• Nenhum resultado encontrado

ESTERILIZADORES GETINGE HS66 ESTERILIZADOR A VAPOR. Always with you

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ESTERILIZADORES GETINGE HS66 ESTERILIZADOR A VAPOR. Always with you"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)
(2)

AcENDAm AS LuZES PARA

A NOVA GERAçãO DE ESTERILIZADORES

O novo Getinge HS66 é um dos esterilizadores de nova linha, com tecnologia de ponta, criado pela líder mundial em controle de infecções. Esterilizadores que aperfeiçoam ainda mais o eficiente desempenho e rendimento superior que somente a Getinge oferece a você. Você os reconhece por seus paineis touch-screen nítidos, leves e característicos, facilmente legíveis, mesmo à distância. Isso é complementado por seus designs inteligentes e de fácil utilização, tornando-os mais fáceis de operar do que antes.

Ergonômico e fácil de usar

A interface clara e intuitiva dos novos paineis touch-screen é apenas um dos muitos exemplos de como garantimos que os esterilizadores Getinge são mais ergonômicos e fáceis de operar. Leia mais sobre os novos touch-screens na página 6.

A escolha segura

O Getinge HS66 atende a todas as normas. Todos os recipientes sob pressão da Getinge são fabricados de acordo com as especificações das normas de seu país e satisfazem as normas mundiais mais rígidas de qualidade e segurança.

(3)

AcENDAm AS LuZES PARA

(4)
(5)

PODEmOS AJuDAR VOcÊ A TORNAR

SEu TRABALHO DIÁRIO mAIS FÁcIL

O Getinge HS66 oferece:

• Processos de esterilização comprovados • Conformidade com as mais rígidas

normas mundiais

• Flexibilidade excepcional e simplicidade de operação

• Excelente relação capacidade-espaço

Quando você enfrenta exigências crescentes para fornecer cuidados de qualidade e de baixo custo, nós fornecemos soluções completas para ajudar você a concretizar isso. Quando você precisa processar mais instrumentos em menos tempo, nós desenvolvemos produtos inovadores que tornam isso possível. Em suma, seus desafios são os nossos.

GETINGE HS66 – O ESTERILIZADOR HOSPITALAR mAIS VERSÁTIL, cONFIÁVEL E FÁcIL DE uSAR DO muNDO O Getinge HS66 é compacto, versátil e confiável. Combina elevada capacidade com eficiência de custo. Estes avançados esterilizadores hospitalares são projetados especialmente para departamentos de esterilização centrais (DEC) e unidades de esterilização de salas de cirurgia (UESC), assim como laboratórios, e outros.

A Getinge coloca em evidência a segurança e a confiabilidade sob todos os aspectos. Uma operação segura e ergonômica que não apresenta nenhum risco aos operadores. Segurança ambiental desde nossa fabricação, certificada de acordo com a norma ISO 14001, até o consumo mínimo de energia, água e de recursos. Você sempre terá capacidade disponível para esterilização de seus produtos, graças a suas câmaras para grandes volumes (297-910 litros).

(6)

SImPLES E DE cuSTO EFETIVO

O Getinge HS66 é um esterilizador rápido, compacto e versátil que cumpre com as exigências mais rígidas de eficácia, eficiência e facilidade de utilização. Ele combina alta capacidade com eficiência de custos, enquanto oferece alta confiabilidade operacional e fácil manutenção.

Touch-screens de nova geração

O Getinge HS66 caracteriza nossa nova geração de touch-screens de fácil utilização e alta resolução. As telas oferecem ótima ergonomia com uma visão clara a partir de todos os ângulos da área de controle. A interface do usuário e o menu são intuitivos, o texto é notavelmente preciso e os gráficos são nítidos.

construção compacta

A porta vertical, com deslizamento para baixo, é mais rápida e economiza espaço, ao mesmo tempo em que oferece uma comodidade comprovada, convenientemente isenta de acionamento manual. máxima qualidade

As câmaras de aço inoxidável a prova de ácido e as camisas de vapor são robotizadas e envolvidas em alumínio à prova de corrosão para ajudar a garantir operações sem problemas por longo prazo. A isolação isenta de CFCs é utilizada em todos os locais, até mesmo nas tubulações apropriadas.

