• Nenhum resultado encontrado

Festival 5 minutos em Cena abre inscrições para a 4ª edição

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Festival 5 minutos em Cena abre inscrições para a 4ª edição"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Justiça n 6

Prefeitura pressionada: MPF vai

investigar fraude na distribuição

de vacinas em Manaus

MANAUS, 22 DE JANEIRO DE 2021 * Ano 3 * Nº 865

Sexta-feira /jornaloportunidadesenoticias @onjornal @_onjornal

Política n 2

Educação n 4

Justiça n 6

Delphina

Aziz recebe

instalação de

duas das sete

usinas de

oxigênio

UEA abre

processo

seletivo para

alunos de

Engenharia de

Produção

“Festival 5 minutos em

Cena” abre inscrições

para a 4ª edição

“Estou partindo,

não quero a

vacina”: diz

idosa de 108 anos

ao deixar vacina

para outra pessoa

CNP J 28.321.31 5/000 1-50

Nº 865

Entretenimento n 7

(2)

ON Política

OPORTUNIDADES & NOTÍCIAS

EDIÇÃO DIGITAL MANAUS, SEXTA-FEIRA, 22 DE JANEIRO DE 2021

2

FIQUE LIGADO. FIQUE ON.

Delphina Aziz recebe instalação de duas

das sete usinas de oxigênio

O Hospital Delphina Aziz, referência no tra-tamento de Covid-19, no Amazonas, recebeu a ins-talação de duas usinas independentes, das sete enviadas pelo Ministério da Saúde (MS). Será ins-talada também uma usina no Hospital e Pronto-So-corro (HPS) João Lúcio e uma no Hospital Univer-sitário Francisca Mendes (HUFM). A estimativa é de que na próxima semana todas estejam em funcio-namento.

As duas usinas instala-das no Delphina Aziz vão atender a enfermaria de

campanha montada pelo Exército na área exter-na da unidade. Juntas, as usinas têm capacidade de produzir 26 m³ de oxigê-nio por hora, o que é

sufi-ciente para atender os 50 leitos clínicos que estão sendo montados no hos-pital de campanha.

No HUFM, a usina que será instalada terá

capa-cidade de produção de 17 m³ de oxigênio por hora e será capaz de atender 35 leitos clínicos, ou 20 lei-tos de Unidade de Tera-pia Intensiva (UTI). A usi-na do HPS João Lúcio vai atender cerca de 45 leitos clínicos. Quando todas as sete usinas estiverem ins-taladas, cerca de 200 lei-tos clínicos serão atendi-dos, ou 120 UTIs.

As outras unidades que vão receber a instalação das usinas são as que es-tão com maior demanda de oxigênio, como mater-nidades e hospitais infan-tis.

Justiça condena Eduardo Bolsonaro

por acusar repórter de seduzir suas

fontes

Lei obriga cidades turísticas

adaptarem acesso à praia para

pessoas com deficiência

Foi firmado que o parla-mentar deve indenizar em R$ 30 mil a jornalistas por danos morais, provoca-dos por suas declarações em um vídeo publica-do no canal “Terça Livre”. Na ocasião, Eduardo Bol-sonaro acusou Patricia Campos Mello de usar de métodos de sedução para obter informações que manchassem a reputação de seu pai, o Presidente Jair Bolsonaro, e afirmou que a sua reportagem so-bre os disparos em massa no WhatsApp, de 2018, era fake news. O parlamentar ainda pode recorrer da decisão.

O deputado federal afir-mou nas imagens publi-cadas pelo “Terça Livre” que a jornalista teria sido premiada por ter cria-do “fake news” sobre Jair Bolsonaro, então candi-dato à Presidência da Re-pública, em 2018.”É igual

a Patrícia Campos Mello, fez a Fake News de 2018, para interferir na eleição presidencial, entre o pri-meiro e segundo turno, e o que ela ganhou de brin-de? Foi morar nos Esta-dos UniEsta-dos”. Ele também disse que Patricia ‘tentou seduzir o Hans River (...) Tentando fazer uma insi-nuação sexual para obter uma vantagem, de entrar na casa do Hans River, ter acesso ao laptop dele e tentar ali, achar alguma coisa contra o Jair Bolso-naro, que não achou’.

A defesa do deputado argumentou durante o processo que o pedido de indenização era descabi-do, uma vez que as suas afirmações teriam base no depoimento de Hans River na CPMI das Fake News. O juiz Luiz Gustavo Esteves, no entanto, en-tendeu que a justificativa não tem fundamento.

O Projeto de Lei 5337/20 determina que os municí-pios turísticos litorâneos instalem rampas de aces-so nas praias, para facilitar a frequência de pessoas com deficiência. A propos-ta tramipropos-ta na Câmara dos Deputados.

