• Nenhum resultado encontrado

4º PROCESSO SELETIVO DE 2016 DO CURSINHO COMUNITÁRIO PRISMA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "4º PROCESSO SELETIVO DE 2016 DO CURSINHO COMUNITÁRIO PRISMA"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

Ministério da Educação

Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Câmpus Cornélio Procópio

Projeto de Extensão: Cursinho Comunitário Prisma – Preparatório para o ENEM e Pré-vestibular

4º PROCESSO SELETIVO DE 2016 DO CURSINHO COMUNITÁRIO PRISMA

ATENÇÃO É EXTREMAMENTE IMPORTANTE QUE VOCÊ ESTEJA CIENTE DAS INFORMAÇÕES CONTIDAS NO EDITAL ABAIXO ANTES DE FAZER SUA

INSCRIÇÃO: EDITAL Nº 001/2016

O Diretor do Câmpus Cornélio Procópio da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR/CP) em parceria com a Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNTEF), faz saber aos interessados que estão abertas as inscrições para Processo Seletivo para o Cursinho Comunitário Prisma – Preparatório para o ENEM e Pré-vestibular, para o preenchimento de 45 (Quarenta e cinco) vagas existentes em uma turma ofertada nas dependências da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Campus Cornélio Procópio, em obediência às seguintes condições:

1. 1 - INSCRIÇÕES

As inscrições serão realizadas via Internet no período de 25 de fevereiro de 2016 a 25 de

março de 2016, no site http://www.cp.utfpr.edu.br/prisma/index.php. Mais informações disponíveis no site da UTFPR Cornélio Procópio http://www.cursinhoprisma.com/. Os candidatos que não tiverem acesso à Internet em casa ou no trabalho poderão realizar a inscrição utilizando o computador disponibilizado para o acesso, no horário das 08h às 11h30 e das 13h30min às 17h30min, nos dias úteis, no próprio prédio da UTFPR/CP, na recepção do Gabinete da Direção Geral.

1.2 - PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO

O valor da taxa para inscrição no Processo Seletivo do Extensivo 2016 será de R$ 10,00 (dez reais) devendo ser paga de 25/02/2016 a 28/03/2016 em qualquer agência bancária. A única hipótese de devolução da taxa de inscrição será no caso de cancelamento do referido processo seletivo.

2 - PROCESSO SELETIVO

O processo seletivo será realizado nas seguintes fases: Prova Objetiva e Avaliação Socioeconômica.

2.1 - PRIMEIRA FASE: PROVA OBJETIVA:

Avaliação de Desempenho Escolar, através de uma prova com 48 (quarenta e oito) questões com quantidade e pesos diversos. As questões objetivas serão pontuadas conforme a tabela abaixo: Disciplina Número de Questões Peso por questão Pontuação Língua Portuguesa 10 2,5 25 Matemática 8 3 24 Física 6 3 18

(2)

Química 6 2,5 15

Geografia 6 1 6

História 6 1 6

Biologia 6 1 6

TOTAL 100

A PROVA OBJETIVA SERÁ REALIZADA NO DIA 30 DE MARÇO DE 2016, NAS DEPENDÊCIAS DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ, CAMPUS CORNÉLIO PROCÓPIO, NA AVENIDA ALBERTO CARAZZAI, 1640, CORNÉLIO PROCÓPIO - PR.

O ENSALAMENTO SERÁ PUBLICADO NO SITE http://www.cursinhoprisma.com/

NO DIA 29 DE MARÇO DE 2016.

2.2 - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS SOBRE A PRIMEIRA FASE (PROVA OBJETIVA): Será composta de 48 (quarenta e oito) questões objetivas, com 5 (cinco) alternativas de resposta cada, sendo apenas 1 (uma) alternativa correta para cada questão. Na capa do caderno de questões haverá instruções para o bom andamento do teste seletivo, que deverão ser lidas e cumpridas pelos candidatos, bem como deverão ser seguidas as orientações dadas pelos fiscais em sala.

A duração máxima para realização da prova será de 3h00 (três horas) incluídos a resolução da prova objetiva e o preenchimento da folha de respostas. O acesso ao local da prova será permitido a partir das 18h30, com início efetivo das provas às 19h30min.

Os candidatos não poderão deixar o local de prova antes de uma hora após o início da mesma. Os horários citados neste Edital serão estabelecidos com base no Fuso horário de Brasília. Cada candidato deverá portar, por ocasião da realização das provas:

 documento oficial de identificação com foto;

 comprovante de inscrição/boleto de pagamento;

 lápis;

 borracha;

 caneta esferográfica ponta média (tinta azul ou preta).

