• Nenhum resultado encontrado

ROTEIRO PARA COORDENADORA MÃES QUE ORAM PELOS FILHOS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ROTEIRO PARA COORDENADORA MÃES QUE ORAM PELOS FILHOS"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)
(2)

ROTEIRO PARA COORDENADORA

MÃES QUE ORAM PELOS FILHOS

❏ Escala de pelo menos 2 (duas) mães(espiritualidade)

para fazer a Celebração do Bebê que vai chegar;

❏ Agendar previamente com a Mãe(gestante) e verificar

melhor horário para (Mãe e Pai) participarem. Caso o

Pai não posso participar, convidar outro membro da

família;

❏ Sempre se lembrar de adaptar a celebração incluindo

na folha o nome da criança e de acordo com a realidade

de família;

❏ Levar Bíblia, Imagem Nossa Senhora Grávida e/ou

Nossa Senhora do Bom Parto. Verificar se na casa tem:

Vela e Crucifixo, caso não tenha levar;

(3)

CELEBRAÇÃO DO BEBÊ QUE VAI CHEGAR MÃES QUE ORAM PELOS FILHOS

Todos: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Vinde

Espírito Santo...

Celebrante: Ser Mãe é dom dado por Deus, que não se compra e

nem se vende: é presente de Deus. A vida é mistério de amor, e o Pai reparte esse amor com a mulher que gera em seu seio uma vida bendita. Agradecemos a Deus o dom da maternidade. Obrigada Senhor!

Pai da Criança: Senhor, colocamos diante de vós, neste instante,

para manifestar nosso amor e gratidão. Vós nos amais tanto que repartis a vida com os homens e as mulheres.

Mãe da Criança: Ó Deus, vossa glória está presente na vida de

cada pessoa humana. Vossa glória é o amor dos homens e das mulheres para convosco. Vossa glória é a vida sendo amada e respeitada.

Mãe e Pai da Criança: Ó Deus, como é grande vosso amor: sem

fim e sem medida. Guardai- nos como a pupila dos olhos!

Pai da Criança: Contemplamos Senhor nossa vida conjugal e/ou

relacionamento, a de nossa família, pois imenso é seu amor manifestado a cada dia. A (escrever e falar o nome da gestante) trás em seu seio o dom da vida criada por vós e repartida conosco.

(4)

Obrigado, meu Deus e meu Senhor, pela vida que vai nascer:

pelo bebê (escrever e falar nome da criança) fruto do nosso amor, bênção de vossa bondade.

Mãe da Criança: Senhor, te agradeço de todo coração o dom da

maternidade. E aceito as incomodidades de minha gravidez, cura-me de qualquer ressentimento e tristeza que tenha sido manifestada durante a minha gestação. Eu te louvo Senhor pela vida desta criança que vós colocastes dentro do meu ser.

Mãe e Pai da Criança: Obrigada Senhor pela vida dom do vosso

amor! Que de nossos lábios sempre proclame bênçãos e louvores por nos ter escolhido como Mãe e Pai (da/o escrever e falar o nome da criança), e que nossas preces subam ao céu como gratidão com a intercessão de Nossa Senhora.

Palavra de Deus: O Senhor esteja conosco, ele está no meio de

nós. Proclamação do Evangelho de Lucas (Lc 1, 26-30 ; 33-38). “E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria. E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres. E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta. Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.

(5)

E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum? E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus. E eis que também Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice; e é este o sexto mês para aquela que era chamada estéril; Porque para Deus nada é impossível. Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.

-Palavra da Salvação!

- Glória vós, Senhor! (o Pai e a Mãe fica, num instante, em

silêncio e contempla a palavra de Deus; Pode ficar abraçado contemplando e meditando)

Louvando o Deus da vida

Mãe e Pai da Criança: Obrigado Senhor por vosso amor para

conosco!

Mãe: Senhor como vossa filha eu vos agradeço o dom da

maternidade, fostes vós que me deste a capacidade de engravidar. Eu quero amar e respeitar esse dom e jamais feri-lo com atitudes que não seja de vosso agrado.

(6)

Pai da Criança: Acolhemos com alegria a vida que está presente e

já é sentida por nós, que é sinal de que estais conosco.

