• Nenhum resultado encontrado

IGREJA PRESBITERIANA UNIDA DE SÃO PAULO. Pastores Rev. Carlos Aranha Neto Rev. Célio G. de Azevedo Rev. Flávio Viola Machado

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "IGREJA PRESBITERIANA UNIDA DE SÃO PAULO. Pastores Rev. Carlos Aranha Neto Rev. Célio G. de Azevedo Rev. Flávio Viola Machado"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Boletim nº 4654

26/08/1900

IGREJA PRESBITERIANA UNIDA DE SÃO PAULO

Tema do Ano: Efésios Da Riqueza da Graça Divina Flui a Riqueza da Vida Cristã - 2.7

Cultos Dominicais 11h e 19h Escola Dominical 09h30 Reuniões de Oração 2ª a 6ª - 12h sábado - 07h Estudo Bíblico 5ª feira - 20h

12/07/2015

Pastores

Rev. Carlos Aranha Neto Rev. Célio G. de Azevedo Rev. Flávio Viola Machado

Diáconos

Artur Itio Furuga Daniel Costa Lima Domingos Oliveira Mineiro Edson Ramos dos Santos Ênio Ricardo P. de Medeiros Felipe Lins Aiello Getúlio Bernardo de Senna Gilmar Prates dos Santos Lázaro José da Silva Lester Marques de Rezende Luiz Carlos de Oliveira Mauro Ferreira Rossignoli Oscar da Cunha Garcia Neto Paulo Sérgio Ramalho Rafael de Toledo Cintra Ricardo de Moura Martins Ricardo Deguti de B. Silva Ricardo Galante Coimbra Ricardo Lunghin C. Regiani Saulo Saraiva Brust Sócrates Spyros Patseas

APESAR DAS SUAS CIRCUNSTÂNCIAS APESAR DAS SUAS CIRCUNSTÂNCIASAPESAR DAS SUAS CIRCUNSTÂNCIAS APESAR DAS SUAS CIRCUNSTÂNCIAS APESAR DAS SUAS CIRCUNSTÂNCIAS

“Quero ainda, irmãos, cientificar-vos de que as cousas que me aconteceram têm, antes, contribuído para o progresso do evangelho...”

Fp. 1.12

Poucas pessoas no primeiro século tinham uma compreensão mais profunda da graça de Deus que o apóstolo Paulo. Remido de uma vida de cruel brutalidade como um rígido legalista fariseu, o homem mudou completamente, arrependeu-se e mediante a capacitação de Cristo tornou-se uma alma gentil, graciosa e afirmativa. Compreensivo. Pronto a perdoar. Acessível. Ele chegou a ponto em que estava disposto não só a oferecer esperança aos gentios, como viver entre eles, embora fosse da mais pura linhagem judaica.

Ninguém que conheço suportou as dificuldades que Paulo teve de enfrentar como bom soldado de Cristo. O que o torna ainda mais surpreendente é isto: ele nunca fez qualquer queixa sobre estar preso a um rude soldado romano ou sobre a inconveniência de achar-se confinado a acomodações tão apertadas. O homem simplesmente não se lamentava. Pela graça de Deus ele sobreviveu a tudo. Repito, Paulo aprendera a arte do contentamento.

A grande tentação é permitir que isso o amargue – transforme você em alguém que vive sob uma nuvem escura, onde a ruína e a tristeza caracterizam a perspectiva. A vida é dura. Você vive em uma situação semelhante à de uma prisão domiciliar. Sente-se preso ao seu passado, incapaz de escapar das circunstâncias restritivas. É possível que tenha vivido assim tanto tempo que os pensamentos negativos tornaram-se um hábito. Você não consegue pensar de outro modo.

