• Nenhum resultado encontrado

Informe. Alunos de Engenharia Civil visitam a ConcreteShow 2015 CURSO BÁSICO DE REVIT NA UNIRP. Administração promove palestra sobre Coaching

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Informe. Alunos de Engenharia Civil visitam a ConcreteShow 2015 CURSO BÁSICO DE REVIT NA UNIRP. Administração promove palestra sobre Coaching"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Informe

Agosto de 2015 Ano IX Nº 73 Página 4

Saúde e sofrimento

será o tema do II

Simpósio de

Psicologia

Oito palestras

movimentam o

VII Congresso

de Nutrição

31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 16 17 1 8 19 2 0 2 1 Página 2 Página 6

Alunos de Engenharia Civil

visitam a ConcreteShow 2015

Página 5 Página 4

Página 3

XVI Simpósio de Farmácia

terá 5 palestras e 4 minicursos

CURSO BÁSICO DE REVIT NA UNIRP

Administração promove palestra sobre Coaching

Professor profere

palestra sobre

DSD Digital Smile Design

Página 2 Página 5

Curso de

Introdução a

Reabilitação

Equina no HV

Página 3

(2)

...

CONGRESSO

Os alunos do Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética da UNIRP, Danielle S. Onha, Francynne O. Bruschi e Roberto Tiba, acompanhados pelo professor Claudio Junior Ferreira, vão realizar cortes de cabelos para os internos masculinos da Fundação Casa de São José do Rio Preto. O trabalho faz parte dos projetos de extensão da

ACÃO SOCIAL

Oito palestras que serão proferidas durante o VII Congresso de Nutrição do Noroeste Paulista e XI Encontro de Egressos vão movimentar a Unidade Universitária I da UNIRP no final de agosto.

Durante o evento serão abordados os seguintes temas: Home care: desafios do atendimento especializado; Marketing Nutricional: novas tendências na prática profissional; Probióticos: o eixo intestino-cérebro e seu impacto no organis-mo; Alergia Alimentar; Usos e abusos de ergogênicos esportivos: do suplemento nutricional ao esteróide anabolizante; Mitos e verdades na nutrição esportiva; Estratégias nutricionais para evitar a sarcopenia e adaptações nutricionais em diferentes fases do treinamento.

O Congresso é direcionado aos alunos dos Cursos de Nutrição, Educação Física, profissionais nutricionistas e educadores físicos. Serão oferecidas 150 vagas e terá carga horária de total de 12 horas de palestras.

Os interessados podem se inscrever no site www.unirp.e-du.br/eventos, até o dia 24 de agosto.

...

Alunos de Estética cortam cabelos de internos da Fundação Casa

instituição que tem como intuito colocar o aluno em contato com a sociedade, colocando em prática o conhecimento obtido em sala de aula, por meio da prestação de serviço. Dias: 10 e 24 agosto

Horário: 14 horas Local: Fundação Casa

Oito palestras movimentam o

VII Congresso de Nutrição do

Noroeste Paulista

31 32 33 34

35

36

37

38

39

40

41

42 16 1 7 18 1 9 2 0 21

Dia: 31 de agosto a 3 de setembro de 2015 Horário: das 19h30min às 21h

Local: Auditório da Unidade Universitária I da UNIRP

Dois professores e oito alunos do Curso de Agronomia da UNIRP irão apresentar seus trabalhos no XXXV Congresso Brasileiro de Ciências do Solo, deste ano, eleito pela Organização das Nações Unidas (ONU), como o ano internacional dos solos.

O e v e n t o v a i r e u n i r p r o f e s s o r e s , pesquisadores, extensionistas, estudantes de graduação e pós-graduação, empresários e profissionais liberais ligados à Ciência do Solo. Com cerca de 1800 pessoas já inscritas, a programação científica do evento gira em torno do tema central “O Solo e suas Múltiplas Funções”.

As discussões abrangerão a diversidade de funções desempenhadas pelo solo e envolverão aspectos agrícolas, ambientais, ecológicos, sociais e econômicos, provocando e convocando todos os setores da sociedade, bem como as ciências afins, para debater o solo dentro de uma visão ampla e multidisciplinar. As palestras e conferências serão ministradas por grandes nomes nacionais e internacionais.

