• Nenhum resultado encontrado

CHAMAMENTO 048/2019 Processo Nº

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CHAMAMENTO 048/2019 Processo Nº"

Copied!
67
0
0

Texto

(1)

Página 1 de 67

CHAMAMENTO 048/2019 Processo Nº 2019.07.3072.00

1. INTRODUÇÃO

1.1. O Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada – ICIPE, Pessoa Jurídica de Direito Privado, sem fins lucrativos, com sede no SMAS, Conj. 03, Bloco A, Sala 204, CEP. 71.215-300, Zona Industrial Guará, Brasília- DF, inscrito no CNPJ/MF sob o nº. 10.942.995/0001-63, qualificado como Organização Social pelo Decreto nº. 32.980 de 10.06.2011, publicado no DODF nº. 113 de 13.06.2011, torna público para conhecimento de quem possa interessar que até a data indicada na publicação deste Chamamento no DODF, estará recebendo propostas para contratação de empresa especializada para prestação de serviços de manutenções preventivas, corretivas e preditivas em sistemas de climatização (ar condicionado) e exaustão, com a finalidade de atender as necessidades do Hospital da Criança de Brasília José Alencar - HCB

1.2. Os procedimentos previstos neste Chamamento obedecerão integralmente o Decreto Distrital nº 33.390, de 06 de Dezembro de 2011, conforme Decisão Nº 6124/2013 – TC-DF.

2. DO OBJETO

2.1. O presente Chamamento tem como objeto a contratação de empresa especializada para prestação de serviços de manutenções preventivas, corretivas e preditivas em sistemas de climatização (ar condicionado) e exaustão, com a finalidade de atender as necessidades do Hospital da Criança de Brasília José Alencar - HCB, segundo as quantidades e especificações definidas no Anexo I.

3. DA REFERÊNCIA DE TEMPO

3.1. Todas as referências de tempo constantes neste Chamamento e no seu respectivo aviso observarão o horário de Brasília – DF.

4. DA PARTICIPAÇÃO

4.1. A participação das empresas interessadas neste Chamamento dar-se-á por meio de envio eletrônico, via correio ou pessoalmente à Coordenação de Suprimentos do Hospital da Criança de Brasília José Alencar-HCB, tanto da proposta de preços como da documentação referente à regularidade fiscal, regularidade jurídica e qualificação técnica.

4.2. Não haverá admissão de lances sucessivos por parte dos participantes. 4.3. Não haverá sessão pública para abertura das propostas recebidas.

(2)

Página 2 de 67 5. DAS CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO

5.1. Poderão participar deste Chamamento as empresas interessadas, legalmente constituídas, com ramo de atividade pertinente ao objeto, e as que por ventura possuírem débitos tributários com suspensão de exigibilidade, conforme previsto nos artigos 151, 205 e 206 do Código Tributário Nacional, salvos nos casos em que:

a) Estejam em processo de recuperação judicial sem certificação de regularidade fiscal ou extrajudicial ou de falência (conforme Lei nº. 11.101/2005), dissolução ou liquidação; b) Cujos diretores, responsáveis legais ou técnicos, membros de conselho técnico, consultivo, deliberativo, administrativo ou sócio, que pertençam, ainda que parcialmente, à Organização Social Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada - ICIPE e/ou Hospital da Criança de Brasília José Alencar;

c) Estrangeiras que não tenham sede no País. 6. DAS PROPOSTAS

6.1. As empresas interessadas deverão encaminhar a proposta de preços por meio eletrônico e-mail: (compras2@hcb.org.br), fax: (61) 3025-8466, Correios ou pessoalmente à Coordenação de Suprimentos do Hospital da Criança de Brasília José Alencar-HCB, localizado no SAIN LOTE 4B – Asa Norte – Brasília DF, CEP. 70.071-900.

6.1.1 O e-mail com a proposta deve ser identificado no campo assunto com o respectivo número do Chamamento, conforme consta neste edital e no seu aviso de publicação no DODF.

6.2. A empresa interessada deverá proceder à vistoria antes da data final de encerramento do prazo para recebimento das propostas, a fim de que tenha conhecimento pleno das condições ambientais e técnicas para a efetiva execução dos serviços, posto que não serão aceitas alegações posteriores quanto a desconhecimento de qualquer detalhe, incompreensão ou esquecimento que possam provocar empecilhos ou gerar atrasos na execução do objeto.

6.3. A vistoria deverá ser agendada junto a Coordenação de Infraestrutura, por meio do endereço eletrônico coordenacao.infraestrutura@hcb.org.br ou pelo telefone (61) 3025-8585.

6.4. No dia e hora marcados para a vistoria, a empresa deverá trazer termo ou documento de vistoria, Modelo Anexo IV, para que o funcionário que irá acompanhar o representante daquela, assine.

6.5. O termo mencionado no Item anterior deverá ser encaminhado juntamente com a proposta comercial.

6.6. A proposta escrita deverá conter:

a) A indicação do nome ou razão social da empresa participante, número do CNPJ/MF, endereço completo, incluindo CEP, telefone, fax e endereço eletrônico (e-mail) se houver, nome do representante, data e assinatura;

(3)

Página 3 de 67 b) Descrição clara e completa do item/lote, devendo ser discriminado em conformidade com as especificações do Anexo I;

c) Uma única cotação, com uma única apresentação, com preços unitários e totais por etapa do serviço a ser executado;

d) O nome do banco, o código da agência e o número da conta-corrente da empresa para efeito de pagamento;

e) Prazo de validade da proposta de 60 (sessenta) dias, contados da data da entrega/recebimento;

f) Todas e quaisquer despesas necessárias para a perfeita entrega do objeto, inclusive salários, transportes (frete), seguros, taxas, tributos, contribuições, incidência fiscal, previdenciária, trabalhista; remoções e outras despesas de qualquer natureza.

6.6.2 Deverá ser anexada a proposta a planilha de composição de preços para que possa constatar se os materiais/serviços atendem todas as especificações solicitadas no Chamamento. 6.7. Após a apresentação da proposta escrita, a empresa participante não poderá alegar preço inexequível ou cotação incorreta, salvo mediante comprovação.

6.8. A especificação, marca (se cabível) e quantidade do objeto não poderão ser alteradas na proposta, sob pena de desclassificação da empresa interessada e aplicação das penalidades cabíveis. 6.9. Em caso de divergência entre os valores unitários e totais serão considerados os primeiros e entre os valores expressos em algarismo e por extenso, será considerado este último.

6.10. O envio da proposta de preços pressupõe o pleno conhecimento e aceitabilidade das exigências e condições de participação previstas neste Chamamento, seus anexos e no Decreto Distrital 33.390/11.

6.11. A empresa participante será responsável por todas as transações efetuadas em seu nome perante o ICIPE/HCB, assumindo como firme e verdadeira a proposta comercial cadastrada.

6.12. A proposta comercial divergente do que foi solicitado, com vício incapaz de ser sanado, será desclassificada sem prejuízo das penalidades cabíveis.

7. DA DOCUMENTAÇÃO

7.1. As empresas interessadas neste Chamamento deverão encaminhar, via e-mail (compras2@hcb.org.br), fax (61) 3025-8466, correio ou pessoalmente à Coordenação de Suprimentos do HCB, a documentação referente à regularidade fiscal, regularidade jurídica e qualificação técnica.

7.1.1 O(s) e-mail(s) com a documentação deve(m) ser identificado(s) no campo assunto com o respectivo número do Chamamento, conforme consta neste edital e no seu aviso de publicação no DODF.

7.2. REGULARIDADES FISCAIS

7.2.1 Deverão ser encaminhadas, sem prejuízo da possibilidade de serem obtidas por meio de consulta online, a seguinte documentação:

(4)

Página 4 de 67 a) Cartão de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) do Ministério da Fazenda;

b) Prova de regularidade relativa à Seguridade Social - Certidão Negativa de Débito (CND), fornecida pelo INSS, com prazo de validade devidamente atualizado.

c) Certificado de Regularidade de Situação - CRS perante o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço - FGTS, com prazo de validade devidamente atualizado.

d) Certidões Negativas de Tributos Federal, Estadual e Municipal. e) Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas.