Tenho notícias esplêndidas. Há esperança além das suas circunstâncias. Você pode viver acima delas. Se um homem chamado Paulo pôde viver acima de suas circunstâncias incrivelmente penosas, você também pode. Cristo deve, porém, tornar-se o seu foco. Só Ele pode capacitar e ensinar você a viver acima do difícil dilema da adversidade. Suas circunstâncias externas talvez não mudem, mas bem no fundo você mudará. Quando Cristo tiver o primeiro lugar em seus pensamentos, mudanças vão ocorrer. Essas mudanças se farão evidentes para seu cônjuge, seus filhos, amigos e colaboradores. Em vez de se julgar uma vítima, você começará a perceber a força que não é sua. O resultado: você fará diferença por causa da maneira de reagir às circunstâncias que antes o derrotaram. Para os que estão mais próximos de você, o seu contentamento apesar das suas circunstâncias será nada menos que heróico.

A A A A

Agarre-se à esperança! Concentre-se em Cristo, apesar das

circunstâncias.

(2)

AGENDA DE ORAÇÃO

01. IGREJA UNIDA – Oremos desde já pela sucessão pastoral. Que o Senhor mande para nossa Igreja um pastor de Sua escolha para substituir o Rev. Carlos Aranha Neto. Oremos igualmente pedindo que Ele cumule de bênçãos o Rev. Carlos e sua família. 02. ORANDO PELAS FAMÍLIAS – Vamos interceder pela família do Presb. Silas Ferreira de Souza, pedindo ao Senhor que a sustente física e espiritualmente. 03. CONGREGAÇÃO DE CAUCAIA DO ALTO – Vamos agradecer a Deus pelo tempo abençoado de férias que a missionária Olga Rodrigues passou com sua família em Goiás e também pelas profissões de fé e batismos realizados na Congregação. 04. OFICIAIS DA IGREJA – Rev. Flávio Viola Machado, Presb. Wilson Roberto Munhoz Lisboa e Diáconos em Disponibilidade Aderson de Andrade Lima e Alexandre Gomes Pimenta da Silva.

05. MINISTÉRIO DE LOUVOR – Que o Senhor abençoe a regente Sandra Regina Vargas e todos os integrantes de todos os Coros que ensaiam a Cantata: “Experiência com Deus”.

06. MISSÕES NACIONAIS – Oremos por Léa Siqueira pedindo que Deus abençoe seu trabalho missionário em Patrocínio, MG e que ele dê muitos frutos.

07. BRASIL - SÃO PAULO – Vamos interceder pelo governador do Estado Geraldo Alckmin.

08. ENFERMOS – Carlos Augusto Barros de Carvalho, Clara da Silva Rodrigues, Claudia Diniz, Constância Gallucci, Elizabeth Couto Rodrigues Guastella, Felipe Fraccarolli Motta, Francisca Laura Franciscatti, Presb. Gilberto Leite de Barros e Hélio Vassão Nespoli.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA – Hoje: Enrico Lins Bertoni; Dia 13: Deidamia Maia Salgado, João Vieira Ruivo e Presb. Paulo Ricardo de Barros Mendes; Dia 14:

Diego Capelletti Santiago e Filipe Remy Passos Rios; Dia 15: Ana Helena Rodrigues de

Carvalho Jorge e Diác. Daniel Costa Lima; Dia 16: Elita de Almeida Bonfim, Esther de

Araújo Pimenta da Silva e Thiago Haruo Duarte Shimada; Dia 17: Adriana Dias Rabelo

de Oliveira e Almeida, Flávio Carpigiani Sobrinho, José Antonio Di Pierro e Regicleide Maria de Carvalho; Dia 18: Andréa Duarte Ferreira Cavinato e Cândido de Castro Ferreira.

ANIVERSÁRIO DE CASAMENTOS – A Igreja cumprimenta, com carinho, os casais que comemoram mais um ano de união conjugal:

Dia 13: Presb. Epaminondas de Oliveira Nunes e Geny Barbosa Nunes 58 anos

Dia 14: Presb. Ivan Edson Ribeiro Gomes e Ana Stela Bilange Gomes 42 anos

Dia 14: Presb. Jessé Silverio da Costa e Maria Cristina R. S. da Costa 36 anos

Dia 17: Presb. José Rogélio Mondejas e Ordair Beatriz Borges Mondejas 44 anos

Dia 17: Luis Edgard Aires de Oliveira e Jussara Lidiany da S.Ferreira Aires 06 anos

