• Nenhum resultado encontrado

Instituto Hospital de Base do Distrito Federal ELEMENTO TÉCNICO Nº EC_001/2019

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Instituto Hospital de Base do Distrito Federal ELEMENTO TÉCNICO Nº EC_001/2019"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

ELEMENTO TÉCNICO Nº EC_001/2019 Envio de Propostas

Plataforma Bionexo: www.bionexo.com.br

Contato: (61) 3315-1300 email: compras.servicos@ihbdf.org 1. OBJETO

O objeto deste elemento técnico é o Contrato de prestação de serviços especializados na manutenção técnica preventiva e/ou corretiva, no produto Sterrad® e demais equipamentos da marca Johnson, pertencentes à CME, para atender as necessidades do Instituto Hospital de Base do Distrito Federal - IHBDF.

2. JUSTIFICATIVA DA CONTRATAÇÃO

2.1. O Instituto Hospital de Base hoje conta com um sistema de esterilização por plasma de peróxido de hidrogênio, porém sem utilização devido à necessidade de manutenção do equipamento.

2.2. Considerando que o processo de esterilização por plasma de peróxido de hidrogênio ocorre em curto espaço de tempo, que a ativação do gás de peróxido se dá por alguns minutos e depois volta ao estado normal sem deixar resíduos e, no final do processo, tem como produtos de degradação oxigênio e água, não necessitando de período de aeração.

2.3. Considerando que o processo não requer equipe específica, nem controle exaustivo de monitorização, promovendo resultados positivos com os pacientes e ao mesmo tempo controlar custos, aumentar produtividade e melhorar o retorno para o meio-ambiente: Os sub produtos do sistema são vapor de água e oxigênio, assim não é necessária aeração ou ventilação externa. O retorno do material para as unidades acontece no mesmo dia, agilizando o atendimento com excelência ao paciente.

2.4. Devido à inoperabilidade da máquina de esterilização de baixa temperatura do IHB, há necessidade de realizar a esterilização do material por empresa terceira, levando a uma demora maior na devolução do material, gerando um conflito na falta dos mesmos, podendo agravar o tratamento de pacientes.

2.5. O contrato de manutenção para a Sterrad visa à agilidade dos processos de esterilização do material, pois reativará a máquina e manterá as manutenções preventivas em dia. Além disso, visa rapidez na manutenção corretiva da máquina.

(2)

2.6. A empresa Johnson é o fabricante e a assistência técnica exclusiva do equipamento em questão.

3. ESPECIFICAÇÕES e QUANTIFICAÇÃO DOS SERVIÇOS

3.1. Este Elemento Técnico visa a contratação de empresa Johnson & Johnson para prestação de serviços especializados na manutenção técnica preventiva e/ou corretiva, no produto Sterrad® 100S, além de equipamentos acessórios (seladora e incubadora biológica), na modalidade GOLD que dá cobertura total às manutenções preventivas e corretivas, com inclusão de mão-de-obra e peças e qualificação anual do equipamento.

3.2. O contrato deve ser celebrado com exclusividade com o fabricante, sendo este o único autorizado a realizar manutenções em seus equipamentos.

3.3. A prestação de Serviços de manutenção corretiva e preventiva será sem limitação de chamados técnicos ou de horas. O contrato deve cobrir mão-de-obra e peças.

3.4. A CONTRATADA fornecerá à CONTRATANTE, à base de troca e sem qualquer custo adicional todas as peças de reposição dos equipamentos sob contrato. Peças recondicionadas não serão aceitas pela CONTRATANTE.

3.5. Manutenção Preventiva: Os serviços de manutenção do tipo “preventivo” constituem-se na verificação do funcionamento do EQUIPAMENTO, mediante realização de vistoria pelo técnico indicado pela CONTRATADA, que deve ser previamente agendada com o CONTRATANTE, com a finalidade de prevenir falhas ou defeitos que possam vir a ocorrer, na periodicidade estabelecida pelas partes no Contrato, sendo compostos exclusivamente pelos seguintes itens: (i) revisão de segurança elétrica e mecânica; (ii) comprovação dos dados básicos; (iii) revisão da qualidade, incluindo ajustes e calibrações necessárias; (iv) lubrificação dos componentes mecânicos; (v) revisão funcional; (vi) modificações técnicas e de segurança recomendadas pelo fabricante; e (vii) fornecimento de peças, lubrificantes, óleos e graxas. As manutenções preventivas são realizadas em dias e horários úteis, sendo realizada 2 (duas) vezes ao ano (uma por semestre).

