• Nenhum resultado encontrado

VISITA AO MUSEU DO CARRO ELÉCTRICO Reportagem da EB1/JI de Crestins JULHO EM REBOLIÇO CAF &SAF

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "VISITA AO MUSEU DO CARRO ELÉCTRICO Reportagem da EB1/JI de Crestins JULHO EM REBOLIÇO CAF &SAF"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

VISITA AO MUSEU DO CARRO ELÉCTRICO

Reportagem da EB1/JI de Crestins

JULHO EM REBOLIÇO

CAF &SAF

No dia 4 de Julho, fomos ao museu do carro eléctrico.

Para chegarmos ao museu a camioneta veio-nos buscar ao pé do pavilhão. A camioneta era muito confortável!

Quando entramos no museu o primeiro carro que vimos foi o americano, este era o único carro do museu que não era eléctrico, pois era puxado por cavalos ou mulas.

O AMERICANO

O americano transporta pessoas e era puxado por cavalos ou mulas. Não tem trólei e anda sobre carris, é verde e branco.

Tinha um candeeiro com um vidro colorido que indicava o seu destino pois naquela altura a maior parte das pessoas não sabiam ler.

(2)

Durante a nossa visita vimos vários carros eléctricos desde os mais antigos até aos mais modernos.

O PALHINHAS

Este carro eléctrico caracteriza-se por ter assentos em palhinha. Foi o primeiro carro eléctrico onde os homens podiam fumar, uma vez que as mulheres não podiam fumar em público. As janelas eram amovíveis.

O PIPI

O pipi era beije e castanho, mais elegante, mais moderno e melhor do que os outros eléctricos.

(3)

O CARRO ELETRICO DA PRAIA O carro eléctrico da praia era muito diferente dos outros porque não tinha portas mas tinha cortinas, os bancos viravam para trás e para a frente.

Este carro eléctrico só ia para a praia.

O PANTUFINHAS

O pantufinhas era um carro eléctrico com pneus grandes. Tinha dois tróleis, por um entrava electricidade e por outro saia a electricidade. Este carro eléctrico tinha duas cores que eram vermelho e branco. O pantufinhas andava na estrada e não fazia barulho.

O APANHA-PALERMAS Este acessório foi criado com o objectivo de evitar o atropelamento de pessoas mais distraídas (palermas).

(4)

A maioria dos carros eléctricos transportavam pessoas, mas havia também outros que serviam para transportar carvão, reparar as vias aéreas e também para transportar mercadorias e peixes.

A ZORRA

É um carro eléctrico para transportar carvão e madeira. A zorra andava nas minas para ir buscar carvão e madeira. Tinha uma luz forte para iluminar as minas.

O REPARADOR DAS VIAS AÉREAS

Este carro serve para reparar os cabos aéreos responsáveis por fornecer energia a toda a rede de transportes eléctricos.

O ATRELADO

O atrelado era cinzento e tinha uma grade em baixo e outra em cima, servia para transportar o peixe das peixeiras.

O atrelado foi construído porque os passageiros queixavam-se do cheiro do peixe e era um problema para quem precisava de viajar de eléctrico.

Depois de este problema ser resolvido, apareceu outro; quando o atrelado passava as pessoas como não gostavam de pagar o peixe, roubavam-no.

(5)

Depois do lanche fomos dar um passeio de carro eléctrico. Saímos do museu, fomos até ao passeio alegre e voltamos de novo para o museu.

Tiramos uma foto de grupo e fomos embora.

(6)

Repórteres de serviço:

- Ana Inês 4º ano – “Eu gostei de todos os carros mas o que gostei mais foi do pipi.”

- Francisco 1ºano – “O carro que mais gostei foi o palhinhas.”

- Inês 1º ano – “Eu gostei de tudo. Mas o carro que mais gostei foi o pantufinhas.”

- João Rodrigues 2ºano – “Eu gostei do carro eléctrico em que andamos.” - Afonso 2º ano – “Gostei de tudo, mas o que gostei mais foi de passear no carro eléctrico.”

- Sara 3º ano – “Gostei mais de andar no carro eléctrico.” - Ricardo 3ºano – “Gostei de andar no carro eléctrico.”

- Simão 1º ano – “Eu gostei muito de andar no carro eléctrico.”

- Cheila 3º ano – “Gostei mais do pipi.”

- Leonor 2ºano – “Gostei mais do eléctrico da praia.” - Tiago 1º ano – “Eu gostei da viagem de eléctrico.” - Daniela 2ºano – “Gostei muito do pantufinhas.” - Fernão 4ºano – “Gostei de tudo.”

- Mariana Barbosa 2º ano – “Gostei de andar de carro eléctrico.”

- Mariana Carvalho 1º ano – “Gostei de andar de carro eléctrico e de ver os peixes do lago.”

- João Pereira 1º ano – “Gostei de ver os peixes do lago e de andar no eléctrico.”

Com a colaboração dos alunos do Jardim de Infância. Coordenadores:

- Filipa Cadeco - Ivan Reis

Referências

Documentos relacionados

Os resultados obtidos nas comparações dos ní- veis de exigência e responsividade atribuídos a pais e mães seguiram um padrão já observado em outros estudos (Costa, Teixeira

 Não coloque o aparelho em funcionamento caso este ou o cabo de ligação se encontrem visivelmente danificados ou caso o aparelho tenha sofrido uma queda..  No interior do

de alongamento em uma sessão de treino de força (STF) para membros inferiores. Portanto, o objetivo do presente estudo foi verificar o efeito agudo do alongamento está- tico e

A bateria de níquel hidreto metálico ainda está em desenvolvi- mento, as suas vantagens baseadas na tecnologia actual são: ter maior energia especifica, maior

Nesse sentido, o objetivo deste trabalho foi realizar o mapeamento de cana-de-açúcar no município de Mirante do Paranapanema-SP utilizando imagens do satélite sino-brasileiro

Este abrigo, denominado de Abrigo de Segura, encontra ‑se numa área muito encaixada do rio, formada por um imponente canhão granítico, estando a cerca de 30 m de altura, sendo

a) 14. Marque a opção que indica CORRETA e respectivamente o número de motos e carros que há no estacionamento do prédio em que resido. Existe, normalmente, uma delegacia

Não existe cura para a DP, entretanto, intervenções podem melhorar os sintomas e diminuir a velocidade de destruição da doença, bem como proporcionar uma qualidade de