• Nenhum resultado encontrado

Pernambuco, 13 de Maio de 2022 Diário Oficial dos Municípios do Estado de Pernambuco ANO XIII Nº 3087

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Pernambuco, 13 de Maio de 2022 Diário Oficial dos Municípios do Estado de Pernambuco ANO XIII Nº 3087"

Copied!
167
0
0

Texto

(1)

Pernambuco , 13 de Maio de 2022 • Diário Oficial dos Municípios do Estado de Pernambuco • ANO XIII | Nº 3087

Expediente:

Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE Diretoria Executiva

Presidente:

José Coimbra Patriota Filho - Afogados da Ingazeira

Vice Presidente:

Ana Célia Cabral de Farias - Surubim

1º Secretário: Paulo Roberto Leite de Arruda – Vitória de Santo Antão

2º Secretário: Mariana Mendes de Medeiros - Cumaru 1º Tesoureiro: Marcelo Fuchs Campos Gouveia - Paudalho 2º Tesoureiro: Nadegi Alves de Queiroz - Camaragibe

Secretária da Mulher: Judite Maria Botafogo de Santana Silva – Lagoa do Carro

Suplente da Secretária da Mulher: Isabel Cristina Araújo Hacker – Rio Formoso

Conselho Fiscal Titulares:

1º - Cláudio José Gomes de Amorim Júnior – São Benedito do Sul

2º - Josimara Cavalcanti Rodrigues Yotsuya - Dormentes 3º - Álvaro Alcantara Marques da Silva - Tacaimbó

Suplentes:

1º - Lupércio Carlos do Nascimento - Olinda

2º - Clayton da Silva Marques – Cabo de Santo Agostinho 3º - Josafá Almeida Lima – São Caitano

O Diário Oficial dos Municípios do Estado de Pernambuco é uma solução voltada à modernização e transparência da gestão

municipal.

ESTADO DE PERNAMBUCO

CONSÓRCIO DE MUNICÍPIOS DO AGRESTE E MATA SUL - COMAGSUL

COORDENADORIA ADMINISTRATIVA AVISO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO POR VALOR

SERVIÇOS DE ENGENHARIA

Consórcio de Municípios do Agreste e Mata Sul do Estado de Pernambuco

- C O M A G S U L - CNPJ 07.753.868/0001-01

Aviso de Dispensa de Licitação por Valor Serviços de Engenharia

O Consórcio de Municípios do Agreste e Mata Sul do Estado de Pernambuco - COMAGSUL, torna público a quem interessar possa, consoante disposto no art. 75, I e §§ 2º e 3º da Lei 14.133/2021, regulamentada pelo Decreto Presidencial 10.922/2021, que estará recebendo de pessoas jurídicas interessadas, que disponham dentre as atividades do seu objeto social de serviço de engenharia que permita

―instalação de sistema de geração de energia solar fotovoltaica conectada à rede do tipo „On Grid‟, com fornecimento de equipamentos para aplicação na Sede Administrativa do COMAGSUL”, através do e-mail: comagsul@comagsul.pe.gov.br ou protocolo presencial na Sede da Autarquia, situada na Rua 11 de Setembro, 120, BR-104, km 87, Agrestina - PE, durante o período de

16 a 20 de maio de 2022 (segunda a sexta-feira), no horário das 10:00 às 16:00 horas, envelope com proposta de preços, para dispensa de licitação pelo melhor preço ofertado para contratação.

A documentação inerente a habilitação jurídica, regularidades fiscal e trabalhista, deverá ser apresentada após aceitação da proposta de preços e no ato da assinatura do contrato.

O Termo de Referência - TR encontra-se disponível no sítio eletrônico: https://www.comagsul.pe.gov.br.

A contratação será regida pela Lei nº 14.133/2021.

Sede do COMAGSUL na Cidade de Agrestina – PE.

Em 12 de maio de 2022.

BEL. BARTOLOMEU P. MENDONÇA Presidente da CPL

Publicado por:

Hildeberto Rodrigues Da Código Identificador:5216D312

COORDENADORIA ADMINISTRATIVA

TERMO DE REFERÊNCIA SISTEMA FOTOVOLTAICO DE GERAÇÃO DE ENERGIA

TERMO DE REFERÊNCIA

SISTEMA FOTOVOLTAICO DE GERAÇÃO DE ENERGIA

1. OBJETO

1.1 Contratação de empresa de engenharia ou arquitetura para o fornecimento e instalação de sistemas de geração de energia solar fotovoltaica conectada à rede, do tipo On Grid, na Sede Administrativa do Consórcio de Municípios do Agreste e Mata Sul COMAGSUL em Agrestina.

1.2 O sistema compreende painéis solares fotovoltaicos, inversor e seus acessórios.

1.3 Os equipamentos e os procedimentos de instalação devem estar de acordo com as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e demais normas correlatas.

1.4 Unidade Solicitante: Coordenadoria de Projetos e Programas do COMAGSUL.

1.5 Poderão ser contratadas para executar o objeto deste TR, microempresas, empresas de pequeno porte e sociedades cooperativas enquadradas no art. 34 da Lei nº 11.488, de 2007, cujo ramo de atividade seja compatível com o objeto da aquisição, em relação ao objeto destinado à Sede Administrativa do COMAGSUL.

1.6 O Sistema deverá comtemplar situações futuras na medida da ampliação prevista na Sede Administrativa, escritórios administrativos regionais e a possibilidade de implantação de uma clínica de diagnóstico por imagem.

2. LOCAL DA INSTALAÇÃO

2.1 Os serviços serão prestados na Sede Administrativa do COMAGSUL no endereço abaixo:

· Rua 11 de Setembro, 120, BR 104- Km 87, Agrestina, Pernambuco, CEP 55495-000.

3. ESPECIFICAÇÃO DO OBJETO

3.1 Fornecimento e instalação de sistema de geração de energia solar fotovoltaica na sede do COMAGSUL em Agrestina.

3.2 A contratação inclui a elaboração de projeto, fornecimento e instalação de todos os equipamentos necessários, aprovação e conexão à rede de distribuição, bem como comissionamento e capacitação da equipe técnica deste Consórcio, em acordo com as exigências

(2)

relacionadas nas especificações técnicas do presente Termo de Referência. A fiscalização do contrato será de responsabilidade do Coordenador de Controle Interno do COMAGSUL.

3.3 Impõe-se ressaltar que a contratação deverá recair em empresa e/ou profissional com formação na área de engenharia ou arquitetura, em conformidade com as especificações técnicas constantes deste instrumento.

3.4 Os itens do fornecimento com instalação serão discriminados em planilhas orçamentárias e especificações técnicas sob avaliação da comissão de licitação do COMAGSUL.

4. JUSTIFICATIVA

O uso da energia é imprescindível à prestação de serviços do COMAGSUL, sendo necessário para iluminação, segurança, refrigeração e uso de diversos equipamentos indispensáveis como computadores, ar condicionados e outros maquinários. Visando atender o limite de gastos do COMAGSUL, torna-se viável, do ponto de vista econômico, adotar medidas para redução dos valores a serem gastos com o consumo de energia elétrica. Em relação ao aspecto ambiental, a geração de energia elétrica por meio de fontes limpas e renováveis, com sistemas de pequeno porte e próximos da carga a ser suprida, contribui para a redução do impacto local sobre o meio ambiente. Dentre as fontes de energia consideradas limpas e renováveis, a energia fotovoltaica apresenta-se como uma forma viável para suprir parte do consumo de energia elétrica deste Consórcio, fazendo uso da área física disponível na sede administrativa e do recurso solar abundante no Estado de Pernambuco em especial na região Agreste, como também aproveitamento dos recursos naturais. A questão econômica se apresenta como uma das principais motivações para a referida contratação, com resultados a médio prazo, com o presente investimento começando a dar retorno no máximo em 03 (três) anos, considerando-se o aumento do consumo de energia elétrica na sede administrativa, escritórios regionais, aterro sanitário consorcial e com a possibilidade imediata da implantação de uma clínica médica, além da perspectiva da majoração dos valores por KWh, sem prejuízo da observância do racionamento de energia elétrica conforme estudos comparativos realizados por Órgãos de Meio Ambiente, e ainda, dar o exemplo para outros órgãos e entidades outras, no que pertine ao meio ambiente equilibrado.

5. OBJETIVO

O que se pretende com a contratação do objeto em questão é garantir a economia de recursos com despesas de consumo de energia elétrica, bem como contribuir com a redução do consumo dos recursos naturais hoje considerados limitados, o que demanda um uso cada vez mais racional e econômico, bem como colaborar com o aumento da capacidade da matriz energética nacional.