(3)

3.6. Manutenção Corretiva: Os serviços de manutenção do tipo “corretivo” consistirão em: (i) conserto de defeitos e/ou falhas de funcionamento apresentados nos EQUIPAMENTOS ou em (ii) detecção de defeitos e/ou falhas de funcionamento apresentados nos EQUIPAMENTOS e elaboração de relatório para providências no sentido de efetuar seu reparo ou correção após a devida e efetiva abertura de chamado pelo CONTRATANTE na CENTRAL DE ATENDIMENTO DA CONTRATADA.

3.7. Qualificação: é o conjunto de ações realizadas para atestar e documentar que quaisquer instalações, sistemas e equipamentos estão propriamente instalados e/ou funcionam corretamente e levam aos resultados esperados.

3.8. A CONTRATADA deverá garantir uma disponibilidade maior que 95% dos equipamentos e, caso haja algum desempenho inferior, a CONTRATADA deverá garantir uma extensão de contrato à CONTRATANTE ou desconto no valor de contrato no próximo mês.

3.9. A CONTRATADA deverá iniciar a prestação dos serviços relacionados imediatamente após a assinatura do contrato.

3.10. O atendimento ocorrerá no horário comercial das 8h00 às 18h00 de segunda a sexta-feira, excluindo-se sábado, domingo e feriados, exceto em casos excepcionais, quando solicitado pela CONTRATANTE.

3.11. O atendimento técnico para os serviços de manutenções preventiva e corretiva dar-se-á no local onde está instalado o EQUIPAMENTO.

3.12. Os serviços de manutenção do tipo “preventivo” e “qualificação” devem ser previamente agendados com a CONTRATANTE.

3.13. O tempo do primeiro atendimento técnico da CONTRATADA aos chamados efetivamente abertos pela CONTRATANTE na CENTRAL DE ATENDIMENTO DA CONTRATADA será de no máximo 2 (duas) horas úteis após a abertura do chamado. O tempo de resposta da CONTRATADA aos chamados efetivamente abertos pela CONTRATANTE para atendimento físico no cliente será de no máximo 12 (doze) horas úteis após a abertura do chamado para máquina totalmente inoperante e até 18 (dezoito) horas úteis para máquina parcialmente inoperante. Em caso de não cumprimento, a CONTRATADA estará sujeita a advertência.

(4)

3.14. O contrato terá vigência por 12 (doze) meses contados a partir da data de sua assinatura podendo ser prorrogado por comum acordo entre as partes. O prazo de vigência, com as eventuais prorrogações, não poderá ultrapassar o limite máximo de 60 (sessenta) meses.

3.15. Caso os serviços não sejam solucionados no prazo máximo de 20 (vinte) dias após o primeiro atendimento e o equipamento ainda se encontrar totalmente inoperante, deverá a CONTRATADA informar o motivo para tal parada, exceto nos casos em que houver necessidade de peças importadas, desde que informado o prazo limite para o recebimento da peça. Caso não seja informado nenhum motivo para os serviços não terem sido solucionados no prazo máximo de 20 (vinte) dias após o primeiro atendimento e o equipamento ainda se encontrar totalmente inoperante, a CONTRATADA receberá advertência, podendo em caso de reincidência, ser impedida de fornecer serviços ou material a esse Instituto.

3.16. Caso a peça necessite ser importada, a CONTRATADA deverá apresentar ao setor de Engenharia Clínica a comprovação e o prazo limite de recebimento da peça.

3.17. A CONTRATADA deverá prestar garantia do serviço executado, das peças e componentes utilizados no equipamento pelo prazo mínimo de 90 (noventa) dias, contados da data da conclusão do reparo realizado, desde que o problema apresentado se refira ao mesmo serviço ou peça.

3.18. A CONTRATANTE poderá a qualquer tempo e a seu critério exclusivo, por intermédio do(s) executor(es) do contrato, solicitar a apresentação de comprovação da procedência das peças e componentes utilizados nos serviços do contrato.