(7)

Fácil de instalar

Apesar da sua grande capacidade, o esterilizador é

suficientemente compacto para passar por uma porta de 900 mm de largura. Isto permite economia de tempo e dinheiro durante a instalação.

Fácil acesso para manutenção

Apesar do seu projeto modular extremamente compacto, todos os componentes são facilmente acessíveis para manutenção, pela lateral e pela frente dotada de dobradiças, que abre completamente.

Tempo de processamento reduzido

O ciclo de esterilização do novo Getinge HS66 está otimizado para tempos de processamento curtos, embora satisfaça com facilidade os requisitos da norma EN285:2006 + A2:2009.

Vapor limpo

Nossos geradores de vapor integrados opcionais (aquecidos eletricamente ou por vapor) melhoram a qualidade do vapor e evitam os problemas habituais de umidade nas embalagens e a sujeira nas embalagens/instrumentos causados por vapor de baixa qualidade.

O gerador de vapor está instalado sob o esterilizador e não requer espaço adicional. A única exigência é que o gerador de vapor seja alimentado com água tratada para a geração de vapor. Quanto melhor a qualidade da água, melhor será o vapor obtido.

(8)
(9)

Na Getinge, estamos comprometidos a contribuir para termos uma sociedade sustentável. Trabalhamos com o propósito de otimizar seu consumo de energia e recursos naturais, minimizar suas emissões ao ar e reduzir impactos ambientais de nossa gestão de resíduos.

O compromisso ambiental da Getinge não termina na entrega do produto, mas inclui o ciclo de vida completo do produto. Para obter máxima eficácia ambiental, consideramos os aspectos ambientais de todo o ciclo de vida, incluindo estágios como o desenvolvimento do produto, a administração operacional de fábrica, processos do produto, distribuição, finalidade do produto e, finalmente, eliminação do produto.

Foco principal: eficiência de energia

Nosso objetivo ambiental primordial é otimizar o consumo de energia e, assim, reduzir o impacto no clima. O Getinge HS66 é um exemplo de como utilizamos soluções tecnológicas inteligentes para manter baixo o consumo de energia. Graças ao conceito de design da Getinge, os tempos de processamentos estão entre os mais curtos do mercado. Isso significa que a esterilização dos produtos exigirá um menor consumo de energia.

consumo de água reduzido

O nosso sistema opcional ECO está um passo à frente, reduzindo drasticamente as necessidades de água para a bomba de vácuo e separando as águas residuais da água de resfriamento reciclável. O consumo total de água é até 75% menor que o verificado em outros esterilizadores padrão do mercado, uma importante consideração ambiental que concilia economia com ecologia.

PROJETADO cOm OS ASPEcTOS

AmBIENTAIS Em mENTE

(10)

PAcS 3500

ALTA PREcISãO, GRANDE SImPLIcIDADE

Precisão garantida

O PLC do PACS3500 é uma unidade de controle extremamente fácil de utilizar, que garante programas de esterilização confiáveis e precisos. Não ocorrem picos de alta temperatura que acarretem desperdício de energia, destruição de itens ou que prejudiquem o processo de esterilização. Caso haja uma queda de temperatura, um alarme é acionado. Em poucas palavras, é um sistema de controle confiável. Programas

O PACS3500 pode ser equipado com uma variedade de programas, proporcionando a flexibilidade de uma linha completa de combinações de ciclos para satisfazer quase todas as necessidades. Os cinco programas a seguir encontram-se pré-programados, para seleção instantânea:

• Alto vácuo para materiais têxteis e utensílios, a 121 °C • Alto vácuo para materiais têxteis e utensílios, a 134 °C • Flash

• Teste Bowie Dick

• Teste automático de vazamentos

Os programas adicionais a seguir encontram-se disponíveis como opções:

• Alto vácuo para muitas cargas a 134 °C • Príon. (Ciclo de vácuo elevado, a 134 °C, a ser

configurado de acordo com os requisitos locais) • Instrumentos ópticos

• Implantes de silicone

• Alto vácuo para materiais têxteis e utensílios, a 121 °C (vigilância para detecção de ar)

• Alto vácuo para materiais têxteis e utensílios, a 134 °C (vigilância para detecção de ar)

Dupla segurança

Para garantir a segurança do operador,

desenvolvemos um sistema único de travamento de portas, com controle duplo e auto-diagnóstico.

