• Nenhum resultado encontrado

TERMO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO - TDL N 02/2016 PROCESSO N /16-1

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "TERMO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO - TDL N 02/2016 PROCESSO N /16-1"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

TERMO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO - TDL N° 02/2016 PROCESSO N° 0432-30.00/16-1

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul torna público que realizará DISPENSA DE LICITAÇÃO – COM DISPUTA, consoante condições estabelecidas neste Edital e seus anexos, sendo regido pela Lei Estadual n° 13.179/2009 e, subsidiariamente, pela lei 10.520/2002, pela Lei Complementar n° 123/06 e alterações introduzidas pela LC 147/2014, e pela Lei 8.666/93, e alterações posterior.

1. OBJETO

1.1. Impressão e diagramação de banner institucional da Ouvidoria-Geral da DPE, conforme especificações do Anexo I – Termo de Referência.

1.2. O presente edital é restrito à participação de microempresa e empresa de pequeno porte, conforme Lei Complementar n°123/06 e alterações introduzidas pela LC 147/2014.

2. CALENDÁRIO

2.1. Recebimento das propostas: até às 09h59 do dia 14/04/2016. 2.2. Abertura das propostas: às 10h00 do dia 14/04/2016.

2.3. Início da Disputa: às 14h00 do dia 14/04;2016.

2.4. Local: http://www.compras.rs.gov.br/coe/Principal.do

(2)

2.6. Informações/consultas: poderão ser obtidas através dos telefones (51) 3210-9364/9368 ou do correio eletrônico compras@defensoria.rs.gov.br

2.7. Informações técnicas sobre o objeto deste certame poderão ser obtidas através do telefone (51) 3210-9387, com Ouvidoria-Geral.

3. VALOR UNITÁRIO MÁXIMO ACEITÁVEL

3.1. Valor Unitário Máximo Aceitável: R$ 390,00 (trezentos e noventa reais) o lote.

4. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

4.1. O presente edital é restrito à participação de microempresa e empresa de pequeno porte, conforme Lei Complementar n°123/06 e alterações introduzidas pela LC 147/2014.

4.2. A proposta deve ser elaborada em campo eletrônico específico – site www.compras.rs.gov.br.

4.3. As empresas enquadradas no art. 1° do Decreto 43.295, de 18 de agosto de 2004 (programa RS Competitivo), deverão apresentar as propostas já com valor líquido, ou seja, sem a carga tributária do ICMS, para os itens assim definidos no edital.

4.4. A proposta deverá conter obrigatoriamente, observado o Anexo III – Modelo de Proposta Comercial:

4.4.1. Papel com timbre da empresa onde deverá constar, de modo legível, valor cotado em reais (R$) do respectivo lote;

4.4.2. Prazo de validade da proposta de 30 dias;

(3)

Referência.

4.5. A proposta que não estipular o prazo de validade será considerada válida por 30 dias.

5. DO JULGAMENTO

5.1. O critério de julgamento será menor preço por lote (a empresa deverá ofertar o valor total do lote), incluindo impostos, taxas de fretes, respeitado o Valor Unitário Máximo Aceitável (VUMA).

6. DOS DOCUMENTOS DA VENCEDORA

6.1 DOCUMENTOS

a) Proposta comercial em folha timbrada da empresa, de acordo com o preço final, devidamente assinada e contendo os dados da empresa, como razão social, CNPJ, endereço completo, telefone, fax, correio eletrônico e os dados bancários, bem como o nome completo e contato do preposto da empresa frente a esta Defensoria, conforme Anexo III – Modelo de Proposta Comercial.

b) Prova de regularidade de situação perante o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), fornecida pela Caixa Econômica Federal;

c) Prova de regularidade para com as Fazendas Federal (conjuntamente com a Dívida Ativa da União, abarcando inclusive as contribuições previdenciárias), Estadual e Municipal, contemplando todos os tributos de competência nas três esferas de governo da sede do licitante;

d) Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ/MF; e) Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas – CNDT (Lei 12.440/2011);