3.19. As ordens de Serviços referentes à execução dos serviços objeto deste Instrumento deverão ser emitidas por meio do sistema informatizado a ser disponibilizado pela CONTRATADA. Não sendo possível emissão de Ordem de Serviço por meio do sistema informatizado por razões justificadas e aceitas pela CONTRATANTE, a Ordem de Serviço deverá emitida em papel respeitando os procedimentos por ela estabelecidos.

As Ordens de Serviço deverão conter, no mínimo, o seguinte:

 Tipo de ordem de serviço (manutenção corretiva / manutenção preventiva);

 Identificação correta e completa do equipamento, contendo no mínimo o seu número de série e patrimônio;

 Localização do equipamento;  Defeito encontrado;

(5)

 Serviços técnicos realizados;  Data e hora do chamado técnico;

 Data e hora do atendimento ao chamado técnico no local onde está instalado o equipamento;  Data da realização do serviço;

 Número de horas técnicas para conserto do equipamento;  Peças substituídas;

 Nomes e assinaturas do técnico da CONTRATADA que executou os trabalhos e o do responsável da CONTRATANTE que acompanhou os serviços;

 Quaisquer outras informações julgadas necessárias e convenientes pela CONTRATADA. 3.20. A empresa CONTRATADA, mensalmente, apresentará à engenharia clínica até o 5º dia útil do mês subsequente, uma planilha com a relação das peças trocadas e os indicadores de uptime, tempo de primeiro atendimento técnico e tempo de resposta.

3.21. O tipo de contrato selecionado é “Gold”, que inclui cobertura de todas peças para realização de manutenções corretivas e preventivas.

3.22. O valor total global do contrato é de R$ 48.000,00.

3.23. O contrato deve incluir manutenção de qualquer equipamento acessório da marca Johnson relacionado à Sterrad que seja adquirido posteriormente, sem acréscimo de valor ao contrato.

3.24. Relação de equipamentos:

Equipamento Marca Modelo Identificação Esterilizador Johnson Sterrad 100S 0101962414

4. CARACTERÍSTICAS DOS SERVIÇOS

4.1. A prestação dos serviços objeto do presente instrumento deve contemplar: manutenção corretiva com troca de peças, manutenção preventiva e qualificação anual de equipamentos da marca Johnson.

4.2. Os serviços deverão estar disponíveis ao Contratante das 08h00min às 18h00min, nos dias úteis, de segunda a sexta-feira.

(6)

5. PROPOSTA COMERCIAL

5.1. Especificação clara, completa e detalhada do(s) serviço(s) ofertado(s), conforme Termo de Justificativa e seus Anexos, devendo ser discriminado em conformidade com as especificações dos itens 3.1, 4.1 e 4.2.

6. LOCAL DE EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS

6.1.Os serviços serão realizados no Instituto Hospital de Base - IHB, Setor Médico Hospitalar Sul - Asa Sul - Brasília - DF.

7. QUALIFICAÇÃO TÉCNICA

7.1. Deverão ser apresentados os seguintes documentos de habilitação TÉCNICA:

7.1.1. Contrato Social e, se for o caso, suas alterações, registrados na Junta Comercial ou Estatuto e Ata de Alterações, e respectivas publicações, nos casos de Sociedade Anônima; 7.1.2. Documentos Pessoais do(s) sócio(s) ou representante legal;

7.1.3. Comprovação de inscrição do CNPJ;

7.1.4. Comprovante de Inscrição Distrital, Estadual ou Municipal da empresa;

7.1.5. Certidão de Regularidade Fiscal com a Fazenda Municipal ou Estadual (Nos casos que a empresa fornecedora esteja localizada em algum Município ou Estado);

7.1.6. Certidão Conjunta Negativa da Fazenda Federal;

7.1.7. Certidão Negativa de Débitos Relativos às contribuições Previdenciárias (INSS); 7.1.8. Certificado de Regularidade do FGTS;

7.1.9. Certidão Negativa ou Positiva com Efeito de Negativa de Débitos Trabalhistas - CNDT;

7.1.10. Caso a empresa possua registro no SICAF e a validade das certidões encontrem-se de acordo, apresentar apenas a Certidão do SICAF;

7.1.11. Apresentar Atestados de Capacidade Técnico-Operacional, emitidos por pessoa jurídica de direito público ou privado, comprovando que tenha prestado ou vem prestando a contento os serviços objeto do presente instrumento.