As duas partes são constituídas por controles independentes, em que cada um monitora o outro, eliminando o risco de falha funcional.

calibração ajustável automática de pressão A Getinge desenvolveu também um transdutor especial de pressão, para assegurar a precisão da reprodutibilidade do processo de esterilização apesar das flutuações de pressão ambiente. Telas de leitura fácil

A unidade de controle PACS3500, fácil de operar, disponibiliza vários recursos práticos:

• Códigos de operador para programas não-validados • Árvore de menu protegida por senha

• Alarmes de falhas e informativos

• Notificação de intervalos de assistência e manutenção

• Informação concisa, de fácil compreensão, disponível em vários idiomas selecionados. Supervisor

O Supervisor PACS permite a supervisão do processo de esterilização e do sistema de segurança do esterilizador. O Supervisor do PACS é um sistema de monitoramento e documentação totalmente independente, que revisa continuamente as leituras do PACS3500, comparando-as com as dos seus próprios sensores independentes. O Supervisor do PACS verifica o período de esterilização dos ciclos testados do tipo MDD, de acordo com os valores limites definidos nas normas EN285 e EN554, ativando um alarme caso estes limites não sejam obedecidos.

O Supervisor do PACS imprime todos os dados de processamento do PACS 3500, assim como os seus próprios valores independentes, sob a forma de dados/texto ou em gráfico. Ele ainda é capaz de enviar todos os valores para o T-DOC – o sistema externo da Getinge para registro e documentação eletrônicos.

O avançado PLC do PACS3500 atende a todos os requisitos da FDA, tendo sido especialmente desenvolvido para os esterilizadores e aparelhos para lavagem-desinfecção da Getinge. Foi projetado para tratar praticamente qualquer operação que se possa imaginar neste campo – com resultados superiores, consistentemente. O diagnóstico automático de falhas significa uma assistência mais rápida e custos menores.

(11)

AVANTI

Visor colorido de alto brilho com 8,4” SVGA.

Amplo ângulo de visibilidade LEDs de longa duração embutidos. informações: • Tempo restante • Ciclo e Fase • Temperatura(s) Apresentação Gráfica do Processo: • Gráfico de linhas • Gráfico de barras Configurações de parâmetros. Menus de manutenção e assistência. Configuração do Sistema. Seleção de ciclo e início

cLÁSSIcO

Monitor gráfico LCD 4,2” Botões para abrir/fechar portas LEDs de status

Painéis para descarga na lateral

SuPERIOR (opcional) Monitor TFT 12,1” TFT Amplo ângulo de visibilidade Rápido tempo de resposta. Elevado nível de saturação. LEDs de longa duração embutidos. informações: • Tempo restante • Ciclo e Fase • Temperatura(s) Apresentação Gráfica do Processo: • Gráfico de linhas • Gráfico de barras Configurações de parâmetros. Menus de manutenção e assistência. Configuração do Sistema. Seleção de ciclo e início

AVANTI (opcional)

Visor colorido de alto brilho com 8,4” SVGA.

Amplo ângulo de visibilidade LEDs de longa duração embutidos. informações:

• Tempo restante • Ciclo e Fase • Temperatura(s)

Apresentação Gráfica do Processo: • Gráfico de linhas • Gráfico de barras Configurações de parâmetros. Menus de manutenção e assistência. Configuração do Sistema. Seleção de ciclo e início

(12)

O SISTEmA DE cARGA PARA TODAS AS NEcESSIDADES

O Getinge SMART engloba uma variedade de equipamentos ergonômicos que foram projetados até os mínimos detalhes para tornar o dia a dia de trabalho mais rápido e eficiente para o usuário. A variedade de equipamentos de carregamento Getinge SMART inclui carrinhos de carregamento com altura fixa ou ajustável que podem ser equipados com Carregamento semiautomático e/ou guinchos motorizados para fácil manuseio. Todas as unidades estão perfeitamente adaptadas a sistemas de cestos e de recipientes de arame.

Como fornecedor de soluções completas, a Getinge disponibiliza sistemas completos, eficientes, econômicos e ergonômicos para manuseio de cestos e recipientes. Esses sistemas podem ser utilizados separadamente ou combinados. Ambos sistemas se encontram disponíveis com carga e descarga, manual ou automática. Isto significa que o seu sistema pode ser

adaptado às suas necessidades com precisão. Um conjunto de nossas variedades é:

1. Carga/Descarga Manual de cestos de arame. É possível também utilizar opcionalmente módulo(s) de carregamento para processamento de recipientes.

