• Nenhum resultado encontrado

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO BELO ESTADO DE MINAS GERAIS DECISÃO DOS RECURSOS (INFRA RELACIONADOS) I DOS RECURSOS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO BELO ESTADO DE MINAS GERAIS DECISÃO DOS RECURSOS (INFRA RELACIONADOS) I DOS RECURSOS"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO BELO

ESTADO DE MINAS GERAIS

DECISÃO DOS RECURSOS

(INFRA RELACIONADOS)

I

DOS RECURSOS

Trata-se de recursos interpostos pelos candidatos infra relacionados, que insurgem contra a publicação do Resultado Final, conforme disposto no CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA

MUNICIPAL DE CAMPO BELO/MG, CONFORME EDITAL 001/2008.

RECURSOS INTERPOSTOS À COMISSÃO EXAMINADORA

Nome

140 Ailce Zulmira da Costa

141 Aline Cristina Raimundo Ribeiro 142 Isa Mara Marques Barbosa Ferreira 143 Jose Augusto de Sousa

144 Josiane Barbosa 145 Kátia Doriedna Morais 146 Lindalva da Silva Rezende 147 Marlene Peixoto Rios 148 Patrícia Vieira Furtado 149 Rosane Rios

150 Rosimeire Aparecida Gonçalves Azara 151 Rubens da Silva Rogana

152 Sebastião Eustaquio de Almeida 153 Stella Maris Amarante Rocha 154 Valdeliz Martins Lima

155 Valdenete Raimunda Rezende 156 Viviane de Souza Teixeira

II

DA DISPOSIÇÃO E DOS FUNDAMENTOS

ANÁLISE DOS RECURSOS

As questões suscitadas pelos recorrentes são a seguir analisadas:

Recurso nº 140 (Ailce Zulmira da Costa)

Procedem as alegações da recorrente, considerando que a mesma entregou corretamente os títulos conforme previsto no Edital, porém, quando da pontuação dos títulos da mesma, houve uma inconsistência, devido à mesma ter informado no envelope dos títulos, o número de inscrição incorreto.

Desta forma, retifica-se a pontuação da mesma, sendo acrescido dois pontos referente a pontuação da títulos da mesma referente ao cargo/função de Professor I.

Recurso nº 141 (Aline Cristina Raimundo Ribeiro)

A organizadora informa a candidata recorrente que todos os títulos foram analisados de acordo com o normatizado no Edital 001/2008:

“...5.6.1 A avaliação de títulos, somente para os cargos de Orientador

(2)

Supervisor de Merenda Escolar e Supervisor Pedagógico, de caráter classificatório, valerá até 02 (dois) pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados

seja superior a esse valor.

5.6.2 Os títulos deverão ser entregues na data de realização da prova escrita, na

Coordenação do local de provas em que o candidato realizar a prova, apenas após o término do tempo estipulado para a realização da mesma, onde haverá

envelopes e formulários próprios à disposição dos candidatos interessados para o devido preenchimento e entrega. Ao entregar os títulos, o candidato receberá o Protocolo de Entrega dos Títulos.

5.6.2.1 O candidato deverá, obrigatoriamente, estar de posse dos documentos a serem entregues para a prova de títulos quando do ingresso no local de provas. Não será admitido, no dia de realização do concurso, que o candidato se retire do local de provas, mesmo que esta já tenha terminado sua prova, para buscar documentos referentes a títulos ou que receba estes documentos de pessoas estranhas ao certame, mesmo que estas estejam fora do perímetro do local de realização das provas.

5.6.2.2 Somente serão avaliados os títulos dos candidatos aprovados nas provas objetivas de múltipla escolha.

5.6.3 O candidato, na entrega dos títulos, deverá anexar o Formulário para Entrega de Títulos, conforme modelo no Anexo III deste Edital, já devidamente preenchido e assinado, declarando os títulos entregues, seu nome e cargo pretendido, com letra legível ou de forma. O Formulário deve ser entregue dentro do envelope que contiver os títulos.

5.6.4 Não serão recebidos originais de documentos. As cópias dos documentos entregues somente serão analisadas se autenticadas em Cartório de Notas e não serão devolvidos em hipótese alguma.

5.6.5 A entrega dos documentos referentes aos títulos não faz, necessariamente, que a pontuação postulada seja concedida. Os documentos serão analisados pela

CONSULPLAN de acordo com as normas estabelecidas neste Edital.

5.6.6 A não apresentação dos títulos importará na atribuição de nota zero ao candidato na fase de avaliação de títulos, que não possui caráter eliminatório, mas somente classificatório.

5.6.7 Os certificados e diplomas expedidos por instituição estrangeira deverão ser revalidados por instituição de ensino superior brasileira.