7.2.2 A empresa cadastrada no Sistema de Cadastro Unificado de Fornecedores do Ministério do Planejamento, poderá encaminhar declaração do SICAF/SIASG em substituição às certidões elencadas nas alíneas “b”, “c”, “d” e “e”.

7.3. REGULARIDADE JURÍDICA

a) Cédula de Identidade, quando se tratar de empresa Pessoa Física; b) Registro comercial, no caso de empresa individual;

c) Ato Constitutivo, Estatuto ou Contrato Social em vigor devidamente registrado e/ou alteração, em se tratando de Sociedades Comerciais e, no caso de Sociedades por Ações, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores;

d) Inscrição do Ato Constitutivo, no caso de Sociedades Civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício;

e) Cópia do Documento de Identidade e CPF do Representante Legal da empresa. f) Se a empresa se fizer representar por procurador, faz-se necessário o encaminhamento do instrumento público ou particular, neste último caso, com firma reconhecida em cartório.

7.4. QUALIFICAÇÃO TÉCNICA

a) Deverá ser apresentada comprovação de capacidade técnico-profissional da empresa, mediante apresentação de Certidão (ões) de acervo (s) técnico expedida (s) pelo CREA e atestado de capacidade técnica expedido por empresa pública ou privada que conste ter executado manutenção/ limpeza robotizada de dutos e tubulações de ar condicionado e de climatização com capacidade igual ou superior ao objeto deste edital;

b) Cadastro da empresa atualizado perante o CREA;

c) Identificação do responsável técnico devidamente registrado no CREA;

d) Apresentação de documento que comprove vínculo do profissional que irá executar as manutenções nas dependências da contratada, seja por contrato de prestação de serviço, carteira de trabalho, ou instrumento congênere que discrimine a relação entre ambos, bem como número do CREA e as qualificações técnicas em serviços de limpeza robotizada de dutos e tubulações de ar condicionado e de climatização.

(5)

Página 5 de 67 7.5. A critério do ICIPE/HCB, a qualquer momento durante o processo ou no prazo de vigência do instrumento contratual, poderá ser solicitado, para fins de comprovação, as cópias autenticadas ou os originais da documentação exigida neste Chamamento.

8. DOS PROCEDIMENTOS

8.1. A partir do prazo final para recebimento das propostas, conforme estabelecido neste Chamamento, terá início a fase de análise das propostas.

8.2. O prazo para recebimento das propostas poderá ser prorrogado automaticamente no site oficial do HCB (www.hcb.org.br) caso o Chamamento reste deserto após a publicação feita no DODF, a fim de que se obtenha sucesso na contratação.

8.2.1 No caso em que o processo permaneça deserto após a prorrogação do prazo ou for fracassado no decurso do prazo, poderá ser adotado o procedimento previsto no Art. 4º do Decreto Distrital 33.390/2013, mantendo-se as mesmas condições iniciais.

8.3. Quando houver uma única empresa interessada ou uma única proposta válida, caberá a autoridade competente verificar a aceitabilidade do valor ofertado, devendo aquela apresentar justificativa de preço de mercado, podendo ser através de cópias de no mínimo 03 (três) notas fiscais emitidas a no máximo 90 (noventa) dias ou contratos vigentes com outras empresas.

8.3.1 Na impossibilidade de apresentação de notas fiscais emitidas a no máximo 90 (noventa) dias ou contratos vigentes, a empresa deverá apresentar declaração atestando que os preços praticados são compatíveis com os preços de mercado, sob pena de incorrer no art. 299 do Código Penal.

8.4. Todos os avisos pertinentes a este Chamamento serão postados no site oficial do HCB: www.hcb.org.br. Não podendo a empresa participante alegar desconhecimento da informação, sob pena de decair seus direitos.

9. DO JULGAMENTO

9.1. O julgamento deste Chamamento será feito por MENOR PREÇO GLOBAL pelo critério de adequação das propostas ao objeto do Ato de Chamamento para cotação prévia, qualidade, preço, prazos de fornecimento ou de conclusão e condições de pagamento e outros critérios previstos neste ato, conforme Art. 7° do Decreto Distrital 33.390 de 06 de Dezembro de 2011.

9.2. Serão desclassificadas as propostas de preços que não atendam às exigências do presente Chamamento e seus anexos, forem omissas ou apresentarem irregularidades insanáveis, tais como: valores manifestamente inexequíveis, exorbitantes, iguais a zero ou acima dos preços praticados no mercado.

9.3. A oferta de objeto com características mais vantajosas que as exigidas, não será considerada para efeito de ordenação das propostas, mas vinculará a empresa participante na execução contratual.

9.4. Nos casos em que a empresa participante com a proposta mais vantajosa não atender às exigências e condições deste Chamamento, a Coordenação de Suprimentos examinará a proposta

(6)

Página 6 de 67 subsequente na ordem de classificação, sucessivamente, até a apuração de uma proposta que atenda completamente a todos os requisitos exigidos.

9.5. Após a seleção da proposta mais vantajosa, inclusive com emissão de parecer técnico favorável pela área demandante, a Coordenação de Suprimentos poderá negociar com a empresa selecionada para obtenção de um valor e/ou melhores condições.

9.5.1 Na fase de negociação com a empresa selecionada poderá ser solicitada a prorrogação da validade da proposta apresentada;

9.6. Quando houver empate entre duas ou mais empresas qualificadas, será encaminhado Termo de Negociação às interessadas. Permanecendo a situação de empate, serão utilizados ordenadamente os seguintes critérios:

a) Primeiro: Maior quantidade de itens com menor preço aprovados no Chamamento; b) Segundo: Empresa nacional;

c) Terceiro: Empresa com maior tempo de atividade no mercado; d) Quarto: Sorteio;

9.7. Em caso de utilização do quarto critério, as empresas interessadas serão convidadas a participar do evento. O sorteio será realizado por comissão formada de no mínimo 03 (três) membros, funcionários do ICIPE/HCB, que registrará o fato em Ata e esta por sua vez passará a ser parte integrante do processo.

9.8. Constatado o atendimento das exigências fixadas neste Chamamento e declarada a(s) empresa(s) vencedora(s), os autos do processo serão encaminhados à autoridade competente para Homologação e Autorização de contratação do objeto do Chamamento do autor da proposta selecionada.

9.9. O resultado do presente Chamamento será publicado no Diário Oficial do Distrito Federal conforme Art. 2°, VI do Decreto Distrital 33.390/11.

10. DO INSTRUMENTO CONTRATUAL

10.1. Após a Homologação e Autorização da contratação pela autoridade competente, a empresa vencedora será comunicada por e-mail ou telefone e deverá, no momento da assinatura e/ou recebimento do instrumento contratual apresentar:

a) Declaração firmada por representante legal da empresa, de que nenhum dos seus diretores, responsáveis legais ou técnicos, membros do conselho técnico, consultivo, deliberativo, administrativo, sócio ou procurador pertença aos quadros do Hospital da Criança de Brasília José Alencar ou, ainda que parcialmente, esteja vinculado ao ICIPE – Instituto do câncer Infantil e Pediatria Especializada ou qualquer outra Instituição mantenedora do HCB.

b) Certidão Negativa de Falência e de Recuperação Judicial expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica, ou de execução patrimonial, expedida no domicílio da pessoa física, exceto nos casos de fornecimento único e imediato.

(7)

Página 7 de 67 c) Cópias autenticadas ou os originais da documentação exigida neste Chamamento. 10.2. O Instrumento Contratual será assinado com a empresa que tiver ofertado a proposta vencedora e participado do Chamamento conforme Art. 4° do Decreto Distrital 33.390/11, ressalvados os casos previstos no mesmo artigo e em seu Parágrafo Único.