Dias: 2 a 7 de agosto Horário: 14 horas

Local: Centro de Convenções de Natal

Alunos de

Agronomia

participam de

Congresso de

Solo em Natal

(3)

CURSOS

...

O arquiteto e urbanista Ricardo Travassos Falcoski vai ministrar curso Básico em Revit Architecture (Tecnologia Bim) para os alunos, ex-alunos e professores do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIRP e para arquitetos, urbanistas e estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo e de Engenharia Civil de outras instituições de ensino.

O curso básico em Revit Architecture tem como objetivo capacitar profissionais, alunos em uma tecnologia inovadora para concepção e produção de projetos arquitetônicos.

O programa Revit Architecture, é hoje comprovadamente, um importante complemento para as ferramentas das tecnologias digitais de representação de desenhos e de desenvolvimento de

O médico veterinário, M.Sc. em Cirurgia de Grandes Animais, doutorando em Cirurgia de Grandes Animais pela UNESP - Botucatu e Certificado em Kinesio Taping Equino, Luiz Henrique Lima de Mattos, vai ministrar o c u r s o d e e x t e n s ã o e m “Introdução a Reabilitação Equina”, para alunos do Curso de Medicina Veterinária da UNIRP, de outras instituições de ensino e também para profissionais atuantes no mercado.

O objetivo do curso é difundir o conhecimento na área de reabilitação equina de forma minuciosa e específica, por meio de técnicas e também demonstrações práticas, como pode ser observado no

projetos, além de apresentar uma das mais modernas e poderosas ferramentas para produção de projetos compatibilizados de arquitetura, em ambiente digital. O curso é importante para realização de novos processos de desenvolvimento de projetos e dinâmicas dos escritórios no mercado de trabalho.

O curso tem carga horária de 24 horas aula e os interessados podem se inscrever até o dia 24 de agosto no site www.unirp.edu.br/eventos.

Dia: 29 de agosto a 17 de outubro de

2015

Horário: das 8 às 12 horas (diurno) e das

13 às 17 horas (vespertino).

Local:Laboratório de Informática da

Unidade Universitária III.

UNIRP oferece

curso Básico

em Revit

Architecture

(Tecnologia Bim)

Introdução a Reabilitação Equina no HV

O curso tem carga horária de 24 horas, vai oferecer 25 vagas e, ao final do curso, o participante com frequência mínima de 75% da carga horária, terá direito certificado.

As inscrições podem ser feitas até 04 de agosto, no site www.unirp.edu.br/eventos.

Investimento : R$ 200,00

Dia: 14, 15 e 16 de agosto de 2015

Horário: das 8 às 12h e das 13h30min às 18h

Local: Hospital Veterinário da UNIRP, rodovia Br 153, km 69 -

São José do Rio Preto-SP conteúdo programático que vai abordar as seguintes áreas:

- Anatomia funcional

- Introdução à fisioterapia - termoterapia/ultrassom - Fototerapia

- Eletroterapia - Terapias manuais - Cinesioterapia - Kinesio taping

- Distuŕbios do aparelho locomotor e neuroloǵ ico

- Casos clínicos - Prática

(4)

...

EVENTO

Alunos e professores do Curso de Medicina Veterinária da UNIRP irão participar da Estimacão Rio Preto. Evento promovido pela TV Tem com o objetivo de valorizar a relação homem e animal e promover atividades como reunião de famílias inteiras e seus cães para um dia de muitas brincadeiras, lazer e diversão.

Os alunos vão prestar orientações sobre vacinação, vermifugação, controle de natalidade de cães e gatos, doenças que podem acometer os animais e cadastrar animais para doação de sangue.

Durante o evento será oferecida uma série de serviços como orientação veterinária, estética animal, adoção de animais, espaço criança e cantinho da foto, onde as pessoas que participarem do evento poderão registrar o momento.

...

PALESTRAS

A consultora Helenice Staff vai proferir a palestra “Coaching” para os alunos dos períodos diurno e noturno do Curso de Administração da UNIRP.

