• Nenhum resultado encontrado

CONTRATO N. 52/2008 TERMO DE CONTRATO DE LOCAÇÃO QUE ENTRE SI CELEBRAM O ESTADO DE SANTA CATARINA, POR INTERMÉDIO DO PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONTRATO N. 52/2008 TERMO DE CONTRATO DE LOCAÇÃO QUE ENTRE SI CELEBRAM O ESTADO DE SANTA CATARINA, POR INTERMÉDIO DO PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

CONTRATO N. 52/2008

TERMO DE CONTRATO DE LOCAÇÃO QUE ENTRE SI CELEBRAM O ESTADO DE SANTA CATARINA, POR INTERMÉDIO DO PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL

DE JUSTIÇA –, E A EMPRESA ALMAQ

EQUIPAMENTOS PARA ESCRITÓRIO LTDA.

Pelo presente instrumento, o ESTADO DE SANTA CATARINA, pessoa jurídica de direito público interno, por intermédio do PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA −, estabelecido na Rua Dr. Álvaro Millen da Silveira, 208, Centro, Florianópolis/SC, CNPJ n. 83.845.701/0001-59, neste ato representado por sua Diretora-Geral Administrativa, Senhor SUZETE OPILHAR, doravante denominado CONTRATANTE, e a empresa ALMAQ EQUIPAMENTOS PARA ESCRITÓRIO LTDA, estabelecida na Rua 21 de Abril, 250, Jardim Pinhais, Pinhais/PR, CNPJ n. 84.968.874/0001-27, neste ato representada por seu Diretor, Senhor JAIR BATISTA GONÇALVES, doravante denominada CONTRATADA, resolvem celebrar o presente contrato, em decorrência do Processo n. 290363-2007.6, de 1º-11-2007 referente ao Pregão n. 235/2007, aberto em 7-3-2008 e homologado em 14-3-2008, mediante sujeição às seguintes cláusulas contratuais:

DOS DOCUMENTOS

Cláusula primeira. Fazem parte do presente termo, independentemente de transcrição,

todos os elementos que compõem o processo de licitação antes nominado, inclusive a proposta apresentada pela CONTRATADA.

DO OBJETO

Cláusula segunda. O presente contrato tem por objeto a locação de 5 (cinco)

equipamentos multifuncionais, com função copiadora, impressora e scanner, com assistência técnica e fornecimento de insumos (consumíveis), exceto papel e grampo, marca Sharp, modelo AR-M620N, em conformidade com as especificações contidas no Anexo único deste contrato.

§ 1º Considerar-se-ão inclusas todas as despesas concernentes à execução dos serviços,

tais como encargos sociais, transporte, materiais, uniformes, treinamento, benefícios, despesas indiretas, tributos ou quaisquer outras incidências.

§ 2º A CONTRATADA fica obrigada a aceitar, nas mesmas condições contratuais, acréscimos ou supressões que se fizerem no objeto contratual, até 25% (vinte e cinco por cento) do valor inicial atualizado do contrato, em qualquer das unidades que integram o Poder Judiciário Catarinense (1º e 2º graus), em conformidade com o estabelecido no §1° do art. 65 da Lei n. 8.666, de 21 de junho de 1993.

(2)

DA ENTREGA E INSTALAÇÃO

Cláusula terceira. A CONTRATADA compromete-se a entregar e instalar o objeto descrito na cláusula segunda após o recebimento do PEDIDO DE ENTREGA, emitido pela Diretoria de Infra-Estrutura, no seguinte local e horário:

I – LOCAL DE ENTREGA: Prédio sede do CONTRATANTE;

II – ENDEREÇO: Rua Dr. Álvaro Millen da Silveira, 208, Centro, Florianópolis/SC; e III – HORÁRIO: a ser agendado com o CONTRATANTE, por intermédio da Diretoria de Infra-Estrutura.

§ 1º A execução será feita de acordo com as condições contidas no Processo n.

290363-2007.6 e na proposta apresentada pela CONTRATADA, que originou o presente contrato, e que esta declara conhecer.

§ 2º A CONTRATADA deverá entregar e instalar os equipamentos novos (sem uso) acompanhados de certificado de procedência ou equivalente e manual do usuário, ambos em português e originais (emitidos pelo fabricante).