O gabarito da prova será publicado no dia 30 de março de 2016, às 23h, no site: http://www.cursinhoprisma.com/.

Em caso de perda ou extravio do comprovante de inscrição/boleto de pagamento, o candidato deverá dirigir-se pessoalmente ao posto da Coordenação do Cursinho Prisma, no local de realização do Teste Seletivo, no mínimo 30 (trinta minutos) antes do horário de início das provas.

Após a publicação do gabarito, os candidatos poderão protocolar recursos no horário das 8h00 às 12h, e 14h às 18h do dia 31 de março de 2016, na Coordenação do Cursinho

Comunitário Prisma (SALA DO DAELT), qualquer contestação referente ao mesmo.

Em caso de questão (ões) anulada (s), somente serão computadas as questões válidas. NÃO se acolherá recurso contra qualquer decisão da Coordenação do Cursinho Prisma.

A Coordenação do Cursinho Comunitário Prisma terá amplos poderes para orientação e montagem das provas e do esquema de segurança, fiscalização, correção e publicação dos

(3)

resultados. Durante a prova, serão coletadas as assinaturas dos candidatos para futuro confronto com as dos aprovados.

Durante a realização das provas, o candidato que infringir as normas do Processo Seletivo, dentro ou fora das salas, comprometendo o andamento dos trabalhos, será advertido e, em caso de reincidência, eliminado do Processo Seletivo.

2.3 - SEGUNDA FASE:

Avaliação socioeconômica através de questionário e documentos comprobatórios.

Esta avaliação socioeconômica juntamente com a média da primeira fase dará a classificação final no Processo Seletivo para o preenchimento de 45 vagas existentes para turma do Extensivo Cursinho Solidário de 2016 e demais vagas que surgirem.

Prioritariamente serão classificados os estudantes de comprovada carência através do critério: RENDA DE ATÉ UM SALÁRIO MÍNIMO POR PESSOA DA FAMÍLIA.

Em caso de sobra de vagas, e esgotados os candidatos dentro do critério de renda, poderão ser convocados candidatos com renda superior ao estabelecido de acordo com classificação da menor para maior renda.

A avaliação documental para comprovação de vulnerabilidade social será realizada pela Comissão especial de Análise Documental, não cabendo qualquer tipo de recurso contra as deliberações da mesma.

Somente poderá ser classificado o candidato que tenha CURSADO TODO O ENSINO MÉDIO – REGULAR OU SUPLETIVO - EM INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE ENSINO OU QUE TENHA SIDO BOLSISTA – COM BOLSA INTEGRAL - EM INSTITUIÇÕES PARTICULARES.

A avaliação socioeconômica tem caráter eliminatório e ocorrerá por ordem classificatória. Portanto, serão aprovados definitivamente no processo seletivo, os que possuírem todas as exigências impostas pela avaliação socioeconômica. Só poderão fazer a inscrição no processo seletivo os candidatos que já tiverem concluído o ensino médio, ou que o concluirão até dezembro de 2016.

Para a entrega dos documentos para avaliação socioeconômica os candidatos deverão comparecer no Campus da UTFPR – Cornélio Procópio, na Avenida Alberto Carazzai, 1640, Cornélio Procópio - nos dias 31 de março e 01 de abril, no horário das 8h00 às 12h, e 14h às 18h, na sala A128.

Parágrafo único – CANDIDATOS que já fizeram o curso em anos anteriores terão ainda análise de caso, e de acordo com o seu histórico no respectivo ano em que freqüentou, o seu ingresso será deferido ou indeferido pela Coordenação do Cursinho Comunitário Prisma.

DOCUMENTAÇÃO:

Para a avaliação socioeconômica o candidato precisa apresentar os seguintes documentos (cópias simples e legíveis).

Dia: 31 de março (entrega de documentos com orientação dos coordenadores do projeto) Horário: das 8h00 às 18h (o atendimento será realizado também no horário de almoço) Local: sala da Coordenação do Prisma e DAELT

(4)

Dia: 01 de abril (entrega de documentos sem orientação dos coordenadores) Horário: das 8h às 13h; das 15h às 19h;

Local: Sala do Núcleo de Ensino - NUENS

Documento oficial de identificação com foto;

Histórico escolar do ensino médio, ou declaração;

Declaração de ter estudado com bolsa integral, se for o caso.;

Quadro de Composição familiar e Termo de compromisso (ANEXO II);

Os três últimos comprovantes de rendimentos de todos os membros da família

conforme listado no Anexo I;

Comprovantes correspondentes à esclarecimentos e situações diversas prestadas

no questionário socioeconômico na inscrição on line;

É OBRIGATÓRIO LEVAR FOTOCÓPIAS, POIS NÃO FICAREMOS COM DOCUMENTOS ORIGINAIS. Caso o candidato não seja selecionado, essa documentação ficará à sua disposição num prazo de 03 (três) meses para resgatá-los, a contar da data de inscrição.

