• Nenhum resultado encontrado

Retificação 02 do Edital nº 032/2019

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Retificação 02 do Edital nº 032/2019"

Copied!
14
0
0

Texto

(1)

Retificação 02 do Edital nº 032/2019

Área de Desenvolvimento de Tecnologia - Infraestrutura de Sistemas I. INTRODUÇÃO

Onde se lê:

A Fundação Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação – FUNDAÇÃO CAEd, neste ato representada pela Comissão Especial de Seleção nomeada para essa finalidade, realizará Processo Seletivo com vista à formação de cadastro de reserva destinado à composição de seu quadro de colaboradores na Área de Desenvolvimento de Tecnologia - Infraestrutura de Sistemas, para atuar junto à Diretoria e às Gerências da entidade.

Leia-se:

A Fundação Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação – FUNDAÇÃO CAEd, neste ato representada pela Comissão Especial de Seleção nomeada para essa finalidade, realizará Processo Seletivo com vista à formação de cadastro de reserva destinado à composição de seu quadro de colaboradores na Área de Desenvolvimento de Tecnologia - Infraestrutura de Sistemas, para atuar nos projetos do CAEd – Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação.

II. Item 2. DA INSCRIÇÃO (2.1.) Onde se lê:

2.1. As inscrições para o presente Processo Seletivo acontecerão das 16:00 horas do dia 14/03/19 até às 12:00 horas do dia 27/03/2019.

Leia-se:

2.1. As inscrições para o presente Processo Seletivo acontecerão das 16:00 horas do dia 14/03/19 até às 12:00 horas do dia 03/04/2019.

III. Item 5. DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO ( 5.3.1, 5.3.3, I, 5.3.4) Onde se lê:

(2)

5.3.1. A data e o horário da prova objetiva estão previstos para ocorrer no dia 31 (trinta e um) de março de 2019, domingo, de 10h às 12h30min, podendo ser alterados a qualquer momento, a depender da necessidade da FUNDAÇÃO CAEd.

5.3.3. (...)

I – d) comprovante da experiência exigida.

5.3.4. Para fins de comprovação das condições desejáveis dispostas no subitem 4.2.2 é imprescindível apresentar declaração que comprove o cargo e as atribuições a ele pertinentes, expedida por entidade pública ou privada, na qual conste a assinatura e identificação do responsável ou a carteira de trabalho.

Leia-se:

5.3.1. A data e o horário da prova objetiva estão previstos para ocorrer no dia 07 (sete) de abril de 2019, domingo, de 10h às 12h30min, podendo ser alterados a qualquer momento, a depender da necessidade da FUNDAÇÃO CAEd.

5.3.3 (...)

I – d) documentos comprobatórios da experiência exigida no item 4.2.1, alínea “b”.

5.3.4. Para fins de comprovação das experiências descritas nas condições obrigatórias e desejáveis, dispostas no subitem 4.2.1 e 4.2.2, é imprescindível apresentar declaração que comprove o cargo e as atribuições a ele pertinentes, expedida por entidade pública ou privada, na qual conste a assinatura e identificação do responsável ou a carteira de trabalho.

IV. ANEXO I - ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DA PROVA OBJETIVA Onde se lê:

Data: 31/03/2019 – Domingo I – ORIENTAÇÕES GERAIS (...)

17. Conforme previsto no item 5.3.3. no dia da prova objetiva (31/03/2019), o candidato deverá entregar ao aplicador de sala um envelope lacrado (com indicação, na parte externa frontal, do nome completo do candidato, CPF e o número do Edital), contendo a documentação disposta nos itens I e II.

(3)

17.1. Não será recebido mais de um envelope por candidato. Sendo assim, os documentos deverão ser entregues de uma única vez, no dia da prova objetiva (31/03/2019).

(...)

II – DAS CONDIÇÕES ESPECIAIS

1. Caso o candidato necessite de condição especial para a realização da prova, poderá requerê-la até dia 27/03/2019, às 17h00 (horário oficial de Brasília), por meio do e-mail processoseletivo@fundacaocaed.org.br, relatando a necessidade e anexando o Laudo Médico que ateste a(s) condição(ões) especial(is) necessária(s), se for o caso. Leia-se:

Data: 07/04/2019 – Domingo I – ORIENTAÇÕES GERAIS (...)