§ 3º A entrega que coincidir com feriado, ponto facultativo ou suspensão de expediente

deverá ser efetuada no primeiro dia útil seguinte.

§ 4º A entrega deverá ser atendida no prazo previsto no PEDIDO DE ENTREGA; não sendo possível, a CONTRATADA deverá, antes de findar o prazo de entrega, encaminhar justificativa evidenciando os fatos ocorridos, acompanhada da devida documentação comprobatória, bem como uma possível solução à Diretoria de Infra-Estrutura do CONTRATANTE, para análise.

§ 5º A CONTRATADA estará sujeita às penalidades relativas ao não-cumprimento dos prazos e das quantidades estabelecidas, caso não se manifeste nos termos do parágrafo anterior.

§ 6º Serão considerados intempestivos os pedidos de prorrogação efetuados após a

expiração do prazo de entrega.

§ 7º Ficará exclusivamente a critério do CONTRATANTE, após análise da conveniência administrativa, a aceitação da entrega parcial ou complementar.

Cláusula quarta. A instalação do objeto deste contrato deve ser realizada no prédio deste

Tribunal, no endereço constante na cláusula terceira deste contrato, no prazo estabelecido no inciso II da cláusula décima oitava.

Parágrafo único. A instalação completa consiste na instalação física e pleno

funcionamento dos equipamentos, incluído o treinamento aos servidores da CONTRATANTE, sobre as funcionalidades, condições de operação, drivers, relatórios, controles, senhas, reposição de consumíveis e todas as demais informações necessárias para a correta utilização dos equipamentos, sem custo adicional para este Tribunal.

DO RECEBIMENTO

Cláusula quinta. O objeto do contrato será recebido pelo CONTRATANTE, por intermédio da Diretoria de Infra-Estrutura ou Comissão Especial de Recebimento designada, que atestará sua regularidade, de acordo com as especificações exigidas neste instrumento.

§ 1º Constatada qualquer irregularidade, a CONTRATADA, devidamente notificada, terá o prazo previsto na cláusula décima oitava para fazer a substituição necessária.

§ 2º O prazo para substituição do objeto do contrato de que trata o parágrafo anterior não

(3)

§ 3º A CONTRATADA não receberá o aceite na Nota Fiscal/Fatura enquanto não regularizar a entrega e/ou definitiva do objeto deste contrato.

DA FISCALIZAÇÃO

Cláusula sexta. O CONTRATANTE exercerá ampla e irrestrita fiscalização na entrega e instalação do objeto deste contrato, a qualquer hora, por intermédio da Diretoria de Infra-Estrutura ou Comissão Especial de Recebimento.

§ 1º Após a entrega e instalação do objeto do contrato, a Diretoria de Infra-Estrutura ou

Comissão Especial de Recebimento procederá a uma avaliação do mesmo, anotando em relatório próprio os problemas ocorridos.

§ 2º O CONTRATANTE poderá determinar a substituição do objeto do contrato devido a danos causados pelo transporte, defeitos de fabricação ou desatendimento às especificações técnicas, desde que devidamente comprovados.

§ 3º A fiscalização exercida não exclui nem reduz a responsabilidade da CONTRATADA, inclusive contra terceiros, por qualquer irregularidade cometida durante a execução deste contrato.

§ 4º O acompanhamento de execução deste contrato ficará a cargo da Diretoria de

Infra-Estrutura ou Comissão Especial de Recebimento, conforme o caso, à qual caberá fiscalizar os prazos de entrega, de substituição e às especificações do objeto do contrato, efetuar a liberação dos pagamentos, bem como comunicar à CONTRATADA, formalmente, o descumprimento de quaisquer cláusulas deste contrato.

DOS SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Cláusula sétima. A CONTRATADA deverá prestar assistência técnica no objeto do contrato, compreendendo serviços de manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos, com o fornecimento de todas as peças e componentes necessários ao perfeito funcionamento do equipamento, com atendimento no prédio deste Tribunal, sem qualquer ônus adicional ao CONTRATANTE.

§ 1º A assistência técnica será prestada diretamente pela CONTRATADA ou por empresa por ela credenciada, desde que a substituição seja formalmente aceita pelo CONTRATANTE;

§ 2º Os serviços de assistência técnica serão realizados sempre que necessários, mediante

chamada/solicitação do CONTRATANTE, devendo os defeitos serem solucionados no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas, a partir do chamado.