3 - DESEMPATE

Se ocorrer a necessidade de desempate entre dois ou mais candidatos que vierem a ocupar idêntica classificação, em qualquer um dos momentos do processo seletivo, adotar-se-ão, como critério de desempate:

1º CRITÉRIO: maior idade 4 DA POLÍTICA AFIRMATIVA

A reserva de vagas conforme a Lei de Cotas, Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, regulamentada pela Portaria Normativa nº 18, de 11 de outubro de 2012, do Ministério de Educação (MEC) respeitará a seguinte distribuição:

 Reserva de 28,64% das vagas para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

Parágrafo único: Embora a referida regulamentação não se remeta a projetos de extensão, por similaridade será utilizada a proporção definida na referida instrução normativa. Total de Vagas para alunos de escola pública Reserva de vagas para auto declarados pretos,

pardos ou indígenas

45 13

5 - CLASSIFICAÇÃO FINAL E LISTA DE ESPERA

Os aprovados e os candidatos constantes na lista de espera terão seus nomes divulgados em edital no site http://www.cursinhoprisma.com/ e no mural do Departamento de Extensão, localizado no hall da UTFPR de Cornélio Procópio.

(5)

Os aprovados para a matrícula serão divulgados no dia 11 de abril de 2016 a partir das 14h também no endereço eletrônico http://www.cursinhoprisma.com/.

HAVERÁ UMA LISTA DE ESPERA PARA OS CANDIDATOS QUE SE CLASSIFICAREM A PARTIR DA 46ª (QUADRAGESIMA SEXTA) COLOCAÇÃO, OS QUAIS PODERÃO PREENCHER AS VAGAS QUE SURGIREM. ESTES SERÃO CHAMADOS CONFORME A ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO.

6 - MATRÍCULA

Os aprovados na classificação final deverão comparecer no dias 13 e 14 de abril de 2016, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 19h00, na sala A128, UTFPR/CP, No endereço: Avenida Alberto Carazzai, 1640, Cornélio Procópio, para efetivação da matrícula.

No ato da efetivação da matrícula a Coordenação do Cursinho Comunitário Prisma emitirá para o candidato o boleto para pagamento da taxa de matrícula no valor de R$ 100,00 que poderá ser paga em qualquer agência bancária ou casa lotérica até o dia 10 de maio de 2016. O candidato assinará o TERMO DE COMPROMISSO.

Os candidatos que não efetivarem a respectiva matrícula no período estipulado perderão o direito à vaga. CANDIDATOS MENORES deverão ter seu TERMO DE COMPROMISSO assinado por RESPONSÁVEL LEGAL. A matrícula dará direito ao candidato aprovado de iniciar a participação nas atividades de ensino do Cursinho Comunitário Prisma.

7 - VALIDADE

O presente Processo Seletivo do Extensivo do Cursinho Comunitário Prisma terá validade para o ano letivo de 2016. O não comparecimento nas datas e horários determinados caracterizará desistência do candidato, não cabendo qualquer recurso.

7.1 – LOCAL E HORÁRIO DAS AULAS

As aulas terão início no dia 18 de abril, e serão ministradas nas dependências da UTFPR de Cornélio Procópio, na Avenida Alberto Carazzai, 1640, Cornélio Procópio. As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, das 19h00 às 22h30, na sala A135.

