• Nenhum resultado encontrado

CURSO DE ODONTOLOGIA REGULAMENTO DA II MOSTRA CULTURAL DO CURSO DE ODONTOLOGIA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CURSO DE ODONTOLOGIA REGULAMENTO DA II MOSTRA CULTURAL DO CURSO DE ODONTOLOGIA"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

CURSO DE ODONTOLOGIA

REGULAMENTO DA II MOSTRA CULTURAL DO CURSO DE ODONTOLOGIA

SEÇÃO I

DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Art.1º. A Mostra Cultural do Curso de Odontologia do Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA está diretamente comprometida com as Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de Odontologia, especificamente, no que tange ao objetivo de contribuir para uma formação generalista, humanista, crítica e reflexiva que preserve e difunda as culturas nacionais, regionais, internacionais e históricas em um contexto de pluralismo e diversidade cultural.

Art.2º. A segunda Mostra Cultural do Curso de Odontologia (II MCO) é um evento de extensão registrado na Coordenadoria de Extensão e Ação comunitária (CEAC) e acontecerá no dia 25 de novembro de 2015, quarta-feira.

Art. 3º. A cada edição a MCO terá um tema central especificado pela coordenação pedagógica do curso de Odontologia. O tema da II MCO é: “O papel da Odontologia

na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”.

Art. 4º. A realização da MCO tem por objetivos:

I - Integrar os acadêmicos dos diferentes períodos e turnos e os professores do curso. II – Estimular a criatividade e o pensamento crítico e reflexivo sobre a realidade da Odontologia e suas possibilidades de intersecção com aspectos culturais.

III – Estimular a diversificação da produção de conhecimento contribuindo para a formação somativa (conhecimentos, atitudes e habilidades).

(2)

SEÇÃO II

DAS MODALIDADES DE APRESENTAÇÃO NA MCO

Art. 5º. Os trabalhos inscritos na MCO devem guardar alguma relação com o tema: “O

papel da Odontologia na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”,

relação esta que deve ser evidenciada com a produção de um resumo explicativo para cada um dos trabalhos submetidos à avaliação.

Art. 6º. Constituem modalidades aceitas para a MCO: I - Dramatização (stand-up/ poesia/ teatro, entre outros). II - Apresentação musical (gravada ou ao vivo).

III - Material de produção acadêmica (exposição de objetos tridimensionais - mesa demonstrativa, painel fotográfico, esculturas, bricolagens, pinturas, mosaicos, entre outros).

IV – Fotografia. V – Vídeos.

SEÇÃO III

DAS INSCRIÇÕES

Art. 7º. Todos os trabalhos obrigatoriamente deverão receber a orientação e a co-orientação de docentes do curso de Odontologia. A escolha do docente orientador é facultada ao(s) acadêmico(s) e a escolha do co-orientador é de responsabilidade do Núcleo Docente Estruturante (NDE). Dada às diferentes possibilidades de apresentação, não há um limite máximo para autores do trabalho, entretanto, a comissão organizadora recomenda que este número não ultrapasse dez integrantes. Exceções serão avaliadas criteriosamente de modo individualizado, respeitada a coerência entre o número de autores e a natureza do trabalho.

Art. 8º. A participação na MCO requer obrigatoriamente o procedimento de inscrição que pode ser de duas naturezas distintas. A primeira é a inscrição do participante espectador e a segunda é a inscrição do trabalho e de seus autores.

(3)

Art. 9º. A inscrição do participante espectador deverá ser realizada com antecedência exclusivamente por meio eletrônico através do link: http://goo.gl/forms/u2PO2bDtSv. No dia do evento a comissão organizadora NÃO disponibilizará mesas de inscrição. Art. 10. As inscrições de trabalho e de autores têm como regra geral a obrigatoriedade de submissão de RESUMO com no mínimo 250 e no máximo 400 palavras, com título de até 15 palavras, em fonte Times New Roman, tamanho 12, texto justificado e espaço entre linhas de 1,5.

Art.11. Os resumos não estão obrigados a seguirem um padrão de estruturação, entretanto, devem respeitar a norma culta da língua portuguesa, possuir coerência e coesão e, principalmente, devem explicar o conceito do trabalho submetido, bem como esclarecer sua justificativa de execução e pertinência para a II MCO.

Art. 12. Os trabalhos inscritos deverão ser submetidos por meio do link: http://goo.gl/forms/lMovWxF97h, com o preenchimento obrigatório da FICHA DE INSCRIÇÃO, sendo o seu prazo máximo de envio o dia 08 de novembro de 2015.

Art. 13. Além das regras gerais apresentadas nos artigos acima, cada modalidade possui regras específicas que estão elencadas abaixo:

I - Dramatização (stand-up/ poesia/ teatro, entre outros) – além da submissão do

resumo, os interessados em se apresentar nesta modalidade deverão agendar reunião prévia com um dos coordenadores da MCO, a saber, professores Profª Cristiane Bernardes, Profª. Lila Louise Franco, Prof. Brunno Freitas, Prof. Ruberval Ferreira, Prof. Júlio Almeida e Prof. Leandro Martorell, para verificação da possibilidade de apresentação.