(4)

f) Cópia do enquadramento como microempresa – ME ou empresa de pequeno porte – EPP autenticada pela Junta Comercial, se for o caso;

g) Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado, em se tratando de sociedades comerciais, e, no caso de sociedades por ações, acompanhado, ainda, de documentos de eleição de seus administradores; e registro comercial, no caso de empresa individual.

h) Os documentos requeridos devem estar acompanhados de cópia da carteira de identidade ou documento de vigência nacional em nome da pessoa que represente a empresa na presente licitação.

i) Declaração, em papel timbrado do licitante, firmada por pessoa legalmente habilitada, bem como o número da identidade e do CPF, de que o licitante está cumprindo com a exigência contida no inciso V do art. 27 da Lei Federal nº 8.666/93, no que diz respeito ao trabalho noturno, perigoso ou insalubre para menores de dezoito anos, e ainda, ao trabalho de menor entre quatorze e dezesseis anos, salvo na condição de aprendiz;

j) Declaração, em papel timbrado do licitante, firmado por pessoa legalmente habilitada, da inexistência, no quadro da empresa, de sócios ou empregados com vínculo de parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau, ou, ainda, que sejam cônjuges ou companheiros de ocupantes do quadro da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, nos cargos de direção e chefia ou exercentes de função gratificada de mesma natureza;

6.2. As certidões mencionadas nas alíneas “b” a “e” poderão ser substituídas pelo Certificado de Fornecedor do Estado, fornecido pela CELIC, desde que as certidões constantes do cadastro estejam válidas na data marcada para a realização da sessão.

(5)

7. CONDIÇÕES E PRAZOS DE PAGAMENTO

7.1. O pagamento será feito no prazo de até 30 (trinta) dias, mediante a apresentação da Nota Fiscal/Fatura na Unidade de Finanças e Tesouraria, situado na Rua Sete de Setembro nº 666, 5º andar, nesta Capital, contados do seu respectivo atesto.

7.2. Os preços são considerados completos, e abrangem todos os tributos, eventual fornecimento de mão-de-obra especializada, leis sociais, seguros, administração, lucros, equipamentos e ferramental, transporte de material e de pessoal e qualquer despesa acessória e/ou necessária aqui não especificada.

8. ANEXOS QUE INTEGRAM O PRESENTE EDITAL:

Anexo I – Termo de Referência.

Anexo II – Autorização de Fornecimento de Material (AFM) Anexo III – Modelo de Proposta Comercial

Porto Alegre, 10 de março de 2016.

Flávio Henriques Fulginiti, Diretor Geral

(6)

ANEXO I

TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO

O presente Termo de Referência tem como objetivo a contratação de empresa especializada em impressão e diagramação de banner institucional para Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul.

2. JUSTIFICATIVA

Esta aquisição visa adquirir 02 (dois) banners para utilização da Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública.

3. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS/CARACTERÍSTICAS

3.1 QUANTIFICAÇÃO E ESPECIFICAÇÕES:

LOTE ITEM OBJETO QUANTIDADE DIMENSÃO

01 01

Banner, impresso apenas na frente, colorido 4x0, em lona fosca, com acabamento em bastão e cordão sem necessidade de tripé. A arte deverá ser realizada pela empresa contratada com subsídios disponibilizados pela área demandante (logo, imagem e texto).

02

80cm x 120cm

(7)

4. PRAZO, LOCAL E CONDIÇÕES DE ENTREGA 4.1 PRAZO PARA ENTREGA

4.1.1 A entrega será efetuada no prazo de 15(quinze) dias corridos após o recebimento da Nota de Empenho acompanhada da Autorização de Fornecimento de Materiais – AFM – Anexo II.

4.2 LOCAL DE ENTREGA

4.2.1 Todos os itens deverão ser entregues em uma única oportunidade, no Centro de Distribuição de Logística (CDL) da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, localizada na Rua Câncio Gomes, 241 – Bairro Floresta, Porto Alegre, CEP 90.220-060, horário de funcionamento das 9:00h às 12:00h e 13:00h às 18:00h, Fone (51) 3225-4641, no prazo máximo de 15 (quinze) dias contados do recebimento da Autorização de Fornecimento do Material – AFM.

