• Nenhum resultado encontrado

MUNICÍPIO DE MELGAÇO CONCURSO PARA ARRENDAMENTO BAR DA ALAMEDA. ANÚNCIO N.º 1/DDE/2012, de 06 de JANEIRO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MUNICÍPIO DE MELGAÇO CONCURSO PARA ARRENDAMENTO BAR DA ALAMEDA. ANÚNCIO N.º 1/DDE/2012, de 06 de JANEIRO"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

CONCURSO PARA ARRENDAMENTO

BAR DA ALAMEDA

(2)

Índice

CAPÍTULO I ANÚNCIO DE CONCURSO ... 3

1. IDENTIFICAÇÃO DO CONCURSO... 4

2. IDENTIFICAÇÃO E CONTACTOS DA ENTIDADE ANUNCIANTE ... 4

3. OBJECTO DO CONCURSO ... 4

4. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO ... 4

5. CRITÉRIOS DE SELECÇÃO DAS CANDIDATURAS ... 4

6. DOCUMENTAÇÃO A FORNECER AOS CONCORRENTES ... 5

7. PROCEDIMENTO ... 5

8. CONTAGEM DE PRAZOS ... 9

9. FALSAS DECLARAÇÕES ... 10

10. DÚVIDAS E ESCLARECIMENTOS... 10

CAPÍTULO II CADERNO DE ENCARGOS ... 11

1. OBRIGAÇÕES DO ARRENDATÁRIO... 12

2. OBRIGAÇÕES DO MUNICÍPIO ... 12

3. ESPECIFICIDADES E ADAPTAÇÕES AO DECRETO-LEI N.º 280/2007 DE 7 DE AGOSTO ... Erro! Marcador não definido. 4. OUTRAS INFORMAÇÕES ... 13

CAPÍTULO III ANEXOS ... 14

1. PLANTAS DE IDENTIFICAÇÃO DOS ESPAÇOS OBJECTO DO PRESENTE CONCURSO ... Erro! Marcador não definido. 2. VALORES BASE PARA A RENDA DOS ESPAÇOS CONCURSADOS ... 16

(3)

CAPÍTULO I

(4)

1. IDENTIFICAÇÃO DO CONCURSO

Concurso para arrendamento do espaço destinado a bar/esplanada Alameda Inês Negra, adiante designado por «bar da Alameda» ou «bar».

2. IDENTIFICAÇÃO E CONTACTOS DA ENTIDADE ANUNCIANTE

Município de Melgaço

Endereço: Lgº Hermenegildo Solheiro - Vila Código postal: 4960-551

Localidade: Melgaço

Telefone: 00351 251 410 100 Fax: 00351 251 402 429

Endereço Electrónico: geral@cm-melgaco.pt

3. OBJECTO DO CONCURSO

O presente concurso visa arrendar um espaço destinado a bar/esplanada sito na Alameda Inês Negra, bar da Alameda, por um período de 5 anos, renovável por períodos anuais sucessivos, se nenhuma das partes se opuser à sua renovação no tempo e pela forma designada no artigo 1055.º do Código Civil.

4. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

O concurso é aberto a pessoas singulares ou colectivas que não se encontrem em qualquer situação de impedimento legal para concorrerem.

A candidatura faz-se pela apresentação do formulário e demais peças descritas no presente anúncio.

5. CRITÉRIOS DE SELECÇÃO DAS CANDIDATURAS

Serão admitidas todas as candidaturas que:

a) Sejam apresentadas por pessoas singulares ou colectivas que não se encontrem em qualquer situação de impedimento legal para concorrerem.

(5)

c) As respectivas candidaturas estejam devidamente instruídas com todos os elementos identificados no presente documento.

Serão excluídas todas as candidaturas que: a) Não cumpram os critérios de admissão; ou

b) Apresentem dívidas às finanças e à segurança social.

6. DOCUMENTAÇÃO A FORNECER AOS CONCORRENTES

A documentação que faz parte do presente concurso, pode ser obtida e examinada todos os dias úteis, durante as horas de expediente na Câmara Municipal de Melgaço, na Secretaria da Divisão de Desenvolvimento Económico, onde os interessados poderão obter cópias, até à data limite da entrega das propostas ou por download directamente em www.cm-melgaco.pt.

