• Nenhum resultado encontrado

EDITAL SIMPLIFICADO CPC/FEFD Nº 01/2021 DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL SIMPLIFICADO CPC/FEFD Nº 01/2021 DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

EDITAL SIMPLIFICADO CPC/FEFD Nº 01/2021 DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS A Coordenação de Extensão e Cultura da Faculdade de Educação Física e Dança da Universidade Federal de Goiás faz saber às/aos interessadas/os que se encontram abertas as inscrições para o Processo Seletivo para seleção de bolsistas de extensão para o ano de 2021.

1. Do Objeto

Trata o presente edital de processo seletivo para o preenchimento de vagas de monitoria(remunerada - com bolsa; e sem bolsa - voluntária). Os(as) candidatos/as deverão atentar para as etapas e critérios estabelecidos no presente Edital. A monitoria oferece um espaço de diálogo e experimentação pedagógica e formativa para as/os acadêmicos dos cursos que tenham interesse em vivenciar as atividades de ensino e pesquisa nas práticas corporais.

2. Dos Projetos de Extensão

Os projetos de extensão e o número de bolsas designadas aos mesmos encontram-se descritos no anexo 1, ao final deste Edital.

3. Das Vagas

3.1. Serão oferecidas vagas de participação de discentes nos projetos das seguintes formas:

a) Com bolsa – os projetos contemplam vagas com recurso financeiro alocado para este fim;

b) Sem bolsa – os projetos também poderão contemplar a participação de acadêmicos/as sem alocação de recursos da bolsa.

3.2 A disponibilidade e distribuição das vagas atende às propostas de projetos de extensão vinculados ao CPC e desenvolvidos na FEFD sob a coordenação e acompanhamento dos/as respectivos/as professores/as coordenadores dos projetos (anexo I).

4. Das Inscrições

-Todas as etapas do processo seletivo do presente Edital ocorrerão de forma remota, respeitando os critérios de distanciamento social, previstos pelas autoridades sanitárias de saúde e da UFG.

4.1 As inscrições serão realizadas no período de: 01/04 à 08/04 de 2021 (até às 08h00); com o envio de todos os documentos indicados no item 4.4 apenas pelo e-mail (cpc.ufg@gmail.com).

4.2 No envio da inscrição o(a) candidato(a) deverá intitular no “Assunto” da mens. “Inscrição Bolsa CPC - NOME DA/O CANDIDATA/O”, anexando todos os documentos descritos no item 4.4 deste Edital.

(2)

4.3 Condições e/ou pré-requisitos para inscrição:

a) Ser matriculada/o nos cursos de graduação da UFG

b) Envio de toda a documentação exigida no item 4.4 (no formato DIGITAL);

c) Nos casos exigidos de cada projetos, os/as candidatos/as deverão atentar para os pré-requisitos descritos no anexo I;

d) O(a) acadêmico(a) deverá apresentar na seleção, disponibilidade para cumprir a carga horária total estipulada pela coordenação do projeto, bem como de participar das atividades de estudo e pesquisa nos horários complementares destinados a planejamento e reuniões organizadas pela coordenação do projeto;

4.4 Documentos exigidos para inscrição:

a) Requerimento de inscrição fornecido pela Coordenação de Extensão e Cultura, corretamente preenchido e assinado (no site do CPC);

b) Histórico Escolar, com as médias de todas as disciplinas cursadas (sigaa); c) Comprovante de Matrícula (ativa em 2021);

d) Autodeclaração de Renda Familiar da/o candidata/o (conforme critérios da PRAE-UFG) (site do CPC);

e) RG - CPF - Comprovante de Endereço - Dados Bancários - Currículo Vitae (simplificado)

f) Toda a documentação citada neste item deverá ser anexada na mens. de inscrição, e encaminhada no endereço eletrônico (cpc.ufg@gmail.com)

g) Não serão aceitas inscrições cuja documentação for encaminhada na forma impressa (em papel) quer seja pessoalmente ou via correios.

4.5 Divulgação do Resultado Preliminar das Inscrições Homologadas - as inscrições serão homologadas e publicadas no site do CPC dia 08/04 (quinta-feira) até às 12h no site do CPC-FEFD.

