• Nenhum resultado encontrado

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NOS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO DO PROGRAMA PROFUNCIONÁRIO EAD EDITAL IF FARROUPILHA Nº 242/2013

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NOS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO DO PROGRAMA PROFUNCIONÁRIO EAD EDITAL IF FARROUPILHA Nº 242/2013"

Copied!
22
0
0

Texto

(1)

1 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NOS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL

MÉDIO DO PROGRAMA PROFUNCIONÁRIO – EAD

EDITAL IF FARROUPILHA Nº 242/2013

A REITORA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA, no uso de suas atribuições, torna público o Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio do Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público – PROFUNCIONÁRIO – EAD.

1. DO PROCESSO SELETIVO

1.1. O presente Processo Seletivo visa selecionar como candidatos, profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público, para o preenchimento das 640 vagas ofertadas nos Cursos Técnicos de Nível Médio, forma de ensino Subsequente, na modalidade de Educação a Distância, ofertadas pelo Instituto Federal Farroupilha – Câmpus Jaguari, no Processo Seletivo 2013 – PROFUNCIONÁRIO.

1.2. O prazo estipulado para a realização das inscrições será de 01 a 07 de novembro de 2013, conforme previsto no Cronograma, objeto do Anexo I deste edital.

1.3. A presente seleção será regida por este Edital e executada pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRDI) e Comissão de Seleção do Processo Seletivo, constituída por servidores do IF Farroupilha.

1.4. O processo seletivo compreenderá uma única fase, constituída de análise da documentação que comprove os critérios de acesso aos cursos do PROFUNCIONÁRIO. 1.5. O Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público – PROFUNCIONÁRIO, regularizado pelo Decreto nº 7.415/2010, “[...] tem por objetivo promover, preferencialmente por meio da educação a distância, a formação profissional técnica em nível médio de servidores efetivos que atuem nos sistemas de ensino da educação básica pública, com ensino médio concluído [...]” (Art. 6º).

1.6. A presente seleção é de responsabilidade do IF Farroupilha para os polos selecionados no Edital nº 204, de 29 de dezembro de 2012, e que atendam as 640 vagas previstas no Plano de Trabalho Anual – PTA 2013.

(2)

2

PROFUNCIONÁRIO, do Eixo Tecnológico Apoio Educacional, nas áreas de Alimentação Escolar e Multimeios Didáticos, dispostos no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos do Ministério da Educação.

1.8. Os Cursos Técnicos, objeto do Processo Seletivo, são públicos e gratuitos e serão realizados na Modalidade de Educação a Distância (EAD).

1.9. O sistema do curso apresenta atividades obrigatórias e encontros presenciais semanais, previamente agendados, nos Polos de Apoio Presencial do IF Farroupilha (endereços constantes no Anexo II), os quais ocorrem em mais de um turno, para que o candidato possa optar, conforme sua liberação do trabalho.

1.10. O candidato deve ter disponibilidade e liberação para os encontros presenciais semanais (4 horas), bem como ter disponibilidade de tempo para acompanhamento e realização de atividades no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem – AVEA.

2. DAS VAGAS

2.1. Serão ofertadas 640 vagas nos Polos de Apoio Presencial, distribuídas conforme Quadro 1 de distribuição de vagas:

Quadro 01 – Relação de Cursos e Vagas nos Polos de Apoio Presencial, para os Cursos PROFUNCIONÁRIO do IF Farroupilha – Câmpus Jaguari.

POLO CURSO VAGAS

Cachoeira do Sul Multimeios Didáticos 80 Cachoeira do Sul Alimentação Escolar 40 Rosário do Sul Multimeios Didáticos 80 Rosário do Sul Alimentação Escolar 40

Santa Maria Multimeios Didáticos 40

Santa Maria Alimentação Escolar 40

Sobradinho Multimeios Didáticos 40

Sobradinho Alimentação escolar 40

Silveira Martins Multimeios Didáticos 40 Silveira Martins Alimentação escolar 40

Cacequi Multimeios Didáticos 40

Cacequi Alimentação Escolar 40

São Sepé Multimeios Didáticos 40

São Borja Multimeios Didáticos 40

(3)

