• Nenhum resultado encontrado

TRANS SAHARA MARROCOS 2016

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "TRANS SAHARA MARROCOS 2016"

Copied!
13
0
0

Texto

(1)

Tel: +351 962 078 908 email: info@jipaventura.com Jipaventura 2016

TRANS SAHARA

TRANS SAHARA

TRANS SAHARA

TRANS SAHARA MARROCOS 2016

MARROCOS 2016

MARROCOS 2016

MARROCOS 2016

A Jipaventura convida-te a participar numa experiência única em território Marroquino.

Trata-se duma expedição inédita em termos de percursos. Digamos que são percursos para conhecedores, amantes e apaixonados da poeira marroquina. Fugindo aos circuitos tradicionais procuramos atrair aqueles que, se calhar, nunca terão feito uma travessia integral do deserto do Sahara, de Este para Oeste, desde o interior junto à fronteira com a Argélia até às belas praias do Oceano Atlântico.

Um trajeto longo, é verdade, mas com paisagens deslumbrantes, a descoberta do deserto florido, a travessia dos vários ergs (conjuntos de dunas) que se nos apresentarão no trajeto e pistas das mais variadas que possas imaginar, cenários dos mais variados ralis ao longo dos últimos anos. O convívio, com as variadíssimas noites de acampamento, será, sem dúvida, elevadíssimo. Novos amigos a descobrir...

Claro que, em apenas duas semanas de aventura não é possível mostrar tudo mas selecionámos, dentro do melhor, alguns percursos que, estamos certos, não deixarão ninguém indiferente.

Uma aventura completa.

O desafio está lançado. Vem daí… Aventura-te!

(2)

Tel: +351 962 078 908 email: info@jipaventura.com Jipaventura 2016 Todos os participantes deverão ter sempre presente que se trata de uma expedição/viagem/aventura e não de uma excursão turística!

O imprevisto e o inesperado, por muito que se leve tudo muito bem programado e organizado, espera-nos a qualquer momento.

Não que nos esperem grandes riscos ou dificuldades insuperáveis; mas, o carácter particular deste género de viagens, obriga a que todos os participantes tenham espírito aberto para as dificuldades e contrariedades que vão surgindo. Será exigida diariamente uma grande dose de solidariedade e entreajuda e, por vezes, mesmo algum espírito de sacrifício.

Quem não tiver estas ideias bem presentes, o melhor será procurar uma agência de viagens e limitar-se a fazer o circuito das cidades imperiais! …

Desta forma, estamos certos de que, no final, todos dirão que assim mesmo, e não de outra forma, é que valeu a pena.

(3)

Tel: +351 962 078 908 email: info@jipaventura.com Jipaventura 2016

TRANS SAHARA

TRANS SAHARA

TRANS SAHARA

TRANS SAHARA MARROCOS 2016

MARROCOS 2016

MARROCOS 2016

MARROCOS 2016

1º Dia – Sábado 12/03/2016 – Tarifa – Tanger Alojamento: Hotel Atlas http://www.hotelsatlas.com/

Encontro de todo o grupo no porto de Tarifa e travessia para Tanger onde passaremos a noite no confortável Hotel Atlas SPA onde, se for do teu agrado, até poderás desfrutar duma massagem marroquina para relaxar dos quilómetros. Um pouco de luxo e conforto sabem sempre bem… Chegada a África! Uma medina a descobrir. Novos cheiros. Novas caras. Uma cultura completamente diferente. Mas penso que já todos vocês devem estar habituados a esta terra… Deitar cedo pois o dia amanhã é comprido…

2º Dia – Domingo 13/03/2016 – Tanger – Boudnib – 500 kms – Alcatrão Alojamento: http://rekkam-boudnib.com/

Etapa de ligação ao Deserto do Sahara. Hoje, como se diz na gíria dos aventureiros, é um dia a “comer quilómetros”! Depois de praticamente metade do trajeto em autoestrada, a estrada que se nos apresentará depois será ao mais belo estilo Marroquino! Muita confusão. Camiões. Veículos sem qualquer sinalização. Atravessaremos a cordilheira do Anti-Atlas em direcção sul. As maravilhosas dunas do Erg Chebbi aguardam-nos. Amanhã…

(4)

Tel: +351 962 078 908 email: info@jipaventura.com Jipaventura 2016 3º Dia – Segunda-feira 14/03/2016 – Boudnib - Erg Chebbi – 150 kms – Pista deserto + Dunas

Alojamento: Hotel Auberge Tombouctou

Começamos hoje a "Grande Travessia do Sahara", uma das mais míticas e ao mesmo temos ambiciosas rotas dos aventureiros que povoam estas paragens. Vamos lá?

