validade para negociação de parcelas em atraso ou alteração da data de vencimento.

1.8. O Desconto será de acordo com cronograma da data de matrícula, bem como a escolha do curso e turno respeitando o seu percentual de desconto mencionado.

18.1.Os descontos não são cumulativos com outros programas de bolsas e financiamentos estudantis, conforme descrito a seguir e em tabela anexo.

1.8.2.Os descontos não se aplicam nas primeiras mensalidades do período, ou seja: janeiro e Julho. 1.9. A observância deste Regulamento não desobriga o candidato atendimento às normas da LS Faculdade , especialmente às do Edital do Manual do Processo Seletivo, do Estatuto e do Regimento Geral.

2. Da Bolsa - Premiação do Concurso Protagonista da LS Faculdade.

2.1. De acordo com presente edital a LS Faculdade concederá aos ingressantes no 2º semestre de 2019, bolsas para os candidatos devidamente aprovados no vestibular nos cursos superiores com percentuais de

(2)

10% até 100% de acordo com avaliação, a relevância, o impacto social do projeto apresentado e analisado pela banca julgadora e conforme critérios estabelecidos pelo presente edital.

2.2. As bolsas com percentual menor que 100% (cem por cento) somente terão validade se o pagamento de cada parcela até o dia 10 de cada mês vigente.

2.2 O ganhador poderá utilizar o percentual da bolsa, a partir de julho/2019, durante o período de 06 (meses) ininterruptos e poderá ter a bolsa renovada para os próximos semestres caso o projeto de Protagonista tenha impacto social seja exitoso, crescente e/ou contínuo.

2.3. O percentual somente pode ser utilizado enquanto o aluno ingressante estiver matriculado. 2.3.1 O aluno perderá o benefício em caso de trancamento ou cancelamento da matrícula. 2.5. Os candidatos poderão efetuar a inscrições preenchendo o formulário e enviando para o endereço eletrônico conforme mencionado no item 5.1.1 do presente edital.

3. Dos requisitos da candidatura e critérios de seleção

3.1. Poderão se candidatar às vagas candidatos calouros matriculados no 2º semestre de 2019 em cursos ofertados pela LS Faculdade de acordo com as exigências a seguir:

3.1.1. Candidatos que não sejam ex-aluno, ou seja, aluno trancado, cancelado e formado em qualquer curso ministrado pela LS Faculdade ;

3.1.2. O aluno que for contemplado com a bolsa, deverá permanecer matriculado junto a LS Faculdade , durante a duração do programa.

3.1.3. O aluno contemplado com a bolsa que solicitar cancelamento ou trancamento de matrícula perderá o direito ao percentual de desconto, independentemente do motivo, não podendo ser utilizado em momento posterior, nem será remunerado pelas parcelas sequentes.

3.4. A ausência de informações no Formulário de Inscrição ou a não concordância expressa com o que está previsto neste regulamento será condição para desclassificação no referido concurso.

3.5. Cada estudante poderá participar com apenas um trabalho.

3.6. Os trabalhos enviados por e-mail após o dia 15/06/2019 serão automaticamente desclassificados. 3.7. A participação no Concurso “Protagonista”, constitui plena e incondicional concordância com as regras contidas neste Edital.

3.8. Ao inscrever o trabalho, o autor concorda com a cessão dos respectivos direitos autorais à LS Faculdade , que poderá publicar o documento, a imagem do autor, em seu próprio Portal na Internet, ou em outros canais de comunicação que entender pertinente, sem indicação de autoria, até a divulgação dos vencedores do prêmio. Após esta data, a publicação dos trabalhos fica vinculada à indicação da autoria, sem prejuízos dos direitos autorais cedidos à LS Faculdade .