17. Conforme previsto no item 5.3.3. no dia da prova objetiva (07/04/2019), o candidato deverá entregar ao aplicador de sala um envelope lacrado (com indicação, na parte externa frontal, do nome completo do candidato, CPF e o número do Edital), contendo a documentação disposta nos itens I e II.

17.1. Não será recebido mais de um envelope por candidato. Sendo assim, os documentos deverão ser entregues de uma única vez, no dia da prova objetiva (07/04/2019).

(...)

II – DAS CONDIÇÕES ESPECIAIS

1. Caso o candidato necessite de condição especial para a realização da prova, poderá requerê-la até dia 03/04/2019, às 17h00 (horário oficial de Brasília), por meio do e-mail processoseletivo@fundacaocaed.org.br, relatando a necessidade e anexando o Laudo Médico que ateste a(s) condição(ões) especial(is) necessária(s), se for o caso.

(4)

FUNDAÇÃO CENTRO DE POLÍTICAS PÚBLICAS E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO – FUNDAÇÃO CAEd

EDITAL PROCESSO SELETIVO Nº 32/2019

ÁREA DE DESENVOLVIMENTO DE TECNOLOGIA - INFRAESTRUTURA DE SISTEMAS

A Fundação Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação – FUNDAÇÃO CAEd, neste ato representada pela Comissão Especial de Seleção nomeada para essa finalidade, realizará Processo Seletivo com vista à formação de cadastro de reserva destinado à composição de seu quadro de colaboradores na Área de Desenvolvimento de Tecnologia - Infraestrutura de Sistemas, para atuar nos projetos do CAEd – Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação.

Todas as contratações promovidas pela FUNDAÇÃO CAEd são operadas nos termos do que determina a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT – (Decreto-Lei 5.452/1943), o que faz em observância ao art. 2º, II, da Lei 8.958/94, razão pela qual o presente Processo Seletivo não se submete às normas atinentes aos Concursos Públicos (Lei 8.112/1990).

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. A seleção destina-se à formação de CADASTRO DE RESERVA para provimento de vagas que surgirem no decorrer do prazo de validade do Processo Seletivo, que é de 6 (seis) meses, podendo ser prorrogado por igual período a contar da data de homologação do certame, a critério da FUNDAÇÃO CAEd.

1.2. A simples aprovação no Processo Seletivo não assegura o direito à contratação, que deverá atender à oportunidade e conveniência das necessidades da FUNDAÇÃO CAEd. 2. DA INSCRIÇÃO

2.1. As inscrições para o presente Processo Seletivo acontecerão das 16:00 horas do dia 14/03/19 até às 12:00 horas do dia 03/04/2019.

2.2. O candidato deverá preencher o formulário de inscrição disponível no link http://fundacaocaed.org.br/#!/processoseletivos.

(5)

2.2.1. Caso a data e o horário das provas deste Processo Seletivo sejam os mesmos de outros Editais da FUNDAÇÃO CAEd, o candidato deverá escolher para qual Edital fará a inscrição, visto que é vedada a inscrição em mais de um Edital que possua data e horários de provas iguais.

2.2.2. Para acesso ao formulário acima o usuário deve utilizar o navegador Mozilla Firefox ou Google Chrome.

2.2.3. A veracidade dos dados informados neste formulário é de inteira responsabilidade do candidato.

2.3. Será indeferida a inscrição do candidato que não respeitar integralmente o disposto no item 2 e respectivos subitens.

3. DO CADASTRO DE RESERVA

3.1. O presente Processo Seletivo tem como objeto a formação de CADASTRO DE RESERVA, para preenchimento de vagas do quadro de colaboradores da FUNDAÇÃO CAEd, quando houver a demanda, durante o período de validade referenciado no subitem 1.1 deste Edital.

3.2. O presente Processo Seletivo se propõe a selecionar 3 (três) candidatos para integrar o CADASTRO DE RESERVA da Área de Desenvolvimento de Tecnologia - Infraestrutura de Sistemas.

3.3. O CADASTRO DE RESERVA poderá ser utilizado por 06 (seis) meses a partir da publicação do resultado da lista de classificados. Contudo, a FUNDAÇÃO CAEd se reserva o direito de promover nova seleção durante esse período caso não atinja o número necessário de classificados ou caso a presente seleção não apresente resultados satisfatórios.