3 3. DA RESERVA DE VAGAS

3.1. O presente processo, em consonância com a lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, com o decreto nº 7.824, de 11 de outubro de 2012, com a portaria normativa nº 18, de 11 de outubro de 2012, do Ministério da Educação, e Decreto nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999, reserva vagas para:

a) Pessoas com Deficiência (PD);

b) Candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em Escola Pública, com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salários-mínimos(um salário-mínimo e meio) per capita (EP≤1,5);

c) Candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em Escola Pública, com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salários – mínimos (um salário- mínimo e meio) per capita, autodeclarados pretos (PRE), pardos (PAR) ou indígenas (IND).

d) candidatos que tenham cursados integralmente o Ensino Fundamental em Escola Publica, com renda familiar bruta mensal superior a 1,5 salários –mínimo e meio) per capita (EP>1,5).

e) candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em escola Pública, com renda familiar bruta mensal superior a 1,5 salários- mínimos e meio)

per capita, autodeclarados pretos (PRE), pardos (PAR) ou indígenas (IND);

f) candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em Escola Pública Rural (EPR).

3.2. Antes de optar por concorrer em alguma reserva de vagas, relacionadas no item 3.1., o candidato deverá verificar se o seu caso enquadra-se nas normas exigidas e legislação correlata, caso contrário, se classificado, perderá o direito à vaga.

3.3. O candidato que não se enquadrar em nenhum dos itens supramencionados, referentes à reserva de vagas, ou que não desejar participar destas, poderá concorrer nas vagas destinadas à Ampla Concorrência (AC), na categoria geral (GERAL).

3.4. O candidato, na condição de PD (Pessoa com Deficiência), que se inscrever nesta reserva de vagas, deverá encaminhar junto ao Polo de Apoio Presencial ao qual pleiteia vaga, o Laudo Médico original com Classificação Internacional de Doença (CID), para que seja conferido com o original pela Coordenadora de Polo e enviado à Comissão de seleção para análise.

(4)

4 4. DA INSCRIÇÃO

4.1. Poderão candidatar-se todos os interessados que possuam o Ensino Médio concluído, que sejam servidores efetivos e atuem nos sistemas de ensino da educação básica pública, nas esferas estadual ou municipal.

4.2. A inscrição no Processo implica automaticamente no conhecimento e implícita aceitação das condições estabelecidas neste edital, das quais o candidato não poderá alegar desconhecimento; sendo que erros de preenchimento serão de sua inteira responsabilidade, não cabendo após alegação de equívoco.

4.3. No ato da inscrição o candidato fará a opção por apenas um curso e polo pelo qual deseja concorrer.

4.4. A inscrição ao Processo Seletivo PROFUNCIONÁRIO para ingresso de alunos no IF Farroupilha 2013 – PROFUNCIONÁRIO, é totalmente gratuita e será realizada no sítio eletrônico institucional do IF Farroupilha (http://www.iffarroupilha.edu.br), por meio do preenchimento da ficha de inscrição online, disponível aos candidatos no período de 01 a 07 de novembro de 2013 (até às 17 horas).

4.5. Após a inscrição online, o candidato deverá entregar sua documentação (constante no item 5. e Anexos), no respectivo Polo de Apoio Presencial para o qual se inscreveu, impreterivelmente, até às 21h30min do dia 07 de novembro de 2013.

4.6. Ao entregar a documentação o candidato receberá protocolo de entrega no qual constará a relação dos documentos entregues para análise.

4.7. Caso o candidato não possua acesso à internet para efetuar sua inscrição, será disponibilizado acesso nos Polos de Apoio Presencial, conforme endereços constantes no Anexo II.

4.8. O candidato deve ter obrigatoriamente o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) para realizar sua inscrição.

4.9. Caso o candidato decida modificar algum dado informado no Formulário de Inscrição, deverá efetuar nova inscrição; neste caso será homologada somente a última inscrição. 4.10. O candidato que não entregar sua documentação no Polo de Apoio Presencial para a comprovação de dados para a seleção será automaticamente desligado do Processo Seletivo.

(5)

5 5. DA DOCUMENTAÇÃO

5.1. Os referidos documentos deverão ser entregues em um único envelope (responsabilidade do candidato) lacrado e identificado com o nome completo do candidato/curso/polo.