4. Dos Temas e Público Alvo do Programa 4.1. Tema: Transformação Pessoal e Social.

(3)

4.1.1. O projeto deverá versar sobre ações que tenham impacto na vida pessoal do aluno e da sua comunidade.

4.1.2. Podem ser ações que contribuam para diminuir os riscos eminentes da comunidade; 4.1.3. Ações que visem melhorar a alimentação, lazer, saúde, qualidade do seu maior social. 4.2. públicos:

4.1.2. Público alvo para implementação dos projetos são: Crianças, adolescentes, idosos, Comunidades Carentes, e Prestação de serviços à comunidade.

5. Da Inscrição e Divulgação dos Resultados

5.1. Inscreva no Projeto Protagonista na Central de Relacionamento da LS Faculdade de 17/05/2019 a 15/06/2019.

5.1.1. Preencha o formulário anexo ao regulamento do Projeto Protagonista da LS Faculdade e envie juntamente com o trabalho para o e-mail: protagonismo@ls.edu.br.

5.2 após inscrição, no período descrito no item 5.1 deste edital, de acordo com os critérios estabelecidos no item 3, a LS Faculdade com base na documentação do aluno, fará análise e caso seja necessário, irá convocar o candidato para apresentar documentação complementar afim de comprovar as informações prestadas no ato da inscrição.

5.3. Caberá a Comissão da Bolsa do Projeto Protagonista da LS Faculdade , encaminhar para análise da Diretoria Executiva de Operações o levantamento dos inscritos, classificados e selecionados para análise e validação dos resultados.

5.4. A comissão julgadora será composta pelos membros nomeados pelo Diretor Executivo da LS Faculdade .

5.5. Após análise, a LS Faculdade irá contatar os candidatos selecionados.

5.6. Seremos automaticamente eliminados os candidato que não estiver de acordo com os critérios estabelecidos no presente edital ou não encaminhar o trabalho com formulário preenchido conforme determina o item 5.1.1.

5.9. Os alunos aprovados, deverão comparecer a Secretaria Acadêmica para adesão com Termo de Concessão de Bolsa, munidos dos seguintes documentos:

5.9.1 RG e CPF;

5.9.2 Comprovante de Residência;

5.9.3 Termo de ciência (afirmando que está ciente das regras do edital);

5.10. O não comparecimento no prazo estabelecido implicará no cancelamento imediato de sua inscrição ou classificação.

5.11 É de inteira responsabilidade do aluno/candidato as informações prestadas no ato da inscrição. 6. Considerações Finais

6.1 Casos omissos serão resolvidos pela Diretoria Executiva de Operações. 6.2 Da decisão, não caberá recurso.

Publica-se.

Brasília - DF, 15 de maio de 2019.

Luiz Antônio de França Diretor Executivo

(4)

REGULAMENTO PARA O PROJETO PROTAGONISTA I – DAS INSCRIÇÕES E REALIZAÇÃO

INSCRIÇÕES: 17/05/2019 a 15/06/2019. REALIZAÇÃO: LS Faculdade.

DÚVIDAS E INFORMAÇÕES: 061-3029-9334 – Profª. Maria Elias – Gerência de Convênios. II - DO OBJETIVO:

Art. 1º. A Faculdade promove o Concurso: “Protagonista” com o objetivo de: fomentar o interesse do estudante em ser um protagonista da sua história e da sociedade o qual está inserido, capaz de propor e de contribuir com melhorias em prol das gerações futuras, com vistas a formação de profissionais dotados de capacidade de inovar, e empreender solidariamente.

III - DOS PARTICIPANTES

Art. 2º. Poderão se inscrever no PROJETO, conforme requisitos da candidatura previstos no presente regulamento:

§1º Poderão se candidatar às vagas candidatos calouros matriculados no 2º semestre de 2019 nos cursos de graduação ofertados pela LS Faculdade de acordo com as exigências abaixo:

§2º Candidatos que não sejam ex-aluno, ou seja, aluno trancado, cancelado e formado em qualquer curso ministrado pela LS Faculdade .