4. DAS ATRIBUIÇÕES DA ÁREA, DAS CONDIÇÕES E DO PERFIL DO CANDIDATO

4.1. São atribuições da Área de Desenvolvimento de Tecnologia - Infraestrutura de Sistemas:

a) Monitorar toda infra-estrutura hospedada em datacenter e local. b) Fazer adequações necessárias para atender aos novos projetos.

c) Interagir com os líderes de equipe de desenvolvimento para orientações necessárias e melhor compreensão dos projetos.

(6)

d) Administração de servidores (Linux e Windows Server).

e) Administração de serviços de rede como DNS, FTP, HTTP, DHCP, VPN. f) Administração de servidores de Aplicação Jboss.

g) Administração de servidores Apache.

h) Gerenciamento da infraestrutura de redes e equipamentos (switches, roteadores, etc). i) Monitoramento de servidores e serviços de redes. Gestão de ativos de TI. Suporte de segundo e terceiro nível.

j) Atendimento a usuários e equipes de desenvolvimento.

4.2. Os candidatos inscritos deverão preencher as seguintes condições: 4.2.1. Obrigatória:

a) Graduação completa em Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou áreas afins. b) Mínimo de 6 meses de experiência profissional em infraestrutura de servidores ou atividades afins.

4.2.1.1. A comprovação da exigência disposta no subitem 4.2.1 deverá ser feita por meio da apresentação da cópia (frente e verso) do diploma de graduação, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC.

4.2.2. Desejável:

a) Experiência profissional em administração de servidores.

b) Pelo menos 3 anos experiência em administração de servidores Linux; c) Especialização na área de Redes ou Segurança da Informação;

d) Certificação LPI ou Red Hat; e) Certificação de Redes: Cisco CCNA; f) Certificação ITIL;

g) Conhecimentos sólidos em virtualização utilizando VMWARE

h) Conhecimento em administração de servidores Blade, storage, ferramentas de monitoramento.

4.3. Estabelece-se uma carga horária de 40 (quarenta) horas semanais para o cargo em epígrafe.

(7)

4.3.1. A carga horária deverá ser cumprida de acordo com o horário de funcionamento da FUNDAÇÃO CAEd.

4.3.2. Na hipótese de contratação, não haverá possibilidade de redução da jornada de trabalho estabelecida no item 4.3.

5. DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO

5.1. O Processo Seletivo acontecerá em 04 (quatro) etapas: 1ª Etapa – Análise do Formulário de Inscrição;

2ª Etapa – Prova Objetiva e Entrega de documentos; 3ª Etapa – Análise do Currículo;

4ª Etapa - Entrevista

5.2. A 1ª Etapa será a confirmação da inscrição, conforme regulada no item 2 deste Edital. 5.3. A 2ª Etapa consistirá na realização de uma Prova Objetiva de conhecimentos

específicos de acordo com as atribuições da área e Entrega de Documentos.

5.3.1. A data e o horário da prova objetiva estão previstos para ocorrer no dia 07 (sete) de abril de 2019, domingo, de 10h às 12h30min, podendo ser alterados a qualquer momento, a depender da necessidade da FUNDAÇÃO CAEd. 5.3.1.1. As demais informações sobre a aplicação da prova objetiva estão descritas no ANEXO I, denominado ORIENTAÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DA PROVA.

5.3.1.2. Caso haja alteração das informações descritas no ANEXO I, serão publicadas no site do CAEd (http://institucional.caed.ufjf.br/processos-seletivos/resultados/) e/ou no site da FUNDAÇÃO CAEd (http://fundacaocaed.org.br/#!/processoseletivos) as informações atualizadas. Além disso, o candidato inscrito e selecionado para a 2ª (segunda) etapa receberá um e-mail com as informações atualizadas.