Mãe e Pai da Criança: Obrigado Senhor pelo dom da maternidade!

Pai da Criança: Ó Deus contemplamos a vossa face no rosto de

cada criança que vem a esse mundo. Cuida daquelas que não são amadas e desprezadas. Que nosso lar e nossa família seja sempre acolhedor assim como és o vosso amor para conosco!

Mãe e Pai da Criança: Senhor, queremos contemplar vossa face

no rosto de cada criança!

Mãe da Criança: Como mulher e mãe eu vos quero bendizer.

Senhor meu Deus como os lábios da criança inocente que a mãe amamenta, porque sei que, ao contemplar esta criança (escrever e falar o nome do bebê) contemplo vossa bondade comigo. Que eu tenha sempre força para vos amar e vos louvar.

Mãe e Pai da Criança: Nossos lábios e de todos os pequeninos,

queremos agora vos louvar, ó Deus da vida!

Bênçãos dos Pais da Criança

Celebrante: Quando uma criança nasce no mundo é sinal de que

Deus ainda confia na humanidade. É bem verdade, pois, que quando a vida é amada e respeitada, é o próprio Deus que está sendo amado e respeitado.

(7)

Pai da Criança (coloca a mão sobre a cabeça da Mãe do bebê):

Deus abençoe com seu amor e sua misericórdia (escrever e falar o nome da Mãe e da Criança). Que o Senhor lhe dê muita paz e saúde. Guarde e proteja em seu seio nosso(a) filho(a) (escrever e falar o nome da criança) que vai chegar! Amém!

Mãe da Criança: (coloca a mão sobre a cabeça do Pai do bebê):

Escrever e falar nome do Pai da criança, que Deus inspire sempre a sua vida e suas atitudes de pai. Que o Senhor o guarde com seu amor, dê sabedoria de falar e escutar, que abençoe seu trabalho para ajudar na criação e sustento do nosso(a) filho(a) (escrever e falar o nome da criança). Amém!

Mãe e Pai da Criança: Que o Senhor nosso Deus esteja sempre

nos conduzindo a sermos bons pais: unidos, perseverantes na fé, parceiros. Que o amor e a paz sempre reinem neste lar e nessa família, que tenhamos compaixão, paciência e cuidado um para com o outro. Amém!

Oração da Mãe e do Pai: (casal reza juntos)

Ó Senhor, com quanta alegria percebemos que uma nova vida brilhou entre nós. Nós vos agradecemos este presente maravilhoso com o qual nos fizestes participantes de vossa divina paternidade. Vós sabeis como é cheia de ansiedade a espera de uma criança. Nos vos suplicamos: vigiai e protegei esta pequena e delicada vida para que chegue sadia a luz do mundo e ao renascimento do Batismo.

(8)

Ó Maria Santíssima, confiamos esta criança (escrever e falar o nome da criança) a vosso coração de Mãe de Deus e da Igreja, nossa maior intercessora.

Mãe: Meu Deus guarde-me ó Pai, na firme esperança de todos os

dias cumprir a missão que me confiastes. Que as preocupações inúteis e vãos desejos jamais tomem conta de meu coração. Peço que seja meu amparo e proteção, que me acolha e que suas mãos estendidas me acolha com teu amor e ternura. Que eu nunca tenho medo de me dirigir a vós com toda a força da minha alma. Ilumina-me, Espírito Santo de Deus, para que eu saiba conduzir minhas decisões em cada dia, em meu trabalho, e em minha família, para que assim tudo me conduza em vossos caminhos e me faça viver em paz e na alegria de servir minha família e viver bem junto dela.

Maria Santíssima, vós que fostes Mãe, Mulher e Esposa, amparai-me sempre. Amém

Pai: Senhor, eu consagro a Tí (escrever e falar o nome da criança)

e reconheço que é propriedade Sua, e peço que cubra com seu sangue sagrado e proteja de todo mal.

Que vosso Espírito Santo conduza a minha vida e minha missão. Que meu coração se abra à amplidão de vosso amor e de vossa bondade e me faça dignamente como filho de Deus.