IV - DOS TEMAS: Art. 3º. Os temas é o seguinte: Transformação Pessoal e Social.

§ 1º. O projeto deverá versar sobre ações que tenham impacto na vida pessoal do aluno e da sua comunidade.

§ 2º. Podem ser ações que contribuam para diminuir os riscos eminentes da comunidade; § 3º. Ações que visem melhorar a alimentação, lazer, saúde, qualidade do seu meio social.

V - DOS PÚBLICOS:

Art. 4º. O Público alvo para implementação dos projetos são: I - Crianças, adolescentes e idosos;

II - Comunidades Carentes;

III - Prestação de serviços à comunidade.

VII - DAS INSCRIÇÕES E ENVIOS DOS TRABALHOS

Art. 5º. As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas através do envio do Formulário de Inscrição do Aluno, que se encontra disponível no portal e na Central de Relacionamento das Unidades Educacionais. Art. 6º. O preenchimento de todos os campos do Formulário de Inscrição é obrigatório e seu envio juntamente com o trabalho é de responsabilidade do aluno devendo ser enviado ao e-mail:

(5)

protagonismo@ls.edu.br, as inscrições serão validadas após o primeiro dia de seu recebimento e confirmadas via e-mail.

Art. 7º. A ausência de informações no Formulário de Inscrição ou a não concordância expressa com o que está previsto neste regulamento será condição para desclassificação do referido concurso.

Art. 8º. Cada candidato poderá participar com apenas um trabalho.

Art. 9º. Os trabalhos enviados por e-mail após o dia 15/06/2019 serão automaticamente desclassificados. Art. 10º. A participação no Concurso Protagonista constitui plena e incondicional concordância com as regras contidas neste Regulamento e no Edital.

Art. 11. Ao inscrever o trabalho, o autor concorda com a cessão dos respectivos direitos autorais à LS Faculdade , que poderá publicar o documento, a imagem do autor, em seu próprio Portal na Internet, ou em outros canais de comunicação que entender pertinente, sem indicação de autoria, até a divulgação dos vencedores do prêmio. Após esta data, a publicação dos trabalhos fica vinculada à indicação da autoria, sem prejuízos dos direitos autorais cedidos à LS Faculdade .

VIII - DOS PRÉ-REQUISITOS DOS TRABALHOS CONCORRENTES: Art. 12. Os trabalhos concorrentes deverão obedecer aos seguintes pré-requisitos:

1. constar a identificação prevista no anexo I deste regulamento; 2. retratar a ideia central e ter pertinência com o tema;

3. ser inédito e original;

4. ser elaborado de acordo com o roteiro no anexo II IX - DA PREMIAÇÃO

Art. 13. Será premiado os melhores trabalhos. Os colocados, de acordo com o resultado do julgamento e do critério de avaliação.

§1º O percentual do desconto será de acordo com a pontuação atingida dos trabalhos vencedores conforme critérios elencados do Art. 18 do presente regulamento.

Art. 14 - A entrega dos prêmios ocorrerá em cerimônia que será definida pela LS Faculdade e divulgada posteriormente.

Art. 15. Sob nenhuma circunstância os participantes terão permissão para obter prêmios por qualquer ação ou reclamação relacionada com este Concurso e, portanto, renunciam todos os direitos de reclamar, em juízo ou fora dele, a direitos punitivos, incidentais ou consequentes, ou quaisquer outros danos, incluindo honorários advocatícios.

Art. 16. O projeto será premiado da seguinte forma: Os melhores projetos receberão como prêmio:

§1º Bolsa de estudos com percentual de até 100% que será analisado conforme impacto social, êxito do projeto e viabilidade analisada e julgada pelo Conselho Superior da LS Faculdade.

§2º A LS Faculdade definirá o quantitativo de bolsas, §3º Certificado de participação.

