• Nenhum resultado encontrado

CONTRATO N 02 / 2014

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONTRATO N 02 / 2014"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

CONTRATO N° 02 / 2014

CONTRATANTE: CÂMARA MUNICIPAL DE ARAPOTI CONTRATADA: RICARDO GABRIEL DE PAULA

Pelo presente instrumento de Contrato, de um lado, a CÂMARA MUNICIPAL DE ARAPOTI, Estado do Paraná, inscrita no CNPJ sob o nº. 77.780.245/0001-03, com sede à Rua Placídio Leite, nº 136 – Centro Cívico – CEP 84990-000, Arapoti – PR, representada por seu Presidente LUIS CARLOS MOREIRA, brasileiro, casado, servidor público municipal, vereador, residente e domiciliado à Rua Mário Lemes Ribeiro, n° 858 – Jardim Aratinga, em Arapoti – PR, inscrito no CPF sob o nº 080.880.639-49 e portador da CI/RG nº 4.154.009-5 doravante chamada de CONTRATANTE, e do outro lado a empresa RICARDO GABRIEL DE PAULA, inscrita no CNPJ sob o n° 17.003.466/0001-43, com sede a Rua Jauri Viana Esteves, n° 706 – Vila Holandesa, na cidade de Arapoti – PR, de agora em diante denominada CONTRATADA, neste ato representada por RICARDO GABRIEL DE PAULA, brasileiro, casado, residente e domiciliado a Rua Jauri Viana Esteves, n° 706 – Vila Holandesa, em Arapoti – PR, inscrito no CPF sob o n° 051.240.579-47 e portador da CI/RG n° 8.179.599-1, têm justo e contratado o seguinte:

CLÁUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO DO CONTRATO:

1.1 O objeto da presente licitação é a CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO DE TI.

CLÁUSULA SEGUNDA – DA FUNDAMENTAÇÃO LEGAL:

2.1 Este Contrato fundamenta-se no Art. 22, § 3° e Art. 23, inciso II, alínea “a” da Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993, e suas posteriores alterações, bem como na licitação na modalidade CONVITE Nº 01/2014, protocolado na CMA / PR como PROCESSO 01/2014.

CLÁUSULA TERCEIRA – DOS ENCARGOS, OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES DA CONTRATADA:

(2)

3.1 Executar os serviços dentro dos padrões estabelecidos pela CONTRATANTE, por intermédio de pessoas devidamente capacitadas.

3.2 Realizar a manutenção local ou remotamente. Em caso de manutenção local esta deverá ser efetuada no horário das 08h00 às 11h30 e/ou das 13h00 às 17h30 de segunda a quinta-feira e das 08h00 às 11h30 e/ou das 13h00 às 16h00 as sextas-feiras.

3.3 Atender as solicitações de manutenção no prazo máximo de até 02 (duas) horas, com exceção de sábados, domingos e feriados, a fim de manter o equipamento em perfeitas condições de uso.

3.4 Cumprir o prazo para reparo, que contado do início do atendimento, será de 12 (doze) horas corridas, para equipamentos não retirados para oficina e de 05 (cinco) dias úteis para equipamentos retirados para oficina, podendo-se estabelecer um limite de tolerância de até 20 (vinte) dias úteis, nas seguintes condições:

3.4.1 Necessidade de compra de peças de reparo de terceiros em outra localidade, mediante comprovação através de nota de compra, em papel timbrado do fornecedor da peça, sem rasuras e devidamente assinada;

3.5 Manter sigilo a respeito das informações e dos dados processados e de quaisquer outros assuntos ligados às atividades desenvolvidas na execução do objeto contratado, bem como documentos, especialmente sobre seu conteúdo, reconhecendo serem estes, bem como todo e qualquer sistema desenvolvido, incluindo documentação técnica, de propriedade exclusiva da CONTRATANTE, sendo vedada sua cessão, locação ou venda a terceiros sem prévia autorização formal da CONTRATANTE;

3.6 Comunicar à CONTRATANTE, na pessoa do gestor de contrato e por escrito, a constatação de qualquer tipo de anormalidade, erros e irregularidades observadas no desenvolvimento dos serviços contratados, causados por ações de pessoal contratado pela CONTRATANTE, de servidores requisitados e integrantes do quadro funcional da CONTRATANTE ou de terceiros.

