• Nenhum resultado encontrado

JAPÃO, VIAGEM À TERRA DO SOL NASCENTE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "JAPÃO, VIAGEM À TERRA DO SOL NASCENTE"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

JAPÃO, VIAGEM À TERRA DO SOL

NASCENTE

DETALHES DA VIAGEM

• Tipo: Cultural • Datas: 15 Mar, 2019 – 30 Mar, 2019 • Preço: 3.470€ por pessoa • Limite de Inscrições: 12 pessoas

A EXPERIÊNCIA

O Japão é intemporal, uma combinação perfeita entre tradições ancestrais e vanguardismo. Venha conhecer o País do Sol Nascente que alimenta o imaginário de todos nós há varias gerações, graças aos lendários samurais, aos trajes tradicionais e às imponentes e características paisagens. Esta promete ser uma viagem feita de contrastes, entre templos ancestrais, maravilhas naturais e as luzes fernéticas de grandes metrópoles como a futurista capital de Tokyo, a cidade que nunca dorme! Deslumbre-se com o magestoso e tímido Monte Fuji, deguste as inguarias da cozinha típica japonesa, admire a arquitetura tão característica e conheça bem de perto as tradições milenares.

Embarque connosco!

ITINERÁRIO

Dia 1 | Lisboa – Tóquio

Comparencia no aeroporto Lisboa 2h antes da partida. Assistência por um representante da agência. Noite e refeições a bordo.

(2)

Dia 2 | Tóquio

Recepção no aeroporto e acompanhamento até ao hotel em transportes públicos. Chegada ao HOTEL DORMY INN PREMIUM TOKYO e check in.

Durante a tarde daremos início, a partir do hotel, a um tour, começando assim a explorar os encantos do Império Do Sol Nascente. Iniciamos a nossa visita passando por AKIHABARA, a “electric town”, onde as ultimas novidades da tecnologia são apresentadas ao mundo. Seguimos para RYOGOKU, bairro no centro de Tokyo onde se recria a história da cidade durante o período do séc. XVI a XIX no Edo Museum, passando pelo PARQUE UENO, um dos locais mais populares em Tokyo, para contemplar as cerejeiras em flor (SAKURA). Segue-se AMEYOKO, o mercado de rua mais incrível de Tokyo, com todo o tipo de produtos e petiscos. Partimos para ASAKUSA, zona incontornável da capital; NAKAMISE com as suas lojinhas de artesanato, as quais se dispõem ao longo do acesso e vamos ao imponente templo budista dedicado a Kannon, conhecido entre os japoneses como “Senso-ji”. Ainda em ASAKUSA teremos uma experiencia gastronómica - numa pequena tasca tradicional iremos descobrir porque é que o ramen é uma das comidas mais famosas do Japão. Em seguida percurso a pé, atravessando o rio Sumida, através deste itinerário é possível apreciar o panorama da SKYTREE a mais recente torre de Tokyo e um emblema incontornável da cidade (possibilidade de visita ao deque panorâmico da SKYTREE (não incluído no tour).

Regresso ao hotel para alojamento.

Dia 3 | Tóquio

Pequeno almoço e em seguida daremos inicio a um tour de dia inteiro. Iniciamos a visita no TOKYO - EKI, um edifício com mais de 100 anos de história, os jardins do palácio Imperial, percurso a pé, através do PARQUE CHIYODA, do campus de Sophia, passando pelo centro histórico, pelo estadio nacional (construído para os jogos olímpicos de 1964) e pelo Teatro Nacional de Noh, até ao PARQUE YOYOGI , visita ao santuário MEIJI JINGU, percurso a pé de HARAJUKU a “meca” Japonesa da cultura popanime, e manga. TAKESHITA dori e outros marcos essenciais do local. Experiência gastronómica: nova “ world cuisine” japonesa. Entre HARAJUKU, OMOTE -SANDO e SHIBUYA todas as influencias se misturam, mas com um toque distintamente japonês. Em seguida percurso a pé atá SHIBUYA, passando pelo famoso monumento a ACHIKO e pela icónica passadeira cruzada. Na parte norte do bairro de SAKURAGAOKA-CHO podemos apreciar como as cerejeiras em flor combinam com atmosfera frenética da capital. Dentro da Estação de Shibuya apreciamos a arte urbana, constituída por murais dos anos 60 e seguimos em transporte público para SHINJOKU. Visita ao Samurai Museum, onde para além de mergulhar na história da casta mais famosa da população japonesa também podemos experimentar armaduras e outros acessórios, manusear réplicas de artefactos usados pelos samurais em batalhas e no seu dia-a-dia. Para abrir o apetite para o jantar exploramos a Golden Gai, uma cápsula do tempo que preserva a atmosfera dos bares e tasquinhas dos anos 50 e 60. (Consumo não incluído). Em Shinjuko também se localiza a Sede do Governo Metropolitano de Tokyo, que para além de ser um edifício impressionante é também um excelente ponto de observação do panorama noturno da cidade.