5.3.2. Para realização da prova o candidato deverá apresentar um documento de identidade oficial, com foto.

(8)

5.3.3. No dia da prova o candidato deverá entregar ao aplicador de sala um envelope lacrado

I – Documentos obrigatórios, de caráter eliminatório:

(com indicação, na parte externa frontal, do nome completo do candidato, CPF e número do Edital), contendo os seguintes documentos, que serão analisados na 3ª Etapa:

a) currículo;

b) cópia (frente e verso) do diploma de graduação;

c) comprovante impresso da regularidade de seus dados no site do eSocial (http://consultacadastral.inss.gov.br/Esocial/pages/index.xhtml. Caso o candidato encontre divergência em seus dados no eSocial, deverá saná-las até o ato da convocação, se for o caso, tendo em vista que o mesmo somente poderá ser contratado com a situação regular;

d) documentos comprobatórios da experiência exigida no item 4.2.1, alínea “b”.

II – Documentos complementares:

a) cópia da documentação comprobatória das condições desejáveis, dispostas no subitem 4.2.2.

5.3.4. Para fins de comprovação das experiências descritas nas condições obrigatórias e desejáveis, dispostas no subitem 4.2.1 e 4.2.2, é imprescindível apresentar declaração que comprove o cargo e as atribuições a ele pertinentes, expedida por entidade pública ou privada, na qual conste a assinatura e identificação do responsável ou a carteira de trabalho.

5.3.4.1. Não será considerada a contagem de tempo de experiência que não explicite o período trabalhado, bem como aquela que não explicite a área compatível com a pleiteada pelo candidato.

5.3.5. Os documentos comprobatórios deverão estar legíveis, sem rasura e devidamente formalizados pela instituição de referência.

5.3.6. Serão eliminados os candidatos que não atingirem a pontuação mínima descrita no subitem 6.1.1.1 e/ou aqueles que não entregarem os documentos obrigatórios, de caráter eliminatório, exigidos no subitem 5.3.3, I. 5.4. A 3ª Etapa consistirá na análise do currículo, na qual serão verificadas e pontuadas as

(9)

5.5. A 4ª Etapa será uma entrevista realizada por uma banca, composta por 03 (três) membros, que avaliará o candidato segundo critérios definidos no subitem 6.1.3.1.

5.5.1. Serão eliminados os candidatos que não atingirem a pontuação mínima descrita no subitem 6.1.3.2.

5.6. O não comparecimento a qualquer uma das etapas listadas no subitem 5.1 acarretará a automática eliminação do candidato, independente do alcance à pontuação mínima prevista neste Edital.

6. DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO E CLASSIFICAÇÃO:

6.1. A seleção e classificação dos candidatos será regida pelos seguintes critérios: CRITÉRIOS DE SELEÇÃO E CLASSIFICAÇÃO Número de pontos

Prova objetiva 60 pontos

Currículo 20 pontos

Entrevista 20 pontos

CRITÉRIOS DE PONTUAÇÃO DO CURRÍCULO Número de pontos (Máximo 20 pontos)

Diploma de graduação Exigência

Comprovada experiência profissional em

infraestrutura de servidores ou atividades afins. 02 pontos a cada 6 meses, limitado a 5 anos

CRITÉRIOS DE PONTUAÇÃO DA ENTREVISTA Número de pontos (Máximo 20 pontos)

Clareza na comunicação/expressão oral 5 pontos

Perfil profissional e conhecimento técnico 15 pontos

6.1.1. Da Prova Objetiva

6.1.1.1 Será considerado habilitado na prova e apto à 3ª Etapa – Análise do Currículo o candidato que obtiver a pontuação mínima igual ou superior a 50% (cinquenta por cento) do valor total desta.

(10)

6.1.2. Da Análise do Currículo:

6.1.2.1. Somente serão avaliados e pontuados os currículos dos candidatos habilitados, conforme estabelecido no subitem 6.1.1.1.

6.1.2.2. O currículo será analisado pela Comissão Especial de Seleção que pontuará a experiência dos candidatos, conforme critérios estabelecidos e devidamente documentados, com vistas a selecionar aqueles que apresentem experiências compatíveis com as necessidades da FUNDAÇÃO CAEd.

6.1.2.3. Serão considerados habilitados para a 4ª Etapa – Entrevista os candidatos até, no máximo, 02 (duas) vezes o número de vagas previstas para o CADASTRO DE RESERVA, conforme estabelecido no subitem 3.2 deste Edital, de acordo com a classificação, considerando a soma da pontuação alcançada na Prova Objetiva e na Análise do Currículo.

