• Nenhum resultado encontrado

O Que os Cristãos Precisam Saber Sobre os Muçulmanos

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "O Que os Cristãos Precisam Saber Sobre os Muçulmanos"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)
(2)

David K. Irwin

O Que os Cristãos Precisam Saber Sobre os Muçulmanos

Digitalizado por Ziquinha

www.semeadores.net

Nossos e-books são disponibilizados gratuitamente, com a única finalidade de oferecer leitura edificante a todos aqueles que não tem

condições econômicas para comprar.

Se você é financeiramente privilegiado, então utilize nosso acervo apenas para avaliação, e, se gostar, abençoe autores, editoras e

livrarias, adquirindo os livros.

SEMEADORES DA PALAVRA e-books evangélicos

(3)

SUMÁRIO

O Que os Cristãos Precisam Saber Sobre os Muçulmanos ... 4

COMO COMEÇOU O ISLAMISMO? ... 7

EM QUE OS MUÇULMANOS ACREDITAM? ... 9

AS PRÁTICAS RELIGIOSAS DOS MUÇULMANOS ... 14

AS CRENÇAS DOS MUÇULMANOS A RESPEITO DE CRISTO E DO CRISTIANISMO ... 17

COMO TESTEMUNHAR PARA OS MUÇULMANOS? ... 20

O QUE ACONTECE QUANDO UM MUÇULMANO DECIDE SEGUIR A JESUS? ... 24

O DESAFIO QUE ESTÁ DIANTE DE NÓS ... 30

O QUE ESTAMOS FAZENDO PARA ALCANÇAR OS MUÇULMANOS? .. 33

Nota do Editor ... 37

(4)

O QUE OS CRISTÃOS PRECISAM SABER SOBRE OS MUÇULMANOS

á quatro mil anos atrás Abraão clamou a Deus: "Oxalá viva Ismael sob a tua benção!"

H

Essa petição comovida, apresentada por um pai em favor de seu filho, tocou o coração de Deus, e Ele respondeu: "E, quanto a Ismael, também te tenho ouvido: eis aqui o tenho abençoado [...] e dele farei uma grande nação. O meu concerto, porém, estabelecerei com Isaque" (Gn 17.20,21).

Os filhos espirituais de Ismael são hoje chamados muçulmanos — o povo islâmico. Mais de um bilhão de muçulmanos estão espalhados por todo o mundo e ainda se acham fora da aliança divina. Eles foram abençoados no sentido material, mas não foram salvos. Submeteram-se a Deus, mas não a seu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo.

O s m uçulm anos aceitam ao Senhor Jesus Cristo apenas com o um profeta.

Em 1959, o Senhor enviou-me ao Egito para trabalhar com Lillian Trasher no orfanato que ela havia fundado em Assiout. Naquela cidade, conheci os muçulmanos, vivi entre eles e fui exposto à sua cultura. Desde

(5)

aquele tempo, tenho-me preocupado em cuidar de um fardo espiritual a favor do povo islâmico, onde quer que vivam, trabalhem, sofram ou orem.

Meu coração tem se tornado de forma crescente mais carregado com esse fardo, não apenas pela enorme necessidade espiritual de um bilhão de muçulmanos, mas também pela apatia do movimento missionário com relação a eles.

Pouco mais de quatro por cento da força missionária está empenhada para alcançar essa vasta multidão, que representa 35% do total de pessoas não evangelizadas no mundo.

Campos não semeados não produzem a ceifa. O islamismo é um campo não semeado!

Ao invés de serem evangelizados, os muçulmanos estão evangelizando. Estão enviando milhares de missionários para pregar a mensagem de seu profeta, Maomé. A Arábia Saudita doou milhões de dólares para o desenvolvimento do islamismo na América. Mesquitas como a que foi construída em Chicago, que custou 15 milhões de dólares, estão sendo construídas em muitas das principais cidades do continente.