§ 3º Quando o conserto/manutenção extrapolar o limite de prazo previsto no parágrafo

anterior, a CONTRATADA deverá substituir o equipamento defeituoso por outro de qualidade similar ou superior, sem ônus ao CONTRATANTE.

§ 4º A CONTRATADA deverá manter, sem custos para o CONTRATANTE, o telefone

(41-3661-6161), fac-símile (41 – 3661-6115) e endereço eletrônico

(licitacoes@almaqcopiadoras.com.br), disponíveis para receber abertura de chamado para manutenção ou solicitação de consumíveis,

§ 5º A cada visita técnica e a cada visita de manutenção preventiva, a CONTRATADA deverá apresentar relatório circunstanciado dos serviços realizados.

§ 6º Decorrido o prazo previsto no § 2º sem a solução do defeito ou sem a substituição do

equipamento defeituoso, fica o CONTRATANTE autorizado a contratar estes serviços com outra empresa e a deduzir do pagamento a ser efetuado à CONTRATADA tais custos, sem que tal fato acarrete qualquer perda quanto à garantia do objeto do contrato.

(4)

§ 7º Ocorrendo falta de peças, deverá ser disponibilizado outro equipamento em

substituição ao defeituoso, até que se concretize seu conserto e devolução, sem que isto acarrete ônus ao CONTRATANTE, observado o prazo previsto no § 2º.

§ 8º No caso de dano irreparável, o equipamento deverá ser substituído em até 48

(quarenta e oito) horas, a partir da notificação, sem que isto incorra em ônus ao CONTRATANTE.

§ 9º Ocorrendo defeitos sistemáticos por 3 (três) vezes no transcurso de um período de 30

(trinta) dias, a CONTRATADA fica obrigada a substituir o equipamento em 24 (vinte e quatro) horas, após a quarta chamada, sem ônus ao CONTRATANTE, desde que este não tenha contribuído para a causa.

§ 10. O equipamento substituto, previsto nos §§ 3º e 7º a 9º desta cláusula, deverá ser

novo e de qualidade similar ou superior aos do CONTRATANTE.

§ 11. Os serviços de assistência técnica compreenderão a substituição, por conta da

CONTRATADA, de peças que venham a se tornar necessárias para a efetiva correção dos problemas constatados.

§ 12. A CONTRATADA deverá realizar, pelo menos uma vez a cada quinzena, visita de manutenção preventiva, na qual deverão ser executados, em todos os equipamentos, os serviços abaixo descritos, além de outros que a CONTRATADA entender necessários:

a) limpeza dos componentes internos da máquina e do vidro; b) verificação do nível de toner, revelador e troca, se necessário;

c) substituição de peças nas quais o técnico perceba defeito ou mau funcionamento; d) testes com originais que permitam verificar a qualidade da cópia e as condições de funcionamento do equipamento;

e) fornecer e instalar todo o material de consumo necessário ao perfeito funcionamento dos equipamentos, tais como toner, revelador, cilindro, dentre outros; f) fornecer todo o material utilizado na limpeza ou manutenção dos equipamentos (algodão, álcool, removedor, etc.).

§ 13. A falta de peças não poderá ser alegada como motivo de força maior e não eximirá a

CONTRATADA das penalidades a que estará sujeita pelo não-cumprimento dos prazos estabelecidos.

§ 14. Todas as despesas decorrentes da prestação de assistência técnica correrão por conta

da CONTRATADA e sob sua exclusiva responsabilidade.

DAS OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES DAS PARTES

Cláusula oitava. São obrigações e responsabilidades do CONTRATANTE:

I – proporcionar condições e instalações elétricas para o recebimento e instalação do objeto contratual;

II – empenhar os recursos necessários, garantindo o pagamento da Nota Fiscal/Fatura em dia;

III – publicar o extrato do contrato e de seus aditivos, se ocorrerem, no Diário da Justiça Eletrônico, órgão oficial de divulgação dos atos processuais e administrativos do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina, veiculado no site do Tribunal de Justiça, no endereço www.tj.sc.gov.br;

IV – emitir e enviar à CONTRATADA o PEDIDO DE ENTREGA, por intermédio da Diretoria de Infra-Estrutura;

(5)

V – encaminhar à CONTRATADA, até o 5º (quinto) dia útil, a partir de sua assinatura, cópia deste contrato; e

VI – controlar e acompanhar toda a execução do contrato.