Iniciaremos rumo Sul, um trajeto tantas vezes utilizado pelo Rali Dakar, até ao Erg Chebbi.

Qual “Parque de Diversões”! Cá estão elas… as prometidas dunas.

Teremos a tarde toda para desfrutar deste aglomerado de dunas que sempre deliciam os aventureiros que se deslocam até estas paragens. Hoje ainda é só o primeiro dia, mas... vá, força! Vamos a elas…

(5)

Tel: +351 962 078 908 email: info@jipaventura.com Jipaventura 2016 4º Dia – Terça-feira 15/03/2016 – Erg Chebbi – Ed Daoura – 100 kms – Alcatrão

Alojamento: Acampamento selvagem no meio das dunas

Continuando a nossa travessia rumaremos hoje deserto adentro com a despedida do Erg Chebbi e a entrada no coração do Sahara Marroquino.

Com um despertar nada madrugador, teremos ainda a manhã toda para continuar a saborear esta fabulosa paisagem que se nos apresenta ao olhar. Será um sobe e desce constante levando a adrenalina a jorrar por todos os poros. Após o almoço rumaremos um pouco mais a sul, deserto adentro, com tempo antes ainda para uma visita aos flamingos que habitam nuns lagos por estas paragens! Mistérios do deserto…

Passaremos algumas pequenas aldeias pelo caminho onde poderemos praticar um pouco a solidariedade possível para quem se aventura nestas paragens com um 4x4. Roupas, cadernos, esferográficas, brinquedos, etc. Tudo é bem-vindo por estas bandas. Nem que sejam uns simples rebuçados... E aqueles sorrisos sabem-nos tão bem!

(6)

Tel: +351 962 078 908 email: info@jipaventura.com Jipaventura 2016 5º Dia – Quarta-feira 16/03/2016 – Ed Daoura – Mhamid – 240 kms – Alcatrão

Alojamento: Hotel Tabarkat: http://www.tabarkat.com/inici_in.htm

Continuaremos a exploração das famosas "pistas do Dakar" com planícies salgadas, zonas muito rápidas e também algumas dunas para atravessarmos... vai ser um dia sempre muitíssimo divertido com a linha da fronteira Argelina no nosso horizonte. Um oásis da hotelaria marroquina aguarda-nos para esta noite.

(7)

Tel: +351 962 078 908 email: info@jipaventura.com Jipaventura 2016 6º Dia – Quinta-feira 17/03/2016 – Mhamid – Erg Chegaga – 90 kms – Alcatrão

Alojamento: Acampamento selvagem no meio das dunas

Manhã livre. Por esta altura costuma ser notória a necessidade de dar atenção a este ou aquele pormenor mecânico; aquele barulhinho a clamar atenção...Deixando o oásis de Mhamid pra trás, esta é uma das clássicas pistas marroquinas sempre ao longo do Erg Chegaga. A pista matinal, imensas vezes utilizada pelo Rally Dakar, sempre dura e rápida, levar-nos-á até às majestosas dunas do Erg Chegaga onde pernoitaremos num "vale" escolhido no próprio dia que nos permitirá mais uma daquelas noites memoráveis. Ah, e chefs, temos?

7º Dia – Sexta-feira 18/03/2016 – Erg Chegaga – Foum Zguid – 110 kms – Alcatrão

Alojamento: Hotel Bab Rimal http://www.maroc-desert.com/hotel/

Hoje será a despedida deste belíssimo e ainda pouco explorado erg com uma travessia até ao majestoso lago Iriki. A partir daqui, sempre com a montanha do Jbel Bani como pano de fundo, rumaremos até Foum Zguid onde um outro "oásis" da hotelaria marroquina nos aguarda. Prevemos uma tarde completa livre para relax total. Também faz falta!

(8)

Tel: +351 962 078 908 email: info@jipaventura.com Jipaventura 2016 8º Dia – Sábado 19/03/2016 – Foum Zguid – Bou Khima – 220 kms – Alcatrão

Alojamento: Acampamento selvagem na "savana" marroquina!