(3)

Dia 4 | Tóquio

Pequeno almoço e seguimos numa excursão rumo a KAMAKURA. Viagem em comboio entre o centro de Tokyo e KAMAKURA, aproximadamente de 1h. Percurso a pé, pelo centro de Kamakura, até ao Templo Kotoku-in, onde se pode apreciar o Daibutsu – o Grande Buda, famoso por ser a maior estátua de Buda do Japão e uma relíquia do século XIII. Visita ao Cabo do Parque Inamuragasaki, onde se pode ver o Monte Fuji. Tempo livre para almoço. Transporte público entre Kamakura e Yokohama. Visita ao Museu de Cup Noodles. Esta invenção japonesa conquistou o mundo, e neste museu poderá descobrir onde realmente está o segredo do seu sucesso. Para além disso, pode fazer como souvenir o seu cup noodles personalizado. Percurso a pé pela baía de Yokohama, designada “Frente Marítima do Futuro”. Regresso a Tokyo em transporte público. Tempo livre para jantar. Alojamento em hotel.

Dia 5 | Tóquio – Nagoya

Após pequeno almoço, por volta das 8h55 embarcamos numa viagem de comboio com duração de 3h rumo a NAGOYA sendo possível apreciar as vistas do Monte Fuji durante a viagem. À chegada, depositar as malas no HOTEL VIA INN NAGOYA STATION TSUBAKI-CHO. Nagoya, uma vibrante metrópole multicultural, é um centro de indústria e tecnologia, tendo sido o motor da região durante todo o século XX. Almoço em cadeia de comida tradicional japonesa: caril, massas ou taça de arroz com complementos. Visita ao Museu Comemorativo da Indústria e Tecnologia. Acompanhamento até ao Hotel para alojamento. Tempo livre para jantar.

Dia 6 | Nagoya – Vale de Kiso – Nagoya

Pequeno almoço e em seguida seguimos em excursão de um dia, com partida e chegada a Nagoya, por via de Nakatsugawa, ao VALE DE KISO, com a finalidade de realizar um percurso de treking entre Magome e Tsumago. Dificuldade: média. Duração do percurso marcado: 5h. Com possibilidade de extensão a monumentos e outros sítios de interesse. Refeição não incluída. Caso as condições climatéricas não permitam a realização do percurso de treking, o dia poderá ser passado a visitar o Castelo de Nagoya e outros sítios de interesse na cidade. Alojamento em hotel.

Dia 7 | Nagoya – Osaka

Após pequeno almoço, daremos inicio ao nosso percurso para OSAKA, em autocarro expresso. A viagem tem a duração de 3h. A chegada a OSAKA é feita no terminal de Umeda. Em seguida iremos deixar as malas no HOTEL DAIWA ROYAL D CITY OSAKA (se ainda não for possível fazer check-in). Em seguida, partimos à descoberta de OSAKA: a “cozinha” do Japão. Nesta cidade dedicada ao comércio e mercados desenvolveu-se uma cultura única, que vamos viver em primeira mão. A primeira paragem é para almoçar e degustar as especialidades locais. Ainda em Umeda, visita ao Sky Building, que como o nome indica é um arranha-céus a partir do qual se pode ter uma vista panorâmica, incluindo a passagem “Sky Garden” na qual caminhamos sobre vidro transparente, a 180 metros do chão. Seguimos em transporte público (35 a 40

(4)

minutos) no centro urbano, até ao Osaka-jo, para visita ao Parque do Castelo de Osaka: o cartão-postal da cidade. Não está incluída visita ao interior.