Paulo Cezar Moselli

(6)

ANEXO I – DOCUMENTAÇÃO PARA COMPROVAÇÃO DE RENDA

I. Quadro de composição familiar e termo de responsabilidade;

II. Fotocópia dos comprovantes de remuneração mensal do estudante e de todos os demais integrantes do grupo familiar, de acordo com as seguintes condições:

a) Se assalariado: Comprovante de pagamento dos últimos três meses anteriores à data

da inscrição.

b) Se desempregado, do lar e/ou estudante: Carteira de Trabalho (constando as páginas

de foto, identificação, última página de CONTRATO de trabalho assinado e a página seguinte em branco)

c) No caso de autônomos, “bicos” e/ou outras rendas provenientes de serviços

diversos, Micro Empreendedor Individual (MEI): Declaração de Rendimento Mensal

(valor mensal médio) ciente das penalidades previstas em lei, com assinatura de 2 (duas) testemunhas, (nome completo e número do CPF e telefone para contato) e que não sejam componentes do mesmo grupo familiar; E

Fotocópia da Carteira de Trabalho (constando as páginas de foto, identificação, última página de CONTRATO de trabalho assinado e a página seguinte em branco)

d) Se aposentado, pensionista, recebe auxílio doença ou BPC (Benefício de Prestação Continuada): cópia do último comprovante de recebimento de benefício

(holerite da fonte pagadora). O extrato bancário não será considerado como comprovante de pagamento. O comprovante de recebimento do Benefício da Previdência Social poderá ser obtido por meio do link https://www8.dataprev.gov.br/SipaINSS/pages/hiscre/hiscreInicio.xhtml; E

Fotocópia da Carteira de Trabalho (constando as páginas de foto, identificação, última página de CONTRATO de trabalho assinado e a página seguinte em branco)

III. Comprovantes correspondentes aos esclarecimentos e situações diversas prestadas no questionário socioeconômico na inscrição online.

(7)
(8)

ANEXO II - QUADRO DE COMPOSIÇÃO FAMILIAR E TERMO DE RESPONSABILIDADE

Nome do candidato:

CPF: _____._____._____-____

COMPOSIÇÃO FAMILIAR:

Nome (apenas o primeiro nome) Parentesco Idade Est. Civil Profissão/Situação de Trabalho Renda Mensal CPF

Requerente

I. Fico ciente que o preenchimento deste formulário e protocolo desta documentação não implica garantia de vaga;

II. Estou ciente que, a qualquer tempo, a Comissão do PRISMA pode solicitar outros documentos para dirimir possíveis dúvidas;

III. Declaro que as informações prestadas neste documento são verdadeiras, assim como, assumo total responsabilidade sobre a entrega dos documentos a este anexados, os dados constantes do questionário socioeconômico e sobre a veracidade dos documentos comprobatórios e anexos, sob pena de punição, conforme a legislação brasileira vigente.

Cornélio Procópio, _____ de ____________________ de 2016.

___________________________________________ Assinatura do Requerente (ou responsável, se menor de 18 anos)

(9)

ANEXO III – AUTO-DECLARAÇÃO PARA POLÍTICA AFIRMATIVA

Eu, __________________________________________________________________, abaixo assinado, portador da RG ________________________ e do CPF ______________________, estado civil ___________________, nascido em _____/_____/_____, município de _________________________________,

Estado ______________________, residente à rua/av

________________________________________________________________, nº __________, cidade_______________________________________, estado __________________________, CEP ____________________, declaro, sob as penas da lei, que sou ________________________ (preto, pardo ou índio), e estou ciente de que, em caso de falsidade ideológica, ficarei sujeito às sanções prescritas no Código Penal* e às demais cominações legais aplicáveis.

Cornélio Procópio, _____ de _______________ de 2016.

Assinatura do Candidato Assinatura do pai ou responsável, no caso de candidato menor de idade

*O Decreto-Lei n° 2.848, de 07 de dezembro de 1940 – Código Penal - Falsidade ideológica

Art. 299: omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante:

(10)

ANEXO IV - Check List – CURSINHO PRISMA – 2015

Candidato: _____________________________________________________________________________________________ Lembre-se que todos os documentos devem ser apresentados em cópias simples e legíveis.

1. Preenchimento da ficha de inscrição online ( )

2. Documentação básica:

- Documento oficial de identificação (com foto) ( )

- Histórico escolar do ensino médio (ou declaração de conclusão) ( ) - Declaração de ter estudado com bolsa integral (se for o caso) ( ) - Quadro de composição familiar e termo de responsabilidade ( )

3. Documentação de renda:

Trabalhador 1: Trabalhador 2:

Se assalariado:

Comprovante de pagamento dos últimos três meses anteriores à data da inscrição. ( )

Se desempregado, do lar e/ou estudante: Fotocópia da Carteira de Trabalho ( )

No caso de autônomos, “bicos” e/ou outras rendas provenientes de serviços diversos, Micro Empreendedor Individual (MEI):

Declaração de Rendimento Mensal ciente das penalidades previstas em lei, com assinatura de 2 (duas) testemunhas, (nome completo e número do CPF e telefone para contato) e que não sejam componentes do mesmo grupo familiar; ( )