A partir de hoje entramos em território menos conhecido dos habituais exploradores de apenas uma semana de Marrocos. Para aqui já só os verdadeiros apreciadores se aventuram. Os turistas já não são tão comuns e ainda é possível vivenciar o Marrocos profundo. Ao mesmo tempo a areia ficou para trás. Aqui percorremos uma zona de grandes espaços, deserto a perder de vista, pistas ultra rápidas (e perigosas também se não houver "respeito"!), aldeias perdidas, aqui e ali, em que se nota pela reação das crianças que já não é tão comum a presença de estrangeiros por aqui.

Acamparemos junto a uma reserva natural, um património de fauna e flora únicos, que têm vindo cada vez mais a ser preservados e vigiado. Um local idílico será o cenário do acampamento de hoje.

9º Dia – Domingo 20/03/2016 – Bou Khima – Borj Biramane – 150 kms – Savana desértica

Alojamento: http://www.borj-biramane.com/en/

Hoje será o descobrir da "savana marroquina"! Um deserto ao Sul, cada vez mais florido, com os seus grandes espaços aonde só faltam mesmo os "BIG 5" para nos "enganar" e pensarmos estarmos muito mais ao Sul deste maravilhoso continente africano. Algumas aldeias e acampamentos nómadas "enriquecerão" o nosso incrível percurso.

Como destino de hoje um verdadeiro e improvável "oásis" aguarda-nos para um serão que será sem dúvida animado.

(9)

Tel: +351 962 078 908 email: info@jipaventura.com Jipaventura 2016 10º Dia – Segunda-feira 21/03/2016 – Borj Biramane – Bou Jerif – 280 kms – Alcatrão

Alojamento: Acampamento Bou Jerif

Hoje será o aproximar da costa. Reservámos uma pista muitíssimo interessante, bem junto da linha de fronteira com a Argélia, com algumas paisagens a fazer lembrar os cenários dos antigos western's americanos em que, índios e cowboys, lutavam pelos territórios. Paisagens infindáveis dar-nos-ão a verdadeira dimensão da grandeza destas paragens. Que pequeninos somos!

(10)

Tel: +351 962 078 908 email: info@jipaventura.com Jipaventura 2016 11º Dia – Terça-feira 22/03/2016 – Boujerif – Boujerif – 160 kms – Alcatrão Alojamento: Acampamento Bou Jerif

Hoje viveremos os mágicos 60 quilómetros da famosa “Praia Branca”. Jogando com as marés (por isso termos de sair cedo pois apenas podemos efetuar o percurso com a maré baixa!!) e com a destreza na condução será sem dúvida um dia que marcará a memória de todos. Indescritível a sensação de liberdade neste trajeto. De regresso ao acampamento algumas dunas polvilharão o nosso percurso podendo sempre desfrutar delas e irmo-nos despedindo! Estão a acabar...

12º Dia – Quarta-feira 23/03/2016 – Boujerif – Marrakesh – 450 kms – Alcatrão

Alojamento: Hotel Atlas Asni http://www.hotelsatlas.com/

Saída do acampamento de Bou Jerif cedinho, em direcção a Sidi Ifni através de um percurso pelas arribas com o Oceano Atlântico como pano de fundo. A adrenalina, hoje, estamos certos, irá também disparar! Continuaremos depois numa pista sempre na falésia através do Parque Natural de Souss-Massa onde a paisagem nos deixa sem ar até praticamente a Agadir. Fim do 4x4. Ohhhhh!

Ligação por auto-estrada até Marrakesh. A movida desta cidade já não deixa ninguém indiferente e convida a sair, a dançar, a festejar! Celebra em grande… Conseguiste! Já conquistaste a "Grande Travessia do Sahara Marroquino"!

(11)

Tel: +351 962 078 908 email: info@jipaventura.com Jipaventura 2016 13º Dia – Quinta-feira 24/03/2016 – Marrakesh – dia livre

Alojamento: Hotel Atlas Asni http://www.hotelsatlas.com/

Cidade imperial e capital do sul. Marrakesh exerce sobre todas as populações de toda a parte meridional do País – do Atlas ao Sahara – uma extraordinária atração. Imune às grandes alterações dos tempos modernos, grande centro artesanal, “Marrakesh-a-Sahariana” não se parece com nenhuma das outras cidades imperiais. Sobre as suas praças, nos Souks, vive-se todos os dias uma mistura de populações vindas do Atlas, do Sul, do Anti-Atlas e do Sahara.

