• Nenhum resultado encontrado

ESTADO DE MATO GROSSO PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ESTADO DE MATO GROSSO PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA"

Copied!
40
0
0

Texto

(1)

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 53/2010

PREÂMBULO

O ESTADO DE MATO GROSSO, por intermédio do PODER JUDICIÁRIO/TRIBUNAL DE JUSTIÇA, por meio dos recursos do FUNAJURIS, com sede no Palácio da Justiça, Centro Político Administrativo, em Cuiabá/MT, e de sua PREGOEIRA OFICIAL, designado pela Portaria nº 246/2010/C.ADM. DJE nº 8.303 de 29/03/2010 e nº 551/2010/C.ADM. DJE nº 8380 de 27/07/2010, tornam público que realizará licitação na modalidade PREGÃO ELETRÔNICO, destinado a selecionar proposta mais vantajosa pelo critério de julgamento MENOR PREÇO, observado os prazos máximos para fornecimento, as especificações técnicas e parâmetros mínimos de desempenho e qualidade definidos no TERMO DE REFERÊNCIA - anexo I do presente Edital, na forma da Lei nº 10.520/02, do Decretos nº 3.555/00, nº 3.931/01, nº 5.450/05, nº6.204/07, e, subsidiariamente pela Lei nº 8.666/93 (e suas alterações posteriores, na data, horário e local abaixo indicados.

MODALIDADE LICITATÓRIA: PREGÃO ELETRÔNICO Nº 53/2010 – ID. nº 224.525

SETOR INTERESSADO: COORDENADORIA DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO.

OBJETO:

Contratação para aquisição de ferramenta com

tecnologia digital de teste capaz de certificar

cabeamento metálico até 900 MHz e capaz de identificar fibra (opcional) que possua unidade principal e unidade remota inteligente proporcionando testes bidirecionais, conforme especificação do Termo de Referência e Anexos.

FORMA: INDIRETA

TIPO: MENOR PREÇO

DATA E HORÁRIO DA SESSÃO PÚBLICA:

Dia: 23 de novembro de 2010, ou no primeiro dia útil subsequente, no mesmo local e hora, na hipótese de não haver expediente no Tribunal de Justiça.

Hora de abertura das propostas: 9h30min – Horário de BRASÍLIA/DF.

Hora da Sessão: 10h30min – Horário de

(2)

ENDEREÇO:

No site do Banco do Brasil www.licitacoes-e.com.br

- Identificação do Tribunal de Justiça na página do Banco do Brasil: MATO GROSSO TRIBUNAL DE JUSTIÇA.

MEIOS DE CONTATO: E-mail: licitacao@tj.mt.gov.br

Telefone: (65)3617-3781 Fax: (065) 3617-3727

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. O presente Edital vincula-se, ainda, ao disposto nas normas abaixo discriminadas:

1.1.1. Constituição Federal Art. 7º, XXXIII;

1.1.2. Lei Complementar nº 123/2006;

1.1.3. Resolução do Conselho Nacional de Justiça nº 07/05;

1.1.4. Resolução do Conselho Nacional de Justiça nº 09/05;

1.1.5. Resolução do Conselho Nacional de Justiça nº 21/06;

1.1.6. Portaria nº 182/2004 do Tribunal de Justiça/MT (Marco Regulatório)

1.2. A sessão pública de realização do pregão será conduzida por servidora designada como PREGOEIRA, que terá a atribuição de decidir sobre todos os atos relativos à Sessão.

1.3. O Edital e documentação técnica poderão ser baixados por download no site

www.tjmt.jus.br/servicos/licitacao/ ou pelo site do Banco do Brasil www.licitacoes-e.com.br

2. DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

2.1. Poderão participar deste PREGÃO ELETRÔNICO somente as empresas que

atendam às condições deste Edital e seus Anexos e estejam devidamente credenciadas no site www.licitacoes-e.com.br para acesso ao sistema eletrônico.

2.2. Como requisito para participação no Pregão Eletrônico, o licitante deverá

manifestar, em campo próprio do sistema eletrônico, o pleno conhecimento e atendimento às exigências de habilitação previstas neste Edital - §º 2º, art. 21, Decreto nº 5.450/2005.

(3)

proposta de preços sujeitará o licitante às sanções previstas nas Leis e Decretos citados no preâmbulo deste Edital e normas correlatas.

2.4. Não poderá participar desta licitação:

a) Empresa cujo Estatuto Social ou instrumento equivalente não contiver

como finalidade a atuação no ramo do objeto licitado;

b) Consórcio de empresa, qualquer que seja sua forma de constituição;

c) Empresa ou sociedade estrangeira;

d) Empresas declaradas inidôneas para licitar ou contratar perante a

Administração Pública;

e) Empresas inadimplentes com obrigações assumidas perante o Tribunal de

Justiça do Estado de Mato Grosso ou punidas com suspensão temporária para licitar ou contratar com este Tribunal;

f) Que estejam sob falência;

g) Empresas com vedação expressa pelas Resoluções nº 07/05, 09/05 e

21/06 – CNJ;

2.5. Os documentos apresentados nesta licitação deverão

a) Conter número de CNPJ da sede, filial ou outro estabelecimento da licitante

que emitirá as notas fiscais referentes à execução do futuro serviço, se for o caso, indicação essa indispensável para efeito de empenho da despesa e realização do pagamento;

b) Estar no prazo de validade estabelecido pelo órgão expedidor;

c) Ser apresentados em original, em publicação da imprensa oficial ou em

cópia autenticada por cartório ou por servidor da Administração;

d) Estar no prazo de validade estabelecido pelo órgão expedidor ou quando se

tratar de certidões vencíveis em que a validade não esteja expressa serão considerados válidos os documentos expedidos nos últimos 90(noventa) dias que antecedem à data da sessão deste certame;

3. DO CREDENCIAMENTO

3.1. O credenciamento dar-se-á pela atribuição de chave de identificação e de senha pessoal e intransferível, para acesso ao sistema eletrônico no site www.licitacoes-e.com.br (art. 3º, §1º, Decreto nº 5.450/05).

3.2. Os interessados em participar desta Licitação deverão estar cadastrados no site www.licitacoes-e.com.br podendo fazê-lo em qualquer agência do Banco do Brasil

(4)

S.A., independentemente de ser correntista, quando então obterá a chave de identificação e de senha para participação na licitação.

3.3. Dúvidas e informações pertinentes ao cadastramento poderão ser esclarecidas pelo telefone 3003-0500 ou pelo site www.licitacoes-e.com.br na Cartilha do Fornecedor.

3.4. A perda da senha ou a quebra de sigilo deverá ser comunicada imediatamente ao provedor do sistema, para imediato bloqueio de acesso.

3.5. O credenciamento do licitante perante o provedor do sistema implicará responsabilidade legal pelos atos praticados, bem como a presunção de sua capacidade técnica para realização das transações inerentes ao pregão na forma eletrônica.

3.6. O uso da senha de acesso ao sistema eletrônico é de inteira e exclusiva responsabilidade do licitante, incluindo qualquer transação efetuada diretamente ou por seu representante, não cabendo ao provedor do sistema ou ao órgão promotor da licitação responsabilidade por eventuais danos decorrentes do uso indevido da senha, ainda que por terceiros.

4. DO ENVIO DA PROPOSTA ELETRÔNICA DE PREÇOS

4.1. O licitante deverá encaminhar a proposta com a descrição do objeto e o preço, apresentando o valor unitário e total, de acordo com o Termo de Referência em anexo, até antes data e horário marcado para a abertura da proposta (horário de Brasília/DF), descrito no preâmbulo deste Edital, quando então encerrar-se-á automaticamente a fase de recebimento de propostas.

4.2. Qualquer proposta ou elemento que possa identificar o licitante importa na desclassificação dessa proposta, sem prejuízo das sanções previstas neste Edital.

4.3. Até antes da data e horário da abertura da proposta pelo (a) pregoeiro (a), o licitante poderá retirar ou substituir a sua proposta anteriormente encaminhada.

