• Nenhum resultado encontrado

A Família PowerFlex de Inversores CA da Allen-Bradley

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "A Família PowerFlex de Inversores CA da Allen-Bradley"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

A Família PowerFlex

de

Inversores CA da Allen-Bradley

Os inversores compactos PowerFlex atendem classificações de potência mundiais, requisitos de invólucro e padrões industriais direto da caixa. Eles podem exibir o texto de programação e interface do operador em diversos idiomas, incluindo o holandês, inglês, francês, alemão, italiano, português e espanhol.

Os avanços mais recentes na tecnologia de inversores CA enfocam as melhorias no desempenho e tamanho de dispositivos de comutação de potência conhecidos como transistores bipolares de porta isolada (isolated gated bipolar transistors - IGBTs). A pesquisa de alavancagem feita no Rockwell Science Center sobre os IGBTs resultou em menores perdas de condução, reduzindo o tamanho dos inversores PowerFlex 70 e PowerFlex 700 e aumentando sua confiabilidade. O PowerFlex 7000 incorpora uma nova tecnologia de semicondutor de energia chamada Symmetrical Gate Commutated Thyristor (SGCT). Esses componentes SGCT reduzem as perdas de

PowerFlex –

A Tecnologia Futura

de Inversores CA de

Classe Internacional

Estabelecendo um novo padrão de desempenho potente e controle flexível para atender as necessidades globais de praticamente todos os setores, a Rockwell Automation - líder na automatização completa -apresenta a família PowerFlex de inversores CA da Allen-Bradley. De 0,37 kW (0,5 hp) a 3.000 kW (4.000 hp), os inversores PowerFlex oferecem soluções de classe internacional para o controle de motores.

A família de inversores CA PowerFlex da Allen-Bradley inclui três linhas de produtos:

• Inversor CA PowerFlex 70 (0,37 a 15 kW; 0,5 a 20 hp) • Inversor CA PowerFlex 700 (0,37 a 30 kW; 0,5 a 40 hp - versão inicial) • PowerFlex 7000 Média Voltagem (373 a 3.000 kW; 500 a 4,000 hp)

Os inversores PowerFlex com-partilham de grande comunalidade entre plataformas múltiplas, incluindo redes, interface de operador, programação e hardware. Isto facilita a energização, operação e manutenção, além de reduzir o custo total para o proprietário.

A família de inversores CA PowerFlex da Allen-Bradley inclui três linhas de produtos: PowerFlex 70, PowerFlex 700 e PowerFlex 7000.

Invólucro Inovador e

(2)

Para otimizar um processo, os operadores devem familiarizar-se com o desempenho individual dos inversores e como os inversores múltiplos trabalham juntos. As entrevistas extensivas com os usuários de inversores confirmaram que a comunalidade ao longo das plataformas – de redes e hardware a comunicações e programação de interfaces do operador – aumenta a compreensão do operador, e reduz seu tempo de treinamento. Em resposta a esta opinião, os inversores PowerFlex são construídos com núcleo de programação comum enquanto incorporam uma interface de operador comum e avançada para expandir a facilidade de uso do operador, e simplificar a integração de vários inversores.

Os usuários de inversores também solicitaram métodos de colocação em funcionamento mais simples e mais rápidos. Os inversores PowerFlex apresentam S.M.A.R.T. Start, um utilitário de inicialização

disponível no PowerFlex 70 e PowerFlex 700 quando se usa uma Interface de Operação e Programação (HIM) de LCD. O S.M.A.R.T

Start fornece aos usuários uma instalação rápida e fácil dos

parâmetros programados mais comumente, permitindo a configuração dos inversores sem necessidade de um conhecimento profundo da estrutura de parâmetros. Em instalações que exigem instalação deum ou vários, o S.M.A.R.T Start reduzirá o tempo de colocação em funcionamento.

O Set-up Wizard (Assistente de Configuração) integrado ao inversor PowerFlex 7000 ajuda o usuário a configurar os menus de parâmetros necessários fazendo perguntas ou promovendo seleções para a operação desejada. Mensagens de erros e comentários surgem junta-mente com o texto de ajuda para manter o usuário no rumo certo.

