• Nenhum resultado encontrado

ERRATA. Informática. Brasília E1-AS83 19/6/2008

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ERRATA. Informática. Brasília E1-AS83 19/6/2008"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

ERRATA

Informática

Brasília

2008

E1-AS83 19/6/2008

(2)

© 2008 Vestcon Editora Ltda.

Todos os direitos autorais desta obra são reservados e protegidos pela Lei nº 9.610, de 19/2/1998. Proibida a reprodução de qualquer parte deste material, sem au-torização prévia expressa por escrito do autor e da editora, por quaisquer meios empregados, sejam eletrônicos, mecânicos, videográfi cos, fonográfi cos, reprográ-fi cos, microfílmicos, fotográreprográ-fi cos, gráreprográ-fi cos ou outros. Essas proibições aplicam-se também à editoração da obra, bem como às suas características gráfi cas.

Título da obra: Errata – Técnico Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: Tecnologia da Informação – Nível Médio

Informática

Autores:

Vitor Figueredo/Renato Santos

DIRETORIA EXECUTIVA

Norma Suely A. P. Pimentel

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO

Cláudia Alcântara Prego de Araújo

SUPERVISÃO DE PRODUÇÃO

Carla Cunha

CAPA

Marcos Aurélio Pereira

EDITORAÇÃO ELETRÔNICA

Adenilton da Silva Cabral

REVISÃO

Kátia Ribeiro Ernesto

SEPN 509 Ed. Contag 3º andar CEP 70750-502 Brasília/DF SAC: 0800 600 4399 Tel.: (61) 3034 9576 Fax: (61) 3347 4399

www.vestcon.com.br

Publicação em 30/5/2008 (E1-AS83)

(3)

3

INFORMÁTICA

Vitor Figueredo/Renato Santos

Inserir na p. 55, antes de “Confi guração de Placa de Rede em Estação de Trabalho Windows XP e Windows 2003, utilizando protocolo TCP/IP”:

INSTALAÇÃO DO OFFICE 2003-2007

Este artigo descreve detalhadamente como instalar o Microsoft Offi ce 2003 nos se-guintes computadores:

• Computador com Microsoft Windows Server 2003 com serviços de terminal habi-litado;

• Computador com Microsoft Windows 2000 Server com serviços de terminal habi-litado.

Obs.: Instalações do Terminal Server são compatíveis somente nas versões Enterprise

do Offi ce XP. No entanto, no Offi ce 2003, ambas as edições, Comercial e Empresarial podem ser instaladas para um servidor que tem os Serviços de Terminal habilitados, se a licença existir para cada usuário que irá executar os programas do Offi ce 2003. Leia os termos de licença do Offi ce para maiores informações.

Antes de instalar o Offi ce 2003 no computador com o Windows 2000 ou com Serviços de Terminal do Windows Server 2003, é necessário que o computador esteja confi gurado da seguinte maneira:

• Os Serviços de terminal devem estar instalados e habilitados;

• Os Serviços de terminal devem estar confi gurados para modo de servidor de aplicativo para diversos clientes de servidor de terminal executarem o Offi ce 2003.

COMO INSTALAR O OFFICE EM UM COMPUTADOR EXECUTANDO O WINDOWS 2000 OU WINDOWS SERVER 2003 COM OS SERVIÇOS DE

TERMINAL DESABILITADOS

Para instalar o Offi ce em um computador executando o Windows 2000 ou Windows Server 2003 com os Serviços de terminal desabilitados, execute as seguintes etapas:

Obs.: No Windows Server 2003, o grupo de usuários Todos deve ter direitos de leitura na

raiz para iniciar com êxito programas do Offi ce. (Normalmente, a raiz é a unidade C.) Por padrão, o grupo de usuários Todos não tem permissão para leitura no conteúdo na unidade C.

1. Clique Iniciar, aponte para Confi gurações e clique Painel de controle;

2. Clique duas vezes Adicionar ou remover programas, clique Adicionar novos progra-mas e CD ou disquete;

3. Clique Avançar; 4. Clique Procurar;

(4)

Obs.: O Setup.exe é adicionado à linha de comando que aparece na caixa Abrir da caixa

de diálogo Executar programa de instalação.