Cláusula nona. São obrigações e responsabilidades da CONTRATADA:

I – contactar com a Diretoria de Infra-Estrutura do CONTRATANTE , após a assinatura do contrato, para planejar e agendar a instalação dos equipamentos de forma a não intervir nas rotinas dos trabalhos da Seção de Fotocópias e Apoio Operacional do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, bem como conferir in loco as instalações elétricas e os locais onde serão instalados os equipamentos antes de iniciar a instalação, para que possam ser efetuados ajustes, se necessários;

II – entregar e instalar os equipamentos definidos na cláusula segunda, no prazo máximo de 15 (quinze) dias, a partir do recebimento pela CONTRATADA, do PEDIDO DE ENTREGA, emitido pela Diretoria de Infra-Estrutura, sem custo adicional ao CONTRATANTE;

III – cumprir os prazos estabelecidos para entrega/instalação, substituição/correção e assistência técnica do objeto contratado;

IV – treinamento: na instalação dos equipamentos, e sempre que solicitado pelo CONTRATANTE, a CONTRATADA deverá prestar treinamento para os operadores, incluindo no programa do curso todas as funcionalidades, condições de operação, drivers, relatórios, controles, senhas, reposição de consumíveis, dentre outras informações necessárias para a correta utilização dos equipamentos, sem custo adicional ao CONTRATANTE;

V – repassar aos usuários dos equipamentos (servidores do CONTRATANTE) todas as orientações operacionais para a perfeita utilização dos equipamentos, entregando também os manuais de operação, redigido em português;

VI – fornecer todos os materiais de consumo para os equipamentos, suficientes à perfeita execução dos serviços, como toner, revelador, cilindro, tracionadores, etc. (exceto papéis e grampos), os quais deverão ser originais do fabricante do equipamento;

VII – manter, para cada equipamento, além do toner instalado, pelo menos um toner sobressalente para substituição;

VIII – disponibilizar técnicos devidamente qualificados e certificados pelo fabricante, na linha do equipamento, objeto deste contrato.

IX – proceder à manutenção dos equipamentos e responsabilizar-se pela assistência técnica dos mesmos, mantendo-os em bom estado de funcionamento, substituindo todas as peças, partes ou componentes que se tornarem necessários ao perfeito funcionamento do equipamento;

X – responsabilizar-se pela qualidade do objeto do contrato, bem como responder por quaisquer danos decorrentes da execução deste contrato, causados ao CONTRATANTE ou a terceiros;

XI – fornecer a mão-de-obra e o ferramental necessário à execução dos serviços, bem como todos os acessórios e cabos para a adequada instalação e perfeito funcionamento dos equipamentos;

XII – responsabilizar-se pela segurança de seus empregados durante a execução dos serviços;

XIII – substituir, sempre que exigido pelo CONTRATANTE e independente de justificação por parte deste, qualquer profissional cuja atuação, permanência e ou comportamento sejam julgado prejudiciais, inconvenientes ou insatisfatório à disciplina da repartição ou ao interesse do Serviço Público;

(6)

XIV – facilitar todas as atividades de fiscalização que serão efetuadas pelos funcionários do CONTRATANTE, quando da entrega do objeto do contrato, fornecendo todas as informações e elementos necessários;

XV – comunicar ao CONTRATANTE, imediatamente, qualquer alteração que possa comprometer a execução do contrato;

XVI – não transferir a terceiros, no todo ou em parte, o objeto do presente contrato, sem prévia anuência, por escrito, do CONTRATANTE;

XVII – responsabilizar-se por todos os encargos sociais e trabalhistas, bem como tributos de quaisquer espécies incidentes ao objeto deste contrato; e

XVIII – manter, durante toda a execução do contrato, em compatibilidade com as obrigações assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação.

DO CRÉDITO

Cláusula décima. A despesa com a execução deste contrato correrá por conta do

elemento de despesa n. 339039, do projeto/atividade n. 6785, do orçamento do Fundo de Reaparelhamento da Justiça, para o exercício de 2008.