4.4. O licitante responsabilizar-se-á inteiramente por todas as transações que forem efetuadas em seu nome no sistema eletrônico, assumindo como verdadeiras e firmes as propostas, assim como os lances inseridos durante a sessão pública.

4.5. A declaração falsa relativa ao cumprimento dos requisitos de habilitação, à conformidade da proposta ou ao enquadramento como micro empresa ou a empresa de pequeno porte sujeitará o licitante às sanções previstas neste Edital.

4.6. A proposta eletrônica deverá conter os custos diretos e indiretos, tributos incidentes, taxa de administração, serviços, encargos sociais, encargos trabalhistas, seguros,

(5)

treinamento, frete, transporte, lucro, inclusive todo ou qualquer custo que se fizerem necessários ao cumprimento integral do objeto deste Edital e seus Anexos.

4.7. Quaisquer tributos, despesas e custos, diretos e indiretos, omitidos da proposta ou incorretamente cotados que não tenham a desclassificação da mesma por caracterizar preço inexeqüível no julgamento das propostas, serão considerados como inclusos nos preços, não sendo considerados pleitos de acréscimos, a esse ou qualquer títulos, devendo manter-se.

4.8. A apresentação das propostas implicará na plena aceitação, por parte do interessado, das condições estabelecidas neste Edital e seus Anexos.

4.9. Serão desclassificadas as propostas que não atenderem às especificações e exigências do presente Edital e de seus anexos e que apresentem omissões, irregularidades ou defeitos capazes de dificultar seu julgamento.

4.10. O licitante declarado vencedor deverá apresentar proposta escrita contendo:

a) Descrição dos produtos conforme especificação contida no item 4 do Termo de Referencia e anexo I, bem como o valor unitário e total dos produtos;

b) Declarar expressamente que os preços cotados incluem todos os custos e despesas necessários ao cumprimento integral das obrigações decorrentes da licitação;

c) Deverá indicar na proposta para o equipamento descrito no item 04 e Anexo I do Termo de Referência deste Edital, as condições de garantia, bem como o seu prazo, com o mínimo 12(doze) meses, contado da data de recebimento do equipamento solicitado, conforme modelo do Anexo VIII.

4.11. Não será aceita oferta de objeto com especificações diferentes das indicadas no Termo de Referência e anexo I deste Edital.

5. DA ABERTURA DA SESSÃO PÚBLICA E CLASSIFICAÇÃO DAS PROPOSTAS

5.1. No dia e hora indicados no preâmbulo deste Edital, o (a) Pregoeiro (a) oficial designado (a) abrirá a sessão pública no site www.licitacoes-e.com.br, mediante a utilização de sua chave de acesso e senha.

5.2. O (A) Pregoeiro (a) Oficial verificará as propostas apresentadas e desclassificará, motivadamente, aquelas que não estejam em conformidade com os requisitos estabelecidos neste Edital.

5.3. A comunicação entre o (a) pregoeiro (a) e os licitantes ocorrerá exclusivamente mediante troca de mensagens, em campo próprio do sistema eletrônico.

(6)

ser contratado, considerando-se o valor unitário e total.

5.5. Somente os licitantes com propostas classificadas participarão da fase de lance eletrônicos.

5.6. O licitante deverá acompanhar as operações no sistema eletrônico durante a sessão pública do pregão, ficando responsável pelo ônus decorrente da perda de negócios diante da inobservância de quaisquer mensagens emitidas pelo sistema ou de sua desconexão. 5.7. O licitante responsabilizará por declaração falsa relativa ao cumprimento dos requisitos de habilitação e proposta, sujeitando às sanções previstas no Decreto nº 5.450/05.

5.8. Somente as licitantes com propostas classificadas participarão da fase de lances.

6. DA COMPETITIVIDADE E FORMULAÇÃO DE LANCES

6.1. O sistema ordenará, automaticamente, e, somente as licitantes com propostas classificadas participarão da fase de lances.

6.2. Aberta a etapa competitiva, os licitantes classificados poderão encaminhar lances sucessivos, exclusivamente por meio do sistema eletrônico, sendo imediatamente informados do horário e valor consignados no registro de cada lance.

6.3. Em caso de empate, prevalecerá o lance recebido e registrado primeiro.

6.4. Os lances ofertados e levados em consideração para efeitos de julgamento serão de exclusiva e total responsabilidade do licitante, não lhe cabendo o direito de pleitear qualquer alteração.

6.5. Somente serão aceitos lances pelo valor unitário e total do lote

6.6. Durante a sessão pública do pregão eletrônico, os licitantes serão informados, em tempo real, o valor do menor lance, vedado à identificação do proponente.

6.5. Se houver desconexão do licitante este sofrerá o ônus de sua exclusão pelo tempo que esta perdurar.

6.6. Ocorrendo desconexão do (a) pregoeiro (a) no decorrer da etapa competitiva e o sistema eletrônico permanecer acessível às licitantes, os lances continuarão sendo recebidos, sem prejuízo dos atos realizado.

6.7. No caso de desconexão do site do Banco do Brasil, ou do (a) pregoeiro (a) por tempo superior a 20 (vinte) minutos, a sessão do pregão eletrônico será suspensa e terá início somente após comunicação expressa aos participantes, por meio de publicação no site do provedor (www.licitacoes-e.com.br) ou site deste Tribunal de Justiça (www.tjmt.jus.br/servicos/Licitacao).

(7)

6.8. O tempo normal da disputa será controlado e encerrado pelo (a) pregoeiro (a). Em seguida, a disputa entrará na fase randômica. O Sistema encaminhará aviso de fechamento iminente dos lances, após o que transcorrerá período de tempo de até 30(trinta) minutos, aleatoriamente determinado pelo sistema, findo o qual será automaticamente encerrada a recepção de lances.

6.9. Após o encerramento da etapa de lances da sessão pública, o (a) pregoeiro (a) iniciará etapa de negociação, encaminhando contraproposta à licitante vencedora, pelo sistema eletrônico, acompanhada pelos demais licitantes, buscando melhorar a margem de economia para a Administração, não se admitindo condições diferentes daquelas previstas neste Edital.

6.10. Será assegurado, como critério de desempate, preferência de contratação para as microempresas e empresas de pequeno porte; Entende-se por empate aquelas situações em que as propostas apresentadas pelas microempresas e empresas de pequeno porte seja de até 5% (cinco por cento) superior ao melhor preço.

6.11. Ocorrendo o empate, proceder-se-á da seguinte forma:

a) A microempresa ou empresa de pequeno porte mais bem classificada será convocada para apresentar nova proposta no prazo máximo de 5 (cinco) minutos após o encerramento dos lances, sob pena de preclusão;

b) A microempresa ou empresa de pequeno porte mais bem classificada poderá apresentar proposta de preço inferior àquela considerada vencedora do certame, situação em que será adjudicado em seu favor o objeto licitado;

c) No caso de equivalência dos valores apresentados pelas microempresas ou empresas de pequeno porte, na forma estabelecida no subitem 6.10 deste Edital, será realizado sorteio entre elas para que se identifique aquela que primeiro poderá apresentar melhor oferta;

d) Na hipótese da não-contratação nos termos acima previstos, o objeto licitado será adjudicado em favor da proposta originalmente vencedora do certame.

7. DA HABILITAÇÃO

7.1. Os documentos exigidos são:

7.1.1. Documentos referentes à habilitação jurídica: a) Para empresário individual: registro comercial.

(8)

junta Comercial e cópia do estatuto arquivado na Junta Comercial.

c) para Sociedade empresária ou não empresária: cópia do contrato social e última alteração contratual arquivados na Junta Comercial.

d) Cópia do CPF e documento de identificação com foto recente do proprietário, diretores ou sócios.

e) Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício.