6.1.3. Da Entrevista:

6.1.3.1. Na entrevista, a banca avaliará e pontuará a clareza na comunicação e expressão oral, bem como o conhecimento técnico e o perfil profissional dos candidatos, de acordo com o indicado nos subitens 4.1 e 4.2.2, com vistas a selecionar aqueles que apresentem experiência, habilidades e competências mais adequadas às necessidades da FUNDAÇÃO CAEd.

6.1.3.2. Será considerado habilitado para o cadastro de reserva o candidato que obtiver a pontuação mínima igual ou superior a 50% (cinquenta por cento) do valor total da entrevista.

6.1.4. Do Desempate:

6.1.4.1. Havendo empate na pontuação dos resultados finais dos candidatos, os critérios de desempate serão aplicados na seguinte ordem:

1º - Maior nota na prova objetiva; 2º - Maior nota na entrevista; 3º - Maior nota no currículo; 4° - Maior idade.

(11)

6.1.5.1. A ordem de classificação será definida pelo somatório da pontuação alcançada pelo candidato nas etapas descritas no subitem 6.1.

7. DO SALÁRIO E BENEFÍCIOS

7.1. O salário e o os benefícios serão informados no momento da convocação, para fins de contratação.

8. DOS RESULTADOS

8.1. Os resultados de cada etapa serão divulgados no site do CAEd (http://institucional.caed.ufjf.br/processos-seletivos/resultados/) ou da FUNDAÇÃO CAEd (http://fundacaocaed.org.br/#!/processoseletivos), juntamente com os respectivos horários e endereço onde serão realizadas as diferentes etapas do Processo Seletivo.

9. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

9.1. A inscrição do candidato implicará no conhecimento e tácita aceitação das condições estabelecidas no inteiro teor deste Edital e nas instruções específicas, expedientes dos quais não poderá alegar desconhecimento.

9.2. No caso de impossibilidade do candidato selecionado realizar atividades contidas neste Edital, ficará reservado à Comissão Especial de Seleção da FUNDAÇÃO CAEd o direito de convocar o próximo candidato da lista de classificados.

9.3. À FUNDAÇÃO CAEd está reservado o direito de constituir um banco de candidatos aptos, ficando a contratação condicionada às necessidades da instituição.

9.4. Fica consignado que todas as despesas inerentes ao Processo Seletivo, tais como eventuais deslocamentos, alimentação e outros, correrão às expensas do candidato, não tendo o FUNDAÇÃO CAEd responsabilidade de custear qualquer das fases da seleção previstas neste Edital.

9.5. A FUNDAÇÃO CAEd se reserva o direito de alterar as etapas avisando aos participantes, com a devida antecedência.

(12)

ANEXO I

ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DA PROVA OBJETIVA

Os candidatos classificados deverão comparecer na data, horário e local indicados abaixo para a realização da 2ª etapa do processo seletivo conforme consta em Edital – Prova Objetiva e Entrega de Documentação.

Data: 07/04/2019 – Domingo

Horário: 10h00 (horário oficial de Brasília)

Local: R. Santo Antônio, 1130 - Centro, Juiz de Fora – MG (Antiga FACSUM- Atual Escola Estadual Delfim Moreira)

I – ORIENTAÇÕES GERAIS

1. O horário de abertura do portão do local de aplicação será 1 (uma) hora antes do início das provas.

2. O portão será fechado 15 (quinze) minutos depois do horário previsto para o início da prova, não sendo permitida a entrada de nenhum candidato após o seu fechamento.

3. A prova terá duração máxima de 2h30 (duas horas e meia).

4. O candidato somente poderá se ausentar do recinto da prova após 30 (trinta) minutos contados a partir do efetivo início da mesma. Por motivo de segurança, o candidato NÃO poderá levar o CADERNO DE PROVA nem os RASCUNHOS (caso seja fornecido), a qualquer momento.

5. É obrigatória a apresentação de documento de identificação oficial, com foto. Carteiras funcionais e crachás não são aceitos. Não serão aceitas cópias de documento de identificação, ainda que sejam autenticadas.