6. ALINHAMENTO ESTRATÉGICO

6.1 Objetivo Estratégico: aprimorar a infraestrutura física, material, de tecnologia da informação e de segurança patrimonial.

6.2 Descrição do objetivo: prover recursos materiais e tecnológicos (instalações, mobiliários, equipamentos de informática) que permitam a otimização do desempenho das unidades do COMAGSUL, garantindo aos gestores e empregados públicos um ambiente de trabalho salubre, além da proteção e manutenção patrimonial.

7. DESCRIÇÃO DO OBJETO/DOCUMENTOS TÉCNICOS ELABORADOS

O fornecimento e a instalação dos equipamentos a serem realizados na Sede do COMAGSUL em Agrestina deverão estar em conformidade com a planta de coberta e memorial descritivo.

· ANEXO I: PROJETOS 01/01 – Planta de coberta e memorial descritivo.

8. REFERÊNCIAS NORMATIVAS

8.1 A execução, matéria-prima, qualidade, fabricação, ensaios, inspeção, embalagem e transporte dos equipamentos e demais componentes a serem fornecidos e instalados devem satisfazer às exigências deste Termo de Referência bem como às seguintes normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), em suas últimas revisões e demais normas correlacionadas:

· Práticas de Projeto, Construção e Manutenção de Edifícios Públicos;

· Normas da ABNT e do INMETRO: NBR 5410 - Execução de Instalações Elétricas de Baixa Tensão - Procedimento NBR 5473 - Instalação Elétrica Predial - Terminologia NBR 5984 - Norma Geral de Desenho Técnico - Procedimento NBR 6812 - Fios e Cabos Elétricos - Método de Ensaio NBR 9513 - Emendas para Cabos de Potência Isolados para Tensões até 750 V NBR 10067 - Princípios Gerais de Representação em Desenho Técnico NBR 15575 – Norma de Desempenho de Edificações NBR 16149 – Sistemas fotovoltaicos (FV) – Características da interface de conexão com a rede elétrica de distribuição NBR 62116 – Procedimento de ensaio anti-ilhamento para inversores de sistemas fotovoltaicos conectados à rede elétrica NR-06 – Equipamentos de Proteção Individual - EPI NR-18 – Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção NR-35 – Trabalho em Altura;

· ·Normas e Códigos Estrangeiros: NEC - National Electrical Code ANSI - American National Standart Institute IEEE - Institute of Eletrical and Electronics Engineers NFPA - National Fire Protection Association NEMA - National Electrical Manufacture‘s Association IEC - International Eletrotecnical Comission ISO - International Standard Organization;

· Códigos, leis, decretos, portarias e normas federais, estaduais e municipais, inclusive normas de concessionárias de serviços públicos;

8.2 As normas mencionadas não excluem outras reconhecidas que assegurem qualidade igual ou superior ao determinado por elas, desde que o proponente cite em sua proposta as partes ou normas aplicáveis.

8.3 Caso julgue necessário, a Coordenadoria de Projetos e Programas do COMAGSUL poderá exigir do proponente o fornecimento de cópias das normas adotadas por este.

9. CRITÉRIO DE ACEITAÇÃO DO OBJETO/ JULGAMENTO DAS PROPOSTAS

9.1 O critério de julgamento das propostas será o de melhor preço global.

9.2 A proposta de preços deverá conter obrigatoriamente a descrição dos serviços e dos equipamentos e materiais a serem instalados, indicando a marca, modelo e/ou fabricante do material ofertado com as especificações mínimas exigidas, contendo, entre outras, as seguintes informações:

9.2.1 Termo de garantia, atendendo ao requerido neste Termo de Referência;

9.2.2 Prazo de garantia dos materiais e dos serviços: mínimo de 01 (um) ano para instalação, 05 (cinco) anos para inversor e 10 (dez) anos para painéis, a contar da data de emissão do Termo de Recebimento Definitivo;

9.2.3 Prazo máximo de entrega e instalação, como segue:

· 45 (quarenta e cinco) dias corridos para entrega do projeto aprovado pela concessionaria de energia elétrica, a contar da data inicial constante da ordem de serviço; e 60 (sessenta) dias corridos para instalação, a contar da autorização expressa da fiscalização;

9.2.4 Comprovação de vistoria prévia no imóvel objeto da licitação, a qual deverá ser preliminarmente agendada junto a Comissão de Licitação do COMAGUSL na Rua 11 de Setembro, 120, BR 104- Km 87, Agrestina, Pernambuco, CEP 55495-000, no horário de funcionamento as 09h ás 15h. A declaração do licitante de que conhece as condições locais para a execução do objeto supre a necessidade de vistoria técnica;

9.2.5 Dos documentos relativos à qualificação técnica:

9.2.5.1 Registro ou inscrição da empresa licitante no CREA ou CAU, conforme as áreas de atuação previstas no Termo de Referência, em plena validade;

9.2.5.2 Comprovação técnico-operacional – apresentação de um ou mais atestados de capacidade técnica, fornecido por pessoa jurídica de direito público ou privado devidamente identificada, em nome do licitante, relativo ao fornecimento com instalação, compatível em características, quantidades e prazos com o objeto da presente licitação, envolvendo as parcelas de maior relevância e valor significativo do objeto da licitação;

· Fornecimento e instalação de painéis solares fotovoltaicos com no mínimo 500 watts cada, para uma geração de 3.000 KWh.

9.2.5.2.1 – A comprovação da capacidade técnico-operacional poderá ser realizada por meio do somatório de atestados de execução de serviços concomitantes.

9.2.5.3 Comprovação da capacidade técnico-profissional – apresentação de Certidão de Acervo Técnico – CAT, expedida pelo

(3)

CREA ou CAU da região pertinente, nos termos da legislação aplicável, em nome do(s) responsável(is) técnico(s) e/ou membros da equipe técnica que participarão do fornecimento com instalação, que demonstre a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) ou Registro de Responsabilidade Técnica (RRT), relativo à execução dos serviços que compõem as parcelas de maior relevância técnica e valor significativo da contratação;

9.2.5.3.1 – Os responsáveis técnicos e/ou membros da equipe técnica acima elencados deverão pertencer ao quadro da empresa licitante, na data prevista para entrega da proposta, entendendo-se como tal, para fins deste certame, o sócio que comprove seu vínculo por intermédio de contrato social/estatuto social; o administrador ou o diretor; o empregado devidamente registrado em Carteira de Trabalho e Previdência Social; e o prestador de serviços com contrato escrito firmado com o licitante, ou com declaração de compromisso de vinculação contratual futura, caso o licitante se sagre vencedor desta licitação.

9.2.5.4 Os atestados de capacidade técnico-profissional, Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) ou Registros de Responsabilidade Técnica (RRT) e Certificado de Acervo Técnico (CAT) deverão estar devidamente registrados no Conselho Regional de Engenharia (CREA) ou Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) da região onde os serviços foram executados, comprovando que os engenheiros ou arquitetos constantes do quadro técnico da licitante executam ou executaram serviços similares, em vulto e tipologia aos da contratação pretendida, objeto deste Termo de Referência, em cujo acervo conte:

Fornecimento e instalação de painéis solares fotovoltaicos com no mínimo 500 watts cada, para uma geração de 3.000 KWh.

9.2.6 Apresentação de:

9.2.6.1 Planilha sintética de preços unitários, quantitativos e preços totais dos itens devidamente especificados os insumos com as suas respectivas marcas, ou em uma lista das mesmas em anexo à planilha e planilha de composição analítica de preços unitários.

9.2.6.1.1 Planilha de Custos e Formação de Preços:

· Nos valores propostos estarão inclusos todos os custos operacionais, encargos previdenciários, trabalhistas, tributários, comerciais e quaisquer outros que incidam direta ou indiretamente na execução do objeto;

· Na composição dos preços unitários o licitante deverá apresentar discriminadamente as parcelas relativas à mão de obra, materiais, equipamentos e serviços;

· Todos os dados informados pelo licitante em sua planilha deverão refletir com fidelidade os custos especificados e a margem de lucro pretendida;

· Erros no preenchimento da planilha não constituem motivo para a desclassificação da proposta, podendo a planilha ser ajustada pelo licitante, no prazo indicado pela comissão de licitação, desde que não haja majoração do preço proposto.