O Novo México é o local onde se instalou a primeira comunidade totalmente muçulmana na América, chamada Dar al Islam. Situada em uma área de 1.280 acres, os sunitas, muçulmanos ortodoxos, pretendem evangelizar a América a partir desse centro. A vertiginosa taxa de crescimento do islamismo tem sido destacada pela Al-Islam, a "revista dos

(6)

muçulmanos na A l e m a n h a " . Ela publicou que os muçulmanos estão convictos de que a Europa — lugar onde nasceu a Reforma e o moderno movimento missionário — se tornará completamente islâmica dentro de poucas décadas.

Na Inglaterra, mais de trezentas igrejas que estavam fechadas foram transformadas em mesquitas. Os muçulmanos esperam que a sua religião conte com o maior número de adeptos mundialmente porque, dizem eles, o islamismo é “o mais adequado para resolver os problemas em todas as áreas. Se a civilização humana for preservada da destruição, então o islamismo é a única religião adequada para o mundo de amanhã. O islamismo é a mensagem universal de paz neste mundo e no vindouro".

O número de muçulmanos ultrapassou a marca dos cinqüenta milhões em cada um dos s e gu in te s países: Bangladesh, Turquia, índia, Indonésia, Paquistão e China. Os muçulmanos são atualmente maioria em 44 países. Somos obrigados a perguntar a nós mesmos: Por que a igreja de Jesus Cristo não entrou nesse campo negligenciado?

(7)

COMO COMEÇOU O ISLAMISMO?

aomé, o criador do islamismo, nasceu na tribo pagã de Coraish, em cerca de 570 d.C, na cidade de Meca, hoje no território da Arábia Saudita. Os coraishitas reivindicam direta descendência de Abraão através de Ismael. Muitos deles foram comerciantes cujas caravanas faziam viagens à Síria e à Palestina.

M

Abdullah, pai de Maomé, morreu antes que este nascesse. A mãe de Maomé, Amina, morreu quando ele tinha seis anos de idade. O avô de Maomé, que era o maioral da cidade de Meca e guardião de um santuário pagão, foi quem o criou.

No princípio de sua adolescência, Maomé acompanhou seus parentes em viagens de comércio à Síria. E provável que ele também tenha ido à Palestina.

Quando Maomé tinha 25 anos de idade, casou-se com uma mulher viúva muito rica chamada Khadija. Ele trabalhou para Khadija como gerente de caravanas. Quando Maomé começou a receber "revelações", Khadija usou a própria fortuna para ajudá-lo a divulgar as suas doutrinas.

Através de seus contatos com cristãos e judeus em sua região natal e em jornadas comerciais, Maomé aprendeu sobre o judaísmo e a fé cristã.

Parece que o paganismo de sua tribo, bem como os muitos deuses que adoravam, causavam nele uma repulsa crescente. Talvez ele estivesse

(8)

buscando algo que pudesse satisfazer o desejo do seu coração, e por isso tentava entender as doutrinas judaica e cristã. Ele incorporou algumas práticas judaicas e cristãs à sua versão do islamismo, tais como o jejum e horários regulares para oração.

Consta que Maomé tinha cerca de quarenta anos de idade e meditava em uma caverna quando recebeu a sua primeira revelação. Um ser espiritual (alguns dizem ter sido o anjo Gabriel) teria vindo a ele, ordenado-lhe que "recitasse". A maioria dos estudiosos crê que essa primeira revelação é a 96.a surata (capítulo) do Alcorão — as escrituras sagradas dos muçulmanos —, que diz:

1. Lê em nome de teu Senhor que criou;

2. Criou o homem de um coágulo;

3. Lê que teu Senhor é Generoso;

4. Que ensinou o uso do cálamo [escrita];

5. Ensinou ao homem o que este não sabia. 1

Em ocasiões posteriores, outras revelações t er ia m fornecido o material para o restante do Alcorão. Atualmente, professores do islamismo em mesquitas e escolas em todas as partes do mundo lêem e recitam o Alcorão.

1 Os textos do Alcorão citados neste livro seguem a versão portuguesa de Samir el Hayek, da Tangará Expansão Editorial S/A. (N. E.)