2. Carga/Descarga Manual de Engradado com Prateleiras. O engradado com prateleiras pode também ser carregado com cestos de arame ou outros itens. 3. Carga manual de recipientes ou de

várias embalagens utilizando uma plataforma de Carga e módulo de Carga em um carrinho de carga.

4. Carga/Descarga Automática de cestos de arame. Estas unidades podem também utilizar Módulo(s) de Carga, para processamento de recipientes. Utilizadas em combinação com um Carrinho de Transporte que transfere itens da/para a unidade.

1 2

(13)

Automatização é uma questão tanto de ergonomia como de economia. Ergonomicamente, cada levantamento que é feito automaticamente significa uma redução no esforço muscular e das articulações das pessoas. Economicamente, obviamente a automatização significa que um menor número de empregados faltarão no trabalho devido a ferimentos. Mas isso também pode

aumentar a disponibilidade de produtos estéreis e sua própria esterilização. O investimento extra em um sistema automatizado frequentemente traz benefícios significativos, tais como:

• disponibilidade ampliada, dessa forma você não precisa investir em kits extras de instrumentos e outros produtos • economia de tempo e mão-de-obra • capacidade de utilização do esterilizador otimizada • oportunidades de facilitar a documentação e a rastreabilidade • eliminação de erros humanos

A experiência Getinge em automatização e ergonomia é vasta e única.

Além disso, empregamos recursos consideráveis para desenvolver soluções específicas do cliente.

Sistema de Deslizamento de Ar Getinge (AGS) O Getinge AGS para esterilizadores é um sistema de carga e descarga completamente automatizado para grandes departamento de processamento de esterilização ou DEC. Você simplesmente deixa os materiais num ponto de carga do lado limpo e os pega num ponto de descarga do lado esterilizado. O sistema controla automaticamente todas as operações de carga, seleção de programa e descarga.

carga/descarga automáticas

Economia de espaço e de mão de obra, unidades automáticas de carga em linha que iniciam um programa pré-definido de esterilização para uma carga em particular. A unidade também serve como pré-armazenamento temporário em frente ao esterilizador para receber cargas completas. Quando o esterilizador estiver pronto para um novo processo, a carga completa acumulada é

automaticamente transferida para a câmara de esterilização, a porta do esterilizador é fechada e o processo predefinido de esterilização se inicia.

(14)

TODO O EQuIPAmENTO QuE VOcÊ PREcISA –

E muITO mAIS

Rastreabilidade:

O software T-DOC da Getinge é um sistema altamente sofisticado e de fácil utilização, oferecendo instrumentos de rastreabilidade completos e gestão de bens para o setor de cuidados com a saúde.

Educação:

O Instituto Getinge fornece treinamentos de serviço, de aplicação, e para técnicos, a pedido do cliente, realizado tanto em um dos Institutos da Getinge quanto em sites do cliente.

materiais para consumo:

Oferecemos uma variedade completa e abrangente de materiais para consumo que, em combinação com nossos especialistas em aplicações fornece rendimento eficiente e econômico. Planejamento arquitetônico:

A Getinge fornece a você planejamento e design de suas instalações para otimizar o fluxo de trabalho com experiência no controle de infecção.

Equipamento:

Uma variedade completa de máquinas de lavar e desinfetar, esterilizadores, equipamentos de carga e acessórios do sistema em conjunto fornecerão uma solução completa para diferentes tipos de aplicações.

Serviço e suporte:

A própria equipe de serviço Getinge representa um serviço de instalação completo, suporte técnico e manutenção preventiva para máximo tempo de funcionamento. Rede mundial de técnicos.