O texto altera a Lei da Acessibilidade e define que cidades integrantes de “áreas de especial inte-resse turístico”, constru-am em pelo menos uma de suas praias uma rampa, esteira ou mecanismo que ofereça acesso firme e es-tável às pessoas com de-ficiência, da faixa de areia desde o acesso à praia até o mar.

A deputada Edna Henri-que (PSDB-PB), autora da proposta, lembra que o uso recreativo das praias e as atividades aquáticas no mar são opções de lazer procuradas pelas pessoas em todas as épocas do ano, sobretudo em um país

tro-pical como o Brasil. Ainda assim, lembra, na maioria dos lugares as faixas de areia não permitem a lo-comoção amparada por cadeiras de rodas, muletas e andadores, restringindo o acesso das pessoas com deficiência.

“A maioria dos gestores ainda não se sensibilizou com a questão e as praias por eles administradas não contam com esse simples, porém essencial, dispositi-vo”, observou a deputada.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

(3)

ON Política

OPORTUNIDADES & NOTÍCIAS

EDIÇÃO DIGITAL MANAUS, SEXTA-FEIRA, 22 DE JANEIRO DE 2021

3

FIQUE LIGADO. FIQUE ON.

Bolsonaro quer Marcos Pontes no

desenvolvimento de vacina, diz deputado

Diante do crescimento das críticas ao governo por causa da falta de va-cinas contra a covid-19, o presidente Jair Bolso-naro determinou à sua equipe que consiga ma-téria-prima para imuni-zantes onde for possível comprar. Vice-líder do governo no Congresso, o senador Jorginho Mello (PL-SC) disse que Bolso-naro escalou o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pon-tes, para desenvolver uma “vacina brasileira”.

“O presidente está pre-ocupado em imunizar a população para que todos

retomem as atividades de trabalho. Está negociando com a China”, disse Mello, que conversou com Bol-sonaro nesta quarta-fei-ra, 20, à tarde. O Institu-to Butantan e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) dependem do envio de insumos chineses - Ingre-diente Farmacêutico Ati-vo (IFA) - para produção dos imunizantes no Bra-sil. O Brasil iniciou a va-cinação no domingo, 17, mas, sem matéria-prima necessária para fabricar mais doses, a previsão é de que a campanha seja interrompida após a pri-meira leva.

David Almeida faz acordo de 25

ambulâncias e 108 médicos

para Manaus

Manaus deve priorizar oxigênio

líquido, alerta Ricardo Nicolau

A Prefeitura de Manaus obteve uma grande vitória, nesta quarta-feira, 20/1, ao fechar com o Ministé-rio da Saúde um pacote de medidas que reforçará o sistema de atendimento básico oferecido pelo mu-nicípio, por meio da Secre-taria Municipal de Saúde (Semsa). Entre as medidas acordadas, estão a doação de 25 novas ambulâncias e a contratação de 108 mé-dicos para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Manaus. O governo fe-deral também irá dobrar o repasse do Sistema Único de Saúde (SUS) para a ca-pital do Amazonas.

A expectativa é que os médicos cheguem até o próximo dia 29 e as ambu-lâncias ao longo de feve-reiro.

Durante a reunião, que contou com a presença do prefeito David Almeida, foi firmado um compromisso de cooperação entre o

go-verno federal e a prefeitu-ra, para que ocorram novas fiscalizações nas unidades de saúde do município, qualificando o atendimen-to oferecido à população.

O Ministério da Saúde se comprometeu em doar 25 novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, nos próximos dias, 108 médicos serão contrata-dos por meio do programa “Mais Médicos Pelo Brasil”, do governo federal, para reforçar as equipes de saú-de do município no com-bate ao novo coronavírus. O deputado estadual

Ri-cardo Nicolau (PSD) de-fendeu que os hospitais públicos de Manaus se-jam abastecidos preferen-cialmente com oxigênio em estado líquido, por ser mais viável de transportar em grandes quantidades por via terrestre. A ideia é que as cargas de cilindros de oxigênio na forma de gás sejam priorizadas para os municípios do interior, com envios aéreos diários para assegurar o forneci-mento do insumo.

Para o parlamentar, a adoção da medida pode tornar mais eficiente a lo-gística de distribuição do oxigênio medicinal, aju-dando a controlar a crise de abastecimento em toda a rede estadual de saúde. A sugestão foi encaminha-da ao Governo Estadual durante a reunião extra-ordinária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) desta semana.

“O oxigênio líquido vem nos caminhões que

abas-tecem diretamente os tan-ques dos hospitais. As balas (cilindros) de maior tama-nho têm, no máximo, dez metros cúbicos de oxigê-nio gasoso e um consumo muito rápido, enquanto o oxigênio líquido tem ca-pacidade muito maior de armazenamento no mes-mo espaço em relação ao gás. Então, é preciso que os hospitais de Manaus se-jam abastecidos com oxi-gênio líquido e as balas fiquem à disposição dos municípios, com aviões 24 horas indo e voltando para não deixar faltar oxigênio”, explicou Ricardo Nicolau.