7.1.2. Documentos referentes à regularidade fiscal:

a) Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ.

b) Prova de inscrição no cadastro de contribuintes Estadual ou Municipal, se houver, relativo ao domicílio ou sede da licitante, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto licitado;

c) Certidão Conjunta Negativa de Débitos Relativos a Tributos Federais e a Divida Ativa da União, expedida pela Secretaria da Receita Federal;

d) Prova de regularidade com as Fazendas Estadual e Municipal do domicilio ou sede da licitante, dentro do prazo de validade;

e) Certidão Negativa de Débito Relativos às Contribuições Previdenciárias e às de Terceiro- CND;

f) Certificado de Regularidade do FGTS emitido pela Caixa Econômica Federal; g) Certidão Negativa de Débito Estadual (CND) específica para participar de licitações expedidas pela Agência Fazendária da Secretaria de Estado de Fazenda do respectivo domicílio tributário, se assim o exigir;

7.1.3. Documentos referentes à qualificação econômica e financeira: a) Certidão de Falência, emitida pelo Distribuidor da sede da licitante.

7.1.4. Declarações e documentos referentes à qualificação técnica:

a) Declaração de cumprimento ao disposto no Art. 7º, XXXIII, CF/88, conforme modelo anexo;

b) Declaração de que inexistem fatos supervenientes ao seu cadastramento junto a SAD/MT, impeditivos para a sua habilitação na presente licitação, conforme modelo anexo;

c) Declaração de cumprimento das Resoluções do Conselho Nacional de Justiça nº 07/05, nº 09/05 e nº 21/06, conforme modelo anexo;

d) Apresentar atestado de capacidade técnica expedido por pessoa jurídica de direito público ou privado, que comprovem desempenhos anteriores ou atuais de forma satisfatória, de serviços compatíveis, em características, quantidade e prazos;

(9)

7.2. Os documentos relacionados nos itens 7.1.1, 7.1.2 e 7.1.3, poderão ser substituídos pelo Certificado de Inscrição da Secretaria de Estado de Administração (SAD/MT), dentro do prazo de validade, e ainda:

a) Prova de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – CNPJ;

b) Declaração de que inexistem fatos supervenientes ao seu cadastramento junto a SAD/MT, impeditivos para a sua habilitação na presente licitação, conforme modelo constante deste Edital;

7.3. Às empresas cadastradas na SAD/MT, que no momento da habilitação estejam com seus documentos com prazo de validade expirado, é assegurado, nos termos do Artigo 11, XIII, do Decreto nº 3.555/00, a apresentação deste dentro do prazo de validade, no envelope de habilitação.

7.4. Os documentos necessários à habilitação poderão ser apresentados em original ou por cópias, desde que autenticadas por Cartório do Foro Extrajudicial, podendo ser autenticadas pela Pregoeira, caso em que devem estar presentes os originais.

7.5. Caso a licitante pretenda efetuar o fornecimento do objeto desta licitação por intermédio de outro(s) estabelecimento(s) da empresa (matriz/filial) deverá apresentar, nos envelopes de proposta de preços, o(s) CNPJ desse(s) estabelecimento(s), observando que a habilitação será feita em relação ao estabelecimento indicado.

7.6. Os documentos necessários à habilitação poderão ser apresentados em original ou por cópias, devendo estar autenticadas por Cartório competente, porém, não serão aceitas fotocópias efetuadas em aparelhos “fac-símile”, bem como aquelas que se encontrarem ilegíveis.

7.7. A microempresa ou empresa de pequeno porte que usufruir dos benefícios de que trata a LC nº 123/2006 deverá apresentar, na forma da lei, a declaração de que não se encontra em nenhuma das situações previstas no § 4º do art. 3º da LC nº 123/2006.

a) Nos termos dos artigos 42 e 43 da Lei Complementar nº 123, de 14/12/2006, as microempresas e empresas de pequeno porte deverão apresentar toda a documentação, exigida neste Edital, para efeito de comprovação de regularidade fiscal, mesmo que esta apresente alguma restrição;

b) Havendo alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal, será assegurado o prazo de 2 (dois) dias úteis, cujo termo inicial corresponderá ao momento em que o proponente for declarado o vencedor do certame, prorrogáveis por igual período, a critério da Administração Pública, para a regularização da documentação, pagamento ou parcelamento do débito, e emissão de eventuais certidões negativas ou positivas com efeito de certidão negativa. Eventual interposição de recurso contra a

(10)

decisão que declara o vencedor do certame não suspenderá o prazo supracitado;

c) A não-regularização da documentação no prazo previsto na alínea “a” implicará decadência do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas no art. 81 da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, sendo facultado à Administração convocar na ordem de classificação, para contratação, ou revogar a licitação.

7.8. A licitante que apresentar documentação em desacordo com este Edital será inabilitada.

7.9. Se a licitante detentora da melhor proposta desatender às exigências habilitatórias, o (a) pregoeiro (a) examinará a proposta subseqüente, na ordem de classificação, verificando a sua aceitabilidade e após negociação, iniciará a fase de habilitação.

7.10. Será declarada vencedora a licitante que apresentar o menor preço e que cumprir todos os requisitos de habilitação.

8. ENCAMINHAMENTO DA PROPOSTA VENCEDORA E DA DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO

8.1. A proposta de preços ajustada ao lance final juntamente com os documentos exigidos para habilitação neste Edital deverá ser encaminhada, no prazo máximo de 03 (três) horas, contado da solicitação do (a) pregoeiro (a) no sistema eletrônico, por meio do fax nº (0xx65) 3617-3727 ou pelo e-mail: licitacao@tj.mt.gov.br.

8.2. A proposta de preços e os documentos originais ou em cópia autenticada por cartório, já encaminhada via fax ou endereçadas via correio eletrônico, também deverão ser encaminhados à Gerência Setorial de Licitação do Tribunal de Justiça, no prazo de 05 (cinco) dias, contados do encerramento da sessão do certame.

8.2.1. A proposta de preços mencionada no subitem 8.1 deverá conter declaração expressa, emitida pelo licitante, de que nos valores ofertados estão inclusas todas as despesas com tributos e fornecimento de certidões e documentos, bem como encargos fiscais, sociais, trabalhistas, previdenciários, comerciais e outros de qualquer natureza.

8.3. A proposta de preços a ser enviada, observado o disposto nos subitens 8.1 e 8.2

deverá ser redigida em língua portuguesa, datilografada ou digitada, sem alternativas, opções, emendas, ressalvas, borrões, rasuras ou entrelinhas, e dela deverão constar:

a) Identificação social, número do CNPJ, assinatura do representante da

proponente, referência a esta licitação, número de telefone, endereço, dados bancários, número do fax e, se houver, indicação de endereço eletrônico (e-mail);

(11)

de Referência (Anexo I), deste Edital;

c) Apresentar proposta contendo: descrição do serviço com o valor unitário e total; d) Prazo de validade da proposta não inferior a 90 (noventa) dias, contado da data da sessão do Pregão (recebimento da documentação e proposta de preços).

8.4. Não será aceita oferta de produto com especificações diferentes da indicada no

Item 4 e Anexo I do Termo de Referência, deste Edital.

8.5. Os preços deverão ser calculados com duas casas decimais.

8.6. A proposta apresentada em desacordo com este Edital será desclassificada.

9. DOS RECURSOS

9.1. Declarado o vencedor, qualquer licitante poderá manifestar imediata e

motivadamente a intenção de recorrer, em campo próprio do sistema, a partir de então, será aberto prazo para apresentação das razões do recurso;

9.2. A falta de manifestação imediata e motivada do licitante quanto à intenção de

interpor recurso, no momento da sessão pública deste Pregão, implicará na decadência do direito de recurso.

9.3. Após o registro de interesse em recorrer, no prazo de 03 (três) dias a licitante recorrente deverá transformar suas razões do recurso assinadas na extensão “pdf” e anexá-las no SISTEMA DO BANCO DO BRASIL – licitacoes-e.com.br em campo “documentos” - inclusive neste mesmo prazo deverá encaminhar as razões do recurso, em original, a esta Gerência Setorial de Licitação do Departamento Administrativo, aos cuidados do (a) PREGOEIRO (A) OFICIAL designado (a) para a Sessão Pública, no endereço mencionado no preâmbulo deste Edital, ficando os demais licitantes, desde logo, intimados para, querendo, apresentarem contra-razões em igual prazo, que começará a contar do término do prazo do recorrente, sendo-lhes assegurada vista imediata dos elementos indispensáveis à defesa dos seus interesses.