5.2. DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO E SELEÇÃO:

5.2.1. Após a inscrição online, o candidato ou seu representante legal deverá entregar no Polo de Apoio Presencial, ao qual o curso está vinculado, as cópias dos seguintes documentos, apresentando o original para conferência:

a) Ficha de inscrição (Anexo IV);

b) Cópia do Documento de Identidade (RG); c) Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);

d) Certidão de Nascimento ou Casamento (cópia autenticada em cartório ou entregar a fotocópia dos documentos e apresentar a original para conferência); e) Título de Eleitor com o respectivo comprovante da última votação, para candidatos maiores de 18 anos;

f) Comprovante de quitação com o serviço militar (para candidatos maiores de 18 anos do sexo masculino);

g) Comprovante de residência (fatura de água, luz, telefone ou outro documento que comprove o endereço);

h) Fotocópia (legível) do Certificado de conclusão do Ensino Médio;

i) Declaração de vínculo com a Escola Pública de Educação Básica ou Coordenaria ou Secretaria de Educação, assinada pela Direção/ Secretário/ Coordenador de Setor onde o servidor trabalha, com o tempo de serviço na função (colocando o dia, mês e ano da contratação) e a atividade que o mesmo exerce na escola (em papel timbrado e assinatura com o carimbo);

j) Declaração de tempo de Serviço Público, assinada pelo responsável do Setor de Recursos Humanos (RH) e/ou Gestão de Pessoas (GP), de onde o servidor trabalha (colocando o dia, mês e ano da contratação);

l) Fotocópia (legível) do último contracheque; m) 02 (duas) fotos 3 x 4 recente;

n) Documentos de comprovação da Reserva de Vagas.

(6)

6

5.4.1. Comprovação de prestação de informações sobre a renda familiar per capita. a) Declaração de Renda do Candidato (conforme anexos VI e VII);

b) Certidão de nascimento dos seus dependentes (pai, mãe, cônjuge); deverão ser consideradas todas as pessoas da família mantidas pela mesma renda.

c) Cópia do CPF, RG e Certidão de Casamento, no caso do cônjuge ser dependente;

d) Comprovantes de rendimentos (conforme anexos VI e VII).

e) Declaração de Renda de todo o grupo familiar (conforme anexos VI e VII). 5.4.2. Candidato inscrito na reserva de vagas Pessoa com Deficiência (PD):

a) Laudo Médico emitido nos últimos 12 meses que ateste a espécie e o grau ou nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional da Doença (CID). Este deverá conter o nome legível e CRM do médico que forneceu o atestado.

5.4.3. Candidato inscrito na reserva de vagas Escola Pública Rural (EPR):

a) Histórico Escolar e Declaração de Escola Pública Rural do Ensino Fundamental. 5.4.4. Candidato inscrito na reserva de vagas Escola Pública (EP) e autodeclarado indígena (IND), pardo (PAR) ou preto (PRE):

a) Trazer os documentos acima listados para cálculo da renda mensal per capita, histórico escolar do Ensino Fundamental e Autodeclaração assinada de que é indígena, pardo ou preto.

5.5. A renda familiar bruta mensal per capita será apurada de acordo com a Portaria Normativa MEC N° 18, de 11 de outubro de 2012.

5.6. As informações prestadas no ato da inscrição são de inteira responsabilidade do candidato, dispondo a Comissão de Seleção do direito de excluir deste Processo de Seleção, a qualquer tempo, o interessado que fornecer dados inverídicos e/ou sem a devida comprovação.

5.7. Em hipótese alguma será efetivada inscrição na qual a documentação tenha sido entregue em data posterior a especificada.

6. DA CLASSIFICAÇÃO

(7)

7

6.2. Para fins de desempate, será considerado como critério o candidato de maior idade; persistindo o empate será realizado sorteio público.

7. DOS RESULTADOS

7.1. O resultado final dos candidatos selecionados será publicado no sítio eletrônico institucional (www.iffarroupilha.edu.br), no dia 26 de novembro de 2013.

8. DOS RECURSOS

8.1. As datas para interposição de recursos aos resultados do Processo Seletivo constam no Cronograma (Anexo I).

8.2. O formulário para justificativa do recurso encontra-se no Anexo V, sendo que este deverá ser entregue no Polo de Apoio Presencial do curso para o qual se inscreveu, e será julgado pela Comissão de Seleção.

8.3. Os recursos deverão ser entregues, conforme cronograma, no Polo de Apoio Presencial, respeitando o horário das 19 horas às 21 horas e 30 minutos.