10.3. O ICIPE/HCB poderá proceder à convocação das empresas remanescentes, observando a classificação final do Chamamento e sem prejuízo das penalidades cabíveis, nos seguintes casos:

10.3.1 Quando a empresa vencedora convocada não encaminhar a documentação do Item 10.1 no prazo estipulado.

10.3.2 Quando a empresa vencedora convocada não assinar, retirar ou aceitar as condições do instrumento contratual no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis contados do envio/recebimento.

10.4. O prazo para a assinatura do instrumento contratual poderá, a critério do ICIPE/HCB, ser prorrogado uma única vez por igual período, desde que seja formalmente solicitado e justificado pela empresa vencedora durante o seu transcurso.

10.5. A faculdade mencionada no item 10.3 poderá ser exercida também nos casos de rescisão do Instrumento Contratual.

10.6. As empresas remanescentes se obrigam a atender às exigências deste Chamamento e serão convocadas, ressalvados os casos de vencimento das respectivas propostas, sujeitando-se às penalidades cabíveis no caso de recusa dentro do prazo de validade.

11. DA VIGÊNCIA

11.1. O Instrumento Contratual terá vigência de 12 (doze) meses contados da data da sua assinatura, podendo ser prorrogado mediante termo aditivo.

12. DA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

12.1. A partir da assinatura do instrumento contratual e emissão da ordem de serviço, a CONTRATADA deverá iniciar a prestação dos serviços, mediante solicitação formal, e-mail, fax e ou telefone, no local estabelecido, sito: SAIN LOTE 4B – Asa Norte – Brasília DF.

12.2. Os serviços fornecidos deverão estar de acordo com as especificações, quantificações e prazos contidas no Anexo I, devendo ser sempre de boa qualidade, segundo os padrões definidos pelos órgãos de controle de qualidade e padronização do HCB/ICIPE, e especialmente relacionados à área de saúde, no que couber.

12.3. Caberá a área técnica do HCB responsável pelo contrato, emitir “aceite” dos serviços prestados, conferindo se o mesmo está de acordo com o exigido no Chamamento.

12.4. A prestação dos serviços solicitada na autorização de Serviço dar-se-á conforme descrita no referido documento.

12.5. Será verificada a equivalência dos serviços prestados, com as especificações contidas no presente Chamamento, sendo confrontadas também, com a Proposta de preços apresentada pela empresa vencedora.

(8)

Página 8 de 67 12.6. A Nota Fiscal deve conter: valor unitário, valor total, número do Chamamento, Número da autorização de Serviço.

12.7. No caso de atrasos na prestação dos serviços, cujo endereço da Contratada seja ignorado, incerto ou inacessível, a convocação para regularização será feita através do Diário Oficial do Distrito Federal.

12.8. A não regularização da prestação dos serviços dentro do prazo estipulado na convocação feita pelo Diário Oficial do Distrito Federal acarretará a rescisão do instrumento contratual conforme estabelecido no item 14.2.1 deste Chamamento.

13. DAS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

13.1. Os pagamentos à empresa que vier a ser Contratada para a prestação dos serviços do objeto deste Chamamento serão feitos nos termos previstos no Instrumento Contratual, consoante os preços estabelecidos na Proposta de Preço, e observadas às disposições deste e seus Anexos no prazo máximo de 30 (trinta) dias após o recebimento de cada etapa do serviço a contento e emissão do documento fiscal válido em nome do ICIPE/HCB, com todos os campos preenchidos discriminando valor unitário e total do item, sem rasuras, devidamente atestados pelo funcionário responsável pelo recebimento do serviço executado, constando, ainda, o número do banco, da agência e da conta corrente onde deseja receber seu crédito.

13.2. Caso a Contratada opte pela emissão de boleto bancário, a data de vencimento deverá ser de no mínimo 30 (trinta) dias contados do recebimento do serviço a contento e emissão do documento fiscal válido em nome do ICIPE/HCB.

13.3. Não serão efetuados quaisquer pagamentos enquanto perdurar pendência de liquidação de obrigações, em virtude de penalidades impostas à Contratada, ou inadimplência contratual ou documental.

13.4. Não haverá sob hipótese alguma, pagamento antecipado.

13.5. Não serão aceitos Notas Fiscais e/ou boletos que apresentem falhas, ficando o pagamento suspenso até a correção dos mesmos.

13.6. A Contratada deverá anexar a cada Nota Fiscal os documentos de regularidade fiscal exigidos, a saber:

a) Inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) do Ministério da Fazenda;

b) Inscrição no Cadastro de Contribuinte Estadual ou Municipal, se houver relativo ao domicílio ou sede da empresa participante, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto contratual.

c) Regularidade relativa à Seguridade Social - Certidão Negativa de Débito (CND), fornecida pelo INSS, com prazo de validade devidamente atualizado.

d) Certificado de Regularidade de Situação - CRS perante o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço - FGTS, com prazo de validade devidamente atualizado.

(9)

Página 9 de 67 e) Certidões Negativas de Tributos Federal, Estadual e Municipal.

14. DA RESCISÃO

14.1. O Instrumento Contratual poderá ser rescindido de pleno direto, nas seguintes situações: a) Quando as partes não cumprirem as obrigações constantes no Chamamento e no Instrumento Contratual;

b) Em qualquer hipótese de inexecução parcial e/ou total do Instrumento Contratual, sem prejuízo das sanções prevista no Chamamento e naquele.

c) os preços contratados se apresentarem superiores aos praticados no mercado; d) Por razões de interesse público, devidamente demonstrado e justificado;

e) Descumprir os itens 12 e 16 deste Chamamento, incluindo seus subitens, e as futuras cláusulas contratuais que possuirão o contido naqueles de forma idêntica ou similar.

14.2. Ocorrendo à rescisão do Instrumento Contratual, a Contratada será informada por correspondência, que será juntada ao processo.

14.2.1 No caso de ser ignorado, incerto ou inacessível o endereço da Contratada, a comunicação da rescisão será feita através do Diário Oficial do Distrito Federal.

14.3. As partes poderão solicitar a rescisão devidamente justificada, mediante aviso prévio de no mínimo 30 (trinta) dias, período em que a Contratada deverá manter a execução do objeto nas mesmas condições estabelecidas neste Chamamento e no Instrumento Contratual.

14.4. Caso o ICIPE/HCB não utilize da prerrogativa de rescindir o Instrumento Contratual, ao seu exclusivo critério, poderá suspender a sua execução e/ou sustar o pagamento das faturas e notas fiscais, até que a Contratada cumpra integralmente a condição contratual infringida.

14.5. A rescisão, por algum dos motivos previstos, não dará à Contratada o direito a indenização a qualquer titulo independente de interpelação judicial ou extrajudicial.

15. DAS SANÇÕES

15.1. Em caso de descumprimento das condições estabelecidas no Chamamento e seus anexos, ou não veracidade das informações prestadas, bem como na inexecução parcial ou total do objeto, a empresa participante/vencedora, garantida a prévia e ampla defesa, estará sujeita às seguintes penalidades:

a) Advertência, nos casos de pequena monta, que será aplicada sempre por escrito; b) Multas;

c) Indenização ao ICIPE/HCB da diferença de custo para contratação de outra empresa; d) Multa de 0,05% (cinco centésimos por cento) a hora até a 24 (vigésima quarta) hora de atraso sobre o valor total contratado; quando se tratar de manutenção em caráter emergencial a multa prevista na alínea anterior será aplicada até a quarta hora de atraso sobre o valor total contratado.