Dia 18: Presb. Marcel Mendes e Carmem Regina de Ávila Mendes 45 anos

Dia 18: André Robles Morales e Cecília Lazinha Morales 05 anos

INFORMATIVO MISSIONÁRIO

BRASIL -Tr. Ind. - MS – O missionário Aldo e sua esposa Mirta, da APMT, trabalham com os índios Guarani e, após o aprendizado da língua, estão alfabetizando, instruindo e a u x i l i a n d o e m v á r i a s á r e a s , c o m o p o r e x e m p l o , a a p i c u l t u r a . M a s a t u a m principalmente na evangelização e plantio de igrejas.

(3)

MEDITAÇÕES DIÁRIAS – “A RIQUEZA DA VIDA CRISTÔ Redigidas pelo Presb. Ernesto de Jesus Herrera

Disse Jesus: “Vós sois a Luz do Mundo.” – Mateus 5.14

Dia 13 – SOMOS LUZ BUSCANDO AS OVELHINHAS DE JESUS – Mateus 18.1-14; João 10.1-5.

A riqueza da graça de Cristo nos é exemplificada pelo cuidado que o Mestre revelou para com as ovelhas de Seu rebanho, especialmente aquelas mais frágeis e necessitadas. As crianças Suas pequeninas ovelhas, foram alvo de Sua especial atenção. Somos exortados a trazer as crianças aos pés de Cristo e, sobretudo, com o nosso exemplo e testemunho, facilitarmos a apresentação delas ao Salvador. Na verdade, imitando o exemplo de Jesus, devemos nos empenhar no cuidado com as pessoas mais vulneráveis, sejam crianças, sejam os recém-chegados ao rebanho, sejam aqueles que por alguma razão estejam combalidos e necessitados. São as suas ovelhinhas, aquelas que merecem o nosso apoio espiritual e encorajamento. Buscar as ovelhinhas, mostrar-lhes o caminho do aprisco e conservá-las junto ao rebanho é dever para todos os que são apascentados por Jesus.

Dia 14 – SOMOS LUZ RECONCILIANDO COM O IRMÃO – Mateus 18.15-20; 1ª Coríntios 6.1-3

A riqueza da graça de Cristo se expressa ricamente em nossa vida quando somos capazes de promover reconciliação. Em nossos relacionamentos, muitas vezes, nos envolvemos em controvérsias e até mesmo em desentendimentos com os nossos próprios irmãos na fé. Jesus nos ensina que devemos, sempre, ter a iniciativa de buscar o irmão e, com empenho, alcançar o momento de reconciliação. Devemos ter a iniciativa de examinar o nosso procedimento e, de forma humilde, ir ao encontro do nosso irmão com disposição de perdoar e ser perdoado. Se, inicialmente, não formos bem sucedidos, é na companhia de outros irmãos, no seio da Igreja que devemos promover reconciliação. Essa disposição em perdoar e ser perdoado que testemunha verdadeiramente para o mundo a graça incomparável do perdão oferecido por Jesus.

Dia 15 – SOMOS LUZ PERDOANDO DE CORAÇÃO – Mateus 18.21-35; Efésios 4.32 A riqueza da graça de Cristo nos capacita a exercitarmos a bênção do perdão. Pedro julgava que perdoar sete vezes um irmão já seria uma medida de grande longanimidade. Jesus ensinou a Pedro, e a nós também, que a nossa disposição em perdoar deve ser ainda dez vezes maior. É a mesma lição de andar a segunda milha, de oferecer a outra face, ou seja, de não estabelecermos limites à manifestação da graça de Deus, pois é ela que nos habilita a perdoar de forma abundante. Deus não propõe limites quando nos oferece o seu perdão, porque deveríamos nós mesquinhos e econômicos também não ter limites quando devemos perdoar o nosso irmão. Assim, devemos lembrar quanto somos devedores a Deus e liberar, abundantemente, perdão a todos quantos nos tenham ofendido ou prejudicado. Na verdade, sendo generosos em perdoar, mais testemunhamos a graça do perdão de Cristo.