8.4. O resultado dos recursos será publicado no sítio eletrônico institucional.

9. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

9.1. O presente Edital estará disponível para consulta sítio eletrônico institucional (www.iffarroupilha.edu.br).

9.2. O IF Farroupilha divulgará, quando e se necessário, informações complementares referentes ao Processo Seletivo, por meio do seu sítio eletrônico institucional, sendo de responsabilidade do candidato o seu acompanhamento.

9.3. Para o funcionamento de uma turma de determinado Polo, deverão ser preenchidas, no mínimo, 70% (setenta por cento) das vagas ofertadas.

9.4. No caso do não preenchimento das vagas de uma turma, conforme item 9.4, por interesse da instituição em comum acordo com o coordenador de polo, o IF Farroupilha reserva-se o direito de transferir estas vagas à outro polo.

9.5. A constatação de qualquer tipo de fraude na realização do processo sujeita o candidato à perda da vaga e às penalidades da lei, em qualquer época, mesmo após a matrícula.

(8)

8

9.7. A ficha de inscrição deverá ser entregue no Polo de Apoio Presencial que oferece o Curso, e poderá ser realizada através de procuração simples (será exigida a apresentação da Carteira de Identidade do procurador, cujo número deverá constar na procuração).

9.8. É de responsabilidade do candidato classificado apresentar-se nas datas, horários e locais conforme previstos neste edital e entregar os documentos necessários para análise e homologação da matrícula; o não cumprimento implicará na perda do direito a vaga. 9.9. O preenchimento das vagas remanescentes será realizado atendendo, inicialmente a Lei nº 12.711/2012, o Decreto nº 7.328/2012 e a Portaria Normativa MEC nº 18/2012; após atendimento desse critério, serão chamados os candidatos inscritos na ampla concorrência (lista geral).

9.10. Se necessário, serão realizadas chamadas de suplentes, por meio de chamada pública nominal, regido por edital próprio, divulgado no site do IF Farroupilha, conforme o cronograma (Anexo I).

9.11. Os casos omissos serão dirimidos pela Comissão de Seleção responsável pelo Processo Seletivo 2013 – PROFUNCIONÁRIO.

Santa Maria / RS, 01 de novembro de 2013.

GUSTAVO LOTICI HENNIG

Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional Substituto – Port. nº 1.651/2012

(9)

9 ANEXO I

CRONOGRAMA

Atividade Data

Período de Inscrições 01 a 07 de novembro

Homologação das inscrições 12 de novembro

Prazo para Recursos referentes à lista de inscritos homologada 13 de novembro Resultado dos Recursos, Publicação da listagem definitiva

-Homologados 18 de novembro

Análise de documentação 12 a 20 de novembro

Resultado preliminar 21 de novembro

Recursos referentes ao Resultado preliminar 22 de novembro

Resultado final 26 de novembro

Período de pré-matrículas no polo de apoio presencial 27 a 29 de novembro

Homologação das matrículas 04 de dezembro

Recursos referentes à matrícula 05 de dezembro

Resultado dos recursos, publicação da listagem definitiva de

alunos matriculados 09 de dezembro

Chamada de suplentes – chamada pública nominal 10 de dezembro

Período de pré-matrículas no polo de apoio presencial alunos

suplentes – chamada pública nominal 11 a 13 de dezembro

Publicação preliminar de alunos suplentes matriculados 17 de dezembro

Recursos 18 de dezembro

Resultado dos Recursos, Publicação da Listagem Definitiva de

alunos matriculados 19 de dezembro

(10)

10 ANEXO II

ENDEREÇO DOS POLOS DE APOIO PRESENCIAL DO IF FARROUPILHA CURSOS PROFUNCIONÁRIO

MUNICÍPIO/

POLO ESCOLA ENDEREÇO TELEFONE

Cacequi Escola Estadual de Ensino Médio

Nossa Senhora das Vitórias

Rua Rui Barbosa, 130 - Vila

Cândido (55) 3254 1115

Cachoeira do Sul

Centro Regional de Educação a Distância, Ciência e Tecnologia – Cead Vale do Jacuí