· As alíquotas de tributos cotadas pelo licitante não podem ser superiores aos limites estabelecidos na legislação tributária;

· Os tributos considerados de natureza direta e personalística, como o Imposto de Renda de Pessoa Jurídica - IRPJ e a Contribuição Sobre o Lucro Líquido - CSLL, não deverão ser incluídos no BDI, nos termos do art. 9º, inc. II, do Decreto 7.983, de 2013 (TCU, Súmula 254);

· Os licitantes sujeitos ao regime de tributação de incidência não- cumulativa de PIS e COFINS devem apresentar demonstrativo de apuração de contribuições sociais comprovando que os percentuais dos referidos tributos adotados na taxa de BDI correspondem à média dos percentuais efetivos recolhidos em virtude do direito de compensação dos créditos previstos no art. 3º das Leis nº 10.637/2002 e nº 10.833/2003, de forma a garantir que os preços contratados pela Administração Pública reflitam os benefícios tributários concedidos pela legislação tributária;

· As empresas licitantes optantes pelo Simples Nacional deverão apresentar os percentuais de ISS, PIS e COFINS, discriminados na composição do BDI, compatíveis com as alíquotas a que estão obrigadas a recolher, conforme previsão contida no Anexo IV da Lei Complementar nº 123/2006;

· A composição de encargos sociais das empresas optantes pelo Simples Nacional não poderá incluir os gastos relativos às contribuições que estão dispensadas de recolhimento (Sesi, Senai, Sebrae etc.), conforme dispõe o art. 13, § 3º, da referida Lei Complementar;

9.2.7 A Coordenadoria de Projetos e Programas do COMAGSUL pode solicitar informações adicionais caso considere as apresentadas insuficientes ou insatisfatórias, obrigando-se o licitante a fornecê-las sem nenhum ônus para o Consórcio.

9.3 A falta de algumas das informações acima exigidas é motivo de desclassificação da proposta, salvo no caso dos prazos indicados nos subitens 9.2.2 e 9.2.3, que não implicará na desclassificação da proposta, mas na aceitação tácita dos prazos neles indicados.

9.4 Todos os documentos, tais como esquemas, placas de características, descrições técnicas e especificações devem usar as unidades de medida do Sistema Internacional de Unidades (SI).

9.5 Todas as informações técnicas, proposta técnica e comercial, desenhos, correspondências técnicas, catálogos de componentes, desenhos, cronogramas, instruções e demais informações devem ser apresentados somente em língua portuguesa.

9.6 A Coordenadoria de Projetos e Programas do COMAGSUL pode solicitar informações adicionais caso considere as apresentadas insuficientes ou insatisfatórias, obrigando-se o licitante a fornecê-las sem nenhum ônus para este Consórcio.

10. SUSTENTABILIDADE

Na concepção dos projetos e especificações em geral serão considerados os seguintes requisitos:

· Utilização de andaimes, preferencialmente metálicos, ou de material que permita a reutilização; e

· Os materiais e equipamentos a serem utilizados na edificação deve atender a critérios de sustentabilidade, tais como segurança, durabilidade e eficiência, de modo a gerar menos resíduos, menor desperdício e menor impacto ambiental.

10.2 No fornecimento e na instalação dos equipamentos adotar-se-ão as seguintes soluções:

· Uso de cabos e fios de alta eficiência elétrica e baixo teor de chumbo e poli cloreto de vinila – PVC;

· Utilização da Norma ABNT NBR 15920 como referência para otimização econômica das seções dos cabos elétricos com base em perdas por efeito joule; e

· Demais soluções que conciliem critérios de segurança e de práticas sustentáveis.

11. IMPACTO AMBIENTAL DA INSTALAÇÃO

Trata-se de fornecimento e instalação de equipamentos nos quais não são identificados reflexos significativos na infraestrutura urbana e tampouco quanto aos aspectos relativos à preservação ambiental, em vista da intervenção incidir em imóvel existente.

12. ENTREGA E INSTALAÇÃO: PRAZOS, LOCAIS E DOCUMENTOS

Prazo máximo de entrega e instalação, como segue:

·45 (quarenta e cinco) dias corridos para entrega do projeto, a contar da data inicial constante da ordem de serviço; e 60 (sessenta) dias corridos para instalação, a contar da autorização expressa da fiscalização.

12.2 Os equipamentos e materiais serão entregues e instalados nos seguintes endereços:

· Sede Administrativa do COMAGSUL, Rua 11 de Setembro, 120, BR 104- Km 87, Agrestina, Pernambuco, CEP 55495-000.

12.3 A contratada deverá fornecer os seguintes documentos técnicos, impresso e em arquivo eletrônico:

12.3.1 Catálogos e manuais dos equipamentos, contendo todas as informações e características técnicas; e

12.3.2 Termo de garantia, atendendo ao requerido neste Termo de Referência.

12.4 Todos os documentos, tais como esquemas, placas de características, descrições técnicas e especificações devem usar as unidades de medida do Sistema Internacional de Unidades (SI).

12.5 Todas as informações técnicas, proposta técnica e comercial, desenhos, correspondências técnicas, catálogos de componentes, os desenhos, cronogramas, instruções e demais informações devem ser apresentados somente em língua portuguesa.

12.6 A entrega dos documentos constantes do subitem 12.3 deste Termo de Referência deverá ser feita na Sede Administrativa do COMAGSUL, Rua 11 de Setembro, 120, BR 104- Km 87, Agrestina, Pernambuco, CEP 55495-000 antes da entrega do Termo de Recebimento Definitivo.

(4)

12.7 Uma vez tidos como concluídos os serviços contratados, após aprovação e ligação do ponto de conexão à rede, será dado o Termo de Recebimento Provisório até a verificação da conformidade dos serviços, dos equipamentos entregues e instalados com as especificações do objeto licitado, após a qual será emitido Termo de Recebimento Definitivo.

12.8 Para emissão do Termo de Recebimento Definitivo dos serviços e equipamentos instalados, os locais deverão estar completamente limpos. Qualquer dano a materiais ou equipamentos que venha a comprometer a estética do setor e/ou gerar prejuízos à contratante, deverá ser reparado imediatamente, antes da efetiva comunicação de conclusão dos serviços.

13. PREÇO

O preço dos equipamentos e serviços será de no máximo R$

150.000,00 (cento e cinquenta mil reais).

14. GARANTIA E ASSISTÊNCIA TÉCNICA

14.1 O fornecimento com instalação deverá ser garantido conforme especificada no Código Civil Brasileiro (Lei nº 10.406/2002) Artigo 618:

Art. 618. Nos contratos de empreitadas de edifícios ou outras construções consideráveis, o empreiteiro de materiais e execução responderá, durante o prazo irredutível de cinco anos, pela solidez e segurança do trabalho, assim em razão dos materiais, como do solo.

Parágrafo único. Decairá do direito assegurado neste artigo o dono da obra que não propuser a ação contra o empreiteiro, nos cento e oitenta dias seguintes ao aparecimento do vício ou defeito.

14.2 - Este prazo de garantia legal, que no caso dos edifícios é também chamado de garantia quinquenal, refere-se exclusivamente aos casos de solidez e segurança da edificação, ou seja, ocorrências que possam vir a causar ameaça à integridade física de pessoas.

Entretanto, o Código de Defesa do Consumidor garante as obras através das ocorrências que se enquadram na definição de defeito, conforme artigo citado abaixo:

Art. 12 - O fabricante, o produtor, o construtor, nacional ou estrangeiro, e o importador respondem, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos decorrentes de projeto, fabricação, construção, montagem, fórmulas, manipulação, apresentação ou acondicionamento de seus produtos, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua utilização e riscos. § 1º - O produto é defeituoso quando não oferece a segurança que dele legitimamente se espera, [...]

14.3 - O CDC estabelece ainda que deverá ser apresentado pelo contratado o Termo de Garantia da Obra, devidamente acompanhado do Manual de Instrução, de instalação e uso da construção e materiais instalados na obra:

Art. 50 - A garantia contratual é complementar à legal e será conferida mediante termo escrito. Parágrafo único - O termo de garantia ou equivalente deve ser padronizado e esclarecer, de maneira adequada, em que consiste a mesma garantia, bem como a forma, o prazo e o lugar em que pode ser exercitada e os ônus a cargo do consumidor, devendo ser-lhe entregue, devidamente preenchido pelo fornecedor, no ato do fornecimento, acompanhado de manual de instrução, de instalação e uso de produto em linguagem didática, com ilustrações.

14.4 O licitante deve indicar claramente em sua proposta o prazo de garantia de cada equipamento e da instalação e no que consiste a mesma, bem como os critérios adotados para prestação de serviços de manutenção e assistência técnica gratuita para as instalações elétricas.

14.5 A estrutura já instalada deverá ser garantida pelo prazo mínimo de 01 (um) ano, salvo a garantia do inversor que deverá ser de no mínimo 5 (cinco) anos e dos painéis solares, que deverá ser de no mínimo 10 (dez) anos.