Dia 16 – SOMOS LUZ EVITANDO O DIVÓRCIO – Mateus 19.3-12; 1ª Coríntios 7.10-14 A riqueza da vida cristã encontra na estabilidade da família uma de suas expressões mais eloquentes. A unidade familiar, fundamentada na perenidade do casamento, constitui-se na maior bênção da Graça Comum, mostrando o cuidado de Deus para com a preservação da humanidade e desenvolvimento sadio da sociedade. Essa verdade só é refutada no coração e mente dos que se rebelam contra Deus e a ordem natural da criação. Homem e mulher foram feitos um para o outro e ambos para o casamento. Se o divórcio é uma manifestação da dureza do coração humano, que dizer, então, quando, crentes, marido e mulher, se divorciam? Como luz do mundo, devemos sempre prezar o cumprimento dos votos núpcias, o desenvolvimento do verdadeiro amor conjugal e confiar a Deus a abençoada preservação dos nossos casamentos e das nossas famílias.

(4)

BERÇÁRIO: Vanessa

ORGANISTA: (11h) e (19h) Messias

Diáconos em Plantão -Especial-: Artur, Daniel, Ricardo Deguti, Gétulio, Luiz, Mauro e Oscar

BERÇÁRIO: Adriana e Régis

ORGANISTA: (11h) e (19h) Messias

Diáconos em Plantão: Lester, Mauro, Paulo, Ricardo Deguti e Ricardo Lunghin

(11h) - Responsáveis: Angélica e Giovanna ; (19h) - Responsáveis: Leila e Manuella ESCALA DE TRABALHO - Hoje: 12/07

CULTO INFANTIL

(11h) - Responsáveis: Leonardo e Angélica ; (19h) - Responsáveis: Cintia e Samira

CULTO INFANTIL ESCALA DE TRABALHO - Próximo Domingo: 19/07

Dia 17 – SOMOS LUZ USANDO AS POSSES PARA O BEM – Mateus 19.16-30; 1ª Timóteo 6.17-19

A riqueza da vida cristã se evidencia no testemunho da mordomia cristã, e assim, quando reconhecemos que os bens materiais que possuímos são frutos da bênção divina e nos dispomos a desfrutá-los e empregá-los visando a bênção de outros, também. A mordomia cristã envolve gratidão, responsabilidade e generosidade. A gratidão nos leva a r e c o n h e c e r q u e t u d o o q u e s o m o s e p o s s u í m o s d e v e m o s a o f a v o r d i v i n o . A responsabilidade implica em compreender que tudo o que temos pertence ao Senhor e por isso, somos meros depositários que haveremos de prestar contas como administradores fiéis. A generosidade consiste em dispor com liberalidade de nossas posses, abençoando, compartilhando e repartindo as bênçãos materiais proporcionadas por Deus às nossas vidas, pois, assim, juntamos nos Céus tesouros que são eternos e indissolúveis.

Dia 18 – SOMOS LUZ SERVINDO EM QUALQUER IDADE – Mateus 20.1-16; 1ª Tessalonicenses 1.2-4

A riqueza da vida cristã consiste em servir a Deus, sendo instrumentos úteis aos Seus divinos propósitos. É um privilégio imensurável poder colaborar na obra de Deus e ser um servo do Reino de Cristo, usando nossos talentos, nosso tempo, nossos dons, nossa experiência e assim, sermos úteis na Seara do Senhor. Seja na mais tenra idade, ainda criança, ou mesmo no surgimento das cãs, já na velhice, é maravilhoso poder estar ativo, ser contado entre os cooperadores de Deus. Nunca pense que é cedo demais! Jamais cogite em desistir, depois de ter se esforçado por tanto tempo! Esteja sempre disponível, mesmo que tenha sido chamado no fim da jornada. Ele reconhece nossa disposição, nos capacita para o trabalho, aprecia com justiça a intensidade e a qualidade do que produzimos e nos recompensa em sua absoluta e perfeita graça.