Rua David Barcelos, 270 - Centro (51) 3724 6007 (51) 3723 8776

Rosário do Sul Escola Estadual Carolina Argemi

Vasquez

Cel.Sabino de Araujo 1619 - Bairro

Planalto (55) 3231 5845

Santa Maria Escola Estadual Augusto Rushi Rua Dr. Paulo da Silva e Souza

Bairro Juscelino Kubistchek (55) 32121144

São Borja

Escola Municipal de Ensino Fundamental Ubaldo Sorrilha da Costa

Rua Monsenhor Patricio Petiit-jean,

3610. Vila Ernesto Dornelles (55) 34317290

São Sepé Polo de Educação Superior Sepé

Tiaraju Rua Coronel Veríssimo, 1177

(55) 32331924 (55) 32331334

Silveira Martins Escola Estadual de Educação

Básica Bom Conselho Av. Antônio Américo Vedoin, 258 (55) 3224 1201

Sobradinho Polo Regional de Ensino Superior

a Distância de Sobradinho

Rua Honório Luís Guerreiro, 270. Bairro Vera Cruz

(11)

11 ANEXO III

DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO RESERVA VAGAS

Os candidatos classificados através da reserva de vagas deverão entregar, além dos documentos DA INSCRIÇÃO, outros documentos comprobatórios, conforme a reserva de vaga

para a qual se inscreveram e foram selecionados, segundo os itens abaixo:

CANDIDATO SELECIONADO ATRAVÉS DA RESERVA DE VAGA PESSOA COM

DEFICIÊNCIA (PD)

Laudo Médico emitido nos últimos 12 meses que ateste a espécie e o grau ou nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional da Doença (CID). Este deverá conter o nome legível e CRM do médico que forneceu o atestado.

CANDIDATO SELECIONADO ATRAVÉS DA RESERVA DE VAGAS ORIUNDO DE

ESCOLA PÚBLICA RURAL (EPR).

Histórico Escolar e Declaração de Escola Pública Rural do Ensino Fundamental.

CANDIDATO SELECIONADO ATRAVÉS DA RESERVA DE VAGA ORIUNDO DE

ESCOLA PÚBLICA (EP) E AUTODECLARADO INDÍGENA, PARDO OU PRETO

Trazer os documentos listados para cálculo da renda mensal per capita , histórico escolar do Ensino Fundamental e Auto declaração assinada de que é indígena, pardo ou preto. No

caso dos candidatos menores de idade a auto declaração deverá ser assinada também pelos pais ou representantes legais.

A renda familiar bruta mensal per capita será apurada de acordo com a Portaria Normativa MEC N° 18, de 11 de outubro de 2012.

Comprovação de prestação de informações sobre a renda familiar per capita.

 Declaração de Renda do Candidato (conforme anexos VI e VII);

 Certidão de nascimento dos seus dependentes (pai, mãe, cônjuge); Deverão ser consideradas todas as pessoas da família mantidas pela mesma renda.

 Cópia do CPF, RG e Certidão de casamento em caso do cônjuge ser dependente;

 Comprovantes de rendimentos (conforme anexos VI e VII).

(12)

12 ANEXO IV

QUADRO DE VAGAS

POLO: Cachoeira do Sul

CURSO

TURMAS

FORMA DE ENSINO

DISTRIBUIÇÃO DAS VAGAS

TOTAL VAGAS

PD EP ≤ 1,5 EP > 1,5 AC

PRE PAR IND Outros PRE PAR IND Outros EPR Geral

Multimeios Didáticos 2 Subsequente 4 2 4 2 12 2 4 2 10 14 24 80 Alimentação Escolar 1 Subsequente 2 1 2 1 6 1 2 1 5 7 12 40 POLO: Rosário do Sul

CURSO

TURMAS

FORMA DE ENSINO

DISTRIBUIÇÃO DAS VAGAS

TOTAL VAGAS

PD EP ≤ 1,5 EP > 1,5 AC

PRE PAR IND Outros PRE PAR IND Outros EPR Geral

Multimeios Didáticos 2 Subsequente 4 2 4 2 12 2 4 2 10 14 24 80 Alimentação Escolar 1 Subsequente 2 1 2 1 6 1 2 1 5 7 12 40 POLO: Santa Maria-Ruschi

CURSO

TURMAS

FORMA DE ENSINO

DISTRIBUIÇÃO DAS VAGAS

TOTAL VAGAS

PD EP ≤ 1,5 EP > 1,5 AC

PRE PAR IND Outros PRE PAR IND Outros EPR Geral

Multimeios Didáticos 1 Subsequente 2 1 2 1 6 1 2 1 5 7 12 40 Alimentação Escolar 1 Subsequente 2 1 2 1 6 1 2 1 5 7 12 40 POLO: Sobradinho