DO PAGAMENTO

Cláusula décima primeira. O CONTRATANTE pagará à CONTRATADA a importância mensal de R$ 8.480,00 (oito mil, quatrocentos e oitenta reais), referente à locação dos equipamentos multifuncionais, incluídos os serviços de manutenção, e a importância (valor unitário) de R$ 0,01 (um centavo), por cópia/impressão, incluído o fornecimento dos insumos (consumíveis) exceto papel e grampos, correspondente à execução do serviço descrito na cláusula segunda, respeitadas as condições estabelecidas no presente contrato.

§ 1º As condições para que ocorra o pagamento serão as seguintes:

I – a CONTRATADA entregará a Nota Fiscal/Fatura na Diretoria de Infra-Estrutura, acompanhada da seguinte documentação (art. 71 c/c o art. 55, XIII, da Lei n. 8.666/1993), dentro do prazo de validade:

a) comprovante da regularidade perante a Fazenda Federal; b) comprovante da regularidade perante a Fazenda Estadual; c) comprovante da regularidade perante a Fazenda Municipal; d) comprovante da regularidade perante a União – Dívida Ativa; e) comprovante da regularidade perante a Seguridade Social (INSS); e f) comprovante da regularidade perante o FGTS;

II – as certidões previstas no inciso anterior só serão aceitas com prazo de validade determinado no documento ou com data de emissão não superior a 180 (cento e oitenta) dias;

III – as certidões previstas no inciso I desta cláusula deverão ser apresentadas em cópias autenticadas ou exibidas com os originais;

IV – caso a CONTRATADA possua cadastro com o CONTRATANTE (com as certidões dentro do prazo de validade), a documentação constante no inciso I desta cláusula será substituída por documento emitido pela Comissão de Habilitação Cadastral;

(7)

V – no caso da isenção do ICMS (prevista no inciso XI do art. 1º do Anexo II do Decreto Estadual n. 2.870, de 27 de agosto de 2001 – RICMS/SC –, inserido pelo Decreto n. 255, de 25 de maio de 2003 – alteração n. 246), a CONTRATADA deverá emitir a Nota Fiscal/Fatura com o valor que consta na proposta e no empenho, bem como indicar, na respectiva Nota, o valor do desconto; e

VI – o não-cumprimento de um dos incisos acima acarretará o sobrestamento do pagamento, até que sejam solucionadas as pendências apontadas.

§ 2º O CONTRATANTE compromete-se a efetuar o pagamento até o 30º (trigésimo) dia, a partir do aceite e da liberação da Nota Fiscal/Fatura pela Diretoria de Infra-Estrutura ou Comissão Especial de Recebimento após cumpridas as condições de pagamento supracitadas.

§ 3º No caso do não-pagamento da Nota Fiscal/Fatura até o 30º (trigésimo) dia, por culpa

exclusiva do CONTRATANTE, será efetuada a atualização monetária do 31º (trigésimo primeiro) dia até a data da efetiva quitação, atualizando-se o valor com base nos mesmos critérios adotados para a atualização das obrigações tributárias, em observância ao que dispõem o art. 117 da Constituição Estadual e o art. 40, XIV, c, da Lei n. 8.666/1993.

DO REAJUSTE

Cláusula décima segunda. O valor contratado poderá ser alterado após decorrido 1 (um)

ano de vigência deste contrato, adotando-se como índice o IGP/M-1 (Índice Geral de Preços do Mercado – mês anterior), divulgado pela Fundação Getúlio Vargas – FGV –, contado a partir da data limite da apresentação da proposta, observados os valores praticados no mercado.

Parágrafo único. O prazo previsto no caput somente poderá ser alterado por força de lei,

sendo obrigatória a apresentação, por parte da CONTRATADA, da documentação que comprove a origem do novo preço praticado.

DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS

Cláusula décima terceira. As sanções administrativas serão: advertência, multa,

suspensão temporária de participar em licitações, impedimento de contratar com a Administração e declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública, com fulcro no Capítulo IV, Seção II, da Lei n. 8.666/1993 e na Lei n. 10.520/2002.