(6)

X - DOS JULGAMENTOS E CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

Art. 17. Os trabalhos inscritos serão examinados pelo Conselho Superior da LS Faculdade , compostas por, no mínimo, três membros encarregados de avaliar os trabalhos inscritos. A Comissão Julgadora elegerá, dentre os trabalhos desenvolvidos as melhores propostas.

Art. 18. O julgamento levará em conta os seguintes critérios de caráter classificatório:

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO PESOS

Pertinência com o tema 0-20 pontos

Originalidade 0-20 pontos

Impacto Pessoal 0-20 pontos

Impacto social e/ou científico 0-20 pontos

Impacto na formação profissional 0-20 pontos

TOTAL: 100 Pontos

O total atingido pelo candidato será o percentual do desconto.

XI - DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

Art. 19. O resultado será divulgado no portal da LS Faculdade e em outras mídias.A continuidade da bolsa para próximas semestres será avaliada e analisada pela viabilidade e implantação do projeto apresentado e passará novamente pela banca julgadora e poderá sofrer alterações em seu percentual caso seja renovado.

XII - DOS DIREITOS AUTORAIS E DE PERSONALIDADE

Art. 20. É requisito de inscrição no Concurso Projeto Protagonista LS Faculdade , sem ônus, de forma irrevogável e irretratável, de quaisquer direitos autorais patrimoniais sobre a obra intelectual criada e produzida no âmbito do referido Concurso.

Art. 21. O autor deverá preencher o formulário de inscrição autorizando a utilização pela LS Faculdade da obra intelectual em quaisquer das modalidades previstas no art. 29, da Lei nº 9.610/1998, assim como dos direitos de personalidade do autor da obra, a exemplo de nome, voz, apelido, imagem, dados escolares, profissionais e biográficos, depoimentos, entrevistas, etc. em todas e quaisquer ações e atividades relacionadas ao 1º Concurso de Projetos ou em quaisquer materiais relacionados à sua implementação e divulgação ou para fins acadêmicos, educacionais e científicos, sem qualquer restrição de espaço, idioma, número de impressões, reimpressões, quantidade de exemplares, número de emissões, transmissões, retransmissões, edições, reedições, divulgações e/ou veiculações.

Art. 22. O formulário de inscrição também contempla declaração para que o autor da obra ateste que o mesmo é o único criador e titular exclusivo de todos e quaisquer direitos autorais patrimoniais sobre a obra criada no âmbito do Concurso Projeto Protagonista LS Faculdade

Art. 23. A autorização do autor, permitindo a utilização pela LS Faculdade da obra intelectual, compreende mas não se limita à utilização das Obras e dos Direitos pela Faculdade em quaisquer suportes, materiais, mídias ou meios relativos ao Concurso Protagonista , inclusive à sua divulgação, assim como em convites, folderes, folhetos, livros, compilações, almanaques, revistas, fotografias, slides, outdoors, catálogos, cartazes, calendários, internet, vídeos , obras audiovisuais, e-mails, mensagens para celular, computadores de mão, revistas, jornais, televisão, cinema, exposições (itinerantes ou não) em quaisquer locais, conferências, palestras, materiais e produtos institucionais, mostras nacionais ou internacionais, relatórios ou outros materiais e criações intelectuais de qualquer natureza.

(7)

Art. 24. A autorização do autor no formulário de inscrição, para uso das Obras e dos Direitos, é concedida sem qualquer ônus de qualquer natureza e é válida e eficaz no Brasil ou fora dele, pelo prazo de 25 (vinte e cinco) anos, a contar da data da inscrição no referido concurso.

Art. 25. A Faculdade se exime de toda e qualquer responsabilidade decorrente do uso devido por terceiros, no todo ou em parte, das Obras e/ou dos Direitos, bem como de quaisquer suportes, materiais, mídias e meios em que eles estejam incluídos, inclusive mediante sua reprodução ou divulgação, no todo ou em parte, em redes sociais, espaços virtuais e aplicativos como Whatsapp, YouTube, Facebook, Twitter e em blogs, comunidades virtuais e outros dessa natureza.