CURSO

TURMAS

FORMA DE ENSINO

DISTRIBUIÇÃO DAS VAGAS

TOTAL VAGAS

PD EP ≤ 1,5 EP > 1,5 AC

PRE PAR IND Outros PRE PAR IND Outros EPR Geral

(13)

13

POLO: Silveira Martins

CURSO

TURMAS

FORMA DE ENSINO

DISTRIBUIÇÃO DAS VAGAS

TOTAL VAGAS

PD EP ≤ 1,5 EP > 1,5 AC

PRE PAR IND Outros PRE PAR IND Outros EPR Geral

Multimeios Didáticos 2 Subsequente 2 1 2 1 6 1 2 1 5 7 12 40 Alimentação Escolar 1 Subsequente 2 1 2 1 6 1 2 1 5 7 12 40 POLO: Cacequi

CURSO

TURMAS

FORMA DE ENSINO

DISTRIBUIÇÃO DAS VAGAS

TOTAL VAGAS

PD EP ≤ 1,5 EP > 1,5 AC

PRE PAR IND Outros PRE PAR IND Outros EPR Geral

Multimeios Didáticos 2 Subsequente 2 1 2 1 6 1 2 1 5 7 12 40 Alimentação Escolar 1 Subsequente 2 1 2 1 6 1 2 1 5 7 12 40 POLO: São Sepé

CURSO

TURMAS

FORMA DE ENSINO

DISTRIBUIÇÃO DAS VAGAS

TOTAL VAGAS

PD EP ≤ 1,5 EP > 1,5 AC

PRE PAR IND Outros PRE PAR IND Outros EPR Geral

Multimeios Didáticos 2 Subsequente 2 1 2 1 6 1 2 1 5 7 12 40 POLO: São Borja

CURSO

TURMAS

FORMA DE ENSINO

DISTRIBUIÇÃO DAS VAGAS

TOTAL VAGAS

PD EP ≤ 1,5 EP > 1,5 AC

PRE PAR IND Outros PRE PAR IND Outros EPR Geral

(14)

14 ANEXO IV

FICHA DE INSCRIÇÃO

Curso Técnico em ________________________________Subsequente ao ensino médio Polo de apoio presencial____________________________________________________

Candidato:... CI:... CPF... Endereço:Rua:...nº...Bairro:...Cidade:... ...cep.:... Telefone:residencial:...celular:... E-mail:... Endereço-Profissional Rua:...Bairro:... Cidade:...cep.:... Telefone: ... E-mail:...

Requer inscrição para o Curso Técnico em ____________________________ Subsequente ao Ensino

Médio, no ano letivo de 2013 - PROFUNCIONÁRIO, nesta Instituição de Ensino, apresentando os seguintes

documentos:

( ) Certidão de Nascimento ou Casamento (cópia autenticada em cartório ou entregar a fotocópia dos documentos e apresentar a original para conferência);

( ) Carteira de Identidade (cópia autenticada em cartório ou entregar a fotocópia dos documentos e apresentar a original para conferência);

( ) Cadastro de Pessoa Física (cópia autenticada em cartório ou entregar a fotocópia dos documentos e apresentar a original para conferência);

( ) Comprovante de residência (conta de água, aluguel ou telefone - cópia autenticada em cartório ou entregar a fotocópia dos documentos e apresentar a original para conferência);

( ) Duas fotos 3x4;

( ) Fotocópia e original do histórico escolar do Ensino Médio ou estudos equivalentes (cópia autenticada em cartório ou entregar a fotocópia dos documentos e apresentar a original para conferência);

( ) Para candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos, comprovante de quitação com o serviço militar (cópia autenticada em cartório ou entregar a fotocópia dos documentos e apresentar a original para conferência);

( ) Para candidatos maiores de 18 anos, título de eleitor e comprovante de quitação com a justiça Eleitoral (cópia autenticada em cartório ou entregar a fotocópia dos documentos e apresentar a original para conferência).