5.6.8 Os títulos especificados neste Edital deverão conter timbre, identificação do órgão expedidor, carimbo e assinatura do responsável e data.

5.6.9 Para comprovação de conclusão de curso de pós-graduação em nível de mestrado ou doutorado somente será aceito o diploma, devidamente registrado, expedido por instituição oficial ou reconhecida pelo MEC.

5.6.10 Para receber a pontuação relativa ao título correspondente a curso de especialização, o candidato deverá comprovar que o curso de especialização foi realizado de acordo com as normas do Conselho Nacional de Educação (Resolução CNE/CES n.º 1, de 3 de abril de 2001).

5.6.11 Todo documento expedido em língua estrangeira somente será considerado quando traduzido para a Língua Portuguesa por tradutor juramentado.

5.6.12 Cada título será considerado uma única vez.

5.6.13 Os títulos considerados neste concurso, suas pontuações, o limite máximo por categoria e a forma de comprovação, são assim discriminados:

CARGOS TÍTULOS PONTOS MÁXIMO PONTOS COMPROVAÇÃO

Orientador Educacional, Professor de Creche, Professor I,

Professor II – Educação Física,

Curso de Pós-Graduação na

área de

02 por

curso 02

Fotocópias autenticadas dos Diplomas ou Históricos Escolares expedidos por Escola oficialmente

(3)

Supervisor de Merenda Escolar e

Supervisor Pedagógico Atuação reconhecida pelo MEC/Conselho Estadual Educação.

5.6.14 A comprovação de títulos referentes a cursos que ainda não foram expedidos diplomas e históricos escolares, que forem comprovados através de declaração de conclusão de curso terão validade apenas se informarem EXPRESSAMENTE a respectiva portaria do MEC que autoriza o curso de pós-graduação realizado. Ainda, somente será considerado válido se com declaração de término do curso, com conclusão e apresentação de monografia (se houver), e ainda, se declaração com data de expedição de até 180 (cento e oitenta) dias, após conclusão do referido curso, uma vez que após este prazo somente será aceito diploma e/ou histórico escolar, por tratar-se o prazo de 180 dias o prazo máximo para expedição do certificado e/ou histórico escolar pela instituição de ensino.

5.6.14.1 Não serão pontuados como títulos declarações que apenas informem que o candidato está regularmente matriculado em curso de pós-graduação, mesmo que nessa declaração conste a previsão de término do mesmo. A declaração de conclusão de curso somente será considerada válida se informar EXPRESSAMENTE que o referido curso foi integralmente concluído.

5.6.15 Os pontos que excederem o valor máximo estabelecido no item 5.6.1 deste Edital serão desconsiderados.

5.6.16 Não serão consideradas, para efeito de pontuação, as cópias não-autenticadas em cartório.

5.6.17 Não serão aceitos títulos encaminhados via postal, via fax e/ou via correio eletrônico...”

Recurso nº 142 (Isa Mara Marques Barbosa Ferreira); n° 143 (Jose Augusto de Sousa); nº 144 (Josiane Barbosa); nº 146 (Lindalva da Silva Rezende); n° 147 (Marlene Peixoto Rios); n° 149 (Rosane Rios); nº 152 (Sebastião Eustaquio de Almeida); nº 154 (Valdeliz Martins Lima); nº 155 (Valdenete Raimunda Rezende);

Diante das solicitações dos recorrentes, a organizadora externa que o resultado detalhado será disponibilizado em nosso site, juntamente com o Resultado Final Oficial, para comprovação da aplicação do critério de desempate disponível no Edital:

“...7.3 Na classificação final entre candidatos empatados com igual número de pontos na soma de todas as etapas, serão fatores de desempate os seguintes critérios: a) Maior nota na Prova de Conhecimentos Específicos; b) Maior nota na Prova de Português; c) Maior nota na Prova de Matemática (se houver); d) Maior idade.

7.3.1 Os candidatos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, completos até o último dia de Inscrição, terão a idade como primeiro critério de desempate, hipótese em que terá preferência o mais idoso. Caso persista o empate, deverá ser observado o critério estabelecido no item 7.3, conforme estabelecido na Lei em vigor...”

Recurso nº 145 (Kátia Doriedna Morais)

Conforme determinado no Edital normatizador do certame seletivo em tela:

“...5.6.2 Os títulos deverão ser entregues na data de realização da

prova escrita, na Coordenação do local de provas em que o candidato realizar a prova, apenas após o término do tempo estipulado para a realização da mesma, onde haverá envelopes e formulários próprios à

disposição dos candidatos interessados para o devido preenchimento e entrega. Ao entregar os títulos, o candidato receberá o Protocolo de Entrega dos Títulos...”