(4)

ON Educação

OPORTUNIDADES & NOTÍCIAS

EDIÇÃO DIGITAL MANAUS, SEXTA-FEIRA, 22 DE JANEIRO DE 2021

4

FIQUE LIGADO. FIQUE ON.

Projeto da UFF fortalece produção

agroecológica durante pandemia

O projeto Alimentação e Solidariedade na Rede de Agroecologia, da Univer-sidade Federal Fluminense (UFF), tem sido uma res-posta de professores e alu-nos para diminuir o impac-to da pandemia do novo coronavírus na sociedade. O projeto procura ampliar e fortalecer os circuitos de produção e consumo de alimentos agroecológicos existentes nos seis diferen-tes campi da universidade (Niterói, Macaé, Angra dos Reis, Santo Antônio de Pá-dua, Rio das Ostras e Cam-pos dos Goytacazes). Ele é apoiado pelo Edital de Pro-jetos de Pesquisa, Ensino e Extensão voltados para o enfrentamento da

pande-mia da covid-19, do gover-no federal, com execução por meio de arranjos locais nessas seis diferentes uni-dades da UFF.

A coordenadora do pro-jeto, professora Ana Maria Motta Ribeiro, do Depar-tamento de Sociologia e Metodologia das Ciências

Sociais e do Programa de Pós-Graduação em So-ciologia e Direito (PPGSD/ UFF), disse que esse é um projeto de pesquisa e ex-tensão, que levanta infor-mações em alguns setores da produção agrícola orgâ-nica ou agroecológica no estado do Rio, situados no

entorno de alguns campi da UFF.

Juntos, professores e alu-nos das seis unidades da UFF desenvolveram a Rede de Agroecologia, que está viabilizando a realização do projeto em diferentes regiões fluminenses. O “Ali-mentação e Solidariedade” está também articulado a um mapeamento colabo-rativo de âmbito nacional, que é a Ação Coletiva Co-mida de Verdade, iniciativa desenvolvida por organiza-ções da sociedade civil li-gadas à agroecologia, para o acompanhamento das estratégias e respostas que estão sendo organizadas para lidar com o contexto da pandemia.

Inscrições para o exame Encceja são

prorrogadas até 25 de janeiro

UEA abre processo seletivo para

alunos de Engenharia de Produção

As inscrições do Exame Nacional para Certifica-ção de Competências de Jovens e Adultos (Enc-ceja) 2020 foram pror-rogadas. Agora, os inte-ressados podem realizar a inscrição pelo sistema do Encceja até as 23h59 do dia 25 de janeiro. A participação é voluntá-ria, gratuita (para quem não faltou à última edi-ção) e destinada a jovens e adultos que não con-cluíram os estudos na idade apropriada, desde que tenham, no mínimo, 15 anos completos para o ensino fundamental e 18 anos completos para o ensino médio. O Ins-tituto Nacional de Estu-dos e Pesquisas Educa-cionais Anísio Teixeira (Inep) aplicará o Encceja

2020 no dia 25 de abril, em todos os estados e no Distrito Federal.

Inscritos que não jus-tificaram a ausência no Encceja 2019 ou tiveram a justificativa reprovada deverão ressarcir ao Inep o valor de R$ 40, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), até o dia 27 de janeiro. Nesses ca-sos, a inscrição no Enc-ceja 2020 será confirma-da somente mediante o pagamento da taxa.

Após realizar a inscri-ção, para acessar a Pá-gina do Participante, o inscrito deve, obrigato-riamente, cadastrar-se no portal do Governo Fe-deral, no endereço ele-trônico acesso.gov.br. Acesse a retificação do edital.

A Novare Consultoria - Empresa Júnior vinculada à Escola Superior de Tec-nologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA), abre inscrições do processo seletivo para ingresso na corporativa. Segundo a coordenação, a oportunidade é destina-da aos alunos do curso de Engenharia de Produção da UEA que tenham inte-resse em adquirir uma vi-vência empresarial ainda na Universidade, desen-volver espírito de lideran-ça e impactar a sociedade por meio de serviços pres-tados na área.

As inscrições estão

aber-tas até o dia 27 de janeiro. O processo de avaliação será realizado on-line, en-tre os dias 01 a 10 de feve-reiro. Para mais informa-ções e se inscrever, acesse o link: https://linktr.ee/ novareconsultoria

Todos os candidatos se-rão aplicados para o cargo de trainee, onde perma-necerão durante um mês, período que pode ser es-tendido caso haja ne-cessidade. Ao final desse prazo, os integrantes que apresentarem melhor de-sempenho em determina-da diretoria, poderão ser alocados em outras fun-ções.