9.4. As licitantes terão duas formas de envio dos recursos ou suas contra-razões:

9.4.1 No prazo de 03 (três) dias poderá transformá-las, na extensão “pdf” e endereçá-las a licitacao@tj.mt.gov.br, inclusive neste prazo deverá encaminhar as razões do recurso, em original, a esta Gerência Setorial de Licitação do Departamento Administrativo, aos cuidados do (a) PREGOEIRO (A) OFICIAL designado para a Sessão Pública, no endereço mencionado no preâmbulo deste Edital.

9.4.2. No prazo de 03 (três) dias protocolizá-las, em original, no Protocolo-Geral deste Tribunal de Justiça encaminhando-as a esta Gerência Setorial de Licitação do

(12)

Departamento Administrativo, aos cuidados do (a) PREGOEIRO (A) OFICIAL designado para a Sessão Pública, no endereço mencionado no preâmbulo deste Edital.

9.5. O prazo da recorrente começa a correr no dia posterior ao término do prazo para interposição de recurso.

9.6. As razões do recurso poderão estar disponíveis no site do Tribunal de Justiça/MT com anexo ao Edital para conferência e contra-arrazoar.

9.7. O acolhimento do recurso importará a invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento.

9.8. O processo permanecerá com vista franqueada aos interessados, durante os prazos de recurso.

10. DO PREÇO

10.1. Os preços serão considerados pelo valor unitário e total para o lote único, expressos em moeda corrente, com duas casas centesimais.

10.2. Não serão aceitos preços cujos valores globais, inexeqüíveis ou excessivos, sendo entendido como excessivos aqueles superiores ao praticado pelo mercado.

11. DA ADJUDICAÇÃO E DA HOMOLOGAÇÃO

11.1. Caso não haja recurso, o (a) pregoeiro (a) poderá adjudicar do objeto ao licitante declarado vencedor e ficará sujeita à homologação do certame pelo Presidente do Tribunal de Justiça.

12. DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

12.1. A adjudicatária fica obrigada a:

a) Receber a solicitação de empenho relativa à adjudicação, no prazo de 03 (três) dias úteis, a contar da convocação feita pelo fiscal do Contrato;

b) Proceder à entrega do objeto em data previamente agendada pelo Fiscal do Contrato, até 30 (trinta) dias após o recebimento da solicitação de empenho;

c) Prestar esclarecimentos que forem solicitados pelo TJ/MT ou fiscal do contrato, cujas reclamações se obrigam a atender prontamente;

d) Não transferir a terceiros, quer total ou parcialmente, o objeto a ser contratado, sem a devida anuência do TJ/MT;

(13)

f) A empresa será responsável pelo acondicionamento e transporte dos materiais. g) Prestar todos os esclarecimentos que lhe forem solicitados pelo CONTRATANTE, atendendo prontamente todas as reclamações;

h) Não reproduzir, divulgar ou utilizar em benefício próprio, ou de terceiros, quaisquer informações de que tenha tomado ciência em razão desta aquisição, sem o consentimento, prévio e por escrito, da CONTRATANTE;

i) Não utilizar o nome da CONTRATANTE, ou sua qualidade de CONTRATADA, em quaisquer atividades de divulgação empresarial, como, por exemplo, em cartões de visita, anúncios e impressos.

j) Não oferecer este Contrato em garantia de operações de crédito bancário; k) Não transferir a outrem, no todo ou em parte, o objeto do Contrato, sem prévia e expressa anuência da CONTRATANTE;

l) Responsabilizar-se por quaisquer danos causados ao patrimônio do CONTRATANTE ou de terceiros, por dolo ou culpa de seus empregados, ficando obrigada a promover a devida restauração e/ou ressarcimento a preços atualizados, dentro do prazo de 30 (trinta) dias contados da comprovação de sua responsabilidade. Caso não o faça dentro do prazo estipulado, reserva-se ao CONTRATANTE o direito de descontar o valor do ressarcimento da fatura, sem prejuízo de poder denunciar o Contrato de pleno direito;

n) Não CAUCIONAR ou utilizar o Contrato para qualquer operação financeira, sob pena de rescisão contratual;

o) Manter atualizados o endereço comercial, de e-mail e os números de telefone e de fax.

13. DAS OBRIGAÇÕES DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

13.1. O Tribunal de Justiça obrigar-se-á:

a) Efetuar pagamento em até 30(trinta) dias, contado do recebimento definitivo do objeto e, após a apresentação da nota fiscal devidamente atestado pelo Fiscal de execução.

f) O Contratante fiscalizará e inspecionará os serviços e verificará o cumprimento das especificações técnicas, podendo rejeitá-los, quando estes não atenderem aos especificado.

c) Cumprir pontualmente com todas as obrigações financeiras para com a Contratada.

(14)

d) Fornecer a qualquer tempo e com o máximo de presteza, mediante solicitação escrita da Contratada, informações adicionais, dirimir dúvidas e orientá-la em todos os casos omissos.

e) Fiscalizar e receber definitivamente o objeto.

14. DAS SANÇÕES

14.1. Nos termos do art. 7º da Lei nº 10.520/2002, ficará impedida de licitar e

contratar com a União, Estados, Distrito Federal ou Municípios e será descredenciada no sistema de cadastramento de fornecedores a que se refere o inciso XIV do art. 4º da mesma Lei, pelo prazo de até 05 (cinco) anos, sem prejuízo das multas previstas neste Edital e das demais penalidades legais, o licitante que:

a) Não assinar contrato, quando convocada dentro do prazo de validade de

sua proposta;

b) Apresentar documentação ou declaração falsa;

c) Deixar de entregar os documentos exigidos para o certame;

d) Retardar, falhar ou fraudar a execução da obrigação assumida;

e) Não mantiver a proposta;

f) Comportar-se de modo inidôneo ou cometer fraude fiscal e

g) Não cumprir o item 12.1 “c”, “d” deste Edital.

14.2. Com fundamento nos artigos 86 e 87 da Lei nº 8.666/93 e no Decreto nº

3.555/2000, a adjudicatária ficará sujeita, no caso de atraso injustificado na entrega, assim considerado pela Administração, execução parcial ou inexecução da obrigação, sem prejuízo das responsabilidades civil e criminal, assegurada a prévia e ampla defesa, às seguintes penalidades:

a) Advertência;

b) Multa de 0,5% (meio por cento) por dia de atraso na entrega dos bens,

independentemente de notificação, sobre o valor dos bens entregues fora do prazo, limitado a 10% (dez por cento);

c) Multa de até 10% (vinte por cento) sobre o valor anual adjudicado, em

caso de inexecução total da obrigação assumida;

d) Suspensão temporária do direito de participar de licitação e impedimento

de contratar com o Tribunal de Justiça, pelo prazo de até 02 (dois) anos e

e) Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração

(15)

14.3. O valor da multa, aplicada após o regular processo administrativo, deverá ser recolhido, em guia própria, emitida pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso à adjudicatária ou cobrado judicialmente.

14.4. As sanções previstas nas alíneas "a", "c" e "d" do subitem 12.2 poderão ser aplicadas, cumulativamente ou não.

14.5. As penalidades previstas nas alíneas "c" e "d" do subitem 12.2, também poderão ser aplicadas à adjudicatária ou ao licitante, conforme o caso, que tenha sofrido condenação definitiva por fraudar recolhimento de tributos, praticar ato ilícito visando a frustrar os objetivos da licitação ou demonstrar não possuir idoneidade para contratar com a Administração.

15. DO MODO DE ENTREGA, DO PRAZO DE ENTREGA E DO RECEBIMENTO

15.1. O licitante vencedor deverá entregar o objeto licitado no local indicado no Item 12 do Termo de Referência deste Edital.

15.2. O produto será avaliado com o escopo de verificar se foi realizado em conformidade com o descrito nos item 4 e Anexo I do Termo de Referência deste Edital.

