• Nenhum resultado encontrado

FORNO DE PIZZA MODELO: WP-35

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "FORNO DE PIZZA MODELO: WP-35"

Copied!
14
0
0

Texto

(1)

MANUAL DE INSTRUÇÕES

FORNO DE PIZZA

MODELO: WP-35

Nota: Imagens e desenhos são meramente ilustrativos, o fabricante se coloca no direito de alterar o produto sem previo aviso

(2)
(3)

Você acaba de adquirir um produto de última geração em tecnologia, performance e design. Obrigado por ter escolhido a Wictory. Agora o seu trabalho pode ser bem feito, de forma rápida e eficiente. Sabemos que não poderia ser diferente, pois não há nenhuma vantagem em ficar perdendo tempo preparando alimentos de forma primitiva.

Da Wictory para você...

Lembramos a você que nossas recomendações são apenas de nível básico e as normas regulamentadoras de segurança aplicáveis e determinadas pelo Ministério de Trabalho e Emprego devem ser consultadas.

A Wictory fabrica uma ampla linha de produtos para cozinhas profissionais. Para informações sobre os produtos Wictory, contate uma revenda local ou solicite a última edição de nosso catálogo de produtos pelo e-mail vendas@wictory.com.br ou acesse o site www.wictory.com.br.

A instalação de nossos equipamentos é rápida e fácil. Ao adquirir um produto Wictory, você pode contar com anos de serviços confiáveis aplicando a manutenção apropriada no produto.

A Wictory preocupa-se com a segurança de seus equipamentos e os seus usuários, para tanto, recomendamos neste manual alguns cuidados básicos que você deve observar sempre para evitar acidentes.

Agradecemos sua escolha!

O presente manual foi desenvolvido para ajudá-lo a obter o máximo de aproveitamento possível de um produto Wictory. Por favor, leia todas as recomendações relativas à segurança, elas irão ajudá-lo a proteger-se contra potenciais perigos no local de trabalho.

Este manual contém informações sobre segurança, como montar o equipamento, os procedimentos de operação e o diagrama de montagem.

É por esta razão que somamos anos de trabalho em pesquisa, desenvolvimento e fabricação de produtos que agreguem qualidade e produtividade a fim de oferecer soluções no preparo de alimentos em cozinhas de alto grau de exigência em termos de qualidade e quantidade. Exigimos qualidade de nossos fornecedores, porém eles têm um compromisso em entregar peças e serviços que garantam os mais elevados padrões de qualidade para podermos oferecer ao seu negócio soluções eficientes e eficazes.

(4)

A garantia abrange a substituição de peças e mão de obra para reparo de defeitos de fabricação constatados e efetivados pela Rede de Assistência Técnica Wictory;

TERMO DE GARANTIA

Não funcionamento do equipamento em virtude de oscilações de energia acima do estabelecido nas normas e leis nacionais;

Perfil silicone da porta (quando aplicável);

Falhas ou danos no produto em decorrência de mau uso, efeitos de corrosão decorrentes de produtos químicos abrasivos não indicados neste manual, ligações elétrico-hidráulicas inadequadas ou em desacordo com as instruções contidas neste manual ou croqui de instalação;

Todos os produtos Wictory estão garantidos contra defeitos de fabricação, pelo prazo de 12 meses contados a partir da data de emissão da nota fiscal de venda.

Queima de lâmpadas e led’s;

- 9 meses restantes - garantia especial, concedida pela Wictory; - 3 primeiros meses - garantia legal

Instalação do equipamento;

Trocas de tensão e conversões no produto;

Limpeza de queimadores e tubos trocadores de calor por motivo de sujeira na rede de gás.

A Wictory reserva-se no direito de modificar as especificações ou introduzir melhoramentos em seus produtos em qualquer época, sem qualquer obrigação de efetuar estas nos produtos vendidos anteriormente, bem como o direito de não estabelecer prazo mínimo para fornecimento de peças originais para reposição ao encerrar a fabricação de determinado produto.