6. Em caso de perda ou furto do documento de identificação, o candidato deverá apresentar o Boletim de Ocorrência.

7. Junto ao candidato, somente poderá permanecer o documento oficial, com foto, materiais para execução da prova (caneta com tinta azul escuro ou preta fabricada com corpo transparente), água em garrafa transparente, lanches e remédios.

(13)

9. Não será permitido, durante a realização das provas, o porte nem a utilização de aparelhos eletrônicos, celulares, tablets, relógios, bonés, gorros, agasalhos com capuz, óculos escuros, lápis, borracha, canetas que não sejam de corpo transparente, livros, anotações, impressos ou qualquer outro material de consulta.

10. Não será permita a comunicação entre participantes durante a prova.

11. A Comissão de Seleção fornecerá calculadoras para a realização das provas referentes aos editais em que houver a necessidade do uso. O candidato deverá testá-las e solicitar ao fiscal a substituição do equipamento em caso de qualquer defeito. Não serão aceitas reclamações posteriores à aplicação sobre o funcionamento das calculadoras.

12. Os celulares e aparelhos eletrônicos devem, obrigatoriamente, permanecer desligados, guardados no porta-objetos disponibilizado aos candidatos (sacos plásticos com campo para identificar o nome, CPF e telefone do candidato) que ficará sob a guarda e responsabilidade do candidato, durante todo o período da prova, inclusive nos momentos preparatórios à aplicação.

13. O candidato não poderá assinar nem registrar nome, número de documento ou qualquer outra informação que possa identifica-lo no cartão de respostas nem na prova.

14. Os três últimos candidatos deverão permanecer até o final para assinar a Ata de Sala e atestar o lacre de fechamento do pacote de prova.

15. O candidato deverá atentar-se às orientações contidas na capa da prova e no cartão de respostas.

16. O candidato que não atender às orientações poderá ser eliminado do processo seletivo.

17. Conforme previsto no item 5.3.3. no dia da prova objetiva (07/04/2019), o candidato deverá entregar ao aplicador de sala um envelope lacrado (com indicação, na parte externa frontal, do nome completo do candidato, CPF e o número do Edital), contendo a documentação disposta nos itens I e II.

17.1. Não será recebido mais de um envelope por candidato. Sendo assim, os documentos deverão ser entregues de uma única vez, no dia da prova objetiva (07/04/2019).

17.2. A não entrega do envelope, não impede o candidato de realizar a prova.

17.3. A conferência dos documentos contidos no envelope lacrado será realizada por equipe específica somente após a prova.

(14)

II – DAS CONDIÇÕES ESPECIAIS

1. Caso o candidato necessite de condição especial para a realização da prova, poderá requerê-la até dia 03/04/2019, às 17h00 (horário oficial de Brasília), por meio do e-mail processoseletivo@fundacaocaed.org.br, relatando a necessidade e anexando o Laudo Médico que ateste a(s) condição(ões) especial(is) necessária(s), se for o caso.

Referências

Documentos relacionados

Tabela 60 – Resumo dos resultados obtidos, para os requisitos geométricos analisados, das amostras de brita. Amostra Análise Granulométrica Índice de achat. Índice de Forma

– Guia do Professor: produto pedagógico de inegável interesse para a atividade do- cente, que integra múltipla documentação, com destaque para fichas de opera- cionalização das

60 Os casos omissos neste Edital serão dirimidos pela Comissão Especial do Processo de Escolha nomeada por meio da Resolução nº 001/2019 - CMDCA, publicada no Diário Oficial

De acordo com os dados mais recentes, das quatro empresas petrolíferas e das quatro cadeias de supermercado com maior número de postos a actuar em Portugal na venda a

Neste artigo apresenta-se uma abordagem prática para o processo de ensino- aprendizagem no Curso de Engenharia da Computação da Faculdade Padre João Bagozzi, que envolve

1: evolution of lesions (mean ±SE) at the site of challenge in hamsters reinfected with Leishmania panamensis, that were previously infected with a single infection of

A Filosofia, e principalmente o seu ensino vem ganhando notoriedade no cenário dos debates, isto é, sua inclusão no currículo do Ensino Médio (conforme Lei de Diretrizes e Bases

Fica assegurada a complementação de salário, pela empresa, até o limite do salário nominal, ao trabalhador afastado por acidente do trabalho ou doença, pelo prazo de 90 (noventa)