(10)

Página 10 de 67 e) Multa de 0,07% (sete centésimo por cento) a hora após a 24 (vigésima quarta) hora de atraso sobre o valor total contratado; quando se tratar de manutenção em caráter emergencial a multa prevista na alínea anterior será aplicada por hora após a quarta hora de atraso sobre o valor total contratado.

f) Multa de 10 % (dez por cento) sobre o valor do instrumento contratual, em caso de descumprimento total da obrigação, inclusive na recusa da empresa vencedora em assinar o Contrato/ARP ou receber a Autorização/Ordem de Fornecimento/Serviço, dentro dos prazos estabelecidos.

g) Rescisão;

h) Suspensão do direito de participar de procedimentos de cotações prévias ou contratar com o ICIPE/HCB por prazo não superior a 2 (dois) anos.

15.2. A recusa injustificada da empresa vencedora em receber o Instrumento Contratual caracteriza descumprimento total da obrigação assumida, sujeitando-se as penalidades legalmente estabelecidas.

15.3. A multa eventualmente imposta à Contratada será automaticamente descontada da fatura a que fizer jus. Caso a Contratada não tenha nenhum valor a receber do ICIPE/HCB, ser-lhe-á concedido o prazo de 05 (cinco) dias úteis contados de sua intimação para efetuar o pagamento da multa. Após esse prazo não sendo efetuado o pagamento, proceder-se-á a cobrança judicial da mesma.

15.4. O pagamento da multa que trata o item anterior deverá ser depositado em banco, em nome do Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada - ICIPE no prazo estabelecido neste Chamamento.

15.5. As penalidades aplicadas só poderão ser relevadas na hipótese de caso fortuito, força maior, devidamente justificada e comprovada, a juízo do ICIPE/HCB.

15.6. As multas previstas neste Chamamento não eximem a interessada/vencedora da reparação dos eventuais danos, perdas ou prejuízos que seu ato punível venha causar ao ICIPE/HCB;

15.7. Os atrasos injustificados superiores a 24 (vinte e quatro) horas serão considerados como inexecução parcial.

15.7.1 Os atrasos injustificados superiores a 4 (quatro) horas, para manutenção em caráter emergencial, serão obrigatoriamente considerados como inexecução parcial.

15.8. Os atrasos injustificados superiores a 48 (quarenta e oito) horas serão considerados como inexecução total.

15.8.1 Os atrasos injustificados superiores a 8 (oito) horas para manutenção em caráter emergencial serão obrigatoriamente considerados como inexecução total.

15.9. As sanções apenas serão aplicadas após regular processo, facultada a defesa prévia da Contratada, no prazo de 02 (dois) dias úteis, a contar do recebimento da Notificação.

(11)

Página 11 de 67 16. DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

16.1. Executar os serviços dentro dos padrões e normas estabelecidos pelo ICIPE/HCB e pelos órgãos fiscalizadores de acordo com a especificação do Chamamento, responsabilizando-se por eventuais prejuízos decorrentes do descumprimento de condição estabelecida.

16.2. Cumprir com todas as obrigações, prestação de serviços e demais condições estabelecidas neste Chamamento e no Anexo I – Termo de Referência.

16.3. Observar os prazos de execução dos serviços previamente estabelecidos;

16.4. Dispor-se a toda e qualquer fiscalização do ICIPE/HCB, no tocante a execução do objeto, assim como ao cumprimento das obrigações previstas no instrumento contratual;

16.5. Prover todos os meios necessários à garantia da plena operacionalidade do objeto, inclusive considerados os casos de greve ou paralisação de qualquer natureza;

16.6. A falta de estoque de materiais cujo fornecimento compete a Contratada, não poderá ser alegada como motivo de força maior para o atraso na execução dos serviços relativos à este Chamamento e não a eximirá das penalidades a que está sujeita pelo não cumprimento dos prazos e demais condições estabelecidas.

16.7. Prestar os esclarecimentos que forem solicitados pelo ICIPE/HCB, obrigando-se a responder no prazo de até 3 (três) dias após a solicitação do esclarecimento, bem como dar ciência ao ICIPE/HCB, imediatamente e por escrito, de qualquer anormalidade que verificar quanto a execução do Instrumento Contratual.

16.8. Comunicar imediatamente ao ICIPE/HCB qualquer alteração ocorrida no endereço, conta bancária e outros julgáveis necessários para recebimento de correspondência.

16.9. Executar os serviços, conforme estipulado neste Chamamento e de acordo com a proposta apresentada.

16.10. Ser responsável por todos os impostos, taxas, encargos fiscais, comerciais, trabalhistas, sociais, previdenciários e tributários que forem devidos em decorrência da execução do objeto deste Chamamento.

16.11. A suspensão do direito de participar de procedimentos de cotações prévias ou contratar com o ICIPE/HCB fica condicionada à gravidade da falta cometida ou à recorrência de atos da Contratada que caracterizem inadimplências parciais ou totais. Caberá ao fiscal do contrato e ao Núcleo de Gestão de Contratos - NGC definirem conjuntamente os critérios de conveniência e dosimetria. Após a fixação da penalidade, o NGC apresentará a proposta de penalização contendo resumo dos fatos à apreciação da Diretoria Administrativa - DIRAD. Caso ratificada, a DIRAD submeterá a proposta à Superintendência Executiva - SUPEX para validação.

(12)

Página 12 de 67 16.12. Apresentar situação regular no ato da contratação, sob pena de desclassificação, as demais empresas serão chamadas na ordem de classificação, onde a Autoridade Competente examinará a aceitabilidade, quanto ao objeto e valor, sujeitando-se o desistente às penalidades;

16.13. Manter durante a execução do Instrumento Contratual, em compatibilidade com as obrigações assumidas, em todas as condições e qualificação exigidas no Chamamento.

16.14. A Contratada ficará obrigada a aceitar os acréscimo(s) ou supressão(ões) que se fizer(em) necessário(s), em até 25% (vinte e cinco por cento) do valor do objeto contratado, devendo as supressões acima desse limite, ser resultantes de acordo entre as partes.

16.15. Apresentar laudos técnicos do serviço realizado com registros fotográficos e vídeos. 17. DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE

17.1. Autorizar acesso dos empregados da CONTRATADA às suas dependências, sempre que necessário à execução dos serviços, nos horários previamente acordados e desde que observadas às normas de segurança do ICIPE/HCB. Autorizar o pessoal da Contratada, acesso ao local da entrega desde que observadas às normas de segurança do ICIPE/HCB;

17.2. Rejeitar no todo ou em parte, os serviços fornecidos em desacordo com as obrigações assumidas pela contratada.

17.3. Garantir o contraditório e ampla defesa;

17.4. Efetuar o pagamento à Contratada nas condições estabelecidas neste Chamamento e/ou no instrumento contratual.

17.5. Acompanhar e fiscalizar a execução do instrumento contratual, bem como atestar na nota fiscal/fatura a efetiva execução do objeto.

17.6. Notificar a Contratada, por escrito, sobre imperfeições, falhas ou irregularidades constatadas na execução do instrumento contratual, para que sejam adotadas as medidas corretivas necessárias.

17.7. Cumprir outras obrigações e condições estabelecidas neste Chamamento e no Anexo I – Termo de Referência.

18. DO REAJUSTE E DA REVISÃO DE VALORES

18.1. Os preços manter-se-ão inalterados pelo período de vigência do Contrato, e, mediante solicitação da Contratada, poderão ser reajustados anualmente pelo INPC - Índice Nacional de Preço ao Consumidor, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE ou por outro que venha a substituí-lo, a fim de garantir a manutenção do equilíbrio econômico-financeiro do Contrato.

18.2. Será admitido o reajuste do valor do Contrato, desde que observado o interregno mínimo de 01 (um) ano, a contar da data da apresentação da proposta.

18.3. A contratada, sob pena de preclusão, deverá exercer o direito ao reajuste, pleiteando o reconhecimento deste perante a Contratante, durante a vigência do Instrumento Contratual.

(13)

Página 13 de 67 18.4. Na hipótese de revisão de valores, a Contratada deverá apresentar justificativa fundamentada, com planilha detalhada de custos e documentos relativos aos itens que determinem e comprovem o desequilíbrio econômico financeiro do Contrato.