Projeto de Componentes Comuns

Interface de operador de LCD com 16 linhas, 40 caracteres, oferecida com o inversor PowerFlex 7000 de média voltagem. Interface de Operação e

Programação de LCD multilíngüe oferecida tanto para o PowerFlex 70 como para o PowerFlex 700.

(3)

0,37 a 7,5 kW 0,5 a 10 hp

240 volts

O design compacto do Powerflex 70 está disponível para as faixas de potência de 0,37 a 15 kW (0,5 a 20 hp). O PowerFlex 70 apresenta uma seleção de HIMs:

•Uma HIM de LED simples apresentando um display de sete segmentos por seis dígitos, oferecendo uma opção de baixo custo com funcionalidade total para a programação, solução de problemas e operação do inversor.

•Uma HIM de LCD com caracteres alfanuméricos disponível com quatro tipos de teclados diferentes, proporcionando texto em diversos idiomas para agrupamento de parâmetros, descrições de parâmetros, programação, solução de problemas e inicialização.

O inversor PowerFlex 70 da Allen-Bradley oferece um pacote compacto de potência, controle e interface do operador, projetado para atender às demandas globais de espaço, simplicidade e confiabilidade provenientes de OEM e usuários finais. Ele oferece uma grande variedade de recursos que permitem ao usuário configurar o inversor com facilidade para atender as necessidades da maior parte das aplicações.

Inversor CA PowerFlex 70

Simplicidade Otimizada

0,37 a 15 kW 0,5 a 20 hp 400 e 480 volts Inversor CA PowerFlex 70

(4)

Inversor CA PowerFlex 700 0,37 a 30 kW 0,5 a 40 hp 200 a 240, 400 a 480, e 600 volts (versão inicial)

Inversor CA

PowerFlex 700

Flexibilidade Otimizada

O desenho inovador bookshelf do PowerFlex 70 otimiza o espaço do painel permitindo Zero-Stacking™(“Empilhamento Zero”) ou montagem

dos inversores lado a lado.

O PowerFlex 700 possui muitas opções flexíveis para o controle, comunicações e interfaces de operação e

programação.

Uma variedade de opções de comunicação interna

Interfaces de Operação e Programação de LCD

multilíngües

O cassete contém uma placa de controle principal e E/S do inversor para todas as classificações potência

O PowerFlex 700 oferece um pacote compacto de potência, controle e interface de operador, projetado para atender às demandas de espaço, simplicidade e confiabilidade, enquanto proporciona uma grande gama de recursos, permitindo que o usuário configure o inversor com facilidade para a maioria das necessidades de aplicações.

(5)

O DriveLogix do PowerFlex 700S combinará o desem-penho potente e o controle flexível dos inversores CA PowerFlex com o mecanismo Logix de alto desempenho para produzir um inversor econômico, altamente funcional, e solução de controle.

O desenho inovador bookshelf do PowerFlex 700 otimiza o espaço do painel permitindo Zero Stacking™(“Empilhamento Zero”) ou

montagem dos inversores lado a lado. O inversor oferece fluxo de ar direcionável, dobradiças de tampa articuladas que permitem acesso total mesmo no caso de montagem lado a lado, e uma placa de entrada de cabo removível que permite que o inversor seja totalmente removido sem perturbar os inversores adjacentes. Todos esses recursos de projeto se combinam para oferecer ao usuário grande flexibilidade no layout e dimensionamento do painel. O PowerFlex 700 apresenta um cassete que comporta a placa de controle principal e outras placas de controle. Este cassete, que pode ser removido separadamente da estrutura de energia, é o mesmo para todas as faixas do inversor, e simplifica imensamente o treinamento, instalação e manutenção de toda linha de produtos. O cassete também aloja a placa de E/S para o inversor. Ao permitir que o usuário selecione a E/S necessária, os inversores PowerFlex 700 podem ser adequados para aplicações específicas. A placa E/S padrão inclui 6 entradas digitais, 2 saídas de relé, 2 entradas analógicas e 1 saída analógica. A E/S é também oferecida nas versões de 115 V CA ou 24 V CC.