Dia 19 – SOMOS LUZ DANDO FRUTOS – Mateus 21.18-22; João 15.5 A riqueza da vida cristã é revelada, especialmente, quando percebemos os frutos produzidos pela maravilhosa graça de Deus, que nos conduz ao arrependimento e a fé, e, uma vez, convertidos ao Senhor, nos leva ao testemunho fiel do Evangelho de Cristo. E é justamente pela operação do Espírito Santo em nossa vida, que somos capacitados a produzir frutos para a glória do Senhor. É o Espírito Santo que molda o nosso caráter cristão, podando a influência de nossa natureza pecadora e fazendo brotar as virtudes da palavra em nós semeada. Sem Deus não podemos fazer, sem a assistência do Espírito Santo não passamos de servos inúteis. Assim é que, mantendo nossa comunhão com a fonte de todo o Bem, somos capacitados à produtividade na obra do Senhor e assim reconhecer os frutos do trabalho realizado pelo Espírito Santo por meio de nossas ações, palavras e atitudes para a Glória de Deus!

(5)

DIA DO DIÁCONO – Na última quinta-feira foi destacado no calendário da Igreja Presbiteriana do Brasil o DIA DO DIÁCONO. Esse ofício é extremamente importante e indispensável na vida da Igreja. Hoje, no Culto Matutino, reservamos um momento para louvar a Deus pelos 21 Diáconos da nossa Igreja e rogar sobre eles as bênçãos mais preciosas do Senhor. Nossa Junta tem, neste ano, a seguinte liderança: Presidente: Diác.

Saulo Saraiva Brust; Vice: Diác. Rafael de Toledo Cintra; 1º Secretário: Diác. Ricardo Lunghin Carleti Regiani; 2º Secretário: Diác. Edson Ramos dos Santos; Tesoureiro: Diác. Ricardo de Moura Martins. O representante do Conselho é o Presb. Paulo Sérgio dos Santos.

NOVOS TELEFONES – Anotem em suas agendas os novos números de telefone: Diác.

Nelson Ramalho - (19) 99992-2525; Lisete Siqueira Ramalho - (19) 99710-7733;

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL – Considerando o período de férias, hoje e no próximo domingo, dia 19, teremos aulas em conjunto da seguinte forma:

REUNIÃO DE PEQUENO GRUPO – O Grupo B-Ibirapuera, coordenadora: D. Irene

Greco França realizará sua reunião mensal amanhã, segunda-feira, dia 13, às 20h00,

na residência da irmã Heloisa Martoni.

UPH – A União Presbiteriana de Homens da Igreja Unida de São Paulo, convida os homens desta amada Igreja (Sócios da UPH) para sua reunião plenária dia 18/07 às 9h00 na Capela do Edifício de Educação Religiosa. Todos os sócios estão convocados. (Assuntos: Leitura de ATA/Tesouraria-Federação-Palestra 2°semestre). “SERVIR O SENHOR COM ALEGRIA”.

FÉRIAS DO REV. FLÁVIO – Entre os dias 13 a 22 de julho p.f. o Rev. Flávio estará em férias. Que Deus o abençoe nesse tempo de descanso, bem como à sua esposa Leila e os filhos.

DÍZIMOS E OFERTAS – “ Trazei todos os dízimos à casa do tesouro...” eis o mandamento do Senhor para todos nós. Com alegria, revelemos nossa gratidão a Deus por tudo o que Ele nos tem concedido, obedecendo à Sua vontade.

OFERTA DE GRATIDÃO PELO ANIVERSÁRIO DA IGREJA – No próximo dia 26 de agosto nossa Igreja Unida estará completando 115 anos de abençoada existência. O alvo para oferta de gratidão a Deus, estabelecido pelo Conselho, é de R$ 50.000,00. O propósito é usar uma parte desse valor na pintura interna do Templo. Nos meses de julho e agosto levantaremos dominicalmente as ofertas dos irmãos. Participe com liberalidade e alegria. Apanhe um envelope especialmente preparado para essa finalidade.