6. Clique Concluir para executar a Instalação do Offi ce 2003;

7. Se for solicitado, digite as informações sobre o nome do cliente e da chave do produto (chave do CD) nas caixas apropriadas e clique Avançar.

Obs.: O botão Avançar não está disponível até que você digite uma chave de produto

válida.

8. Aceite o Termo de licença e clique Avançar;

9. Especifi que o local para instalar o Offi ce e clique Avançar; 10. Na página Escolher aplicativos a serem instalados, clique Avançar.

Se você clicar Escolher opções de instalação detalhadas para cada aplicativo na página Escolher aplicativos a serem instalados e clicar Avançar, a árvore de recursos aparecerá na página Escolher as opções de instalação para todos os aplicativos e ferramentas do Offi ce. Como a Instalação do Offi ce detecta se você está utilizando os serviços de terminal, os únicos estados de instalação disponíveis são Não disponível e Executar a partir de Meu computador. Por padrão, alguns recursos são defi nidos com Não disponível. Não altere as opções de ins-talação desses recursos para Executar de Meu Computador, pois poderão ocorrer problemas com os programas do Offi ce que utilizam esses recursos.

Aviso:Por padrão, alguns recursos são defi nidos como Não disponível para verifi car se

existe um ótimo desempenho em um ambiente do Terminal Server, incluindo a eliminação de erros inesperados. Não altere os estados de instalação desses recursos para Executar de Meu computador.

Obs.: Se o local de origem do Offi ce for uma instalação administrativa, Executar da

Rede também será exibida como uma opção de instalação. 11. Na página Iniciar a instalação, clique Instalar;

12. Quando uma mensagem afi rmando que a instalação foi concluída com êxito for exibida, clique OK, clique Avançar e clique Concluir.

INSTALAR OU REMOVER PROGRAMAS E COMPONENTES INDIVIDUAIS DO OFFICE 2007

Normalmente, quando tentar utilizar pela primeira vez uma funcionalidade que ainda não está instalada, o Microsoft Offi ce System 2007 instala automaticamente essa funcio-nalidade.

Se a funcionalidade que pretende não for instalada automaticamente, efetue os seguintes procedimentos:

1. Saia de todos os programas;

2. No Microsoft Windows, clique Iniciar e, em seguida, clique Painel de Controle, 3. Efetue um dos seguintes procedimentos:

• Microsoft Windows Vista, Clique Programas e, em seguida, clique Programas instalados. Clique o nome da edição ou do programa do Microsoft Offi ce que pretende alterar e, em seguida, clique Alterar.

Nota: Na Vista Clássica, faça duplo clique em Programas e, em seguida, clique Programas instalados. Clique o nome da edição ou do programa do Microsoft Offi ce que pretende alterar e, em seguida, clique Alterar.

(5)

5

• Microsoft Windows XP Clique Adicionar ou Remover Programas e, em seguida, clique Adicionar ou Remover Programas. Clique o nome da edição ou do progra-ma do Microsoft Offi ce que pretende alterar e, em seguida, clique Alterar. Nota: Na Vista Clássica, faça duplo clique em Adicionar ou Remover Programas,

clique o nome da edição ou do programa do Microsoft Offi ce que pretende alterar e, em seguida, clique Alterar.

4. Na caixa de diálogo Confi gurar o Microsoft Offi ce System 2007, clique Adicionar ou Remover Funcionalidades e, em seguida, clique Seguinte.

5. Clique as opções de instalação personalizada que pretende:

• Clique o sinal de adição (+) para expandir uma pasta e ver mais funcionalidades. • O símbolo junto de cada funcionalidade indica o modo como esta funcionalidade

será instalada por predefi nição, pode alterar o modo como a funcionalidade será instalada clicando o respectivo símbolo e, em seguida, selecionando outro símbolo a partir da lista que aparece. Seguem-se os símbolos e os respectivos signifi cados:

Executar a partir do Meu Computador: A funcionalidade será instalada e ar-mazenada no disco rígido após concluir a Confi guração. As subfuncionalidades não serão instaladas e armazenadas no disco rígido.