A garantia não cobre

Queima de fusíveis;

Peças e partes danificadas após o recebimento, por inundação, descargas atmosféricas e outros fenômenos da naturais;

Despesa por atendimento quando não for constatado nenhum defeito;

Funcionamento anormal decorrente da falta de limpeza ou excesso de resíduos, ou ainda decorrente da existência de objetos em seu interior, estranhos ao seu funcionamento e finalidade de uso;

Responsabilidade do Cliente

- Pontos hidráulicos, gás e elétricos prediais, como: tomadas, disjuntores e tubulações; - Guindastes ou meios para movimentação e acomodação do equipamento no local; - Redimensionamento de portas, paredes ou janelas;

(5)

- Falta de peças;

Recomendamos o cuidado e inspeção para detectar qualquer avaria durante o transporte, tais como: - Quebra ou amassamento de peças;

- Penetração de água ou outros líquidos.

Condição de Atendimento

O cliente deve informar a Nota Fiscal e o Número de Série do produto no momento da solicitação do serviço de instalação ou garantia. O Número de Série deverá ser consultado na placa de identificação do produto .

Caso haja alguma avaria durante o transporte, deve ser anotado no conhecimento da transportadora, avisando a fábrica imediatamente.

Leia atentamente este manual e siga corretamente suas instruções;

Recomendações Gerais

A solicitação de conserto em garantia deverá ser feita pelo cliente diretamente ao Departamento de Pós Vendas através do fone: (54) 3289.3600 ou pelo e-mail posvendas@wictory.com.br.

O tempo de atendimento técnico em dias poderá variar entre as diferentes regiões do país em virtude do deslocamento e disponibilidade da Rede de Assistência Técnica Autorizada. O atendimento técnico só será executado mediante emissão de Ordem de Serviço emitida pela Wictory para sua Rede de Assistência Técnica Autorizada.

A Wictory não se responsabiliza por danos materiais ou pessoais decorrentes da inobservância das instruções apresentadas neste manual.

NÃO TENTE MUDAR A TENSÃO: o equipamento poderá ser danificado, não estando coberto pela

garantia.

Todos os dados necessários para instalação estão disponíveis no croqui de instalação e no manual deste produto.

O equipamento só deverá ser instalado dentro das normas estabelecidas pela Wictory, certificando-se da tensão, frequência e potência dos pontos instalados.

(6)

Este equipamento deve obrigatoriamente operar em piso nivelado, caso estas medidas sejam desobedecidas o desempenho será comprometido bem como em desníveis superiores a 15º (aproximadamente 17 mm a cada metro linear) o equipamento poderá tombar;

Quando for necessário a substituição do cabo de alimentação do equipamento, este deve ser feito somente por assistente técnico ou profissional designado pela fábrica.

Este aparelho não se destina à utilização por pessoas (inclusive crianças) com capacidades físicas, sensoriais ou mentais reduzidas, ou por pessoas com falta de experiência e conhecimento, a menos que tenham recebido instruções referentes à utilização do aparelho ou estejam sob a supervisão de uma pessoa responsável pela sua segurança;

Trocar partes energizadas eletricamente pode provocar choque fatal ou queimaduras graves. Os circuitos de alimentação elétrica do equipamento são igualmente energizados quando a chave Liga / Desliga está na posição ligado (led aceso).

As imagens dos produtos contidas neste manual são meramente ilustrativas. A Wictory reserva-se no direito de modifica-las a qualquer instante sem prévio aviso;

Recomenda-se que as crianças sejam vigiadas para assegurar que elas não estejam brincando com o aparelho, bem como seu afastamento enquanto o equipamento estiver em funcionamento;

Para evitar queimaduras, não use recipientes carregados com líquidos ou produtos de cozinha que se tornem líquido por aquecimento, em níveis superiores aos que podem ser facilmente observados;

Quaisquer mudanças sejam elas no produto ou na instalação do mesmo não autorizadas pela fábrica implicarão na perda da garantia do produto bem como a Wictory não pode ser responsabilizada pelas consequências por elas causadas;

Os materiais de embalagens dos produtos/equipamentos devem ser descartados em local adequado e fora do alcance das crianças. Este produto bem como seus componentes foram desenvolvidos para uso exclusivamente no preparo de alimentos. Não utilizar para outros fins, pois o mesmo não estará coberto pela garantia.