(5)

ON Curiosidades

OPORTUNIDADES & NOTÍCIAS

EDIÇÃO DIGITAL MANAUS, SEXTA-FEIRA, 22 DE JANEIRO DE 2021

5

FIQUE LIGADO. FIQUE ON.

Histórico na Ciência: fóssil encontrado na Argentina

é da maior criatura que já habitou o planeta

Em 2012, pesquisado-res encontraram o fóssil de um dinossauro en-terrado na província de Neuquén, no noroeste da Patagônia, Argentina. Ele permaneceu semi-es-cavado durante anos e, agora, um estudo publi-cado na revista científica Cretaceous Research re-vela que os restos podem ser da maior criatura que já existiu no planeta.

Acredita-se que o di-nossauro possa ser de uma espécie totalmente nova, ainda não docu-mentada pela ciência. O esqueleto tem cerca de 98 milhões de anos, as-sim, a criatura viveu du-rante o período Cretáceo.

“O local da descoberta é muito difícil de acessar,

então a logística é bas-tante complicada. Mas esperamos voltar lá após a situação de pandemia”, explicou Alejandro Ote-ro, paleontólogo do Mu-seu La Plata e principal autor do estudo.

Os cientistas acreditam que o esqueleto se trata

de um um titanossauro, um dinossauro de pesco-ço longo — e o mais inte-ressante: pode ser o maior já registrado. “Dadas as medidas do novo esque-leto, parece provável que este seja um candidato a um dos maiores, senão o maior, saurópodes já

en-contrados”, afirmou Paul Barrett, paleobiólogo do Museu de História Natu-ral de Londres.

O esqueleto será total-mente escavado em um futuro próximo, e os pes-quisadores esperam po-der analisá-lo com mais detalhes.

“Estou partindo, não quero a vacina”:

diz idosa de 108 anos ao deixar vacina

para outra pessoa

‘Pixsexual’? Brasileiros criam novo

modelo de paquera; entenda

Com a vacinação con-tra o Covid-19,muitas his-tórias sobre as primeiras pessoas a receberem a imunização estão emocio-nando brasileiros ao redor do mundo. Contudo, uma história ocorrida no Rio de Janeiro chamou atenção, mas não por alguém ter recebido a vacina.

Isso porque Hilda Cân-dida, de 108 anos, que re-side em Rio das Flores, no sul do Rio de Janeiro, en-traria para a história do país como primeira pes-soa a receber a vacina no município. Entretanto, ela surpreendeu ao ‘deixar’ a vacina para outra pessoa. As informações são do O Globo.

A justificativa? Bom, nas palavras da senhora ela preferiu deixar “para al-guém mais novo, que

ain-da pode viver mais”. Com o aniversário no próximo mês de março, Hilda com-pletará 109 anos.

Em entrevista ao O Glo-bo, a senhora explicou a sua visão sobre a decisão: “Estou partindo, não quero essa vacina”. Passando por uma complicada situação ao sentir dores nas pernas, ela relata que o imunizan-te deve ser repassado para uma pessoa jovem.

Quando o quesito é cria-tividade, o brasileiro pode largar na frente de outros países. Exemplos que con-firmam essa premissa vie-ram à tona recentemente, depois que algumas pes-soas começaram a usar o Pix, novo sistema de paga-mentos do Banco Central, para... paquerar.

A ferramenta foi lança-da em novembro do ano passado com o objetivo de permitir transações finan-ceiras entre usuários em tempo real e sem custos adicionais, uma alternati-va ao DOC e à TED. No en-tanto, há usuários indo um pouco além e usando a pla-taforma como se fosse uma rede social. Os flertes têm seguido o seguinte método: a pessoa envia uma quan-tia simbólica para a conta de quem está interessada

e, no campo onde deveria escrever a identificação da transferência, acrescenta um flerte.

Um dos primeiros casos do tipo viralizou depois que um internauta fez um post contando que sua ex-namorada, bloqueada em todas as suas redes sociais, havia lhe enviado uma se-quência de transferências pelo Pix, todas no valor de R$ 0,01, com pedidos para reatar o namoro.

Não demorou muito para que outras pessoas aderis-sem à ideia e compartilhas-sem suas chaves do Pix, pe-dindo que interessados lhe fizessem um “agrado” se-melhante.

Outros foram ainda mais longe e deram um nome para isso: “pixsexual”, que virou sinônimo da brinca-deira.

(6)

ON Justiça

OPORTUNIDADES & NOTÍCIAS

EDIÇÃO DIGITAL MANAUS, SEXTA-FEIRA, 22 DE JANEIRO DE 2021

6

FIQUE LIGADO. FIQUE ON.