XIII - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 26. O não cumprimento das disposições e critérios deste Edital/Regulamento implicará na desclassificação do trabalho inscrito.

Art. 27. As decisões das Comissões Julgadoras serão soberanas e irrecorríveis, não cabendo recursos aos participantes, qualquer contestação de tais decisões, bem como dos seus resultados.

Art. 28. Não serão devolvidos, projetos, textos, documentos, vídeos ou quaisquer materiais entregues ou enviados para a LS Faculdade.

Art. 29. Os casos não previstos por este regulamento e eventuais dúvidas dele decorrentes serão discutidos e resolvidos pelo Conselho Superior.

Brasília-DF, 15 DE MAIO DE 2019

LUIZ ANTÔNIO DE FRANÇA Diretor Executivo

(8)

ANEXO I

CONCURSO PROTAGONISTA LS FACULDADE FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

NOME DO (A) ALUNO (A): RG: CPF DATA DE NASCIMENTO

GÊNERO: WHATSSAP E-MAIL:

CELULAR: VIGÊNCIA –

INÍCIO

VIGÊNCIA – TÉRMINO

CURSO

TURNO: DADA INÍCIO

DO CURSO:

PREVISÃO DE CONCLUSÃO:

TIPO DE BOLSA

02/2019 Projeto “Protagonista”

ENDEREÇO: NÚMERO: COMPLEMENTO:

CEP: BAIRRO: CIDADE: ESTADO:

DECLARO para todos os fins que li o Edital e o Regulamento do Projeto Protagonista LS Faculdade e aceito todas as condições expressas. Declaro, ainda, estar ciente de que a participação no concurso implica na minha autorização, enquanto responsável legal do (a) aluno (a) supra identificado (a), para que a LS Faculdade, utilize o texto por ele (a) produzido, sem qualquer ônus, e, ainda, utilize as imagens e som de voz do(a) autor(a) em propagandas, publicações, materiais e/ou eventos institucionais, em qualquer veículo de imprensa, mídia ou Internet, de modo gratuito, definitivo e irrevogável, cedendo também todos os direitos autorais por tempo indeterminando, relativos ao desenho/texto criado para este concurso que passarão a ser de propriedade da LS Faculdade . Declaro, por fim, que o (a) aluno (a) supra identificado (a) é o único criador e titular exclusivo de todos e quaisquer direitos autorais patrimoniais sobre a obra criada e assumo a responsabilidade pelas informações e ações previstas no Regulamento publicado no portal da LS Faculdade.

________________________ Assinatura do (a) estudante

(9)

ANEXO II

Projeto Protagonista LS Faculdade

ROTEIRO:  Autor:  E-mail:  Tema:  Título do projeto;  Público alvo:  Localidade de implantação:

 Historicidade ( sua história e seus anseios)  Objetivos gerais;  Objetivos específicos;  Justificativa;  Metodologia;  Ações Pessoais  Ações Sociais  Cronograma de execução  Referências bibliográficas.

Referências

Documentos relacionados

Neste tipo de situações, os valores da propriedade cuisine da classe Restaurant deixam de ser apenas “valores” sem semântica a apresentar (possivelmente) numa caixa

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

E ele funciona como um elo entre o time e os torcedores, com calçada da fama, uma série de brincadeiras para crianças e até área para pegar autógrafos dos jogadores.. O local

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

A prova do ENADE/2011, aplicada aos estudantes da Área de Tecnologia em Redes de Computadores, com duração total de 4 horas, apresentou questões discursivas e de múltipla

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

Além do teste de força isométrica que foi realiza- do a cada duas semanas, foram realizados testes de salto vertical (squat jump e countermovement jump), verificação da

Nesse contexto, a análise numérica via MEF de vibrações sísmicas induzidas por detonações se mostra como uma metodologia que pode contribuir significativamente