7.2. A empresa participante deverá disponibilizar, quando demandada, todas as informações necessárias à comprovação da legitimidade do(s) atestado(s), apresentando, dentre outros documentos, cópia do contrato que deu suporte à contratação, endereço atual da contratante e local em que foram prestados os serviços.

(7)

8. CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

8.1. Os documentos fiscais serão atestados pelo IHB após o recebimento definitivo dos serviços.

8.2. Os documentos fiscais deverão, obrigatoriamente, discriminar o nome comercial, a marca, o quantitativo efetivamente entregue e o código do item, número da ordem de fornecimento, valor unitário e total.

8.3. O pagamento será realizado em até 30 (trinta) dias, por meio de depósito bancário em conta corrente, contados do recebimento da Nota Fiscal devidamente atestada pela Unidade responsável.

8.3.1. Tendo em vista a realização do pagamento mediante depósito em conta corrente, o Fornecedor não deverá fazer a emissão de boleto bancário, sob pena de haver cobrança indevida.

8.4. Os pagamentos serão efetuados mediante apresentação de nota fiscal, conforme segue:

a. Nota Fiscal;

b. A empresa deverá emitir uma nota fiscal específica para cada pedido e respectiva entrega efetuada, na forma abaixo:

NOME: INSTITUTO HOSPITAL DE BASE DO DISTRITO FEDERAL.

ENDEREÇO: SHMS – ÁREA ESPECIAL QUADRA 101 - BLOCO A CEP: 70.335-900 C.N.P.J: 28.481.233/0001-72

c. Na nota fiscal ou fatura deverá constar, obrigatoriamente, o nome do Banco, agência e conta corrente da EMPRESA, para realização do pagamento obrigatoriamente por crédito em conta corrente.

d. Caso as notas fiscais ou faturas tenham sido emitidas com incorreções ou em desacordo com a legislação vigente, serão devolvidas e o prazo para pagamento passará a ser contado a partir da reapresentação das mesmas.

e. Caso algum item constante na nota fiscal seja impugnado, o IHB liberará a parte não sujeita a contestação, retendo o restante do pagamento até que seja sanado o problema.

8.5. Havendo necessidade de providências complementares a serem realizadas por parte do Fornecedor, o decurso do prazo de pagamento será interrompido, reiniciando sua contagem a partir da data em que estas forem cumpridas e não será devida atualização financeira.

(8)

9. OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

9.1. Os serviços deverão ser prestados de forma contínua, pelo prazo de 12 (doze) meses, prorrogáveis, devendo a Contratada registrar em planilha a execução que deverá ser apresentada juntamente com a NF em cada exercício de pagamento.

9.2. Executar os serviços conforme especificações deste instrumento e de sua proposta, com a alocação dos empregados necessários ao perfeito cumprimento das cláusulas contratuais, além de fornecer os materiais e equipamentos, ferramentas e utensílios necessários, na qualidade e quantidade especificadas em sua proposta.

9.3. Manter empregados necessários para a execução dos serviços, nos horários definidos no contrato.

9.4. Disponibilizar à Contratante os empregados devidamente uniformizados e identificados por meio de crachá.

9.5. Responsabilizar-se por todas as obrigações trabalhistas, sociais, previdenciárias, tributárias e as demais previstas na legislação específica, cuja inadimplência não transfere responsabilidade à Contratante.

9.6. Efetuar o pagamento dos salários dos empregados alocados na execução contratual mediante depósito bancário na conta do trabalhador, possibilitando a conferência do pagamento por parte da Contratante.

9.7. Instruir seus empregados quanto à necessidade de acatar as Normas Internas do IHB.

9.8. Instruir seus empregados a respeito das atividades a serem desempenhadas, alertando-os a não executar atividades não abrangidas pelo contrato, devendo a Contratada relatar à Contratante toda e qualquer ocorrência neste sentido, a fim de evitar desvio de função.

9.9. Relatar à Contratante toda e qualquer irregularidade verificada no decorrer da prestação dos serviços.

9.10. Manter durante toda a vigência do contrato, em compatibilidade com as obrigações assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas neste instrumento.

