• Nenhum resultado encontrado

Dez razões por que nunca tomo banho

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Dez razões por que nunca tomo banho"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

IGREJA METODISTA EM ITABERABA

Congregação em Santana de Parnaíba

B O L E T I M I N F O R M A T I V O

Dez razões por que nunca tomo banho

As

pessoas que não freqüentam a igreja apresentam argu- mentos curiosos em defesa de sua atitude. O adjetivo

“curiosos” se aplica mais pelo seu teor simplório. Para mostrar a inconsistência de alguns desses argumentos, alguém elabo- rou uma lista bem-humorada chamada “Dez razões por que nunca to- mo banho”. Veja as razões e compare-as com as desculpas dadas para não freqüentar uma igreja:

1. Meus pais me forçaram a tomar banho quando eu era criança. To- mei aversão.

2. As pessoas que tomam banho são hipócritas. Elas se julgam mais limpas que as outras.

3. Há muitos tipos de sabonete. Eu nunca saberia, exatamente, qual de- les usar.

4. Eu costumava tomar banho, mas tornou-se algo rotineiro e perdeu o encanto.

5. Nenhum dos meus bons amigos toma banho e eu preciso ser igual a eles. Se souberem que tomo banho vão zombar de mim. Preocupo-me mais com a opinião deles do que com minha higiene pessoal.

6. Tomo banho no Natal e na Páscoa. Isso não é suficiente?

7. Começarei a tomar banho quando ficar mais velho. A juventude não é uma época boa para se tomar ba-

nho, pois há coisas mais importan- tes por fazer. O banho atrapalha minhas aspirações de jovem.

8. Não tenho tempo. Ando mui- to ocupado, trabalhando, estudan- do, cuidando do meu futuro. Banho pode esperar. Um pouco de sujeira não faz tão mal assim. Na realida- de, banho é para desocupado.

3•8•2008

(2)

I G R E J A M E T O D I S T A E M I T A B E R A B A

9. O banheiro é muito frio. Ou: “O banheiro é muito quente”. Ou, ainda:

“É difícil o estacionamento para se chegar ao banheiro”.

10. Os fabricantes de sabonete estão somente atrás do meu dinheiro.

O paralelo é óbvio. As desculpas para não se ir à igreja, em sua maioria, senão totalidade, são totalmente inconsistentes. Da mesma maneira são fracas as desculpas que as pessoas utilizam como justificativa para não dar atenção à sua situação espiritual. Se um simples banho não compor- ta desculpas assim tão ocas, imagine a questão da vida eterna e do re- lacionamento com Deus. De argumentos fracos, su- as desculpas parecem as dadas pelo sujeito com vo- cação para ser Cascão (o personagem de Maurício de Souza).

Pois é, você tem algum motivo sério para não cuidar do seu relacionamento com Deus? Ou eles são da mes- ma espécie das desculpas do avesso ao banho? Não há nenhuma desculpa válida para ignorar-se Deus.

Isaltino Gomes Coelho Filho DESESPERADO POR RESPOSTAS

Quando entrares na terra que o Senhor, teu Deus, te der,

não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. (Deu- teronômio 18:9)

Um popular programa de televisão de há alguns anos atrás era apresen- tado por um auto-proclamado médium. Ele recebia supostamente men- sagens de espíritos de mortos para entregar aos membros das suas famí- lias presentes na audiência do seu estúdio. Os seus textos incitaram mui- tas pessoas a acreditar nesta prática esotérica.

Nós vivemos numa cultura em que as pessoas estão desesperadas por sa- ber o seu futuro, voltando-se para espíritas e médiuns em busca de res- postas - uma prática expressamente proibida na Bíblia.