18.5. Os preços que sofrerem revisão não poderão ultrapassar os valores praticados no mercado mantendo-se a diferença percentual apurada entre o valor originalmente constante da proposta e aquele vigente no mercado à época da contratação.

18.6. Serão considerados compatíveis com os de mercado os preços contratados que forem iguais ou inferiores à média daqueles apurados pelo contratante.

19. DAS DIPOSIÇÕES GERAIS

19.1. Não serão levados em consideração os documentos e propostas que não estiverem de acordo com as condições deste Chamamento e seus anexos, quer por omissão, quer por discordância.

19.2. Os interessados assumirão todos os custos de preparação e apresentação de documentos e propostas.

19.3. Na contagem dos prazos estabelecidos no presente Chamamento excluir-se-á o dia do início e incluir-se-á o do vencimento, e considerar-se-á dias consecutivos, exceto quando for explicitamente disposto em contrário.

19.4. Não havendo expediente ou ocorrendo qualquer fato superveniente que impeça o recebimento das propostas e documentações na data marcada, o prazo será automaticamente transferido para o primeiro dia útil subsequente, no mesmo horário e local, anteriormente estabelecidos, desde que não haja comunicação da Autoridade Competente em contrário.

19.5. As empresas participantes deverão examinar detidamente as disposições contidas neste Chamamento e em seus Anexos, pois a simples apresentação das propostas subentende a aceitação incondicional de seus termos, independentemente de transcrição, não sendo aceitas quaisquer alegações de desconhecimento de qualquer por menor.

19.6. O foro para dirimir questões relativas ao presente Chamamento e seus Anexos, será o de Brasília - Distrito Federal.

19.7. É facultada a Autoridade Competente em qualquer fase do processo, a promoção de diligência destinada a esclarecer e/ou complementar a instrução do mesmo.

19.8. A Autoridade Competente poderá revogar ou anular qualquer ato constitutivo ou derivado deste Chamamento.

19.8.1 As empresas participantes não terão direito à indenização em decorrência da revogação ou anulação do Chamamento, ressalvado o direito da Contratada de boa-fé de ser ressarcido pelos encargos que tiver suportado no cumprimento das obrigações.

19.9. Em caso de dúvidas sobre as especificações apresentadas, a equipe técnica poderá requerer esclarecimentos para a empresa vencedora, para que possa constatar se os serviços atendem todas

(14)

Página 14 de 67 as especificações solicitadas no Chamamento. A resposta deverá ser encaminhada em até 03 (três) dias após a solicitação.

19.10. Havendo irregularidades neste instrumento, entre em contato com a Ouvidoria de Combate à Corrupção, no telefone 0800-6449060.

19.11. Fazem parte deste Chamamento:

19.11.1 ANEXO I – TERMO DE REFERÊNCIA

19.11.2 ANEXO II – MODELO DE DECLARAÇÃO ITEM 10.1 “a” 19.11.3 ANEXO III – MODELO ATESTADO DE VISTORIA 19.11.4 ANEXO IV – MODELO DE PROPOSTA

Brasília, 28 de janeiro de 2019.

Bruno Andrade Comprador ICIPE/HCB

Elaine Cristina de Azevedo Bruno Monteiro da Rocha Pitta Supervisora de Suprimentos Coordenação de Suprimentos

(15)

Página 15 de 67 ANEXO I

TERMO DE REFERÊNCIA CIN nº 001/2019 Unidade: HCB/ DIRAD / CIN

Interessado/Responsável: Contato: (61)

1. OBJETO

Contratação de empresa especializada para prestação de serviços de manutenções preventivas, corretivas e preditiva em sistemas de climatização (ar condicionado) e exaustão do Hospital da Criança de Brasília - HCB.

2. JUSTIFICATIVA

Em virtude do caráter essencial dos serviços prestados pelo Hospital da Criança de Brasília - HCB, a manutenção do sistema de climatização é fundamental para continuidade, disponibilidade, confiabilidade, segurança e qualidade dos serviços assistenciais prestados pelo HCB. O excelente funcionamento das máquinas que compõe esse sistema é condição crucial para o bom atendimento das demandas deste hospital.

Considerando a necessidade de se manter os aparelhos de climatização e ar condicionado, do tipo Basenge, Split, Splitão, Central (CAG, Fancoil), em pleno funcionamento, atendendo a larga demanda dos setores assistenciais e administrativo, é imprescindível, o que garantirá a manutenção da vida útil de cada equipamento.

Diante deste cenário é necessário cumprir o plano de manutenção diário, garantindo assim não somente a rotina operacional, mas também as condições essenciais da climatização de prevenção e controle de bactérias geradas nos ambientes e, os requisitos e critérios da certificação ONA.

Uma vez que o HCB não dispõe de equipe qualificada, ferramental, nem tampouco de técnicos para a realização dos serviços a serem contratados, justifica-se a contratação de empresa especializada para prestação de serviços de manutenções preventivas e corretivas nos aparelhos de climatização, ar condicionado do Hospital da Criança de Brasília - HCB

3. CONDIÇÕES GERAIS - DA APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA

3.1. As manutenções serão executadas tendo por base o anexo I, deste instrumento, bem como seguir todos os requisitos de manutenção preventiva e corretiva, conforme consta em manual do fabricante;

3.2. Deverão ser inclusos todos os custos com a mão de obra e ferramentas necessárias para a perfeita execução das manutenções;

3.3. Todos os itens deverão ser de boa qualidade e sempre mantendo o padrão existente no Hospital da Criança.

(16)

Página 16 de 67 4. DOS CRITÉRIOS PARA JULGAMENTO DAS PROPOSTAS

4.1. O julgamento das propostas visará à seleção da mais vantajosa para o HCB, levando em consideração àquela que atenda às especificações deste Termo de Referência e apresente menor preço global.

4.2. Não serão consideradas quaisquer ofertas de vantagens não previstas neste Termo de Referência, nem preços ou vantagens baseadas nas ofertas das demais empresas participantes; 4.3. Não serão admitidas propostas que apresentem preços simbólicos, irrisórios ou de valor zero, incompatíveis com os preços dos insumos e salários de mercado, acrescidos dos respectivos encargos, ainda que este Termo de Referência não tenha estabelecido limites mínimos, exceto quando se referirem a materiais e instalações de propriedade da própria empresa, para os quais ele renuncie à parcela ou à totalidade da remuneração.

5. LOCAL DE EXECUÇÃO:

5.1. Os serviços serão realizados nas dependências do complexo hospitalar do Hospital da Criança de Brasília - HCB, situado no SAIN LOTE 04B, Asa Norte, Brasília-DF, CEP 70.071-900.

6. QUALIFICAÇÃO TÉCNICA

6.1. Deverá ser entregue Comprovação de capacidade técnico-operacional da empresa, mediante apresentação de Certidão (ões) de acervo (s) técnico (s) expedida (s) pelo CREA ou atestado (s) de capacidade técnica, fornecidos por pessoa jurídica de direito público ou privado em que conste ter executado serviços de manutenção correlatos a deste instrumento;

6.2. A participante deverá apresentar ART do profissional responsável pela execução ou coordenação dos serviços a serem prestados no HCB;

6.3. Comprovação de profissional qualificado, engenheiro mecânico, técnicos em refrigeração, qualificados para manutenção de forma que os equipamentos e instalações possam oferecer maior disponibilidade, confiabilidade, aumento na vida útil dos equipamentos e segurança em sua operação;

6.4. Não será aceito atestado de capacidade técnica de obras/serviços de Fiscalização /Supervisão/ Direção;

6.5. Os serviços serão executados por engenheiro eletricista, eletrotécnicos ou eletricistas especializados de forma que a manutenção seja realizada seguindo os parâmetros definidos por normas;

(17)

Página 17 de 67 7. VISTORIA

7.1. Deverá ser realizada pelas empresas participantes, minuciosa vistoria aos locais onde serão desenvolvidos os serviços de manutenção, para que o proponente tenha conhecimento das condições ambientais, físicas e técnicas em que deverão se desenvolver os trabalhos;

7.2. A empresa participante deverá visitar e examinar o local dos serviços, obtendo para sua própria utilização e exclusiva responsabilidade, todas as informações necessárias à elaboração da proposta e eventual celebração do contrato a ser firmado;

7.3. Todos os custos associados à visita ao local do serviço deverão ser arcados, integralmente, pelas próprias participantes. Serão inaceitáveis alegações futuras de desconhecimento de fatos ou detalhes que impossibilitem ou dificultem a execução e a entrega do objeto;

7.4. O participante deverá realizar vistoria nas instalações do HCB acompanhado por funcionário designado para esse fim, de segunda à sexta-feira, das 09:00 horas às 17:00 horas, devendo o agendamento ser efetuado previamente pelo telefone (61) 3025-8585, com o funcionário Administrativo.