O objetivo da palestra, promovida pela coordenação do Curso de Administração, é orientar os participantes quanto ao processo de escolha e ascensão de carreira e também mostrar como o "coaching" pode atuar como conselheiro do processo de crescimento e aprimoramento profissional e pessoal.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no local de realização da palestra.

Os participantes terão direito a certificado com validade de 2 horas.

Dia: 6 de agosto de 2015

Horário: diurno = das 8h às 10h ou das 10h às 12h; noturno = das 19h às 21h ou das 21h às 23h. Local: Salas de aula da Unidade Universitária I da UNIRP.

O periodontista e reabilitador oral, professor Paulo Bottura, vai proferir a palestra DSD Digital Smile Design para os alunos do 4º e 5º períodos do Curso de Odontologia.

Segundo a coordenadora do Curso, Heloisa Helena Silva Bolzan Gonçalves, o planejamen-to digital do sorriso possibilita ao profissional, apresentar o resultado estético antecipado ao paciente.

O DSD busca apresentar ao público uma nova face da odontologia, mais humanista,

Alunos e professores do

de Veterinária participam

do Estimacão 2015

E ainda atrações como apresentação dos cães adestrados e o concurso de cães envolvendo 5 categorias diferentes: maior e menor cão, melhor fashion, mais exótico e mais parecido com o dono. Os cães vencedores serão premiados com troféus.

Dia: 2 de agosto de 2015 Horário: das 9 às 13 h

Local: Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto

Administração

promove palestra

sobre Coaching

Professor profere palestra sobre

DSD Digital Smile Design

emocional e artística, melhorando ainda mais a relação dentista paciente em 3 aspectos: No planejamento estético e design do sorriso, na comunicação entre os especialistas envolvidos no caso e na melhor a comunicação com o paciente, aumentando a participação do paciente no processo de concepção do seu próprio sorriso.

Dias: 12 de agosto Horário: 14 horas

(5)

...

SIMPÓSIOS

Apresentação cultural, minicursos e palestras com profissionais da área acadêmica e atuantes no mercado de trabalho abordando temas relevantes ao setor farmacêutico farão parte do XVI Simpósio de Ciências Farmacêuticas e X Encontro de Egressos da UNIRP.

Nas 3 primeiras noites do evento serão proferidas as palestras “Pesquisa e desenvolvimento de medicamentos i n o v a d o r e s , g e n é r i c o s e s i m i l a r e s n a i n d ú s t r i a farmacêutica”, “Atuação do farmacêutico em farmácia hospitalar: experiência no Hospital de Base”, “Atuação do farmacêutico em Unidade Básica de Saúde e da Família (UBSF)”, “Contraceptivos” e “Química seca”.

No quarto e último dia do Simpósio serão ministrados 4 Alunos e professores do Curso

de Engenharia Civil da UNIRP participarão de visita técnica a ConcreteShow 2015. A feira mais completa da América que reúne todo o setor da construção civil com a cadeia produtiva do concreto.

O evento conta com expositores nacionais e internacionais vindos da América Latina, América do Norte,

...

VISITA

Alunos de Engenharia Civil visitam a ConcreteShow 2015

construtivos à base de concreto e soluções que aumentam a produtividade, a qualidade e a velocidade na execução da obra. O evento reúne os principais players do universo da cadeia do concreto na construção civil m u n d i a l p a r a a pavimentação, edificação e infraestrutura. Os alunos interessados em participar da Europa e Ásia e nele são apresentados maquinários,

equipamentos, sistemas construtivos, novas soluções e tecnologias, além de seminários técnicos que discutem e indicam os rumos do setor.

Em três dias de realização, a Concrete Show South América traz inovações e tendências mundiais em sistemas e métodos

visita e obter conhecimentos importantes sobre o setor devem se inscrever até o dia 26/08/15 no site www.unirp.edu/eventos.

Dia: 27 de agosto de 2015

Horário: das 19h30min às 21 horas

Local: Centro de Exposições Imigrantes de São Paulo-SP

XVI Simpósio de

Ciências Farmacêuticas

terá 5 palestras e

4 minicursos

minicursos referentes aos temas a seguir: “Desenvolvimento de formulações farmacotécnicas para residências” - 30 vagas, “A acupuntura no tratamento da dor” - 30 vagas, “Criptococose: um problema de saúde pública” - 40 vagas e “Utilização de modelos experimentais com tratamento de drogas: aplicabilidade na área farmacêutica” - 40 vagas.