7. PROCEDIMENTO

De acordo com o artigo 3.º e ss. do Regulamento Municipal de Locação de Espaços Públicos Municipais (RMLEPM), o espaços objecto deste concurso será arrendado e o procedimento adoptado para a escolha do arrendatário, seguirá os trâmites do procedimento seguido para o arrendamento de imóveis do domínio privado do Estado, previsto nos artigos 59.º e ss. do Decreto-Lei nº 280/2007 (negociação com publicação prévia de anúncio)

7.1. ELEMENTOS QUE CONSTITUEM A CANDIDATURA 7.1.1. Documentos

- Identificação do Concorrente (Cópia do BI ou CC e N.º de contribuinte, morada e telefone); - No caso de sociedade, código de acesso à Certidão Comercial e documentos de identificação do(s) representante(s) legal(is);

- Curriculum profissional;

- Documento comprovativo de não dívida à segurança social (ou permissão de acesso a favor do Município, para consulta no site oficial desta entidade);

- Documento comprovativo de não dívida à tesouraria pública (ou permissão de acesso a favor da Câmara Municipal, para consulta no Portal das Finanças);

(6)

7.1.2. Proposta

7.1.2.1. Elementos Técnicos

Planta das benfeitorias que se proponha realizar, entre as quais equipamento e mobiliário para equipar o espaço e nota justificativa do projecto a desenvolver no espaço a arrendar.

7.1.2.2. Valor da renda

O valor proposto pelo concorrente para o arrendamento não poderá ser inferior ao valor identificado no anexo.

7.2. APRESENTAÇÃO DAS CANDIDATURAS

Os elementos a apresentar pelo concorrente, de acordo com o previsto no presente anúncio, devem ser referenciados e acondicionados em conformidade com os preceitos a seguir indicados:

7.2.1. Os documentos referidos nas cláusulas que integram o ponto 7.1.1 do presente

anúncio, devem ser encerrados num invólucro, no exterior do qual se deve escrever, exclusivamente, a palavra "Documentos". Este invólucro deve ser opaco e fechado.

7.2.2. O documento que integra o ponto 7.1.2 do presente anúncio deve ser encerrado

noutro invólucro, opaco e fechado, no exterior do qual se deve escrever exclusivamente, a palavra “Proposta”

7.2.3. Os invólucros referidos em 7.2.1 e 7.2.2. serão encerrados num outro invólucro opaco

e fechado, em cujo rosto deve constar única e exclusivamente a identificação do presente Concurso: “CONCURSO PARA ARRENDAMENTO DO BAR DA ALAMEDA".

7.3. RECEPÇÃO DAS CANDIDATURAS 7.3.1. Prazo

A data limite para a entrega das candidaturas é o dia 27 de Janeiro do corrente ano.

7.3.2. Local e modo de entrega

As candidaturas deverão ser entregues das 10.00h até às 17:00h pelos concorrentes ou seus representantes legais na secretaria da Divisão de Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Melgaço, contra recibo, ou remetidas pelo correio, sob registo e com aviso de recepção, e com a identificação do concurso: “CONCURSO PARA

(7)

No caso da remessa das candidaturas pelo correio, o concorrente será o único responsável pelos atrasos que porventura se verifiquem, não sendo atendida qualquer reclamação na hipótese da entrega dos elementos se verificar já depois de esgotado o prazo estabelecido.

7.4. ABERTURA DAS CANDIDATURAS

O acto público de abertura das candidaturas ocorrerá no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho de Melgaço pelas 10.30 hdo dia útil seguinte à data limite para recepção das mesmas.

7.5. ADMISSÃO DE CANDIDATURAS

No dia útil imediato ao da data limite para apresentação de candidaturas, a comissão que dirige o procedimento concursal aprecia e selecciona as candidaturas do seguinte modo:

- Procede num primeiro momento à abertura dos invólucros onde consta a designação do presente concurso, separando o invólucro respeitante aos documentos e o da proposta, procedendo à sua numeração;

- Posteriormente procede à abertura do invólucro relativo aos documentos onde verifica quais os candidatos que não preenchem os requisitos previstos neste concurso, procedendo à sua exclusão e admitindo os restantes;

- Aquela decisão de admissão/exclusão dos candidatos é divulgada na sessão, podendo os concorrentes reclamar da mesma em declaração ditada para a acta. Em caso de reclamação, o presidente da Comissão interrompe a sessão para análise dos fundamentos da mesma, devendo fixar logo a hora e o dia da sua continuação.

- Caso não haja reclamação ou estas sejam resolvidas naquela sessão pública, a comissão dá por encerrado o acto público do qual será lavrada a respectiva acta.

7.6. VALIDADE DAS PROPOSTAS

Os concorrentes comprometem-se a manter as propostas por um prazo de 60 dias a contar da data limite de entrega das candidaturas.

