• Nenhum resultado encontrado

duração: duas horas e meia

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "duração: duas horas e meia"

Copied!
15
0
0

Texto

(1)
(2)

Caraíva fica a 9 quilômetros de distância da Pousada, pela praia. São aproximadamente duas horas e meia de caminhada andando na areia, entre rochas e falésias. Um trecho e tanto. Mas, no caminho, dá para descansar e se refrescar. Passamos pela praia do Satu, que tem duas lagoas de água doce rente à areia. Como prêmio, chega-se a Caraíva, o bucólico vilarejo de pescadores, banhado pelo rio e o mar. No famoso Boteco do Pará, você vai encontrar a cerveja mais gelada do planeta. Os visitantes ficam ali vendo a vida passar, ou melhor, a água do rio subir ou descer. A volta do passeio pode ser de traineira, a negociar, com um pescador local.

Sugerimos que sejam acompanhados por um guia, porque existem trechos que serão feitos através de trilhas.

Caminhada

para Caraíva

duração: duas horas

e meia

02

-RESERVE NA RECEPÇÃO COM ANTECEDÊNCIA. ÁGUA CHAPÉU PROTETOR SOLAR

(3)

A barra do Rio dos Frades divide as praias de Trancoso e Espelho. Com a maré baixa, é possível chegar lá a pé, caminhando por cerca de 4,5 km. O trajeto percorre diversas praias, uma mais bonita do que a outra. Ali, o rio dos Frades encontra o mar e é maravilhoso em toda a extensão da paisagem que se descortina na chegada. Na margem oposta, há moradores nativos que podem ajudar na travessia de canoa. O lugar oferece um bom banho de água doce e fresca diante de um dos lugares mais bonitos do Sul da Bahia.

Caminhada

para o Rio dos

Frades

duração: uma hora

RESERVE NA RECEPÇÃO COM ANTECEDÊNCIA.

ÁGUA CHAPÉU

PROTETOR SOLAR

(4)

Caminhada

pelo Condomínio

Outeiro das

Brisas

No topo de uma falésia gigante, o Condomínio Outeiro das Brisas, exclusivo para sócios e hóspedes da Pousada, possui uma imensa área verde que compreende jardins e coqueirais. A Praia do Outeiro, com acesso apenas pelo condomínio, é perfeita para esportes aquáticos. Tem ainda o Clube House com restaurante, bar e piscina, onde você pode relaxar depois da caminhada.

duração: livre

(5)

-No badalado vilarejo, o movimento acontece no Quadrado (o apelido da Praça São João), um imenso retângulo gramado, cercado por casinhas que um dia pertenceram a pescadores. Hoje, as fachadas super coloridas, emolduradas por hibiscos, primaveras e outras flores tropicias, abrigam lojas de grifes como Osklen, Richard’s, Carmim etc, entre lojas de design, marcenaria, cerâmica, moda e bijoux de artesãos e artistas da região. As pousadas luxuosas e os restaurantes de alta gastronomia contrastam com o clima de vilarejo, que de repente tem um jogo de futebol no gramado, diante e a igrejinha de São João Batista - o cartão-postal de Trancoso.

Passeio

Trancoso

duração: 4 horas

RESERVE NA RECEPÇÃO COM ANTECEDÊNCIA. ÁGUA CHAPÉU PROTETOR SOLAR

(6)

Os Índios Pataxós vivem em mais de 30 aldeias no Sul da Bahia, na Costa do Descobrimento, e atualmente formam uma população de cerca de 10 mil pessoas. Algumas aldeias estão abertas à visitação, como é o caso da Aldeia Imbiriba, localizada entre a Praia do Espelho e Trancoso. O lugar permite o contato com a cultura dos índios Pataxós, ligada à caça, à pesca e a cerâmica, assim como possui uma lojinha com artesanato produzido pelos índios. O caminho de terra para chegar a aldeia é bucolico, passando por uma fazenda de búfalos e em meio a natureza.

Visita aos

Índios Pataxós

duração: 2 horas

e meia

06

-RESERVE NA RECEPÇÃO COM ANTECEDÊNCIA. ÁGUA CHAPÉU PROTETOR SOLAR

(7)

A Ponta do Corumbau, a cerca de 30 km da Pousada, é mais um paraíso possível, com águas calmas e muitos recifes de corais, propícios para a prática de mergulho livre. Pode-se programar o passeio de barco ou de buggy. Alguns mais dispostos fazem o trajeto a pé, a partir de Caraíva (20 km), mas é preciso ter espírito aventureiro e disposição extra. Ao chegar, é preciso atravessar um pequeno rio de canoa. Quando a maré está baixa, dá para atravessar a pé. Daí é só curtir o visual, que é descanso para os olhos e a alma.

Passeio

Corumbau

duração: um dia

RESERVE NA RECEPÇÃO COM ANTECEDÊNCIA. ÁGUA CHAPÉU PROTETOR SOLAR

(8)

Explorar a região de bike é uma das delícias disponíveis. Há estradas estreitas e outras mais largas, a maioria delas de terra, exceto no vilarejo, no alto da falésia, onde tem asfalto. A Pousada dispõe de bicicletas para os hóspedes, informe-se na recepção.