Fotocópia da Carteira de Trabalho ( )

Se aposentado, pensionista, recebe auxílio doença ou BPC (Benefício de Prestação Continuada):

Último comprovante de recebimento de benefício (holerite da fonte pagadora). O comprovante de recebimento do Benefício da Previdência Social poderá ser obtido por meio do seguinte passo a passo:

www.previdencia.gov.br

Extrato de Pagamento de Benefício

Emitir Extrato:

Número do Benefício Data de Nascimento Nome do Beneficiário CPF

Fotocópia da Carteira de Trabalho ( )

Se assalariado:

Comprovante de pagamento dos últimos três meses anteriores à data da inscrição. ( )

Se desempregado, do lar e/ou estudante: Fotocópia da Carteira de Trabalho ( )

No caso de autônomos, “bicos” e/ou outras rendas provenientes de serviços diversos, Micro Empreendedor Individual (MEI):

Declaração de Rendimento Mensal ciente das penalidades previstas em lei, com assinatura de 2 (duas) testemunhas, (nome completo e número do CPF e telefone para contato) e que não sejam componentes do mesmo grupo familiar; ( )

Fotocópia da Carteira de Trabalho ( )

Se aposentado, pensionista, recebe auxílio doença ou BPC (Benefício de Prestação Continuada):

Último comprovante de recebimento de benefício (holerite da fonte pagadora). O comprovante de recebimento do Benefício da Previdência Social poderá ser obtido por meio do seguinte passo a passo:

www.previdencia.gov.br

Extrato de Pagamento de Benefício

Emitir Extrato:

Número do Benefício Data de Nascimento Nome do Beneficiário CPF

(11)

Trabalhador 3: Trabalhador 4:

Se assalariado:

Comprovante de pagamento dos últimos três meses anteriores à data da inscrição. ( )

Se desempregado, do lar e/ou estudante: Fotocópia da Carteira de Trabalho ( )

No caso de autônomos, “bicos” e/ou outras rendas provenientes de serviços diversos, Micro Empreendedor Individual (MEI):

Declaração de Rendimento Mensal ciente das penalidades previstas em lei, com assinatura de 2 (duas) testemunhas, (nome completo e número do CPF e telefone para contato) e que não sejam componentes do mesmo grupo familiar; ( )

Fotocópia da Carteira de Trabalho ( )

Se aposentado, pensionista, recebe auxílio doença ou BPC (Benefício de Prestação Continuada):

Último comprovante de recebimento de benefício (holerite da fonte pagadora). O comprovante de recebimento do Benefício da Previdência Social poderá ser obtido por meio do seguinte passo a passo:

www.previdencia.gov.br

Extrato de Pagamento de Benefício

Emitir Extrato:

Número do Benefício Data de Nascimento Nome do Beneficiário CPF

Fotocópia da Carteira de Trabalho ( )

Se assalariado:

Comprovante de pagamento dos últimos três meses anteriores à data da inscrição. ( )

Se desempregado, do lar e/ou estudante: Fotocópia da Carteira de Trabalho ( )

No caso de autônomos, “bicos” e/ou outras rendas provenientes de serviços diversos, Micro Empreendedor Individual (MEI):

Declaração de Rendimento Mensal ciente das penalidades previstas em lei, com assinatura de 2 (duas) testemunhas, (nome completo e número do CPF e telefone para contato) e que não sejam componentes do mesmo grupo familiar; ( )

Fotocópia da Carteira de Trabalho ( )

Se aposentado, pensionista, recebe auxílio doença ou BPC (Benefício de Prestação Continuada):

Último comprovante de recebimento de benefício (holerite da fonte pagadora). O comprovante de recebimento do Benefício da Previdência Social poderá ser obtido por meio do seguinte passo a passo:

www.previdencia.gov.br

Extrato de Pagamento de Benefício

Emitir Extrato:

Número do Benefício Data de Nascimento Nome do Beneficiário CPF

Fotocópia da Carteira de Trabalho ( )

Trabalhador 5: Trabalhador 6:

Se assalariado:

Comprovante de pagamento dos últimos três meses anteriores à data da inscrição. ( )

Se desempregado, do lar e/ou estudante: Fotocópia da Carteira de Trabalho ( )

No caso de autônomos, “bicos” e/ou outras rendas provenientes de serviços diversos, Micro Empreendedor Individual (MEI):