4.5.1 Somente serão Homologadas (aceitas/aprovadas) as inscrições que atenderem aos critérios estabelecidos no presente Edital

4.5.2 Período para interposição de recurso contra as Inscrições Homologadas - até o dia 09/04 (sexta-feira) às 12h, no endereço eletrônico (cpc.ufg@gmail.com)

4.5.3 Divulgação do Resultado Final das Inscrições Homologadas - 09/04 (sexta-feira) a partir das 13h (no site do CPC-FEFD)

5. Processo de seleção:

5.1 O período de seleção das/os candidatos/as será no dia 12 de abril de 2021 das 08 às 15h.

5.2 Os(as) professores(as), coordenadores(as) dos projetos de extensão, organizarão a sua forma de seleção, atendendo aos seguintes critérios:

a) comunicar previamente os/as candidatos/as o dia, local e hora da seleção; informando às/aos mesmos/as o modelo de seleção (oral, escrita, entrevista, outra);

(3)

b) Enviar o link de acesso à participação dos/as candidatos/as à esta etapa de seleção;

c) O/A coordenador/a deve encaminhar à Coordenação do CPC os instrumentos e formas de avaliação (gravação ou outra) junto com o resultado final da classificação dos aprovados;

d) As/os candidatas/os auto-declaradas/os de baixa-renda terão a preferência na classificação em relação as/aos demais candidatas/os;

e) Comunicar o resultado final da seleção à Coordenação de Extensão e Cultura até o dia 12/04/2021 até às 17h (dezessete) pelo e-mail (cpc.ufg@gmail.com);

f) Divulgação do Resultado Preliminar da Seleção - 13/04/2021;

g) Período para interposição de recurso contra o Resultado Preliminar - 14/04/2021 até às 23h59h;

h) Análise e avaliação do recurso - 15/04/2021 (quinta-feira) das 08h às 12h. 6. Resultado Final

6.1 O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 15 de abril (a partir das 13h) no site do CPC da FEFD/UFG, contendo os(as) candidatos(as) aprovados(as) por área.

6.2 Os(as) candidatos(as) aprovados(as) deverão participar da Reunião de Planejamento Geral, com a Coordenação de Extensão e do CPC no dia 16 de abril de 2021.

6.2.1 O link da reunião, será enviado previamente aos e-mail aos bolsistas aprovados na seleção do presente Edital.

7. Da Validade do Processo Seletivo para Monitoria de Extensão e Cultura

O processo seletivo terá validade para o ano letivo de 2021/1 e 2, contado a partir da data de sua homologação.

8. Da Implementação

8.1 A implementação dos(as) aprovados/as e/ou classificados/as, para atuação nos projetos de extensão deste Edital, obedecerá à ordem de classificação encaminhada ao e-mail do CPC-FEFD, pelos/as respectivos/as Coordenadores/as dos projetos.

8.2 O período do contrato dos bolsistas será de 4 (quatro) meses com possibilidade de renovação de mais 4 (quatro) meses, com a concordância das coordenações de cada projeto, iniciando a vigorar a partir da data prevista no contrato, estabelecido entre a FEFD, FUNAPE e PROAD, em acordo com o calendário acadêmico da UFG.

8.3 No período do recesso acadêmico (férias) dos calendários letivos 2020 e 2021, o desenvolvimento do Cronograma de Atividades do/a Bolsista, ficará à cargo dos/as coordenadores/as e bolsistas discutirem, em comum acordo, um período de descanso ou de suspensão das atividades do projeto, por 15 dias corridos.

(4)

9 .Do pagamento das bolsas

9.1 Somente os(as) candidatos(as) selecionados(as) e aprovados(as), na ordem da lista de classificação encaminhada pelos/as Coordenadores/as dos projetos, é que receberão o valor da(s) bolsa(s) alocada(s) nos respectivos projetos.

9.2 Os valores das bolsas de extensão CPC-FEFD/FUNAPE deste Edital, serão distintos da seguinte maneira: R$ 400,00 (quatrocentos reais), para projetos com 20h/semanais; e de R$200,00 (duzentos reais), para projetos de 10h/semanais, respectivamente. Os valores serão pagos mensalmente aos bolsistas, pela Fundação de Apoio à Pesquisa -FUNAPE.

10. Das Informações Complementares

10.1 As atividades a serem realizadas pelos bolsistas e/ou voluntários nos projetos são de inteira responsabilidade de cada Coordenador/a do respectivo projeto, cabendo a Coordenação Geral e Pedagógica do CPC coordenar as ações mais amplas e gerais que envolvem as instituições parceiras (CPC-FEFD, FUNAPE e PROAD), bem como acompanhar as demais atividades que se fizerem pertinentes ao CPC.

10.2 Os casos omissos a esse edital serão resolvidos pela Coordenação de Extensão e Cultura da FEFD.

Goiânia, 30 de março de 2021.