Não armazenar produtos inflamáveis ou objetos plásticos no interior ou nas proximidades do produto. No caso de coletores de gordura estes não devem ser expostos a temperaturas superiores a 160ºC.

Proibido deixar o cabo de alimentação elétrica em contato com superfícies quentes.

Nunca alterar ou usar o cabo de alimentação de maneira diferente da recomendada, para não provocar choque elétrico ou danos ao produto.

Quando houver necessidade de movimentar o equipamento para limpeza desconectar o cabo de alimentação da tomada, bem como não levantar o produto pela porta ou painel e evitando arrastá-lo.

Segurança - Leitura indispensável antes da utilização do equipamento

Recomendações Específicas de Segurança

Um equipamento instalado ou aterrado de forma inadequada é fonte de perigo.

Caso necessite executar manutenção, trave a chave geral de entrada e afixe um aviso que a rede elétrica está em manutenção.

Instale e aterre o equipamento de acordo com o manual do usuário e as normas nacionais e locais. Evite trabalhar com umidade no piso ou em contato com o equipamento.

(7)

Verifique frequêntemente o cabo de alimentação elétrica, procurando sinais de danos ou condutores sem isolação.

Assegure-se de que o condutor de aterramento do cabo de alimentação está adequadamente conectado ao terminal Terra da chave geral ou que o plugue do cabo está conectado a uma tomada devidamente aterrada.

Ao fazer as ligações de entrada, conecte primeiramente o condutor de aterramento e efetue uma dupla verificação das conexões.

Desligue o equipamento quando ele não se encontrar em operação.

Mantenha sempre todos os painéis e tampas do equipamento firmemente fixadas.

Não exponha o equipamento a áreas molhadas. O contato com a umidade leva invariavelmente ao choque elétrico.

Não use cabos elétricos gastos, danificados, emendados ou de bitola menor que o recomendado. Substitua imediatamente o cabo se ele estiver danificado, condutores sem isolação podem matar.

Não abuse do cabo elétrico do equipamento. Nunca arraste o equipamento de um lugar para outro ou desligue da tomada pelo cabo. O cabo danificado aumenta o risco de choque elétrico.

Gases e Vapores - Perigos de incêndio, explosão e queimaduras

O processo de cocção de alimentos produz vapores em altas temperaturas que podem causar queimaduras ao usuário caso as instruções de segurança não forem seguidas.

Nunca efetue emendas do fio terra ao fio neutro e muito menos, ao fio fase. Isso pode provocar choque elétrico com riscos à vida e/ou danificar o equipamento.

Fique atento às possibilidades de incêndio e tenha sempre um extintor de incêndio próximo.

Recomenda-se a instalação dos equipamentos em baixo de coifas exaustoras que auxiliam no escoamento destes gases.

Energia Elétrica

Disjuntor: no circuito que o equipamento for ligado deverá existir um disjuntor termo elétrico de proteção (Vide anexo descritivo técnico)

Não utilizar em hipótese alguma extensões elétricas, plugues T, benjamins ou similares para ligação de outros aparelhos na mesma tomada de força. Isso poderá ocasionar sobrecargas na instalação elétrica e/ou mau contato. As sobrecargas podem provocar um aquecimento prejudicial à isolação, às ligações, aos terminais ou nas proximidades dos condutores, ocasionando danos e até a queima das instalações e do produto.

Mantenha-se longe dos locais de descarga do vapor, os quais devem estar desobstruídos.

Fio terra: deve ser conectado a um cabo terra eficiente, evitando danos ao produto e riscos pessoais. A conexão do fio terra é necessária em qualquer tensão, não devendo ser ligado ao fio neutro da rede, torneiras, tubulações hidráulicas, elétricas, de gás, etc. Para um aterramento adequado, observe as instruções da norma NBR 5410 - ABNT, seção aterramento.

Oscilação de tensão: se a tensão de seu estabelecimento apresentar oscilações em desacordo com avariação permitida, recorra à concessionária de energia para a regularização, ou para casos de impossibilidade, instale um estabilizador automático de acordo com a potência nominal máxima.