15.3. Os produtos especificados na Proposta Comercial definitiva da vencedora do Pregão, deverão ser exatamente os mesmos a serem fornecidos durante o prazo de execução do serviço, estabelecido no item 4 e Anexo I do Termo de Referência deste Edital.

15.4. Os materiais serão avaliados com o escopo de verificar sua conformidade quanto às quantidades e qualidades descritas no Termo de Referência deste Edital;

15.5. Caso sejam constatadas inadequações, falhas ou incorreções no fornecimento do objeto, fica a adjudicatária obrigada a efetuar as correções necessárias, sem ônus para o Tribunal.

15.6. O recebimento provisório ou definitivo não exclui a responsabilidade civil e penal da adjudicatária.

15.7. Ficará a cargo do Sr. Sergio Nita, Gerente de Sistemas e Engenharia de Hardware, do Departamento de Conectividade, responsabilidade pela fiscalização da execução dos serviços.

(16)

16.1. O pagamento será efetuado no prazo de até 30 dias após o recebimento da nota fiscal/fatura, na estrita ordem cronológica da data de sua exigibilidade, quando mantidas as mesmas condições iniciais da habilitação;

16.2. A nota Fiscal deverá ser acompanhada de:

a) Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ);

b) Certidão Negativa relativa a contribuições administradas pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) Conjunta com a inscrição em Dívida Ativa do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), dentro do prazo de validade;

c) Certidão Negativa relativa a contribuições administradas pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) Conjunta com a inscrição em Divida Ativa da União junto à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), dentro do prazo de validade;

d) Certidão de regularidade do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS),

dentro do prazo de validade;

e) Certidão de Regularidade Fiscal Estadual do respectivo domicílio tributário, dentro do prazo de validade;

f) Certidão de Regularidade Fiscal Municipal do respectivo domicílio tributário, dentro do prazo de validade;

f1) Poderão ser apresentadas as respectivas Certidões descritas nas alíneas “e” e “f”, de forma consolidada, de acordo com a legislação do domicílio tributário do licitante.

16.3. As notas fiscais apresentadas em desacordo com o estabelecido neste Edital serão devolvidas à contratada, que terá o prazo de 15 (quinze) dias para regularização, correndo, nesse caso, o prazo estipulado para pagamento, somente a partir da completa regularização;

16.4. Nenhum pagamento será efetuado à adjudicatária enquanto pendente de liquidação qualquer obrigação. Esse fato não será gerador de direito a reajustamento de preço ou a atualização monetária.

17. DOS RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS

17.1. As despesas decorrentes da contratação, objeto desta licitação, correrão à conta dos recursos do Fundo de Apoio ao Judiciário – FUNAJURIS, consignados na Fonte 240, no Elemento de Despesas 4490-52.

(17)

18.1. Decairá do direito de impugnar os termos do Edital deste Pregão, aquele que não o fizer até 02 (dois) dias úteis antes da abertura da sessão pública, apontando o site

WWW.licitacoes-e.com.br, de forma clara e objetiva as falhas e/ou irregularidades que entendem viciarem o Edital.

18.1.1 Os pedidos de esclarecimento referente ao certame deverão ser enviada ao (à) pregoeiro (a), até 03 (três) dias úteis anteriores a data fixada para abertura da sessão pública, exclusivamente via e-mail à licitacao@tj.mt.gov.br ou protocolizadas no protocolo geral do Tribunal de Justiça/MT no mesmo prazo.

18.1.2 Caberá ao pregoeiro decidir sobre a informação/esclarecimento no prazo de 24 (vinte e quatro) horas.

18.1.3 Qualquer modificação no Edital exige divulgação pelo mesmo instrumento de publicação em que se deu o texto original, reabrindo-se o prazo inicialmente estabelecido, exceto quando, inquestionavelmente, a alteração não afetar a formulação das propostas.

18.2. Acolhida a impugnação ao ato convocatório, será designada nova data para a realização do certame.

19- DA PARTICIPAÇÃO DE MICRO EMPRESA E EMPRESA DE PEQUENO PORTE

19.1. Nos termos dos artigos 42 e 43 da Lei Complementar nº 123, de 14/12/2006, as microempresas e empresas de pequeno porte deverão apresentar toda a documentação exigida para efeito de comprovação de regularidade fiscal, conforme Capítulo 8 (oito) deste Edital, mesmo que esta apresente alguma restrição.

19.2. Havendo alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal, será assegurado o prazo de 02 (dois) dias úteis, cujo termo inicial corresponderá ao momento em que o proponente for declarado o vencedor do certame, prorrogáveis por igual período, a critério da Administração Pública, para a regularização da documentação, pagamento ou parcelamento do débito, e emissão de eventuais certidões negativas ou positivas com efeito de certidão negativa. Eventual interposição de recurso contra a decisão que declara o vencedor do certame não suspenderá o prazo supracitado.

19.3. A não-regularização da documentação no prazo previsto no subitem 20.2, implicará decadência do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas no art. 81 da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, sendo facultado à Administração convocar para nova sessão pública os licitantes remanescentes, na ordem de classificação, para

(18)

contratação, ou revogar a licitação.

20. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

20.1. Todas as referências de horário no Edital, no aviso e durante a sessão pública observarão obrigatoriamente o horário de Brasília/DF e, dessa forma, serão registradas no sistema eletrônico e na documentação relativa ao certame.

20.2. Nenhuma indenização será devida às empresas licitantes pela elaboração de

proposta, apresentação de documentos relativos a esta licitação ou participação na sessão pública.

20.3. A indicação do lance vencedor, a classificação dos lances apresentados e demais

informações relativas à sessão pública deste pregão constarão de ata divulgada no sistema eletrônico.

20.4. Sem prejuízo das disposições contidas no Capítulo III da Lei nº 8.666/93, este

Edital, seus Anexos e a proposta da adjudicatária serão partes integrantes do contrato.

20.5. O contrato poderá ser alterado nos casos previstos no art. 65 da Lei nº

8.666/93, desde que haja interesse da Administração.

20.6. Aplicam-se a esta licitação, subsidiariamente, a Lei nº 8.078, de 11 de setembro

de 1990 - Código de Proteção e Defesa do Consumidor, e demais normas legais pertinentes.

20.7. Consultas poderão ser formuladas pelo e-mail: licitacao@tj.mt.gov.br

20.8. Toda comunicação oficial ocorrerá por fax, e-mail ou por publicação, nos termos

da legislação.

21. DOS ANEXOS

21.1. Fazem parte integrante deste Edital os seguintes Anexos:

Anexo I – Termo de Referência.

Anexo II – Modelo de Proposta de Preços.

Anexo III - Modelo Declaração de Inexistência de Fatos Supervenientes.

Anexo IV - Modelo de Declaração nos termos do inciso XXXIII, art. 7º da

Constituição Federal.

Anexo V – Modelo de declaração de cumprimentos das resoluções nº 07/05, 09/05 e

21/06 – CNJ.

(19)

Anexo VII - Declaração de elaboração independente de proposta. Anexo VIII - Termo de Garantia.

22. DO FORO

22.1. Fica eleito o Foro de Cuiabá/MT para dirimir quaisquer controvérsias advindas deste Edital, que não puderem ser resolvidas pela via administrativa, com renúncia de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

Cuiabá-MT, 08 de novembro de 2010.

VERA LÚCIA MARIA DE ARAÚJO Pregoeira Oficial

Ciente:

MARCILENE MELLO REIS JUNQUEIRA Diretora do Departamento Administrativo

ANEXO I

TERMO DE REFERÊNCIA

1.

OBJETO.

(20)

cabeamento metálico até 900 MHz e capaz de identificar fibra (opcional), que possua

unidade principal e unidade remota inteligente proporcionando testes bidirecionais.

2.

JUSTIFICATIVA.

2.1. Tal solicitação visa proporcionar aos profissionais que atuam no Departamento de

Conectividade, instrumentos de precisão, os quais fornecerão medições exatas e a correção

de falhas não detectadas pelas ferramentas comuns, na infra-estrutura de cabeamento

estruturado da rede do TJMT.