9.11. Guardar sigilo sobre todas as informações obtidas em decorrência do cumprimento do instrumento contratual.

(9)

10.1. Indicar os locais e horários em que deverão ser executados os serviços;

10.2. Autorizar o pessoal da Contratada, acesso ao local dos serviços, desde que observadas às normas de segurança do IHB;

10.3. Rejeitar no todo ou em parte, o serviço realizado em desacordo com as obrigações assumidas pelo fornecedor;

10.4. Garantir o contraditório e ampla defesa;

10.5. Efetuar o pagamento à Contratada nas condições estabelecidas no instrumento contratual; 10.6. Acompanhar e fiscalizar a execução do instrumento contratual, bem como atestar na nota fiscal/fatura a efetiva execução do objeto;

10.7. Notificar a Contratada, por escrito, sobre imperfeições, falhas ou irregularidades constatadas na execução do instrumento contratual, para que sejam adotadas as medidas corretivas necessárias.

11. CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO DAS PROPOSTAS

11.1. Não se aplica, devido à exclusividade do fabricante.

12. DA VIGÊNCIA CONTRATUAL

12.1. O contrato deverá ser firmado considerando prazo de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado em atendimento às necessidades e conveniência das partes envolvidas, observadas as justificativas técnicas invocadas e resguardadas as demais condições contratuais originais, desde que a prorrogação seja assegurada pelos instrumentos jurídicos, com suas alterações e eventuais aditamentos, que fundamentam essa contratação.

O prazo de vigência, com as

eventuais prorrogações, não poderá ultrapassar o limite máximo de 60 (sessenta) meses.

13. DA FISCALIZAÇÃO

13.1. A fiscalização da prestação dos serviços será exercida pela área responsável.

14. PROPOSTA COMERCIAL

14.1. A Proposta comercial deverá conter obrigatoriamente: 14.1.1. Preço unitário e valor total expresso em R$ (Reais);

(10)

14.2. O valor proposto deverá ser elaborado com todas as despesas relativas ao objeto contratado, bem como com os respectivos custos diretos e indiretos, tributos, fretes, remunerações, despesas fiscais e financeiras e quaisquer outras necessárias ao cumprimento do objeto desta competição.

15. LOCAL E DATA

Brasília/DF, 03/01/2019. Identificação do responsável pela área solicitante:

____________________________________________________________ Fabíola Ribeiro

Instituto Hospital de Base Chefe de CME

Identificação do responsável pela elaboração do Elemento Técnico:

____________________________________________________________ Lívia Alves de Oliveira

Instituto Hospital de Base Chefe de Engenharia Clínica

Identificação do responsável da área técnica:

____________________________________________________________ Thiago Teixeira Gomes

Instituto Hospital de Base Gerente de Manutenção e Infraestrutura

Autoridade Imediatamente Superior Responsável pela Aprovação e Autorização do Elemento Técnico.

____________________________________________________________ Manoel Luiz Narvaz Pafiadache

Instituto Hospital de Base Superintendente Administrativo

Referências

Documentos relacionados

Verifica-se que a quantidade em microgramas de zinco proveniente da adubação foliar que foi absorvida pelas folhas é suficiente para elevar o teor da folha, mesmo quando foram

Assim, o território, tido como produto concreto da luta de classes pautada no embate entre o capital e o trabalho, busca romper com a territorialização do capitalismo

Para o desenvolvimento do nosso trabalho, realizamos uma análise crítica e investigativa da poesia de Cruz e Sousa, catalogando os principais motivos condutores de seu fazer

Este estudo, que tem como objetivo a investigação do imaginário de estudantes de Psicologia sobre o primeiro atendimento clínico, insere-se num

Caso não seja cumprido o determinado acima, no prazo especificado, os autos serão encaminhados para cobrança judicial, devendo a comprovação ser feita com a remessa a este

Incluir, no contexto da avaliação dos impactes do projecto sobre esta componente da fauna uma tabela, tendo por base o Quadro 4.7.10 – Localização dos abrigos de

Reduzir desmatamento, implementar o novo Código Florestal, criar uma economia da restauração, dar escala às práticas de baixo carbono na agricultura, fomentar energias renováveis

Análise do Tempo e Renda Auferidos a partir da Tecnologia Social Durantes os períodos de estiagem, as famílias do semiárido busca água para o consumo familiar em locais mais