14.6 O prazo de garantia será contado a partir da data da emissão do Termo de Recebimento Definitivo.

14.7 A garantia e assistência técnica prestada deverão englobar todos e quaisquer defeitos provenientes de erros ou omissões em projeto, matéria prima, fabricação, desempenho, de montagem, de coordenação técnica e administrativa, bem como deslocamentos, peças, fretes e todas as demais despesas. Portanto, a qualquer momento durante o período de garantia, todos os custos referentes a reparos, substituição de componentes ou do próprio equipamento, bem como aos ensaios, embalagem, carga e descarga, seguro, frete etc., todos estes eventos associados à falha apresentada são de responsabilidade da contratada. A contratada se obriga a substituir ou reparar qualquer acessório ou peça que apresente defeito ou falha oriundo da fabricação, emprego de materiais inadequados e de instalação, sem ônus para o COMAGSUL e no menor prazo possível determinado pelo fiscal, em conformidade com a complexidade do caso, após a notificação do contratante.

14.8 Durante todo o período de garantia o atendimento deverá ser no local onde os equipamentos encontram-se instalados, atendendo aos chamados para correção de problemas em no máximo 72 (setenta e duas) horas, nos dias úteis, dentro do horário comercial, contado do recebimento do chamado. Verificada a impossibilidade de reparo no local, as despesas de desinstalação, remoção, transporte e reinstalação, serão de responsabilidade da contratada.

14.9 Em caso de inoperância dos equipamentos por período superior a 72 (setenta e duas) horas, a contratada fica obrigada a substituí-los até a sua efetiva reparação.

14.10 Se durante o período de garantia dos equipamentos determinadas peças apresentarem desgaste excessivo ou defeitos frequentes, o contratante poderá exigir a reposição dessas peças, sem ônus para o COMAGSUL.

14.11. Durante o período de garantia ocorrendo algum defeito ou falha no equipamento, e após os devidos reparos pelo fabricante, o COMAGSUL poderá solicitar novos testes na unidade, sem quaisquer ônus adicionais. O fornecedor deve elaborar um relatório, detalhando as causas da falha e as alterações executadas no equipamento.

14.12 Durante a vigência da garantia nenhuma despesa será cobrada a título de manutenção dos equipamentos, sejam elas referentes a peças, deslocamentos, viagens, hospedagens ou de mão-de-obra, exceto aquelas decorrentes de negligência, imprudência ou imperícia dos usuários da contratante, devidamente identificadas em relatórios técnicos emitidos pelo contratado e/ou empresa responsável pela assistência técnica autorizada. Esses relatórios deverão ter a ciência e a concordância por parte da contratante.

14.13 Todos os custos referentes a reparos ou substituição de qualquer acessório, peça ou mesmo do equipamento em sua totalidade, inclusive aqueles relativos a qualquer tipo de transporte ou parte dele, será de responsabilidade do contratado.

14.14 Após o término do prazo de garantia o contratado deve responder pelo equipamento em caso de falha ou defeito que se constate decorrente de projeto, fabricação e de instalação, sem ônus para o COMAGSUL.

14.15 O fornecimento e instalação deverão ser garantidos conforme a legislação brasileira, tudo em conformidade com o estabelecido na minuta do contrato.

14.16 O presente Termo de Referência é parte integrante e indissociável do Edital para licitação juntamente com o contrato de fornecimento.

Agrestina - PE, 13 de abril de 2022.

SERGIO DE GALVÃO COUTO Engenheiro Eletricista

CREA-PE 180918603-0

MARCELO ANTÔNIO DA SILVA Coordenadoria de Projetos e Programas

Publicado por:

Hildeberto Rodrigues Da Código Identificador:AE74E904

ESTADO DE PERNAMBUCO

CONSÓRCIO PÚBLICO INTERMUNICIPAL DO AGRESTE PERNAMBUCANO E FRONTEIRAS - CONIAPE

(5)

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES ERRATA

PROCESSO LICITATÓRIO Nº 003/2022 – DISPENSA Nº 002/2022

O Consórcio Público INTERMUNICIPAL DO AGRESTE PERNAMBUCANO E FRONTEIRAS - CONIAPE, através da Comissão Permanente de Licitação, retifica informações equivocadas constantes do termo de referência, cujo objeto é a Contratação de pessoa jurídica para prestação de serviços técnicos especializados em consultoria, organização e execução de Concurso Público para o provimento de cargos efetivos nos Municípios, conforme especificações em anexo, da seguinte forma, onde se lê: valor unitário por inscrição nível superior R$90,25 (noventa reais e vinte e cinco centavos), nível médio R$80,75 (oitenta reais e setenta e cinco centavos) e nível fundamental R$66,50 (sessenta e seis reais e cinquenta centavos), nos termos do artigo 24, inciso II da Lei Federal n° 8.666/93, Leia-se: valor unitário por inscrição nível superior R$90,25 (noventa reais e vinte e cinco centavos), nível médio R$80,75 (oitenta reais e setenta e cinco centavos) e nível fundamental R$66,50 (sessenta e seis reais e cinquenta centavos), nos termos do artigo 24, inciso XIII da Lei Federal n° 8.666/93.

Caruaru/PE, 12 de maio de 2022

MARIA RAIANE SILVA ARAÚJO Presidente

Publicado por:

Artur Rinaldi Neto Código Identificador:E8F11E35

ESTADO DE PERNAMBUCO MUNICÍPIO DA ILHA DE ITAMARACÁ

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO-CPL EXTRATO DO CONTRATO Nº 18/2022

EXTRATO DO CONTRATO Nº 018/2022

CONTRATO: Nº 018/2022

PROCESSO LICITATÓRIO: Nº 065/2021 MODALIDADE: Pregão Eletrônico Nº 016/2021

PORTARIA DA CPL: Portaria 216/2021, de 01/04/2021 FUNDAMENTAÇÃO LEGAL: Consubstanciado nos termos da Lei nº 10.520, de 17 de julho de 2002, Lei Complementar nº 147, de 17 de agosto de 2014, Decreto Federal 3.555, de 8 de agosto de 2000, Decreto Federal nº 7.892, de 23 de janeiro de 2013 e, subsidiariamente a Lei 8.666, de 21 de julho de 1993, e suas alterações posteriores.

CONTRATADA: MIAMIMED PRODUTOS

ODONTOLÓGICOS LTDA CNPJ/MF: nº 38.259.748/0001-86

OBJETO: Aquisição de equipamentos Odontológicos para atender as unidades odontológicas do Fundo Municipal de Saúde da Ilha de Itamaracá, de acordo com especificações, quantitativos e condições constantes no Edital do Pregão supracitado e seus Anexos.

VALOR TOTAL DO CONTRATO: R$ 23.820,00, (vinte e três mil oitocentos e vinte reais).

DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA:

20.00 Poder Executivo 20.00 Secretaria de Saúde

1012200111.076 Enfrentamento da Emergência Covid-19 449052 Equipamento e Material Permanente

FT 260 (COVID) e 211 (TESOURO)

PRAZO: 12 meses

GLADYS ACCIOLY DE MENEZES DE BARROS E SILVA Secretária de Saúde

Publicado por:

Jaldeci Maria da Silva Código Identificador:4BB2CEAA

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO-CPL EXTRATO DO CONTRATO Nº 21/2022

EXTRATO DO CONTRATO Nº021/2022

CONTRATO Nº021/2022

PROCESSO LICITATÓRIO Nº 069/2021 MODALIDADE: Pregão Eletrônico Nº 020/2021

PORTARIA DA CPL: Portaria 216/2021, de 01/04/2021 FUNDAMENTAÇÃO LEGAL: Consubstanciado nos termos da Lei nº 10.520, de 17 de julho de 2002, Lei Complementar nº 147, de 17 de agosto de 2014, Decreto Federal 3.555, de 8 de agosto de 2000, Decreto Federal nº 7.892, de 23 de janeiro de 2013 e, subsidiariamente a Lei 8.666, de 21 de julho de 1993, e suas alterações posteriores.