3.

METAS.

3.1. A aquisição atenderá as metas do profícuo Planejamento Estratégico

homologado pelo CNJ.

Tema: Infra estrutura e tecnologia.

Objetivo Estratégico: Garantir a infra estrutura de TIC apropriada as atividades judiciais

e administrativas.

Iniciativa Estratégica: Propiciar infra estrutura tecnológica necessária.

Projeto 11.2: Adequar em 100% a estrutura lógica e elétrica das unidades judiciárias e

administrativas até Dezembro de 2011.

Justificativa: Garantir o meio lógico e elétrico que possibilite o correto funcionamento

dos equipamentos e sistemas.

Ação: Proporcionar a adequação das comarcas para atender o cronograma de implantação

das tecnologias (equipamentos e sistemas).

4.

ESPECIFICAÇÃO/ DETALHAMENTO TÉCNICO.

(Conforme Orçamentos em Anexo)

ITE M DESCRIÇÃO UNI D. QTDE. P 01 P 02 P 03 VALOR UNITÁRIO MÉDIO DE MERCADO (R$) VALOR TOTAL 01 EQUIPAMENTO CERTIFICADOR DE REDES METÁLICAS E ÓPTICAS 01 TOTAL

As especificações e o detalhamento do equipamento acima estão contidos no Anexo I deste Termo

de Referência

5.

EXIGÊNCIAS HABILITATÓRIAS MÍNIMAS.

5.1. As elencadas no Arts. 31 da Lei 8666/93 e Decreto 6.204/07

6.

CONDIÇOES DE HABILITAÇÃO.

(21)

6.1 .As elencadas no Arts. 28,29 e 30 da Lei 8666/93

7.

DOTAÇÃO ORÇAMENTARIA.

7.1. A Dotação Orçamentária para a esta contratação será indicada pelo Departamento

Financeiro deste Sodalício.

8.

EXIGÊNCIAS MÍNIMAS EM RELAÇÃO À PROPOSTA.

8.1. Apresentar proposta contendo: descrição dos produtos conforme especificação contida no

item 4 do presente Termo de Referencia, bem como o valor unitário e total dos produtos

solicitados.

8.2. Declarar expressamente que os preços cotados incluem todos os custos e despesas

necessários ao cumprimento integral das obrigações decorrentes da licitação.

8.3. Deverão ser indicadas nas propostas para o respectivo item, as condições de garantia,

bem como o seu prazo, com o mínimo de 12 (doze) meses, contado da data de recebimento do

equipamento solicitado.

8.4. A proposta apresentada deverá ter validade de no mínimo 90 dias.

8.5. Incluir na proposta a marca do objeto a ser licitado.

9.

DA GARANTIA DOS EQUIPAMENTOS.

9.1. O período de garantia será aquele oferecido pela contratada em sua proposta comercial,

observado o prazo mínimo exigido neste termo de referência, conforme item 8.3 deste Termo

de Referência.

9.2. O inicio do período de garantia dar-se-á na data de emissão do termo de recebimento

definitivo.

9.3. A solução de defeito apresentado nos produtos deverá ser realizada por substituição da

peça com características e qualidade iguais ou superiores.

9.4. Durante o período de garantia, as peças que apresentarem defeitos deverão ser trocadas

e todas as despesas inerentes à reposição e transporte dessas peças, correrão por conta da

empresa fornecedora.

9.5. Os produtos em garantia que apresentarem defeitos e não apresentarem solução no prazo

de 15 dias deverá ser substituído sem custo, por objetos de mesma especificação;

10.

PRAZO DE ENTREGA.

10.1. A contratada devera entregar os materiais e equipamentos no prazo de 30 (trinta) dias,

contados a partir do recebimento da Nota de Empenho / Ordem de Fornecimento.

10.2. O Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso se reserva ao direito de exigir a

qualquer momento comprovação de origem dos produtos, que comprove a sua legalidade

fiscal.

(22)

11.1. Os objetos entregues ao Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso serão avaliados na

sua qualidade, conforme especificações do item 4 do presente Termo de Referência .

11.2. O recebimento provisório deverá ocorrer no prazo máximo de 05 (cinco) dias.

11.3. Em sendo detectado vícios ou defeitos, o contratado será notificado para corrigi-los ou

substituir os equipamentos defeituosos que não possam ser reparados no prazo de até 10

(dez) dias.

11.4. A notificação interromperá o prazo de recebimento, passando a contar a partir da nova

entrega do objeto.

11.5. A notificação ao contratado sobre vícios ou defeitos será realizada pelo fiscal do

contrato.

12.

LOCAL DA ENTREGA.

12.1. O material deverá se entregue com agendamento prévio no Departamento de Material e

Patrimônio na Avenida Miguel Sutil, nº. 6741-G, Bairro Duque de Caxias, CEP 78043-375,

fone: (65) 3613-8236 / (65) 3613-8235, das 08h às 18h, onde serão conferidos e terão suas

notas fiscais atestadas para pagamento.

13.

FORMA DE PAGAMENTO.

13.1. O pagamento será realizado em ate 30 (trinta) dias, contados do recebimento definitivo

do objeto.

13.2. No corpo da Nota Fiscal a contratada deverá indicar os dados bancários para o

recebimento do valor.

13.3. A cada pagamento será verificada a situação de validade dos documentos exigidos na

habilitação. Em existindo documento com prazo de validade vencido ou irregular, a

contratada será notificada pela Coordenação Financeira para proceder a regularização.

13.4. A contratada depois de notificada, terá o prazo de 15 (quinze) dias para proceder a

regularização. Findo o prazo, em não se manifestando ou não regularizando, a Coordenação

Financeira certificara o fato submeterá o assunto a Supervisão Administrativa.

13.5. Caso a documentação esteja disponível na internet, a própria Coordenação Financeira

poderá baixá-la e carreá-la aos autos, sem necessidade de comunicar o fato a contratada.

(23)

14.1. A contratada que atrasar a entrega do objeto ou inadimplir total ou parcialmente o

contrato, incorrerá nas penalidades administrativas nos artigos 86 e 87 da Lei N°-8.666/93 e,

se for o caso, 7° da Lei N°- 10.520/02.

14.2. A multa moratória, quando cabível, será da ordem de 0,5% por dia, ate o limite de 10%,

incidente sobre o valor total da Nota de Empenho.

14.3. A aplicação das multas não afasta as demais penalidades.

14.4. Após 20 (vinte) dias, e a critério da Administração, poderá ocorrer a não aceitação do

objeto, de forma a configurar, nessa hipótese, inexecução parcial da obrigação assumida.

Todos os ônus da devolução e da nova remessa serão de única e exclusiva responsabilidade

da contratada.

15.

OBRIGAÇÕES COMPLEMENTARES DA LICITANTE VENCEDORA.

Disponibilizar os materiais e equipamentos em perfeita condições de funcionamento, após o

recebimento da Nota de Empenho e os seguintes:

a) Responder as notificações no prazo estabelecido;

b) Manter, durante toda a vigência do contrato, as mesmas condições de habilitação;

c)

Apresentar no primeiro dia útil após a entrega dos materiais, a nota fiscal

acompanhada da nota de empenho;

d) Responsabilizar-se pela qualidade dos materiais fornecidos e pelas devidas

instalações, arcando com eventuais encargos decorrentes por descumprimento dessa

obrigação;

e)

Apresentar manual e garantia de fabrica do fabricante dos produtos.

16.

OBRIGAÇÕES COMPLEMENTARES DA CONTRATANTE.

16.1. Decidir sobre os pedidos de revisão de preços interpostos pela contratada;

16.2. Negociar, quando for o caso, a redução de preços junto a contratada;

17.

FISCALIZAÇÃO.

17.1. Será responsável pela fiscalização do contrato, o Sr. Sergio Nita, Gerente de Sistemas e

Engenharia de Hardware, do Departamento de Conectividade.

Cuiabá, 15 de Setembro de 2010.