4.2.2 A entrega deverá ser agendada com no mínimo 24 horas de antecedência.

4.2.3 Por ocasião da entrega do material, deverão ser fornecidos os manuais, especificações e acessórios necessários a sua utilização se houver, bem como os esclarecimentos e informações técnicas pertinentes.

4.2.4 O funcionário responsável realizará minucioso exame dos materiais entregues a fim de dirimir quaisquer dúvidas, à vista das características exigidas neste Instrumento, tais como: quantidade, qualidade, procedência, autenticidade, prazo de validade e demais especificações dos mesmos.

4.3 PRAZO PARA SUBSTITUIÇÃO

4.3.1 Caso algum produto não corresponda ao exigido, a empresa deverá providenciar, no prazo máximo de 05 (cinco) dias, contados da data da manifestação da recusa, a sua substituição visando o atendimento das especificações, sem prejuízo da incidência das sanções previstas neste Edital.

(8)

4.4 PRAZO E CONDIÇÕES DE GARANTIA

4.4.1 Após o recebimento definitivo, o objeto da presente contratação terá a cobertura da garantia legal prevista na Lei nº 8.078/90.

4.4.2 A CONTRATADA fica obrigada a substituir todo e qualquer material que apresentar defeito de fabricação durante o período de garantia.

4.4.3A garantia aqui requerida não trará prejuízo a eventuais garantias adicionais fornecidas pela CONTRATADA.

4.5 RECEBIMENTO

O objeto será recebido:

a) Provisoriamente no ato da entrega do objeto, no local descrito no item 04 do presente Termo de Referência;

b) Definitivamente em até 15 (quinze) dias contados do recebimento da autorização do fornecimento de material.

5. DA FISCALIZAÇÃO

a) A presente contratação terá como fiscalização a Diretoria de Logística, sendo o servidor Paulo Bastos Guimarães, o responsável pela solicitação da aquisição dos materiais. b) Na ausência do servidor supracitado, a fiscalização ficará a cargo do servidor Gilson

Muller da Silva.

6. CONTRATANTE

6.1. Efetuar o pagamento à contratada, de acordo com a forma e prazo acordados.

6.2. Comunicar a ocorrência de quaisquer fatos que, a seu critério, exijam correção por parte da contratada.

(9)

7. CONTRATADA

7.1. Executar com esmero e perfeição, sob sua inteira e exclusiva responsabilidade, o objeto contratado de acordo com as necessidades da contratante e na medida em que for solicitado, devendo os materiais a serem empregados receber prévia aprovação da contratante, que se reserva o direito de rejeitá-los, caso não sejam novos ou não satisfaçam os padrões especificados.

7.2. Cumprir fielmente as condições estabelecidas no Edital e Termo de Referência.

7.3. Prestar todos os esclarecimentos que lhe forem solicitados pela contratante, atendendo prontamente todas as reclamações e chamadas.

7.4. Substituir em até 05 (cinco) dias úteis os materiais que porventura não atenderem às especificações do presente Termo de Referência ou legislação vigente.

(10)

ANEXO II

AUTORIZAÇÃO DE FORNECIMENTO DE MATERIAL/SERVIÇO – AFM – Nº XX/2016

Rua Sete de Setembro, 666 Processo: 0432-30.00/16-1

CNPJ – 74.704.636/0001-50 Nota de Empenho:

Inscrição Estadual: ISENTA Data do Empenho:

Telefone: (51) 3211-2233 TDL: 02/2016

Unidade de Materiais: (51) 3225-4641

BASE LEGAL: Lei nº 8.666/93 e OS nº 02/2013 DPE/RS

Fornecedor: CNPJ:

End.: Cidade: UF: CEP:

Fone: E-mail:

Preposto da empresa:

ITEM ESPECIFICAÇÃO MARCA/

MODELO UNID QUANT

VALOR UNITÁRIO TOTAL

01/01

Banner, impresso apenas na frente, colorido 4x0, em lona fosca, com acabamento em bastão e cordão sem necessidade de tripé. A arte deverá ser realizada pela empresa contratada com subsídios disponibilizados pela área demandante (logo, imagem e texto).