CONTRATADA: QUALITI COMÉRCIO E SERVIÇOS EIRELI CNPJ/MF nº 27.894.801/0001-02

OBJETO: Registro de Preços, consignado em Ata, pelo prazo de 12 (doze) meses, com vistas à eventual Formalização de Ata de Registro de preço para Aquisição de Material de Expediente para atender a Secretaria de Saúde e Demais Programas

VALOR TOTAL DO CONTRATO: R$81.997,28 (oitenta e um mil novecentos e noventa e sete reais e vinte oito centavos)

PRAZO: 12 meses

DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA:

20.00 PODER EXECUTIVO 20.20 SEC SAUDE

101220112.063 - MANUT ATIV DA SECRETARIA DE SAÚDE 20.00 PODER EXECUTIVO

20.20 SEC SAUDE

1012200112.157 – ENFRENTAMENTO DA EMERGÊNCIA COVID-19

30.00 FUNDOS MUNICIPAIS

30.13 FUNDO MUN SAUDE 1030100112.129 – MANUTENÇÃO DOS PROGRAMAS PSF

30.00 FUNDOS MUNICIPAIS 30.13 FUNDO MUN SAUDE

1030100112.141 – MANUTENÇÃO UNIDADES BASICAS DE SAÚDE

30.00 FUNDOS MUNICIPAIS 30.13 FUNDO MUN SAUDE

103.0100112.130 – MANUTENÇÃO DOS PROGRAMAS ACS 30.00 FUNDOS MUNICIPAIS

30.13 FUNDO MUN SAUDE

1030200112.143 – MANUTENÇÃO HOSPITAL ALZIRA FIGUEIREDO

30.00 FUNDOS MUNICIPAIS 30.13 FUNDO MUN SAUDE

1030200112.144 – MANUTENÇÃO PROGRAMA SAÚDE MENTAL

30.00 FUNDOS MUNICIPAIS 30.13 FUNDO MUN SAUDE

1030200112.145 – MANUTENÇÃO ATIVIDADES VIGILÂNCIA EM SAÚDE

30.00 FUNDOS MUNICIPAIS 30.13 FUNDO MUN SAUDE

1030500112.151 – MANUT ATIV EPIDEMIOL E CONTOLE DE DOENÇAS

DESPESA 339030 MATERIAL DE CONSUMO FT 214 (SUS), 211 (TESOURO)

GLADYS ACCIOLY DE MENEZES DE BARROS E SILVA, Secretária de Saúde

Publicado por:

Jaldeci Maria da Silva Código Identificador:7D7111C2

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO-CPL AVISO DE RATIFICAÇÃO DE DISPENSA

PROCESSO LICITATÓRIO Nº 021/2022 - DISPENSA Nº 002/2022. Considerando que o presente processo encontra-se em conformidade com a legislação pertinente e com arrimo no parecer da

(6)

assessoria jurídica, RATIFICO a presente DISPENSA de Licitação para a contratação direta da SRª MARIA TERESA LOPES AGUIAR, inscrita CPF Nº 607.283.704-25 e RG. Nº 3387703- SSP/PE, no valor de R$ 1.472,25 (HUM MIL,QUATROCENTOS E SETENTA E DOIS REAIS E VINTE E CINCO CENTAVOS) LOCAÇÃO DE IMÓVEL SITUADO A RUA VEREADOR SIZENANDO GALVÃO, 80 – VILA ELDORADO, ILHA DE ITAMARACÁ-PE, O QUAL SERÁ UTILIZADO PARA O FUNCIONAMENTO DO CAF-CENTRAL DE ABASTECIMENTO FARMACÊUTICO POR SOLICITAÇÃO DA SECRETARIA DE SAÚDE , DE ACORDO COM LAUDO DE VISTORIA TÉCNICA EMITIDO PELA SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA DESTE MUNICÍPIO, por DISPENSA de Licitação nos termos do Art. 24, Inciso X, da Lei Federal 8.666/93 e suas alterações.

Ilha de Itamaracá, 04 DE ABRIL DE 2022.

GLADYS ACCIOLY

Secretária Municipal de Saúde.

Publicado por:

Jaldeci Maria da Silva Código Identificador:C8D701DD

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO-CPL AVISO DE RATIFICAÇÃO DE DISPENSA

PROCESSO LICITATÓRIO Nº 022/2022 - DISPENSA Nº 003/2022.

Considerando que o presente processo encontra-se em conformidade com a legislação pertinente e com arrimo no parecer da assessoria jurídica, RATIFICO a presente DISPENSA de Licitação para a contratação direta da SRª ALDENISE APOLINÁRIO DOS SANTOS, inscrita CPF Nº 625.660.594-20 e RG. Nº 32.479-PM/PE, no valor de R$ 1.177,80 (HUM MIL,CENTO E SETENTA E SETE REAIS E OITENTA CENTAVOS) MENSAIS, PERFAZENDO O VALOR TOTAL PARA 12 MEZES DE R$

14.133,60(QUATORZE MIL,CENTO E TRINTA E TRÊS REAIS E SESSENTA CENTAVOS), LOCAÇÃO DE IMÓVEL SITUADO A RUA DA BIQUINHA, 243 - BIQUINHA, ILHA DE ITAMARACÁ-PE, O QUAL SERÁ UTILIZADO PARA O FUNCIONAMENTO DO PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA BIQUINHA, (PSF BIQUINHA) POR SOLICITAÇÃO DA SECRETARIA DE SAÚDE , DE ACORDO COM LAUDO DE VISTORIA TÉCNICA EMITIDO PELA SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA DESTE MUNICÍPIO, por DISPENSA de Licitação nos termos do Art. 24, Inciso X, da Lei Federal 8.666/93 e suas alterações.

Ilha de Itamaracá, 04 DE ABRIL DE 2022.

GLADYS ACCIOLY

Secretária Municipal de Saúde.

Publicado por:

Jaldeci Maria da Silva Código Identificador:D6453A3B

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO-CPL AVISO DE RATIFICAÇÃO DE DISPENSA

PROCESSO LICITATÓRIO Nº 023/2022 - DISPENSA Nº 004/2022.

Considerando que o presente processo encontra-se em conformidade com a legislação pertinente e com arrimo no parecer da assessoria jurídica, RATIFICO a presente DISPENSA de Licitação para a contratação direta da SRª ELIANE SILVINO DA SILVA, inscrita CPF Nº 632.010.384-15 e RG. Nº3.483.405-SSP/PE, no valor de R$

1.079,04 (UM MIL E SETENTA E NOVE REAIS E QUATRO CENTAVOS) LOCAÇÃO DE IMÓVEL SITUADO A ROD-PE- 01, 336– FORTE ORANGE, ILHA DE ITAMARACÁ-PE, O QUAL SERÁ UTILIZADO PARA O FUNCIONAMENTO DO PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA(ATENÇÃO

BÁSICA)POR SOLICITAÇÃO DA SECRETARIA DE SAÚDE , DE ACORDO COM LAUDO DE VISTORIA TÉCNICA EMITIDO PELA SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA DESTE MUNICÍPIO, por DISPENSA de Licitação nos termos do Art. 24, Inciso X, da Lei Federal 8.666/93 e suas alterações.

Ilha de Itamaracá, 04 DE ABRIL DE 2022.

GLADYS ACCIOLY

Secretária Municipal de Saúde.

Publicado por:

Jaldeci Maria da Silva Código Identificador:88070D4D

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO-CPL AVISO DE RATIFICAÇÃO DE DISPENSA

PROCESSO LICITATÓRIO Nº 024/2022 - DISPENSA Nº 005/2022.

Considerando que o presente processo encontra-se em conformidade com a legislação pertinente e com arrimo no parecer da assessoria jurídica, RATIFICO a presente DISPENSA de Licitação para a contratação direta da SRª MARIA JOSÉ AFONSO, inscrita CPF Nº 809.888.064-87 e RG. Nº 4255846-SSP/PE, no valor de R$ 1.243,56 (HUM MIL,DUZENTOS E QUARENTA E TRÊS REAIS E CINQUENTA E SEIS CENTAVO) LOCAÇÃO DE IMÓVEL SITUADO A RUA LAIME, 07 – RIO ÂMBAR, ILHA DE ITAMARACÁ-PE, O QUAL SERÁ UTILIZADO PARA O FUNCIONAMENTO DO PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA(ATENÇÃO BÁSICA) POR SOLICITAÇÃO DA SECRETARIA DE SAÚDE , DE ACORDO COM LAUDO DE VISTORIA TÉCNICA EMITIDO PELA SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA DESTE MUNICÍPIO, por DISPENSA de Licitação nos termos do Art. 24, Inciso X, da Lei Federal 8.666/93 e suas alterações.

Ilha de Itamaracá, 04 DE ABRIL DE 2022.

GLADYS ACCIOLY

Secretária Municipal de Saúde.

Publicado por:

Jaldeci Maria da Silva Código Identificador:6EDFF56F

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO-CPL PREFEITURA MUNICIPAL DA ILHA DE ITAMARACÁ/PE

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AVISO DE REVOGAÇÃO CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2022/SMS-

FMS

A Secretaria de Saúde da Ilha de Itamaracá torna público aos interessados a REVOGAÇÃO do CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2022/SMS-FMS que tinha como objetoa Seleção de entidade qualificada como Organização da Sociedade Civil - OSC, para celebração de Termo de Colaboração, objetivando a execução das ações, serviços, procedimentos e atividades em saúde do SUS estabelecidas no anexo I do Edital, em regime de mútua cooperação, no âmbito da Secretaria de Saúde do Município, sob a égide da Lei Federal Nº 13.019/2014 e suas alterações. Outras informações poderá ser obtida de segunda a sexta feira, no horário das 08:00 às 12:00 hs, no seguinte endereço: Avenida João Pessoa Guerra, s/n – Palácio Pedra que Canta, 1º andar – sala 01 – Ilha de Itamaracá/PE.