ORIGINAL ASSINADO

BENEDITO ALEXANDRE

Diretor de Conectividade

(24)

Especificação /Detalhamento para EQUIPAMENTO CERTIFICADOR DE REDES

METÁLICAS E ÓPTICAS

ITEM 1)

Quantidade: 01 peça

O presente tem como objetivo uma ferramenta com tecnologia digital de teste capaz de

certificar cabeamento metálico até 900 MHz e fibra (opcional), que possua unidade principal

e unidade remota inteligente proporcionando testes bidirecionais e atendendo as seguintes

especificações:

1.1. Deve ser capaz de atender os seguintes tipos de cabos:

1.1.1. Cabos LAN de par trançado Blindado e Não Blindado (STP, FTP e UTP):

1.1.2. TIA Categoria 3, 4, 5, 5E, 6 e 6A: 100

1.1.3. ISO/IEC Classe C e D: 100

e 120

1.1.4. ISO/IEC Classe E e F:

1.1.5. Cabos com pares trançados com blindagem metálica (SSTP)

1.1.6. Fibra óptica. Utilizando adaptadores opcionais para multimodo e monomodo.

1.1.7. Multimodo, Monomodo utilizando acessórios opcionais de fibra que devem

acompanhar o equipamento.

1.1.7.1.

Adaptador para Multimodo deve possuir as seguintes características.

1.1.7.1.1.

Adaptador para teste de Fibra Óptica para verificação de conexões

inadequadas, junções e fibras rompidas bem como perda de potência.

Possibilitando teste bidirecionais de fibra multimodo em 850nm e 1300nm,

testando o par automaticamente em ambos os sentidos e em ambas as

janelas. Mede Potência Óptica, Perda, Comprimento (até 5.000 metros) e

Retardo de Propagação em fibras multimodo. Suporta o modo de conversa,

possibilitando o armazenamento dos resultados também na memória do

equipamento.

1.1.7.1.2.

Deverá ter um VFL – Visual Fault Location (localizador visual de

falhas), com as seguintes caracteristicas:

1.1.7.1.2.1.

Potência de saída: 316 µw (-5 dBm)

pico de potência

1.0 mw (0 dbm).

1.1.7.1.2.2.

Comprimento de onda de operação: 650 nm nominal.

1.1.7.1.2.3.

Largura Spectral: ± 3nm

1.1.7.1.2.4.

Modalidade de saída: Ondas continuas e modo de

pulso (frequencia de blink de 2 Hz para 3 Hz).

1.1.7.1.2.5.

Laser: Classe II CDRH.

1.1.7.1.3.

Especificações gerais.

1.1.7.1.3.1.

Faixa de temperatura: operação: 0 °C a 40 °C; Armazenamento: -20

°C a +60 °C.

1.1.7.1.3.2.

Tempo de aquecimento: 5 minutos.

1.1.7.1.3.3.

Dimensões: 10,6 cm x 7,6 cm x 2,8 cm

1.1.7.1.3.4.

Peso: 140 g (cada adaptador).

1.1.7.1.4. Transmissor óptico:

(25)

1.1.7.1.4.2.

Tipo de emissor: LED (diodo emissor de luz)

1.1.7.1.4.3.

Comprimento de onda: 850 nm e 1300 nm.

1.1.7.1.4.4.

Saída de potência em 850 nm e 1300 nm: -20 dBm.

1.1.7.1.4.5.

Estabilidade da saída de potência (8 horas) em 850 nm

e 1300 nm:

±

0,1 dB em 23 °C.

1.1.7.1.5. Receptor óptico:

1.1.7.1.5.1.

Precisão de medição de potência:

±

0,25 dBm em 23 °C, de 45 % a 75

% de umidade relativa, -20 dBm para 850 nm e 1300 nm, -10 dBm

para 1550 nm e 1625 nm.

1.1.7.1.5.2.

Conector de entrada: SC, multimodo ou monomodo.

1.1.7.1.5.3.

Tipo de detector: InGaAs.

1.1.7.1.5.4.

Comprimentos de onda calibrados: 850 nm, 1300 nm, 1310 nm, 1550

nm e 1625 nm

1.1.7.1.5.5.

Faixa de medição: 0 dBm a –52 dBm.

1.1.7.1.5.6.

Linearidade da medição de potência:

±

0,25 dB em 23 °C.

1.1.7.1.5.7.

Medição de Comprimento: 5.000 metros de cabo multimodo.

1.1.7.1.5.8.

Precisão da medição de Comprimento:

±

1,5 m mais 2 % de

comprimento.

1.1.7.2. Adaptador para Monomodo deve possuir as seguintes características.

1.1.7.2.1.

Adaptador para teste de Fibra Óptica para verificação de conexões

inadequadas, junções e fibras rompidas bem como perda de potência.

Possibilitando teste bidirecionais de fibra monomodo em 1310nm e 1550nm,

testando o par automaticamente em ambos os sentidos e em ambas as

janelas. Mede Potência Óptica, Perda, Comprimento (até 10.000 metros) e

Retardo de Propagação em fibras monomodo. Suporta o modo de conversa,

possibilitando o armazenamento dos resultados também na memória do

equipamento.

1.1.7.2.2.

Deverá ter um VFL – Visual Fault Location (localizador visual de

falhas), com as seguintes caracteristicas:

1.1.7.2.2.1.

Potência de saída: 316 µw (-5 dBm)

pico de potência

1.0 mw (0 dbm).

1.1.7.2.2.2.

Comprimento de onda de operação: 650 nm nominal.

1.1.7.2.2.3.

Largura Spectral: ± 3nm

1.1.7.2.2.4.

Modalidade de saída: Ondas continuas e modo de

pulso (frequencia de blink de 2 Hz para 3 Hz).

1.1.7.2.2.5.

Laser: Classe II CDRH.

1.1.7.2.3.

Especificações gerais.

1.1.7.2.3.1.

Faixa de temperatura: operação: 0 °C a 40 °C; Armazenamento: -10

°C a +60 °C.

1.1.7.2.3.2.

Tempo de aquecimento: 5 minutos.

1.1.7.2.3.3.

Dimensões: 10,6 cm x 7,6 cm x 2,8 cm

1.1.7.2.3.4.

Peso: 140 g (cada adaptador).

1.1.7.2.4.

Transmissor óptico:

1.1.7.2.4.1.

Conector de saída: SC, monomodo.

1.1.7.2.4.2.

Tipo de emissor: Laser Monomodo

1.1.7.2.4.3.

Comprimento de onda: 1310 nm e 1550 nm.

1.1.7.2.4.4.

Saída de potência em 1310 nm e 1550 nm: -7 dBm.

1.1.7.2.4.5.

Estabilidade da saída de potência (8 horas) em 1310 nm e 1550 nm:

±

0,25 dB

1.1.7.2.5.

Receptor óptico:

(26)

1.1.7.2.5.1.

Precisão de medição de potência:

±

0,25 dBm em 23 °C, de 45 % a 75

% de umidade relativa, -20 dBm para 850 nm e 1300 nm, -10 dBm

para 1550 nm e 1625 nm.

1.1.7.2.5.2.

Conector de entrada: SC, multimodo ou monomodo.

1.1.7.2.5.3.

Tipo de detector: InGaAs

1.1.7.2.5.4.

Comprimentos de onda calibrados: 850 nm, 1300 nm, 1310 nm, 1550

nm e 1625 nm

1.1.7.2.5.5.

Faixa de medição: +3 dBm a –50 dBm

1.1.7.2.5.6.

Linearidade da medição de potência:

±

0,25 dB em 23 °C

1.1.7.2.5.7.

Medição de Comprimento: 10000 metros de cabo monomodo.

1.1.7.2.5.8.

Precisão da medição de Comprimento:

±

1,5 m mais 2 % de

comprimento.

1.2. Deve exceder todos os requerimentos das especificações necessárias conforme os

seguintes padrões de teste:

1.2.1.

TIA Categoria 3, 5e, 6 de acordo com a ANSI/TIA-568-C.2

1.2.2.

TIA Categoria 5 (1000BASE-T) de acordo com a TIA TSB-95

1.2.3.