7.7. ANÁLISE DAS PROPOSTAS

As propostas, cujas candidaturas sejam admitidas, são abertas pela comissão, em sessão privada, no dia útil seguinte ao da abertura das candidaturas.

7.7.1. CRITÉRIOS DE SELECÇÃO

As propostas serão analisadas, pela comissão de avaliação, no dia útil seguinte ao da sua abertura e serão valorizadas (de 0 a 20) de acordo com a seguinte fórmula:

(8)

C

E

R

PG

0

,

6

0

,

3

0

,

1

, onde:

PG representa a pontuação global da proposta (de 0 a 20); R representa a pontuação obtida na variável renda;

E representa a pontuação obtida na variável qualidade do projecto de exploração; C representa a pontuação obtida na variável currículo profissional.

7.7.1.1. R: Valor da renda: 60%

                 ra máx R R R R R max min 10 20 Em que:

R = Pontuação da renda proposta Rlmáx = proposta da renda mais alta

Rlmín = proposta da renda mais baixa

Rra = proposta da renda em análise

7.7.1.2. E: Qualidade do projecto de exploração (30%)

Serão avaliados, entre outros, pela comissão de avaliação:

a) Ideia/Conceito a aplicar, em especial a inovação que daí advir; b) Organização física do espaço;

c) Adequabilidade do projecto ao espaço existente;

7.7.1.3. C: Currículo profissional (10%)

1. Experiência no ramo que pretende instalar (50%): a. S/ qualquer experiência no ramo (0 valores)

b. C/ experiência noutros ramos (1 duodécimo de valor por cada mês, até ao limite de 5 valores)

c. C/ experiência até 1 ano (10 valores) d. C/ experiência entre 1 a 2 anos (15 valores) e. C/ experiência entre 2 a 3 anos (17 valores) f. C/ mais de 3 anos (20 valores)

2. Habilitações académicas (50%)

a. Escolaridade obrigatória (10 valores) b. 12.º ano (15 valores)

(9)

7.8. NEGOCIAÇÃO 7.8.1. Notificação

Os concorrentes cujas propostas obtenham pontuação igual ou superior a 9,5 valores, serão admitidas e as restantes excluídas.

Os concorrentes cujas propostas sejam admitidas, serão notificados da data, hora e local da sessão de negociação com uma antecedência, mínima, de 5 dias.

7.8.2. Sessão de negociação

As negociações decorrem no mesmo período e separadamente com cada um dos concorrentes, de forma a assegurar idênticas oportunidades de propor, aceitar e contrapor alterações às respectivas propostas.

As condições apresentadas nas propostas são livremente negociáveis, não podendo, contudo, resultar das negociações condições globalmente menos favoráveis para o Município do que as inicialmente apresentadas, incluindo o preço abaixo do fixado no ponto 7.1.2.2.

Das sessões de negociação serão lavradas actas das quais constam a identificação dos concorrentes e o resultado final das negociações. Estas deverão ser assinadas pelos membros da Comissão e pelo(s) concorrente(s).

7.8.3. Apreciação do resultado das negociações

A Comissão aprecia as propostas alteradas e não alteradas nas sessões de negociação, elaborando um relatório fundamentado que inclui a identificação das propostas excluídas e procede à classificação provisória dos concorrentes.

O relatório final é elaborado pela Comissão que, para efeitos de adjudicação e após audiência prévia dos concorrentes, é submetido ao Presidente da Câmara.

7.8.4. Decisão de adjudicação

A decisão de adjudicação é proferida pelo Presidente da Câmara Municipal e é notificada, no prazo de 5 dias, a todos os concorrentes.

8. CONTAGEM DE PRAZOS

(10)

9. FALSAS DECLARAÇÕES

A prestação de falsas declarações no decorrer do presente concurso, está sujeita ao previsto para a matéria, no Código dos Contratos Públicos.

10. DÚVIDAS E ESCLARECIMENTOS

10.1. Os interessados poderão solicitar por fax, e-mail ou carta, dentro dos primeiros cinco dias

úteis a contar da data de publicação do anúncio esclarecimentos que se relacionem com o mesmo;

10.2. Os esclarecimentos previstos na alínea anterior devem ser prestados por escrito até ao

décimo dia útil após a publicação do presente anúncio;

10.3. Dos esclarecimentos prestados será dado conhecimento a todos os interessados que

(11)

CAPÍTULO II

(12)

1. OBRIGAÇÕES DO ARRENDATÁRIO

1.1. As características do equipamento não podem ser objecto de alterações no que se refere às

características arquitectónicas exteriores do imóvel, sem autorização do Presidente da Câmara Municipal.