8. FORMA DA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS 8.1. Da manutenção preventiva:

8.1.1. A manutenção preventiva dos equipamentos deverá ser realizada conforme as rotinas de manutenção contida no anexo I, nos horários de 08:00hs as 17:00hs, e sempre quando for solicitado pela fiscalização da CIN/HCB, aos sábados e domingos, nos horários das 08:00hs as 17:00hs. 8.1.2. Deverá começar sempre no primeiro dia útil do mês, e finalizar até o 5º dia útil. As manutenções poderão ser alteradas mediante solicitação por telefone ou e-mail;

8.1.3. O técnico ou engenheiro responsável pela execução dos serviços constantes neste instrumento, ou seja, ART referente a esta contratação, deverá comparecer ao HCB frequentemente ou quando solicitado pelo fiscal do contrato;

8.2. Dos chamados técnicos de manutenção corretiva:

8.2.1. Os chamados de manutenção corretivo deverão ser atendidos de imediato por um dos técnicos da Contratada, podendo ser acionado o Engenheiro responsável, para suporte técnico da demanda;

8.2.2. Dependendo da criticidade do problema, sendo indispensável uma melhor retaguarda técnica da empresa contratada, envolvendo pessoas, ferramental e materiais, os atendimentos terão o prazo máximo de 4 horas, de domingo a domingo, e feriados sempre que necessário tendo um prazo de 2 horas para atendimento em caráter emergencial;

8.2.3. Ao receber o chamado por telefone ou e-mail, a Contratada deverá responder via e-mail acusando o recebimento do chamado no prazo máximo de até 1 (uma) hora. Após este prazo o chamado será admitido como recebido;

8.2.4. A Contratada deverá manter constante gerenciamento da conta de e-mail indicada, mantendo-a ativa e fazendo atualizações constantes dos e-mails recebidos e enviados durante o prazo de prestação dos serviços.

(18)

Página 18 de 67 9.1. Sendo necessário e não estando previsto neste certame, para as manutenções preventiva e/ou corretivas a contratada deverá apresentar relação e quantitativos das peças a serem substituídas, bem como três orçamentos, acompanhados de relatórios circunstanciais a CIN/HCB, a qual cabe avaliar e aprovar tais reposições;

9.2. Todas as peças e materiais substituídos deverão ser obrigatoriamente entregues à Contratante; 9.3. Os serviços somente serão dados a contento após testes e aprovação da CIN/HCB;

9.4. Os serviços de substituição de qualquer peça ou componentes são de exclusiva responsabilidade da Contratada.

10. DA INSTALAÇÃO DE NOVOS EQUIPAMENTOS

10.1. A empresa contratada, caso necessário, deverá instalar e remanejar, equipamentos de climatização de 8.000 a 60.000 Btus, de propriedade da contratante;

10.2. Os equipamentos de climatização, materiais, gases, acessórios, dentre outros necessários para instalação, deverão ser disponibilizados pela contratante.

11. VIGÊNCIA

11.1. O prazo de vigência do contrato será de 12 (doze) meses, a contar da data da sua assinatura, admitida a prorrogação, desde que observadas às disposições legais;

12. CRITÉRIOS PARA O RECEBIMENTO DO SERVIÇO:

12.1. Caberá à Contratada, no momento da entrega do serviço, atender ao que segue:

12.1.1. Apresentar relatórios técnicos das manutenções preventivas e corretivas realizadas a cada manutenção e ou em caráter emergencial;

12.1.2. Os serviços oferecidos deverão atender as Normas Regulamentadoras, recomendações do fabricante dos equipamentos;

12.1.3. Caberá à área técnica do HCB responsável pelo serviço, emitir “aceite” do serviço, conferindo se o mesmo está de acordo com o exigido no edital.

13. OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

13.1. Executar os serviços conforme especificações deste Termo de Referência e de sua proposta, com a alocação dos empregados necessários ao perfeito cumprimento das cláusulas contratuais, além de fornecer os materiais e equipamentos, ferramentas e utensílios necessários, na qualidade e quantidade especificadas neste Termo de Referência e em sua proposta;

13.2. Reparar, corrigir, remover ou substituir, às suas expensas, no total ou em parte, no prazo fixado pelo fiscal do contrato, os serviços efetuados em que se verificarem vícios, defeitos ou incorreções resultantes da execução ou dos materiais empregados;

13.3. Manter empregados necessários para a execução dos serviços, nos horários definidos no contrato; conforme item 8.1

(19)

Página 19 de 67 13.4. Responsabilizar-se pelos vícios e danos decorrentes da execução do objeto, ficando a Contratante autorizada a descontar da garantia, caso exigido, ou dos pagamentos devidos à Contratada, o valor correspondente aos danos sofridos;

13.5. Utilizar empregados habilitados e com conhecimentos básicos dos serviços a serem executados, em conformidade com as normas e determinações em vigor;

13.6. Disponibilizar à Contratante os empregados devidamente uniformizados e identificados por meio de crachá, além de provê-los com os Equipamentos de Proteção Individual - EPI, quando for o caso;

13.7. Apresentar à Contratante, quando do início das atividades, relação nominal dos empregados colocados à disposição do HCB.

13.8. Atender às solicitações da Contratante quanto à substituição dos técnicos, no prazo fixado pelo fiscal do contrato, nos casos em que ficar constatado descumprimento das obrigações relativas à execução do serviço, conforme descrito neste Termo de Referência;

13.9. Instruir seus empregados quanto à necessidade de acatar as Normas Internas do HCB; 13.10. Instruir seus empregados a respeito das atividades a serem desempenhadas, alertando-os a não executar atividades não abrangidas pelo contrato, devendo a Contratada relatar à Contratante toda e qualquer ocorrência neste sentido;

13.11. Relatar à Contratante toda e qualquer irregularidade verificada no decorrer da prestação dos serviços;

13.12. Manter durante toda a vigência do contrato, em compatibilidade com as obrigações assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas neste Termo de Referência; 13.13. Guardar sigilo sobre todas as informações obtidas em decorrência do cumprimento do instrumento contratual;

13.14. Apresentar mensalmente check-list e relatório das manutenções preventivas e corretivas realizadas, bem como o PMOC - (Plano de Manutenção e Controle);

13.15. A Contratada deverá ter à frente dos serviços, pessoal especializado, com comprovação das competências, antes de assumirem os serviços;

13.16. Entregar a Anotação de Responsabilidade Técnica - ART, devidamente registrada no CREA/DF;

13.17. A contratada deverá manter no hospital, em escala administrativa, de segunda a sexta feira, das 08:00hs as 17:00hs, 3 (três) técnico em refrigeração, para realização das manutenções preventivas, preditivas e corretivas do sistema de climatização;

13.18. A contratada deverá manter um dos técnicos, lotados no HCB, em regime de sobreaviso, aos finais de semana e feriados, disponível para atendimentos considerados urgentes;

13.19. A escala dos plantonistas devem ser disponibilizadas a contratante, mensalmente, contendo os contatos dos técnicos;

(20)

Página 20 de 67 13.21. Os técnicos lotados no HCB, deverão trabalhar uniformizados, bem como portando crachá de identificação;

13.22. Os técnicos da contratada, deverão ter cada um, uma caixa de ferramentas e escadas para atendimento aos chamados e as devidas manutenções;

13.23. A contratada deverá disponibilizar relógio de ponto, para seus funcionários, efetuarem os registros diariamente;

13.24. Em sendo necessário, a empresa contratada deverá disponibilizar os registros de pontos dos seus técnicos;

13.25. Em casos de falta de profissional, a contratada deverá encaminhar um profissional para o expediente em até 2 (duas) horas.