A praça Jema El Fna é uma das praças mais animadas e mais famosas do mundo. Só por ela valia a viagem. Os carrinhos que vendem sumo de laranja natural e os vendedores de nozes formam uma espécie de cordão, dentro do qual, músicos, bailarinos, mágicos, encantadores de serpentes e contadores de histórias actuam para uma audiência não só composta de turistas como também de camponeses e habitantes de Marrakesh.

14º Dia – Sexta-feira 25/03/2016 – Marrakesh – Europa - 570 kms – Alcatrão Alojamento: CASA?

Última etapa em solo marroquino.

Etapa de ligação a Tânger. Percurso livre. Possibilidade de já irem dormir a Portugal nesta noite.

Etapa de regresso a casa. O que é bom acaba rápido! Regresso no ferry pretendido e mais “alguns” quilómetros pela frente até ao destino. Devagar que temos pressa!

(12)

Tel: +351 962 078 908 email: info@jipaventura.com Jipaventura 2016 AVISO: Esta viagem trata-se não só de um desafio em TT mas também psicológico pois compreender o que leva estas populações, desprovidas de qualquer riqueza material, a fixar-se nestes locais tão recônditos dá que pensar!

Jipaventura Viagens que marcam! Desde 2001.

(13)

Tel: +351 962 078 908 email: info@jipaventura.com Jipaventura 2016

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES:

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES:

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES:

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES:

Foram escolhidos para este raid hotéis de qualidade muito superior.

O programa INCLUI:

O programa INCLUI:

O programa INCLUI:

O programa INCLUI:

7 noites de hotel em regime de meia pensão - peq. almoço e jantar - (de notar que as bebidas não estão incluídas), 3 acampamentos, 3 bivouacs, travessia do Estreito de Gibraltar, ida e volta, Tarifa-Tanger-Tarifa, em ferry, para o jipe e seus ocupantes, seguro, acompanhamento de equipa da Jipaventura ao longo de todo o percurso e fornecimento de pontos GPS dos percursos previstos realizar.

EXCLUI:

EXCLUI:

EXCLUI:

EXCLUI:

todos as despesas de carácter pessoal, combustíveis, portagens,

refeições não incluídas no programa, bebidas, parques de estacionamento, etc.

PRE

PRE

PRE

PREÇO:

ÇO:

ÇO:

ÇO:

890 Euros por pessoa (785€ por pessoa sem ferry) Jipe com apenas um ocupante para a travessia do ferry: +85 euros. Suplemento Single: 220 euros

Crianças dos 4 aos 12 anos: 300 euros compartilhando o quarto com os pais.

Este programa implica um mínimo de 12 pessoas participantes independentemente do número de veículos.

Data limite

Data limite

Data limite

Data limite de inscriç

de inscriç

de inscriç

de inscrição: 30

ão: 30

ão: 30

ão: 30////01

01

01

01/2016

/2016

/2016

/2016 ---- INSCRIÇÕES LIMITADAS

INSCRIÇÕES LIMITADAS

INSCRIÇÕES LIMITADAS

INSCRIÇÕES LIMITADAS

NOTA:

NOTA:

NOTA:

NOTA: A organização reserva-se o direito de efetuar alterações no programa

e/ou alojamentos sem aviso prévio.

Referências

Documentos relacionados

Para identificar manifestações do pensamento algébrico, relacionadas ao pensamento funcional (Quadro 1), evidenciadas pelos estudantes durante a resolução das duas

ATRIBUTOS type TContato = record nome: TNome; telefone: TTel; email: TEmail; data: TData; end; TData = record dd,mm,aaaa: integer; end; TAgenda = record. contatos:

IAMSSST, o papel dos inibidores da GPIIb/IIIa ressaltou os resultados benéficos com os estudos de intervenção, mostrando uma redução relativa de risco de óbito e infarto, ao final de

Com o objetivo de compreender como se efetivou a participação das educadoras - Maria Zuíla e Silva Moraes; Minerva Diaz de Sá Barreto - na criação dos diversos

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

Diante do exposto, objetivou-se avaliar a produção de gases in vitro dos coprodutos de algodão, mamona, moringa, girassol e pinhão- manso, bem como a inclusão

A contratransferência era vista como espécie de resistência que se manifestava no psicanalista em relação a seu paciente, resistência essa devida ao surgimento de

A PON na verdade é uma rede ponto-multiponto que viabiliza o compartilhamento de uma fibra óptica para diversos pontos (usuários) por isso não existem elementos ativos entre