Inversor CA PowerFlex 700S

Para aplicações monomotores mais complexas, a família de inversores PowerFlex oferecerá o inversor CA PowerFlex 700S, uma versão do PowerFlex 700. Este inversor de alto desempenho será configurável para o Controle Orientado de Campo com ou sem encoder, Imã Permanente sem Escovas, ou operação Volts por Hertz. O controle preciso de torque do motor, velocidade e posição será proporcionado para as aplicações mais exigentes.

O inversor CA PowerFlex 700S contará com SynchLink™, um link de

dados inversor-a-inversor de alto desempenho e velocidade para a transmissão sincronizada de dados de aplicação e do inversor. O SynchLink fornecerá também sincronização do processador para aplicações de eixos múltiplos.

Inversor CA PowerFlex 700S DriveLogix™

O inversor CA PowerFlex 700S DriveLogix combinará o desem-penho e “facilidade de uso” do PowerFlex 700S com a “aparência e sensação” comuns à família Logix. Com o sistema Logix Embutido, software RSLogix5000™, e a arquitetura integrada NetLinx, PowerFlex

700S DriveLogix tornará sua engenharia e investimentos de treinamento mais produtivos.

De aplicações simples a sofisticadas, e arquitetura com requisitos centralizados ou distribuídos, o inversor CA PowerFlex 700S DriveLogix trará maior flexibilidade e potência para sua solução

(6)

Inversor de Média tensão PowerFlex 7000 373 a 3.000 kW 500 a 4000 hp 2400 a 6600 volts

O inversor CA PWM de Média tensão PowerFlex 7000 aumenta o desempenho e a eficiência do sistema, eliminando a necessidade de um transformador de isolação com o retificador PWM, e economiza espaço da instalação devido ao seu menor tamanho. O desenho único do PowerFlex 7000 apresenta um PowerCage™

patenteado que aloja os principais componentes de energia em um pacote modular e compacto. As características robustas e as disposições inovadoras dos componentes de energia SGCT resultam em um menor número de componentes e em um inversor inerentemente mais confiável, permitindo um custo menor para o proprietário, desde o preço de compra inicial até os custos de manutenção a longo prazo.

O PowerFlex 7000 está disponível no desenho de retificador PWM, 18 pulsos e 6 pulsos para proporcionar ao usuário a flexibilidade

mais avançada na redução da harmônica de lado de linha. Também apresenta controle de vetor direto sensorless para melhor desempenho em baixa velocidade comparado com inversores de volts-por-hertz, e controle de torque do motor semelhante aos conversores CC.

Inversor CA de Média Tensão

PowerFlex 7000

(7)

A família de inversores PowerFlex utiliza a Arquitetura de Rede Aberta NetLinx™da Rockwell Automation. Isto fornece um

conjunto comum de recursos e serviços para as redes DeviceNet™,

ControlNet™e EtherNet/IP, resultando em custo total mais baixo

para o proprietário. Os usuários podem gerenciar informações com facilidade em todos os pontos de suas instalações e integrar perfeitamente seu sistema completo à medida que controlam, configuram e coletam dados. Esta conectividade integrada opcional auxilia OEMs, usuários finais e integradores de sistema a montarem aplicações altamente integradas com baixo custo, vinculando os inversores aos processos de fabricação através de redes baseadas

na Arquitetura Aberta NetLinx da Rockwell Automation, incluindo:

•DeviceNet •ControlNet

Além das redes baseadas em NetLinx, a família de inversores PowerFlex também apóia:

•E/S Remota Universal (Universal Remote I/O) •RS485 DF1

•Outras redes de comunicações abertas, incluindo Profibus e Interbus-S

Integrando o inversor PowerFlex

em sua arquitetura

Desempenho

Praticamente sem Disparos

Os inversores Powerflex são submetidos a rigorosos testes de fábrica, incluindo testes extensos de qualificação, teste beta no local, o Rockwell Automation Highly Accelerated Life Testing (HALT), verificação da placa de circuito impresso, e auditorias dos inversores acabados. Esses testes, juntamente com melhorias contínuas do processo de fabricação e monitoração de qualidade, resultam em inversores de qualidade superior e mais confiáveis para os usuários. A qualidade do inversor vai muito além do hardware. É necessário um software inteligente para manter o produto operando continuamente. Os inversores PowerFlex possuem um software que monitora continuamente o status de operação para assegurar que as variações de processo possam ser administradas sem causar períodos de paralisação (downtime). Por exemplo, o gerenciador térmico ativo