Percurso a pé através de Shinsaibashi – o coração comercial de Kansai – e até Dotonbori, onde o Glico-Man, os canais, os mercados e os extravagantes letreiros das ruas comerciais criam a atmosfera única de OSAKA. Continuação do tour até Nanba, e visita a um dos mais insólitos santuários japoneses: o Nanba Yasaka. Tempo livre para jantar. Regresso ao hotel para alojamento.

Dia 8 | Osaka – Himeji – Osaka

Pequeno almoço e segue -se uma excursão a HIMEJI. Percurso entre Osaka e Himeji em comboio (shinkaisoku) viagem ida e volta (1h). Visita ao Castelo de Himeji – Património Mundial da Humanidade e a todo o complexo intra-muralhas, bem como aos Jardins.Tempo livre para almoço no centro histórico de Himeji. Regresso a Osaka em comboio. Alojamento. Tarde livre.

Dia 9 | Osaka – Experiência Ryokan

Após pequeno almoço seguimos rumo a uma exepriencia única “experiência Ryokan”. Ryokan é um alojamento tradicional do Japão, cuja origem deriva do Tokaido: rota entre Kyoto e Edo na qual passavam os nobres, comerciantes e viajantes até ao século XIX. O alojamento num ryokan representa não só um merecido descanso mas também um programa de fruição de termas naturais e de gastronomia Washoku cuidadosamente executada dentro dos preceitos Kaiseki (alimento sazonal que incluí princípios da medicina preventiva, critérios de estética e mestria do chef).

Num ryokan os quartos têm pavimento de tatami, os colchões futon são estendidos no chão em espaços que albergam entre 2 a 8 pessoas para uma noite, e o enquadramento natural é sempre um foco de observação a partir do interior do edifício.

Dia 10 | Osaka – Kyoto

Após pequeno almoço, seguimos viagem rumo a KYOTO. Chegada a KYOTO deixar as malas no alojamento, JAPANING HOTEL HIGASHIKUJO, seguimos para visita ao Santuário de Fushimi Inari Taisha: oficialmente o santuário mais popular de Kyoto e o local de filmagem de inúmeros filmes e anúncios, entre eles “Memórias de uma Gueixa”. Deambulando pela zona de Fushimi, descobrimos a história do comércio com Osaka através dos canais, a herança da produção de bebidas e as mais emblemáticas estalagens de viajantes. Visita ao Gekkeikan Okura Sake de Chushojima, centro produtor de sake artesanal com um extraordinário Museu. Estão incluídas provas. Percurso em transportes públicos até à estação central, para apreciar o centro movimentado de Kyoto. Tempo livre para almoço. Percurso a pé ao longo do rio Kamo, para norte, passando por Ponto-cho e Gion, onde a maior parte das gueixas se avistam. Passagem pelo mercado de Nishiki, pela zona de Karasuma e de Kaearamachi, Castelo de Nijo (exterior). Tempo livre para jantar e acompanhamento até ao alojamento.

(5)

Dia 11 | Kyoto

Pequeno almoço e teremos um percurso em transportes públicos (1h) até Arashiyama. Visita à floresta de bambu e percurso a pé na zona das montanhas ocidentais de Kyoto. Lago Osawa-no-Ike e cerejeiras em flor (sakura). Percurso em transportes públicos até ao Santuário Kitano Tenmango. Visita ao santuário. Pausa para petiscos no “Castella do Paulo”, onde descobrimos a história do castella japonês e a re-introdução da doçaria lusitana no Japão. Consumo não incluído. Caminhada de 20 minutos até ao templo do pavilhão dourado: Kinkakuji. Tempo livre para almoço. Percurso a pé, entre o kinkakuji e o Parque de Nakaragi, zona popular para apreciação das cerejeiras em flor. No caminho, passagem por alguns dos bairros mais bem preservados da zona norte de Kyoto. Visita ao Museu Furuta Oribe, dedicado à vida, obra e criação cerâmica daquele que ficou conhecido para a posteridade como Sem-no-Rikyu: o mentor do Ritual do Chá. Entrada até às 16h. Regresso ao hotel para alojamento ou tempo livre para jantar.

Dia 12 | Kyoto

Pequeno almoço e manhã livre. Recomendado: visita ao interior do castelo Nijo, visita ao Museu da Manga, compras. De tarde seguimos em transporte público até Kyomizu-dera (montanhas orientais). Percurso a pé através de Gojobashihigashi. Visita ao templo de Kyumizu. Passagem pelo pagode de cinco andares de Hokanji. O percurso termina do complexo de santuários de Yasaka/Parque Maruyama. Jantar de grupo: gastronomia tradicional de Kyoto (nas imediações de Gion). Regresso ao alojamento.