__________________________________________________ Prof. Dr. Mario Hebling Campos

Diretor da Faculdade de Educação Física e Dança – FEFD/UFG

__________________________________________________ Prof. Francisco Luiz De Marchi Netto

(5)

CRONOGRAMA

Datas e Horários Etapa

30/03/2021 (terça-feira) Publicação do Edital 01/04/2021 (quinta-feira) a 08/04/2021 (quinta-feira) Até às 08h00no e-mail cpc.ufg@gmail.com Período de Inscrição 08/04/2021 (quinta-feira) até às 12h00

Divulgação do Resultado Preliminar das Inscrições Homologadas

Das 13h do dia 08/04 (quinta-feira) às 12 h do dia 09/04 (sexta-feira),no

e-mail cpc.ufg@gmail.com

Período para interposição de recurso contra as Inscrições Homologadas

09/04/2021 (sexta-feira) a partir das 13h

Divulgação do Resultado Final das Inscrições Homologadas

12/04/2021 (segunda-feira) das 08h às 15h

Período de Seleção

(O link para seleção será enviado no e-mail da/o candidata/o)

12/04/2021(segunda-feira) das 16h às 17h

(Coordenadoras/es)

Envio da Relação de Aprovados e Classificados à Coordenação de Extensão

13/04/2021(terça-feira) Divulgação do Resultado Preliminar 14/04/2021 (quarta-feira) até às

23h59h

Período para interposição de recurso contra o Resultado Preliminar

15/04/2021 (quinta-feira) das 08h às 12h

Análise e Avaliação dos Recursos

15/04/2021 (quinta-feira) a partir

das 13h Divulgação do Resultado Final

16/04/2021 (sexta-feira) horário a definir

Reunião de Convocação com os Aprovados e Planejamento com as/os Respectivas/os

(6)

ANEXO 1

QUADRO DE DISTRIBUIÇÃO DE BOLSAS POR PROJETO (FUNAPE)

Coordenadora/or Projeto bolsasNº de C.H. Pré-requisito

Prof.ª Ana Alonso

Dança e Meditação: experimentações de práticas

de si 01 20h/sem Não há

Cine Debate: corpo, território,

diversidade, comunidades 01 20h/sem Não há

Danças para enfrentar o fim

do mundo 01 20h/sem Não há

Prof.ª Valéria Figueiredo

e

Prof. Alexandre Donizette

Danças Árabes: relações pedagógicas em tempos de

pandemia 01 20h/sem

ter cursado o 1º semestre do curso de Licenciatura em Dança Dança Contemporânea: técnicas mistas, ensino-aprendizagem e contexto pandêmico

01 20h/sem do curso de Licenciatura emter cursado o 1º semestre Dança

Teatro Musical: atu(ações)

pandêmicas 01 20h/sem

ter cursado o 1º semestre do curso de Licenciatura em

Dança Jazz: práxicas em tempos de

pandemia 01 20h/sem

ter cursado o 1º semestre do curso de Licenciatura em

Dança

Prof.ª Juliana Carneiro

Pilates para a Comunidade 01 20h/sem

ter sido aprovado na disciplina Fisiologia do Exercício (bacharelado ou licenciatura) Treinamento Funcional e Treinamento Intervalado Aeróbio 01 20h/sem

ter sido aprovado na disciplina Fisiologia do Exercício (bacharelado ou

licenciatura)

Treinamento Cheerleading 01 20h/sem

ter sido aprovado na disciplina Ginástica

(bacharelado ou licenciatura) e ter experiência de no mínimo 2

anos no projeto como praticante e/ou treinador de

cheerleading Prof.ª Florence

Corrida e Caminhada

Orientada 01 20h/sem Aprovado na disciplina

Atletismo: provas de pista e

campo 01 20 h/sem Aprovado na disciplina

Prof.ª Priscila Cesaro

e TAE. Víctor

Fernandes

Yoga com a Comunidade 04 20h/sem Não há

Prof. Gustavo

Freneau Rugby Treinamento 01 10h/sem

Participação anterior nos projetos

Referências

Documentos relacionados

❑ Se aparecer um aviso relacionado com o código de região quando estiver a utilizar o leitor de DVD, o DVD que está a tentar reproduzir pode ser incompatível com a unidade de

Este estudo teve como objetivo identificar esquemas mobilizados por três alunos surdos usuários da Língua Brasileira de Sinais no cálculo da multiplicação, a partir do conceito

Assim sendo, explorar a relação entre compreensão em leitura e desempenho escolar nas disciplinas de português e matemática em alunos das 5ª, 6ª, 7ª e 8ª séries do

Oportunidade de apresentar as propostas de solução para o “DESAFIO – BIOMASSA CÍTRICA” à banca de avaliadores composta por executivos da CITROSUCO e convidados, com vistas

17h40min UnC Porto União *Cada apresentação deverá ser realizada no tempo de 180 segundos (3 minutos).. APROVADOS MODALIDADE COMUNICAÇÃO ORAL

Coordenador do Projeto " Missão Cruls: Uma Trajetória Para o Futuro " e Prof. Miguel Freire-UFF), Geologia (Profa. Regina Clélia Freire-UFF), Geologia (Profa. Regina Clélia

A meta 1 do PNE 2014-2024 pretende universalizar, até 2016, a educação infantil na pré- escola para as crianças de quatro a cinco anos de idade e ampliar a oferta

O mercado nacional dispõe de poucos instru- mentos mais atualizados ao trabalho nas avaliações psicológicas para seleções profissionais, e no caso específico da avaliação