• Nenhum resultado encontrado

EDITAL Nº 05, DE 21 DE SETEMBRO DE TDE TORNA PÚBLICO:

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL Nº 05, DE 21 DE SETEMBRO DE TDE TORNA PÚBLICO:"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

EDITAL Nº 05, DE 21 DE SETEMBRO DE 2009 - TDE

CERTIDÃO

Certifico que o presente edital foi afixado no mural de avisos da PRH/TDE, no dia 21/09 /2009, às 14h00min

Ricardo Remígio Pereira

Considerando o Processo nº 4201/2009-PRO; Considerando o Protocolizado nº 22522/2009-DPE,

TORNA PÚBLICO:

I - Informa que estarão abertas as inscrições para o processo de REMANEJAMENTO, aos servidores que ocupam a função de TÉCNICO ADMINISTRATIVO, conforme informações constantes no anexo.

II - As inscrições serão realizadas no período de 22/09 a 02/10/2009, das 08h30min às 11h e das 13h30min às 17h, no bloco 104 – sala 04 – Divisão de Treinamento e Desenvolvimento (TDE).

Rosângela Mazzia Inocêncio Rodrigues Janete Aparecida dos Santos Pereira

(2)

ANEXO DO EDITAL Nº 05, DE 21 DE SETEMBRO DE 2009 – TDE

Função TÉCNICO ADMINISTRATIVO

Nº de vaga prevista: 01 (uma)

Local de Atuação Hospital Universitário Regional de Maringá/ Diretoria de Análises Clínicas e Farmácia Hospitalar/ Divisão de Farmácia Hospitalar (HUM/DAF/FHO).

Horário de Trabalho Previsto • De acordo com as necessidades do órgão, podendo ser manhã, tarde e/ou noite, com escalas aos sábados, domingos e feriados.

Requisitos para inscrição • Ser servidor da Carreira Técnica Universitária da UEM há, no mínimo, 3 (três) anos;

• Ser ocupante da função de Técnico Administrativo;

• Ter aptidão para trabalhar em ambiente hospitalar;

• Ser lotado no Campus Sede/Maringá e trabalhar no turno manhã e tarde.

Informações Complementares • No dia 05/10/09, após as 14hs, será divulgado no mural da PRH edital constando nome dos servidores inscritos e aptos a participar do processo de remanejamento e, a data, horário e local da entrevista de seleção. Após a entrevista, o servidor classificado para a vaga ofertada passará por uma avaliação prática junto ao HUM e por avaliação médica junto à Equipe de Medicina do Trabalho da UEM.

• Em caso de inaptidão na avaliação prática e/ou médica, será chamado o candidato subseqüente para participar das respectivas avaliações, obedecendo a ordem classificatória.

A classificação no processo não garante o remanejamento, ficando a efetivação condicionada à liberação da chefia imediata do servidor classificado, que poderá, mediante justificativa plausível, indeferir o pedido de remanejamento , caso entenda que o perfil do Técnico Administrativo indicado para substituir o referido servidor, não atende as exigências do referido órgão, o que inviabilizará o remanejamento.

• Ocorrendo a situação supra citada, não caberá recurso e, será convocado o próximo candidato classificado no processo de remanejamento.

Atividades Previstas

UNIDADE: DAF/DIVISÃO DE FARMÁCIA HOSPITALAR

SERVIÇO: Distribuição/ dispensação de medicamentos e materiais médico hospitalares aos setores de atendimento do HUM.

SETORES: Farmácia Central, Farmácia Satélite do Pronto Socorro , Farmácia Satélite das UTIs e Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF).

(3)

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS:

A Distribuição/Dispensação de medicamentos e materiais médico hospitalares aos setores de internação (Clínicas Médica, Cirúrgica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia) Pronto Socorro, UTIs (Adulto, Pediátrico e Neonatal), Semi-intensivo neonatologia, Ambulatório, Centro Cirúrgico, Central de Materiais Esterilizados e demais setores de atendimento, é realizada através de 03 (três) Farmácias (Farmácia Central, Farmácia Satélite das UTIs e Farmácia Satélite do Pronto Socorro) e uma Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF).