UNID 02

TOTAL

Itens CONDIÇÕES DE PAGAMENTO PRAZO DE ENTREGA

1 Até 30 (trinta) dias mediante apresentação NF/Fatura

Até 15 (quinze) dias contados do recebimento da Autorização de Fornecimento

de Material (AFM) Recebimento de Mercadorias: 09:00-12:00/13:00-18:00- Seg a Sex

Local de entrega: End.: Rua Câncio Gomes, 241 - Bairro Floresta – Porto Alegre

Fiscal DPE: Gilson Muller da Silva

OBS. IMPORTANTE: A entrega deverá ser agendada com Sr. Gilson Muller da Silva, tel.: 3225.4641 ATENÇÃO: As mercadorias somente serão recebidas mediante a apresentação da Nota Fiscal. As Notas Fiscais não poderão conter mercadorias de processos diferentes. Os objetos serão recebidos provisoriamente cfe. Art.73 da Lei 8.666/93.

Porto alegre, ____/____/2016 Ciente em ____/____/______

Flávio Henriques Fulginiti Diretor-Geral

Responsável da Empresa

CONTRATAÇÃO SUBMETIDA AO DISPOSTO NA LEI FEDERAL Nº8.666/93 E LEI ESTADUAL Nº 13.179/2009 E PELAS CONDIÇÕES DO TDL Nº 02/2016 E TERMOS DA PROPOSTA VENCEDORA.

(11)

ANEXO III

MODELO DE PROPOSTA COMERCIAL

*ATENÇÃO – entregar a proposta em folha com cabeçalho da empresa (logotipo, nome, dados). DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 02/2016

O objeto da presente proposta é o fornecimento dos itens abaixo relacionados, para a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul – DPE-RS, nos termos do Termo de DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 01/2016. Ofertamos os seguintes valores, conforme relacionado a seguir, incluídas todas as despesas como as de encargos fiscais, comerciais, sociais, trabalhistas, fretes e outros pertinentes ao objeto licitado:

Lote Item Quant Descrição Valor

Unit. R$

Valor Total R$

1 01 02

Banner, impresso apenas na frente, colorido 4x0, em lona fosca, com acabamento em bastão e cordão sem necessidade de tripé. A arte deverá ser realizada pela empresa contratada com subsídios disponibilizados pela área demandante (logo, imagem e texto).

TOTAIS

CONDIÇÕES DE FORNECIMENTO Prazo de Entrega:

Validade da Proposta: O prazo de validade desta proposta é de 30 (trinta) dias. Garantia do Objeto:

DADOS DA EMPRESA E CONTATO Nome da empresa:

Endereço: Telefone: Fax:

E-mail da empresa:

Nome do contato na empresa que tratará da execução do objeto: Fone (caso distinto do informado acima):

E-mail do contato: DADOS BANCÁRIOS Banco:

Agência: Conta:

Referências

Documentos relacionados

A elaboração da bebida láctea fermentada light enriquecida da polpa do caju e farinha do bagaço (resíduo) e castanha triturada e parte da necessidade de um produto

CONCENTRAÇÃO E FORMAS DE POTÁSSIO NA SOLUÇÃO DO SOLO, XILEMA E FLOEMA DAS PLANTAS.. ABSORÇÃO

Objeto: Alteração na razão social e do tipo societária ocorrida em 04/01/2016, pela qual teve a sua 1ª(primeira) alteração em 16/02/2016 devidamente registrados na Junta Comercial

A 52ª Feira Nacional de Agricultura / 62ª Feira do Ribatejo realiza-se entre os dias 6 e 14 de junho de 2015, em Santarém, no CNEMA – Centro Nacional de

a) AHP Priority Calculator: disponível de forma gratuita na web no endereço https://bpmsg.com/ahp/ahp-calc.php. Será utilizado para os cálculos do método AHP

o Garantir os direitos de aprendizagem e desenvolvimento a todas as crianças: conhecer- 593. se, conviver, brincar, participar, comunicar

Reação de cultivares de cenoura à queima das folhas, prevalência de patógenos, diversidade genética e sensibilidade de Alternaria dauci a fungicidas. Xanthomonas campestris pv. Este

Albedo100 Permanent Metallic é adequado para uso em rodas e quadros de bicicletas, carrinhos de bebé, portões, caixas de correio, pranchas de surf e