§ 1º A penalidade de ADVERTÊNCIA será aplicada em caso de infrações cometidas que prejudiquem a lisura do processo licitatório ou correspondam a pequenas irregularidades verificadas na execução do contrato, que venham ou não causar danos ao CONTRATANTE ou a terceiros.

§ 2º A CONTRATADA estará sujeita às seguintes MULTAS:

I – 0,2% (zero vírgula dois por cento) ao dia, limitada a 10% (dez por cento) sobre o VALOR DO CONTRATO, pelo atraso na entrega/instalação do produto;

II – 0,2% (zero vírgula dois por cento) ao dia, limitada a 10% (dez por cento) sobre o VALOR DO CONTRATO, pelo atraso na substituição ou correção do produto rejeitado pelo CONTRATANTE;

III – 1% (um por cento) ao dia, limitada a 10% (dez por cento) sobre o VALOR DO CONTRATO, pela não-substituição ou não correção do produto entregue/instalação em desacordo com as especificações;

IV – 0,2% (zero vírgula dois por cento) ao dia, limitada a 10% (dez por cento), sobre o VALOR DO PRODUTO, pelos atrasos no atendimento da assistência técnica e/ou solução técnica;

(8)

V – 0,2% (zero vírgula dois por cento) ao dia, limitada a 10% (dez por cento), sobre o VALOR DO PRODUTO, pelo não-atendimento da assistência técnica ou solução técnica,;

VI – 0,2% (zero vírgula dois por cento) ao dia, limitada a 10% (dez por cento) sobre o VALOR DO PRODUTO, pela infração de quaisquer dos casos previstos nas cláusulas terceira, quarta, quinta, sexta, sétima, oitava, décima e décima nona deste contrato, independentemente de outras multas aplicadas; e

VII – 0,2% (zero vírgula dois por cento) ao dia, limitada a 10% (dez por cento) sobre o VALOR TOTAL DO CONTRATO, pela não-execução do treinamento, nos termos do presente contrato. Caso o treinamento não fique a contento, ou seja, não capacite os servidores a operacionalizar os equipamentos, o CONTRATANTE exigirá outro treinamento.

§ 3º As multas previstas no parágrafo anterior, conforme o caso, serão deduzidas do

pagamento da Nota Fiscal/Fatura ou pagas mediante NOTIFICAÇÃO DE COBRANÇA; neste caso, o CONTRATANTE encaminhará, no primeiro dia útil após vencidos os prazos estipulados neste contrato, NOTIFICAÇÃO DE COBRANÇA à CONTRATADA, deverá fazer o recolhimento aos cofres públicos até o 5º (quinto) dia útil, a partir de seu recebimento, sob pena de cobrança judicial. Observados:

I – as multas previstas no parágrafo anterior são cumulativas, ou seja, umas sobre as outras, sendo os limites incidentes sobre cada uma delas; e

II – na hipótese de a CONTRATADA não efetuar o recolhimento da NOTIFICAÇÃO DE COBRANÇA, o CONTRATANTE inscreverá o valor em dívida ativa.

§ 4º A penalidade de SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DE PARTICIPAR EM LICITAÇÕES E IMPEDIMENTO DE CONTRATAR COM A ADMINISTRAÇÃO será aplicada quando:

I – fizer declaração falsa;

II – deixar de entregar ou apresentar documentação falsa; III – ensejar o retardamento da execução do objeto; IV – não mantiver a proposta;

V – falhar injustificadamente ou fraudar na execução do contrato; VI – comportar-se de modo inidôneo ou cometer fraude fiscal;

VII – não substituir, no prazo estipulado, o objeto do contrato recusado pelo CONTRATANTE; ou

VIII – descumprir os prazos e as condições previstas neste instrumento.

§ 5º A punição definida no parágrafo anterior será pelo período de até 5 (cinco) anos. § 6º A penalidade de DECLARAÇÃO DE INIDONEIDADE PARA LICITAR OU CONTRATAR COM A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA será aplicada nos casos em que o CONTRATANTE, após análise dos fatos, constatar que a CONTRATADA praticou falta grave.

§ 7º A punição definida no parágrafo anterior perdurará enquanto houver os motivos

determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, que será concedida sempre que a CONTRATADA ressarcir o CONTRATANTE pelos prejuízos resultantes e após decorrido o prazo não superior a 2 (dois) anos previsto no inciso IV do art. 87 da Lei n. 8.666/1993.