DOMINGO ADULTOS (Templo) JOVENS e ADOLESCENTES (Sala 15) Hoje Presb. Eduardo Rev. Flávio

(6)

NOVA LIDERANÇA DO SÍNODO UNIDO – Para o biênio Julho/15 a Julho/17, foram eleitas as seguintes diretorias em nosso Sínodo Unido:

a) Comissão Executiva

Presidente: Rev. Ademir Aguiar; Vice-Presidente: Rev. Marcos Antonio Rodrigues; Secretário Executivo: Rev. Joselmar Pereira Gomes; 1º Secretário: Rev. Cleber de Oliveira Batista; 2º Secretário: Rev. Davi Miguel Manço; Tesoureiro: Rev. Joaquim Pessoa.

b) Confederação Sinodal das SAFs

Presidente: Vera Calixto Gama Silva (Presb. Unido); Vice-Presidente: Miltes de Toledo Marinho (Presb. Pirituba); Secretária Executiva: Leda Márcia de Carvalho Silveira (Presb. Aliança); 1ª Secretária: Márcia Vieira Dutra Marques (Presb. Unido); 2ª Secretária: Maria de Fátima Martins Claro (Presb. Bragantino); Tesoureira: Beatriz Helena Deltoso Toloi (Presb. Unido).

c) Confederação Sinodal das UPHs

Presidente: Edimilson Nicasso da Gama(PRUN); Vice-Presidente: Clóvis Mendonça (PBGT); Secretário Executivo: Eliel Vasconcelos Moura(PRUN); 1º Secretário: Dioclécio Duarte Martins(PALI); 2º Secretário: João Frigo(PBGT); Tesoureiro: Idalécio Freitas(PRUN).

RELATÓRIO DA COMISSÃO DE EXAME DE CONTAS DA TESOURARIA – Essa Comissão examinou as Contas da Tesouraria da Igreja referentes ao período de janeiro a abril de 2015, tendo encontrado toda a documentação em ordem, bem como registros dos balancetes/razões mensais e o respectivo balanço. O Conselho, então, aprovou esse relatório. (Lembramos aos irmãos que detalhes dessas contas estão a disposição dos interessados na Tesouraria).

CLASSE DE CATECÚMENOS – Todos aqueles que desejam se tornar membros desta Igreja, através da sua pública profissão de fé, devem se manifestar diretamente com o Rev. Carlos. Estamos planejando uma classe para os interessados, dominicalmente, às 09h30. A recepção de novos membros acontecerá no final deste ano.

ESCOLA BÍBLICA DE FÉRIAS – Louvamos a Deus pelos dias passados aqui na “EBF

- Diário de Aventuras”, quando nossas crianças aprenderam um pouco sobre a história

do Rev. Ashbel Green Simonton e de como ele foi usado por Deus para que a boa semente do Evangelho chegasse até nós. Foram dias muito abençoados. Registramos nossa gratidão a todos que colaboraram para que este belo trabalho acontecesse. Que Deus retribua a cada um de vocês pelo tempo e trabalho dedicados à esta obra.

ERRATA – O livro escrito pelo Pastor Walter Kaschel, cujo capítulo 12 foi usado para o estudo dos Pequenos Grupos neste mês, tem o título: “Lições de Mordomia” e não como foi publicado no boletim da semana passada.

CASAMENTO – No último dia 09 de julho casaram-se os jovens André Machado Souza

Lins e Raquel da Silva (respectivamente filhos dos casais: Presb. Vademilson de Souza Lins e Loidimiriam Machado de Souza Lins; Xisto Miguel da Silva e Maria de Lourdes da Paiva da Silva). Que esse novo lar seja envolvido pelas preciosas bênçãos de Deus em

(7)

CULTO NOTURNO - 19h00 Prelúdio

Adoração

* Salmo 100

Hino 17 - “Deus Seja Louvado” * Oração

Hino - Coro Geral Contrição * Mateus 14.22-33 (Responsivamente) Hino 254 - “Sossegai” * Oração Silenciosa * Oração Pastoral Ação de Graças * II Coríntios 9.6-15 * Oração

* Dízimos e Ofertas / Ofertas de Aniversário da Igreja Unida Hino 33 - “Maravilhas Divinas”