Dia 13 | Kyoto – Mishima

Pequeno-almoço e saída de Kyoto muito cedo, por volta das 7h30. Viagem em comboio shinkansen (kodama ou hikari) entre Kyoto e Mishima (3h). Deixar as malas no SHIZUTETSU HOTEL PREZIO NUMAZU e seguinmos um percurso em transportes públicos até Atami, charmosa estância termal e de praia, depois caminhamos a pé até Jukkoku, um ponto de observação do Monte Fuji. Este percurso inclui caminhada em subida. De Mishima a Jukkoku – base são 90 minutos aproximadamente. Curto intervalo para almoço. Percurso de autocarro até Hakone, vista do lago Ashi – um dos Cinco Lagos do Monte Fuji e visita às cascatas de Chisuji (nas proximidades de Kowakidani). Percurso de comboio na linha de montanha Hakone-Tozan, até à estação de Odawara. Esta linha cénica permite apreciar as montanhas onde a floração das cerejeiras e de outras árvores cria uma paisagem de sonho observação do Monte Fugi. Cascatas, falésias, pontes entre falhas rochosas são alguns dos encantos desta viagem num comboio histórico. Tempo livre para jantar. Alojamento em hotel.

Dia 14 | Mishima

Após pequeno almoço o dia será livre. Possibilidade de excursões: Atami com vistas deslumbrantes sobre a baía; MOA Museum of Art – uma das melhores coleções de arte do país; excelente oferta de peixe fresco em restaurantes especializados; pequenas casas-museu e termas.

Shizuoka: sede da Prefeitura, centro nacional da produção de chá, muito comércio ligado ao chá em todas as suas variedades, incluindo provas e workshops (reserva recomendada).

(6)

Gotemba: pequena cidade próxima do sopé do Monte Fuji, a partir da qual se pode ir vendo a Montanha ao longo das deambulações pela localidade, seja nos seus templos charmosos, nos bosques de bambu, à beira dos lagos ou entre as cerejeiras em flor. Alojamento em hotel.

Dia 15 | Mishima – Haneda – Lisboa

Transporte para o aeroporto. O transporte entre MISHIMA E HANEDA demora entre 2h e 2h30. Voo de regresso a Lisboa.

O QUE ESTÁ INCLUÍDO?

• Voos internacionais de ida e volta a partir de Lisboa e com direção a Tóquio, com direito a 23kg de bagagem • Transfers aeroporto – hotel – aeroporto • Todos os pequenos-almoços • 3 almoços + 3 jantares • Todas as visitas e tours assinalados no programa • Todos os transportes dentro do período da viagem (excepto de cariz pessoal) • Seguro para acidentes pessoais • Acompanhamento do líder de viagem

WWW.LANDESCAPE.PT

(7)

Referências

Documentos relacionados

A partir da junção da proposta teórica de Frank Esser (ESSER apud ZIPSER, 2002) e Christiane Nord (1991), passamos, então, a considerar o texto jornalístico como

Ao rever todas as análises e discussões que realizamos neste trabalho, embasadas nos preceitos funcionalistas aplicados à tradução e nos paradigmas bakhtinianos,

Desta forma, é de grande importância a realização de testes verificando a segurança de extratos vegetais de plantas como Manjerona (Origanum majorana) e Romã

O objetivo deste trabalho foi realizar o inventário florestal em floresta em restauração no município de São Sebastião da Vargem Alegre, para posterior

Como mencionado anteriormente, em Cuba a densidade de médicos por número de habitantes é de 6,72 para cada 1 mil habitantes, média considerada altíssima, tendo

Este trabalho consistiu na colheita de amostras de água superficial do rio Douro, com o objetivo de identificar a presença de espécies do género Staphylococcus, com perfis

Este subsídio é para aqueles que forem reformar a casa usando os serviços de alguma construtora que possua endereço na cidade de Hikone.. Informações Setor de Promoção da

Os principais resultados obtidos pelo modelo numérico foram que a implementação da metodologia baseada no risco (Cenário C) resultou numa descida média por disjuntor, de 38% no