1.2. Limpeza, manutenção e despesas correntes (água, electricidade, gás, etc.) do espaço

arrendado, incluindo a ligação às respectivas redes;

1.3. As operações de manutenção ordinária, bem como quaisquer obras realizadas, quando sejam

incorporadas no Edifício, passam a fazer parte integrante do mesmo, não tendo o arrendatário direito a qualquer benefício ou indemnização.

1.4. Todo o equipamento e todas as obras de beneficiação necessárias, ficam a cargo do

arrendatário.

1.5. O licenciamento da instalação do estabelecimento, se a ele houver lugar, é da

responsabilidade do arrendatário, assegurando a Câmara Municipal a autorização de utilização do imóvel, nos termos do Decreto-Lei n.º 555/99, com redacção da Lei n.º 26/2010.

1.6. A introdução de equipamentos e mobiliário, cuja expressão seja susceptível de alterar as

características e a imagem do espaço exterior ou interior estará sujeita a prévia autorização do Presidente da Câmara Municipal.

2. OBRIGAÇÕES DO MUNICÍPIO

2.1. Assegurar o gozo da coisa ao locatário.

(13)

3. OUTRAS INFORMAÇÕES

3.1. A renda será actualizada anualmente de acordo com o coeficiente fixado em Aviso no Diário

da República até 30 de Outubro de cada ano (artigo 24.º da NLAU).

3.2. Em tudo o que não estiver especialmente previsto no presente anúncio aplica-se a Nova Lei

do Arrendamento Urbano (NLAU) e Capítulo IV do Título II do Livro II do Código Civil, não obstante os poderes de autoridade conferidos à autarquia local pelo artigo 126, n.º 2 do Decreto-lei 280/2007.

3.3. Quer a transferência temporária e/ou onerosa do gozo do objecto do contrato, quer a

transmissão da posição de arrendatário, quer ainda a comunicabilidade do arrendamento, ficam dependentes da autorização da Câmara Municipal.

3.4. Todos os encargos e despesas correntes respeitantes ao fornecimento de bens ou serviços

relativos ao local arrendado correm por conta do arrendatário, incluindo seguros, quando a eles haja lugar.

3.5. O não pagamento da renda por período superior a 3 meses confere ao Município o direito de

resolução do contrato, o qual é precedido do direito de audiência.

3.6. Com a entrega do prédio arrendado será elaborado um documento onde conste o estado dele

ao tempo da entrega, para efeitos do artigo 1043.º do Código Civil. Na sua ausência presume-se que a coisa foi entregue em bom estado de conservação e limpeza.

3.7. O arrendatário responde pelas perdas ou deteriorações do imóvel, ressalvadas as

deteriorações inerentes a uma prudente utilização, bem como assumirá todos os encargos decorrentes de actos de vandalismo ou furto.

(14)

CAPÍTULO III

ANEXOS

(15)

4. IDENTIFICAÇÃO DAS OBRAS A REALIZAR PELO MUNICÍPIO DE MELGAÇO PREVIAMENTE AO ARRENDAMENTO DO ESPAÇO1

- Reparação da cobertura;

- Reparação da fachada lateral direita; - Reparação da fachada lateral esquerda; - Colocar bancada na pequena cozinha; - Colocar vidros foscos na casa-de-banho;

- Pintura da estrutura de ferro da Alameda Inês Negra.

(16)

5. VALORES BASE PARA A RENDA DO ESPAÇO EM CONCURSO

Valor base das rendas Periodicidade Valor (EUR)2

Bar da Alameda Mensal 361,00

Referências

Documentos relacionados

Nessa situação temos claramente a relação de tecnovívio apresentado por Dubatti (2012) operando, visto que nessa experiência ambos os atores tra- çam um diálogo que não se dá

Não existem dados clínicos disponíveis para pacientes com alteração hepática grave (Child Pugh C) (ver itens “Contra-indicações” e “Características Farmacológicas”). -

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

esta espécie foi encontrada em borda de mata ciliar, savana graminosa, savana parque e área de transição mata ciliar e savana.. Observações: Esta espécie ocorre

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Os roedores (Rattus norvergicus, Rattus rattus e Mus musculus) são os principais responsáveis pela contaminação do ambiente por leptospiras, pois são portadores

Foi membro da Comissão Instaladora do Instituto Universitário de Évora e viria a exercer muitos outros cargos de relevo na Universidade de Évora, nomeadamente, o de Pró-reitor (1976-

O CES é constituído por 54 itens, destinados a avaliar: (a) cinco tipos de crenças, a saber: (a1) Estatuto de Emprego - avalia até que ponto são favoráveis, as