§ 8º As penalidades poderão ser aplicadas isolada ou cumulativamente, nos termos do art.

(9)

§ 9º Na aplicação das penalidades serão admitidos os recursos previstos em lei,

observando-se o contraditório e a ampla defesa.

§ 10. Ocorrendo caso fortuito ou força maior, regularmente comprovado e aceito pelo

CONTRATANTE, a CONTRATADA ficará isenta das penalidades.

§ 11. Além das penalidades acima citadas, a CONTRATADA ficará sujeita ao cancelamento de sua inscrição no Cadastro de Fornecedores do CONTRATANTE.

DA INEXECUÇÃO E DA RESCISÃO

Cláusula décima quarta. A inexecução total ou parcial do contrato enseja a sua rescisão

com as conseqüências contratuais e as previstas em lei, com fulcro no Capítulo III, Seção V, da Lei n. 8.666/1993, nos seguintes modos:

I – por ato unilateral e escrito do CONTRATANTE, nos casos enumerados nos incisos I a XII e XVII do art. 78 da Lei n. 8.666/1993;

II – amigavelmente, por acordo das partes, mediante formalização de aviso prévio com antecedência mínima de 30 (trinta) dias, reduzida a termo no processo, desde que haja conveniência para o CONTRATANTE; ou

III – judicialmente, nos termos da legislação vigente.

§ 1º O descumprimento, por parte da CONTRATADA, de suas obrigações legais e/ou contratuais, assegura ao CONTRATANTE o direito de rescindir o contrato a qualquer tempo, independentemente de aviso, interpelação judicial e/ou extrajudicial.

§ 2º A rescisão do contrato, com base no inciso I desta cláusula, sujeita a CONTRATADA à multa rescisória de 10% (dez por cento) sobre o saldo atualizado do contrato existente na data da rescisão, independentemente de outras multas aplicadas.

DOS ENCARGOS

Cláusula décima quinta. As despesas decorrentes de encargos trabalhistas,

previdenciários, fiscais e comerciais resultantes da execução deste contrato ficarão a cargo da CONTRATADA, bem como a correta aplicação da legislação atinente à segurança, higiene e medicina do trabalho.

DA ALTERAÇÃO DO CONTRATO

Cláusula décima sexta. A alteração de quaisquer das disposições estabelecidas neste

contrato somente se reputará válida se tomada nos termos da lei e expressamente em termo aditivo, que ao presente se aderirá.

DA LEGISLAÇÃO APLICÁVEL E CASOS OMISSOS

Cláusula décima sétima. O presente contrato rege-se pelas disposições expressas nas

Leis n. 8.666/1993 e n. 10.520/2002 e pelos preceitos de direito público, aplicando-se-lhe, supletivamente, os princípios da teoria geral dos contratos e as disposições de direito privado.

Parágrafo único. Os casos omissos serão resolvidos à luz das referidas leis,

(10)

DOS PRAZOS

Cláusula décima oitava. Este contrato terá os seguintes prazos:

I – DE VIGÊNCIA: da data de sua assinatura até 31 de dezembro de 2008, podendo ser prorrogado, nos termos do inciso IV do art. 57 da Lei n. 8.666/93, mediante termo aditivo, se houver interesse das partes;

II – DE ENTREGA/INSTALAÇÃO/TREINAMENTO: máximo de 15 (quinze) dias, a partir do recebimento, pela CONTRATADA, do PEDIDO DE ENTREGA emitido pelaDiretoria de Infra-Estrutura do CONTRATANTE;

III – DE SUBSTITUIÇÃO DO OBJETO DO CONTRATO ENTREGUE EM DESACORDO COM O LICITADO: máximo de 10 (dez) dias após a NOTIFICAÇÃO DO CONTRATANTE;

IV – DA ENTREGA DE CONSUMÍVEIS (TONER, CILINDRO, REVELADOR, ETC): máximo de 24 (vinte e quatro) horas, a partir da solicitação;

V – DE ATENDIMENTO À ASSISTÊNCIA TÉCNICA: máximo de 48 (quarenta e oito) horas, a partir do chamado/solicitação, observadas as normas previstas na cláusula sétima; e

VI – DE FORMALIZAÇÃO DO PEDIDO DE ENTREGA: máximo de 20 (vinte) dias após a assinatura deste contrato.