A CAF distribui para as Farmácias e através das Farmácias ocorre a distribuição às unidades de internação. As Farmácias estão localizadas estrategicamente junto às unidades que atende. A forma de distribuição de produtos depende das características de cada setor.

Nos setores onde os pacientes ficam internados, os medicamentos são distribuídos de forma individualizada para cada paciente por 24 (vinte e quatro) horas, em tiras plásticas e selados separados para cada horário ou em caixas plásticas com divisórias para cada horário. No setor de Pronto Socorro a distribuição é para cada horário, conforme prescrição médica, na sala de emergência e para os pacientes atendidos em observação.

A distribuição de medicamentos sólidos e líquidos orais não estéreis ocorre de forma unitarizada (fracionados conforme prescrição: em gotas, volume ou unidade de comprimidos, ou menos que um comprimido) e embalados com todas as informações da embalagem original.

Os materiais médico-hospitalares são distribuídos diariamente aos setores de atendimento. A distribuição de medicamentos e materiais ao setor de Centro Cirúrgico e ambulatório do HUM ocorre através de estoque semanal.

A distribuição e controles de medicamentos psicofármcos é realizada conforme legislação vigente, de acordo com os procedimentos operacionais disponíveis nos setores.

Realiza-se, também, através da Farmácia Central, dispensação para uso ambulatorial de alguns medicamentos especiais a pacientes/profissionais de saúde da comunidade universitária e externos ao HUM, como: acidentados com material biológico (da comunidade universitária e municípios da 15ª Regional de Saúde), abuso sexual, malária, outros. O HUM ainda não dispõe de Farmácia Ambulatorial.

UNIDADE: DAF/ Divisão de Farmácia Hospitalar

SERVIÇO: Diluição de germicidas para limpeza e desinfecção de todos os ambientes, mobiliários e materiais de uso hospitalar e laboratórios. Fracionamento de soluções antissépticas em almotolias para uso em curativos (produtos utilizados pela enfermagem e médicos nas bandejas de curativos). SETOR: Central de diluição de germicidas e soluções (manipulação não estéril)

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS:

• Realiza-se diluição dos germicidas padronizados para uso no HUM, hoje é diluído todo o ácido peracético que é utilizado pela Divisão de Apoio para limpeza e desinfecção dos ambientes no hospital e utilizado pela enfermagem, laboratório e hemocentro para desinfecção de mobiliários e materiais. Representando em média 3.000 litros/mês. Preparado, também, ácido peracético específico para esterilização de endoscópios, colonoscópios e equipamentos de videocirurgia.

(4)

• Realiza-se diariamente fracionamento em almotolias das soluções e germicidas utilizados em curativos. O preparo ocorre com agenda para um ou mais setores por dia, com troca a cada sete dias.

• Realiza-se, conforme necessário, outras pequenas manipulações não estéreis.

UNIDADE: DAF/ Divisão de Farmácia Hospitalar

SERVIÇO: Preparo de nutrição parenteral para pacientes adultos, pediátricos e neonatal. SETORES: Setor de preparo de Nutrição Parenteral (manipulação estéril).

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS:

• Realizado pelo farmacêutico o preparo de nutrição parenteral para pacientes adultos, pediátricos e neonatal. As preparações são realizadas de forma manual. No ano de 2007 realizou-se 1868 preparações, atendendo em 100% a demanda do hospital (em área própria e adequada conforme resolução específica e aprovada pela Vigilância Sanitária).

• O farmacêutico realiza antes do preparo, a revisão das prescrições e atua junto a equipe médica esclarecendo dúvidas e orientando os cálculos, sempre que solicitado.