3.7 Fazer a manutenção em qualquer um dos microcomputadores, impressoras, servidor de dados, notebooks, no-breaks desta Casa de Leis devidamente identificados pelo número de seu patrimônio.

3.8 Dar suporte aos usuários nas configurações e na utilização e integração de softwares utilizados para desempenho das respectivas funções, também a instalação e configuração de equipamentos.

(3)

Domínio, Criação de políticas de Grupos/usuários, Criação e configuração de usuário na rede, Servidor de internet Linux, Squid, IPTABLES, Virtualização de servidores com VirtualBox, Windows 7, Office 2007 e Hardware. (ANEXO IV)

3.10 Indenizar qualquer prejuízo causado à Administração Pública ou a terceiros, no cumprimento e execução dos serviços.

3.11 Manter durante toda a execução do Contrato, em compatibilidade com as obrigações assumidas, todas as condições exigidas na licitação que deu origem a este Contrato, CONVITE Nº 01/2014, especialmente com relação à documentação de habilitação, no que se refere ao recolhimento dos impostos federais, estaduais e municipais, devendo apresentar os referidos documentos dentro do prazo de validade sempre que solicitado pela CONTRATANTE, condições de natureza sine qua non para a emissão de pagamentos e aditivos de qualquer natureza.

3.12 No final do Contrato fica a CONTRATADA obrigada a fornecer à CONTRATANTE o Projeto de Tecnologia da Informação constando a infraestrutura de rede e senhas sob pena de incorrer em uma das penalidades impostas na cláusula 7ª do Contrato.

CLÁUSULA QUARTA – DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE:

4.1 Prestar as informações e os esclarecimentos que venham a ser solicitados pelo representante da CONTRATADA, facilitando o acesso e esclarecimento de quaisquer dúvidas relacionadas à execução do Contrato.

4.2 Efetuar o pagamento à CONTRATADA, de acordo com o prazo e forma estabelecidos neste Contrato.

4.3 Solicitar manutenção através de telefone e/ou e-mail e ser atendida no prazo máximo de até 02 (duas) horas, com exceção de sábados, domingos e feriados.

4.4 Fornecer a CONTRATADA sempre que haja necessidade a substituição de peças do equipamento.

CLÁUSULA QUINTA – DA VIGÊNCIA:

5.1 O prazo de vigência contratual será de 12 (doze) meses a contar da data de assinatura do Contrato. Podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos, nos termos da Lei Federal n° 8.666/93.

(4)

CLÁUSULA SEXTA – DA RESCISÃO:

6.1 A Câmara poderá declarar rescindido o presente Contrato, sem prejuízo da aplicação das penalidades adiante previstas, independente de interpelação ou procedimento judicial, sem que caiba qualquer indenização à CONTRATADA, nos seguintes casos:

6.1.1 no caso de dolo, culpa, simulação ou fraude na execução dos serviços conveniados;

6.1.2 se a CONTRATADA falir, entrar em concordata, insolvência, liquidação ou dissolução;

6.1.3 quando ocorrerem razões de interesse do serviço público;

CLÁUSULA SÉTIMA – DAS PENALIDADES:

7.1 Em caso de inexecução total ou parcial do contrato ou desobediência de alguma das cláusulas contratuais, bem como de ocorrência de atraso injustificado na execução do objeto deste contrato, a CONTRATADA submeter-se-á a CONTRATANTE, sendo-lhe garantida plena defesa, às seguintes penalidades:

a) Advertência; b) Multa;

c) Suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração, por prazo de até 05 (cinco) anos;

d) Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública, enquanto perdurarem os motivos da punição, ou até que seja promovida a reabilitação, perante a própria autoridade que aplicou a penalidade;

7.2 A multa prevista acima será de 10% (dez por cento) sobre o valor global da contratação. 7.3 As sanções previstas nos itens acima poderão ser aplicadas cumulativamente, facultada a defesa prévia do interessado no prazo de 05 (cinco) dias úteis.

7.4 O valor da multa aplicada será deduzida pela CONTRATANTE por ocasião do pagamento, momento em que o Departamento Administrativo e Financeiro da CMA / PR comunicará à empresa.