II - Apresentação musical (gravada ou ao vivo) - além da submissão do resumo, os

autores devem apresentar um CD contendo ao menos um exemplar da sua produção musical. Para apresentação ao vivo, além do CD, as bandas devem solicitar o apoio dos coordenadores da MCO e ter ao menos um integrante regularmente matriculado no curso de Odontologia. Para a apresentação gravada os autores poderão sugerir o modo e a configuração do ambiente em que a apresentação será ofertada ao público espectador.

III - Material de produção acadêmica - além da submissão do resumo, os autores

devem trazer fotografias que comprovem a existência do material produzido ou o próprio material em questão para análise dos coordenadores da MCO.

(4)

IV – Fotografia - além da submissão do resumo, os autores devem trazer a imagem

ou série de imagens já impressas/reveladas ou em um CD. A confecção de molduras ou outras estruturas para a exposição deve ser organizada pelos autores das imagens. Preferencialmente, as imagens devem ser impressas/reveladas em tamanho aproximado a 20x30 cm. Entretanto, caso a sua exposição conceitualmente necessite de outra formatação você deverá fazer esta justificativa em seu resumo, como, por exemplo, no caso de se usar monóculos (“binoclinho”).

V – Vídeos - além da submissão do resumo, os autores devem trazer um DVD ou CD

com o vídeo gravado em extensão AVI, FVL, MPEG ou WMV. Serão aceitos vídeos com duração máxima de 7 minutos.

SEÇÃO IV

DO RESULTADO

Art. 14. O resultado dos trabalhos selecionados será publicado no dia 16 de

novembro de 2015 pela comissão organizadora da MCO, sendo enviada uma

notificação de confirmação do resultado para o endereço de email cadastrado no ato da inscrição.

SEÇÃO V

DAS RESPONSABILIDADES

Art. 15. Cada trabalho deverá ser submetido por um aluno que se responsabilizará pela sua produção, inclusive, pela solicitação de autorização do uso de imagem das pessoas registradas no caso de inscrição de trabalho em modalidade de fotografia ou vídeo.

Art. 16. Os autores devem declarar que seus trabalhos não constituem plágio de espécie alguma e são os exclusivos responsáveis por eventuais reivindicações de terceiros acerca da autoria destes.

SEÇÃO VI

DO USO DE IMAGEM E DIREITOS AUTORAIS

Art. 17. Os participantes da I MCO autorizam a veiculação de seus nomes e imagens, bem como permitem aos organizadores, a critério próprio, sem limite de tempo, sem incidência de quaisquer ônus, a utilização ou divulgação dos trabalhos inscritos em portfólios, websites, homepages na internet, televisão aberta ou fechada, revistas,

(5)

jornais, flyers, outdoors, exposições e eventos institucionais, desde que esses usos não tenham finalidade comercial. A exploração comercial dos referidos trabalhos deverá ser objeto de consulta ao(s) autor(es), conforme disposto na Lei 9.610/98. Art. 18. No ato da inscrição, o(s) autore(s) autoriza(m) automaticamente a liberação dos direitos autorais referente(s) à(s) apresentação(ões) de seu(s) trabalho(s) nos dias do evento ou outros que tenham relação com a I MCO.

SEÇÃO VII

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 18. A Comissão Organizadora poderá alterar/ajustar datas e prazos se necessário a qualquer momento, e sem prévio aviso.

Art. 19. O Regulamento quanto da II MCO pode ser alterado ou substituído, a qualquer momento, e sem prévio aviso, a critério exclusivo da comissão organizadora.

Art. 20. Os casos omissos serão decididos pela Comissão Organizadora da II MCO.

Anápolis, 15 de outubro de 2014.

Profª. Cristiane Martins Rodrigues Bernardes

Diretora do curso de Odontologia

Referências

Documentos relacionados

O presente estudo tem como objetivo avaliar se o uso de um munhão personalizado é capaz de facilitar a remoção do excesso de cimento após a cimentação de

Não só o crack, mas também as drogas de modo geral, e incluem-se aqui também as chamadas drogas lícitas tais como álcool e tabaco, são considerados um

Nos Estados Unidos da América EUA, elas representam cerca de 133 milhões, as quais contribuem para 7 a 10% da mortalidade a cada ano, resultam num gasto dispendido para a saúde de

Para modelação e ajuste do viés arbitral foi usado regressão logística binária sendo “audiência” (público no estádio) e taxa de ocupação, posse de

A operacionalização da implantação do apoio matricial às equipes de Saúde da Família, segundo Relatório do Planejamento da Gestão atual da Saúde Mental se deu

 Cumprir sua jornada de serviço pré-determinada pelo superior imediato e manter-se no local de trabalho até que haja a devida substituição, para a manutenção da prestação

A Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília, torna público que será realizado Processo Seletivo para a contratação de estagiários remunerados do 3º

de todos os regimes de terapia biológica disponíveis para a espondilite ancilosante, sendo apenas dois estudos com comparadores ativos e os demais com placebo e