TIA Categoria 6 de acordo com a TIA/EIA-568B.2-1

1.2.4.

TIA Categoria 6A de acordo com a ANSI/TIA-568-C-2

1.2.5.

TIA TSB-155

1.2.6.

TR 24750

1.2.7.

ISO/IEC 11801 Classe C, D e E

1.2.8.

ISO/IEC 11801 Classe E

A,

F

1.2.9.

EN 50173 Classe C, D, E

1.2.10.

EN 50173 Classe E

A,

F

1.2.11.

ANSI TP-PMD

1.2.12.

IEEE 802.3 10BASE-T, 100BASE-TX, 1000BASE-T

1.2.13.

IEEE 802.3an 10GBASE-T

1.3.

Velocidade de Autoteste:

1.3.1.

O equipamento deverá realizar autoteste completo nas duas direções em cabo UTP

Cat 6 em 9 segundos.

1.4. O equipamento deverá suportar os seguintes testes (a faixa do teste depende da

rede ou da norma selecionada):

1.4.1.

Pinagem (malha elétrica)

1.4.2.

Comprimento

1.4.3.

Retardo de Propagação

1.4.4.

Desvio do Retardo (Delay Skew)

1.4.5.

Resistência de Loop DC

1.4.6.

Perda de Inserção (Atenuação)

1.4.7.

Perda de Retorno (RL) e RL no Remoto

1.4.8.

NEXT e NEXT no Remoto

(27)

1.4.10.

ACR-F (ELFEXT) e ACR-F no Remoto

1.4.11.

Power Sum ACR-F (ELFEXT) e PS ACR-F no Remoto

1.4.12.

Power Sum NEXT e PS NEXT no Remoto

1.4.13.

Power Sum ACR-N e PS ACR-N no Remoto

1.4.14.

Power Sum Alien Near End Xtalk (PS ANEXT)

1.4.15.

Power Sum Alien Attenuation Xtalk Ratio Far End (PS AACR-F)

1.5.

Deverá possuir a funcionalidade de Reflectometria Domínio do Tempo de Alta Definição e

Crosstalk no Domínio do Tempo de Alta Definição para testes aprofundados de identificação

de problemas.

1.6.

O equipamento deverá possuir precisão base reunindo ou excedendo os requerimentos de

Nível IV conforme a IEC 61935-1 Ed.3 sobre a faixa de frequência suportada pelo testador.

1.6.1.

O equipamento deverá reunir e exceder requerimentos de Nível III da ANSI/TIA-1152

e IEC 61935-1/Ed.3 para modo de teste de enlaces Categoria 6A / Classe E

A

1.6.2.

O equipamento deverá reunir e exceder requerimentos de Nível IV da IEC

61935-1/Ed3 para modo de teste de enlace Classe F

1.7.

O equipamento deverá possuir a capacidade de geração de tons analógicos de frequência

com range de 440 Hz a 831 Hz em todos os pares, tanto pela unidade principal e pela

unidade remota, em cabos que poderá ser detectado com uma ponteira indutiva portátil de

sinal (tons) opcional não inclusa.

1.8.

O equipamento deverá apresentar “display” de cristal líquido (LCD) colorido.

1.9.

O equipamento deverá possuir Porta de comunicação RS232 (IEEE1394) e USB.

1.10.

O equipamento deverá possuir memória interna com capacidade de armazenar até

250 testes gráficos Cat 6 e até 2000 testes texto.

1.11.

Deverá possui interface de cartão de memória do tipo MMC.

1.12.

Deverá acompanhar cartão MMC de 64 MB.

1.13.

O equipamento deverá possuir proteção de entrada contra tensões contínuas de

telecomunicações e de sobre-correntes de 100mA. Também não poderá haver danos com a

presença de sobretensão de linhas ISDN (RDSI).

1.14.

O equipamento deverá estar em conformidade com EMC

1.15.

O equipamento deverá possuir estrutura plástica sobremoldada de alto impacto com

absorção de choques sobremoldada

1.16.

O equipamento deverá possuir baterias tanto na unidade principal com na unidade

remota, recarregáveis de Lithium-ion, 7,4V, 4000 mAH com duração típica de 12 horas de

operação com tempo de recarga em torno de 4 horas. Estas poderão ser carregadas

enquanto estiverem dentro do instrumento (operando ou fora de operação)

1.17.

O equipamento deverá possuir suporte a Língua Portuguesa nos menus de operação

do equipamento e manual de operação.

(28)

1.18.

O equipamento deverá vir acompanhado de software (em Português) que possibilite a

emissão de relatórios dos resultados em forma de texto e gráfica, possibilitando inclusive a

inclusão do logotipo da empresa que está realizando o(s) teste(s), e permitindo o salvamento

em arquivos “pdf”. E a capacidade de gerenciar os resultados de testes dentro do padrão

TIA-606A.

1.19.

O equipamento deverá possuir a capacidade de comunicação bidirecional por voz

(Modo Talk) através do cobre e da fibra entre a unidade principal e a unidade remota. O

conjunto de fones de ouvido/microfone deverão acompanhar o produto.

1.20.

O equipamento deverá vir acompanhado de 02 (dois) Adaptadores de Canal/Channel

Cat 6A/Classe E

A

1.21.

O equipamento deverá vir acompanhado de 02 (dois) Adaptadores de Enlace

Permanente Cat 6A/Classe E

A

1.22.

O equipamento deverá ter a capacidade de diagnóstico para identificar e localizar

aberturas ou interrupções, curto-circuitos e anomalias no link de cabeamento sob teste

mostrando graficamente a localização (distância) exata da falha, indicando se o problema e

em um ponto ou no segmento de cabo, podendo segurir ações corretivas.

1.23.

O equipamento deverá estar pronto para realizar testes em até 900 MHz. Para testes

de 10GBASE-T e ISO Class F.

1.24.

O equipamento deverá estar pronto para realizar testes em até 900 MHz. Para testes

de 10GBASE-T e ISO Classe F através de modulos acessórios não inclusos.

1.25.

O equipamento deverá possuir a função Ruido de Impulso (Impulse Noise) para

detecção e eliminação de fontes de ruído.

1.26.

O período de calibração em assistência técnica autorizada pelo fabricante deverá ser

de 1 ano.

1.27.

O fornecedor deverá apresentar a carta de garantia solidária do fabricante válida

para Garantia e Suporte Técnico no Brasil e distribuidor autorizado listado no website do

fabricante.

1.28.

O fornecedor deverá realizar treinamento de utilização da ferramenta, a ser realizado

nas dependências do Tribunal de Justiça de MT, cobrindo funções essenciais a operação

estando capacitado pelo fabricante através de certificado válido de capacitação.

Referências

Documentos relacionados

A licitante vencedora deverá apresentar, no ato da assinatura do contrato, sob pena de decair o direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas no

A falta dessa informação não acarretará a desclassificação da licitante, visto que a inserção de proposta no Sistema eletrônico do Banco do Brasil

A declaração falsa relativa ao cumprimento dos requisitos de habilitação, sujeitará a licitante às sanções previstas neste Edital, exceto a licitante beneficiada com a Lei

b) enviar, via upload, a imagem do respectivo laudo médico que justifique a solicitação. 6.4.9.6.1 Considerando a detecção de metais realizada durante as provas, aqueles que, por

Compreende-se que, para legitimar a sua teoria da hereditariedade histórica, Teófilo tivesse recorrido à ideia antropológica da permanência do tipo orgânico. Deste

Se nos deslocamos ao âmbito do Direito Processual, a perspectiva que se abre é a de poder chegar a saber o que há na mente de um sujeito, ou pelo menos a de poder determinar se

objeto se a cópia em cache estiver atualizada: HTTP/1.0 304 Not Modified cache servidor msg requisição HTTP If-modified-since: <data> resposta HTTP HTTP/1.0 304 Not

Na série B, os resultados de resistência mecânica, densidade, tempo de pega e variação dimensional estão de acordo com a variação da relação água/cimento, ou seja, aumentando