Ilha de Itamaracá, 12 de maio de 2022

TACIANA DA SILVA GONÇALVES

Presidente da Comissão Especial de Chamamento Público

(7)

Publicado por:

Jaldeci Maria da Silva Código Identificador:54678A22

ESTADO DE PERNAMBUCO MUNICÍPIO DE ABREU E LIMA

GABINETE DO PREFEITO

SELEÇÃO PUBLICA SIMPLIFICADA 002-2022

O PREFEITO MUNICIPAL DE ABREU E LIMA/PE e o SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO no uso de suas atribuições legais, com fundamento no que dispõe o art. 37, IX, da Constituição Federal de 1988, CONVOCA nos termos do Edital nº 002/2022 - Regulador do Processo de Seleção Simplificada, os respectivos candidatos classificados na Seleção Pública para admissão por tempo determinado, para o seguinte cargo abaixo, sob o regime de contrato administrativo destinado a Secretaria de Educação de Abreu e Lima/PE, em virtude da Desistência dos candidatos listados abaixo.

O CONVOCADO DEVERÁ SE APRESENTAR NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO PARA A ENTREGA DE DOCUMENTOS NO PRAZO DE 05 (CINCO) DIAS.

ZONA RURAL 150 HS DESISTÊNCIA

Inscrição Nome do Candidato Pontuação

4862 Kelly de Lima Azevedo Spinelli 67

CONVOCA-SE O SEGUINTE CANDIDATO:

Inscrição Nome do Candidato Pontuação

4843 JOSINETE DA SILVA ALBUQUERQUE 66

ZONA RURAL 300 HS

DESISTÊNCIA

Inscrição Nome do Candidato Pontuação

5742 Eliane Gomes da Silva Nascimento 43

CONVOCA-SE O SEGUINTE CANDIDATO:

Inscrição Nome do Candidato Pontuação

4171 KATIA CILENE DE MELO LIMA SILVA 43

ZONA URBANA 300 HS

DESISTÊNCIA

Inscrição Nome do Candidato Pontuação

4362 NAASSON FERREIRA DA SILVA 50

5652 NADJA MARIA DE OLIVEIRA MARQUES

VELOSO 50

4716 Maria Felix da Silva 50

CONVOCAM-SE OS SEGUINTES CANDIDATOS:

Inscrição Nome do Candidato Pontuação

5013 WILSON ROBSON ABILIO ARRUDA DE LIMA 50

4423 MARINEIDE ELIAS DA SILVA SANTOS 49

4946 RAFAELLA BERNARDINO DA SILVA 49

Publicado por:

Nohelanny Mirella Silva Torres Código Identificador:79304704

GABINETE DO PREFEITO

PORTARIA N° 236 DE 28 DE MARÇO DE 2022

Dispõe sobre a alteração na Portaria nº 520 de 28 de julho de 2021, de nomeação dos Conselheiros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Abreu e Lima - COMDICA e dá outras providências.

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE ABREU E LIMA–PE, no uso de suas atribuições legais de acordo com Lei Orgânica Municipal, RESOLVE:

Art. 1° - Alterar o artigo 1º da Portaria nº 520, de 28 de julho de 2021, passa a vigorar com a seguinte redação:

Art. 1º Nomear os membros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Abreu e Lima – COMDICA, para exercer mandato de conselheiros de acordo com a Lei Municipal n° 601/2007 disciplina o pleno do conselho e a Lei Municipal nº 587/2007 que institui o Fundo Municipal de Defesa de Direitos da Criança e do Adolescente de Abreu e Lima, com a seguinte composição:

§ 1° Representantes Governamentais:

I. Secretaria de Assistência Social:

a. TITULAR: Sr. Breno Ferreira Castro;

b. SUPLENTE: Sr. Carlos Eduardo Farias.

II. Gerência do SUAS:

a. TITULAR: Sra. Vanessa Pereira de França;

b. SUPLENTE: Sra. Jessica de Oliveira Silva.

III. Secretaria de Educação:

a. TITULAR: Sra. Lília Costa de Barros Lins;

b. SUPLENTE: Sr. João Carlos Moreira de Silva.

IV. Secretaria de Saúde:

a. TITULAR: Sra. Deise Eunice do Carmo Pereira;

b. SUPLENTE: Sra. Rosangela Firmo de Lira.

V. Secretaria de Turismo e Cultura:

a. TITULAR: Sr. Marcos Aurélio da Silva;

b. SUPLENTE: Sr. Emerson José da Silva.

VI. Secretaria de Finanças:

a. TITULAR: Sr. Ezequiel Bandeira da Silva;

b. SUPLENTE: Sr. Robério Francisco de Amorim Junior.

§ 2° Representantes Não Governamentais.

I. Representante do CENTRO INFANTIL CRIANÇAS DO MUNDO – CENIF:

a. TITULAR: Sra. Ana Grazielle Francisca da Silva;

b. SUPLENTE: Sra. Anna Maria Miranda Campelo de Oliveira.

II. Representante da ASSOCIAÇÃO ARTESANAL E CULTURAL DE ABREU E LIMA – ARTECAL:

a. TITULAR: Sra. Sandra Regina Barros de França;

b. SUPLENTE: Sra. Maria do Socorro de Lima Gomes.

III. Representantes do CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL BOM PASTOR:

a. TITULAR: Sra. Maria Inês Evangelista;

b. SUPLENTE: Sra. Patrícia Silva de Freitas.

IV. Representantes do NÚCLEO ASSISTENCIAL AMIGOS JUNTOS PELA INCLUSÃO - NAAJPI:

a. TITULAR: Sr. Amós José Cardoso;

b. SUPLENTE: Sra. Cleonice Elias dos Santos.

(8)

V. Representantes da PASTORAL DA CRIANÇA.

a. TITULAR: Sra. Maria Cristina F. de Lima.

b. SUPLENTE: Sra. Maria de Fatima Rodrigues de Lima.

VI. Representante da ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA EDUCACIONAL E CULTURAL DE ABREU E LIMA – ACECAL:

a. TITULAR: Sra. Dormira de Cassia Dias Silva;

b. SUPLENTE: Sr. Antonio de Medeiros Filho.

Art. 2º. O desempenho do mandato dos conselheiros nomeados por esta portaria não será remunerado, sendo considerado serviço de relevância pública, prestado ao Município Abreu e Lima.

Art. 3º. O mandato dos Conselheiros será de 02 (dois) anos conforme estabelecido na Lei Municipal nº 601/2007.

Art. 4º. Esta portaria entrará em vigor na data de 15 de Março de 2022.

Abreu e Lima-PE, 28 de março de 2022.

FLAVIO VIEIRA GADELHA DE ALBUQUERQUE - Prefeito do Município de Abreu e Lima -

Publicado por:

Nohelanny Mirella Silva Torres Código Identificador:0842AE20

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO - CPL

EXTRATO DE CONTRATO

CONTRATO Nº 035/2022. PROCESSO LICITATÓRIO Nº 029/20222. PREGÃO ELETRÔNICO Nº 014/2022. Objeto:

Registro de Preços para eventual aquisição de ventiladores de parede para Rede Pública de Ensino de Abreu e Lima, para suprir as necessidades da Secretaria de educação do Município, pelo período de 12 (doze) meses. De acordo com as especificações contidas neste Termo de Referência. Anexo I deste Edital. Vigência: até 03/05/2023.

Fundamentação Legal: Lei Federal n° 8.666/93 e suas alterações posteriores, bem como na Lei n° 8.080/1990, Lei n° 8.142/90, e o art.

199 e seguintes da Constituição Federal e demais disposições legais aplicáveis à espécie. Data de Assinatura: 03 de maio de 2022.

Abreu e Lima, 12/05/2022.

HÉLIO TAVARES DE SOUSA Secretário de Educação

Publicado por:

Aryelli Patrícia dos Santos Código Identificador:BD24ABE6

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO - CPL

EXTRATO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

ARP Nº 014/2022. PROCESSO LICITATÓRIO Nº 014/20222.