(15)

15

serviço na função (colocando o dia, mês e ano da contratação) e a atividade que o mesmo exerce na escola. (em papel timbrado ou assinatura com o carimbo da chefia);

( ) Declaração de tempo de serviço público, assinada pelo responsável do setor de Recursos Humanos (RH), de onde o servidor trabalha (colocando o dia, mês e ano da contratação);

( ) Fotocópia (legível) do último contracheque;

( ) Os candidatos classificados através da reserva de vagas, além dos documentos acima descritos, deverão entregar os documentos constantes no item 5 e Anexos deste edital.

.../RS,...de …... de 2013. _________________________________

Assinatura do candidato

(16)

16

ANEXO V

FORMULÁRIO DE RECURSOS

Nome do Candidato: Polo:

Curso: Câmpus: Jaguari

CPF: E-mail:

Telefone residencial: Telefone Celular:

JUSTIFICATIVA – Fundamentação Teórica

OBSERVAÇÃO

________ de _________________ de 2013.

Assinatura do candidato ASSINATURA LEGÍVEL DA COORDENAÇÃO DO POLO

(17)

17 ANEXO VI

COMPROVANTE DE PRESTAÇÃO DE INFORMAÇÕES DECLARAÇÃO DE RENDA

Declaro, sob as penas da lei (art. 299 do Código Penal), que as declarações contidas

neste formulário correspondem à verdade e que eu,

_____________________________________________________ inscrito(a) no CPF n.º _______________________________ e RG n.º_______________________, residente na rua _________________________________________ _________________________,Bairro________________________, Cidade ____________________ ___________________________________________,presto serviços como ____________________ ________________________________, localizado na rua ________________________,

n.º _________________, recebendo o valor mensal de R$

___________________________________.

E para que surta efeitos legais e por ser verdade firmo o presente.

_____ de ____________________ de 2013.

_____________________________________________________ Assinatura:

(18)

18 ANEXO VII

DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DA RENDA FAMILIAR PER CAPITA

Para comprovação da renda será necessário trazer um dos documentos listados abaixo:

Trabalhadores Assalariados – Contracheques; Declaração de IRPF acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil e da respectiva notificação de restituição, quando houver; CTPS registrada e atualizada; CTPS registrada e atualizada ou carnê do INSS com recolhimento em dia, no caso de empregada doméstica; Extrato atualizado da conta vinculada do trabalhador no FGTS; Extratos bancários dos últimos três meses pelo menos, comprovante de número de identificação social (Bolsa Família e demais programas sociais do governo);

Atividade Rural - Declaração de IRPF acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil e da respectiva notificação de restituição, quando houver; Declaração de Imposto de Renda Pessoa Jurídica - IRPJ; Quaisquer declarações tributárias referentes a pessoas jurídicas vinculadas ao candidato ou a membros da família, quando for o caso; Extratos bancários dos últimos três meses, pelo menos, da pessoa física e das pessoas jurídicas vinculadas; Notas fiscais de vendas, Declaração de Renda emitida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Comprovante de número de identificação social (Bolsa Família e demais programas sociais do governo);

Aposentados e Pensionistas - Extrato mais recente do pagamento de benefício; Declaração de IRPF acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil e da respectiva notificação de restituição, quando houver; Extratos bancários dos últimos três meses, pelo menos. Comprovante de número de identificação social (Bolsa Família e demais programas sociais do governo);

(19)

19

Rendimentos de Aluguel ou Arrendamento de Bens Móveis e Imóveis - Declaração de

(20)

20

Quadro de Composição da renda familiar

Deverão ser lançados, os dados atuais de sua família, considerando as pessoas mantidas pela mesma renda ou contribuintes com a renda familiar, inclusive o candidato. Os dados lançados devem ser referentes ao último mês e registrar a renda total (renda bruta mensal) sem descontos, inclusive deve ser registrado o seguro desemprego, benefícios previdenciários e sociais. Para preencher as colunas referentes ao estado civil e a situação de trabalho, consulte as legendas 1 e 2, e escreva o código correspondente a cada situação.