DO FORO

Cláusula décima nona. Fica eleito o Foro da comarca da Capital, com renúncia expressa

de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para nele serem dirimidas dúvidas e questões oriundas do presente contrato.

E, por estarem acordes, as partes assinam este instrumento em 2 (duas) vias de igual forma e teor.

Florianópolis, 18 de março de 2008.

ESTADO DE SANTA CATARINA - PODER JUDICIÁRIO

SUZETE OPILHAR

DIRETORA-GERAL ADMINISTRATIVA

ALMAQ EQUIPAMENTOS PARA ESCRITÓRIO LTDA

JAIR BATISTA GONÇALVES

(11)

Anexo único

Equipamento multifuncional, com função copiadora, impressora e scanner, com as seguintes características técnicas mínimas:

I - tecnologia digital; II - monocromática (p&b);

III - velocidade de cópia/impressão: mínimo de 60 páginas por minuto no formato A4 ou carta;

IV - compatível à rede 220v, permitido o uso de estabilizador;

V - capacidade para no mínimo 280.000 (duzentos e oitenta mil) cópias/impressões por mês VI - capacidade de alimentação de no mínimo 3.000 (três mil) folhas em gramatura de 75

g/m², com no mínimo três GAVETAS/BANDEJAS para tamanhos distintos de papel, sendo que uma das GAVETAS/BANDEJAS deverá suportar gramatura de até 200 g/m²; VII - alimentador manual (by pass) para no mínimo 100 folhas em gramatura de 75g/m²; VIII - redução e ampliação entre 25% a 400%, ponto a ponto, com incremento de 1%; IX - resolução de impressão de 600x600 DPI;

X - tecnologia de digitalização de documentos em PDF e TIFF;

XI - software de reconhecimento de texto OCR compatível com Sistema Operacional Windows 98/2000/XP. O texto deverá ser gerado em arquivo MS WORD ou compatível; XII - placa de conectividade à rede de computador com interface padrão ethernet 802.3, 10/100

Base T;

XIII - grampeador automático para jogos de até 50 folhas;

XIV - grampeamento em três posições, sendo no centro com dois grampos; XV - classificador eletrônico de cópias;

XVI - alimentador automático de originais de passagem única, que possibilite cópia frente e verso automático;

XVII - cópia e impressão em frente e verso automática, até o tamanho A3;

XVIII - sistema de contabilização para no mínimo 100 (cem) usuários com senha para acesso ao modo copiadora;

XIX - HD 40GB – capacidade mínima, permitida a expansão;

XX - 128 MB de memória – capacidade mínima, permitida a expansão; XXI - sistemas operacionais Windows 98/2000/XP; e

Referências

Documentos relacionados

Diante do exposto, faz-se necessário avaliar possíveis relações entre a ocorrência de fenótipos de multirresistência em micro-organismos do grupo dos bacilos Gram-negativos,

־ Uma relação de herança surge quando um objecto também é uma instância de uma outra classe mais geral (exemplo: “automóvel é um veículo”). ־ É sempre possível

- os Relatórios das Aulas Práticas deverão ser entregues no dia determinado em cada Aula Prática, não serão aceitos, em hipótese alguma, relatórios entregues após a data e

1º Os valores das Diárias a serem pagas pelo Sistema CFA/CRAs para o atendimento de despesas com hospedagem, alimentação e deslocamento, decorrentes da participação por

1.1 A presente licitação tem por objeto o registro de preços para Aquisição de Materiais (Vidrarias e Reagentes) para os Laboratórios de Química do

Analisaram-se 15 diferentes ovários em cada estágio, com exceção do estágio IV (desovado), no qual foram observadas apenas quatro fêmeas.. As medidas foram tomadas sempre no

Não tem informações sobre a sua modificação química e, pelo exposto acima, no presente trabalho tem-se estudado a modificação química deste amido variando a concentração

NOSSA ÁREA DE ATUAÇÃO R elatório Anual Digital - Sicr edi 20 20 - F or ça dos Ventos Theodorus Breg Presidente 12 ATUAÇ ÃO EM 01 Sede Jaguariúna 06 Agências Holambra