* Oração do Pastor com as crianças Edificação

Hino - Coro Geral * Leitura Bíblica

Mensagem - Rev. Flávio Viola Machado * Oração

Consagração

Hino 148 - “Oração Noturna” * Bênção Apostólica

* Amém Tríplice Poslúdio Avisos

Saudação aos Visitantes

Nas partes assinaladas ( * ) não devemos entrar e nem sair do Templo

COROS E ORQUESTRA - TEMPO DE RECESSO – Neste mês de julho esses grupos estarão em recesso nas seguintes datas:

Coro Jovem 01/07 até 24/07 Retorno no dia 25/07 e dia 26/07 apresenta

Coro Infantil 01/07 até 25/07 Retorno no dia 26/07

Coro Geral 13/07 até 28/07 Retorno no dia 29/07 e dia 02/08 apresenta

Coro Masculino 06/07 até 30/07 Retorno no dia 31/07

Orquestra 11/07 até 26/07 Retorno no dia em agosto

MÊS DE AGOSTO - ALMOÇO EM TODOS OS DOMINGOS – Aguardem mais detalhes sobre os almoços que serão servidos em todos os domingos do próximo mês. Esses eventos fazem parte das comemorações do aniversário de nossa Igreja.

(8)

Nas partes assinaladas ( * ) não devemos entrar e nem sair do Templo

CULTO MATUTINO - 11h00 Prelúdio

Adoração * Judas 24-25

Hino 21 - “Deus de Abrão” * Oração

Hino - Coro Geral Contrição * Salmo 4 * Oração Silenciosa * Oração Pastoral Ação de Graças * Deuteronômio 8.11-18 * Oração Dízimos e Ofertas

Oferta de aniversário da Igreja Hino 57 - “Fonte de Todo Bem” Pastorais

* Oração do Pastor com as crianças

Dia do Diácono - Hino 320 - “Brilha no Viver” Edificação

Hino - Coro Geral * Leitura Bíblica

Mensagem - Rev. Carlos Aranha Neto * Oração

Consagração

Hino 177 - “Firme nas Promessas” * Bênção Apostólica

* Amém Tríplice Poslúdio

PÚLPITO - Escala de pregadores: Culto Matutino (11h00) - Rev. Carlos Aranha Neto; Culto Noturno (19h00) Rev. Flávio Viola Machado; Congregação de Caucaia do Alto -Culto Matutino (10h30) - Rev. Célio Gomes de Azevedo.

PARTICIPAÇÃO DOS PRESBÍTEROS NAS LITURGIAS - Culto Matutino: Presb. Cornélio Nogueira Martins; Culto Noturno: Presb. Silas Ferreira de Souza.

Referências

Documentos relacionados

Tipo de livro – lista onde escolhe uma das opções: Tipo A - Livro Internacional registado em base de dados ou Tipo B-Livro Nacional registado em base de dados;.. N.º

Os diferentes tipos de estudos focados na busca de indicadores precoces de risco de autismo envolvem relatos dos pais, análises de vídeos familiares, comportamentos

Nesta seção, são especificadas as amostras de fala dos Bancos de Dados do Projeto Norpofor para a cidade de Fortaleza e do Projeto Português falado no Ceará para a microrregião

A participação em um GP, portanto, considera a necessidade não apenas de pesquisadores submeterem trabalho para avaliação cega (blind review) por pares da

[Hulgeri, Bhalotia, Nakhe & Chakrabarti, 2001] - Arvind Hulgeri, Gaurav Bhalotia, Charuta Nakhe e Soumen Chakrabarti - Keyword Search in Databases - Dept.. of

Português: língua oficial para a administração, a comunicação social e única língua de ensino, língua de prestígio; as novas gerações das classes favorecidas usam cada vez

Enquanto o novo programa pode ajudar na retenção de clientes que a Smiles tem risco de perder com a mudança recente, ainda vemos o novo cenário como bem menos atrativo para os

Porém, vale ressaltar que a trajetória dos índice de inadimplência para operações em atraso a mais de 90 dias, despesas administrativas e retorno final da instituição