Prefeitura pressionada: MPF vai investigar

fraude na distribuição de vacinas em Manaus

O Ministério Público Fe-deral (MPF) requisitou do município de Manaus in-formações para apurar possível fraude na desti-nação de vacinas do pri-meiro lote de Coronavac destinado à vacinação no Amazonas. A prefeitura de Manaus deverá informar, de forma imediata e ur-gente, os profissionais de saúde já vacinados, a es-cala de trabalho dos pro-fissionais na UBS Nilton Lins em janeiro e a lista de atendimentos realiza-dos por eles na unidade de saúde nos dias 18 e 19 deste mês.

O MPF também notificou as médicas Gabrielle Kirk Maddy Lins e Isabelle Kirk Maddy Lins para serem

ouvidas pelo órgão como investigadas, por meio de videoconferência. As duas médicas foram

suposta-mente vacinadas no pri-meiro dia em que as do-ses da Coronavac foram aplicadas em Manaus, sem que fizessem parte dos grupos prioritários da imunização.

O MPF estabeleceu tam-bém o prazo de 12 horas para que seja fornecida cópia da escala de traba-lho de janeiro dos profis-sionais da saúde da UBS Nilton Lins, com a indica-ção do cargo de cada um, e que sejam informados os critérios adotados para estabelecimento da or-dem de vacinação contra covid-19.

TJAM condena Governo do AM por

não pagar valor devido à empresa de

Tomografia

ESMAM lança edital para submissão

de Trabalhos Científicos na Revista de

Direito da Amazônia

A Sentença da 3.ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Manaus condenou o Esta-do Esta-do Amazonas a pagar R$ 3.688.510,60 a uma empresa que prestou serviços e não recebeu os valores devidos após contrato firmado me-diante licitação. A decisão foi disponibilizada na segun-da-feira (18/01), no Diário da Justiça Eletrônico.

Segundo a decisão, o pro-cesso trata de locação de um tomógrafo multislice de 64 canais para o Hospital Uni-versitário Francisca Mendes; instalação de equipamento e rede lógica para digitali-zação de exames de radiolo-gia compreendendo: raios-X, mamografia e ultrassono-grafia; integração dos

equi-pamentos supracitados ao sistema de prontuário eletrô-nico, transferindo os resulta-dos resulta-dos exames de forma au-tomática e sem necessidade de interferência humana no processo.

Citado a se manifestar, por meio de sua Procuradoria-Geral o Estado, sustentou a total improcedência da ação e pugnou que fosse reconhe-cida a preliminar de inépcia da petição inicial ajuizada pela empresa.

No mérito, arguiu, ainda, que o ônus probatório é da autora e que havia insufici-ência dos elementos proba-tórios quanto à constituição do débito cobrado, uma vez que a cobrança não estava com cobertura contratual. O Conselho Editorial da

Revista de Direito da Ama-zônia, da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (ESMAM), no desempenho de suas atribuições, torna pú-blica a abertura do processo de seleção para magistrados e servidores, profissionais da área jurídica, acadêmicos, estudantes e demais interes-sados em submeter traba-lhos científicos (artigos cien-tíficos, resenhas de livros e comentários de julgados) na próxima edição da Revista de Direito da Amazônia, V.II, Nº I, (INSS - 2675-8660) em 2021. Conforme o cronogra-ma do edital, as datas para recebimento dos trabalhos já iniciaram na última sexta-feira (18/12) e ocorrerão até o

dia (15/02/2021). A avaliação será realizada entre os dias (15/02/2021 a 02/03/2021), a revisão nos dias (03/03/2021 a 01/04/2021), e a publicação no dia (19/04/2021).

Os interessados deverão acessar o link: https://rda. tjam.jus.br/ojs-3/index.php/ DireitoAmazonia/manage-ment/settings/website, con-ferir a seção sobre a revista, ler as políticas das seções disponíveis, bem como as di-retrizes para autores.

É necessário se cadastrar no sistema antes de sub-meter o artigo, caso o autor já esteja cadastrado, deve acessar e iniciar o processo de submissão. Informações: (92) 2129-6640 ou esmam@ tjam.jus.br

PUBLICIDADE

EDITORES E JORNALISTAS PROJETO GRÁFICO CORRESPONDENCIA redacao@ojnornal.com comercial@onjornal.com Luiz Alves MT 1169/AM 55 (92) 3020-7514 Enygleuce (92) 99231-3820 Lina Castro (92) 99177-3821 Rua H, nº 10 Cj Eldorado Manaus - AM - Brasil CEP69000-00 CNPJ 28.321.315/0001-50 www.onjornal.com

Ana Caroline Moraes MT 1164/AM

Ítalo Ramos MT 0001172/AM

(7)

ON Entretenimento

OPORTUNIDADES & NOTÍCIAS

EDIÇÃO DIGITAL MANAUS, SEXTA-FEIRA, 22 DE JANEIRO DE 2021

7

FIQUE LIGADO. FIQUE ON.