Os Israelitas do passado estavam desesperados por saber o seu futuro, e Deus sabia que eles seriam tentados a consultar fontes pagãs para as res- postas. Assim Ele advertiu-os para que ficassem longe dos médiuns e dos que contatam os mortos (Lv. 19:26,31; 20:27; Dt 18:9-14). Deus sabia que estas práticas impediriam a velha nação de ser um povo santo, separa- do, a fim de ser uma bênção para todas as nações. O futuro de Israel era determinado pela sua fidelidade ao concerto de Deus, não às palavras de prognosticadores e feiticeiros. A dependência destas práticas demonía- cas indicava o fracasso de confiarem as suas vidas ao Senhor.

Quando estiveres desesperado por informação sobre o teu futuro, vira-te para o soberano Deus do céu. Ele é o único que tem as respostas que pro- curas. (Marvin Williams)

(3)

I G R E J A M E T O D I S T A E M I T A B E R A B A

EVANGÉLICO X DISCÍPULO (QUAL VOCÊ É?) O evangélico espera pães e peixes; o discípulo é um pescador.

O evangélico depende dos afagos de seu pastor; o discípulo está determi- nado a servir a Deus.

O evangélico gosta de elogios; o discípulo do sacrifício vivo.

O evangélico entrega parte de suas finanças; o discípulo entrega toda a sua vida.

O evangélico precisa ser sempre estimulado; o discípulo procura estimu- lar os outros. O evangélico espera que alguém lhe diga o que fazer; o dis- cípulo é solícito em assumir responsabilidades.

O evangélico reclama e murmura; o discípulo obedece e nega-se a si mesmo.

O evangélico é condicionado pelas circunstâncias; o discípulo as aprovei- ta para exercer a sua fé.

O evangélico exige que os outros o visitem; o discípulo visita.

O evangélico busca na Palavra promessas para a sua vida; o discípulo busca vida para receber as promessas da Palavra.

O evangélico se senta para adorar; o discípulo anda adorando.

Os evangélicos esperam milagres; os discípulos são os instrumentos pa- ra Deus derramar os milagres.

O evangélico sonha com a igreja ideal; o discípulo se entrega para fazer uma igreja real.

A meta do evangélico é ir para o Céu; a meta do discípulo é ganhar almas para povoar o Céu.

O evangélico necessita de festas para estar alegre; o discípulo vive em fes- ta porque é alegre.

Ao evangélico se promete uma almofada; ao discípulo se entrega uma cruz.

O evangélico responde talvez...; o discípulo responde eis me aqui.

O evangélico espera recompensa para dar; o discípulo é recompensado porque dá.

ENCONTRO DE CASAIS EM NOSSA IGREJA

Olhem que maravilha! No sábado, dia 16 de agosto, a partir das 19:30h teremos mais um Encontro de Casais” em nossa igreja. Convide seu esposo(a) para vir. Convide casais amigos para estarem presentes! Será alegre, divertido e edificante!

O QUE É DISCERNIMENTO ESPIRITUAL?

Discernimento espiritual nada mais é do que distinguir com a maior pre- cisão possível uma coisa da outra — cujas diferenças nem sempre apare- cem à primeira vista — com o propósito de fazer o juízo certo. Em qual- quer esfera da vida, há uma porção de pessoas, de pronunciamentos e de

(4)

I G R E J A M E T O D I S T A E M I T A B E R A B A

produtos falsos. Lidamos com isso diuturnamente. O mesmo problema invade e permeia a vida religiosa. É impressionante a lista de coisas fal- sas que a Bíblia denuncia: testemunho falso (Êx 20.16), notícias falsas (Êx 23.1), acusação falsa (Êx 23.7), juramento falso (Lv 6.3), língua falsa (Pv 21.6), pena falsa (Jr 8.8), visão falsa (Jr 14.14), circuncisão falsa (Fp 3.2), humildade falsa (Cl 2.23), irmãos falsos (2Co 11.26), profetas falsos (Mt 7.15), mestres falsos (2Pe 2.1), apóstolos falsos (2Co 11.13), espíritos falsos (1Jo 4.1) e até cristos falsos (Mt 24.24).