Passeio

Bicicleta

duração: livre

08

-RESERVE NA RECEPÇÃO COM ANTECEDÊNCIA. ÁGUA CHAPÉU PROTETOR SOLAR

(9)

O Sr. Raimundo, um baiano de sorriso fácil, disponibiliza cerca de 14 cavalos para passeios na praia. Os cavalos são gentis. Os passeios

variam conforme as preferências dos hóspedes. Mas Caraíva é sem

duvida o mais lindo passeio.

Passeio

a cavalo

duração: livre

RESERVE NA RECEPÇÃO COM ANTECEDÊNCIA. ÁGUA CHAPÉU PROTETOR SOLAR

(10)

Eis aqui um momento especial, cuidadosamente preparado para nossos hóspedes! No lugar mais bonito do Outeiro, sob a falésia, com seus coqueirais e a vista previlegiada sobre o mar, nada como um bom vinho para brindar a vida, diante desse espetáculo da natureza.

Pôr-do-sol

com vinho no

coqueiral

duração: livre

(11)

-O nosso spa conta com produtos naturais desenvolvidos em Caraíva, a partir da resina de Almescar, extraída de uma árvore nativa da Amazônia e do Sul da Bahia. Espécie abundante na faixa de Mata Atlântica que permeia a região, a Almescar é muito utilizada pelos índios Pataxó em rituais de purificação. Ela também é conhecida pela resina perfumada que destila de seu tronco e possui propriedades antioxidantes, hidratantes, além de atuar na regeneração celular.

No andar superior da pousada, o spa oferece uma vista relaxante para o mar do Espelho. Conheça nosso menu de tratamentos:

• Massagem relaxante com óleo de Almescar. Alivia dores musculares e estimula a circulação do sangue trazendo revitalização e equilíbrio para seu corpo.

• Drenagem linfática óleo de Almesca

• Manicure e pedicure

(12)

Na praia do Outeiro, disponibilizamos stand-up paddle boards e caiaques para alugar. A beleza e calmaria do mar, especialmente nos fins de tarde, levarão você a navegar em meio aos corais e as piscinas naturais, em uma experiência inesquecível.

Stand-up

e caiaques

duração: livre

12

-RESERVE NA RECEPÇÃO COM ANTECEDÊNCIA. ÁGUA CHAPÉU PROTETOR SOLAR

(13)

Perto da baía ou em alto mar, é possível sair de barco para uma divertida pescaria. O mar do Espelho, com poucas ondas, favorece a pesca esportiva, de acordo com as regras locais. O robalo é um dos peixes mais cobiçados. Quem sabe você dá sorte?

Pescaria

no mar azul

duração: 2 a 4 horas

RESERVE NA RECEPÇÃO COM ANTECEDÊNCIA. ÁGUA CHAPÉU PROTETOR SOLAR

(14)

Exclusivo para residentes, sócios e hóspedes do condomínio do Outeiro, o Clube do Outeiro oferece uma estrutura completa para todos os tipos de viajantes: possui pista de pouso, piscina à beira mar, campo de golfe de nove buracos e campo de pólo.

O bar e o excelente restaurante do Clube ficam a 700 metros da Pousada. A piscina, em frente à Praia do Outeiro, é ideal para quem gosta de sol, pé na areia e banho de mar, mas não resiste ao conforto da sombra e água fresca.

Clube do

Outeiro

(15)

-Para os amantes do golfe, o Clube do Outeiro oferece um campo de 9 buracos com par 31, sendo: dois par 5, três par 4, três par 3 e um total de 2.900 jardas de extensão em um maravilhoso cenário.

A 40 minutos de carro, o hóspede pode encontrar também o campo de golfe Terravista, um dos mais bonitos do Brasil, localizado no Condomínio homônimo. Com 12 buracos distribuídos no cimo da falésia, o Terravista compartilha o terreno com o belíssimo Teatro MeT (Música em Trancoso) que abriga, nos meses de março, um Festival que reúne músicos eruditos do mundo todo. A construção de linhas orgânicas, cor de areia, com dois anfiteatros sobrepostos, é o ponto alto do Condomínio Terravista, junto ao campo de golfe.

Campo

de Golfe

RESERVE NA RECEPÇÃO COM ANTECEDÊNCIA. ÁGUA CHAPÉU PROTETOR SOLAR

Referências

Documentos relacionados

A presente dissertação foi desenvolvida no âmbito do Mestrado Profissional em Gestão e Avaliação da Educação (PPGP) do Centro de Políticas Públicas e

Optamos por escolher o tema gestão democrática a partir do PPP, primeiramente, porque a escola ainda não o possui, e, também, por considerarmos esse documento

Quando se fala do risco biotecnológico como uma comunicação que viabiliza a formação de uma multiplicidade de estados internos em diversos sistemas sociais, pode-se perceber a

No final, os EUA viram a maioria das questões que tinham de ser resolvidas no sentido da criação de um tribunal que lhe fosse aceitável serem estabelecidas em sentido oposto, pelo

The DCF model using the Free Cash Flow to the Firm (FCFF) method, estimates in the first place the Enterprise Value of the company, that represents the value of all future cash

Our contributions are: a set of guidelines that provide meaning to the different modelling elements of SysML used during the design of systems; the individual formal semantics for

Para Souza (2004, p 65), os micros e pequenos empresários negligenciam as atividades de planejamento e controle dos seus negócios, considerando-as como uma

Outras possíveis causas de paralisia flácida, ataxia e desordens neuromusculares, (como a ação de hemoparasitas, toxoplasmose, neosporose e botulismo) foram descartadas,