A este quadro, devem seguir anexos os documentos (cópia do RG e CPF) de identificação de todos integrantes do grupo familiar. Em caso de menor(es) de idade sem RG, entregar cópia da certidão de nascimento. Membros da família (primeiro nome) Idade (anos) Estado civil (legenda 1) Escolaridade/ Formação Situação de trabalho (legenda 2) Ocupação Renda Mensal Bruta Legenda 2

Situação de trabalho Código

(01) Não trabalha (02) Desempregado

(03) Trabalha com carteira assinada/servidor público

(04) Trabalha como autônomo ou faz biscates (05) Aposentado por tempo de serviço (06) Aposentado por invalidez

(07) Afastado (auxílio doença ou seguro acidente)

(08) Empregador (08)

Legenda 1

Estado Civil Código (01) Solteiro

(02) Casado/União estável (03) Viúvo

(21)

21 ANEXO VIII

PROTOCOLO DE ENTREGA DE DOCUMENTOS NO POLO DE APOIO PRESENCIAL

Número da Inscrição on line: Nome do Candidato: Polo: Curso:

Câmpus: Jaguari

CPF: E-mail:

Tel. Residencial: Tel. Celular:

Documentação Recebido

Ficha de inscrição

Certidão de Nascimento ou Casamento Carteira de Identidade

Cadastro de Pessoa Física Comprovante de residência Duas fotos 3x4;

Histórico escolar ou de estudos equivalentes )

(__) vaga de escola pública - histórico escolar do Ensino Fundamental (escola pública) e o histórico Escolar do Ensino Médio.

( ) vaga de escola pública rural- histórico escolar e declaração de Escola pública Rural do Ensino Fundamental (escola pública rural) o histórico Escolar do Ensino Médio.

(__) vaga de ampla concorrência - histórico escolar do Ensino Médio. Sexo masculino maiores de 18 anos - comprovante de quitação com o serviço militar

Título de eleitor e comprovante de quitação com o serviço eleitoral

Comprovante de renda, e a declaração de comprovantes de prestação de informações (ANEXOS VI e VII)

Declaração de vínculo com a escola pública de educação básica, ou

coordenadoria ou secretaria de educação assinada pela

Direção/Secretario/Coordenador do setor onde o servidor trabalha, com o tempo de serviço na função (colocando o dia, mês e ano da contratação) e a atividade que o mesmo exerce na escola. (em papel timbrado ou assinatura com o carimbo da chefia)

Declaração de tempo de serviço público, assinada pelo responsável do setor de Recursos Humanos (RH), de onde o servidor trabalha (colocando o dia, mês e ano da contratação);

Fotocópia (legível) do último contracheque

Declaração de Comprovação de prestação de informações sobre a renda familiar per capita:

(__) Declaração de Renda (anexo VI). (__) Certidão de nascimento dos dependentes.

(22)

22

(__) Comprovantes de rendimentos do candidato e de todo o grupo familiar, conforme Anexo VII.

Candidato à vaga pessoa com deficiência (PD) - Laudo Médico dos últimos 12 meses, com CID. Nome legível e CRM do médico.

Candidato cotista - autodeclarado indígena, pardo ou preto - Auto declaração assinada, candidatos menores de idade a auto declaração deverá ser assinada pelos representantes legais.

_________________/RS,______de_____________________ de 2013.

Assinatura do candidato

Nome legível e rubrica do coordenador do polo ou tutor responsável pelo recebimento da documentação

Referências

Documentos relacionados

[r]

Convocar os candidatos classificados no Processo Seletivo Simplificado na forma do Edital SECAD nº 01/2021, para apresentação de documentos comprobatórios das informações

Convocar os candidatos classificados no Processo Seletivo Simplificado na forma do Edital SECAD nº 01/2021, para apresentação de documentos comprobatórios das informações

Convocar os candidatos classificados no Processo Seletivo Simplificado na forma do Edital SECAD nº 01/2021, para apresentação de documentos comprobatórios das informações

Magda Guimarães Khouri, 2 São Paulo Oswaldo Ferreira Leite Netto, 2 São Paulo Resumo: A proposta dos autores é pensar em práticas psicanalíticas “a céu aberto” como

Convocar os candidatos classificados no Processo Seletivo Simplificado na forma do Edital SECAD nº 01/2021, para apresentação de documentos comprobatórios das informações inseridas no

Apesar dos ensaios com a tubulação infestada com o Limnoperna fortunei terem abrangido apenas um taxa de infestação de 0,5 indivíduos/cm 2 (considerada pequena para esta

Convocar os candidatos classificados no Processo Seletivo Simplificado na forma do Edital SECAD nº 01/2021, para apresentação dos documentos comprobatórios das