As inscrições podem ser feita no site www.unirp.edu.br/eventos até o dia 12/08/2015

Dias: 17 a 20 de agosto de 2015 Horário: 19 horas

(6)

ADMINISTRAÇÃO

Gestão da Qualidade e Produtividade SANEAMENTO E GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

DIREITO

Direito Civil e Processual Civil

DIREITO CONSTITUCIONAL DO TRABALHO E DIREITO PREVIDENCIÁRIO Direito Empresarial e Tributário

EDUCAÇÃO

Psicopedagogia

ENFERMAGEM

Enfermagem em Geriatria e Gerontologia para Prossionais da Saúde

INFORMÁTICA

MBA em Desenvolvimento de Sistemas – Web e Mobile

NUTRIÇÃO

Gastronomia e Gestão em Serviços de Alimentação TERAPIA NUTRICIONAL CLÍNICO HOSPITALAR

PÓS-GRADUAÇÃO

PÓS-GRADUAÇÃO

UNIRP

A

abertura de cursos está condicionada ao número mínimo de alunos determinado pela Instituição

Preparando

talentos

para vencer

desafios

VERIFIQUE CONDIÇÕES

ESPECIAIS DE DESCONTOS

Informações: 0800-121500 (17) 3211-3172 Inscrições:

www.unirp.edu.br

INSCRIÇÕES

ABERTAS

1965 - 2015 ANOS CURSOS CADASTRADOS NO MEC

2º SEMESTRE 2015

II SIMPÓSIO DE

PSICOLOGIA

‘‘Saúde e sofrimento’’ será o tema do II Simpósio de Psicologia

Com o tema “Psicologia: saúde e sofrimento”, será realizado no mês de agosto o II Simpósio de Psicologia da UNIRP. Com temas relacionados à importância da psicologia organizacional do trabalho e na área clínica, professores da Instituição e profissionais do ramo com experiência no mercado proferirão palestras aos alunos, visando proporcio-nar aos estudantes conhecimentos e práticas do dia-a-dia da profissão.

Ao longo dos quatro dias, serão abordados assuntos como medicina integrativa, medicalização e patologiza-ção. O tema central do Simpósio deste ano, saúde e sofrimento, será debatido em uma mesa redonda com profissionais da área da saúde. Além disso, uma palestra sobre transtornos de neurodesen-volvimento será proferida aos inscritos. As Inscrições para o II Simpósio de Psicologia estão abertas no site: www.unirp.edu.br/eventos e podem ser feitas até o dia até 19/08/15.

Data: 25 a 28 de agosto de 2015 Horário: 20h

Referências

Documentos relacionados

Ela revela que a formação deste deve estar voltada à preparação da vida em sociedade, que ele deve ser apto para atender as demandas técnicas e científicas

O aumento da condutividade elétrica da água de irrigação intervém de 1,3 dS.m-1 a 5,8 dS.m-1, inibe o crescimento inicial das plantas do algodoeiro herbáceo,

Não só o crack, mas também as drogas de modo geral, e incluem-se aqui também as chamadas drogas lícitas tais como álcool e tabaco, são considerados um

Nos Estados Unidos da América EUA, elas representam cerca de 133 milhões, as quais contribuem para 7 a 10% da mortalidade a cada ano, resultam num gasto dispendido para a saúde de

Para modelação e ajuste do viés arbitral foi usado regressão logística binária sendo “audiência” (público no estádio) e taxa de ocupação, posse de

A operacionalização da implantação do apoio matricial às equipes de Saúde da Família, segundo Relatório do Planejamento da Gestão atual da Saúde Mental se deu

O teste de deterioração controlada, para sementes de brócolis, propiciou resultados promissores, tendo sido eficiente na separação de lotes, em todos os teores de água estudados,

® Figura 7 Teores de cálcio, magnésio, potássio e fósforo em solos sedimentares sob diferentes sistemas de uso da terra, nas áreas de várzea baixa da calha dos riosm.