e faça ajustes internos que minimizam as condições indesejadas, como o superaquecimento do inversor. Além disso, um recurso de regulação de barramento pode gerenciar situações regenerativas ou sobretensão de linha para evitar disparos indesejados que interferem com o controle contínuo do processo. Para uma proteção do motor ainda maior, os inversores PowerFlex incluem software de redução de onda refletida para minimizar as tensões de pico causadas pela reflexão de pulso por modulação de largura de pulso (PWM), e software eletrônico de sobrecarga do motor para proteger o motor contra sobrecarga e superaquecimento.

A combinação de todos esses recursos tornam os inversores PowerFlex praticamente sem disparo, mantendo uma maior produtividade e tempo útil para o usuário.

1793-OB4P 0 3 COM 24V ADAPTER 1794-ACN COMM A HEALTH

(8)

A família PowerFlex de inversores CA da Allen Bradley é constituída de produtos de classe internacional que oferecem uma solução de fonte única para praticamente qualquer requisito de aplicação de inversores de 0,37 a 3.000 kW (0,5 a 4.000 hp). Comunalidade representativa entre plataformas múltiplas incluindo redes, inter-face de operador, programação e hardware facilita a inicialização, operação e manutenção dos inversores PowerFlex. Texto de interface do operação, programação multilíngüe e defaults sensíveis à tensão ajudarão a poupar tempo e dinheiro durante a configuração, integração e manutenção de praticamente qualquer sistema automatizado.

A Rockwell Automation apóia os usuários de inversores sempre e onde for necessário, oferecendo especialistas de inversores e fabricação para serviços, e suporte técnico sem igual no mundo todo. Na realidade, um entre cada cinco funcionários da Rockwell Automation realiza trabalho de campo junto aos usuários diariamente. A Rockwell Automation oferece também uma grande gama de serviços e expertise de valor agregado para auxiliar a simplificar a manutenção e ampliar a produtividade.

A Rockwell Automation está comprometida em ajudar seus clientes a atender as demandas cada vez maiores. Os inversores da PowerFlex ilustram o nosso compromisso com a produtividade do usuário através da entrega pontual de produtos de classe mundial e compatibilidade reversa contínua para minimizar os custos de ciclo de vida. Conte com a Rockwell Automation como sua parceira de Complete Automation™

agora e no futuro.

DriveLogix, PowerFlex, NetLinx, PowerCage, Zero Stacking, SynchLink, RSLogix5000, Complete Automation, e Complete Automation graphic são marcas comerciais da Rockwell Automation.

DeviceNet é uma marca comercial da Open DeviceNet Vendor Association. ControlNet é uma marca comercial da ControlNet International.

Referências

Documentos relacionados

Podem treinar tropas (fornecidas pelo cliente) ou levá-las para combate. Geralmente, organizam-se de forma ad-hoc, que respondem a solicitações de Estados; 2)

Nos tempos atuais, ao nos referirmos à profissão docente, ao ser professor, o que pensamos Uma profissão indesejada por muitos, social e economicamente desvalorizada Podemos dizer que

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

A partir do momento que se inicia o ciclo de golfadas severas (severe slugging), é necessário utilizar mecanismos do tipo válvula de estrangulamento (choke valve) instalada no topo

Prova Valor (€) N.º limite de partcipantes Trail curto – 16 km (ca almoço incluudo) 15 € 250.. Trail curto – 16 km (sa almoço incluudo)

Trata-se de um curta (documentário), que fala sobre o consumismo exagerado e que desencadeia na imensa desigualdade social que vivemos. Fala sobre exclusão social,

O objetivo do trabalho foi avaliar a eficiência dos produtos e o momento correto de aplicação para que a ferrugem não cause danos na cultura da soja ou perdas na

cultura da soja, principalmente na região de cerrado, em função de sua elevada severidade e potencial degenerativo à planta. O controle químico de doenças das plantas é uma