(8)

Rede elétrica

Certifique-se que as características elétricas da rede predial estão de acordo com as informadas nas especificações técnicas do produto, em caso de dúvida consulte um eletricista especializado.

É obrigatória a disponibilização do condutor de aterramento para ligação no equipamento no ato da instalação.

Tensão do equipamento: verifique se a tensão de ligação do equipamento é a mesma da rede

A rede elétrica deve estar de acordo com as seções mínimas e as respectivas compensações, conforme estabelece a norma NBR 5410 - ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), em caso de dúvidas consulte um eletricista especializado.

Certifique-se de que as características elétricas da rede predial estão de acordo com as especificações técnicas do forno encontradas na placa de identificação, localizada na parte traseira do forno e na tabela de dimensionamento elétrico abaixo.

O aterramento é obrigatório, em caso de danos a terceiros e/ou danos ao equipamento, estes são de responsabilidade do cliente e c a r a c t e r i z a m n e g l i g ê n c i a p e l o c u m p r i m e n t o d a n o r m a . A: Tomada entrada 4 mm² de secção com amperagem de até 10 ampéres para R1 e para R2 20 ampéres.

Um ponto de terra equipotencial é fornecido na base traseira do forno O forno utiliza um cabo de alimentação 3X1,50mm² IEC6022-5 220V para R1 e para R2 o cabo de alimentação é de 3X2,50mm² IEC6022-5 220V, logo é necessário instalar uma tomada conforme a especificação, abaixo:

Dimensionar adequadamente o disjuntor e os cabos de rede, seguindo a tabela da NBR 5410, pelo método de referência B1, recomendamos utilizar 10 A - 20A e um cabo de alimentação de 4mm². B: Plug 4 mm² de secção com amperagem de até 10 ampéres para R1 e para R2 20 ampéres.

para ligação independente do forno.

A

B

Disjuntor

WP-35 R2

20A

Disjuntor Forno Pizza Disjuntores individuais para

demais equipamentos

(9)

8- Desligue a chave geral. Recomenda-se desligar o cabo de força após a utilização do forno.

7- Depois de efetuado o processo desejado, desligar o forno, esperar esfriar e efetuar a limpeza;

Sempre deixe uma folga de 20 cm entre o forno e as paredes afim de obter um bom desempenho do forno.

Funcionamento

Descritivo de Operação do Forno Pizza

Para instalação no local providenciar: caixa com disjuntor; tomada de energia elétrica (ver rede elétrica); tomada de fio terra (ver rede elétrica) e ponto de alimentação.

O forno possui pés reguláveis para facilitar seu nivelamento. Necessário observar esse quesito para um assado uniforme.

Caso não esteja funcionando de acordo, contatar a assistência técnica autorizada pela fábrica.

Ligando o equipamento - Forno Pizza WP-35

1- Verificar se o cabo de força está conectado na tomada;

2- Ligar a chave geral;

4-Selecionar a temperatura da resistência inferior desejada no painel;

5- Deixar pré-aquecer na temperatura desejada por uns 20 minutos.

6- Iniciar o processo;

3- Selecionar a temperatura da resistência superior desejada no painel;

Indicador de resistência superior Led indicador de temperatura Indicador de resistência inferior Led indicador de temperatura

(10)

Capacidade

Para preparo de pizzas com massa pré-cozida, ajustar a temperatura em torno de160°C. Para o preparo de pizzas com massa crua, ajustar a temperatura em torno de 300°C.

01 pizza pequena a grande (350mm). Opção de uso de 01 bandeja p/ empadas (acessório).

Temperatura

Exemplo:

Regra: pré-aquecer o forno por 30min utilizando a temperatura que será utilizada.

É de extrema importância que o forno seja pré-aquecido, principalmente para alimentos em que o tempo de cocção seja inferior a 30min.

Assados de padaria e confeitaria: como o calor gerado pelo seu Forno de Pizza não é perdido para o meio como nos fornos comuns, a temperatura a ser utilizada deve ser aproximadamente 30°C inferior a habitual.