Executar tudo a partir do Meu Computador: A funcionalidade e todas as respectivas subfuncionalidades serão instaladas e armazenadas no disco rígido após con-cluir a Confi guração.

Instalada na Primeira Utilização: A funcionalidade será instalada no disco rígido quando é utilizada pela primeira vez. Nessa altura, poderá necessitar de aceder ao CD ou ao servidor de rede a partir do qual efetuou originalmente a instalação. Esta opção poderá não estar disponível para todas as funcionalidades.

Não Disponível : A funcionalidade não é instalada, uma vez que não está disponível. • Se uma funcionalidade tiver subfuncionalidades, um símbolo com um fundo branco

indica que a funcionalidade e todas as respectivas subfuncionalidades têm o mesmo método de instalação. Um símbolo com um fundo cinzento indica que a funcio-nalidade e as respectivas subfunciofuncio-nalidades têm uma combinação de métodos de instalação;

• Também pode utilizar o teclado para percorrer as funcionalidades e alterar opções dessas mesmas funcionalidades. Utilize a tecla de Seta para Cima ou a tecla de Seta para Baixo no teclado para selecionar funcionalidades. Utilize a tecla de Seta para a Direita para expandir uma funcionalidade que contenha uma ou mais subfuncio-nalidades. Utilize a tecla de Seta para a Esquerda para fechar uma funcionalidade expandida. Depois de selecionar a funcionalidade que pretende alterar, aAperte a Barra de espaço para apresentar o menu das Opções de Confi guração. Utilize a tecla de Seta para Cima e a tecla de Seta para Baixo para selecionar a opção de Confi gu-ração que pretende e, em seguida, aperte Enter.

6. Depois de ter escolhido as opções de instalação personalizadas pretendidas, efetue um dos procedimentos seguintes:

• Clique Atualizar. Este botão aparece se a Confi guração detecta uma versão anterior do mesmo programa do Offi ce no computador;

• Clique Instalar agora. Este botão aparece se a Confi guração não detecta uma versão anterior do mesmo programa do Offi ce no computador.

REFERÊNCIAS

<http://offi ce.microsoft.com/en-us/ork2003/HA011402071033.aspx> <http://offi ce.microsoft.com/en-us/orkXP/HA011363351033.aspx>

(6)
(7)
(8)

Formato 15 x 21cm Mancha 9,5 x 17,5cm Papel Offset Gramatura 70 gr/m2 Número de páginas 8 Impressão e acabamento

SEPN 509 Ed. Contag 3º andar CEP 70750-502 Brasília/DF SAC: 0800 600 4399 Tel.: (61) 3034 9576 Fax: (61) 3347 4399

Referências

Documentos relacionados

A cirurgia bariátrica por si só não é a cura para a obesidade, após a sua realização é necessário o compromisso de adotar hábitos alimentares adequados e tornar

O Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – Campus São Luís Centro Histórico, no uso de suas atribuições, torna público que

Figure 3: Osteosynthesis of tarsal-metatarsal fracture of the right hind limb in rock pigeon (Columba livia) with external fixation and post–surgical managament.. A: External

Como o próprio povo que o gerou, este Livro identificou-se de tal modo com lugares e épocas que se tornou um patrimônio da humanidade.. Quebrou barreiras étnicas

Para estabelecer a comparação entre o trabalho que tem sido realizado no contexto dum Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família (GAAF) e no contexto dum Território

Santa Quitéria Município Elaboração de Plano Municipal de Habitação 61,8 Em Licitação da Obra Santana do Acaraú Município Assistência Técnica - Água Branca, Mulungu,

Para continuar em prova, os atletas devem chegar e sair do posto de controlo antes do seu encerramento, caso contrário, só poderão continuar se entregarem o

Quando ocorre um deficit comercial que tem como conseqüência um deficit em transações correntes sem impacto nas reservas, e, como explicitado no enunciado da questão, com