(9)

Peço que tua luz também me inspire em minha missão de pai, que eu saiba cumprir com dignidade e nobreza tudo o que vós esperais de mim. Abre meu coração à grandeza de vosso amor, e que eu saiba sempre cantar a beleza da vossa criação, principalmente, na vida das pessoas: escrever e falar o nome da Mãe da Criança e do filho(a) que vai nascer.

Ilumina-me, Espírito Santo de Deus, para que eu saiba conduzir minhas decisões em cada dia, no trabalho, na família, para que assim tudo me conduza em vossos caminhos e me faça viver em paz e na alegria de servir minha família e viver bem junto dela. Ensina-nos a amar e perdoar Jesus, e que seus Santos Anjos e a Virgem Maria esteja(m) sempre conosco. Amém!

(10)

Momento Final

Celebrante: Pai Celestial, eu Te louvo e agradeço por permitir esta

vida e por formar esta criança à Tua imagem e semelhança. Envia o Teu Espírito Santo e ilumina este bebê (escrever e falar o nome da criança). Encha com Tua luz, poder, majestade e glória, assim como fizeste no ventre materno de Maria para gerar seu filho Jesus.

Senhor Jesus Cristo, vem, com Teu amor e Tua infinita misericórdia, derramar a Tua graça sobre esta criança. Remove qualquer negatividade que possa ter sido transmitida a ela, consciente ou inconscientemente, bem como toda e qualquer rejeição. Se em algum momento houve intenção de aborto, que seja renunciado e quebrado agora, pelo poder do teu preciosíssimo sangue!

Lava de toda e qualquer herança de maldição que tenha vindo dos seus antepassados; toda e qualquer doença genética ou mesmo transmitida por infecção; toda e qualquer deformidade; todo tipo de vício que ela possa herdar de nós, seus pais. Lava esta criança com Teu precioso Sangue e enche-a com Teu Espírito Santo e Tua Verdade. Desde já, te consagro a Ti, pedindo que a batize no Teu Santo Espírito e que sua vida seja fecunda no Teu infinito amor.

(11)

Lava em Teu Sangue toda a contaminação vinda do ocultismo, de benzimentos, do espiritismo, de comidas ou bebidas consagradas. Sei que foi Teu Espírito Santo quem a fecundou neste seio e sei que Ele é capaz de fazer novas todas as coisas, por isso suplicamos.

Maria, mãe de Jesus, vem ao auxílio dos Pais e os ensina a cuidar desta criança como cuidaste de Jesus em Teu ventre materno. Envia, Senhor, Teus anjos, para que intercedam por (escrever e falar o nome da criança) diante de cada pessoa da Santíssima Trindade.

Obrigada, Pai, por esta linda criança. Obrigada, Espírito Santo, por inundar esta criança de graças. Obrigada, Jesus, por curares esta criança. A todos a Vós entrego. Que ela honre e glorifique a Deus agora e por toda eternidade. Amém.

Pai Nosso que estais no céu... Ave Maria cheia de graça...

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governe e ilumine. Amém!

Glórias ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, amém!

Abençoa Senhor as Famílias, amém! Abençoa Senhor a minha também. Abençoa Senhor as Famílias, amém! Abençoa Senhor a minha também.

(12)

Bibliografia:

Novena pelo Bebê que vai chegar, Pe. Fernando Mancilio, C. Ss. R., Editora Santuário, 1ª Edição, 2007;

Oração para a criança no ventre materno

https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/oracao/oraca o-para-a-crianca-no-ventre-materno/.

Referências

Documentos relacionados

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, por intermédio da Divisão Multidisciplinar de Assistência ao Estudante (DIMAE/PROAES) torna público o lançamento do presente edital

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

O candidato deverá apresentar impreterivelmente até o dia 31 de maio um currículo vitae atualizado e devidamente documentado, além de uma carta- justificativa (ver anexo

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

Como já afirmei, esta pesquisa tentou compreender o olhar das crianças negras sobre sua realidade e suas relações no ambiente escolar. Através deste olhar, na simplicidade das vozes

responsabilizam por todo e qualquer dano ou conseqüência causada pelo uso ou manuseio do produto que não esteja de acordo com as informações desta ficha e as instruções de