“Festival 5 minutos em Cena” abre

inscrições para a 4ª edição

O “Festival 5 Minutos em Cena: Circo, Dança, Tea-tro e Performance” chega à sua 4ª edição com pre-visão para ser realizado em março, em um forma-to presencial e virtual.

As inscrições estão abertas até o dia 5 de fe-vereiro e podem ser feitas pela internet por meio do link bit.ly/festival5minu-tos.

Realizado pela Pano-rando Cia. e Produtora, o projeto foi contemplado no Prêmio Manaus de Co-nexões Culturais 2019 – Prefeitura de Manaus, e no Programa Cultura Criati-va 2020/Lei Aldir Blanc – Prêmio Feliciano Lana, do Governo do Amazonas, com o apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo, Secretaria Espe-cial da Cultura e do Fundo

Nacional da Cultura.

No total, serão selecio-nadas 14 propostas com participações presenciais, e outras seis nos formatos virtuais, com duração que pode variar entre 4 e 5

mi-nutos. O evento tem como principais objetivos: de-senvolver, estimular e di-fundir atividades artísti-cas na cidade de Manaus; possibilitar a avaliação crítica das experiências

desenvolvidas pelos par-ticipantes de acordo com suas práticas; e promover trocas de conhecimentos e a integração entre as áreas de Circo, Dança, Te-atro e Performance.

Mês do Hip Hop 2021: Chamada para

Comissão Especial de Seleção

Conheça a exposição UNA(S)+ no

Oi futuro

A Secretaria Municipal de Cultura, a Secretaria Muni-cipal de Educação FAZEM SABER que, até o dia 28 de janeiro de 2021, receberão inscrições de pessoas inte-ressadas em integrar a Co-missão Especial de Seleção do Mês do Hip Hop 2021.

A Comissão Especial de Seleção do Mês Do Hip Hop 2021 será composta por 30 (trinta) membros, todos com conhecimento, atua-ção e/ou pesquisa no âm-bito da Cultura Hip Hop, sendo 6 membros nome-ados pelas secretarias en-volvidas, através do Secre-tário Municipal de Cultura, que indicará dentre eles, o Presidente da Comissão. A escolha dos outros 24 (vin-te e quatro) membros se dará por votação através

das inscrições de forma estabelecida nesta convo-cação.

Podem se inscrever pes-soas residentes na cidade de São Paulo/SP, com co-nhecimento, atuação e/ou pesquisa em ações cultu-rais ligados aos 4 elemen-tos do HIP HOP (Break, Graffiti, MC/Beatbox e DJ), sendo obrigatória a com-provação da experiência com a CULTURA HIP HOP.

A inscrição se dará atra-vés do preenchimento online do Formulário de Inscrição, que deverá ser totalmente preenchido neste link: t i ny u rl .c o m / C h a m a - daMhh2021ComissaoEs-pecialhttps://tinyurl.com/ ChamadaMhh2021Comis-saoEspecial

A partir desta semana, o Oi Futuro apresenta a ex-posição Una(S)+, que se-gue até o dia 28 de março, com cerca de 80 obras de quinze artistas mulheres da Argentina e do Bra-sil reunidas pela curado-ra Maria Arlete Mendes Gonçalves, e que ocupa-rão todo o prédio do Cen-tro Cultural no Flamengo, Rio de Janeiro, do térreo ao último andar, passando pelas galerias, escadas e elevador.

A exposição, que inau-gura a programação do Oi Futuro em 2021, traz dois momentos dos trabalhos das artistas: os seleciona-dos por serem emblemáti-cos de suas trajetórias, e os criados durante o

confina-mento voluntário em suas casas, em que não dispu-nham da estrutura do ate-liê, e nesta condição “am-pliaram seus campos de trabalho, e ousaram lançar mão de novas linguagens, materiais, tecnologias e redes para romper o isola-mento e avançar por terri-tórios tão pessoais quanto universais: a casa, o corpo e o profundo feminino”, ex-plica Maria Arlete Gonçal-ves. A mostra tem o apoio do Governo do Estado do Rio, Secretaria de Estado de Cultura e Economia do Rio e Lei Estadual de In-centivo à Cultura.

Mais informações no site (https://oifuturo.org.br/ agendamentocentrocultu-ral/)

(8)

Atos Legais ON

OPORTUNIDADES & NOTÍCIAS

EDIÇÃO DIGITAL MANAUS, SEXTA-FEIRA, 22 DE JANEIRO DE 2021

8

FIQUE LIGADO. FIQUE ON.