(4)

Recurso n° 147 (Marlene Peixoto Rios)

Procedem as alegações da recorrente, uma vez que após checagem realizada, foi verificada que a candidata recorrente enquadra-se para critério de desempate no item 7.3.1:

“...7.3.1 Os candidatos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, completos até o último dia de Inscrição, terão a idade como primeiro critério de desempate, hipótese em que terá preferência o mais idoso. Caso persista o empate, deverá ser observado o critério estabelecido no item 7.3, conforme estabelecido na Lei em vigor...”

Desta forma, fica retificada a classificação da referida candidata, conforme pode ser visualizado no Resultado, em anexo.

Recurso nº 148 (Patrícia Vieira Furtado)

Procedem as alegações da recorrente, considerando que a mesma entregou corretamente os títulos conforme previsto no Edital, porém, quando da pontuação dos títulos da mesma, houve uma inconsistência, devido à mesma ter informado no envelope dos títulos, o número de inscrição incorreto.

Desta forma, retifica-se a pontuação da mesma, sendo acrescido dois pontos referente a pontuação da títulos da mesma referente ao cargo/função de Professor I.

Recurso nº 150 (Rosimeire Aparecida Gonçalves Azara)

Diante das solicitações da recorrente, a organizadora apresenta o Cartão de Respostas da mesma, para confirmação da pontuação obtida, apesar de intempestiva as solicitações da mesma.

(5)

Recurso nº 151 (Rubens da Silva Rogana)

Diante das alegações do recorrente, a organizadora externa que a Lei Federal prevê até

20%, sendo definido a porcentagem através da legislação interna. Portanto, o percentual

de 5% NÃO está incorreto, está dentro da Lei.

Em tempo, vale ressaltar que tal alegação é intempestiva, considerando que questionamento desta natureza deveria ter sido realizado quando da divulgação do Edital.

Recurso nº 153 (Stella Maris Amarante Rocha)

Diante das alegações da recorrente, a organizadora externa que o recurso da mesma já foi analisado e devidamente respondido. Desta forma, reafirmamos a resposta divulgada em 25/06/2008:

“...Recurso n° 138 (Stella Maris Amarante Rocha)

O título apresentado pela candidata trata-se de um certificado de conclusão de curso de Pedagogia. Pode ser observado pela candidata, no item 1 do edital nº 001/2008 que é a exigência mínima para o cargo de Supervisor Pedagógico é “ensino superior em pedagogia”, título apresentado pela candidata, devido a isto, não fora pontuado...”

Recurso nº 156 (Viviane de Souza Teixeira)

Indeferida as alegações da recorrente, considerando que conforme determina o Edital:

“...8.9 Em nenhuma hipótese serão aceitos pedidos de revisão de recursos, recursos de recursos e/ou recurso de gabarito oficial definitivo, exceto no caso previsto no item anterior...”

III

DAS CONCLUSÕES

Face ao exposto, após análise dos recursos, os mesmos foram julgados, deferidos ou indeferidos, de acordo com as decisões e fundamentações supra elencados.

Publique-se,

CAMPO BELO (MG), 30 DE JUNHO DE 2008.

Referências

Documentos relacionados

13) Para tal fim cada Parte deverá comunicar a outra por escrito da existência e o objeto da controvérsia, para a resolução da mesma. 14) Caso isto não aconteça em até 60

No código abaixo, foi atribuída a string “power” à variável do tipo string my_probe, que será usada como sonda para busca na string atribuída à variável my_string.. O

de fascinante gastronomia e panoramas mágicos, a sicília também conquista pelo aroma de seus vinhos Novos vinhedos da Regaleali, Tasca d’Almerita... Muito ao contrário da

Região e das Seccionais de Juiz de Fora, Uberlândia e Montes Claros, paia o triénio 2017-2020, ficando assim compostas as mesas eleitorais: Mesa 1: Presidente: Abraão Freire

Este artigo possui a seguinte estrutura: na se¸ c˜ ao II s˜ ao explanados os Fundamentos da Termodinˆ amica aplicados ` as m´ aquinas t´ ermicas; a se¸ c˜ ao III exp˜ oe o

Para Azevedo (2013), o planejamento dos gastos das entidades públicas é de suma importância para que se obtenha a implantação das políticas públicas, mas apenas

O objetivo do presente trabalho foi entender quais os benefícios alcançados por meio da parceria entre a COPASUL, uma empresa com esforços direcionados à comercialização

dois gestores, pelo fato deles serem os mais indicados para avaliarem administrativamente a articulação entre o ensino médio e a educação profissional, bem como a estruturação