• O farmacêutico atua, também, junto à equipe de suporte nutricional por meio de reuniões periódicas e visitas clínicas diárias aos pacientes recebendo nutrição parenteral.

• Os técnicos auxiliam o farmacêutico no preparo e procedimentos prévios ao preparo, relacionados ao ambiente e produtos utilizados, conforme normas específicas do setor.

UNIDADE: DAF/ Divisão de Farmácia Hospitalar

SERVIÇO: Atividades de gerenciamento de estoques dos produtos distribuídos através da farmácia central e farmácias satélites (medicamentos e materiais médico hospitalares de consumo).

SETORES: Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), ou abastecimento de produtos hospitalares.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS:

• O setor controla em torno de 1200 itens entre medicamentos, materiais médico hospitalares e outros correlatos. Os itens controlados representam um valor financeiro médio de R$ 900.000,00 (novecentos mil reais) que representa cerca de 39% do orçamento do hospital, representando estoques para 2-3 meses, em média. O controle de estoques, apesar de informatizado, é muito antigo e desprovido de manutenção.

• Realiza-se controle de estoques, elaboração de pedidos de compras, contatos com fornecedores para resolver as não conformidades nas entregas, controle de entrega dos empenhos e encaminhamento de notas fiscais para pagamentos.

• Atividades de recebimento, conferência, armazenamento e distribuição de medicamentos e materiais médico hospitalares.

• Realiza-se diariamente a distribuição de produtos às farmácias internas do HUM e alguns setores do hospital, como Central de Materiais, Centro Cirúrgico, conforme requisição escrita. Representando uma grande movimentação de cargas.

(5)

• Inclui atividades específicas desenvolvidas por profissional Farmacêutico, como: atuar junto a comissão de padronização de medicamentos (Comissão de Farmácia e Terapêutica) e comissão de padronização de materiais (Comissão de Tecnovigilância- subcomissão de materiais), levando à CAF as necessidades de produtos a serem adquiridos e incluídos na padronização do HUM. Elaborar descritivos dos produtos a serem adquiridos; orienta quais itens devem constar nos editais objetivando a qualidade dos produtos adquiridos; participa dos processos de licitação durante a abertura das propostas, como equipe técnica para avaliar as conformidades dos produtos cotados com o edital relativos a documentação apresentada; contatos com fornecedores para resolver questões técnicas. Devido ao grande volume de trabalho e importância financeira, o farmacêutico deste setor atua em conjunto com pelo menos o farmacêutico chefe e o farmacêutico diretor.

• Realiza-se outras atividades como: controle de validade, controle de temperatura e umidade, organização geral do setor, dentre outras.

Referências

Documentos relacionados

־ Uma relação de herança surge quando um objecto também é uma instância de uma outra classe mais geral (exemplo: “automóvel é um veículo”). ־ É sempre possível

• Os municípios provavelmente não utilizam a análise dos dados para orientar o planejamento de suas ações;. • Há grande potencialidade na análise dos micro dados do Sisvan

Podemos então utilizar critérios tais como área, arredondamento e alongamento para classificar formas aparentadas a dolinas; no processamento digital de imagem, esses critérios

311 de software 12 "Agile Meets Non-Agile": Implications of Adopting Agile Practices at Enterprises Desafios na adoção de práticas ágeis, estudo de caso com dez

No livro básico de Reinos de Ferro RPG as munições são divididas em 4 tipos: leve, pesada, de carga e de escopeta. Além disso, elas podem ser revestidas de

A atribuição de incentivos financeiros à equipa multiprofissional depende da concretização dos critérios para atribuição das unidades contratualizadas (UC) referentes às

Entre os fatores preconizados para uma melhor qualidade do leite tem-se: sua composição assim como as contagens de células somáticas (CCS) e contagem bac- teriana total ou

“Ao ligar o aparelho, o motorista e os passageiros são contaminados”, alerta Bonfá, acrescentando que sua empresa disponibiliza um sistema bactericida e fungicida para purificar