Cidade: Manaus(AM)

Identificador desta licitação: DOU-21bf6fe9e5b99895440a Modalidade: Leilão

Órgão: Banco da Amazônia S.A. Abertura: 03/02/2021 00:00

Objeto: Ministério da Economia. Banco da Amazônia S.A.. Aviso de Lici-tação Leilão nº 2020/009 Procedimento Regular de LiciLici-tação nº 2020/009 O Banco da Amazônia S/A torna público que fará realizar Procedimento Regular de Licitação no modalidade Leilão, de nº 2020/009, do tipo “maior oferta de preço” (Art. 54, Inciso VI da Lei nº 13.303/2016) para venda de imóveis urbanos, localizados nas Cidades de: Manaus- AM, Avenida Sete de Setembro 397 e Açailândia - MA, Rua Bom Jesus, nº 1291, observado o preço mínimo, que será regido pela Lei nº 13.303, de 30 de junho de 2016, além das demais disposições legais e aplicáveis e do disposto no edital.

Obs.: . O edital completo pode ser obtido na GEPAC, no horário de 08h30 às 13h00, em dias úteis, fone (91) 4008-3308 ou 4008-3240 /ou na internet, nos endereços:http://www.bancoamazonia.com.br/índex.php/concorrência.

Visitar site original para mais detalhes: http://www.in.gov.br/web/dou/-/ aviso-de-licitacao-leilao-n-2020/009-294990265

Cidade: Manaus(AM)

Identificador desta licitação: BB-851784 Modalidade: Pregão eletrônico

Órgão: EMPRESA BRASILEIRA DE INFRA-ESTRUTURA AEROPOR-TUARI / (68) CENTRO DE SUPORTE ADMINISTRATIVO DE MANAUS/ CSMN

Abertura: 28/01/2021 11:00

Objeto: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA O FORNECIMENTO, A CONFIGURAÇÃO E A PROGRAMAÇÃO DE ESTAÇÕES DE RÁDIO (TRANSCEPTORES) PORTÁTEIS, MÓVEIS E FIXAS E RÁDIO RECEP-TOR PORTÁTIL VHF AERONÁUTICO, PARA COMPOR O SISTEMA DE RADIOCOMUNICAÇÃO UHF DOS AEROPORTOS DA REDE INFRAERO, POR MEIO DO SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS.

Visitar site original para mais detalhes: https://www.licitacoes-e.com. br/aop/consultar-detalhes-licitacao.aop?opcao=consultarDetalhesLicita-cao&numeroLicitacao=851784

Cidade: Manaus(AM)

Identificador desta licitação: CN-928123-5-12021 Modalidade: Pregão eletrônico

Órgão: SERVICO SOCIAL DO COMERCIO SESC AMAZONAS Abertura: 01/02/2021 10:30

Objeto: Pregão Eletrônico - Registrar preços para eventual aquisição de cestas básicas para atender as demandas do SESC/AM, pelo período de 06 (seis) meses.,

Visitar site original para mais detalhes: http://comprasnet.gov.br/Consul-

taLicitacoes/download/download_editais_detalhe.asp?coduasg=928123&-modprp=5&numprp=12021 Cidade: São Mamede(PB)

Identificador desta licitação: DOU-77ee7c7cc2343a54afae-1 Modalidade: Pregão eletrônico

Órgão: Prefeitura Municipal de São Mamede Abertura: 22/01/2021 00:00

Objeto: O Pregoeiro da Prefeitura Municipal de São Mamede/PB, torna público que realizará no sítio eletrônico www.portaldecompras-publicas.com.bro PREGÃO ELETRÔNICO Nº 03/2021 cujo OBJETO É: Aquisição de 01(Um)VEICULO CAMINHÃO EQUIPADO COM BAÚ REFRIGERADO para atender as necessidades da Prefeitura Munici-pal de São Mamede - PB

Obs.: . O edital está disponível nos sites: www.portaldecompraspu-blicas.com.br, www.saomamede.pb.gov.br ou Mural de Licitações do TCE-PB. A sessão publica na forma eletrônica será aberta às 14:00hs (Horário de Brasília) do dia 22/01/2021. Esclarecimentos: Telefone: (083) 3462-1238 ou através do e-mail: licitacao@saomamede.pb.gov. br, no horário das 08h:00 às 12h:00 de segunda a sexta feira.