(11)

Dimensional do Forno Pizza

312

541

493

573

54

Dimensional da Câmara

Volume Útil da Câmara

Altura (mm) 128

Largura (mm 417

Profundidade (mm) 423

Volume Útil (Litros) 23

Volume Total da Câmara de Cocção

Altura (mm) 195

Largura (mm 417

Profundidade (mm) 423

Volume Total (Litros) 34

Dimensional da Embalagem

Altura (mm) 455 Largura (mm) 710 Profundidade (mm) 700

Peso

Forno WP35 (kg) 23 Embalagem (kg) 7

Informações Técnicas

Alimentação Elétrico

Capacidade produtiva 1 pizza de 35cm a cada 3 minutos

Tensão (V) 220~

Corrente (A) 16

Potência Instalada (kW) 3,5 Consumo energia (kW/h)* 2,5

Método de Instalação Bancada

Frequência (Hz) 50/60

Cordão de Alimentação Tipo Y

Classe I

Grau de Proteção (IP)

*O consumo de energia irá depender do tipo de alimento a ser preparado. IPX3

(12)
(13)

Como fazer o Preparo de Massa de Pizza

Dicas do Chef

Para 800 gramas de massa para pizza Preparação: 20 minutos

Descanso: 2h20min

Ingredientes

3 colheres (sopa) de azeite

500 g de farinha de trigo 250 a 300 ml de água morna 25 g de fermento biológico 3 colheres (chá) rasas de sal refinado 1 colher (sopa) de açúcar

Preparo

Coloque a farinha numa tigela e faça um buraco no centro. Polvilhe sal nas beiradas. Dissolva o fermento na água morna, acrescente o açúcar e deixe descansar de 15 a 20 minutos. Coloque esse líquido no centro da farinha com o azeite. Trabalhe a massa com as mãos durante uns 10 minutos e adicione um pouco de água, se preciso. A massa deve ficar bem macia. Faça uma bola, desenhe uma cruz com a ponta da faca e cubra com pano limpo. Deixe descansar de 1 a 2 horas. A massa deve dobrar de volume. Para garantir que isso aconteça, é necessário que o pano esteja úmido e que a massa fique num lugar quente (entre 25º e 30ºC, perto do forno ou de um aquecedor), ao abrigo de correntes de ar.

Programe o forno entre 280º a 300º e deixe a massa por 3 minutos no forno, sempre deixando farinha ao fundo da massa e variando a espessura da massa

Para assar massa fresca e deixá-la pré assada

Cozimento da Massa no Forno

Programe o forno em 220º e deixe a massa de 2 a 3 minutos no forno, sempre deixando farinha ao fundo da massa e variando a espessura da massa.

(14)

Dúvidas, sugestões ou reclamações contate

Fone: +55 (54) 3289.3600

E-mail: posvendas@wictory.com.br

Rua Abramo João Mazzochi, 396c Pioneiro - Caxias do Sul/RS

Referências

Documentos relacionados

ensino superior como um todo e para o curso específico; desenho do projeto: a identidade da educação a distância; equipe profissional multidisciplinar;comunicação/interatividade

Neste tipo de situações, os valores da propriedade cuisine da classe Restaurant deixam de ser apenas “valores” sem semântica a apresentar (possivelmente) numa caixa

E ele funciona como um elo entre o time e os torcedores, com calçada da fama, uma série de brincadeiras para crianças e até área para pegar autógrafos dos jogadores.. O local

devidamente assinadas, não sendo aceito, em hipótese alguma, inscrições após o Congresso Técnico; b) os atestados médicos dos alunos participantes; c) uma lista geral

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Analysis of relief and toponymy of the landscape based on the interpretation of the military topographic survey: Altimetry, Hypsometry, Hydrography, Slopes, Solar orientation,

Além do teste de força isométrica que foi realiza- do a cada duas semanas, foram realizados testes de salto vertical (squat jump e countermovement jump), verificação da

Essa revista é organizada pela Sociedade Brasileira de Planejamento Energético (SBPE) e por isso foram selecionados trabalhos que tinham como objetivo tratar a