O campo do discernimento é muito vasto e difícil. É preciso discernir en- tre o bem e o mal, entre a verdade e a mentira, entre a vontade de Deus e a vontade própria, entre os grandes momentos de Deus e os acontecimen- tos comuns, entre o Espírito da verdade e o espírito do erro.

Não é possível que os CRENTES de hoje sejam tão “inocentes”, tão “bobi- nhos”, tão levados pela aparência, tão encantados com sofismas e menti- ras, tão deslumbrados com a “gospelândia”, tão supérfluos, tão pouco da- dos à Palavra da verdade, tão cheios de comichões nos ouvidos...

CURSO “CASADOS PARA SEMPRE”

Ei, você, casal: deseja melhorar seu relacionamento com o cônjuge? Deseja conhecer seu esposo(a) um pouco melhor? Deseja caminhar numa vida de mais harmonia? Deseja conhecer melhor a vontade de Deus para suas vidas?

Então, chegou a hora: iniciaremos na próxima semana este curso que já aben- çoou milhões de casais em todo o mundo. Inscreva-se enquanto é tempo:

Início: 14 de agosto(todas as 5as feiras) Duração: 14 semanas

Custo: apenas R$ 25 por casal (para as apostilas) Quem pode fazer? Todo casal que vive maritalmente

Atenção: o grupo é formado por 7 casais, sendo um casal líder e um vice- líder; portanto só há 5 vagas.

LIDERENÇA DE CASAIS

Nos alegramos pela composição de uma Liderança de Casais em nossa igreja. Oremos por essa equipe para que eles sejam bênção entre nós e que através deste trabalho muitos casais sejam ganhos para Cristo. São eles: Emerson/Fernanda (líderes), Tuca/Delta (vice-líderes), e casais de apoio: Sylvio/Nívia, Edward/Salete, Cleuton/Adriana.

ENVOLVA-SE... LEMBRA-SE?

O nosso envolvimento com Cristo e o seu Reino é diariamente. O nosso envolvimento com o Corpo de Cristo não pode sofrer interrupções. Você foi chamado para um propósito: orar por sua igreja, sustentar sua igre- ja dentro da proporção daquilo que o Senhor lhe dá [se é muito honre a Deus com o muito, se pouco, que seja dentro de suas possibilidades].

(5)

ORAI SEM CESSAR

Temos muitos motivos para derramar nosso coração a Deus em prol de inúmeros irmãos que precisam de nossa intercessão. Portanto, lembre- se de orar para...

Gercina: há quase 2 meses está com o pé engessado, sem poder sair, le- vantar, ou apoiar o pé no chão. Ela é uma irmã muito ativa no Senhor.

Fernanda (filha da Nurimar): voltou para sua casa em Sumaré, mas ainda precisa muito de nossas orações.

Terezinha: a querida irmã está em tratamento de saúde e os médicos ain- da não definiram o melhor procedimento.

Marcia Helena Botelho: pelo falecimento de seu pai na 2ª feira e pela Mi- riam Dias, pelo falecimento de sua mãe na 6ª feira. Que o Espírito Santo Consolador esteja amenizando a dor destas perdas.

AÇÃO SOCIAL

A Ação Social de nossa igreja precisa de você! Ponha no seu coração o propósito de sempre trazer mantimentos à casa do Senhor. Por que? Por- que é bíblico: “No primeiro dia da semana, cada um de vós ponha de par- te, em casa, conforme a sua prosperidade e vá ajuntando...” (1Co 16.2).

Além de ser bíblico muitos de nossos irmãos dependem dessas cestas básicas.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA 01/08 – 6ª feira passada – Erick Garret 02/08 – ontem – Samuel de Camargo 06/08 – 4ª feira – Rosely C. Toledo Rocha 07/08 – 5ª feira – Juracy Camargo 07/08 – 5ª feira – Felipe Spedo Laguna

PARA REFLETIR

“Não diga a outros que Jesus os ama, até que você esteja pronto para amá-los também”.