(9)

EM QUE OS MUÇULMANOS ACREDITAM?

credo muçulmano possui seis artigos. Eles tratam (1) de Deus, (2) dos anjos de Deus, (3) dos livros de Deus, (4) dos profetas de Deus, (5) do dia da ressurreição e do juízo e (6) da predestinação para fazer o bem e o mal. De forma breve, explicaremos cada um deles.

O

1. O que os muçulmanos acreditam a respeito de Deus. A crença dos muçulmanos sobre Deus é orientada por partes. A primeira envolve o seu nome. O nome Alá refere-se à essência do Ser divino, e é conhecido como o grande nome de Deus. Todos os seus outros nomes são qualidades do seu divino Ser.

Os muçulmanos indicam sete atributos essenciais de Deus. São eles:

a) Vida: A existência dEle não tem p ri nc íp io nem fim.

b) Conhecimento: Ele sabe todas as coisas, visíveis ou invisíveis, passadas ou futuras. Ele nunca se esquece, nunca é negligente e nunca comete um erro.

c) Poder. Alá é o Todo-poderoso. Se Ele quiser, é capaz de fazer com que pedras e árvores falem.

(10)

d) Vontade: Ele é capaz de fazer o que quiser. O bem e o mal existem por sua vontade. Se uma pessoa for devota, será por causa da vontade de Alá. Se uma pessoa for descrente, isso se deve à vontade de Alá.

e) Audição: Ele é capaz de ouvir cada som, seja alto ou baixo.

Ele ouve sem ouvidos.

f) Visão: Ele vê todas as coisas, até mesmo os passos de um gato preto sobre uma pedra preta à meia-noite. Ele é capaz de ver sem olhos.

g) Fala: Ele fala, porém sem uma língua.

A segunda crença a respeito de Deus que os muçulmanos enfatizam é a sua unidade. Diz o Alcorão, na 112.ª surata:

1. Dize: Ele é Deus, Único!

2. Deus! O Eterno e Absoluto!

3. Jamais gerou ou foi gerado!

4. Ele é incomparável!

Os muçulmanos freqüentemente citam esses versos para os cristãos. O credo muçulmano de que "não há outro Deus além de Deus"

expressa a sua crença na unidade de Deus. Para um muçulmano, a associação de outros deuses com Alá é o maior dos pecados.

O terceiro aspecto da crença muçulmana em Deus é a sua grandeza.

(11)

Gracias por visitar este Libro Electrónico

Puedes leer la versión completa de este libro electrónico en diferentes formatos:

 HTML(Gratis / Disponible a todos los usuarios)

 PDF / TXT(Disponible a miembros V.I.P. Los miembros con una membresía básica pueden acceder hasta 5 libros electrónicos en formato PDF/TXT durante el mes.)

 Epub y Mobipocket (Exclusivos para miembros V.I.P.)

Para descargar este libro completo, tan solo seleccione el formato deseado, abajo:

Referências

Documentos relacionados

Gire o pequeno controle de posição vertical (indicado na figura abaixo) para mover a forma de onda de canal para cima ou para baixo no visor.. O valor da

Assim, o presente trabalho surgiu com o objetivo de analisar e refletir sobre como o uso de novas tecnologias, em especial o data show, no ensino de Geografia nos dias atuais

Não se pode dizer que um dos elementos seja mais importante que o outro, mas não há como negar a necessidade do corpo para a existência de uma vida interior, com pensamentos

Este trabalho é resultado de uma pesquisa quantitativa sobre a audiência realizada em 1999 envolvendo professores e alunos do Núcleo de Pesquisa de Comunicação da Universidade

Estes juízos não cabem para fenômenos tão diversos como as concepções de visões de mundo que estamos tratando aqui.. A velocidade deste mundo

Esta proposta de estudo teve como intuito lançar um novo olhar sobre as pesquisas na área de Letras, especificamente nos estudos literários; pretendemos

lhante; linhas vasculares bem v1S1veis, cheias de conteúdo amarelo-pardo, em geral retas; pa- rênquima axial moderadamente abundante, pa- ratraqueal em faixas; raios

O CB se destina a prover sinais de disparo para dois tiristores instalados internamente a motores síncronos de grande porte, tipo bruschlles, de modo a proteger o campo durante