PREGÃO ELETRÔNICO Nº010/2022. Objeto: Registro de preços para aquisição futura e eventual de medicamentos ÉTICOS, GENÉRICOS, SIMILARES E BIOLÓGICOS com base NO MAIOR DESCONTO PERCENTUAL(%) constantes na tabela de preços de medicamentos – Preço Fábrica (PF) e Preço Máximo de Venda ao Governo, emitida pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos – CMED/Secretaria Executiva/Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA para atender as necessidades do município de Abreu e Lima/PE, de acordo com as especificações contidas no Termo de Referência, Anexo I do edital.

EMPRESA: DM COMERCIAL MEDICA LTDA. CNPJ nº 35.880.234/0001-55, vencedora dos Itens 01,02 e 03, do Anexo I do edital ITEM 01 – TABELA CMED - MEDICAMENTOS

GENÉRICOSDE ―A‖ A ―Z‖– PERCENTUAL DE DESCONTO 55%, ITEM 02 – TABELA CMED - MEDICAMENTOS SIMILARES DE ―A‖ A ―Z‖ - PERCENTUAL DE DESCONTO 51%

E ITEM 03 – TABELA CMED - MEDICAMENTOS ÉTICOS DE

―A‖ A ―Z‖ PERCENTUAL DE DESCONTO 51%. Fundamentação Legal: Lei Federal n° 8.666/93 e suas alterações posteriores, bem como na Lei n° 8.080/1990, Lei n° 8.142/90, e o art. 199 e seguintes da Constituição Federal e demais disposições legais aplicáveis à espécie. Valor estimado final de R$ 4.068.259,64. Data de Assinatura: 30 de março de 2022.

Abreu e Lima, 12/05/2022.

JOÃO BOSCO PEREIRA DE MORAIS Secretário de Saúde

Publicado por:

Gustavo Cavalcanti Samuel Código Identificador:2167D460

ESTADO DE PERNAMBUCO

MUNICÍPIO DE AFOGADOS DA INGAZEIRA

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES / CPL PORTARIA Nº 017/2022 - IPSMAI

PORTARIA Nº 017/2022

O Diretor Geral de Previdência do INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE AFOGADOS DA INGAZEIRA, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Municipal nº. 398 de 11/12/2006 e tendo em vista o que foi apurado no Processo Previdenciário de Aposentadoria de nº. 013/2021.

RESOLVE:

Art. 1º - Tonar em efeito a portaria nº 036/2021 que concedeu aposentadoria por tempo de contribuição com proventos integrais, a Servidora, Maria Aparecida Freire Mendes, Matrícula Funcional nº 2.314-0, portadora do CPF: 238.842.074-15, Auxiliar de Serviços Gerais, Faixa Salarial I, Padrão ―a‖, lotada na Secretaria de Educação, tudo no termo do Art. 3º da Emenda Constitucional nº 47/2005, e combinando com a Lei Municipal nº 398/2006.

Art. 2º - Esta portaria entrará em vigor na data de sua publicação, revogando-se as suas disposições em contrário, retroagindo seus efeitos a 01 de Julho de 2021.

Art. 3º - Registre-se, Publique-se, Cumpra-se.

Afogados da Ingazeira – PE, em 13 de Maio de 2022.

CHARLA MARIA GOMES DE SOUSA ARAÚJO Diretor Geral de Previdência

Publicado por:

Enio Amorim Viana Código Identificador:11B9F00F

ESTADO DE PERNAMBUCO MUNICÍPIO DE AFRÂNIO

SECRETARIA DE OBRAS E INFRAESTRUTURA TP Nº 001/22 - AVISO DE HOMOLOGAÇÃO

Homologação do PL Nº 018/22 - TP Nº 001/22 – OBJ: contratação de empresa especializada para a prestação de serviços de engenharia, relativos ao Capeamento Asfáltico em diversas ruas na sede do Município de Afrânio/PE. Empresa vencedora: PAVCON PAVIMENTAÇÃO E CONST. Valor - R$ 1.437.390,16. Prazo de execução: 120 (cento e vinte) dias. Diante do resultado do certame o Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, no uso de suas atribuições homologa o referido processo no dia 12/05/2022.

(9)

Afrânio, 12/05/2022.

PAULO CAVALCANTI RAMOS - Secretário.

Publicado por:

Vandelmar Nogueira da Silva Código Identificador:96D2422D

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PORTARIA Nº 73, DE 09 DE MAIO DE 2022

Instaura Processo Administrativo para apurar descumprimento de Lei Federal e clausula de instrumento convocatório por parte da Empresa LUCINEIDE DE SOUSA CARVALHO ME no âmbito do Pregão Eletrônico nº 001/2022, bem como para apurar danos, responsabilidades e aplicar eventuais penalidades.

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE, no uso de suas atribuições legais e,

CONSIDERANDO o descumprimento de Lei Federal e instrumento convocatório da empresa LUCINEIDE DE SOUSA CARVALHO ME no âmbito do Pregão Eletrônico nº 001/2022, Ata de Registro de Preços 025/2022.

CONSIDERANDO a necessidade da Administração Municipal de zelar pelo bom desempenho das atividades administrativas e cumprimento dos contratos firmados com o Município e,

CONSIDERANDO as regras dispostas no art. 78 da Lei 8.666/93;

R E S O L V E:

Art. 1º – Instaurar Processo Administrativo para se apurar descumprimento de Lei Federal (Lei 8.666/93, Lei 10.520/02) bem como de instrumento convocatório e Ata de Registro de Preços, firmado com a LUCINEIDE DE SOUSA CARVALHO ME, no tocante ao pedido apresentado pela referida empresa requerendo o cancelamento dos preços registrados na Ata de Registro de Preços nº 025/2022, do Pregão Eletrônico nº 001/2022, que tem como objeto fornecimento de medicamentos com base na listagem de ―a‖ a ―z‖.

Art. 2º – Nomear Comissão composta pelos servidores Cícero da Paixão Araújo (matrícula 9738), Osvaldo Silva da Luz Júnior (matrícula 4506) e Deyse Santiago Feitoza de Lima (matrícula 9330) para, sob a presidência do primeiro, dirigir o Processo Administrativo e apresentar relatório conclusivo sobre o descumprimento contratual, no prazo de 45 (quarenta e cinco) dias, podendo este ser prorrogado por igual período, devendo indicar a veracidade ou não do fato, bem como da possibilidade de aplicação de eventuais penalidades.

Art. 3º – Fica a Comissão investida dos poderes de investigação e de solicitação de suportes técnicos, jurídicos, material e de pessoal aos órgãos da Administração, para que possa realizar as medidas necessárias ao cumprimento do presente ato.

Art. 4º – O Processo deve ser lastreado com os princípios constitucionais do contraditório e da ampla defesa.

Art. 5° – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogando as disposições em contrário.

Publique-se. Registre-se. Cumpra-se.

SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO.

Afrânio/PE, 09 de maio de 2022.

DANILO DE LIMA RODRIGUES Secretário de Saúde

Publicado por:

Vandelmar Nogueira da Silva Código Identificador:BDF18EC8

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PORTARIA Nº 74, DE 09 DE MAIO DE 2022

Instaura Processo Administrativo para apurar descumprimento de Lei Federal e clausula de instrumento convocatório por parte da Empresa BRITO FERNANDES LTDA no âmbito do Pregão Eletrônico nº 067/2021, bem como para apurar danos, responsabilidades e aplicar eventuais penalidades.

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE, no uso de suas atribuições legais e,

CONSIDERANDO o descumprimento de Lei Federal, instrumento convocatório e Ata de Registro de Preços da empresa BRITO FERNANDES LTDA no âmbito do Pregão Eletrônico nº 067/2021, Ata de Registro de Preços 020/2022.

CONSIDERANDO a necessidade da Administração Municipal de zelar pelo bom desempenho das atividades administrativas e cumprimento dos contratos firmados com o Município e,

CONSIDERANDO as regras dispostas no art. 78 da Lei 8.666/93;

R E S O L V E:

Art. 1º – Instaurar Processo Administrativo para se apurar descumprimento de Lei Federal (Lei 8.666/93, Lei 10.520/02) bem como de instrumento convocatório e Ata de Registro de Preços, firmado com a BRITO FERNANDES LTDA, no tocante ao pedido apresentado pela referida empresa requerendo o cancelamento dos preços registrados na Ata de Registro de Preços nº 020/2022, do Pregão Eletrônico nº 067/2021, que tem como objeto fornecimento de gêneros alimentícios para suprir às necessidades do Hospital Municipal Maria Coelho Cavalcanti Rodrigues, CAPS, Unidade Básica de Saúde e sede da Secretaria Municipal de Saúde.