Visitar site original para mais detalhes: http://www.in.gov.br/web/ dou/-/avisos-de-licitacao-pregao-eletronico-n-2/2021-298581345

Cidade: São Mamede(PB)

Identificador desta licitação: DOU-77ee7c7cc2343a54afae Modalidade: Pregão eletrônico

Órgão: Prefeitura Municipal de São Mamede Abertura: 22/01/2021 00:00

Objeto: Estado da Paraíba. Prefeitura Municipal de São Mamede. AVI-SOS DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 2/2021 O Pregoeiro da Prefeitura Municipal de São Mamede/PB, torna público que realizará no sítio eletrônico www.portaldecompraspublicas.com.bro PREGÃO ELETRÔ-NICO Nº 02/2021 cujo OBJETO É: Aquisição de Pneus e Câmaras desti-nados à frota de veículos e patrulha mecanizada/máquinas pesadas da Prefeitura Municipal de São Mamede - PB

Visitar site original para mais detalhes: http://www.in.gov.br/web/dou/-/ avisos-de-licitacao-pregao-eletronico-n-2/2021-298581345

Cidade: Manaus(AM)

Identificador desta licitação: CN-155018-5-12021 Modalidade: Pregão eletrônico

Órgão: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares/Sede, Hospital Universitário Getúlio Vargas

Abertura: 26/01/2021 10:00

Objeto: Pregão Eletrônico - O objeto da presente licitação é a escolha da proposta mais vantajosa para a aquisição de materiais de consumo, sendo Produtos Para a Saúde (PPS), insumos e dispositivos de nutrição enteral e oral, com cessão de equipamentos em regime de comodato, compatí-veis com os materiais a serem adquiridos para atender as necessidades do Hospital Universitário Getúlio Vargas e Ambulatório Araújo Lima, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas neste instrumento para o período de 12 meses.,

Visitar site original para mais detalhes: http://comprasnet.gov.br/Consul- taLicitacoes/download/download_editais_detalhe.asp?coduasg=155018&-modprp=5&numprp=12021

Cidade: São Mamede(PB)

Identificador desta licitação: DOU-77ee7c7cc2343a54afae-1 Modalidade: Pregão eletrônico

Órgão: Prefeitura Municipal de São Mamede Abertura: 22/01/2021 00:00

Objeto: O Pregoeiro da Prefeitura Municipal de São Mamede/ PB, torna público que realizará no sítio eletrônico www.portalde-compraspublicas.com.bro PREGÃO ELETRÔNICO Nº 03/2021 cujo OBJETO É: Aquisição de 01(Um)VEICULO CAMINHÃO EQUIPADO COM BAÚ REFRIGERADO para atender as neces-sidades da Prefeitura Municipal de São Mamede - PB

Obs.: . O edital está disponível nos sites: www.portaldecom-praspublicas.com.br, www.saomamede.pb.gov.br ou Mural de Licitações do TCE-PB. A sessão publica na forma eletrônica será aberta às 14:00hs (Horário de Brasília) do dia 22/01/2021. Escla-recimentos: Telefone: (083) 3462-1238 ou através do e-mail: lici-tacao@saomamede.pb.gov.br, no horário das 08h:00 às 12h:00 de segunda a sexta feira.

Visitar site original para mais detalhes: http://www.in. gov.br/web/dou/-/avisos-de-licitacao-pregao-eletronico -n-2/2021-298581345

Aviso de LicitAção LeiLão nº 2020/009

Pregão eLetrônico 851784 Pregão eLetrônico nº 1/2021 Pregão eLetrônico nº 3/2021 Pregão eLetrônico nº 2/2021 Pregão eLetrônico nº 1/2021 Pregão eLetrônico nº 3/2021

estAdo do AMAZonAs

estAdo do AMAZonAs

estAdo do AMAZonAs

estAdo dA PArAiBA

estAdo dA PArAiBA

estAdo do AMAZonAs

estAdo dA PArAiBA

Referências

Documentos relacionados

Assim, dois professores excelentes (e Gladstone Chaves de Meio é uma pessoa que muito admiro, como já frisei mais de uma vez) aboliram a coordenação alternativa com

Objeto da Licitação: A presente licitação tem como objeto O OBJETO DA LICITAÇÃO É A ESCOLHA DA PROPOSTA MAIS VANTAJOSA PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA REALIZAR SEGURO PARA

Obra monumental, com especialistas como autores de capítulos sobre temas específicos dos sistemas de escrita, sejam eles capítulos sobre o sistema de escrita de

tributária consignado no artigo 150, III, “b”, da CF/88; e, 3) havendo a revogação de uma lei ou ato de concessão de incentivos fiscais, cujos efeitos já foram

A praticagem nos portos de Salvador e de Aratu; nos terminais da Usiba, da Dow Química, de Madre de Deus e de São Roque; e nos demais terminais situados no interior da baía de

A Comissão de Seleção será formada por sete membros, constituída de docentes da UFAC, docentes da Escola Nacional de Saúde Pública/Fundação Osvaldo Cruz

* Este artigo é fruto da dissertação intitulada “Construção e validação de um instrumento para análise do Prontuário Eletrônico do Cidadão da Estratégia e-SUS Atenção