14. LOCAL E DATA

Brasília, 02 de janeiro de 2019.

Elaborado por: CIN -

Aprovado por: CIN -

Aprovado por: DIRAD - Diretoria Administrativa

Aprovo o presente Termo de Referência e autorizo a abertura de processo de Cotação Prévia com fulcro no art. 1º do Decreto Distrital nº 33.390/2011.

__________________________________ Superintendência Executiva

(21)

Página 21 de 67 ANEXO I DO TR

QUANTITATIVO DE EQUIPAMENTOS

Descrição: AR CONDICIONADOS AMBULATÓRIO (BLOCO I)

1. ESTAÇÃO AMAZONIA

LOCALIZAÇÃO MODELO MARCA CAP TIPO QUANT

UTE 1 RACIV 18B HITACHI 18.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 UTE 1 RACIV 18B HITACHI 18.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 UTE 2 RACIV 18B HITACHI 18.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 UTE 2 RACIV 18B HITACHI 18.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1

UTE 1/UTE 2 BASENG

E RESFRIADOR ES DE AR ( Sistema de Ventilação , Painéis elétricos , Exaustores, Registros e Dampers, cortinas de ar e Dutos ) 1 QUANTIDADE: 5

(22)

Página 22 de 67 2. ESTAÇÃO CENTRAL

LOCALIZAÇÃO MODELO MARCA CAP TIPO QUANT

PISICOLOGIA 01 RACIV 12B HITACHI 12.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 PISICOLOGIA 02 RACIV 09B HITACHI 9.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 PISICOLOGIA 03 RACIV 09B HITACHI 9.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 SERVIÇO SOCIAL 1 RACIV 12B HITACHI 12.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 SERVIÇO SOCIAL 2 RACIV 09B HITACHI 9.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 DIREI RACIV 12B HITACHI 12.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 BRINQUEDOTEC A RACIV 18B HITACHI 18.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 BRINQUEDOTEC A RACIV 18B HITACHI 18.000 CONDICION ADORES DE 1

(23)

Página 23 de 67 AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) SUP. VOLUNTARIAD O - SVO SRFI - 9000 - 2 ELGIN 9.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 ACOLHIMENTO ENFERMAGEM - 07 RACIV 12B HITACHI 12.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 SALA DE RECEITAS/RELA TÓRIOS RACIV 12B HITACHI 12.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 OUVIDORIA RACIV 12B HITACHI 12.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 APOIO ADMINISTRATIV O RACIV 12B HITACHI 12.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 SALA TECNICA 03 RACIV 12B HITACHI 12.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 CONSULTORIO NUTRIÇÃO 01 RACIV 09B HITACHI 9.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1

(24)

Página 24 de 67 SALA TECNICA 02 BZS 18 FC 2 LX BRIZE 18.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 SALA TECNICA 02 BZS 18 FC 2 LX BRIZE 18.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 SALA TECNICA 02 BACIV 18B HITACHI 18.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 CONSULTORIO NUTRIÇÃO 02 ELGIN CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 CASA DE MÁQUINAS 03 BASENG E - RESFRIADOR ES DE AR ( Sistema de Ventilação , Painéis elétricos , Exaustores, Registros e Dampers, cortinas de ar e Dutos ) 1 CASA DE MÁQUINAS 04 BASENG E - RESFRIADOR ES DE AR ( Sistema de Ventilação , Painéis elétricos , Exaustores, Registros e Dampers, cortinas de ar e Dutos ) 1 QUANTIDADE: 21 3. ESTAÇÃO CERRADO

(25)

Página 25 de 67

LOCALIZAÇÃO MODELO MARCA CAP TIPO QUANT

HEMATOLOGIA YJEA 09FS-ADA YORK 9.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 LABORATORIO ANALISE MYS 18FC31A KOMEC O 18.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 LABORATORIO ANALISE YJEA 09FS-ADK YORK 12.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 LABORATORIO DE PESQUISA YJEA 12FS-ADA YORK 12.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 AGENCIA TRANSFUCIONA L TSUC 18295 MA2 LG 18.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 LAB. ADMINISTRATIV O YJEA 09FS-ADK YORK 9.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 SALA SEM NOME YJEA 12FS-ADA YORK 9.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 SALA SEM NOME SRF1 - 9000 - 2 ELGIN 9.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora 1

(26)

Página 26 de 67 e Condensadora) SAÍDA PARA ESPAÇO DA FAMÍLIA - P8 DUGOL D RESFRIADOR ES DE AR ( Sistema de Ventilação , Painéis elétricos , Exaustores, Registros e Dampers, cortinas de ar e Dutos ) 1 QUANTIDADE 9

4. ESTAÇÃO ESPAÇO DA FAMÍLIA

LOCALIZAÇÃO MODELO MARCA CAP TIPO QUANT

SALA DE TERAPIAS KOHI12F CIHX KOMEC O 12.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 ESPAÇO DA BELEZA KOHI12F CIHX KOMEC O 12.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 CINEMINHA KOHI12F CIHX KOMEC O 12.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 INFORMÁTICA KOHI12F CIHX KOMEC O 12.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 REPOUSO 01 KOHI12F CIHX KOMEC O 12.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 REPOUSO 02 KOHI12F CIHX KOMEC O 12.000 CONDICION ADORES DE 1

(27)

Página 27 de 67 AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) QUANTIDADE: 6 5. ESTAÇÃO LITORAL

LOCALIZAÇÃO MODELO MARCA CAP TIPO QUANT

ESTOQUE FARMACIA BZ5 18 FC 2LX KOMEC O 18.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 ESTOQUE FARMACIA BZ5 18 FC 2LX KOMEC O 18.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1

SALA TECNICA RACIV09

B HITACHI 9.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 BOX EMERGENCIA RACIV09 B HITACHI 9.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 AMARZENAMEN TO DE MEDICAMENTO SRFI-18000-2 ELGIN 18.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 FARMACIA HOSPITALAR RACIV09 B HITACHI 12.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1

APOIO ADM RACIV09

B HITACHI 9.000

CONDICION ADORES DE

AR SPLIT/

(28)

Página 28 de 67 MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) CAFÉ COM LETRAS RACIV09 B HITACHI 9.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1

SALA TECNICA RACIV09

B HITACHI 9.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 PORTO DE ENFERMAGEM RACIV12 B HITACHI 12.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 LEITOR 1 RACIV12 B HITACHI 12.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 LEITOR 2 RACIV12 B HITACHI 12.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 LEITOR 3 RACIV12 B HITACHI 12.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 LEITOR 4 RACIV12 B HITACHI 12.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 LEITOR 5 RACIV12 B HITACHI 12.000 CONDICION ADORES DE 1

(29)

Página 29 de 67 AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) LEITOR 6 RACIV12 B HITACHI 12.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 LEITOR 7 RACIV12 B HITACHI 12.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 LEITOR 8 RACIV12 B HITACHI 12.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1

LEITOR 9 IKC12T17 YORK 11.600

CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 DIALISE

PERITORIAL - DP IKC12T17 YORK 11.600

CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 HEMODIALISE 02 RACIV18 B HITACHI 18.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 SRPA II YJAO9FS - ADK YORK 9.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1

(30)