Declaração de Rendimento Mensal ciente das penalidades previstas em lei, com assinatura de 2 (duas) testemunhas, (nome completo e número do CPF e telefone para contato) e que não sejam componentes do mesmo grupo familiar; ( )

Fotocópia da Carteira de Trabalho ( )

Se aposentado, pensionista, recebe auxílio doença ou BPC (Benefício de Prestação Continuada):

Último comprovante de recebimento de benefício (holerite da fonte pagadora). O comprovante de recebimento do Benefício da Previdência Social poderá ser obtido por meio do seguinte passo a passo:

www.previdencia.gov.br

Extrato de Pagamento de Benefício

Emitir Extrato:

Número do Benefício Data de Nascimento Nome do Beneficiário CPF

Fotocópia da Carteira de Trabalho ( )

Se assalariado:

Comprovante de pagamento dos últimos três meses anteriores à data da inscrição. ( )

Se desempregado, do lar e/ou estudante: Fotocópia da Carteira de Trabalho ( )

No caso de autônomos, “bicos” e/ou outras rendas provenientes de serviços diversos, Micro Empreendedor Individual (MEI):

Declaração de Rendimento Mensal ciente das penalidades previstas em lei, com assinatura de 2 (duas) testemunhas, (nome completo e número do CPF e telefone para contato) e que não sejam componentes do mesmo grupo familiar; ( )

Fotocópia da Carteira de Trabalho ( )

Se aposentado, pensionista, recebe auxílio doença ou BPC (Benefício de Prestação Continuada):

Último comprovante de recebimento de benefício (holerite da fonte pagadora). O comprovante de recebimento do Benefício da Previdência Social poderá ser obtido por meio do seguinte passo a passo:

www.previdencia.gov.br

Extrato de Pagamento de Benefício

Emitir Extrato:

Número do Benefício Data de Nascimento Nome do Beneficiário CPF

Fotocópia da Carteira de Trabalho ( )

3. Comprovantes correspondentes aos esclarecimentos e situações diversas prestadas no questionário socioeconômico na inscrição online ( )

(12)

ANEXO V - Cronograma do processo seletivo – CALENDÁRIO RESUMIDO PRISMA 2016.1

Cronograma do Processo Seletivo

Atividade

Data

Horário

Local

Inscrições on line

25/02/2016 a

25/03/2016

-

http://www.cp.utfpr.edu.br/prisma/index.php

Prova Objetiva

30/03

Acesso:

18h30min

Início da prova:

19h30min

Ensalamento será divulgado no dia 28/03/2016

http://www.cursinhoprisma.com/

Publicação do

Gabarito

30/03/2016

23h

http://www.cursinhoprisma.com/

Período para

protocolar

recursos

31/03/2016

8h às 12h

14h às 18h

Coordenação do Cursinho Prisma – SALA DO

DAELT

Entrega de

Documentos para

Análise

Socioeconômica

31/03/2016

8h às 18h

Sala da Coordenação do Prisma e DAELT

Entrega de

Documentos para

Análise

Socioeconômica

01/04/2016

8h às 13h; das

15h às 19h;

Sala do Núcleo de Ensino - NUENS

Resultado Final

11/04/2016

14h

http://www.cursinhoprisma.com/

Matrícula dos

selecionados

13/04/2016

E

14/04/2016

8h às 12h

14h às 18h

SALA – A128

Referências

Documentos relacionados

Para aprofundar a compreensão de como as mulheres empreendedoras do município de Coxixola-PB adquirem sucesso em seus negócios, aplicou-se uma metodologia de

 Famílias com 2 ou mais casos de cancro da mama sendo pelo menos 1 antes dos 50 anos (ou apenas 1 caso bilateral).  Famílias com cancro da mama e do ovário (2 casos de cancro

Os vários modelos analisados mostram consistência entre as diferenças de precipitação do experimento do século vinte e os experimentos com cenários futuros, no período de

psicológicos, sociais e ambientais. Assim podemos observar que é de extrema importância a QV e a PS andarem juntas, pois não adianta ter uma meta de promoção de saúde se

No primeiro, destacam-se as percepções que as cuidadoras possuem sobre o hospital psiquiátrico e os cuidados com seus familiares durante o internamento; no segundo, evidencia-se

Bom, eu penso que no contexto do livro ele traz muito do que é viver essa vida no sertão, e ele traz isso com muitos detalhes, que tanto as pessoas se juntam ao grupo para

Contudo, não é possível imaginar que essas formas de pensar e agir, tanto a orientada à Sustentabilidade quanto a tradicional cartesiana, se fomentariam nos indivíduos