***

Foi dada uma prova a um grupo de seminaristas, o tempo era de 60 mi- nutos para concluir, o tema era: “Fale sobre Deus e fale sobre o Diabo”.

Um seminarista começou a escrever sobre Deus, sua grandeza, sua obra e quando viu faltava 1 minuto para esgotar o tempo. Pegou rapidamente uma folha em branco escreveu o titulo “Satanás”. E logo abaixo escreveu:

“Não há tempo para Satanás”.

I G R E J A M E T O D I S T A E M I T A B E R A B A

(6)

NOSSA MISSÃO

Esforçarmo-nos para espalhar a Santidade bíblica sobre a Terra.

NOSSA VISÃO

Somos uma igreja intercessora, que celebra e adora ao Deus vivo, tem amor à Palavra, acolhe aos que se achegam e busca a cura e restauração do corpo, da alma e do espírito.

R. Mestras Pias Fillipini, 161 São Paulo - SP - 02736-010 Fone: 3977-0571 Pastor: Daniel Rocha Fone: 3858-7522 Res: 4899-3020 e-mail: dadaro@uol. com. br

IGREJA METODISTA EM ITABERABA

VISITE NOSSO SITE:

www. metodistaitaberaba. com. br ESCALA DE SERVIÇO

SERVIÇO HOJE PRÓX. DOMINGO

INTERcESSãO GINA / SYLVIO SALETE / EDWARD

LOuVOR NOVA ALIANÇA GRuPO VIDA

LITuRGIA ROBERTO ARSKY SALETE LAKATOS

AJuDANTES NA cEIA RAFAEL NOGuEIRA / EDWARD / cLEuTON / MANOEL ARRAIS

LAVA-RÁPIDO

Venha lavar seu carro na igreja.

09/08/08

das 9:00 às 16:00

R$ 10,00

ATENDIMENTO PASTORAL

2ª feira 3ª feira 4ª feira 5ª feira 6ª feira

Descanso

Pastoral Gabinete:

14h às 18h

Gabinete:

14h às 18h

Gabinete:

14h às 18h Gabinete / Visitação OBS.: ESTES HORáRIOS SãO FLEXíVEIS E PODEM SER ALTERADOS DE AcORDO cOM AS

NEcESSIDADES. SE DESEJAR FALAR cOM O PASTOR, BASTA AGENDAR

17/08 (3º domingo):

CULTO DO PACTO MISSIONÁRIO Testemunhar, profetizar, proclamar as Boas-Novas e produzir um zelo evangelizador

na vida de cada metodista!

Referências

Documentos relacionados

Acaso não seja possível o pagamento de todos os credores titulares de créditos entre R$ 5.000,01 (cinco mil e um centavo) até R$ 7.500,00, em razão de o valor adquirido com

• Application window shortcut key (Tecla de atalho de janelas de aplicações): para abrir um menu rápido de opções no Auto Mode (Modo Automático) e no Easy Arrange. •

§ 4º - Nenhum pagamento será realizado pela CONTRATANTE sem que antes seja procedida prévia e necessária consulta ao Sistema de Cadastro de Fornecedores – SICAF – para

Os motins na América Portuguesa tanto quanto na Espanhola derivam do colapso das formas acomodativas - como será melhor explicado à frente -, ou melhor dizendo, do rompimento

1 — Os preços dos serviços de incubação são estabelecidos por despacho do Presidente do Instituto Politécnico de Coimbra, ouvido o Conselho de Gestão, e publicitados no website

As coisas relativas à vida com Deus e ao seu serviço lhes são tediosas, e não podem encontrar qualquer alegria nelas, porque apagaram o Espírito Santo e

A evolução dos sistemas de saúde em responder às demandas por mais e melhores vacinas e a presença Sistema Único de Saúde são fatores cruciais para qualidade da imunização

O modelo Booleano baseia-se na combinação de vários mapas binários, em cada posição x,y para produzir um mapa final, no qual a classe 1 indica áreas que