7.5 O pagamento da multa não eximirá a CONTRATADA de corrigir as irregularidades que deram causa à penalidade.

(5)

7.6 A CONTRATANTE deverá notificar a CONTRATADA, por escrito, de qualquer anormalidade constatada durante a prestação do serviço, para as providências cabíveis. 7.7 As penalidades somente deixarão de ser aplicadas em razão de circunstâncias excepcionais, e as justificadas só serão aceitas por escrito, fundamentadas em fatos reais e facilmente comprováveis, a critério da autoridade competente da CMA / PR, desde que formuladas no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis da data em que foram aplicadas, indicando-se ainda o número do processo administrativo a que se refere, protocolizado na CMA / PR.

CLÁUSULA OITAVA – DO VALOR, CLASSIFICAÇÃO DA DESPESA E DA FORMA DE PAGAMENTO:

8.1 O valor acordado total para a contratação do objeto deste Edital é de R$ 11.400,00 (onze mil e quatrocentos reais), a ser pago em 12 (doze) parcelas mensais de igual valor. 8.2 Natureza da Despesa:

 01.001.01.031.0045.2.001.3.3.90.39.57.00 – SERVIÇOS DE PROCESSAMENTO DE DADOS;

8.3 O pagamento será efetuado mensalmente em favor da CONTRATADA, mediante depósito bancário em conta corrente em até 10 (dez) dias úteis da apresentação da Nota Fiscal.

CLÁUSULA NONA – DO REAJUSTE

9.1 O preço estipulado na cláusula oitava no item 8.1 poderá ser reajustado a cada período de 12 (doze) meses conforme prevê o Art. 40, inciso XI da Lei Federal n° 8.666/93 pelo IGP-M:

9.1.1 O prazo para solicitação de reajuste será a cada período de 12 (doze) meses contados a partir da data de apresentação da proposta.

CLÁUSULA DÉCIMA – DO FORO, BASE LEGAL E FORMALIDADES:

10.1 Este Contrato encontra-se subordinado à legislação específica, consubstanciada na Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, e em casos omissos, aos preceitos de direito público,

(6)

teoria geral de contratos e disposições de direito privado, bem como ao Código de Defesa do Consumidor.

10.2 Fica eleito o Foro da cidade de Arapoti/PR, onde serão executados os serviços, como o único capaz de dirimir as dúvidas oriundas deste Contrato, caso não sejam dirimidas amigavelmente.

10.3 Para firmeza e como prova de haverem as partes, entre si, ajustado e contratado, é lavrado o presente termo em 02 (duas) vias de igual teor, o qual, depois de lido e achado conforme, é assinado pelas partes contratantes e pelas testemunhas abaixo.

Arapoti / PR, 22 de Janeiro de 2014.

CÂMARA MUNICIPAL DE ARAPOTI RICARDO GABRIEL DE PAULA

LUIS CARLOS MOREIRA RICARDO GABRIEL DE PAULA

TESTEMUNHAS:

Referências

Documentos relacionados

Reginaldo diz-lh Reginaldo diz-lhe, então, que esse e, então, que esse reino já não existe, que fora reino já não existe, que fora dividido dividido em dois e oferecidos às

OBS : Devemos diferenciar também características radiológicas dos achados da atelectasia pulmonar e do derrame pleural: enquanto que no primeiro as estruturas mediastinais

No ano seguinte, G UAGLIUMI & M ENDES (1974) comunicaram a identifica- ção do lepidóptero como sendo Hyponeuma taltula (Schaus, 1904) (Lepidoptera, Noctuidae,

A assistência da equipe de enfermagem para a pessoa portadora de Diabetes Mellitus deve ser desenvolvida para um processo de educação em saúde que contribua para que a

No sentido de reverter tal situação, a realização deste trabalho elaborado na disciplina de Prática enquanto Componente Curricular V (PeCC V), buscou proporcionar as

A seleção portuguesa feminina de andebol de sub-20 perdeu hoje 21-20 com a Hungria, na terceira jornada do Grupo C do Mundial da categoria, a decorrer em Koprivnica, na

Idealmente, a melhor comparação para as UC tratadas viria do grupo de UC tratadas, ou seja, o grupo que receberam as ações de EE, mas na situação em que eles não tivessem

3 Mecanismos que visam garantir que o grupo de controle não receba as ações de EE são fundamentais para que a contaminação do grupo de controle não inviabilize a