Art. 2º – Nomear Comissão composta pelos servidores Cícero da Paixão Araújo (matrícula 9738), Osvaldo Silva da Luz Júnior (matrícula 4506) e Deyse Santiago Feitoza de Lima (matrícula 9330) para, sob a presidência do primeiro, dirigir o Processo Administrativo e apresentar relatório conclusivo sobre o descumprimento contratual, no prazo de 45 (quarenta e cinco) dias, podendo este ser prorrogado por igual período, devendo indicar a veracidade ou não do fato, bem como da possibilidade de aplicação de eventuais penalidades.

Art. 3º – Fica a Comissão investida dos poderes de investigação e de solicitação de suportes técnicos, jurídicos, material e de pessoal aos órgãos da Administração, para que possa realizar as medidas necessárias ao cumprimento do presente ato.

Art. 4º – O Processo deve ser lastreado com os princípios constitucionais do contraditório e da ampla defesa.

Art. 5° – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogando as disposições em contrário.

Publique-se. Registre-se. Cumpra-se.

SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO.

Afrânio/PE, 09 de maio de 2022.

DANILO DE LIMA RODRIGUES Secretário de Saúde

Publicado por:

Vandelmar Nogueira da Silva Código Identificador:C33B439C

(10)

ESTADO DE PERNAMBUCO MUNICÍPIO DE AGRESTINA

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO - PMA AVISO DE JULGAMENTO FINAL PROCESSO LICITATÓRIO 022/2022 TOMADA DE PREÇOS 005/2022

RESULTADO FINAL

Processo: 022/2022. Tomada de Preços: 005/2022. Objeto Nat.:

Obras. Objeto Descr.: Tomada de Preços nº 005/2022 – CPL, cujo objeto é a – Contratação de empresa para realização dos serviços remanescentes da construção do portal (pórtico) no Município de Agrestina/PE, Contrato de repasse n° 1017.905-56 Ministério do Turismo. Empresa vencedora: A&K REFORMAS E CONSTRUÕES LTDA, CNPJ 41.862.461/0001-50. As razões que motivaram este julgamento encontram-se a disposição de qualquer interessado, na sala da CPL, sita a Rua Marechal Rondon, 100, Centro, Agrestina/PE, 8:00 às 13:00 horas ou pelo e-mail:

cpl@agrestina.pe.gov.br.

Agrestina, 12 de maio de 2022.

JOSÉ MAIONE SILVA LEMOS Presidente CPL

Publicado por:

José Maione Silva Lemos Código Identificador:A566E2E9

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO - PMA AVISO DE LICITAÇÃO PROCESSO LICITATÓRIO N°

026/2022 – PREGÃO ELETRÔNICO – SRP N° 009/2022

AVISO DE LICITAÇÃO

PROCESSO N°. 026/2022. PREGÃO ELETRÔNICO – SRP Nº.

009/2022 PMA – OBJETO: O Registro de Preços para eventual, Contratação de empresa(s) especializadas para o fornecimento de Estruturas, Equipamentos de Áudio e afins para utilização nos eventos promovidos pelo Município de Agrestina/PE. Valor estimado: R$ 2.883.900,42. Início do acolhimento das propostas: a partir do dia 16 de maio de 2022, Limite para acolhimento das propostas: 08:00 h. do dia 25 de maio de 2022, Abertura das Propostas: às 08:30 h. do dia 25 de maio de 2022, Início da Sessão de disputa: às 09:00 h. do dia 25 de maio de 2022. Informações:

pelo e-mail: cpl@agrestina.pe.gov.br ou na sala da CPL, no endereço sito à Rua: Marechal Rondon, 100, Centro, Agrestina- PE (CEP: 55495-000), no horário de 08:00h às 13:00h, de segunda a sexta-feira. Material disponível em: Portal Bolsa Nacional de Compras BNC www.bnc.org.br ou http://www.agrestina.pe.gov.br/, local em que os interessados poderão ler e obter o texto integral do Edital.

Agrestina/PE, 12 de maio de 2022.

CARLOS EDUARDO FERREIRA DA SILVA Pregoeiro

Publicado por:

Carlos Eduardo Ferreira da Silva Código Identificador:9B017695

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO - PMA AVISO DE LICITAÇÃO FRACASSADA - TOMADA DE

PREÇOS 002/2022

AVISO DE LICITAÇÃO FRACASSADA

Processo: 007/2022. Tomada de Preços: 002/2022. Objeto Nat.:

Obras. Objeto Descr.: Contratação de empresa especializada para execução de Reforma e Ampliação da Escola Leonila de Souza Ribeiro, no Município de Agrestina-PE, conforme Termo de Compromisso n° 121439 - FNDE, por meio de sua Comissão

Permanente de Licitações – CPL, constituída através da portaria 028/2021, torna público, a quem possa interessar, que o processo licitatório em epígrafe, cuja sessão abertura de proposta ocorreu no dia 13/04/2022 foi declarada FRACASSADA, por não haver propostas validas para o objeto deste certame. Maiores informações pelo e-mail: cpl@agrestina.pe.gov.br ou na sala da CPL, sito à Rua Marechal Rondon, 100, Centro, Agrestina/PE (CEP 55.495-000).

Agrestina, 12 de maio de 2022.

JOSÉ MAIONE SILVA LEMOS Presidente CPL

Publicado por:

José Maione Silva Lemos Código Identificador:B9FD9E16

FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EXTRATO DO CONTRATO N° 011/2022 – AÇÃO SOCIAL

Processo: 017/2022. Pregão Eletrônico: 004/2022. Objeto Nat.:

contratação de serviço. Descr.: contratação de serviços para gestão da frota do Município de Agrestina, com operação de sistema informatizado através da tecnologia de cartão ou outra forma mais eficiente, para prestação de serviços de fornecimento de combustíveis aos veículos automotores a disposição do Município de Agrestina-PE.

Contratada: PRIME CONSULTORIA E ASSESSORIA EMPRESARIAL LTDA. Inscrita no CNPJ: 05.340.639/0001-30.

Vigência: 12 (doze). meses. Valor global: R$ 197.538,20 (cento e noventa e sete mil, quinhentos e trinta e oito reais e vinte centavos).

Agrestina,02 de maio de 2022

GISISLAYNE FRANÇA DA SILVA.

Secretaria.

Informações na sala da CPL, pelo telefone (81) 3744-1103 ou pelo e- mail: licitacaopma@outlook.com.

Publicado por:

Walber Felix Pereira Código Identificador:F2183437

PREFEITURA MUNICIPAL DE AGRESTINA EXTRATO DO CONTRATO N° 045/2022 – PREFEITURA

Processo: 017/2022. Pregão Eletrônico: 004/2022. Objeto Nat.:

contratação de serviço. Descr.: contratação de serviços para gestão da frota do Município de Agrestina, com operação de sistema informatizado através da tecnologia de cartão ou outra forma mais eficiente, para prestação de serviços de fornecimento de combustíveis aos veículos automotores a disposição do Município de Agrestina-PE.

Contratada: PRIME CONSULTORIA E ASSESSORIA EMPRESARIAL LTDA. Inscrita no CNPJ: 05.340.639/0001-30.

Vigência: 12 (doze). meses. Valor global: R$ 2.927,487,24 (dois milhões, novecentos e vinte e sete mil, quatrocentos e oitenta e sete reais e vinte e quatro centavos).

Agrestina, 25 de abril de 2022.

JOSUÉ MENDES DA SILVA.

Prefeito.

Informações na sala da CPL, pelo telefone (81) 3744-1103 ou pelo e- mail: licitacaopma@outlook.com.

Publicado por:

Walber Felix Pereira Código Identificador:E7E6AD99 ESTADO DE PERNAMBUCO

MUNICÍPIO DE ÁGUA PRETA

Referências

Documentos relacionados

Nos últimos anos, resíduos de antibióticos utilizados quer na medicina humana, quer na veterinária têm sido detectados em águas superficiais, águas de consumo,

unit At the end of this curricular unit, the students should know what is the scientific method in the study of political phenomena.. They should also know what is the purpose of

O município já concluiu ou iniciou o processo licitatório para merenda escolar para início do ano letivo de 2021. * DADOS CONTABILIZADOS DE

Portanto, se atentarmos para essa diferença que Heidegger (2007) apresenta ao falar em uma “essência da técnica”, talvez fosse possível pensar algumas questões que serviriam para

Foi realizado o cruzamento de mapas de uso e ocupação do solo, geomorfologia, solos e declividade para obtenção do mapa de susceptibilidade à erosão da área de estudo.. A

O Prefeito Constitucional do Município de Carnaíba, Estado de Pernambuco, no uso de suas atribuições legais, que lhe são conferidas pela Lei Orgânica

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSUNTOS JURÍDICOS - SMAJ - 1ª COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO -

Para simular o relacionamento de Generalização/Especialização no modelo relacional, há basicamente três estratégias: (1) Tabela por hierarquia; (2) Tabela por classe concreta;