(15)

Volume do compartimento 1: Versões de uma porta Volume do compartimento -2: Versões duas portas * Dimensões do cesto (SPRI/ISO): 585x395x195/600x400x200 mm (CxLxA)

** dimensões do STU: 600x300x300 mm (CxLxA)

O esterilizador Getinge HS66 foi projetado para cumprir com os seguintes requerimentos e normas:

Diretrizes do Dispositivo Médico 93/42/EEC conforme alterado pela diretriz 2007/47/EC Diretrizes de Maquinaria 2006/42/EC

Diretriz de baixa voltagem 2006/95/EC Diretriz EMC 2004/108/EC Diretriz de Pressão do Equipamento 97/23/EC Segurança: requerimentos particulares para

esterilizadores a vapor tratamento de materiais

médicos ou de uso laboratorial. IEC 61010-2-040:2005 Esterilização - Esterilizadores a vapor - Esterilizadores grandes EN285:2006 + A2:2009 Requerimentos de Sistemas de Gestão de Qualidade EN - ISO 9001:2008 Dispositivos Médicos – Sistemas de gestão de qualidade

Requerimentos para fins de regulamentação ISO 13485:2003 Sistemas de Gestão Ambiental –

Requerimentos com orientações de utilização ISO 14001:2004

Volume do compartimento 1 L/pés3 308/10,9 461/16,3 595/21 775/27,3 910/32,1 Volume do compartimento 2 L/pés3 297/10,5 449/15,8 584/20,6 764/27 899/31,7 Profundidade do compartimento mm/pol. 660/26 1000/39,4 1300/51,1 1700/67 2000/78,7 Largura do compartimento mm/pol. 672/26,5 672/26,5 672/26,5 672/26,5 672/26,5 Altura do compartimento mm/pol. 672/26,5 672/26,5 672/26,5 672/26,5 672/26,5

Capacidade dos Cestos* pçs 3 6 9 12 12

(16)

SOLUÇÕES COMPLETAS PARA O CONTROLE DE INFECÇÕES A Getinge é líder mundial no fornecimento de soluções de limpeza, desinfecção e esterilização eficazes na área de cuidados de saúde e ciências biológicas. Dedicamo-nos a ajudar nossos clientes a fornecer um tratamento melhor a custos mais baixos. Fazemos isso por meio de soluções bem projetadas e personalizadas. Isso significa que acompanhamos nossos clientes em tudo, passando pelo planejamento de arquitetura, o treinamento, a rastreabilidade e o suporte – com soluções completas, compromisso a longo prazo e presença global. Getinge – Always with you.

O GETINGE GROUP é líder mundial no fornecimento de produtos e sistemas que contribuem para a melhoria da qualidade e menor custo na área de cuidados de saúde e ciências biológicas. Trabalhamos com três marcas: ArjoHuntleigh, GETINGE e MAQUET. A ArjoHuntleigh tem como foco a mobilidade do paciente e soluções para tratamento de ferimentos. A GETINGE fornece soluções para o controle de infecções dentro da área de cuidados de saúde e para a prevenção de contaminação dentro da área de ciências biológicas. A mAQuET é especialista em soluções, terapias e produtos para intervenções cirúrgicas e cuidados intensivos.

www.getinge.com

2295 ENG 2011.03 · Göteborgstryckeriet · A Getinge r

controle de Infecções AB Getinge

Caixa Postal 69 SE-305 05 Getinge SUÉCIA

Telefone: +46 10 335 00 00 info@getinge.com

Referências

Documentos relacionados

A Lei nº 2/2007 de 15 de janeiro, na alínea c) do Artigo 10º e Artigo 15º consagram que constitui receita do Município o produto da cobrança das taxas

Esta variação resultou principalmente do aumento de preços de produtos alimentares e bebidas não alcoólicas, Transporte e Bebidas Alcoólicas, Tabaco e Estupefaciente

Foi evidenciado durante a visita que a obra de reforma e ampliação da Policlínica do Rio Maina teve início pela cobertura do prédio, nesta etapa da obra foi feita a retirada dos

g) sugerir à coordenação do Programa nomes de professores para integrar as comissões julgadoras do exame geral de qualificação, da dissertação ou da tese; previstas nas

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Demonstrou-se que ao utilizar um método usual para a escolha do MR, o controlador obtido tende a cancelar o polo do processo para a resposta à variação na referência,

Os Coordenadores Setoriais, enquanto professores, procuram dar o exemplo, mas deixam claro que encontram, no seu percurso como extensionistas, esse elemento dificultador;  O

No caso do Bairro São José de Passo Fundo pode-se verificar que o processo de êxodo rural brasileiro, com sua origem nos anos 50, acentuando-se nas décadas seguintes, perdurando