Página 30 de 67 SRPA II YJAO9FS - ADK YORK 9.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 RECEP. CENTRO CIRURGICO 42 MECA 09 MS MIDEA 9.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 LEITO RETAGUARDA 42 MFCA 18 MS MIDEA 18.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 LEITO RETAGUARDA 43 MFCA 18 MS 18.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 UMA YXDA36F S-ADA YORK CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 UMA YXDA36F S-ADA YORK CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 INTERNAÇÃO BASENG E - RESFRIADOR ES DE AR ( Sistema de Ventilação , Painéis elétricos , Exaustores, Registros e Dampers, cortinas de ar e Dutos ) 1 CENTRO CIRÚRGICO 30RAB012 386S CARRIE R 12TR RESFRIADOR DE LIQUIDO 1

(31)

Página 31 de 67

ÁREA EXTERNA (Chiller,

Bombas,Fancoi l e Fancoletes ) CENTRO CIRÚRGICO ÁREA EXTERNA 30RAB012 386S CARRIE R 12TR RESFRIADOR DE LIQUIDO (Chiller, Bombas,Fancoi l e Fancoletes ) 1 CENTRO CIRÚRGICO 30RAB012 386S YORK RESFRIADOR DE LIQUIDO (Chiller, Bombas,Fancoi l e Fancoletes ) 1 CENTRO

CIRÚRGICO FANCOIL YORK

RESFRIADOR DE LIQUIDO (Chiller, Bombas,Fancoi l e Fancoletes ) 1 BOX

EMERGENCIA FANCOIL ELGIN 12.000 1

CAFÉ COM LETRAS HVFI12B2 IA ELGIN 9.000 1 ENTREVISTA PRÉ-EXAME HVF109B 21A ELGIN 9.000 1 QUANTIDAD E: 36

6. ESTAÇÃO MATA ATLÂNTICA

LOCALIZAÇÃO MODELO MARCA CAP TIPO QUANT

TOMOGRAFIA HCB09 A40K YORK 90.000 RESFRIADOR DE LIQUIDO (Chiller, Bombas,Fancoi l e Fancoletes ) 1 EXAMES GRAFICOS 01 YJEA 09 FS - ADA YORK 9.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 EXAMES GRAFICOS 02 YJEA 09 FS - ADA YORK 9.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1

(32)

Página 32 de 67 EXAMES GRAFICOS HALL YJEA 09 FS - ADA YORK 9.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 SALA DE RAIO X 01 YJEA 24 FS - ADA YORK 24.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 SALA DE LAUDOS YJEA 09 FS - ADA YORK 9.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1

APOIO ADM YJEA 09

FS - ADA YORK 9.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 REABILITAÇÃO RACIV 18B HITACHI 18.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 REABILITAÇÃO RACIV 18B HITACHI 18.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 REABILITAÇÃO RACIV 18B HITACHI 18.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 SALA DE RAIO X 02/TELECOMAN DADO YJEA 24 FS - ADA YORK 24.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e 1

(33)

Página 33 de 67 Condensadora) PRÓXIMO AO ESPAÇO DA FAMÍLIA BASENG E - RESFRIADOR ES DE AR ( Sistema de Ventilação , Painéis elétricos , Exaustores, Registros e Dampers, cortinas de ar e Dutos ) 1 PRÓXIMO AO ESPAÇO DA FAMÍLIA - RESFRIADOR ES DE AR ( Sistema de Ventilação , Painéis elétricos , Exaustores, Registros e Dampers, cortinas de ar e Dutos ) 1 QUANTIDAD E: 13 7. ESTAÇÃO PAMPA

LOCALIZAÇÃO MODELO MARCA CAP TIPO QUANT

SALA DE REUNIÃO PAPAGAIO RACIV 18B HITACHI 18.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 SALA DE REUNIÃO CORUJA RACIV 18B HITACHI 18.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1

POS CONSULTA RACIV

09B HITACHI 9.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 PSICOLOGIA YJEA 09 ES - ADA YORK 9.000 CONDICION ADORES DE 1

(34)

Página 34 de 67 AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) SERVIÇO SOCIAL YJEA 09 ES - ADA YORK 9.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 APOIO AO DIAGNOSTICO RACIV 09B HITACHI 9.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 CONSULTORIO 02 RACIV 09B HITACHI 9.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 CONSULTORIO 03 RACIV 09B HITACHI 9.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 CONSULTORIO 04 RACIV 09B HITACHI 9.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 CONSULTORIO 05 RACIV 09B HITACHI 9.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 CONSULTORIO 06 RACIV 09B HITACHI 9.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1

(35)

Página 35 de 67 CONSULTORIO 07 RACIV 09B HITACHI 9.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 CONSULTORIO 08 RACIV 09B HITACHI 9.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 CONSULTORIO 09 RACIV 09B HITACHI 9.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 CONSULTORIO 10 RACIV 09B HITACHI 9.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 CONSULTORIO 11 RACIV 09B HITACHI 9.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 CONSULTORIO 12 MSS - 07CR MIDEA 7.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 DPA YJEA 09 ES - ADA YORK 9.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 SALA DE PROCEDIMENTO S YJEA 09 ES - ADA YORK 9.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e 1

(36)

Página 36 de 67 Condensadora) ODONTOLOGIA 01 YJEA 09 ES - ADA YORK 9.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 ODONTOLOGIA 02 YJEA 09 ES - ADA YORK 9.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 ODONTOLOGIA 03 YJEA 09 ES - ADA YORK 9.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 MUSICOTERAPI A RACIV 09B HITACHI 9.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 BRINQUEDOTEC A RACIV 18B HITACHI 9.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 BRINQUEDOTEC A RACIV 18B HITACHI 9.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 CASA DE MÁQUINAS 05 BASENG E - RESFRIADOR ES DE AR ( Sistema de Ventilação , Painéis elétricos , Exaustores, Registros e Dampers, cortinas de ar e Dutos ) 1

(37)

Página 37 de 67 QUANTIDAD

E 26

8. ESTAÇÃO PANTANAL

LOCALIZAÇÃO MODELO MARCA CAP TIPO QUANT

CONSULTORIO 25 RACIV 18B HITACHI 18.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 CONSULTORIO 26 RACIV 09B HITACHI 9.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 CONSULTORIO 27 RACIV 09B HITACHI 9.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 CONSULTORIO 28 RACIV 09B HITACHI 9.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 CONSULTORIO 29 RACIV 09B HITACHI 9.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 CONSULTORIO 30 RACIV 09B HITACHI 9.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1 CONSULTORIO 13 ABS 09 FC 2 LX KOMEC O 9.000 CONDICION ADORES DE AR SPLIT/ MULT SPLIT ( Evaporadora e Condensadora) 1

Referências

Documentos relacionados

9.4.1 Na impossibilidade de apresentação de notas fiscais emitidas a no máximo 90 (noventa) dias ou contratos vigentes, a empresa deverá apresentar declaração

Na impossibilidade de apresentação de notas fiscais emitidas a no máximo 90 (noventa) dias ou contratos vigentes, a empresa deverá apresentar declaração

8.3.1 Na impossibilidade de apresentação de notas fiscais emitidas a no máximo 90 (noventa) dias ou contratos vigentes, a empresa deverá apresentar declaração

9.4.1 Na impossibilidade de apresentação de notas fiscais emitidas a no máximo 90 (noventa) dias ou contratos vigentes, a empresa deverá apresentar declaração informando os

9.4.1 Na impossibilidade de apresentação de notas fiscais emitidas a no máximo 90 (noventa) dias ou contratos vigentes, a empresa deverá apresentar declaração

Os candidatos que optarem por enviar os documentos por SEDEX deverão enviar por e-mail (processoseletivoracam.ufopa@gmail.com) o comprovante de postagem em

Em aplicações cuja localização da ocorrência dos eventos não pode ser prevista, o Multi-K apresenta a solução com ganhos relativos ao consumo de energia mais tímidos, devido ao

Diversos são os estudos que demonstram a simbiose da tecnologia e a cultura na última década, mas nos limitaremos a analisar e demonstrar o atual estado da arte da ágil construção